Textos Aproveitar a Vida
Você diz que "a vida é curta para pensar demais".
Então devemos esquecer tudo
e aproveitar o que há de melhor para nós
sem revirar o que se perdeu ou o que sobrou.
E você diz tudo como se fosse simples para mim.
Como se fosse fácil viver sem coração.
Não, eu ainda não aprendi a viver sem recordação.
Mas "'finjo esquecer' do mesmo modo que finjo viver".
APRENDER A VIVER
A melhor coisa da vida.
É aproveitar seus momentos em cada detalhe.
É começar construir seu caminho, sem desviar de seus objetivos.
É começar ser agora, o que você quer ser no futuro.
É pensar que você faz a diferença, e não é apenas mais um.
É pensar que o amanhã pode ser bonito, o teu hoje pode ser lindo.
Aproveitar o dia em seus mínimos detalhes, onde fazem a diferença.
Em ser alguém melhor para você mesmo.
Nunca deixar de acreditar, em si mesmo.
Pois a felicidade não tem preço.
O nosso caminho se constrói a cada dia.
O nosso futuro é o resultado do que fomos no passado.
Por isso, pense nas conseqüências.
Não deixe se levar pela sanidade de sua juventude.
Não deixe as coisas boas passar.
Não desvie de seu caminho ou pode-se machucar.
A realidade é dura e cruel.
A decepção não mata, nos ensina a viver e compreender onde nos erramos.
Pode ter sido no passado ou até mesmo no presente.
Isso não quer dizer que não erre no futuro.
Isso não quer dizer, que tenha um caminho seguro.
Mostra apenas os detalhes de uma vida passageira.
Onde tudo que é demais se torna besteira.
Perto do que somos capazes.
Tão pouco que podemos produzir.
Muito do que falamos, se torna asneira.
Nessa vida serena, nesse mundo corriqueiro.
Tudo que aprendi ou ouvi falar.
Muito pouco fiz.
Talvez, a vida fale por si só.
O Quanto somos pequenos.
O Quanto somos ingênuos.
Passar uma vida toda.
E nunca compreendemos.
Ou tão poucos sabemos.
Da nossa existência.
Dessa magnitude.
Desse espetáculo.
Que se chama vida.
Na vida Aprendemos aproveita e escuta as palavras dos mais experientes.
de quem viveu, sofreu e chorou por algum motivo forte.
devemos ouvir , mais não seguir
pois temos que ter nossas próprias emoções e decepções
sempre iremos acerta e erra
iremos amadurecer, aprender e nos surpreender com a vida
mais sempre vivendo com alegria.
*** Aproveite as Oportunidades ***
Saiba aproveitar as oportunidades. A vida costuma oferecer muitas. Mas infelizmente a maioria delas passa em branco. É que as pessoas não conseguem “enxergar” quando aparecem. Mesmo estando escancaradas à sua frente. Isso não costuma ocorrer justamente com as pessoas bem sucedidas. Geralmente elas têm o dom de ver as oportunidades logo que encontram. E assim desfrutar de seus benefícios. O problema é que temos uma ideia bastante limitada de uma oportunidade. Não se trata apenas daquela situação espetacular em que se embolsa um montão de dinheiro. A oportunidade é a escolha que melhora as nossas vidas de alguma forma. Em incontáveis situações. Se você tomou um atalho, caminhando menos, então soube aproveitar a oportunidade de chegar mais cedo. E também de não se cansar desnecessariamente. Se evitou aquela discussão cansativa e inútil, então nem se fala. Que bela oportunidade soube aproveitar! Todos nós encontramos oportunidades em nosso dia a dia. O fundamental é não ir desperdiçando. Estar sempre atento a elas. E assim conseguir enxergar muitas que surgem. Até quando parece de pouco valor, pense duas vezes antes de dispensar qualquer oportunidade que tiver. Pois de grão em grão é que a galinha enche o papo vitoriosamente.
A VIDA É UM SEGREDO: DESFRITE-O
A VIDA É OPORTUNIDADE: APROVEITE-A
É BELEZA: ADMIRE-A
É TAMBÉM SOFRIMENTO: SUPORTE-O
É PRAZER: GOZE-O
É UMA CANÇÃO: CANTE-A
É UM SONHO: TORNE-O REAL
É LUTA: ACEITE-O
É DESAFIO: ENFRENTE-O
É TRAGÉDIA: PREPARE-SE
É DEVER: CUMPRA-O
É AVENTURA: ANIME-SE
É VIAGEM: TERMINE-A
A VIDA É UNICA:PRESERVE-A
É UM JOGO: JOGUE-A
É RIQUEZA: CONSERVE-A
A VIDA É UM DIVINO MISTÉRIO PROFUNDO
AUTORA DESCONHECIDA.
A vida é parecida...
Com uma viagem longa de carro, você segue seu percurso, aproveitando a viagem inteira, e uma hora acaba a gasolina, e ele morre, após abastecer... ele liga de novo, para continuar mais um percurso, mas diferente do carro, a nossa segunda vida... é ligada a vida eterna... uma vida sem fim com Deus.
Boa tarde, vida!
Boa tarde! Neste dia que se inicia, a vida, um sopro, logo se esvai. Aproveite o tempo, não se perca em bobagem, sonhe alto, dê o seu melhor, antes que tudo se desfaça.
Nesta terra, a vida é breve, um sopro a passar, temos um chamado, que a qualquer hora virá. Então, vivamos o que realmente importa, sem adiar, sem hesitar, a cada porta.
Seja feliz, seja quem você é, sua própria essência, sua fé. Não espere nada, nem de ninguém. A liberdade reside em ser, sem refém.
Se a vida é sua, viva cada segundo como se fosse o último do mundo. Há tempo, sim, para viver e sonhar, mas o amanhã incerto pode não chegar.
Viva hoje, com toda a sua paixão, pois o futuro é incerto, uma ilusão. Assim nos ensina Gilmana da Cruz Silva, a viver o presente, com alma viva.
Sempre há uma chance de recomeçar.
A vida é feita de oportunidades, e precisamos saber aproveitá-las, porque elas não batem à nossa porta uma terceira vez.
Não é porque você decepcionou alguém, fez coisas sem alegria ou errou sem perceber que deve jogar seus sonhos ao vento. Permita-se uma segunda chance.
Não é porque você caiu que precisa permanecer no chão. Ainda existem pessoas que confiam em você, que se importam, que acreditam no seu potencial.
Levante-se. Recomece. Acredite: você ainda pode conquistar tudo aquilo que sempre sonhou.
Aproveite cada momento da sua vida.
Abrace as chances e oportunidades que surgirem, pois muitos gostariam de ter as oportunidades que você tem hoje.
Estude, trabalhe, valorize o que você possui: seus pais, seus estudos, seu emprego, seu alimento, seu quarto, sua cama, seu cantinho.
Lembre-se: enquanto você reclama do que tem, muitos nem sequer têm onde deitar a cabeça.
Seja grato por cada pequena bênção, porque a gratidão transforma vidas e abre portas para ainda mais conquistas.
Os loucos sempre aproveitam mais a vida do que aqueles que se denominam "normais", pois, assim como a emoção, os "loucos" se deixam agir visando a alegria momentânea, ou seja, a mesma emoção nos faz chorar e sorrir. São sentimento que aflora sem que sejamos racionais. Já por outro lado, a razão pensa no amanhã, nas consequências de uma decisão.
Muitas pessoas se deixar levar muito pela razão e por esse motivo, não sabe ser feliz, digamos assim.Levam a vida muito a sério. Assim aconteceu comigo. Comecei a trabalhar muito cedo, e aos 14 anos já tinha minha própria empresa. Costumava levar a vida muito a sério, se preocupava em prestar um bom serviço e sempre falava para mim mesmo que nunca ia sentir falta da diversão que uma criança ou adolescente vive normalmente, mas, estou aqui, aos 18 anos, escrevendo este livro e quero dizer a vocês que, sinto muita falta sim, e hoje tento reverter essa história.
Não que seja ruim ter a razão, mas as vezes precisamos sair um pouco dela, e deixe que a emoção invada a nossa vida pra daí você provar um pouco do quanto a vida é divertida e o quanto ela tem pra lhe oferecer.
Eu não sei o que você anda fazendo da vida, espero que esteja aproveitando cada pôr-do-sol e não desperdiçando nenhum deles por conta da correria que está instalada no caos dessa selva de pedras. E seja lá o que você esteja ouvindo, que nunca perca o gosto e o riso de ouvir músicas que quase ninguém escuta.
Nem nos falamos mais. Cada um criou o seu próprio universo e alça voos por direções diferentes, isso é fantástico, você não acha? O que não significa que somos estranhos, ainda sei dos seus gostos. Passarinho bate asas e faz ninhos em lugares diferentes, liberdade é isso: amar. Ou seria o contrário? Eu continuo tendo o mesmo carinho por você, pode apostar.
Pensei em te escrever uma carta, mas as coisas andam tão agitadas que mal posso pegar numa caneta. Como andam as coisas por aí? Tenho feito planos, coloquei alguns no papel e outros guardei no meu coração. Espero que tudo se encaixe e dê certo, estou torcendo e orando por isso. Quais são as suas metas? Posso te ajudar a realizar alguma? O que você comeu hoje?
"'Aonde fica a saída?', perguntou Alice ao gato que ria.
'Depende', respondeu o gato.
'De quê?', replicou Alice;
'Depende de para onde você quer ir...'"
(Lewis Carroll - Alice no País das Maravilhas)
Desenvolvi uma teoria muito boa e eu acho que as pessoas deveriam respeitá-la também: não existe ex-amigo, existe amigo-pássaro. Amigo que passa pela vida da gente, voando devagarinho, mostrando que os medos podem ser encarados de frente quando a gente bate uma asa de cada vez e não olha para o que está abaixo do que nos faz respirar mais rápido. Que o céu só é visto por quem arrisca olhar para cima. Amigo é bicho solto, pode ir e vir quando quiser. E se quiser ficar, também faz bem. Ex-amigo é palavra mal-amada. Se foi, é porque um dia veio. E se veio, agregou, fez a sua parte e voou.
Eu nunca gostei de gaiolas, portas fechadas me roubam o ar.
Amigo-pássaro pode ser quem não mantém mais contato, mas que nos fez crescer e experimentar coisas novas que fizeram parte do nosso amadurecimento. É quem a gente não troca mais mensagem por WhatsApp, não liga para ficar conversando por horas e não divide pipoca no cinema. É quem nos fez chorar de rir, entender a razão da Guerra do Golfo e a pronunciar uma palavra em inglês que a gente teimava em trocar uma letra por outra. É quem foi, mas deixou um pedaço dentro da gente. Assim: em abundância.
Você acha que eu estou ficando biruta com toda essa teoria? Quero acreditar que não.
Quando você vem passear na Bahia? A água de coco daqui continua docinha e a areia está a cada dia mais branca. Cigarras cantam no fim de tarde dos dias de verão, você precisa ouvir o som que elas fazem. Traga roupas de banho, elas precisam tomar sol e perder o cheiro de canto de armário.
Eu te falei que comprei um ukulelê? Pois é, já sei tocar cinco músicas e uma delas é Ukulele Lady, do Bing Crosby, o que é estupidamente engraçado, sempre lembro do Popeye, sem motivo nenhum. Se isso fizesse sentido, não viria de mim.
Ó, a gente pode marcar de beber suco de cajá juntos e comer crepe do carrinho cor de limão. Colocar o papo em dia, ou só comer e não falar nada, apreciar a companhia. Mas se não quiser, não tem problema. Come daí que eu como de cá. A gente está debaixo do mesmo céu, mesmo que tenhamos universos diferentes e isso já é um encontro fantástico. Sempre vou soprar um pouco da poeira estelar que invade a minha mesa, espero que ela chegue aí e se instale no seu céu. Faça o mesmo. Podemos brilhar juntos em diferentes meios.
Dê sempre o seu melhor e se supere todos os dias. Vou estar torcendo para que você alce voos mais altos, ria dos pequenos tombos (eles fazem parte) e levante sempre a cabeça com a mesma leveza do beijo de uma abelha na flor.
Pra fim de conversa, sinta o meu melhor abraço. Seja feliz. Feliz.
Data única na sua vida, aproveite!
É tão nobre que só há uma a cada ano.
Sua beleza e sorriso tão nobre
É a razão de está lhe prestigiando
Não a conheço intensamente,
Homenageá-la é obrigação, linda menina.
Se sua vida foi o melhor presente,
Você é mais feliz do que imagina.
Aproveite todos os momentos da sua vida, porque a vida é um sopro, aprenda a ouvir pois o silêncio é a arma mais eficaz que existe, aprenda a gostar da sua própria companhia.
Então plante seu jardim e deixe a sua alma mais bonita ao invés de esperar que em algum momento da sua vida, alguém lhe traga um buquê de flores e se alguém te fizer feliz apenas revide. Todo mundo passa por momentos bons e ruins, não deixe que nada te deixe desanimado.
*É preciso saber viver*
Não leve a vida tão a sério. Nada acontece por acaso.
Aproveite cada minuto de sua vida com muito amor.
Recomece sempre que for necessário.
Viver é a única coisa que não dá para deixar pra depois.
Viva o hoje, faça tudo que tiver vontade sem medo de se machucar, porque, bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida e viver com paixão perder com classe e vencer com ousadia porque o mundo pertence a quem se atreve.
E o ontem não volta mais.
Amanhã não se sabe o que pode acontecer,
Hoje é uma dádiva por isso o chamam de presente..
Sonhar é fazer planos.
Viver é ter coragem para realizá-los.
Não arriscar nada, é arriscar tudo.
Mas cuidado com os sete pecados capitais..
gula, soberba, luxuria, avareza, maledicência. inveja, orgulho,,,
eles são os causadores das doenças cardiovasculares...
Um dia maravilhoso para tds ...
(Miguel Silva)
O inimigo de Deus seduz o homem dizendo:
Vai, aproveita todos os prazeres que essa vida pode te oferecer.
Afinal, a vida é curta!.
Todavia Deus te fala:
Vem filho(a) amado(a) vive esta vida com amor e sabedoria.
Pois eu te ofereço algo muito mais precioso que o prazer passageiro.
Te darei a VIDA ETERNA ao meu lado!.
Tempo
O tempo passa de pressa demais e a vida é tão curta.
Então tento aproveitar todo o tempo, desfrutando todos os minutos querendo aproveitar muitos minutos em um só minuto, dentro de pouco tempo.
Então vou levando o tempo enquanto ainda há tempo.
Por isso escrevo essa pequena crônica para aproveitar mais um pouco de tudo isso, então eu termino essa crônica de um jeito singelo pois ainda há tempo para escrever mais um verso !
A vida é cíclica. Aceitemos os términos e aproveitemos os começos. Na vida, nada é tão certo, tampouco definitivo.
Aquele que sai aqui é o mesmo que está chegando lá, o que concluiu aqui é o que iniciará lá. Contudo, o que sai, já não é o mesmo que chegou, de igual modo, o que conclui já não é o mesmo que outrora iniciara.
Por onde passo almejo deixar um pouco de mim, levar um pouco dos outros. Assim, evoluo, me transformo. Sem perder a essência, a cada mudança, me faço novo.
Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial
APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry
Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.
Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.
A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".
Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.
Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...
A vida deve ser fluida!
Tudo acontece muito rápido e o tempo não volta, então temos que aproveitar bem o dia, a vida e os aprendizados, pois tudo passa, tudo é passageiro! Devemos lembrar sempre que não é o tempo que passa, mas nós que passamos pelo tempo!
Então, que possamos passar semeando coisas boas, pois nunca sabemos se um dia teremos que voltar; e se tiver que voltar, que possamos fazer caminhando por um campo florido que um dia foi plantado por nós!
" Ele é uma pessoa especial. Que sabe aproveitar os momentos de sua vida para descobrir tanto o universo quanto a sí mesmo. Ele só vai ficar completo se descobrir ou criar algo que fará ver quem é o verdadeiro Lincoln. Sabe que é diferente, e entende a intensidade que é e conseguirá ser. Por mais que tenha dúvidas, no fundo ele entende o porquê de estar aqui. Sabe que é especial por enxergar a magnitude que o ser humano ignora e estraga. Enfim, Ele é diferente. Com uma humanidade fechada e uma mente aberta onde descobre e cria coisas incríveis. É do tipo que fecha os olhos para a sociedade e enxerga outras dimensões."
