Textos Amorosos

Cerca de 71490 textos Amorosos

Agradeçamos a Deus a cada amanhecer...
Podemos, sem perceber, amaldiçoar o dia
reclamando do despertador, que tão cedo toca.
Ou podemos sentir a presença de Deus
Nos dando mais um amanhecer.
Podemos reclamar do frio
Ou perceber o abraço gostoso
Do agasalho que nos aquece.
Não comece seu dia de forma amarga.
Agradeça seu banho quente, seu café.
Suas meias que aquecem cada pé!
Sua condução, seja ela própria ou não.
Lembre-se que se reclamas de pegar o ônibus às 7,
O motorista já está nele desde as 6.
Se alguém lhe faltar com a educação,
Lembre-se que teve alguém que a lhe deu com amor.
O dia pode ser bom ou ruim,
Depende de quem irás convidar para acompanhá-lo com você!

Inserida por LFerreira1975

Onde andará o meu amor?

A noite visita os corações solitários com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustrações, um desejo de ser de alguém...

Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lábios úmidos que tanto anseias? Onde o riso cúmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tão ausente na alma carente? Onde estará o seu amor?

Talvez na imensidão do Universo, preso em alguma estrela mais longínqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tão solitários, tão carentes e tão medrosos.

O que será que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? Ausência de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro véu da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitária, dolorosamente solitária e triste, então, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:

Onde andará o meu amor?

Inserida por Calypso

⁠Quando eu falo sobre a teoria das cordas,
não sei exatamente do que estou falando.

A questão é: isso te afastaria?
Eu posso dizer quando você fala sobre coisas das quais você não tem muita propriedade.

A casa é agora.
A vida está em toda parte.

Eu gosto de pessoas que me sentem.

Só hoje você não me entendeu cinquenta vezes, mas me sentiu a cada segundo.

Você acha que não pode me amar, mas você já me ama.

Inserida por tinlbsb

Enquanto todos tem tantas coisas pra fazer, eu os vejo indo e vindo a todo o tempo, seguros de si, com jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, eu fico aqui, fico cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei ao certo de mais nada! Me parece que o ponteiro da minha vida zerou mais uma vez, só que por você.


Enquanto todo mundo tem um monte de coisas pra fazer, vejo eles indo e vindo o tempo todo, seguros com um jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, e eu fico aqui, cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei mais nada ao certo me parece que o ponteiro da minha vida zerou outra vez, por você.

Inserida por nmontezino

POEMA PARA ROSE DO BRASIL

Hoje, eu vou te escrever um poema novo, mesmo dessa distância ele se fará mais perto de ti.

Ele será naturalmente alado, pois voará para o seu verdadeiro ninho.

Lá, eu tenho a certeza que ele encontrará o aconchego necessário para o seu descanso, após essa revoada tresloucada e irreverente.

Ele será como um passarinho que, entre as penas e os raminhos entrelaçados, descansará para todo o sempre.

Assim viverá por alguns instantes os frenesis indizíveis provocados no teu coração, o seu verdadeiro aprisco.

Hás de aconchegá-lo com todo o carinho, pois ele se fez alado só para ti.

Não sei se estou sendo um intruso ou um estranho no ninho, todavia achei necessário compô-lo.

É a minh’alma que gosta de te falar assim, simples e sincera, como se fosse uma flor vicejando nova e exuberante em um novo jardim.

É muito agradável escrever assim, principalmente porque, a quem eu escrevo tem me causado momentos de muitas alegrias.

Agradeço-te Rose do Brasil, antes fosse Rose minha, mas a distância é um tônico amargo que nos separa, todavia a amizade nos une além dessas intermináveis fronteiras.

Tudo é novo para mim, e assim, tu serás a mais bela flor que, passarei a cultivar no jardim das minhas raras amizades.

Por isso, eu te quero como flor, para te cultivar nessa minha planície poética, quando e sempre sentir o rumor das saudades.

Estou longe, é verdade, mas o meu espírito já sobrevoa as cidades históricas de Alagoas, procurando-te!

Esse é o meu jeito, feito dessa rica fantasia, conversar com alguém de rica alminha, pois morre lentamente quem não conversa ou compõe para alguém que não conhece.

Minh’alma já não me pertence, aliás, alma de poeta não tem dono, ela é de concessão universal.

Voa, voa minh’alma, quem sabe um dia tu encontrarás uma alma, a tua gêmea, para que possam finalmente fremir de bem querer.

Este poema é curtinho, poderia até fazê-lo maior, entretanto, quero que seja assim rápido como um sonho.

Sonhar, minha querida Rose do Brasil, é acordar-se por dentro e deixar que o inconsciente ressuscite todos os símbolos que ali estão gravados, a fim de que possa vicejar em nossas vidas livremente os belos sonhos.
Te amo muito / Fernando Marinheiro

Inserida por FernandoMarinheiro

E no meio daquela multidão, daquela euforia. Os seus olhos se cruzaram, enquanto os seus lábios proferiam a mais doce e romântica melodia.
Numa tentativa de não parecer demasiado obvia, ela disfarçou. Porém, era impossível resistir aqueles doces e suaves olhares que tão facilmente tocaram no seu coração como jamais alguém teria tocado.
E quando deu por si, a mão dele estava estendida na sua direcção.
Mal sabia ela que num ápice, aquele sentimento seria fruto de lembrança.

Inserida por Doceesabor

Onde-me turva? Onde me encontrei para Semear o Princípio da Vida!

Tudo simples e sem aliança para tomar o Próprio Alimento, nunca Ô possuía.
Ao primeiro toque inesperado entregou-se aos que lhe inspirava tua Próprio Confiança.

Em protesto de Conduta tirava certeza dos caminhos que lhe-voltaria para sentir-se, como a Criança que Conta sua Própria estorias.
Aquele onde vc mora em Si, e então entendia Relíquia Duma; (D'ma) mãe? Onde me viu no Caminho da história? Tal onde de encontra A Paz omitida em Crença d'Aqui?

Tão qual morar+lhe erros e tropeço, em vista D'Erro. E Só Ele mesmo soldado Valente e Valoroso é a Melhor forma.

Destreza dia após dia é Morador, em tomar de Seu's em Yeshua, o Valioso Perdão aos róprios, então dificultou+e ver que És em Mim.

Contudo é Doar-se aos Principais, s'Ene que vive n'Um Mar admiro de Beijos em Beijos Fortes ondas.

E aí reconheço-me uma união forte, que Somente ou outra Pessoa hão de em Versos Te encontrar em Alma.

Bjs te Abençoe o amor dos Principados.

Inserida por leo_muniz

⁠No jogo do amor
Sempre fui perdedor
Tive sorte algumas vezes
E de nada adiantou
Fui fiel
Fui paciente
Fui guerreiro e valente
Mas não foi suficiente
Conquistei várias damas
Dos mais lindos tabuleiros
Viraram tudo xadrez
Aí complicou pro guerreiro
Fui em frente, insistente
Tentando o jogo ganhar
Porém ainda mais eu perdia
Mas nunca pensei em parar
Ainda hoje aqui estou
Estudando as táticas do jogo do amor
Na esperança de um dia ganhar.

Inserida por relbsonoficial

⁠*VIDA, hoje bateu SAUDADES*...

Saudades daquele início de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mãos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em você... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES 🥹.

Inserida por SandroSJ1111

⁠Hoje decidi escrever sobre o amor.

Não é só um porquê, ou mero clichê.

Ou até mesmo porque eu quero amar e ser amada.

Quero somente que entendam o que é o viver, e que desde que o eterno existe, está ali quando acordamos ou quando dormimos.

Desde quando acordo, sei que poderei me amar e irei levantar, e saber que o meu maior companheiro, meu melhor amigo confidente será o meu sorriso.

De ter certeza de que o tão sonhado tesouro do amor existe em nós, essa proeza.

O poder do amor e do faça-se amar está dentro de cada um de nós, e em mais ninguém; é pedir demais? Acredito que não!

Como reza a lenda, 'é muito mais fácil o general controlar um exército, do que o ser humano controlar seus sentimentos.'

Mas o amor é o mais belo monumento, no qual só poderá ser construído dia a dia, com a convivência e com respeito, carinho, apoio, admiração e presença de ambos os seres.

E a cada dia, o tijolinho da paixão, da amizade, da compreensão e do perdão construirá aquele tão sonhado amor; do 'era uma vez' e do 'para sempre'!

Existe um sábio provérbio que nos diz, 'onde estará o seu tesouro, ali estará o seu coração.'

Ou seja, bens materiais não acalentam boas companhias; pois já me senti sozinha sendo farta e já me regozijei de felicidade na amargura.

Porque o amor é incondicional, é viral. É o mais poderoso amuleto que podemos carregar, pois seu poder é essencial, é vital, é absoluto.

Não nascemos para sermos felizes sozinhos, mas na companhia desse bem é que encontramos nosso abrigo.

Duas pessoas que se amam, se somam, se multiplicam; nunca se subtraem, ou se limitam na sua íntima subjetividade.

A paciência é uma das colunas das maiores virtudes; o amor é soma de todas elas.

Como é insubstituível esse amor tão sublime, indivisível; é a verdade na poesia do Divino.🙏

Beijos no seu coração!💋❤️

Autora: Pietra Mia Silvério

Inserida por MiaSPietra

⁠A.mor
1.sentimento que impele as pesssoas para o que se lhes afigura belo, digno ou gradioso. 2.afeição, grande amizade, ligação espiritual. 3 .o tempo em que se amar.
Ro.ma
1 .uma das cidades mais românticas do mundo. 2 .palavra cuja inversão de letras é amor. 3 .onde ambos os significados se misturam numa louca experiencia intensa.

Inserida por anakf2008

Tenho dificuldades de transmitir com palavras o que sinto por ti. O carinho que tenho por você é o mesmo do qual tenho por mim. Obrigado por ter feito parte da minha vida!
Agradeço tudo que já fez por mim. Em me ouvir, me fazer sorrir! E muitas outras coisas que contigo aprendi.
Antes de me despedir, lembre-se: Isso não é o começo, muito menos o fim.

Obrigado por existir, meu último amor. (M)

Quando eu te vi perdi o chão
Confesso a ti você conquistou meu coração
Me fez sorrir e gargalhar
Mas me fez chorar de tristeza e de emoção
Me fez me sentir especial
Mas em seguida se afastou e me destruiu
E do seu cheiro eu me lembro
Do seu beijo eu me lembro
Oh se lembro
E descubro que você ainda consegue me fazer chorar
Sei que se eu ti ver congelo
E se VC sorrir coitada de mim
Mas o que fazer se você me deixou?
Sem se dispedir e explicações não deixou
Me enchi de lagrimas
Dias e noites chorando por ti
E entender eu sei que não vou
Mas agora vou sorrir
Por lembrar dos momentos lindos que passou
E te digo uma coisa eu não vou sumir
Mas me desculpe se eu fiz algo errado,pois lá no fundo eu penso em ti
E sei que sempre vou
Pois todo amor a gente guarda
E VC nunca vai deixar de ser meu primeiro amor

desejo-te

hoje já acordei pensando em ti.
nem sei se ainda existe
eu sem você,
só sei que quero você aqui
e quero de verdade
ter você em meu viver..

já te desejei assim que te vi
menino belo e carismático
vem sentir o amor
que sinto por ti..

esse desejo escondido
que não quero mais esconder
esse desejo é tão lindo
que quero contigo viver..

desejo seus labios beijar
desejo as tuas mãos sobre mim
desejo sempre te amar
eita que desejo sem fim..

Me explica essa necessidade que meu corpo tem de ti,Como você conseguiu desestruturar alguém que até então era tão estruturada,ou pelo menos fingia ser.
Eu que só pensava em me afastar de qualquer coisa que me fizesse sentir dependente,hoje me encontro te buscando em cada frase que eu leio,cada música que eu escuto...Me diz,me diz o que você tem,ou me deixa descobrir então.

Estou cercada por você,

Sob o teu jugo doce,

Estou por ti dominada,

Porque as tuas curvas,

Feitas de montanhas,

Repletas de histórias,

De revoluções e glórias,

Não esmoreceu, sempre lutou;

Até o veludo entrou em revolução

Para cumprir o destino, e fazer de ti

República Eslovaca uma NAÇÃO!

Perto de ti, sinto tudo invertido! O calor se congela no instante em que me olhas e eu sei que você nunca vai me amar.

E tudo ficou tão diferente! A voz não toca mais a alma, o olhar já não brilha, os lábios não se desejam e os corpos não se atraem.

A memória não apaga sua imagem dentro de mim e tudo que olho, enxergo você! Preciso odiá-lo para não enlouquecer.

Porque simplesmente odeio o fato de ainda amá-lo! Tenho certeza que foi o que você viu em meu olhar e sentiu ao tocar em minhas mãos.

Entendeu por que não podes me tocar? Todo o amor ainda está muito vivo dentro de mim, no entanto, não sei mais amar.

Por estas razões, não posso me deixar envolver por sentimentos paradoxais que confundem minha alma, pois a vida é muito linda para viver com incertezas.

Inserida por SenomaLandy

PARA VOCÊ

E cada célula do meu corpo
Foi criada para ti
E eu fui criada
Somente para te amar

Tu,
Menino
De beleza
Inestimável
Indescritível

Que faz meu coração
Parar
A cada som que tua voz produz
A cada olhar que tu me lanças
A cada instante em que te vejo
A cada instante em que te sinto

Eu me sinto
Extasiada
Só de pensar
Em ti

EU TE AMO!

Inserida por EmilliFigueiraH

⁠Sei que preciso ser fiel a mim mesmo antes de ser fiel a ti, mas você não está aqui.
Sei que finais felizes não existem, pelo menos, para mim, já que você não está aqui.
Sei que a vida continua e ela é dura, não dura, é curta... Por que você não está aqui?
Sei que existem coisas quebradas em mim, e daí? Triste fim! Nunca mais terá a mim.

Inserida por italo0140

⁠Você Sabe...

Sabe como eu me sinto
em relação a ti
A devoção
A solidão que sinto a cada porcentagem
que diminui com a contagem

O que eu realmente sou para você ?

Acho que apenas um corpo bonito, o ser
que mexeu com você, o corpo que implora pelo seu
Um mero tanto faz
Já cansei disso não vou ficar para traz

Agora eu não ligo mais
para mim tanto faz
Chega de expectativas
não somos nada...

Além de dois corpos que se atrairão
um pelo outro
Parece até um jogo
Porem não me passaram as regras
não sei como jogar

Mas sou competitiva
não deixar que passe para traz
Quem dita as regras agora sou eu

mas eu ainda quero saber o que há entre a gente...

Inserida por Luh_Costa19

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp