Textos Bonitos

Cerca de 19642 textos Bonitos

Queria saber qual efeito existe em nós.
Que nos faz amarmos tanto,
Que nos faz querermos tanto,
Sem se quer ter amado.
Queria saber, qual mistério existe em nós.
Que nos faz estar ligados,
Que nos faz sorrir sem intenção,
Que nos faz agir com o coração.
Queria saber qual feitiço existe em nós.
Que nos faz ofegar um pelo outro,
Que nos faz querer mais e mais,
Que nos faz virarmos loucos.
Que nos levanta pela manhã alegre,
Que nos faz sermos tão um só.

Inserida por DanielaSchutz

NO FINAL DAS CONTAS, TODOS SOMOS FELIZES.

A vida é engraçada...
Nascemos sem pedir, vivemos basicamente por viver e morremos sem querer. E nessa história toda, desde que nascemos até morrermos, o que mais queremos mesmo é ser felizes. Somos educados e condicionados pra isso. Preparamo-nos a cada dia...

Antes mesmo de sairmos do ventre, nossas vidas estão praticamente traçadas por nossos pais que, entre tapas e beijos, disputam qual vai ser o nome, a profissão, a decoração do quarto, o time e com quem seremos mais parecidos; quando na verdade, o importante mesmo é ter saúde. Tudo isso faz parte da lei natural da vida, está dentro do esperado. Mas o que na realidade não esperamos é a volta que a vida dá, mais cedo ou mais tarde.

A primeira reviravolta da vida é quando descobrimos - com o passar do tempo e acontecimentos - que a tal felicidade parece estar fora do nosso controle e alcance. Há quem diga que já a encontrou e muitos não acreditam mais nela.

Agora eu me pergunto: se a felicidade fosse algo muito fácil de conquistar, teria graça viver? A vida está aí pra isso... Pra cada um buscar a sua própria felicidade, porque ela se diferencia para cada pessoa.

Mas agora eu retruco: o que as pessoas pensam ser a felicidade? Felicidade tem idade ou é um acontecimento que resulta de toda uma jornada? Como posso saber que sou uma pessoa realmente feliz?

Acredito que a felicidade nada mais é do que a soma das frações de alegrias obtidas em toda uma vivência, um acúmulo de coisas boas que superam as ruins. Não existe infelicidade, nem alguém que seja mais ou menos feliz. A felicidade existe sim e ela está ao nosso redor, em todos os momentos, pessoas, coisas e situações. Somos felizes até quando estamos tristes, pois a tristeza é um estado de quem, naquele momento, não está alegre.

Nunca buscamos a tristeza, ela “infelizmente” acontece. Mas estamos sempre em busca de alegrias... Alegria de estar com saúde, alegria de estar em paz, alegria por se sentir amado, alegria por amar, alegria por estar rodeado de gente alegre, alegria por fazer coisas que gosta, alegria por ter um bom trabalho, alegria por fazer de tudo um pouco ou muito de quase nada, alegria por conquistar coisas, alegrias por conquistar pessoas, alegria por viver a vida alegre... São tantas as alegrias que podemos ter em comparação das tristezas que não queremos. Feliz daquele onde a alegria habita, pois a sabedoria está em quem sabe ver algo de bom mesmo nas coisas ruins.

Portanto, pense nas coisas que lhe proporcionam alegria... Faça uma relação e perceba quantas vezes você deixou de ser feliz. Suas atitudes, em erros ou acertos, levarão você até a felicidade, mais cedo ou mais tarde. Mas não tenha pressa, pois você somente saberá no final da sua trajetória, já que a felicidade é definida ao longo do tempo. Lá na frente, você vai olhar pra trás e dizer: eu fui uma pessoa feliz!

“E, se no final da história não se encontrar a felicidade, é porque a história ainda não terminou.”

Inserida por ketantonio

[Te Conheci]

Te conheci
Não acreditava que pudesse amar
Fiquei encantado com o seu olhar
Me despertou uma forte emoção

Te conheci
Fiquei perdido zonzo pelo ar
Andei quilômetros sem te encontrar
Indo e cantando essa linda canção

Ah! Como é que pode esse desejo
De sentir esse teu cheiro
Vendo você me abraçar

Ah! É tão gostoso esse teu jeito
Me chamando de "meu nego"
Tô com vontade de beijar

Inserida por mariopires

"E ela andava triste, melancólica, se escondendo pelos cantos da casa, pelas sombras, mas hoje, isso mudou. Ela estava sorrindo.
Sabe quanto tempo não vejo ela tão feliz?
Hoje eu cheguei, cansada e estressada, ela estava na cozinha, de pijama listrado e com os cabelos amarrados de uma forma estranha. Estranhamente linda, como se os prendesse as pressas, sem muito jeito, mas os prendeu. Eu dei boa noite por entre os dentes e ela se virou para mim, confesso que foram os cinco segundos mais longos da minha vida. Aqueles enormes olhos claros me fitaram com tanta ternura e amor, que foi impossível ficar indiferente. A felicidade reside ali, chegou nela e fez sua morada, lá é a sua casa e desconfio que a felicidade nasceu com ela, quase irmãs siamesas.
Ela não disse nada, mas nem foi preciso. Seus olhos e sorriso farto me disseram tudo. Ela é assim, quando triste, não dá para disfarçar, mas quando está feliz é um farol brilhante que guia os barcos cansados para um seguro cais.
Durante o jantar ela falou das risadas altas na lanchonete, de como o tempo passa devagar quando está ao seu lado, quase em câmera lenta. Ela é boa nisso... É como se nos transportasse para aquele cenário, deu até para sentir os aromas que pairavam no ambiente, seu perfume dançava no ar. Ela contou rindo de como gosta de se ver refletida nos seus olhos profundos. Disse que isso é puro suicídio, pois não consegue voltar quando mergulha em você.
Ela fica ainda mais menina quando te vê, fica meio dengosa, fala fininho e baixinho. Confesso que a um tempo atrás sentiria um nojo de ver tal cena, mas agora já estou ficando viciada nisso.
Gosto dos seus trejeitos, dos gestos exagerados, como revira os olhos com impaciência a espera do amor que já é correspondido.
Gosto da forma que ela anda, como se dançasse sem tocar os pés no chão. Como ela faz suas tarefas sem esforço pois esta feliz. Ahhh, quem dera eu um dia encontrar um amor assim!
E ela ri. Ri deliciosamente e eu sorvo cada gota de sua felicidade como se fosse algo tão vital quanto o ar dos meus pulmões. E a sua alegria é contagiante, pega igual gripe e me enche de uma febre que nunca desejo ser curada.
Eu a quero assim para sempre, vestida de felicidade, com esse sorriso enorme nos lábios, esse brilho resplandecente nos olhos e seu coraçãozinho que ama, ama, ama, afinal, para o grande baile da vida, não há veste que lhe caia tão bem."

Inserida por laisabertassoli

Existem dois meios de sermos alegres, os meios CARNAIS e ESPIRITUAIS! (Podem começar o mimimi, mas leiam TUDO antes)

Se eu disser que vivendo no mundo você não vai ter alegria, estarei mentindo. Já experimentei algumas vezes e tenho plena certeza que me senti alegre naquelas horas, me divertia num êxtase extremo, porém a sensação logo acabava e ficava triste, depressivo, sem contar que só pensava em mim...

Hoje experimento os meios espirituais, também me sinto alegre e vos afirmo que até MAIS, já que é uma alegria duradoura, constante e gradativamente crescente, que porém requer mais esforços...
Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos. Você saciando a vontade de um, enfraquece o outro, não existe meio termo!
Agora cada um escolhe a alegria que quer viver. Mas garanto que só uma levará à Felicidade!

Viver no mundo e saciando a carne, lhe proporcionará uma alegria repentina e rápida, porém matará seu espírito e fisicamente sua própria carne!
Viver para Deus e saciando o espírito, lhe proporcionará uma alegria que virá aos poucos, se persistir e cultivar, crescerá de tal maneira que repassará aos outros, inicialmente enfraquecerá sua carne e as vezes até cederá as tentações, mas a tornará mais forte fisicamente depois, de modo que não precisará mais saciá-la com coisas fúteis.

Parece loucura e bobeira isso?
Pois é, como eu já disse: "Quem vive de um jeito, não entenderá o outro lado, pois carne e espirito não caminham juntos."
Escolhe um aí e se quiser seja só alegre.
O meu já escolhi e um dia serei também feliz!

Cultive as coisas boas e abandone as ruins, PRINCIPALMENTE aquelas que parecem insignificantes!

Um ótimo e abençoado início de semana!
#EstudaiVos #AprendeiVos #ExortaiVos #FéMadura #FéConvicta

Inserida por SaimonLima

Todo mundo sempre me vê sorridente
mas nem imagina quantas vezes já me tranquei no banheiro de
algum lugar pra chorar...

Todo mundo sempre me vê tão alegre
mas não passa pela cabeça deles quantas vezes eu
já olhei pra algum lugar alto pensando em me jogar
ou em outro pensando em me enforcar...

Todo mundo sempre me vê tão pra cima
mas jamais cogitariam a idéia de que eu frequentemente
penso em sair de casa de manhã, e simplesmente não volta...

Todo mundo me vê assim....e acho q eu sou assim...
e o pior de tudo é que ainda tem gente com inveja
de tanta "felicidade"...

tolinhos.

Inserida por sweetcamilinha

Paro exatamente agora, só para lhe recordar que muito vale o teu sorriso:
Vale por me alegrar, me sustentar, por tentar mostra-me que há algo pelo que sorrir;
Vale pela simplicidade, intensidade, sensibilidade, e, principalmente, por desinibir;
Vale pelo exercício, pela prática, pela constância, e, porque não, pela lembrança.
Um sorriso, sem dúvida alguma, vale muito, custa pouco, embriaga o coração e provoca ainda mais sorrisos.
Sorrisos largos, tímidos, desbocados: não importa!
O importante mesmo é, simplesmente, o teu sorriso!

Inserida por luanvinicius

... E quando o sol nascer, a primeira difusão do raio solar passando entre micro-partículas e formando a cor azul do céu, eu lembrarei do seu sorriso. Passarei toda a manhã lembrando de nossas manhãs juntos, acordando em sintonia, iniciando o dia lado a lado. Hora do almoço, e cade aquele strononoff de dar água na boca? Esse lembrarei somente do aroma, o sabor do amor ali colocado somente ao seu lado. Começou Nalu pelo MUNDO, vamos assistir amor? Arrepio de lembrar de nossos planos de iniciarmos uma trilha pelo mundo, um cuidando do outro! A Lua está lá, brilhando forte, um ser iluminado que estará sempre ali, para nos encontrarmos no pensamento, quando sentirmos o coração apertar, e a saudade gritar alto! Coloco a cabeça no travesseiro, todos os pensamentos me levam a você, sinto um prazer disso acontecer! Tudo indica que essa noite, o sonho é nosso!
Te amo, quero você pra sempre na minha vida! SKLS (L)

Inserida por FilipeMelo

Olhar sempre pra frente,
saber ser diferente,
elegante educada tranquilamente,
acolhe e oferece igualmente,
humildade na mente
faz encaixar no ambiente,
interpreta bem o que sente,
internamente,
reflete constantemente
que o passado existente
existe menos que o presente,
não contraria o que sente,
dor de coração é diferente
da dor de dente.

Inserida por ManoPexee

Afff...!!!
(Nilo Ribeiro)

Uma palavra de carinho,
um simples sorriso,
assim mostro o caminho
e o amor eu concretizo

alegria é a minha qualidade,
a tristeza não é meu forte,
se não posso sorrir com liberdade,
logo, prefiro a morte

sou íntimo da alegria,
com prazer eu confesso,
é feliz minha poesia,
é contente o meu verso

o contentamento é meu cerne,
o júbilo meu âmago,
minha mente verve,
pois da tristeza sou ágamo

escrevo floreado,
mas por divertimento,
a alegria é meu legado,
a felicidade é meu sentimento

conto piada para mim,
rio da minha patetice,
a alegria é um jardim
onde plantei minha meninice...

Inserida por NILOCRIBEIRO

►Uma Simples Vira-Lata

Quando me derramei em lágrimas pelo fim da paixão, ela estava lá
E hoje irei falar sobre minha cadelinha, que sempre conseguiu me ajudar.

No início ela só fazia bagunça
Entrava no meu quarto, e pegava a minha blusa,
A levava para sua casinha, e a escondia
Era filhote, não entendia o que podia e o que não podia
E ela veio em uma parte vital da minha vida, me proporcionava alegria,
Pois quando eu decidia passar a tarde no computador,
Ela arranhava minha porta de uma maneira meio, "Deixa eu ficar com você, por favor"
Quem poderia resistir? Então a colocava enroladinha em meu colo,
Transmitia meu calor, e sempre ficava ali, quietinha,
Feito uma tartaruguinha, encolhidinha.

Sempre foi engraçado quando eu não estava no quarto
Bastava ela começar a latir, um latido desesperado,
Para eu saber como era amado
E há quem possa me criticar,
Por eu reservar um tempo para escrever sobre os cães
Lamento, caro leitor, mas irei descrevê-los como os vejo, como são.

Quando eu estava triste pela perda daquela que Deus me prometera,
Eu fiquei sentado no chão, pensando se a vida valia a pena
Senti então algo úmido e molhado em meus braços,
Olhei, e lá estava ela, pedindo um simples abraço
Como tive a falta de senso de confirmar que eu estava solitário
Eu poderia não ser o mais belo, o mais procurado,
Mas tinha ao meu lado aquela que me deixava despreocupado.

Quanta injustiça, o ser humano exala malícia,
E minha cachorrinha possuí uma alma tão pacífica,
E mesmo assim seu tempo de vida é pequenina
Por que Deus não colocou um limite maior para sua aposentadoria?
Por que há pouco tempo para aproveitá-la como minha companhia?
Quanta injustiça.

Hoje se estou triste, sei onde ir
É só eu chegar logo ali, naquela casinha de madeira,
Estará lá quem fará diversas bobeiras
Lá eu entendo como a vida é passageira,
Pois olho para ela e vejo como, de tão humildes,
Suas brincadeiras me ajudam a lutar contra a tristeza
Com suas corridas, que atravessam a sala inteira, a cozinha, e o corredor,
Eu me sinto novamente como um sonhador,
Que, por causa da simplicidade de uma "vira-lata",
Já não sente mais tanto a falta da antiga amada,
Já não sente mais tanta dor.

Obrigado, senhor
Por ser o criador de tamanha simplicidade,
Livre da maldade da humanidade,
Que agora me traz a felicidade
Querendo em troca, apenas meu amor e bondade
Obrigado, talvez eu tenha sido abençoado,
Obrigado.

Inserida por AteopPensador

►Graças A Você

Ao te conhecer,
Comecei a sentir coisas que não conseguia entender,
E não sabia o que fazer, não conseguia me conter
A vontade minha era te ver, e ficava me indagando,
"Essas suas asas foram alugadas?"
Foi naquele instante que meu coração te viu,
Ele me disse que se apaixonou
Não conseguiria explicar, nem com mil palavras, o que ele sentiu
Mas você o capturou,
E hoje lhe escrevo este texto de amor
Esperando que você entenda,
O sentimento que em mim se apresenta.

Logo no termino do primeiro contato,
Eu soube que você era diferente, de fato
Você me despertou o interesse de conhecer totalmente você
Confesso que fiquei admirado, e positivamente espantado
Foi então que o significado do termo "Thauma" me foi apresentado
Era totalmente igual, eu estava descobrindo algo surreal
E nessas ondas de sentimentos, não havia lugar para Logos
O pensamento racional não tinha relação, não era fundamental
"E depois dizem que o amor é um sentimento natural..."

Mas esse sentimento novo me apavora
Essa nova sensação me amedronta,
Pois, perto de você, segundos se transformam em horas
E assim eu navego em desconhecidas ondas.

Enquanto conversávamos, eu comecei a entender,
Que certas coisas não podemos esquecer
Comecei a acreditar que ainda é possível amar
Eu passei a enxergar um mundo, que sempre esteve lá,
Mas eu nunca quis explorar, por medo de me enganar
Porém eu o explorei, e no fim, encontrei o que havia perdido,
Uma razão para continuar, o porquê de estar vivo
Não irei contar o que vi, mas hoje me sinto assim,
Feliz, e tenho certeza que não será passageiro
Tão certo quanto o voo da borboleta.

Espelhei em seus sentimentos para escrever esse texto
Não ficou muito bom,
Infelizmente não saiu do jeito que eu queria,
Não ficou perfeito, mas mesmo assim, aqui está
Uma parte indispensável e agradável da minha vida,
Que estou vivendo dia após dia, graças a você
Não tenho como te agradecer, não sei o que dizer
Escrever me pareceu o melhor a se fazer,
Mas peço desculpas por não saber como me expressar
Estou tentando apenas lhe passar como minha vida está bela
Agora eu estou bem, possuo o apoio de mais alguém
E fico feliz por finalmente me sentir seguro
Viu como foi saudável sua invasão em meu mundo?

Agora que te conheço,
Me sinto navegando em um mar intenso
E sei que não irei me perder,
Pois o que sinto não pode se desfazer.

Inserida por AteopPensador

►Viajante Sortudo

Te farei uma promessa
Não a enxergue como uma proposta
Amar-te me fez crer em algo inacreditável
Juntou-se a ti o indispensável ao agradável
E sabes o céu o quanto te espero, tornando-me um reles réu
Não há dicionário que descreva sua beleza
Faço-lhe uma confissão sem ilusão
Necessito sentir o calor de suas mãos
Espero até o nascer da Lua,
Para me perder em meio a suas curvas
Fazendo do dia algo especial
Me perco então, como um foguete no espaço sideral,
Que estava em busca da paixão.

Mesmo não sendo um poeta,
Estou aqui, tentando lhe agradar com minhas palavras prediletas
E, como o planar de uma gaivota em pleno mar,
Me sinto livre, com um sentimento puro e indestrutível,
Que quero te amar, e não há tempo para esse sentimento expirar
Não escrevo poesias, mas lhe presenteio com declarações sem mentiras
Pois hoje, o que há de mais importante na minha vida,
É saber que tenho seu apoio, por isso, te amo muito
Não quero conquistar o mundo, e sim, as palavras mais belas
Só para lhe fazer uma bela serenata, a luz de velas
Lembra do desenho da Dama e o Vagabundo?
Faremos o nosso próprio conto, perdoe-me Ward Greene
Trocaremos os cães, sentaremos em bancos, e ficaremos juntos.

Assim como Tarzan,
Você é a Jane que desejo ao acordar da manhã
Eu poderia ficar aqui citando vários nomes,
Mas ainda assim não seriam o bastante
Estou à procura de uma forma de lhe mostrar,
Como o meu coração te ama cegamente, ele não está se comportando como antes
E quando não estou com você, ferve dentro de mim desejos fulminantes
De querer sentir seu perfume, aquele aroma reconfortante
Não se engane, não estou tentando lhe conquistar com palavras soltas
Isso seria ultrajante, sou apenas um simples viajante,
Que encontrou no Cairo, teu abraço
E mesmo que não seja um exímio navegante,
Em seus lábios encontrei algo desconhecido
Uma sorte como a de Pedro, mas na minha eu ganhei algo melhor que ouro
Ele morreu sem saber que encontrara o Brasil,
Mas comigo foi diferente, logo vi o que tinha encontrado, e me entreguei.

Os pássaros da Branca de Neve cantarão para nós em breve, apenas espere
Mesmo não possuindo sangue real, que não terá valor ao termino do funeral,
O que sinto por você é fenomenal, e indiscutível, não se apagará
E mesmo que, por alguns minutos você se esqueça do que sinto,
Te presentearei com um pequeno livro,
Sobre um sentimento invencível.

Busco palavras, sem descanso
Prometo-te que lhe darei todos os meus sonhos
O meu amor por você é maior que o mar mediterrâneo.

Inserida por AteopPensador

►Apenas Uma Caminhada

Senhorita, qual o teu destino?
Se importa se eu foste contigo?
Só para não deixá-la sozinha
Aceite então minha companhia
Peço-lhe apenas uma caminhada em volta da pracinha
Desejo apreciar sua voz divina
Observar suas pupilas de cores lindas,
E que tanto me instiga
Não quero que sejas minha,
Só almejo sua alegria.

Deitei-me pensando no amanhecer
Sonhei quando o Sol ainda estava para nascer
Falo-te agora o que imaginei
Se irás acreditar eu já não sei
Estava indagando o que poderia fazer,
Para lhe proporcionar um bem
Talvez dizer um olá, quais problemas tu tens?
Sacrificarei todos os meus bens se necessário
Quero lhe ajudar, sou um voluntário.

Uma andorinha pousou em minha janela outro dia
Disse para mim ajudar uma menina perdida
E, ao olhar para o céu, segui a estrela que hoje já não mais me guia
Ela me trouxe até ti, essa verdadeira Afrodite, obra-prima
Diga-me, prefere Rosas, Margarida, Hortência ou Tulipas?
Se desejar, farei um jardim com todas as cores de minha vida
Dentre elas, vermelha é a minha preferida
Então responda-me, jovenzinha, qual é a sua favorita?
Farei o possível para encontrar belas como as do Jardim do Éden
Cores vivas, feito teus olhos que me aquecem
Por causa disso, quero recompensá-los, eles merecem.

Sua presença me acalma, como uma brisa vinda do mar
Teu olhar que sempre me salva, de uma forma impossível de explicar
A harmonia de sua aura, uma sereia que aprendeu a caminhar
Senhorita, te peço por favor, deixe-me lhe acompanhar
Um minuto perto de ti já valerá,
Pois irei sentir algo que hoje está difícil, paz
E apenas quando você se despede de mim que ela se vai
Meu corpo pressente que ela não voltará jamais,
Porém seus olhos reaparecem e alegria me traz.

Doce meio-dia, estou onde eu queria
Julieta seria apenas uma jovem sem amor,
Pois tu, bela, és a deusa do amor
Romeu carregaria um sentimento de apenas um dia qualquer
Eu estou aqui, um escravo da paixão, farei o que ela quiser.

Assim como o bater das asas de uma borboleta,
Ou o calor de uma vela recém acesa,
Meu amor não morrerá, tenha esta certeza
E, assim como um reino sem sua rainha,
Dizer que rejeita minha pessoa, não verei mais sentido em minha vida.

Inserida por AteopPensador

Na labuta diária naquilo que fazemos
O tempo sempre avisa
Que somos apenas um pequeno ponto de luz
Portanto sonhe, sorria e viva cada momento como se fosse único
Espalhe alegria por onde passar
Supere os momentos tristes e difíceis com fé e esperança
No final de tudo o seu brilho de felicidades vai se espalhar
Viajando no tempo e no espaço
Como uma fórmula mágica guardada em uma capsula do tempo
Para mostrar ao mundo um dia
Que existe sim uma saída
No labirinto da vida.

Inserida por isaiasribeiro

Acorde, ainda há tempo! E se você tem tempo é porque ainda não acabou. Mas vá com calma. Não é preciso correr, não é urgente chegar. O que é preciso é viver consciente de que cada segundo é único e jamais voltará.

Siga em frente, respire fundo, agradeça, celebre, alegre-se, abrace, dê e receba. Doe-se, sirva e encha o seu coração de satisfação e plenitude da vida. Mas por favor, nunca mais diga que o seu tempo acabou sem que tenha terminado de fazer aquilo que você nasceu para fazer.”

Inserida por rvitorino

►Alice

Se você fosse a Alice
Eu gostaria de ser o Chapeleiro
Iria lhe mostrar um mundo diferente, de outro jeito
Festejaríamos o dia inteiro, até estarmos cheios de bons desejos
Eu estaria pensando em vários meios de nos divertimos
Estaríamos sorrindo e apenas fluindo no ritmo
Não haveria folhas suficientes
Para descrever tudo o que agora imagino
Este é o nosso destino, venha comigo, veja aquilo
A festa do chá, lá estão alguns dos meus queridos amigos
Espero que todos tenham vindo, se não ficarei abatido
Mas vamos pular, todas as xícaras sobre a mesa iremos derrubar
Vamos simplesmente abraçar o ótimo clima, você não é uma simples visita
Aqui você pode fazer parte de uma festiva família
Saiba que a qualquer hora você será bem vinda
Há um banco cinza esperando você, minha querida.

Vou te apresentar um mundo doido, louco
Vou te apresentar ao que realmente é valioso
Eu sou bondoso com as pessoas que agem de modo carinhoso
Admito que estou ansioso para te mostrar
Mal consigo aguentar a vontade de te olhar
Tudo que quiser eu irei te dar, felicidade não faltará, pode acreditar
Nesta terra só prolifera a linda e suave primavera
Não estou dizendo que não há uma alma maléfica
Mas a nossa vitalidade supera a malícia dela.

O Senhor Coelho me contou que você tropeçou
E, ao longo de um escuro buraco escorregou
Sei que sua mente se encontra confusa
Mas não busque razões, busque aventuras
Veja e sinta essa terra de lindas criaturas.

Aqui não existe limites, ou grades para o horizonte
A liberdade é incondicional, isso que é importante
Mesmo que esteja distante, basta não esquecer onde quer chegar
Onde quer estar, o que almeja conquistar, o que fazer para se animar
Tantas perguntas sem repostas claras
Mas se fosse fácil perderia a graça
Você pode buscar orientação com a lagarta
Só respire fundo para não inalar a fumaça
Ela é bem relaxada, sabia e pode te orientar
Mas por enquanto aproveite a festança, não há com o que se preocupar
A vida aqui é linda, vamos aproveitar o que ela tem para nos dar.

Não creio que exista um mundo perfeito
Mesmo assim eu gosto de tudo que vejo
Talvez você também sinta esse aconchego
Este lugar em que estamos sem dúvida é o que mais me conforta
Vivemos os segundos e não as horas
Alice, aproveite a vida
No País das Maravilhas.

Inserida por AteopPensador

Sempre feliz idade

Viver é sentir que estamos vivos
Não deixar passar a oportunidade
Pois não existirá segunda chance
Sejamos felizes em qualquer idade

Aproveitar essa curta viagem
Não importa aonde chegaremos
Tempo passado é tempo perdido
E o destino final já conhecemos

Cada um tem sua jornada
Sem chance de comparação
Não espere que venha de fora
A felicidade que é do seu coração

Inserida por marcelo_nogueira_2

►Recomeço

Não desista da sua vida
Insista, siga a sua própria trilha
E, se ela não existir, crie a
Não permita que a solidão te deprima
Lute, para que você possa descansar um dia
Mude, torne o mundo um lugar agradável
E, se não conseguir, aguente, soldado
Haverá declínios a frente
Mas você não estará sozinho, veja a gente
Somos o que há de pior,
Somos o que há de melhor
Ele é seu inimigo, eu sou o seu amigo
E dito isso, você nunca estará sozinho
Acredite na felicidade, e ela acreditará em você
Acredite em sua cara metade,
E algum dia o sorriso dela você irá receber.

O vento irá te mostrar a direção
O nascer do sol aquecerá o seu coração
Embarque em uma aventura,
Que poderá ser divertida
A tristeza da vida passa, nada dura
Só irá se prolongar se você a aceitar
Peço, então, para que reconsidere
Se você for uma pessoa de fé, faça uma prece,
Acredite em alguém ou em algo,
Acredite em você, se livre dos seus fardos
O mundo é vasto, se busca companhia,
Saía do seu refúgio, que logo seu amor será encontrado.

Inserida por AteopPensador

Te amo com palavras
Te amo no silêncio
Te amo quando falo muito
Te amo quando fico muda
Te amo com os pés no chão
Te amo com asas nos ares
Te amo na calmaria
Te amo nas tempestades
Te amo na brisa
Te amo no fervor
Te amo intensamente, desesperadamente
Te amo calmamente, desejosamente
Te amo, Te amo

Inserida por niviarodrigues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp