Textos Amorosos
Pelo fogo, pela água, pelo vento, pelas terras, pelo sol, pelo inverno, pela primavera, pelo verão, pelo outono, pelo dia, pela noite, pelo os deuses queimados, afogados, assassinados, de todas as coisas existentes eu escolho você para ser minha companheira desse dia até o meu último dia. Eu te amo.
Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com os lábios cheios de orgulho e veneno apaixonado letal. E, gradualmente, da mesma forma em que o entardecer transita da noite para o dia, vou guardar todos os teus segredos em alguma nuvem de mim. Aí, meus olhos vão enxergar a neblina dos teus e atravessá-las feito um cometa. A chuva do meu céu tem o mesmo cheiro que flui do teu abraço quando me cerca. E eu fico ali, boquiaberta, orbitando fora do meu sistema, flertando com as tuas intenções, tropeçando em palavras. Porque, por você, eu estou disposta a viver sem saber o que vai acontecer. Aceito improvisar. Aceito ser o agora ou nunca. Eu quero os teus olhos escrevendo o meu nome. Eu quero que você leia os meus lábios e sobreviva com as minhas dúvidas. Eu quero a certeza do momento, mas não um contrato com o pra sempre. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora, com êxito em cada sílaba, para disfarçar a pressa que tenho em ser amada de volta. Aí você se transformará na promessa que fiz ao vento. Na memória ininterrupta. Na vida que ainda não vivi. E, subitamente, da mesma forma que o céu toca o mar em dias de tempestade, vou guardar você no meu impossível. Aí, teus olhos vão se tornar o meu anticorpo contra o pessimismo. Por você eu aceito ser fraca. Aceito mergulhar em águas rasas. Aceito ser menos tóxica. Pois eu quero o explosivo que vem enrolado nos teus sentimentos. Eu quero inventar as respostas das perguntas que as pontas dos teus dedos fazem ao meu corpo. Eu quero te esconder em cada hora do meu dia. Eu quero ser o destino que você chama de acaso. Porque, por você, eu aceito ser coincidência. Eu vou dizer que te amo da boca pra fora. Que te amo pelos pulmões. Que te amo em cada artéria. E, naturalmente, vou descobrir que quem me envenena é você. Aí, você aceitará ser a minha contradição. O meu calor. A declaração de amor que nunca fiz. Então, seremos o óbvio. Seremos o prazer do arrepio. Os que se amam em três palavras, mas que podem se destruir em duas. Mas aí, seremos fracos demais para roteirizar uma nova solidão. Estaremos perdidos em nossa própria intimidade. Nós não saberemos mais voltar ao início das nossas histórias se isso arrancar um da alma do outro. A incompetência é o nosso vício. Eu arrebento no lado mais fraco. Eu termino onde você começa. Eu te amo da boca pra fora, mas isso você já sabe.
Ainda não esqueci seus beijos. Aquele primeiro beijo.. O que me fez amar todos os seguintes. O que a gente se olhou de um jeito especial. Tinha sabor de esperança, tinha nervosismo, tinha vontade de mais. Queria aquele primeiro beijo de novo e todo dia, queria a certeza de nós dois que ele transmitiu. Queria você! De volta pra mim. Me olhando.. Me desejando. Me amando.. Assim.. Como ainda te amo!
Queria ter o dom que com uma palavra eu pudesse eliminar todas as mazelas, dores e angústias dos que amo. Sim, eu te amo. Talvez seja estranho este meu jeito de amar, mas amo. Sofro quando você sofre e choro quando você chora. Sua dor e minha dor, sua alegria é minha alegria. Quero lhe desejar que ame o quanto puder e seja amada. Que viva a vida intensamente. Que consiga enxergar a plenitude do amor de Deus mesmo no caos do cotidiano. Que saia pela manhã e deixe ele lhe saudar com o sol que bate no rosto, com o vento que bagunça seu cabelo. Se conseguir ouvir que é Deus lhe dizendo bom dia minha filha estou contigo, tudo vai dar certo não terá obstáculo que você julgue ser capaz de não vencer. É o que lhe desejo. Te amo, felicidades!
Então meu amor
hoje é o nosso dia, mais um mês juntos meu ursinho e eu queria te agradecer por tudo, repito, TUDO que fez por mim e pra mim e pedir desculpa pelas merdas que eu fiz durante esses 8 meses.
Obrigador pelas surpresas
pelos textinhos, obrigado por tentar me melhorar quando fico mal, na verdade não tentar pq na maioria das vezes de alguma forma você consegue.
Continue sendo esse xuxuzinho de pessoa, bom com todos, carinhoso gos- amoroso, fofineo mtmtmt fofineo, um pouco muito safado. Isso tudo faz você ser uma pessoa mais que perfeita por mais que não ache bb
Hoje eu vou fazer de tudo pra nada estragar o nosso dia
Desculpa por ontem, meu coração dói só de te imaginar mal
Você é precioso demais bb
merece todo o amor e carinho do mundo
Desculpa por não ter demonstrado e ter de dado tudo isso na mesma forma que você
eu ainda acredito que te amo
só está apagado mas esse amor pode ser reescrito.
eu ainda acredito mesmo estando confusa sobre te amar
que no final tudo vai dar certo
me desculpa por estar desanimada e as vezes seca, eu vou fazer de tudo pra melhorar e não te machucar mais
você merece todo o amor do mundo e mais um pouco
me desculpa se eu não consegui te proporcionar isso
você é especial demais pra mim
não só pra mim, mas pra muitas pessoas
Obrigado por por um sorriso no meu rosto todos os dias, por me dar bons concelhos quando eu preciso e na maioria das vezes me mostrar a realidade quando a gente tem aquelas conversas
desculpa por todas as vezes que te magoei bb
vou me esforçar e fazer de tudo pra não acontecer denovo
Obrigado por estar sempre do meu lado e por ser mais que um namorado, Meu melhor amigo.
Morra, morra imediatamente.
Não quero mais essa flecha terrível perfurada no meu peito,
Não quero mais essa dor toda vez que me mexo,
Não quero mais essa dor toda vez que respiro,
Não quero mais lembrar,
Não quero mais viver assim,
Morra, por favor.
Sentimento ruim e sentimento fraco,
Sentimento sem sentido,
Por qual motivo ainda te guardo?
Nenhum, não há esperança, não há futuro,
Só há morte,
Morte de tudo menos de tua memória,
Então morra.
Morra, morra ontem e para sempre.
Morra e leve contigo as palavras de afeto algum dia já proferidas,
Morra e leve contigo tudo menos meu coração,
Me devolva meu coração,
Morra e não volte mais, por favor.
Ou volte, se quiser,
Mas não há volta, porque eu já morri.
Morri e te quero morta,
Porque mesmo em grande dor,
Eu ainda desejo tua companhia.
Então morra.
E no meio daquela multidão, daquela euforia. Os seus olhos se cruzaram, enquanto os seus lábios proferiam a mais doce e romântica melodia.
Numa tentativa de não parecer demasiado obvia, ela disfarçou. Porém, era impossível resistir aqueles doces e suaves olhares que tão facilmente tocaram no seu coração como jamais alguém teria tocado.
E quando deu por si, a mão dele estava estendida na sua direcção.
Mal sabia ela que num ápice, aquele sentimento seria fruto de lembrança.
POEMA PARA ROSE DO BRASIL
Hoje, eu vou te escrever um poema novo, mesmo dessa distância ele se fará mais perto de ti.
Ele será naturalmente alado, pois voará para o seu verdadeiro ninho.
Lá, eu tenho a certeza que ele encontrará o aconchego necessário para o seu descanso, após essa revoada tresloucada e irreverente.
Ele será como um passarinho que, entre as penas e os raminhos entrelaçados, descansará para todo o sempre.
Assim viverá por alguns instantes os frenesis indizíveis provocados no teu coração, o seu verdadeiro aprisco.
Hás de aconchegá-lo com todo o carinho, pois ele se fez alado só para ti.
Não sei se estou sendo um intruso ou um estranho no ninho, todavia achei necessário compô-lo.
É a minh’alma que gosta de te falar assim, simples e sincera, como se fosse uma flor vicejando nova e exuberante em um novo jardim.
É muito agradável escrever assim, principalmente porque, a quem eu escrevo tem me causado momentos de muitas alegrias.
Agradeço-te Rose do Brasil, antes fosse Rose minha, mas a distância é um tônico amargo que nos separa, todavia a amizade nos une além dessas intermináveis fronteiras.
Tudo é novo para mim, e assim, tu serás a mais bela flor que, passarei a cultivar no jardim das minhas raras amizades.
Por isso, eu te quero como flor, para te cultivar nessa minha planície poética, quando e sempre sentir o rumor das saudades.
Estou longe, é verdade, mas o meu espírito já sobrevoa as cidades históricas de Alagoas, procurando-te!
Esse é o meu jeito, feito dessa rica fantasia, conversar com alguém de rica alminha, pois morre lentamente quem não conversa ou compõe para alguém que não conhece.
Minh’alma já não me pertence, aliás, alma de poeta não tem dono, ela é de concessão universal.
Voa, voa minh’alma, quem sabe um dia tu encontrarás uma alma, a tua gêmea, para que possam finalmente fremir de bem querer.
Este poema é curtinho, poderia até fazê-lo maior, entretanto, quero que seja assim rápido como um sonho.
Sonhar, minha querida Rose do Brasil, é acordar-se por dentro e deixar que o inconsciente ressuscite todos os símbolos que ali estão gravados, a fim de que possa vicejar em nossas vidas livremente os belos sonhos.
Te amo muito / Fernando Marinheiro
Onde andará o meu amor?
A noite visita os corações solitários com uma marca, e deixa uma impressão que não sai facilmente, um vazio que remete ao passado,
um oco que não permite ver o futuro, um crescer de frustrações, um desejo de ser de alguém...
Onde os braços quentes que tanto desejas? Onde os lábios úmidos que tanto anseias? Onde o riso cúmplice das madrugadas cheias de amor? Onde a ternura tão ausente na alma carente? Onde estará o seu amor?
Talvez na imensidão do Universo, preso em alguma estrela mais longínqua, ou em problemas da vida cotidiana, vida massacrante, brochante, irrelevante, que nos faz assim tão solitários, tão carentes e tão medrosos.
O que será que a brisa da noite veio falar? O que significa esse vento gelado no rosto? Ausência de mim mesmo? Medo da morte? Medo do escuro véu da madrugada, que se apresenta mais uma vez vazia, solitária, dolorosamente solitária e triste, então, levanto os olhos, como quem insiste, como quem quer fugir da dor, em busca da alma companheira, eu pergunto:
Onde andará o meu amor?
Enquanto todos tem tantas coisas pra fazer, eu os vejo indo e vindo a todo o tempo, seguros de si, com jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, eu fico aqui, fico cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei ao certo de mais nada! Me parece que o ponteiro da minha vida zerou mais uma vez, só que por você.
Enquanto todo mundo tem um monte de coisas pra fazer, vejo eles indo e vindo o tempo todo, seguros com um jeito de quem sabe onde quer chegar, sabem pra onde ir, e eu fico aqui, cada vez mais imerso em pensamentos. Eu só quero ficar rodeado de você pra sempre. Não sei mais nada ao certo me parece que o ponteiro da minha vida zerou outra vez, por você.
Hoje decidi escrever sobre o amor.
Não é só um porquê, ou mero clichê.
Ou até mesmo porque eu quero amar e ser amada.
Quero somente que entendam o que é o viver, e que desde que o eterno existe, está ali quando acordamos ou quando dormimos.
Desde quando acordo, sei que poderei me amar e irei levantar, e saber que o meu maior companheiro, meu melhor amigo confidente será o meu sorriso.
De ter certeza de que o tão sonhado tesouro do amor existe em nós, essa proeza.
O poder do amor e do faça-se amar está dentro de cada um de nós, e em mais ninguém; é pedir demais? Acredito que não!
Como reza a lenda, 'é muito mais fácil o general controlar um exército, do que o ser humano controlar seus sentimentos.'
Mas o amor é o mais belo monumento, no qual só poderá ser construído dia a dia, com a convivência e com respeito, carinho, apoio, admiração e presença de ambos os seres.
E a cada dia, o tijolinho da paixão, da amizade, da compreensão e do perdão construirá aquele tão sonhado amor; do 'era uma vez' e do 'para sempre'!
Existe um sábio provérbio que nos diz, 'onde estará o seu tesouro, ali estará o seu coração.'
Ou seja, bens materiais não acalentam boas companhias; pois já me senti sozinha sendo farta e já me regozijei de felicidade na amargura.
Porque o amor é incondicional, é viral. É o mais poderoso amuleto que podemos carregar, pois seu poder é essencial, é vital, é absoluto.
Não nascemos para sermos felizes sozinhos, mas na companhia desse bem é que encontramos nosso abrigo.
Duas pessoas que se amam, se somam, se multiplicam; nunca se subtraem, ou se limitam na sua íntima subjetividade.
A paciência é uma das colunas das maiores virtudes; o amor é soma de todas elas.
Como é insubstituível esse amor tão sublime, indivisível; é a verdade na poesia do Divino.🙏
Beijos no seu coração!💋❤️
Autora: Pietra Mia Silvério
No jogo do amor
Sempre fui perdedor
Tive sorte algumas vezes
E de nada adiantou
Fui fiel
Fui paciente
Fui guerreiro e valente
Mas não foi suficiente
Conquistei várias damas
Dos mais lindos tabuleiros
Viraram tudo xadrez
Aí complicou pro guerreiro
Fui em frente, insistente
Tentando o jogo ganhar
Porém ainda mais eu perdia
Mas nunca pensei em parar
Ainda hoje aqui estou
Estudando as táticas do jogo do amor
Na esperança de um dia ganhar.
Onde-me turva? Onde me encontrei para Semear o Princípio da Vida!
Tudo simples e sem aliança para tomar o Próprio Alimento, nunca Ô possuía.
Ao primeiro toque inesperado entregou-se aos que lhe inspirava tua Próprio Confiança.
Em protesto de Conduta tirava certeza dos caminhos que lhe-voltaria para sentir-se, como a Criança que Conta sua Própria estorias.
Aquele onde vc mora em Si, e então entendia Relíquia Duma; (D'ma) mãe? Onde me viu no Caminho da história? Tal onde de encontra A Paz omitida em Crença d'Aqui?
Tão qual morar+lhe erros e tropeço, em vista D'Erro. E Só Ele mesmo soldado Valente e Valoroso é a Melhor forma.
Destreza dia após dia é Morador, em tomar de Seu's em Yeshua, o Valioso Perdão aos róprios, então dificultou+e ver que És em Mim.
Contudo é Doar-se aos Principais, s'Ene que vive n'Um Mar admiro de Beijos em Beijos Fortes ondas.
E aí reconheço-me uma união forte, que Somente ou outra Pessoa hão de em Versos Te encontrar em Alma.
Bjs te Abençoe o amor dos Principados.
A.mor
1.sentimento que impele as pesssoas para o que se lhes afigura belo, digno ou gradioso. 2.afeição, grande amizade, ligação espiritual. 3 .o tempo em que se amar.
Ro.ma
1 .uma das cidades mais românticas do mundo. 2 .palavra cuja inversão de letras é amor. 3 .onde ambos os significados se misturam numa louca experiencia intensa.
*VIDA, hoje bateu SAUDADES*...
Saudades daquele início de semana. Das nossas noites juntos. Dos seu olhar de assustada. Da sua boca, do seu beijo molhado. Bateu saudades da cor de sua pele, das suas mãos, do seu toque, do seu cheiro, do seu abraço. Saudades do seu jeito de fazer AMOR, do seu SORRISO, do seu jeito de dormir e de acordar. Senti saudades daquele Amor que compartilhamos, em que eu pude sentir o seu jeito de MENINA/MULHER... Sentir sua alma, seu corpo em mim e eu em você... Desculpa VIDA...
Mas bateu SAUDADES 🥹.
Agradeçamos a Deus a cada amanhecer...
Podemos, sem perceber, amaldiçoar o dia
reclamando do despertador, que tão cedo toca.
Ou podemos sentir a presença de Deus
Nos dando mais um amanhecer.
Podemos reclamar do frio
Ou perceber o abraço gostoso
Do agasalho que nos aquece.
Não comece seu dia de forma amarga.
Agradeça seu banho quente, seu café.
Suas meias que aquecem cada pé!
Sua condução, seja ela própria ou não.
Lembre-se que se reclamas de pegar o ônibus às 7,
O motorista já está nele desde as 6.
Se alguém lhe faltar com a educação,
Lembre-se que teve alguém que a lhe deu com amor.
O dia pode ser bom ou ruim,
Depende de quem irás convidar para acompanhá-lo com você!
Receber tuas ligações... Saber que você pensa em mim, me faz muito feliz! Sabe, gosto muito de ouvir a tua voz. A qualquer hora do dia... Mesmo que seja, por apenas alguns instantes... O que sabemos ser impossível! Sim! Impossível, porque quando nos damos conta.. Lá se vão 60... 70 minutos, ou mais de puro encantamento......
(Alessandra Alcântara)
Eu me alimento de Você
Saboreio cada momento
Me delicio com seu olhar
Mas sinto o gosto do sofrimento
De não poder sua boca provar
Me embriago a cada abraço que poderia não ter fim
Me dá sede sua voz e seu aroma no ar
Mas essa inanição de não ter o seu corpo em mim
Me mata de fome e desejo de te amar
O que gosto em você Parte 01
Seus olhos, gosto dos seus olhos por serem reflexo dos seus desejos, por eles sinto o que você sente, são eles para mim uma espada que transpassa meu ser, que me faz parar no tempo, congelar e parar de respirar, são seus olhos que olho e me vejo em você, fico hipnotizado por tão grande força que sai dos fundos dos seus olhos, perco a noção do tempo e do perigo.
Quem dera eu nunca tivesse cruzado com seus olhos, eles me enfeitiçaram tirando todas as minhas forças de reação, tiraram de mim meu escudo, meu pensar, ahh esses olhos de inocência picante me seduzem de tal forma que não controlo nada em mim, quando olho nos teus olhos, perco o domínio, e me torno passageiro guiado pelos teus lindos olhos que me transportam para o mundo dos sonhos, o mundo da vida, o mundo do amor.
Esse seus olhos me conquistam todas as vezes que me olham!
Talvez em outra vida eu serei seu/sua garoto(a)
Se você soubesse o tanto que eu gosto e me importo com você
Mas eu percebo que esse amor não é correspondido
você olha para aquela pessoa, com um sorriso bobo
acho que o mundo é muito complicado
você foi a primeira pessoa que eu amei de verdade
as vezes me questiono
será que eu fui apenas um passa tempo?
ou talvez apenas uma fase?
estou a espera do dia que você olha pro passado e pensa
nossa eu perdi essa pessoa incrível
e algum dia você irá me procurar,
mas eu já não estarei lhe esperando
talvez em outra vida eu ainda possa ser
seu/sua garoto(a) favorito(a).
