Textos Bonitos

Cerca de 19847 textos Bonitos

⁠Até um dia novamente
Até um dia novamente.
Gente, gente, gente.
Quantas gente, passaram pelo nosso mundo.
E deixaram lembranças eternas.
Como agradecer. No calor da Vida.
Apenas o ato de estar juntos, perto. Estar lá.
No mesmo lugar. Alegrou o Viver.
A simpatia sentida. O tempo distante.
Transforma aqueles encontros, em saudades.
E quando se lembra. Dar-se o valor do encontro.
Cada encontro. Traz uma riqueza.
Mas o coração dividido. Não sabe aferir
A verdadeira preciosidade.
Por isso; as lembranças.
Não havia óleo na candeia.
E a memória conforta o tempo
que ficou lá atrás.
Saber-se feliz. No momento de felicidade,
Traz o jubilo do Viver.
Saber ser feliz na saudade,
Traz o jubilo , de bons tempos vividos.
Perder-se na Vida. Só para reencontrar-se.
Marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

⁠Qual a solução?
Há momentos na vida
Que fico tão perdida
Sem ao menos saber
O que vou fazer.
E fico aqui parada
Sem saber o que fazer
Estou tão angustiada
Sem meus problemas resolver.
Os problemas são tantos
Que não sei por onde começar
E fico triste pelos cantos
Controlando-me para não chorar
Mas um dia solução
Sei eu vou descobrir
E a alegria no meu coração
É só o que vai existir.

Inserida por Genelucia

⁠Para a minha amada mãe que foi morar no céu.

Ao olhar as belezas do mundo me sinto com os seus olhos.
Só quem lhe conheceu sabe da profundidade de cada história que eles refletiam.
O seu jeito aventureira que ainda me enche de alegrias, e ao mesmo tempo muitas saudades!
Foi da minha história, a maior parte,
Tantas lembranças, guardadas em sete chaves.
Você era fogo, e eu calmaria.
Você era realidade, e eu fantasia.
O reflexo da sua alma, estará para sempre a enfeitar o meu coração.
Em cada flor que você poderia admirar.
Em cada lugar que poderia se encantar.
Em cada coisas belas que gostava de descobrir, e cada jeito seu que me fazia rir...
Então, quem sabe um dia mãe poderás me contar sobre o paraíso.
Tenho certeza que é tão imensurável, como o seu sorriso!

Inserida por simone_franciscani

⁠A você que todos os dias se levanta,
agradece e seu dia enfrenta.
Sempre encarando de frente
seus problemas, sem vacilo e sem mêdo.
Mesmo que por vezes esteja
cansado ou abatido,
não desanima, não se rende
e no final do seu dia, triste ou alegre
nunca se esquece de mais uma vez
agradecer e só então
ao sono e ao descanso se entrega.
A você, digo, não se preocupe.
Porque Deus estará contigo,
e por toda a sua vida
vai estar abrindo seus caminhos
e abençoando seus passos.

Inserida por ahmad_serhan_wahbe

⁠NA POESIA

O choro é mais molhado
A despedida mais sentida
A dor é mais doída
A moça é mais amada
Até a lua é mais iluminada.
Há beleza
Na casinha de taipa à beira do Rio
Na moça feia debruçada na janela
Nos dias de calor e também de frio
Na modelo magrela na passarela.
Poesia embeleza
Faz da vida uma aquarela
Por isso sou louca por ela.

Inserida por ElisBarroso

"Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas.
Certo, estamos em curso intensivo de sublimação... A inferioridade ainda nos marca profundamente: amamos em excesso e odiamos em demasia. Mas isso não significa que, por causa disso, devemos andar tristes por aí, sem alegria de viver, carrancudos e infelizes.
A nossa responsabilidade perante a vida é grande e grave, mas Deus não colocou o ser humano em escola escura e deprimente.
Tudo na Criação impele à alegria!
A Terra é um jardim a céu aberto convidando ao riso e à esperança.
Nossa escola se chama Amor.
Jesus é o Mestre e, por causa Dele, o caminho é Luz.
Estamos longe ainda da angelitude, mas bem distantes já da animalidade.
Já sabemos muito, já aprendemos muito e já podemos ajudar. Nós já podemos até ensinar!
Então tristeza por quê?
Não pensemos em dívidas. Pensemos em dádivas!...
A dádiva de estarmos vivos, de fazer parte deste processo chamado evolução.
Alegria no rosto, sorriso nos lábios e gratidão na alma.
É assim que a Mãe Terra quer ver seus filhos.
É assim que devemos nos apresentar diante do Pai!"
Lori Damm (Instituto André Luiz)⁠

Inserida por LoriDamm

⁠"Em dias difíceis, celebremos a Esperança.
Choremos com os que choram, alegremo-nos com os que se alegram, mas sobretudo, rendemos graças, pois Àquele que vive e reina, está entre nós.
Jesus Nasceu, Ele é o Natal.
Sem Ele não há Esperança, mas enquanto houver a vida, podemos confiar que o Salvador continua onde sempre esteve; no controle de todas as coisas.
Ele é Deus.
Ele é Soberano.
Ele é o Senhor.
Deus abençoe seu dia. "

Inserida por andrea_tavares

⁠É sempre difícil deixar pra trás.
Temos medo do desconhecido. No futuro tudo é incerto e o temor de seguir em frente vem por esse motivo.
Mas o passado não existe mais.
Nosso hoje é o único que faz sentido, e por mais que doa, é apenas um instante, não se apegue aos detalhes, apenas bom ânimo leve consigo, e vai precisar pois a nossa sorte é a gente que faz e até mesmo uma derrota podemos passar sorrindo.
Há uma frase que eu sempre repito:
Ganhamos pra trabalhar, sofrer ou ficar triste é um plus e não ganhamos pra isso! Posso sempre escolher a alegria pois a felicidade fica muito bem em mim e é de graça, custa nada dar um sorriso...

Inserida por caiobetuel

⁠A solidão do poeta.

A terrível solidão do poeta,
tornou-se tão concreta que
se constituiu em um muro.
Um passarinho miúdo, imaturo
pousou e cantou suave e doce.
O poeta ouviu. Sorriu.
Quanta gentileza e beleza,
pensou em sua fortaleza,
quebrou o muro,
saiu, andando,
com o passarinho voando.
Desapareceu na alegria,
em uma bruma de poesia.

Inserida por EduardoChiarini

⁠Está tudo bem

Está tudo bem, meu bem...
Dinheiro sobrando na conta,
ou bem na conta...
inteligência, paciência...
capacidade, habilidade,
conhecimento por demais da conta...
isso tudo é o que conta.
Felicidade pela metade...
não dá pra entender
como isso pode acontecer.
Beleza põe a mesa,
que beleza!
E uma dor profunda na alma...
o que está acontecendo, afinal?

Inserida por RosangelaCalza

⁠Um pequeno gesto de amor,
um sorriso tão grande vejo
o resplandecer dos nossos olhos
Após nosso primeiro beijo
A maior alegria foi,
ali te ver tão pleno
e que pelo resto da minha vida
reviveria aquele momento.
Da vida, a mais bela inocência
oh que linda a intenção
dos dois amados que se uniram
em um só coração.

Inserida por GiovannaCastro

⁠Quarentena: dia 431
O recado do tempo é desacelerar: se a pademia tivesse durado apenas seis meses ou um ano eu teria retornado "ao normal" como se não houvesse amanhã, tirando o atraso do isolamento, talvez.
Fique Zen, adapte ao seu "né me quitte pas" ou se deixe raptar para uma cama boa.
Mas, o que fazer com as bactérias em formato humano que ficam mais evidentes e fazem par com o vírus pandêmico espalhando dissabores? escolha não associar-se a eles, modo soneca neles até que se autodestruam, fodam-se entre si, redundatemente, os maus darão sempre no próprio peito o último tiro. Paciência!
Não é sobre cessar fogo, é sobre nunca ter dado o primeiro ou segundo tiro e apenas desviar-se dos ataques.
A solitude é o azimute da vez e é preciso ficarmos bem de corpo, mente, consciência e alma consigo até que venha a nova era pós pandemia, com novas surpresas.
Só por hoje atraversiamo, acreditando na loucura da alegria e da paz, com ou sem voz!

Inserida por jozedegoes

"⁠As palavras que saem dos lábios têm sabor:
Umas são amargas como o fel,
e ferem o coração de quem as ouve,
e outras são doces como o mais doce mel,
e trazem o amor em pacotes de alegria.
Então escolhas essas,
pois quando saírem dos teus lábios,
o maior pacote dessa verdadeira alegria
ficará contigo!"
Edenice Fraga

Inserida por EdeniceFraga

⁠vazio
Quem sou
além de vazio,
prantos ou canções tristes;
além da escuridão
que outrora viste.
confesso, não sou aurora,
nem tão pouco poesias agradáveis.
Sou elegia,
completa nostalgia.
se outrora disse
que sou magia menti.
Sou o "eu sou tristeza",
nada de moleza.
sorrisos
nem abraços de alegria.
Quem não quiser se aproximar
eu compreendo,
só não entendo
o porquê que o "meu bem querer"
até hoje não chega.

Inserida por LewiisLoving

⁠As pessoas se privam demais.

Se permita aos prazeres da vida.
Brinque com seus filhos. Abrace seus pais. Tome um banho de chuva e contemplem os raios do sol que surgirá logo mais.

Visite lugares que tragas paz de espírito. Ria alto com uma boa piada. Busque recordação alegre.
Viva sem medo!

Faça o que tens vontade!
Viagem com sua família.
Melhor ainda, faça uma viagem para dentro de você. Chores caso sinta vontade.

Abrace a sua criança interior
Liberte-se de seus medos.
Acolha seus sentimentos.
Perdoe a quem um dia te feriu.
Se perdoe por ignorar suas vontades.

Não perca tempo com bobagens.
Não seja escravo de suas limitações. Fale " Eu te amo" com a pessoa amada. Voe alto em direção ao seus sonhos.


Vivencie o agora!
Tenha fé e sinta a cura chegando!
Seja feliz!

Inserida por TAISARAMOS

⁠- Antigas paixões vindo a tona.
Acho que só vou jogar uma lona.
O melhor a fazer é ignorar (eu acho).

- Bom, esse seria um amor possível
Só não sei se é reciproco.
Ah! dessa vez vale a pena.

- Ele não é temporário como rena.
Ele é diferente, especial, inteligente. Compartilhamos a mesma vibe.
- Dois polos positivos se encontrando.

- Pensando bem, que tal dar mais uma chance para o amor?

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠_____ JARDIM DO SENHOR _____

Muitas vezes com a correria do dia a dia, esquecemos de Deus e só lembramos quando estamos na dificuldade. Isso aconteceu comigo, o deserto chegou na minha vida. Lembro-me da época que ia encontrar meu pai todos os dias no Jardim, no meu lindo Jardim no qual ele plantou lindas rosas, plantas, e tudo de mais lindo que pode existir. conversávamos por horas e horas. Tinha dias que estava mal, triste, desanimada. Mas, ele me renovava com seu amor, suas mãos me levantava e dizia para mim seguir firme.

Por um descuido meu, deixei de visitá-lo no dia seguinte e assim foi acontecendo, até o dia que encontrei todo meu jardim destruído, as rosas que traziam cores murchou, e se tornou um lugar cinzento. É assim que se tornou dentro de mim. O meu lindo Jardim se encontra abandonado, não pelo pai, mas por mim.

Todos nós temos um jardim no qual nas maiores dificuldades lembrando dele e voltamos lá, pedindo ajuda ao pai novamente. E comigo não foi diferente, estou novamente escrevendo no meu jardim, sem o pai, mas no fundo no fundo, eu sei que ele está aqui comigo, ao meu lado, mesmo eu não conseguindo mais o sentir, devido a dor que é maior que tudo.

Estou de volta como o filho pródigo que voltou pra casa do pai. Enfim, está uma bagunça dentro do meu jardim, o pai e eu teremos um bom trabalho para organizar tudo novamente. Mas sei que ele se encontra feliz, pelo fato deu voltar ao jardim, no qual ele fez pra mim.

Assim é na vida de todos nós, esquecemos de voltar ao lugar no qual sempre conversávamos com Deus, Esquecemos de Deus, mas ele jamais esquecerá de nós. Então se você estiver afastado do seu jardim corra o quanto antes pra lá. O pai está te esperando de braços abertos para fazer algo novo na sua vida.

O amor de Deus é infinito, e alcança todos aqueles que estão com o seu coração quebrantado diante Dele

Deixe Deus florescer o seu lindo Jardim 🌺🌸🌹🌻🌼

Inserida por OiAlineSouza

⁠Beijo de Anjo

Por mais cansativo
Que tenha sido meu dia
É no seu abraço que
Minha vida se alivia.
Criança, meiga menina,
Traz a mim os motivos
De ser um novo homem
Ao nascer de cada dia.
Nas maças rosadas
Do seu belo rosto
Aprendo o gosto
Do que é viver.
Entendo sem muitas
Palavras que é muito
mais que amor
o que sinto por você
A fonte de toda
Minha mais profunda
e doce alegria
É a felicidade sua.
Une-me a alma ao espírito
Beijo de um anjo
Beijo Divino
Suave beijo de Julia

Inserida por jorgejacintojr

⁠⁠Amor em tempos de Morte

Me inspiro na musica em que eu ouço
Nessa noite calma eu me sento no sofá
Uma Taça de vinho eu bebendo
Me inspirando e conversando
Já estou em outro mundo

Em meu mundo sem sentido
Mas tem sentido
Momento em eu me perco
Na melodia das notas do coração
Conversando eu senti

Que talvez eu tenha alguma inspiração
No Momento em que eu ouvir sua voz
E a Musica tocando
Eu senti o que iria escrever
Em cada Palavras

Eu senti o que posso dizer
Nesses momentos escuros
Ainda há luz no fim do túnel
E com essas palavras
Posso seguir na noite

Imaginar caminhando pela estrada
Sem destino
Até encontrar a paz
Em um paraíso qualquer
Em um mundo qualquer

Inserida por reinaldohilario

⁠Você é especial

Você é tão especial!
Tão maravilhoso!
Nem tem ideia como te admiro, viu!
Tão bom ter você comigo!
Estaremos sempre unidos
Com esse carinho gostoso
E esse amor que nos envolve
Até a alma!
Por isso, nessa mensagem especial
espremi a minha essência.
Fiz isso para retirar o suprassumo
Do meu amor por você...
Trazer a tona o que tenho no coração
Para te proporcionar:
Felicidade
Prazer
Alegria
Saúde
Sucesso
E muita paz no coração. ❤️

Inserida por PeregrinoCorrea