Textos Amorosos
A vida já é tão dura, apesar de maravilhosa. E a gente vai levando com que temos de mais precioso. Às vezes passa, simplesmente passa; aos ouvidos, olhos, alma, e nem chega ao coração. Mas mesmo assim a gente não desiste, insiste, e assim sucessivamente. A vida é assim dura, crua, dependendo de cada um de nós fazermos dela um arco-íris, com nossa essência única; nosso cantar, vibrar. Coração e alma. Obstáculos é apenas uma forma de nos mostrar onde queremos chegar; ou não.
"Se discorda de mim, meu irmão, se é outra sua posição, vamos a um bom meio, vamos travar então uma boa luta de ideias, vamos manter ou mudar de opinião. Vem, vamos, de modo carinhoso e respeitoso, leal e escrupuloso, vamos saber juntos, com ardor, o que nos separa e o que nos reúne, tudo em nome do Amor."
Hoje em dia os casais brincam de casar e parecem serem feitos de doces que enjoam logo um do outro depois de se lambuzarem,e o mais triste dessa brincadeira é quando brincam de fazer filhos em família desestruturadas,seria muito bom que os filhos só nascessem em casamentos para toda vida.Eita mundo sem juízo meu Deus.
Um vez assisti em algum documentário que a depressão seria o mal desse século. Por um tempo acreditei nisso, mas hoje vejo que o mal dessa geração é a falta de empatia, de amor ao próximo, de respeito a opinião do outro, daquela relação carinhosa entre as famílias. Não é necessário ser um profissional da área pra perceber que o que falta é sermos mais humanos, há tanta gente com problema precisando só de um ato de carinho da sua parte, não seja tão pequeno, pare de pensar em si mesmo e observe melhor a sua volta.
Quando eu saí de tarde, eu queria apenas provar meu patins novo, meu presente, eu estava tão feliz, mas eu não sabia que pessoas tramavam minha morte. Sem saber de nada, na minha inocência na rua eu andava, com meu patins eu sonhava, uma bailarina imaginava, eis que um carro se aproxima, uma voz diz "vem cá, menina, vamos comigo". Eles iriam me matar, o meu corpo estremece, o meu sorriso padece, o meu olhar esquece do brilho do sol, da vida, o meu corpo é jogado na terra fria, é exposto, é abandonado sem piedade, a cada golpe eu gritava, a minha voz sufocada deixou de ecoar, eu desmaio e não acordo mais, a minha alma vaga em direção ao céu, eu deixei de existir, a minha vida se abreviou, daqui de cima eu vejo o sofrimento de meus pais, de meus familiares, amigos e todas as pessoas que se comoveram com meu sumiço e ainda acreditaram até o minuto final que eu estava viva, mas me mataram, talvez viverei no coração de muitos, por algum tempo, daqui de cima eu choro, eu amava viver, eu amava meus pais e não deu tempo de eu dar um último abraço, um último beijo, tudo foi sem eu esperar...
Senhor obrigada por mais um dia que se inicia, abençoa a vida e cada passo que essa pessoa que esta lendo agora der, esteja com ela por onde for, se ela estiver com medo de algo, seja seu conforto sua paz, se estiver preocupado, seja seu acalento, se estiver feliz, seja Tu Senhor participativo desta felicidade, esteja como estiver seja o amor que envolve o coração e preenche todo vazio.
A única coisa ruim de dormir grudado com quem te ama, é o momento de acordar, o perfume fica, a pele vai. A saudade fica, seu amor se vai. Mas ainda temos uma vida inteira pra estarmos juntos em todas as noites, assim como a de hoje, que está linda, com cheiro de amor e sabor de infinitos abraços.
Como versos indomaveis laçados pelas tintas derramados sobre uma folha vazia sem vida,sem sentido sem amor,com o tempo os versos foram domaveis ,as tintas deram sentido aquela folha vazia solitária que precisará de uma historia para lhe tirar da solidão do vazio,como tempo o que era pra ser apenas uma folha em branco se transformou não mais em uma folha,mas sim em uma pagina com vida e esperança, pois de um borrão de tinta fizerá nascer sobre ela o amor....assim é com as pessoas, não notamos alguém por ela as vezes não ter tanta importância na sociedade, não ser o centro das atenções ou simplesmente estar esperando alguém para lhe transbordar como a tinta lhe dando vida.
No fundo, quase ninguém sabe amar, e as que realmente sabem, não sabem amar a pessoa certa, geralmente. Isso, por enquanto não é um problema, mas teremos um futuro muito ruim, onde ninguém saberá amar, farão disso um jogo, teremos menos casados, menos namorados e mais "ficantes". Ficar não é amar, amar não é ficar.
Por que nos deixamos ser enganadas? Por que não queremos enxergar algo que está tão explícito? Por que não paramos de acreditar em falsas verdades? Essas são as perguntas que muitas vezes nos cercam, mas é difícil acreditar que as palavras ouvidas eram “mentiras”, que os planos feitos eram “ilusões”, que os dias perdidos de conversas eram apenas “fingimentos”. Está na hora de tomar as rédeas da vida e voltar a manter os pés no chão. Chega de falsos amores, coisas do tipo não existe não!
Mudar é necessário para alcançar o bem estar mental. Florescer mentalmente é dizer "não" quando necessário, realizar o afastamento de pessoas maléficas, buscar alternativas para se afastar de ambientes responsáveis por seu prejuízo emocional. Não receie em mudar, permanecer estagnado é uma ofensa a evolução humana.
"Existem percepções e entendimentos que cabem apenas em um único universo consciênte interno. Quando você acredita naquilo que apenas você enxerga e o mundo ao redor enxerga diferente de você. Existe uma diferença entre amor próprio, que pode beneficiar de inúmeras maneiras e amenizar sofrimentos, mas existe o que chamo de "amor próprio fictício", que é quando a pessoa se ama ao ponto de acreditar no que não existe, criando de si mesmo um personagem imaginário subconsciênte com "poderes e atitudes irreais". Quando isso chega a um grau em que seja perceptível para a sociedade e todos que o circulam, você passa a ser uma pessoa que despeja sentimentos de desconforto a outras pessoas e até mesmo sua presença poderia não ser desejável. Ter amor próprio não significa que possamos criar algo fora da realidade do que somos, assim como não confundir já termos e sermos o que queremos. A simplicidade, inocência e(ou) qualquer tipo de sentimento de qualificação positiva que possa ser passado adiante, faz da pessoa um ser interessante e "aconchegante" de conforto ao convívio."
Continuo a apaixonar-me. Não tem como esconder. Às vezes sorrindo, outras vezes confundindo-me. Às vezes é prazer, às vezes é dor. Às vezes é abrigo, às vezes é tempestade. Às vezes é tranquilo e às vezes é relâmpago. Nunca senti assim. Não sei o que é. Não sei até onde vai. Só sei que vivo. É Sol e Lua ao mesmo tempo. É rio e mar em simultâneo. É fogo e água em uníssono. É tudo o que não tem nome. É tudo o que há-de vir a não ter nome. É amor. É saudade. É vontade. É amizade. É fé. É loucura. É abraço e ternura. É tudo junto. E o junto que não disse. E sei que sinto esquisito. Mas é assim que sinto.
Filhos, podemos até achar que nunca crescerão mas inevitavelmente isso acontecerá e não podermos esquecer que grandes ou pequenos eles nos observam e sabem sim, exatamente tudo que fazemos com eles, por elese para eles, por isso eu tomo o cuidado de ser honesta de falar sempre a verdade, minhas virtudes e defeitos para não só ter filhos mas filhos amigos... Triste qdo os filhos falam dos pais coisas que não temos argumentos para dizer que não é.
Sinto que o grande problema e é um problema meu também esse. É ser demais, demonstrar demais, dar demais, insistir demais, procurar demais, chamar demais, procurar demais, estar demais disponível e pronta, ou seja em relação ao Outro fazer tudo demais. E precisamos mesmo que seja duro, que não queiramos aprender que: para não se magoar, não se irritar, pra dar certo, pra fluir sem decepção. A única coisa que tem que ser Demais é o amor próprio. O pensamento em nós mesmos e no nosso melhor. O resto e pros Outros, tem que ser sempre tudo de Menos. Os que atendem pelo nome de Outros, não valorizam nem merecem esse nosso " demais" Mais amor próprio.
melodia que passeia e rodopia pelo meu quarto envolvente e apaixonante, tocada por dedos angelicais , sinto vir de Deus...algo tão lindo só poderia vir Dele , que entra em nossa alma na intencao de nos trazer uma paz, simplesmente ouça o piano tocar, ah mas que maravilha que sentimento grandioso sentir se perto dos céus com a alma mais leve , apenas melodias , o nao verbal mais esclarecedor e suficiente. nao a palavras que substitua esses som que invadem meus ouvidos e penetram minha alma, as cordas do violao, estremecem minhas celulas e me levam aos lugares mais lindos da terra.Ah doce sao dos apaixonados sao só por outras pessoas mas pela vida pela natureza por seu animal por seu filho por seu pai por sua mae por seu irmao e irma, ah simplemente amar , nao importa quem seja...somente amar é o importante, a vida é vendaval e quando se percebe tudo se passou e nada se aproveitou somente a saudade e poucas lembrancas ficou. Oh Senhor nao permita eu viver de poucas lembrancas que poderiam ser diferente me faça viver e aproveitar a cada segundo pois ah tanto para se viver nessa terra com tantas belezas e alegrias. O ser humano se esvazia a cada dia mas o eternas sao as belezas das tuas obras aqui na terra, oh senhor quero com minha pequena flor aproveitar tudo que o Senhor teria de melhor para oferecer...ah Deus obrigado sou grata pelo ceu pela lua pelas estrelas as cachoeiras os lagos os rios as pedras a la o linho a carne o frango a deus a chuva o sol as nuvens a tao lindas, obrigado por nosso respirar Senhor . Toda honra e gloria para teu nome.
melodia que passeia e rodopia pelo meu quarto envolvente e apaixonante, tocada por dedos angelicais , sinto vir de Deus...algo tão lindo só poderia vir Dele , que entra em nossa alma na intencao de nos trazer uma paz, simplesmente ouça o piano tocar, ah mas que maravilha que sentimento grandioso sentir se perto dos céus com a alma mais leve , apenas melodias , o nao verbal mais esclarecedor e suficiente. nao a palavras que substitua esses som que invadem meus ouvidos e penetram minha alma, as cordas do violao, estremecem minhas celulas e me levam aos lugares mais lindos da terra.Ah doce sao dos apaixonados sao só por outras pessoas mas pela vida pela natureza por seu animal por seu filho por seu pai por sua mae por seu irmao e irma, ah simplemente amar , nao importa quem seja...somente amar é o importante, a vida é vendaval e quando se percebe tudo se passou e nada se aproveitou somente a saudade e poucas lembrancas ficou. Oh Senhor nao permita eu viver de poucas lembrancas que poderiam ser diferente me faça viver e aproveitar a cada segundo pois ah tanto para se viver nessa terra com tantas belezas e alegrias. O ser humano se esvazia a cada dia mas o eternas sao as belezas das tuas obras aqui na terra, oh senhor quero com minha pequena flor aproveitar tudo que o Senhor teria de melhor para oferecer...ah Deus obrigado sou grata pelo ceu pela lua pelas estrelas as cachoeiras os lagos os rios as pedras a la o linho a carne o frango a deus a chuva o sol as nuvens a tao lindas, obrigado por nosso respirar Senhor . Toda honra e gloria para teu nome.
Pais amorosos, uma casa com cerca branca, festas com palhaços, uma criança de 5 anos sofre um acidente e seus sonhos desfalecem, essa história não é sua, você escuta e descobre que nunca fez uma oração de verdade, que seus problemas são menores do que dos outros e têm medo de isso lhe motivar por entender que sua dor é menor que a do próximo depois que compreende o significado de compaixão.
Eu não posso perder tempo mais na vida me lembrando, pensando, me lamentando com lembranças, com fatos que me deixaram tristes, me magoaram e me fizeram infeliz. Eu estou preocupada em ganhar tempo com quem e com o que mais feliz, me realiza. Quem me faz feliz fecha comigo, quem arranca de mim sorrisos, e me faz sonhar acordada e planejar. Me preocupo sim com isso e tento esquecer o que passou. Eu queria muito ouvir: Eu te amo, todo dia, ou um dia ta só talvez, mas se não tem que diga fazer o que né?.... Digo eu a mim mesma que Me amo e sigo em frente na minha espera. Ainda vendo que não é o amor que sustenta minhas relações, mas o modo de me relacionar que sustentam os amores da minha vida.
É tão bom, só nós dois numa loucura de ambos, um colar de estrelas cintilantes nascido diretamente da conexão dos abraços doces e sonhados, quando, à noite, na leveza da rima dos poemas de luar, as nossas almas se encontram e se enlaçam, sorvendo a saudade da distância e sentindo o tempo a aproximar-nos…
