Textos Amorosos
Não fique com pouco, não espere amor de quem
só tem egoísmo para dar.... Espere para ser amada! Ore
pra ser amada... Porque talvez nesse exato momento esse
homem esteja orando por você, por seus futuros cinco
filhos (ou a quantidade que você quiser), por sua vida a
três (Você-Ele-eOPai), pra que Deus cuide de você durante
esse processo de espera, e que nenhum idiota que
se importe mais com uma câmera fotográfica apareça na
tua vida deixando dúvidas.
O AMOR
O mundo divide-se em linhas unilaterais
E pergunto: onde estará o amor?
Olho de novo, olho para dentro de mim
E vejo que ele dentro de mim não está
O amor, encontra-se em um reduto
um reduto inconfessável
Onde homens não entram
Apenas observam por fora
Acontece que aprendemos a aprisiona-lo
E quando entramos nesse reduto
Corremos sendo chamados por outros homens
Para o amor
Qualquer silêncio é inquieto
Pequenas ausências são uma eternidade
Pouco não satisfaz
Para o amor
Vida e morte são detalhes
Ódio é frágil
Medos são corrompidos
A covardia traz coragem
Para o amor não existe ponto final
Existem capítulos
Prontos para progredirem ou recomeçarem.
-A.L
O amor verdadeiro precisa ser notável como raios expressivos no céu, mas pode ser expressado por meio da soma de pequenos gestos num momento exato, abraços quentes, sorrisos sinceros, olhares reluzentes, amando e sendo amado com a felicidade cada vez mais presente.
É necessário ter bastante atenção para amar verdadeiramente e para perceber que muitas vezes o amor é demonstrado de uma maneira diferente da qual estamos habituados pra que não seja confundido com aqueles amores falsos e amargos.
Portanto, que o amor que se tem pelo outro seja um reflexo daquele que se tem por si mesmo, para que amar não seja alo danoso e sim um privilégio, um ato corajoso de um amado e sua amada num vínculo simples e caloroso de corpos e almas.
Como saber se é amor?
Quando colocamos a pessoa acima do nosso orgulho, deixando de lado coisas desnecessárias, e não abrindo mão de estar perto de quem se ama por pura tolice.
Valorize cada momento perto, pois se não for dessa maneira, não se demore a ir embora..
Amor próprio acima de tudo.
Quando eu te conheci, não sentia nada;
não sabia o que era amor, amar ou ser amada;
e, mesmo assim, pelo mar você me guiou;
mas, no mesmo mar, me afundou.
E eu te amei;
tanto que mergulhei...
pensei que era amor;
agora vejo que não passou de dor.
Eu, até hoje, não sei o que é ser amado;
você me ensinou a sofrer de forma lamentável;
mas eu não me arrependi e nem me arrependerei;
afinal, como ninguém te amou, eu te amei.
O que falar do amor?
Para mim a palavra "amor" é restritiva demais, pois o que ela transmite é muito vasto para ser restringida a uma única palavra, porém vejo o charme nesse uso, o charme da simplicidade, não simples de mais, porém simples o suficiente para ser preciso sem exagero e mantendo seus mistérios, mistérios que se resolvem em meio ao tempo, mas não tempo largado ao vento, tempo vivendo, não se vive sem amar, apenas se sobrevive. Mas se tivesse que descrever o amor, usaria de cada momento ao lado de minha amada, cada ação minha para com ela, cada reação biológica ao pensar, ver ou tocar a ela, cada batida errada, cada olhar e claro minha amada Andressa.
*amor*
As vezes recíproco?,quase nunca,oh amor é feito de parceria e diálogo, as vezes n tá dando certo por causa disso,seu orgulho q n deixa vc subir de nível,se ama msm elæ saberá oq fazer para agradar elæ,Amar alguém n é fácil, sentir falta a cada segundo, pensar o dia todo se elæ pensa em vc ,se está bem, por isso uma única ação pode mudar o rumo da sua história de amor ❤️ ✨
QUE
Que seja por pouco tempo
Mas que seja infinito.
Que exista a morte
Mas que sejamos imortais.
Que os corpos sejam dois
Mas nosso amor um só.
Que a vida acabe
Mas que o sentimento se perpetue.
Que chore na minha ida
Mas sorria na minha volta.
Que não duvide de mim
E tenha certeza, que te amei.
-A.L
"Você na minha vida"
Você me faz romântico,
E eterno apaixonado...
Tanto tanto, que queria poder roubar a luz que brilha no firmamento,
E dela fazer um brinco, pensando em você,
Mas diante da sua beleza, o brilho deste brinco se apagaria, tornando inútil tanto esforço.
Pensei então, levar você e colocar ao lado dessa estrela radiante.
Mas...
Diante do brilho da sua beleza, essa estrela de vergonha se apagaria, tornando o dia escuro.
Resolvi então, te colocar em meu coração.
Assim, minha noite vira dia, e o meu dia se torna radiante,por ter você na minha vida.(Vieira)
Saber de ti, é como procurar uma tarracha em meio à multidão; não sei onde está, mas sei que está por perto.
.
Não devia, nem podia, mas ainda tento saber de você, sem perder a promessa que fiz a mim mesmo, de nunca mais te achar.
.
Me recompor talvez tenha sido a parte mais difícil de tudo isso, a corrente amarrada em meu pescoço como presente de nosso primeiro encontro, não se desfez, e eu ainda não tenho coragem de desfaze-la.
.
O que dói em ti?
Talvez essa não seja a pergunta,
mas,
doeu em você?
Não sei, como, o que, e porque fui pra você. Talvez melhor nem saber.
.
Juro aos quatro cantos, que tu passou, e eu mesmo não sei se você foi uma passagem. Você chegou dia 3 e se foi no dia 19 do outro mês, entre idas e vindas, nunca soube se você realmente ficou.
.
Não sei me responder, porquê ainda você insiste em não desaparecer de mim? Minha amiga diz que tu fez parte da minha vida, e talvez por isso você nunca desapareça; que ninguém supera, a gente ressignifica.
.
R E S S I G N I F I C A R
É atribuir uma nova visão.
Assim espero, que você se enxerge e eu pare de te ver.
Murilo Augusto
CHEIROS DE TI
Cheiros de ti ficaram na sensação
Que pegado à saudade, padece!
Enquanto percorro na escuridão
Do vazio, os suspiros são a prece
A recordação é tanta, e o agror
Da sua solidão em nossos lençóis
Arde na memória viva ao dispor
Tal como a valia que tu destróis...
Surge o raiar e me dou comigo
Em lágrimas a desafogar o sono
Mas, passar-te eu não consigo
Porque de ti tenho o abandono
E se nesta poética estou perdido
No amor sou amador sem dono!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06, junho, 2021, 07’47” – Araguari, MG
CUIDA DE TI, CORAÇÃO
Cuida de ti, coração, pra não ter desgosto
Mais, nos teus devaneios e tuas quimeras
Numa dança das abaçanadas atmosferas
Insista naquele poético âmbito proposto
Mostre a sensação e o espírito composto
As batidas meigas, dispostas e tão meras
A esperança que nos desejos são esperas
Deixai a alma saciada, tão cheia de gosto
Cuida de ti, ó coração, sem o duro temor
Sente e perceba o teu melhor aonde for
Arranca do teu peito essa sofrida ferida
Sempre tem a quem se dar na tal certeza
Aquele olhar, os mimos, a doce gentileza
Sem ficar, à beira, tão disperso... te cuida!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
19 fevereiro, 2022, 19’19” – Araguari, MG
Sabe, eu me perguntava até que ponto você era aquilo que eu via em você ou apenas aquilo que eu queria ver em você, eu queria saber até que ponto você não era apenas uma projeção daquilo que eu sentia, e se era assim, até quando eu conseguiria ver em você todas essas coisas que me fascinavam e que, no fundo, sempre no fundo, talvez nem fossem suas, mas minhas, e pensava que amar era só conseguir ver, e desamar era não mais conseguir ver, entende?
Quem é você que me faz ouvir músicas românticas, que ao mesmo tempo que me faz sorrir...me faz chorar?!
Quem é você que me faz ter vontade de acordar todos os dias?!
Quem é você que está sendo sempre meu herói, quando eu preciso?!
Quem é você que sempre está em meus pensamento?!
Quem é você que está sempre onde preciso?!
Você é um super herói?!
Eu posso pegar sua mão e voar para qualquer lugar?!
Você lê minha mente, como se fosse um outdoor...e sempre diz tudo que eu quero ouvir.
Você está sendo meu herói, está sendo tudo que eu preciso.
Se você é o garoto certo para mim, como a gravidade, ninguém vai me parar.
Porque eu, eu posso ser tudo que você precisa. ♥_♥
Eu sou um cara que precisa de muito espaço, às vezes do meu jeito já me sinto sufocado, eu não me sinto só, mas faz falta aquela mensagem dizendo: "oi, estou com saudades" ou, "oi, eu te amo, estou com saudades, quero dançar uma música suave contigo à luz do céu estrelado, não importa o lugar onde for....
Estava pensando, relembrando daquele tempinho só nosso, aquele tempinho em que você me olhava nos olhos e dizia que me amava, dizia que nunca me deixaria e nem magoaria, me chamava de "Minha Princesa"... Me pergunto: por que você entrou em minha vida assim? Foi tão bem recebido pra depois mentir pra mim? Hoje sofro, choro, sinto medo de me entregar novamente e passar pelo mesmo sufoco, pela mesma dor outra vez. Você me traumatizou, não posso negar que mesmo depois de tudo isso ainda amo você, pois mesmo você tendo praticamente arrancado parte do meu coração quando eu dizia que te amava não era da boca pra fora, muito obrigado por todos os sorrisos, os beijos e os abraços... Você foi, sim, muito especial pra mim espero que você nunca sofra metade do que eu estou sofrendo hoje por você, seja feliz, meu príncipe...
Eu não sei se você percebeu, mas eu sempre estou dizendo que amo você, sempre que te vejo eu digo isso... Não pense que estou me humilhando ou me rebaixando, eu apenas digo que te amo para não mentir para mim mesma. Para ser leal a mim, e sim, a minha dor também. Sim, eu percebi que você nunca diz o mesmo, e isso não me machuca mais.
Hoje acordei de modo a não seguir as regras. Regras essas impostas por mim mesma. O passar do tempo o amadurecimento.Talvez! Não me permitindo sentir o incontrolável sentimento, porém hoje quebraria a regra e não suportando mais o sentimento sufocado em mim. Precisava grita pra você ouvir a música do meu coração, melodia escrita nas estrelas que tem como tema seu nome. Medo de parecer infantil, boba, não deixar transparecer fraqueza perante você. Logo eu de personalidade forte. Seria você o ser humano capaz de invadir meu mundo mais íntimo? Não sei o que vais pensar. Também não posso guardar pra mim o que apenas você despertou. Segurei as palavras quando junto a você, engoli o choro no momento do êxito do prazer pra não parecer descontrolada. Tinha certeza que não ia passar, mesmo assim acreditava que dia após dia iria diminuir e não evoluir. Tolice minha! Preciso que saiba do meu sentimento, da minha felicidade em ter encontrado o que busquei a minha vida toda. Motivo do meu sorriso a cada amanhecer, encantamento, a leveza do teu abraço é o êxito da minha permanência nesse mundo. Teu olhar fulminante que invadiu meu mundo hoje é motivo da minha força. Perdão por não ser forte o suficiente para olhar nos teus olhos e dizer o quanto .
Toda vez que forço a te escrever, as palavras fogem, e elas me lembra que nesse momento eu não tem capacidade de escrever nada, certamente por que escolheria palavras que não poderiam expressar tudo o que é, do que e capaz e de quão longe pode chegar. Então me desculpe hoje não há palavras para você que expresse tudo que admiro e sinto por ti.
De tantas eras, com tantos planetas, tive a incrível dádiva de encontrá-la na mesma estrela. Uma dama assim, de brilho que não tem fim, quem me dera uma pessoa dessa pra mim. Uma nobreza fascinante, que impressiona até diamante, com seu valor, incrivelmente gigante. Espero um dia te encontrar, para em teus olhos olhar, fazendo a finitude me encantar. Enfim o universo irá dizer, como foi bom eles se conhecer. Nesta possível única vida, o que mais belo eu posso dizer do que eu amo você?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
