Textos Amorosos
"E que o nosso amor seja iluminado como a lua que esclarece a noite, que seja tão quente quanto o sol, que seja tão infinito quanto o universo, que seja tão persistente quanto a terra, tão calmo e sereno como o mar, e por fim, que em toda manhã eu possa acorda com seu sorriso que ilumina minha Manhã"
Todos fingem boa parte da vida. Fingem amar quando já não há amor, fingem se importar quando não tem a intenção de ajudar, fingem não ter preconceito para não ser criticado. Fingem sorrir, para aparentar que tudo vai bem. E com o tempo todos acabam vivendo um personagem com falas e um roteiro. Por quanto tempo alguém pode fingir?
Fizeram o amor parecer bobo, más, se tiveres a oportunidade de amar, ame, seja bobo. Confie no amor e não a quem o recebe. Todo mundo já amou, você também merece sentir a sensação ou dor. 'O amor é eterno, é uma aventura, uma jornada, amar também é deixar ir quando desejas voltar, ou ir quando precisas ficar.' Não espere nada do amor, aliás, nunca espere por nada na vida. - O seu suficiente vai ser sempre o seu cinqüenta porcento de reação!
“A energia Reiki se assemelha ao amor de uma mãe. A adoração de uma mãe por seu pequeno filho é o melhor exemplo de amor incondicional que podemos dar. Ela o ama sem esperar nada em troca. Ama-o pelo simples fato de ele existir, com renúncia, sem crítica, julgamentos, reservas ou expectativas.”
Amor , esse sentimento que outrora era extraordinário é demostrava algo especial e único em nossas vidas , hoje não passa de uma banalidade , uma palavra jogada ao vento, que perde seu significado mágico diante uma sociedade líquida . Hoje o amor não é nada mais que uma palavra inexpressiva .
Amor que já não me pertence, tens vindo a matar me por dentro, todo o que tu fazes das saídas com outro amor às fotos, tudo isso tem me vindo a desfazer o coração, a tristeza aumenta quando a casa chego e o que me vem à cabeça sou eu e tu naquele banco de jardim onde cresceram todas as nossas promessas de amor e uma vida a dois, sinto me desfeito..
Não há justiça no amor, não há proporção nele e não precisa haver, porque em qualquer caso específico é apenas um vislumbre ou uma parábola de uma realidade abrangente e incompreensível. Não faz nenhum sentido porque é a eterna invasão do temporal. Então, como ele poderia se subordinar a causa ou consequência?
Saibamos dá valor as nossas vidas com amor e respeito uns aos outros,perdemos oportunidades de amar e perdoar todos dias e perdemos pessoas para a morte todos os dias de uma forma ou de outra,muitos enxergam o que está acontecendo e muitos acham que só pode acontecer com os outros e não percebem que ninguém está livre de árduas surpresas no meio do caminho...é tempo de despertar para o amor...amemo-nos.
‘Pessoas’ são o instrumento mais usado para evoluir ‘outras pessoas’, pelo amor ou principalmente pela dor. O melhor, contudo, é quando uma pessoa ‘desafio’ vem, aprendemos a lidar com a situação e quando vemos, ela se transformou em ‘aliada’. Isso sim é excelência na administração de nossas emoções.
Acho completamente fascinante a sutileza com a qual o amor nos toca. Um dia quando a gente menos espera, esbarra nele em uma dessas curvas do caminho e, dessa colisão inesperada nasce a paixão, o primeiro estágio do amor, aquele momento mágico em que o melhor de nós aflora, ascende e envolve-nos nessa aura perfumada de encanto que torna os dias perfeitos.
Encontrar o amor é como uma caçada ao tesouro, nessa jornada sofremos decepções, perigos e arrependimentos. Mas quando encontramos o baú do tesouro vemos que tudo que passamos valeu a pena, cada momento que você vivei só serviu para que esse fosse o mais especial, você percebeu que cada vez que você não desistiu de encontrar esse "tesouro" valeu a pena e fez você ver que não mudaria nada só para chegar a essa momento um dia. e o melhor é saber que todos vão encontrar esse "tesouro" um dia.
Pobreza é escassez financeira? Nem tanto. Pobreza é alma vazia, sem sentimentos, sem amor, sem afeição; pobreza é vida egoísta, orgulho fajuto, valor agregado a elementos insignificantes; pobreza é vida materialista, interesses não supérfluos no que o dinheiro compra; pobreza é vida limitada à fama, falta de liberdade, de privacidade; pobreza é não ter família, amigos... Ah, pobreza é tanta coisa! Feliz de quem é rico sem nenhum dinheiro ter!
Felizes os que destilam amor com leveza. Que tocam o outro com suavidade. Que conforta qdo necessário, que ajuda na necessidade. Que leva a força , a fé, a esperança, a palavra . Felizes aqueles que sabem olhar para o lado, enxergar o proxímo, estender a mão , irradiar o bem, ser luz, Esses tem luz divina. . Estes são bençaos !! Simone Vercosa
Alegre o dia de alguém , mais faça com que o seu se torne muito melhor. Deixe transbordar o amor, seja como for. Que seja através de um sorriso, um abraço fraternal, um conforto amigo, um aperto de mão.Ajude, seja como for, faça o bem e seja a luz, clarear o dia de alguém é simplesmente gratificante, .Simone Vercosa.
A arte de viver!! A arte da vida é saber compreender o momento. Qdo digo que a fé é provada com amor, credibilidade, desapego, e muita fé em Deus, é mesmo no momento de dor , saber entregar e confiar naquele que um dia vc entregou, confiou, amou, e acreditou. Meu Deus, meu pai e salvador. A verdadeira fé não é dita, mais provada no decorrer dos acontecimentos com o coração completamente entregue , livre, e aberto. É muito fácil escrever, mais viver o que se escreve, é ter a leveza na alma, na vida, no coração, da lealdade e cumplicidade, amor, a quem um dia vc entregou..... "A Deus, a mim mesma, a vida, e ao proxímo," independente do que aconteça. Andar com essa certeza, faz com que alma se torna livre, e neste momento vc so ajoelha e diz : Gratidão senhor, gratidão, gratidão. Gratidão por ser quem sou até aqui, e que no decorrer de cada minuto, que eu possa crescer na escala da vida. Que eu possa saber olhar para o lado em qualquer momento, saber me calar qdo necessario, ter a sabedoria almejada por tds nós. Paz e luz .. Simone Vercosa.
"Peço-vos, em nome de todo o vosso amor a Deus, em nome de toda a afeição que tendes, que recorrais ao tribunal da penitencia, vos aproximeis da Mesa Santa, deponhais aos pés da Cruz todos os vossos ressentimentos, façais o sacrifício à vontade divina, e chegueis a ter como um bem para vós, todos os acontecimentos que Deus houve por bem permitir".
Quando se trata de amor sou totalmente louco insano nao penso sou bom sou mau xingo o que mais quero... sofro choro sorrio das lembranças boas ameaço matar ameaço morrer me sinto sufocado vazio amargo alguns dias feliz e livre de mais as vezes leve sou totalmente doente pelo desejo pela saudade pela falta daqueles sorrisos e abraços sou anormal demais para esse mundo vou morrendo a cada dia mesmo vivendo e continuando em pé sou dois em um só um bem e fornidavel e um mau flamejante sou possessivo sim e assim que eu tenho vivido horas cuidadoso de mais horas como agora escrevo sem pensar na hora da euforia onde as luzes da minha esquizofrenia piscam na parede como enfeite de natal eu so queria ser bom e so fui mau se for por na balança no local do preço o peso esta escrito que nao presto estragado pesado demais para esse chao sem chao com um coração fulminado batendo sangrando dias sorrindo e noites sofrendo sentimentos sao dificeis de lidar quando se tem controle mas e eu que nasci assim? sem controle sem rumo sem nada quem sabe se nao ta certo? deus sabe o que faz eh melhor ir rapido e sozinho por essa estrada esburacada do que levar alguem de carona eu so assim extremo de mais pra me acalmar complexo demais pra me entender preciso de uma camisa de força jaula e drogas pesadas pq meu coracao triste reage mais rapido que o cerebro sensato e me causa cada vez mais lesoes graves ....
Tio Cloves, estive pensando: a paixão e o amor seriam mesmo divergentes? Ora, pequeno Demetrius, é claro que a resposta para sua questão não será tão simples. A paixão não é de total vilania, uma vez que chacoalha as emoções de uma relação. No entanto, ela, solitária, não subsiste. Vejamos. Podemos dizer que quando se está apaixonado há uma tendência a aprisionar o outro, seja em nossos desejos, em nossos planos prontos e em um imaginário de quem aquela pessoa é ou quem queremos que ela seja. Aprisionamo-la em nossos devaneios, em nós mesmos. Já o amor, o amor guarda em nós, Demetrius, é diferente. Ele guarda com tudo ou apesar de tudo o que a pessoa é. Prevalece o respeito por compreender que o outro não caberá em nosso modelo de como tudo deve ser, em nossa maneira de pensar e agir, e ama mesmo assim. Amar é fazer feliz, não apenas pelo que se entende sobre o que é fazer o outro feliz, mas pelo que sabemos que realmente faz o outro feliz. É satisfazer-se com o que o satisfaz, não porque satisfaz a si, mas porque satisfaz o outro. É reconstruir planos que outrora já foram traçados. Em resumo, meu pequeno Demetrius, posso lhe dizer que amor é o compartilhar leve da vida, e a paixão é o simples desejo de reter o outro para si, por esse motivo a paixão não é suficiente para fazer um enlace a dois perdurar, pois somente o amor é capaz de deixar mais a si para se dispor mais ao outro. A paixão deixa a razão, o amor, não. Eis um possível prefácio do porquê a paixão se diverge do amor.
Amor, foi tudo tao derrepente na conversa que a gente foi se entendendo, as ideias foram batendo e a paixao aparecendo, amor eu me apaixonei por vc como quando alguem cai no sono gradativamente e por inteiro, vc me deixa cm um sorriso bobo no rosto que eu nao tinha vc esta trazendo um colorido novo pra minha vida, entao por favor fique, fique e vamos fazer um colorido so nosso ❤
No amor não há competição. Não tem um que ganha e outro que perde. Não existe uma disputa de poderes. Há no amor uma união de objetivos; uma associação de sonhos e uma busca infindável por agradar o outro. Casais que disputam entre si são ingênuos e despreparados para amar. A maior evidência do amor, estar na prioridade dada ao bem-estar do outro.
