Textos Amorosos

Cerca de 71367 textos Amorosos

Carrego no peito uma alegria imensa em ter o coração cheio de amor, a consciência tranquila por nunca ter prejudicado ninguém e a felicidade de sempre que posso ajudar a quem precisa. Porque é muito importante não fazer o mal, mas apenas isso não é suficiente, precisamos também realizar todo bem que estiver ao nosso alcance. Pense nisso!

Reza a lenda que, no início dos tempos, o céu e o mar se apaixonaram. Aquele era um amor proibido, já que jamais poderiam se misturar. Desde então eles vêm guardando esse sentimento. Mas, se você reparar bem, ele ainda está lá. A espuma das ondas tentando imitar as nuvens. Essas, por sua vez, dançam como se fossem ondas. E o verde se mistura ao azul. As estrelas cadentes se tornam estrelas do mar. A lua que brilha no céu reflete na superfície da água. E muda a maré. Às vezes eles se irritam com essa distância. E então são raios de saudade cortando o céu e a ressaca do mar que parece descontar nas rochas. As lágrimas de cima despencam lá embaixo. A água que evapora leva um abraço contido. E eu fico imaginando esse amor proibido. Dizem que Deus, em sua infinita bondade, observando tudo aquilo, permitiu então que existisse um único lugar onde esse amor seria possível. Abriu um sorriso, estalou os dedos e de repente eles podiam se tocar. Finalmente o beijo de um grande amor proibido. É o que hoje costumamos chamar de linha do horizonte.

O amor é sábio, o ódio é tolo. Nesse mundo que está cada vez mais interconectado, nós temos que aprender a tolerar uns aos outros, nós temos que aprender aceitar o fato de que algumas pessoas dizem coisas que não gostamos. Nós precisamos aprender a bondade da caridade e da tolêrancia. Que é absolutamente vital para a continuação da vida humana neste planeta.

Somente quando encontramos o amor, é que descobrimos o que nos faltava na vida, e com isso vemos que queremos cuidar, abraçar, amar cada vez mais sem fadigar, mesmo com erros por maior que sejam que venham a acontecer, o amor também serve para poder perdoar, entender, e se renovar pois a cada encontro ao teu lado é diferente de tudo que eu possa ter vívido, uma coisa que só eu e você vai entender, por que o nosso amor é verdadeiro, puro e gostoso de viver.

Amor. Tão pequena, esta palavra. Palavra bela, preciosa. Sentimento forte e inacessível. Quatro letras apenas, gerando todos os sentimentos do mundo. As mulheres falam de amor. Os homens falam de amor. Amor que vai, amor que vem, que foge, que se esconde, que se procura, que se encontra, que se preza, que se despreza, que causa ódios e acende guerras sem fim. No amor, as mulheres são um exército derrotado, é preciso chorar. Depor as armas e aceitar a solidão. Escrever poemas e cantar ao vento para espantar as mágoas. O amor é fugaz como a gota de água na palma da mão.

Eu já li muitos, muitos livros que falavam sobre pessoas que sofriam por amor. Nenhum deles descreviam essa dor como sendo algo que pudesse ser sentido com pouca intensidade. Eles a citavam como sendo uma coisa que despedaçava sua alma e destruía o seu mundo. Não como algo que poderia ser sentido de forma branda.

o ser humano tá mais frio a cada dia, o mundo está perdendo o amor, gananciosos destroem a natureza por causa de ouro e dinheiro, as pessoas sujam demais o planeta poluem as cidades as ruas, por onde passa se vê lixo nos meio fio das estradas, tanto de terra ou calçamento é tão fácil pegar a garrafa ou pacote de bolacha e colocar no bolso ou na mochila até chegar em casa e jogar no cesto de lixo, quando tocam fogo no mato seco e cortado o cheiro de fumaça é tão forte que as pessoas ficam gripadas por causa das queimadas, não seria melhor cavar um buraco e colocar o mato seco dentro e depois tampava pelo menos servia de adubo o mato e evitava de poluir o ar, desperdiçar menos, gastar menos, se o ser humano continuar desse jeito eu nem sei o que será da terra dos animais e as pessoas.

A falta de confiança, respeito, amor, compreensão, autocontrole, consideração e caráter estraga qualquer pessoa, acaba com qualquer relacionamento, prejudica o emocional e, principalmente, afeta a vida de alguém. Você pode fazer isso inconscientemente e, assim, não percebe o erro que cometeu!

Só no topo da experiência conjugal pode surgir o pleno e genuíno Amor, em seu sentido total. Com o impulso firme, constante e irrevogável de tudo sacrificar pela pessoa amada, de perdoar sempre e incondicionalmente os seus defeitos e pecados, de protegê-la contra todo mal e toda tristeza, ainda que às custas da própria vida, e de conservá-la como maior bem não só nessa vida terrestre como por toda eternidade.

Desistir do amor não faz sentido, e nem de tentá-lo construir ou nascer de dentro de nós, o valor e o segredo é aprendermos a quais relações nos entregar, e se vai valer a pena ou não, o mundo em que vivemos está repleto de pessoas assim, que por medo de alguma coisa resolvem desistir até de tentar, bom, não sei os outros, mas eu não serei desses, porque sei o que o medo pode fazer assim como a vergonha, existem pessoas que surgem em nossas vidas por alguma razão, tudo tem uma razão, eum propósito, mas se deixarmos escapar será em vão, pois eu que podemos mesmo com o medo fazer alguma coisa ou até mesmo tentar, sim... já me chamaram de mentiroso, já disseram que isso não é possível, é sim possível, é só querer, só isso, mesmo que já tenhamos tomado outra decisão, que queremos ficar sós, pois eu digo ficar só só porque outras oportunidades não deram certo acha que agora não pode dar, cada paixão, cada início de uma construção tem que ser aproveitada, e vou martelar outra vez, vai ser difícil, mas vale a pena, o bom está na vida, e o que ela pode nos proporcionar.

O amor e a confiança são como uma borracha. Tente a partir, porém, sem quebrar ao meio totalmente, deixando apenas uma rachadura, com a força e pressão para juntar os pedaços a rachadura irá sumir, mas continuará partida. Só que se quebrar ao meio totalmente, pode ter toda a pressão e força do mundo, insistir o quanto quiser, nunca mais a borracha voltará ao normal.

O amor também pode ser negado, o ser humano é livre para negar tudo àquilo que para ele não existe! Maneira de amar, todos tem a sua maneira de amar, alguns demonstram e outros guardam para si. Sou um tipo de pessoas que se enquadra na segunda forma de amar (que tenho apresentado a cima), acostumo a guardar o que sinto comigo mesmo, e quando demonstro amor, fico meio que bobo, e me decepciono facilmente. Negar a existência do amor, seria uma das coisas, que eu posso fazer facilmente, mesmo assim nunca poderei negar os sentimentos, algo que todo ser humano carrega dentro de si, por mais que tente mostrar que é forte, a gente tem o momento de fragilidade, também!...

Feliz 12 de junho! Feliz Dia dos Namorados! Felizes sejam todos os dias! Abençoado seja o amor, que transforma vidas, transborda corações, ensina compartilhar, doar, transcender e preenche a alma com os mais puros e efusivos sentimentos. Bem-aventurados os que amam porque deles é o reino da plenitude e do contentamento.

Não nasci para agradar a ninguém, nasci para agradar a mim mesma. E isso não é egoísmo, é amor próprio pulsando mais forte. Eu sou o amor da minha vida, quem gosta de mim sou eu mesma, os outros só admiram e no máximo simpatizam. Quem tem obrigação de cuidar de mim, dos meus sentimentos, dos meus erros e acertos sou eu. Não existe essa coisa piegas de "metade da laranja", se eu posso ser a laranja inteira. Ninguém me completa até porque não sou pela metade, sou inteira e como tal sou dona do meu nariz. Não me adapto a viver comandada por ninguém, obediência não é o meu forte. Para ser feliz e eu sou feliz, necessariamente não preciso de ninguém colado a mim, posso e sei muito bem ser feliz sozinha, não preciso de companhia para isso. Adoro a minha solitude, estar comigo mesma me faz bem, eu sou a minha melhor companhia. Quem quiser me criticar pode fazê-lo a vontade, não estou nem aí. Quem me banca sou eu, por que vou me preocupar com o que os outros pensam? A vida é minha faço dela o que bem quiser, não devo explicações a ninguém, só a Deus, e, com Ele me entendo bem. Prezo demais a minha liberdade, jamais saberia abrir mão dela por nada e nem ninguém.

Amor é construção, é descoberta, amor é amadurecimento, crescimento, oportunidades. Amor é se doar e abrir o coração para receber, é ter saudade só de pensar na ausência da pessoa. Amor é segurança e pés no chão, amor não é cometer loucuras por alguém, amor é você fazer declarações diárias somente a ela com pequenos gestos. Amor é sentir ciúme na dose certa, é certeza, é união, é amizade e respeito acima de tudo. Amor é conhecer o outro dia após dia e ver que é cheio de defeito, mas mesmo assim o amar cada dia mais.

O amor entre pai e filha é único. Não existe nenhum outro igual. Lógico que não é maior, nem melhor do que o amor das mães. Ele é simplesmente diferente! (...) Um amor que tem sua força baseada em pureza. Em não querer nada em troca e não precisar de nada para senti-lo de uma forma que chega a doer no peito.

Devemos, na falta de grandes esforços, realizar a toda hora os pequenos, excelentemente e com amor. (...) A grande regra aqui é escapar sempre, até nas mínimas ações, à vassalagem da preguiça, dos desejos e das influências exteriores. Devemos mesmo buscar as ocasiões de alcançar essas pequenas vitórias.

Não deixa o orgulho tomar conta do teu amor, dos teus sentimentos. Nunca deixe de acreditar que o amor verdadeiro sem interesse ou segunda intenções. Não é porque teu relacionamento deu errado que vai dar de novo, só não vai lesar dizendo que está apaixonado quando nunca esteve apenas estava carente. Não deixe teus sentimentos isolados, diga que gosta, que ama... Mas ame verdadeiramente, seja verdadeiro consigo mesmo antes de iludir outra pessoa.

Porque tinha sal em minhas pestanas, porque existe um salmão dourado onde o amor sempre dança, porque a ideia de ir até o mar de metrô era a oração que nos fazia ficar acordados até de manhã, porque há um osso se estilhaçando constantemente dentro das paredes mestras e nós já sabíamos isso, porque a paixão não é de todo a coisa mais importante mas é sim o canudinho através do qual dá para ver que o mundo é muito feito de construções de papel

Olha só, Morty, eu odeio ter que dizer isso, mas o que as pessoas chamam de "amor" é só uma reação química pra levar os animais à reprodução. Te pega com força, Morty, mas vai se apagando devagar, deixando você encalhado num casamento. Eu fiz isso, seus pais vão fazer isso... Quebre o ciclo, Morty, fique por cima disso. Foque na ciência.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp