Textos Bonitos para Amigos
Já conheci gente que pensei ser insubstituível, já tive amigos que considerei como irmãos e mulheres que amei mais do considerei, mas todos partem, não necessariamente porque querem, mas porque a vida demanda isso. Tudo passa, as pessoas vão e vêm. O que fica é o que você quer guardar delas.
Temos que sermos adoradores, amigos, carinhosos não só no facebook mais sim no dia a dia, no trabalho, na escola, na rua, será que não estamos sendo bons de mais muito perfeitos; e não vivendo nada que postamos! Perante DEUS isso não vale nada, só mentiras, temos que surpreender só uma pessoa que é DEUS!!!
No mais estou ótima. Tenho amigos maravilhosos, estudo em uma boa escola, minha família apesar de meio louca, é a melhor do mundo. E aos poucos as coisas vão se ajeitando. Um acerto aqui, outro ali. Ando tão bem que tenho até medo de perder as pessoas que estão ao meu redor. Tenho estado tão bem que tenho me silenciado. Tenho gasto menos meu sorriso. Agora sorrio por coisas poucas. Coisas que realmente valem a pena. Agora eu não amo mais todo mundo ou o mundo todo. Amo poucos. De certa forma, estou bem! Bem vazia, mas bem ... se é que você me entende.
"Quantas vezes teve alguém para secar suas lágrimas e lhe acalmar? não dá pá contar né? Amigos são assim, eles não contam atos de lealdade, para que não sejam reconhecidos por seus atos, ma simplesmente por serem amigos, e apenas isso como qualidade, torna todos os atos, meros figurantes!"
Eu sei que tudo acabou mais ainda tinha esperanças. Até o dia em que te vi naquela roda de amigos, enquanto eu me guardava e sofria... Você estava por ai, rindo, se divertindo, com um copo de cerveja na mão, avistando qualquer menina que passasse, só pra provar pra os seus amigos que você é o velho menino pegador! Pois esse sofrimento me fez reconhecer a mulher que eu sou, a dar valor a mim. Finalmente eu aprendi!
Hoje sei mim cuidar: sei selecionar meus amigos, sei escolher meus amores, posso entende as pessoas, tenho minha cabeça no lugar, possuo uma mente fértil, sou totalmente sagaz, e a melhor coisa que eu aprendi com a vida foi a "ODIÁ" por que o ódio e derivado da dor e a dor mim fortalece!!! e que saber como eu era antes? eu era... meu deus! eu era um simples otário!!! como estas pessoas que não sabe em qual mundo estar vivendo.
Precisamos agradecer aos nossos familiares, amigos e conhecidos, pois todos fazem parte da nossa caminhada. Alguns nos ajudam com seu carinho e afeto, fazendo com que caminhamos com tranquilidade e segurança. Outros, com sua incompreensão, muitas vezes nos magoam, mas nos obrigam a refletir, pedir perdão e a perdoar.
"Existe uma ampla diferença entre seus amigos de verdade, e pessoas que saem contigo para se divertir, algumas pessoas apenas se divertem contigo em festas e diversões, amigos de verdade se divertem em cada riso teu e ainda se alegram por sua vida, mesmo quando não há condições de sair para se divertir mais."
Pergunte a uma pessoa se ela ama você.Se ela hesitar ou responder que ama os amigos ou qualquer coisa do tipo não se iluda. Amor é quando perguntamos se a pessoa nos ama, e imediatamente ela responde:"Sim, eu te amo." O resto pode vir a se tornar amor, algum dia, mas o amor propriamente dito não tem medo de se revelar, ele é altruísta e grita ao mundo para que todos saibam que ele existe.
Falsos amigos são tão inescrupulosos, que são capazes de rebaixar-se a uma criança, somente para tentarem impressionar e coagir pessoas, levando-as, a tomar decisões que não tem coragem. Por que se tivessem mesmo, não pareceriam com mulheres. Na verdade somente querem carinho e carinho para amigo falso é "PORRADA"!
"Amigos não lhe conhecem por recomendações ou reconhecimento de terceiros, eles te conhecem pelo seu carácter, até mesmo porque, fama e reconhecimentos podem acabar por um único ato impensado, porém o carácter permanece o mesmo, talvez por isso, os amigos de verdade sejam tão vivos como nosso carácter, e alguns chamados de amigos, sejam tão passageiros como nossos reconhecimentos."
"Culpamos as pessoas erradas por não serem nossos amigos como somos para elas, quando na verdade, erramos primeiro ao acreditar demais nessas pessoas erradas, muitas vezes por que aos seus olhos cegos, elas pareciam mais beneficentes do que seus amigos de verdade, que surgiram contigo desde suas origens, quando não haviam motivos aparentes para aparecer dezenas de pessoas dizendo que te ama e que são seus amigos."
No campping nós não somos apenas amigos somos irmãos, irmãos bem unidos mas com algumas brigas! Estou nesse camping mais de 12 anos e tive a sorte de conhecer esses super amigos! Nós somos o grupo mais unido, apesar, somos o único grupo que tem aqui! Sempre estamos unidos para jogar sinuca, brincar de policia e ladrão, ver os meninos jogando futebol, fazer guerra de bexiga, tomar banho de piscina e de lágoa... Concluindo, sempre unidos! Cada um com sua personalidade muito forte.
O tempo passa. As pessoas mudam. Os amigos se vão. E no final, tudo o que sobra é as lembranças e a saudade. Saudade daqueles dias felizes que não vão mais voltar. Saudade daqueles amigos que diziam que nunca iam me deixar. Mas agora tudo isso é passado. Tenho que erguer a cabeça, enxugar as lágrimas e seguir em frente. Porque a vida é curta demais e o tempo passa depressa. Vou sair por aí e conhecer novas pessoas. Vou fazer novos amigos e, , fazer algumas loucuras e se divertir muito, para que depois esses momentos virem boas lembranças, que levarei comigo até a minha morte.
Vivemos tentando ser felizes, pacientes, solidários, melhores, atentos, justos, amigos, humildes, amados. Tentamos, e se não conseguimos... tentamos novamente, persistindo até nossos limites. Também tentamos não sofrer, decepcionar, agredir, insultar, ofender, magoar, odiar. E no final, vemos que depois de vivermos tentando, morreremos de tanto tentar.
Parabéns companheiros e amigos de luta do PSB (Partido Socialista Brasileiro)! Lembro-me muito bem que, naquela época das vacas magras, todo mundo duvidava que aquela sementinha plantada pelos guerreiros ainda meninos, Marcos Travaglia, Renato Casagrande, Carlim Schettino, Antonio Zardo, Fernando Schettino, Anicelso Francischetto, Fernando Campanha e Marcelo Zanuncio, entre outros, de cuja sigla eu também participei, depois de passar pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista, junto com o saudoso Dr. Vicente Schettino), e, um dia, nas Eleições Municipais de 1988, se não me engano, o companheiro Juarez Vieira, ainda bem cedinho, apertou a campainha da minha casa, sita bem ao lado da casa de Carlim Schettino (in memoriam), intimando-me para juntos trabalhar na fiscalização daquelas Eleições Municipais de 1988, tendo como candidato a prefeito municipal de Castelo, pelo neo partido PSB, Carlim Schettino, o qual à época, só faltou ser crucificado em praça pública pela Oligarquia Política Dominante Castelense. De lá para cá, a luta foi ferrenha, porém, agora, em 2012, exatamente 24 (vinte e quatro) anos depois, a vitória de Jair Ferraço Junior (vice - Eutemar), está com gosto de quero mais! Muito mais para Castelo, com Jair e Eutemar para Castelo melhorar! Parabéns! Sucesso! Valeu a pena esperar! Chegou a vez do PSB aqui governar, com Jair e Eutemar, para Castelo melhorar! Abraços fraternos.
E ai, satisfeito? Realmente e muito bom sair com os amigos, não ter com quem se preocupar, não ter ninguém pegando no pé, poder dar mole pra quem quiser. Realmente.. A vida de solteiro e bem atrativa! Pena que cansa. Pois e, cansa.. Sabe por que? No momento e tudo incrível, mil maravilhas.. Mas ai voce volta pra casa. E no dia seguinte lembra dos problemas que tem, mas que não tem com quem dividi...r. Vai sozinho nas reuniões de família e lembra o quanto faz falta ter alguém. Alguém com quem se possa dividir confidencias, alguém que você possa ligar a qualquer hora sem ser mal interpretado, alguém que você transe por amor, e não somente atracão. Porque atracão e uma coisa física, natural do ser humano e você arruma em qualquer esquina. Agora alguém pra compartilhar momentos como esses.. Isso sim não e uma missão nada fácil. Se você encontrou alguém assim, segure-o. Encontrar alguém que te faca feliz e que a reciproca seja verdadeira ta quase tao difícil quanto acertar os números da mega sena.
Aos políticos de minha página e amigos...eu ainda sou uma pedra bruta... que não pretendo lapidar...no que diz a respeito de ser eu mesma ...falar o que penso...sei que as vezes pego pesado...mas consulto a minha razão...ela fala mais alto que o meu coração... logo não desisto de meus ideais...somos feitos deles...quem não os tem...está incompleto como pessoa...a vida na política é assim tem seus sabores...e dessabores que...as vezes temos que engolir...eu escolho as situações as quais...eu quero viver...me dá bem...e ser feliz...uma delas...é não aceitar críticas que...não elevam o meu ser...na minha visão simplista...só consigo enxergar duas coisas... ''a verdade e a mentira''...pois eu sei que...as técnicas só servem pra confundir...como a ordem dos fatores não alteram a soma...a verdade sempre prevalecerá...eu não sou de frases feitas...minha tranquilidade é quem me dá inspiração...quando se tem respeito consigo mesmo...é lógico que ele é recíproco.
Todas as noites, quando dormimos, somos levados por nossos amigos espirituais para lugares distantes. Vamos encontrar nossos entes queridos que já se foram, assistir alguma aula, ajudar, com nossa energia, aos médicos espirituais que, durante a noite fazem curas maravilhosas. Outras vezes, com nossa energia, acompanhados por nossos mentores, ajudamos a irmãos que estão perdidos procurando um caminho. Isso acontece com todos e todas as noites. Quando acordamos, pouco nos lembramos. Resta somente, uma leve lembrança. Por isso, não precisamos nos preocupar com qualquer sonho, achando que se trata de um aviso ou algo parecido. Se existir alguma coisa que precisamos saber, a qualquer momento, ela será revelada de uma forma simples e clara. Enquanto isso não acontece, vamos continuar a nossa vida, sempre tentando fazer o melhor para nós mesmos e para aqueles que estão ao nosso lado. Vamos continuar nossa jornada, sabendo, sempre, que tanto nos momentos bons, como nos ruins, nunca estamos sós. Nossos amigos espirituais estão sempre ao nosso lado nos ajudando a nos ajudar. A nossa jornada para a Luz, está apenas começando.
E quando você fala que vai sair com “os amigos”, eu tenho vontade de impedir, mas falo ok vai lá. Ai você vai e fala: Posso ir né amor? … Aii que raiva, eu quero falar não, não pode, você vai vir ficar comigo. Só comigo. Eu sei que é egoísmo meu, e que isso é mais um aviso do que um pedido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens para Amigos
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases Românticas para Amigos
- Textos Bonitos
- Frases de Decepção com Amigos
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte