Textos Bonitos
Lembre-se, que a vida é um risco, e a felicidade também...
E se você não tiver um pouco de medo às vezes, então você não está fazendo a coisa certa. Não se preocupe com possíveis erros ou falhas, se preocupe como e com o que você está desistindo, sem antes ter tido o trabalho de tentar. Preocupe-se com a vida que você não está vivendo e com a felicidade que você está abrindo mão, pelo simples fato de não querer sair de sua zona de conforto. Dê-se a permissão para ser uma das pessoas que sobreviveram fazendo errado, que cometeu erros, mas recuperou-se com eles e se transformou em seu verdadeiro eu.
As sementes do seu progresso, da sua vitória e de sua felicidade foram plantadas em seus fracassos passados. Suas melhores histórias de vida serão contadas sobre a superação de suas maiores lutas. Suas melhores preces e louvores nascerão através de suas dores. Portanto, mantenha-se em pé, continue aprendendo, e continue vivendo. Nunca esqueça que a felicidade é uma escolha, assim como o sofrimento. WM
E buscando seguir o caminho descubro que a felicidade acontece enquanto se anda.
Ficar parado reclamando só traz atrasos e gente infeliz!
Fico feliz demais por saber que para seguir o caminho que escolhi não preciso de quase nada do que achava que precisava.
Esvaziar-se é a melhor forma para seguir com leveza.
A vida flui.
A caminhada fica mais tranquila.
O sorriso mais sereno e o coração segue em paz!
O sucesso de um será o júbilo do outro.
O cansaço de um terá o colo do outro.
A felicidade de um será a felicidade do outro.
A tristeza de um terá o amparo do outro.
A força de um será o entusiasmo do outro.
A dúvida de um terá a certeza do outro.
Assim é o casamento:
Amor tão grande que não se basta.
É complemento.
Quem sabe um dia, durante sua simples existência, as pessoas aprendam que a felicidade está em gostar de tudo que se tem, ao invés de ter tudo o que se quer.
Quem sabe, elas entendam que passam a vida correndo atrás de uma estranha felicidade e isso as impede de serem felizes.
Quem sabe em um dos seus raros momentos a humanidade compreenda que o que temos não deve definir que somos.
Mas o que somos pode definir quem teremos ao nosso lado.
Quem sabe um dia, nos intervalos da própria ganância, aprendamos que não importa o que temos, mas quem temos ao nosso lado.
E, talvez, num breve momento de iluminação, consigamos perceber que não importa o tamanho da sua felicidade, ela será infinitamente pequena se não tivermos com quem dividi-la.
Quem sabe um dia possamos compreender que se gasta muita saúde cultivando dinheiro e depois gastam dinheiro para cultivar a saúde. E daí perceberemos que perdemos muito tempo fazendo planos futuros e esquecemos do presente, tanto que a vida tende a ficar sem futuro nem presente.
Quem sabe possamos entender ainda que a vida é cheia de desafios, mas eles não são motivos para o desânimo, mas que criam em nós o orgulho de vencê-los.
Quem sabe um dia todos percebam que se desperdiça a vida como se nunca fôssemos morrer e que morremos como se nunca tivéssemos vivido.
Quem sabe descobriremos que se deixarmos a ganância e arrogância de lado , conseguiremos achar a felicidade em coisas simples, e ao sermos simples nos tronaremos felizes.
Talvez possamos enxergar que ter algo para ter alguém é ineficaz, e que os verdadeiros amigos nos acompanham por sermos, mas não por termos.
Nesse dia perceberemis que gastamos muito tempo com o ter, e nos esquecemos de ser.
Quem sabe nessa existência ainda perceberemos que deixamos de amar plenamente na presença, para amar na saudade , exatamente como a chama da vela que só damos valor quando se apaga.
Quem sabe um dia o dinheiro se torne tão sem importância que possamos ver que gastamos tanto tempo para sermos donos de algo, e depois esse algo se torna nosso dono.
Quem sabe um dia possamos entender na nossa arrogância, que damos muito valor às coisas ruins e pouca importância às boas.
E que não importa quantos momentos de felicidade vivemos ao lado das pessoas, um único momento de infelicidade pode destruir tudo.
Eu sei que um dia vamos aprender.
Por: Fox Allan
SÓ PRECISA DIZEM,VEM
Não deixe a felicidade escapar das suas mãos
Não deixe de amar por indecisão
Eu estou aqui entregue a você
Não me deixe ir não sei como te esquecer
Se existe alguém no mundo que te quer
Esse alguém sou eu
Depois não vá lamentar
Porque me perdeu
Um dia você vai parar E vai pensar
Em um bobo que te quis
E vai chorar vai perceber
Que não estar feliz
Então vai lembrar que no passado alguém andou atrás de você
E você desprezou
O dia é hoje quem espera demais um dia cansa
Se você me quer entra na dança
E me namora sem pensar em mais nada
Que eu jogo tudo pro Alto pra você ser a minha amada
Só precisa dizer,vem, que estou a te esperar
E eu vou feito um louco pra te amar.
Poeta Antonio Luís
Jamais considerei o prazer e a felicidade como um fim em si e (…)
Em compensação, foram ideais que suscitaram meus esforços e me permitiram viver. Chamam-se o bem, a beleza, a verdade. Se não me identifico com outras sensibilidades semelhantes à minha e se não me obstino incansavelmente em perseguir este ideal eternamente inacessível na arte e na ciência, a vida perde todo o sentido para mim. Ora, a humanidade se apaixona por finalidades irrisórias que têm por nome a riqueza, a glória, o luxo. Desde moço já as desprezava.
(Como vejo o mundo)
Quantas vezes a gente sorri com vontade de chorar...
Quantas vezes aparentamos uma felicidade que não nos pertence, ao menos por ora...
Quantas vezes demonstramos força quando nossa vontade é de desmoronar, de enfraquecer, sem sermos rotulados por isso...
Quantas vezes gostaríamos de dar um basta, causar uma virada, mas não nos cabe esse comportamento ou atitude...
Quantas vezes desejamos desabafar sobre nosso cansaço, nossos desgostos, nossos problemas. Entretanto, cada vez mais, confiamos menos e em menos pessoas.
Sem generalizações. Está difícil. Mostrar, demonstrar, contar, desabafar, confidenciar, repartir, compartilhar - tudo deveria ser via de duas mãos, mas não é. Todos são comportamentos humanos, que estão longe de serem ou estarem humanizados.
Tire uma fotografia de sua vida e perceba que a felicidade são aqueles poucos momentos que você nem sempre dá a verdadeira real importância.
Pegue o seu álbum de fotos e tenha a certeza de quanto deixou para traz e o quanto deixou de estender esses momentos, e que hoje você deixa que as lembranças e a saudade façam sua felicidade...
BCP 02/11/2016.
Se eu sou feliz?
Ah eu sou, sou muito feliz! Sabe porque? Porque a minha felicidade não vem de algo ou de alguém, ela vem de dentro de mim. Tenho muito orgulho de ser quem eu sou, é sério. Por mais que a vida cobre muito e me jogue ciladas, me orgulho de estar passando por ela, me orgulho de estar onde estou, superando cada dificuldade. Me orgulho demais por estar sendo forte para enfrentar todos os obstáculos, por suportar as críticas de quem não está em meu lugar e o melhor de tudo, aprendendo muito. E isso é motivo de sobra pra ser feliz.
Se é pra chorar, vamos chorar de rir.
ENTRE RELÂMPAGOS E TROVÕES A CHUVA TRÁS FELICIDADE AOS NOSSOS CORAÇÕES!
Ao abrigar-me da tempestade que caiu aqui, aproveitei o instante para escrever alguma coisa, por ex: Entre relâmpagos e trovões, Deus está mandando muita paz e amor aos nossos corações, abençoando assim o nosso amor. No entanto esta chuva que fortemente cai e rola pelas ruas é o símbolo da nossa felicidade.
Você que é especial e existe para ser e viver uma grande felicidade continue trilhando o teu caminho, pois ele se dará no céu que é o lugar para um ser que só existe para fazer o bem.
Teus desejos se multipliquem e não se entristeça nas adversidades, pois cada reação tua nos trouxe a certeza do que deveríamos ser e como nos comportar diante de tamanha luz.
Tu tens em tuas mãos o poder de criar dentro de si o maior de todos os milagres, á vida!
És delicada e forte de maneira espontânea, pois Deus te fez assim...
Infelizmente sei o quanto ainda és menosprezada em determinadas situações, não nos generalizem nem nos acometa reações adversas, pois o maior de todos os homens (Jesus) te enxerga de maneira doce e salutar, compreende cada vírgula de tuas lágrimas e através de anjos humanos realiza o seu trabalho ao teu favor desde sempre e em todas as eras.
Obrigado por existir MULHER!
*Cada dia que passa vamos perdendo de vista, de emoção, de concepção a ideia de felicidade. Parece que nos foge um pouco a estrutura que possa nos dá a certeza que estamos no caminho para sermos felizes.
Podemos ter ilusão desta falsa realidade que felicidade é meta a ser alcançada e conquista realizada. Ser feliz é subjetivo, é conceitual e não é pragmático, porque em verdade encontramos pessoas que pouco ou nada têm dentro dos nossos conceitos de felicidade que são profundamente felizes e vemos pessoas que têm tudo aquilo que nós elegemos como sendo patrimônio de quem tem felicidade e não são felizes.
Então a felicidade não se encontra de maneira alguma no que possuímos, mas no que fazemos com o que possuímos. Felicidade é a forma com que encaramos, sentimos, vivemos com o que temos ou com o que nos falta. Enfim, a felicidade não está no que buscamos mas de como nos encontramos diante do que buscamos. *
Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.
Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.
╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Com você eu vivo momentos de pura felicidade...
Você é a outra parte que me completa...
É como um lugar seguro...
Com você eu esqueço de tudo...
Te amo tanto que não sei nem explicar...não sei disfarçar...
Você aquece minha alma, ilumina meu coração...
Me cativa...me domina...me fascina...
E... eu simplesmente não consigo resistir a você...
Iva Rodrigues❤
Pedágio
(Moacyr Franco)
Minha mãe me fez rezar
Para ser feliz um dia
A felicidade se passou
Foi durante a noite e eu dormia
Fui ao culto, rezei missa
Bebi pinga no terreiro
Vi que a graça nunca vem de graça
E os pecados eu paguei primeiro
Me bati contra o destino
Virei saco de pancada
Quero o braço levantado hoje
Pra depois não acredito em nada
Me ensinaram semear
Plantei rosa. fiz canteiro
Mas enquanto eu reguei semente
Desmataram esse mundo inteiro
Descobri que tanto faz
Sobriedade ou mais um porre
Só se vive mesmo nove meses
Pois o resto, amiga a gente morre
Já morri em nova york
Outro tanto em paris
Mas agora que te conheci
Vou morrendo um pouco mais feliz
E por isso não me fale
No futuro, no amanhã
Paraíso é esse instante aqui
Que comemos da mesma maçã
Faz de mim o que quiser
Faz de conta que é feliz
Deixa o mundo se matar lá fora
E me mate só de amor aqui
Já parti em tantos barcos
Já chorei em tanto cais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Quando digo que te amo assim
É porque te amo muito mais
Se esperamos algo acontecer para sermos felizes, nunca obteremos a felicidade verdadeira.
A verdadeira felicidade não está relacionada com ter coisas, relacionamentos e posições e sim, em ser dependente de Deus. É n'Ele que devemos nos alegrar pois, Ele é tudo o que temos.
Buscar algo fora desta dependência, achando-se importante e independente, pode nos levar a frustrações.
Por isso, tudo o que almejamos fazer, devemos consagrar primeiro ao Senhor. É Ele quem vai criar os caminhos para as realizações, se for da vontade d'Ele.
Em tudo devemos dar graças, a cada passo que avançamos na dependência d'Ele, vamos crescendo em maturidade emocional e espiritual.
SIMPLES OLHAR.
A felicidade pode não passar de mera ilusão
Que vem pelos nossos olhos e engana nosso coração,
É apenas um substantivo de enganação,
É apenas um momento que poderá ser lembrado, ou não.
O sorriso é uma ação temporária,
Que muitos veem como medalha,
Outros veem com inveja no olhar,
Por pensar que aquilo é verdadeiro e querer participar.
O abraço pode ser confortante, mas com falsidade,
Há sempre o abraço que não queria ser dado de verdade,
Mesmo aquele que é bem apertado
Pode ser mais um que não seria compartilhado.
Já o olhar, Aaah, olhar...
Ele é fascinante,
Ele não mente,
Quanto mais fundo você olhar,
Mais você irá desvendar,
Não existe olhar que engana,
Existe aquele que te causa gana,
Então sempre vai querer mais...
Sempre mais do que um simples olhar faz.
Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.
Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de bem estar interior
que sentimos apenas quando estamos felizes...
Assim, a felicidade eterna é algo como um desejo
irrealizável...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS TENTANDO ENCONTRAR A FELICIDADE ETERNA
Marcial Salaverry
Certamente um dos desejos mais complicados para ser realizado, e é algo que todos, sem exceção buscam mas, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, o que nos leva a perguntar se essa tal "felicidade eterna" realmente existe...
Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, e a propósito alguém saberá dizer como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você, e um gesto sincero como esse, pode mesmo trazer felicidade...
Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros, mesmo que seja fruto de propinas, e quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar. Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos.
Já teve alguém que me disse que para ser feliz, só queria ter saúde, mas seu dinheiro todo não conseguiu trazê-la. É outro ponto sujeito a controvérsias...
Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...). Vejam:
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."
Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar.
Aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro, e assim sendo, não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil.
Paradoxal, não? Consegue realizar tudo o que sonhou, e entra em depressão por causa disso. Enfim, assim é a natureza humana, que sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.
O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.
Sempre temos que ter algum objetivo na vida. É nessa vontade de lutar, de viver, que existe a verdadeira felicidade, é saber que estamos vivos, e que ainda temos aquela chama acesa que pode nos conduzir a outras vitorias.
É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU, ou melhor, ESTOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.
Como superar os momentos infelizes? Tendo no seu interior a certeza de que esses azares são simplesmente uma questão temporal, algo que surgiu somente para testar sua força de vontade, sua capacidade em superar adversidades. Aí sim, você poderá saber se merece ou não ter mais momentos felizes do que infelizes, porque estes também são inevitáveis. Já dizia um velho provérbio: "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe". Parece uma bobaginha, mas não é. Temos que estar sempre preparados para tudo, e não só para os bons momentos.
Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é tendo UM LINDO DIA, com o objetivo de sempre repeti-lo...
Sua felicidade tem preço ? Se oque te faz feliz são coisas momentâneas e que ao terminarem te deixarão exatamente do jeito que estava, então digo com toda convicção que você não é feliz ! O tempo passa, a idade chega e logo tu verás que não construiu nada vivendo a sombra dos outros, quando na verdade deveria seguir seu próprio caminho, não se apegando a coisas fúteis como joias e pratas que com o tempo se perdem... Judas que o diga, ele traiu a si mesmo !
Felipe O. Silva
