Textos Amorosos
Sei lá o amor é um sentimento estranho quanto menos você espera ele te surpreende, aquele momento de tristeza que existia por um longo tempo ele para de te incomodar parece que a mente produz anticorpos contra esse tipo de sentimento, me sinto lúcido até bem nessa questão, às vezes me pergunto se estou fazendo a coisa certa porque eu sei que a pessoa não sabe que eu gosto dela e meu medo de chegar e dizer é muito grande de chatear a pessoa, penso eu que o coração é mais do que blindado pra a aguentar tantos altos e baixos, pois quando falo em amar eu falo em amar de verdade sentindo a dor do outro chorar com o outro sorrir com o outro às vezes a tristeza vai vir mas nunca devemos largar a mão do outro, é apoiar quando necessário e etc.
Quando eu digo pensar no outro é viver sim a vida dele(a) mas num bom sentido com pensamentos bons voltando-se para o bem do outro, sempre ajudar o outro, às vezes nem sempre os casais são unidos de verdade sempre há alguma coisa que os separa, eu quando poder contar pra pessoa eu quero ser fiel até meu último dia na terra quero poder entregar meu amor meu carinho meu abraço pra essa pessoa e tudo que eu puder fazer de melhor para ajudar o relacionamento, mas eu não só penso no amor de casal mas sim penso no amor geral amar tudo e todos respeitar tudo e todos, uma coisa também que penso é eliminar toda hipocrisia do meio que vivo para sim viver a verdade, porque ela traz o bom convívio
entre todos em modo geral.
Para descontrair em algum lugar do mundo, basta você imaginar .... e deixar o amor tomar conta do seu coração, da sua mente e espírito, deixe fluírem os sentimentos, mais profundos que tocam a Deus, a deuses e deusas do universo. Desnuda de todas as crenças limitantes, de todas as coisas que não lhes são cômodas. Deixe-se emanar, na cura e libertação da alma. Seja livre, como o pensamento, seja valente quanto o vento, que quando precisa ser tempestuoso, sabe ser, seja igual a agua, que quanto mais profunda, tem mais força e pureza e não aceita estagnação, deixe-se impregnar das variadas fragrâncias em baixo de uma copada mangueira ou de um Ipê florido, deixe seus sonhos se tornarem reais, de uma canção a outra..., se perca na essência divina, que está em você... tudo é ilusão... e tudo é verdadeiro ... até que a música acaba, mas tudo vai dar certo, tudo vai ficar bem.... viva o agora, amanhã poderá não existir e tudo está certo... a felicidade está no ar, então respire fundo enche o pulmão de ar segure e solte... quantas vezes precisar. Ouça músicas Românticas, Reggae, Samba, ....cada uma te remeterá aos amores imaginários.
Deixo aqui meus pensamentos mais ilusórios, para que todos viajem comigo, no som da Alma.
Deus está no comando, de todas as coisas e você também.
Terapeuta Sensitiva
Natalirdes Botelho
#Ofendes-me No Amor
Você sabia?
Que Palavras são fortes
Você sabia?
Que palavras tem poder
Acho que não, então saiba
Estou me dedicando em você
E esquecendo milhares de mulheres por você
Poucos homens trocam mil por uma
Não que eu não saiba que você tem vários seguidores
E que podes esquecer a nossa história e partir
Mas eu não quero que seja assim
Eu não quero que esse seja o nosso fim
Antes de conhecer-te apenas escrevia títulos e temas
Quando me apaixonei por você aprendi a escrever romances e poemas
Não se deixe levar por aquilo que eles dizer e prometem
Pós nem todos que dizem te amam realmente te amam alguns mentem
PrimeiroMcPoeta
um dia você
escreve para seus pais
falando sobre o amor
quarenta dias depois
teus pais te escrevem
falando sobre redes de pesca
e o perigo das redes de pesca
um dia você me envia uma carta
depois a outra
o rasgão explode
recordando ainda outra carta
de alguns meses antes
o postal eterno que dizia
still crazy (after all
these years)
faço voto de silêncio
mas na sacralização
horária das avenidas
eu penso que você
Meu amor
É que você me faz um bem tão grande que me faz esquecer de tudo e de todos .
Se tem uma coisa mais maravilhosa que me aconteceu nesse ano, que foi de lutas e obstáculos, foi você...
Você veio em um momento em que
Meu coração precisava de um aconchego.
E esse aconchego foi você.
Mas e claro que Papai do Céu tbm foi meu aconchego
Mas é que eu pedi a Ele uma pessoa
Muito importante em minha vida.
E especial... porque você e especial
Saiba que sou muito grato a Deus por ele ter colocado uma pessoa tão maravilhosa em meu caminho...
Você fez surge amor onde já se tinha ido
Você me fez pensar diferente.
Você vê e entende as coisas de outra forma.
Amo tanto você.
Você será para sempre guardada em meu coração
Prometo fazer você ser a mulher mais amada, mais realizada do mundo
Hoje com você tenho sonhos
Tenho metas que em breve se realizarão
Ah, amor, não sei se me expressei de uma forma correta...
Mas quero que saiba que amo muito você do fundo do meu coração
E que você é minha amada
Minha preciosa
Minha flor que exala elegância
Te amo
Te gosto
Meu tudo
Minha zanguinha de um sorriso, mas tão tão tão gostoso
Ah, amor, só de ver minha felicidade
Vai saber seu significado pra mim
Vou te amar até a outra casa do Pai
Te amo, vida
Minha paixão ♥️
Com amor
Queria encontrar seu significado,
uma palavra que descrevesse você.
Sei que estou pedindo muito,
mas quero te dizer
que não sei o que dizer.
Em uma palavra achei você,
mas qual o seu significado?
Estou longe mas tão perto
o suficiente para lhe dizer...
que não existem palavras
que cheguem perto de você
então escrevi esta carta,
ela não é grande coisa
mas espero que seja de um tamanho
que caiba em seu coração.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
O amor! Palavra forte, sentimental. É o sentimento que machuca e que consola, basta você escolher!
Sentir amor é um compromisso com a vida e com as pessoas.
Amor é uma emoção ou sentimento que leva uma pessoa a desejar o bem à outra pessoa.
E de todos os sentimentos, o amor prevaleça, multiplique, floresça.
E você sempre tem que lembrar que por maiores que sejam as dificuldades do amor sempre vala a pena amar.
Se tivesse que te definir em uma única palavra, com certeza seria: amor.
Todos que estão com você, estão rodeados de uma imensidão de amor. Você pulsa amor, você respira amor, cada gesto teu é uma maneira de espalhar o amor. E é isso, que te torna única, você constrói um exército que transborda amor.
E é por isso que tantas pessoas te amam, porque você é inteiramente amor. Deus é bom o tempo todo. Ele sabe exatamente de todas as coisas e todas as pessoas que devem estar em nossas vidas. E ele me deu de presente a sua amizade. Sou grata por sua existência. Sou grata por você ser exatamente como você é. Sinta nesse momento o meu abraço da maneira mais apertada que você conseguir imaginar. Vo Carminha não esqueça do quão importante é sua missão de espalhar luz e do quanto você a cumpre maravilhosamente bem, não deixe que algumas pessoas apaguem essa chama infinita do amor que a cada dia cresce dentro de ti.
Você é leve. Tem um olhar brilhante, puro e penetrante. Carrega um sorriso lindo e um coração transbordando energia positiva que, por onde passa, deixa um rastro de alegria.
O amor é a sua energia vital, é o que te impulsiona, o que te conforta, sacia e fortalece. O amor é grande, para que ele tome conta, preenche TODOS os seus espacinhos e transborda, exala essa energia boa demais!! Você é maravilhosa. Não importa o quão mal você esteja, as pessoas ainda conseguem ganhar um sorriso teu e você faz com que as pessoas abram sorrisos. Você tem um bom humor que veio de graça, sabe? Uma alegria que transborda. Você enxerga o lado bom de todo mundo, e você ri de tudo, pra todo mundo. Às vezes, me preocupa. A incerteza de saber se você está, ou não, bem. Mas você dá um jeito de ficar bem. E antes que alguém reconheça o valor imenso que você tem, é você quem precisa reconhecê-lo. É você se olhar no espelho e sentir orgulho de ser quem é. Eu repito mais uma vez, não fique esperando alguém notar. E se alguém notar, aceite. Não recuse elogios. Você fez por merecer, caramba. VOCÊ É INCRÍVEL.
MEU AMOR POR VOCÊ
Meu amor por você é maior que tudo,
maior que o mundo, é maior que o sol
é como o girassol colorindo meu jardim,
meu amor por você é singelo
sincero e mais belo,
meu amor por você é verso e poesia
é musica e melodia entrando em sinfonia
pra amar.
Meu amor por você superou todas os tipos de
barreiras enfrentou as distâncias
teve circunstâncias mas nem isso fiz eu parar de te amar,
meu amor por você é como as águas profundas extensa ao mar,
meu amor por você será sempre sem fim
sem pontos finais e vários pra se seguir,
meu amor por você é um laço infinito
um imenso labirinto onde eu tento te encontrar,
meu amor por você é insubstituível
é realmente incrível eu te amar
sem ao menos dizer o que eu sinto por você ....
Que não tem limites eu amar você!
Tenha fé, porque tudo se resolverá.
Confie no poder e no amor que Deus tem por você e tenha fé, porque tudo se resolverá. A palavra sacra evidência que Deus pode acalmar todas as tempestades (Salmos 107:28-30). Se você tem enfrentado tempestades em sua vida, lembre-se que o Senhor tem poder sobre todas as coisas. Busque-O e creia nEle de todo o coração (Jeremias 17:7). Somente o Senhor Deus o poderá livrar e ajudar a enfrentar as tormentas que surgirem (Deuteronômio 31:6). O Senhor está contigo, Amém!
AMOR (4)
Querida, você tem toda razão quando me disse que eu existia.
Talvez quem sabe eu não estivesse notado.
Acho que notei quando te conheci.
Perdi meu medo, e tento mostrar a você na verdade o que sou.
Pois eu já não me escondo mais atras do meu sorriso.
Pois com meu sorriso estou realizando vários sonhos
Principalmente o de tentar, tentando ter você ao meu lado
E compartilhar com você toda minha felicidade
Dividindo com você minha preciosa vida
E meu imenso mundo de amor e paz
Querendo te fazer feliz do meu lado, sem te enganar em nenhum momento
Procurando em você a bondade e a razão de viver
Sem esquecer os que ficaram para trás
E sendo mais humano com tudo, e com todos que vivem do meu lado
Fazendo com que cada palavra, aumente a esperança de amar e viver
Bem, eu penso desta forma e sou do jeito que você me viu
Um pouco envergonhado, mas isso é comum
Gostaria de lhe dizer mais do que eu posso
E tentar fazer o impossível por você
Deixando que a leve brisa refresque o nosso destino
Tudo porque somos humanos e felizes
Tudo porque estou apaixonado por alguém
E este alguém é você
Eu te amo
ALGUÉM QUE ESCREVEU, QUANDO NÃO TINHA PALAVRAS
PRA PODER DIZER O QUE SENTIA
ORIGINAL ESCRITO EM 28/12/1988 04:55 DA MADRUGADA DE QUARTA-FEIRA
MEU AMOR (7)
Hoje eu estou aqui de novo , pensando em você
E imaginei tudo aquilo que no dia de hoje, não posso mais fazer ao seu lado
Olhei o céu na tentativa de contar as estrelas
Ao passo que o vento acariciava meu rosto
Eu aguardava a chuva, para poder banhar minha alma
E lavar de meu íntimo, esta solidão que me acompanha
Mas nunca deixei de acreditar na felicidade
Afinal, nunca me esqueci de você
pois nossa vida é como o céu, um mundo ocupado por corpos brilhantes
Onde a luz maior sou eu
E a segunda claridade mais forte que vejo é você
Somos o sol e a lua juntos, que tanto de dia ou de noite
Despertamos inspirações nos corações apaixonados
Eu e você separados, não somos nada, mas juntos somos tudo
por isso estarei sempre perto de você
E o vento representará todos os momentos
Ao passo que o céu e a chuva, são o complemento da história de uma vida
A de um sonhador que segue seu rumo
Carregando no peito toda sua emoção, que aumenta a cada dia
Quando sente a presença marcante,de uma pessoa que é importante em sua vida
Que faz brilhar em seu peito, a maior felicidade da existência humana
Que sonha a todo instante e delira com seus sentimentos
Que grita a todos o quanto te ama
Que espera te encontrar de braços abertos
E com um lindo sorriso nesta sua face tão bela
Para tocar a fundo em teu coração
E ensinar a humanidade que com seu amor
Eu posso conhecer o céu sem precisar morrer
Pois viver sem você, não é viver
É somente vagar pela imensidão como um corpo sem vida
E nada mais do que isto.
ORIGINAL ESCRITO EM 18/05/1992 22:33 DA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA
ENFIM VOLTOU
Você voltou meu amor, enfim voltou
Fez tanto frio sem teu carinho
E eu já me sentia tão sozinho
Que por instantes esqueci até quem sou
Pois sem você, vivi dias horríveis
E a saudade passou a me incomodar
E eu sem saber onde estava a doçura daquele olhar
E onde estavam aqueles olhos inesquecíveis
Você voltou e isto muito me satisfaz
Pois meu coração feliz palpita
E contente minha alma grita
Para que não me deixes só nunca mais
Você voltou, minha princesa inesquecível
E a saudade só não me matou por muito pouco
E mesmo que eu ficasse louco
O importante é que você voltou pra minha vida
Meu rei...meu eterno líder
Você é meu mito
Que na melodia trás
O amor que faria
Todos os meus sonhos...realizar
Você é um príncipe encantado
Com pensamentos enamorados
Desde os amantes à moda antiga
Que bom seria tornar "realidade" sua cantiga...
Se o mundo pudesse
Aplicar na VIDA...o que sua música traz
A humanidade certamente teria
Felicidade...amor e paz...
Romântico...de origem humilde...
Meu rei...meu eterno líder
Que consegue até a me reanimar
A continuar procurando o que nunca tive...
Seu romantismo...é meu
Meu realismo...é seu
E mesmo assim continuamos a acreditar
Que para se viver é preciso além de tudo...amar...
Olhos Tão Verdes de Amor - Kim
De tanto tempo olhar pra você
De tanto tempo te querer
De tantas coisas que vivemos, nós sentimos que o nosso amor é maior, e sempre
Será maior
O tempo não é bastante pra nós
Ele nos aproxima mais
Por tantos risos, tantas fotos, tantos gestos, de um amor que é tão especial,
Algo que não é normal
O mundo para pra você sorrir
Tudo de bom esta por vir
Sigo esse caminho, minha vida, meu desejo é sempre te fazer feliz
Vem cá, me abraçar, me dá um beijo
Te dei meu coração e pintei verde claro o céu
Dos teus olhos tão verdes de amor
AMOR ALHEIO
Eu faria qualquer coisa
Por este estranho amor
Descobri que você é:
O remédio da minha dor
Amamos e nos rejeitamos
Estranho a forma de ver
Tentamos compreender
Este infinito amor alheio
Quem inventou esta forma
De amar sem ser o dono
Sempre longe um do outro
E viver neste abandono
Não mandei meu coração
Apaixonar-se por você
Pois ninguém me avisou
Que seu amor era alheio
Se eu pudesse escolher
E não! O meu coração
Eu faria esquecer
E me libertar de você.
Amor?! Paixão!?
O que será?!
A partir do momento em que você se entrega ao amor, você deixa de lado o mundo banal, se transforma em outra pessoa, uma pessoa capaz de fazer tudo, de se entregar de corpo e alma para a pessoa a quem você diz estar amando.
O amor te deixa cego desiludido, você já não enxerga mais aquilo que você enxergava antes, você passa a ter uma meta a cumprir e tem uma pessoa pra te ajudar a cumprir essa meta.
Você acha que seria capaz de dizer que ama alguém, você seria capaz de chegar perto de uma pessoa, olhar dentro dos olhos dela e dizer que a ama?
Até que ponto você suportaria, dessa pessoa? E até que ponto você pode viver sem ela?
São perguntas simples, mas com um grau de intelectualidade muito grande.
No dia que for capaz de respondê-las, vá até a pessoa a quem você pensa, brinca, abraça, fica feliz por estar perto, aquela pessoa que você chorou no ombro dela, que ela desabafou pra você e disse que você era muito importante, e que fazia parte da vida dela, não seja ingênuo, diga que ama alguém, nem que seja um simples gesto de amizade, até um amor derivado das chamas da paixão.
Olhe para dentro de você e procura você mesmo, olhe pra dentro de você e pergunta: Eu amo?
Peça ao coração para que responda essa pergunta, afinal, só ele sabe responder o que é o amor!? O que é amizade!? Quem são seus amigos!? E o mais importante, que você sempre tem que esta perguntando a ele é o que é a PAIXÃO? E sempre que possível você olhar pra dentro de você quando sentir aquela coisa estranha, e perguntar será que é o amor ou será que é a paixão?
Só ele sabe te responder essa pergunta, não é um amigo seu nem seu próprio conceito, mas sim o seu CORAÇÃO.
Ame, se apaixone, viva a vida com intensidade. Sorria, chore, grite, pule, e viva a vida mais feliz, com quem sempre esta do seu lado.
Mas viva o hoje, porque o amanhã pode ser tarde. “O ontem já passou, o amanhã não nos pertence”, nem nos cabe, a saber, o que será de nós.
As pessoas devem se olhar mais, se amar mais, não observar o que as pessoas fazem, olhe pra você, em situação você está.
Você é a promessa já cumprida. O amor controlador de um sentimento puro. Nada nessa emoção que sinto é simplista. Você é a causa da fidelidade das minhas emoções diárias. Não mudo o foco de você por nada. No livro da vida nossa história já foi escrita pelas mãos divinas e há alguns milênios. Mãos de um criador que soube dar pinceladas sem pressa. Eu acho que Deus personificou o amor entre homem e mulher, depois que nos criou. E assim os dias vão passando, o calendário vai mudando e o que sentimos vai amadurecendo mais ainda. Lembrança nessa ciranda é o que não falta. E por nada, largo da sua mão nessa roda que não deixa de fazer seu movimento de amor.
Tem hora que não sei bem como explicar...
...o quanto eu te amo.
~*Rebeca*~
-
“Se eu somasse as estrela as águas do mar;
Talvés pudesse expressar o amor que sinto por você;
Mas não ha limites pro amor, nem o tempo pode deter.
Estar ao seu lado é tão bom.
Faz parte do meu viver;
Quero fala que
EU AMO VOCÊ
E como prova de AMOR
Estou aqui pra dizer
Que o maior presente de
DEUS
Foi ter me dado VOCÊ”
**AMO VC**
Toda mulher é Bruxa
Mulher, você é Bruxa
É preciso magia pra manter ou sair de uma relação, amorosa ou profissional, inteira, forte.
É preciso muita magia pra passar anos, vários anos, trabalhando 24 Horas por dia, sem direito a salário ou férias, acumulando as funções de Babá, Motorista, Administradora, Cozinheira, Psicóloga, Enfermeira, e sei lá o que mais, sabendo de antemão que quando aquelas gracinhas que tanto trabalho dão, tiverem "virado gente", tiverem a cabeça amadurecida, boa pra um papo gostoso, pra te fazer companhia, vai ser também, o tempo delas tomarem o volante de suas vidas e correrem atrás do futuro.
É preciso uma tremenda magia, pra se manter centrada e bem quando toda uma cultura te chama de "velha" como se isso fosse um defeito grave.
É preciso magia "da boa" pra não lastimar o que não deu pra fazer. Pra aceitar ou ir atrás das coisas, mesmo que fora de hora, ou pelo menos, fora da hora da maioria, mas a tua hora. A hora em que você se sentiu preparada pra essa luta.
A magia é necessária na hora de "dar uma virada" no lado profissional ou sentimental, de estudar aquilo que você acha "incrível"... de aceitar com serenidade, com paz, os filhos que não vieram por vontade tua ou da própria vida... as rugas... o corpo meio diferente apesar do esforço, da malhação... o cabelo grisalho... Sem deixar que isso te transforme em um serzinho inútil.
Diga lá! Essas coisas valem mais que você?
Que o teu amor espalhado por aí por tanto tempo?
Que a tua gargalhada?
Que o teu prazer?
Me poupe Menina! (mesmo que os mais jovens digam que é menina de outrora).
Não se esqueça de se manter Menina até o fim! Não abandone a criança que mora lá no fundo, a tua melhor parte. A mais pura e mais forte.
É preciso ser Bruxa pra procurar as tuas verdades, quando elas não são as mesmas das pessoas com quem você convive mais de perto. E com isso arriscar-se a encarar as perdas com coragem.
É preciso ser muito Bruxa pra finalmente reconhecer e "fazer amizade" com a solidão que por tanto tempo você tentou não ver...
É necessário ser Bruxa pra não desistir, não perder a coragem, quando a saúde tenta te dar uma rasteira...
É necessário fazer a mágica de tirar teus sonhos do Baú, onde estiveram guardados por todo esse tempo em que você os deixou esperando e tratar de lutar por eles, por mais bobos e infantis que possam parecer... pra finalmente pensar primeiro na tua alegria, só depois... nos outros.
Pra cuidar de você mesma enquanto há tempo...
