Textos Alegres

Cerca de 23925 textos Alegres

Você marcou grande parte da felicidade dela.
Ela agradeceria mas falta coragem.
Você a fez sorrir um milhão de vezes.
Você a fez rir mais vezes de que ela pode contar.
E a deixou sem palavras.
Você mudou o mundo dela.
Você a fez sofrer, mesmo sem saber.
A fez chorar, gritar e querer deixar o mundo e fugir para bem longe.
Mas apesar de tudo isso.
Você a fez feliz.

Inserida por mariana_filippelli

Tolo é aquele que espera o 100%.
100% do amor,
Sem brigas, nem discussões.
100% de alegria,
Sem tristezas, nem sofrimento.
100% de euforia,
Sem calmaria, ou silêncio.
Tolo é aquele que não vê o equilíbrio.
Pobre daquele que só quer,
Não retribui.
Só recebe,
Não oferta.
Tolo é aquele que não evolui.
Pois somente ele,
Saberá o que de fato é morrer.

Inserida por dj0natan

Vivo,
Nos teus olhos,
E lábios a admirar.
Existo,
Para te ver sorrir,
Ver-te feliz,
Vê-la sempre a gargalhar.
Penso,
Que nada é melhor,
Nada seria melhor,
Nada será melhor,
Que contigo namorar.
Poderia até noivar,
E, com certeza,
Um dia casar.
Definho,
Por ter que me distanciar,
Por não poder te tocar.
Morro,
Aos poucos,
Só de lembrar,
Que durmo e sonho contigo,
Mas que quando acordo,
Ao meu lado você não esta.

Inserida por dj0natan

Escrevo...
Nem tudo que escrevo eu sinto
As vezes feliz em um poema e no fundo estou triste
As vezes estou triste em um poema, mas estou feliz por dentro
As vezes falo de amor, mas de fato não vivo de amor
As vezes choro por amor, mas de fato as lagrimas não são existente
O que de fato que poemas são sentimentos que brota no coração de quem escreve
Não sei dizer conheço diversos poetas que fala de amor, mas não estão amando o esqueceram o que é o amor
Eu sei que o que sinto muitas vezes parece real de fato tudo real mas como uma historia cada poema tem verso
Cada qual conta sua essência transformada em palavras.
Então o que escrevo tem sentimentos, mas nem sempre existente em mim como conto de fadas criados cada qual a sua historia... Assim é um poema se cria diante de sentimentos guardados pelo tempo e pela vida.
Shirlei Miriam de Souza

Inserida por Shirleimiriam

Nunca espere a felicidade perfeita
Promovida por um ser humano imperfeito.
Pois, por mais que ele tente, com todo seu esforço,
Com toda sua dedicação, te fazer feliz,
Sempre haverá momentos de decepção e tristeza.
No máximo o que ele poderá te proporcionar
É ajudar-te a construir pontes
Que te levará a momentos felizes e inesquecíveis.
Pois a felicidade verdadeira, perfeita e eterna,
Está aquém da possibilidade humana.
Esta FELICIDADE tão desejada
Somente uma comunhão plena
Com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo
Poderá nos proporcionar.

Inserida por Antonio_Costta

FELIZ 2018!!

Graças a Deus pelo 2017, que, aos poucos, se converterá por completo, num passado de perdas; algumas delas, irreparáveis,mas por outro lado, de muitas conquistas significativas e memoráveis; para mim e para muitos.

Gratidão também a Ele, pela saúde e por toda sorte de bênçãos: pela comunhão,pelo partir do pão,pelo aprendizado; pela experiência e bem estar que, na interação com o Divino,com os irmãos e com a vida, ganhamos.

Às pessoas que neste ano e, em tantos outros,se sentiram ainda mais envoltas à minha amizade - parentes ou não;

aos colegas das lides culturais e aos caros leitores que curtiram meus sigelos dizeres textuais, nesta plataforma e em outras;

e até os não afeitos a minha pessoa, desejo um ano novo abençoado!

Que tenhamos saúde, e que tudo nos vá bem,neste novo ciclo vindouro, anual!

Boas Festas, aos que estiveram comigo, fisicamente ou em espírito; e, "pra quem não vi mando o meu abraço!"

FELIZ 2018!!

Ribeirão Neves-MG.
(30.12.17)

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Desejo a Todos Um Feliz Ano Novo! Repense em seus erros concerte-os, para que não os cometas os mesmos erros novamente, É a Lei de Newton: Para toda ação existe uma reação. Repense as atitudes, Contar sempre com a sua amizade,Durante o ano que passou, Foi muito bom. Quero neste momento lhe desejar
Um feliz ano novo! É hora de receber o Ano Novo com alegria e esperança no coração. De deixar o ruim no passado, e abraçar o futuro com otimismo. Vamos fazer desta virada de ano um recomeço de tudo que é bom.
Um renovar de sentimentos positivos, e um renascer de velhos sonhos. Que sejam 365 dias de realizações,
sucesso e muita prosperidade.

Inserida por MH123

Meu jeito de ser!!! alegria
Amo ser quem sou!Não mudaria nada!!Sempre fui autêntica!!Gosto mesmo de oferecer o meu melhor!!!Sou assim!!Me preocupo em agradar-me!!!Se gosto ##fico##caso não## saio sem culpar ninguém !!Sou borboleta e amo voar!!!Escolho a dedo minhas sementes### pois não gosto de olhar para trás!! Apenas sigo a próxima fase!!Sentimentos negativos#### não tem espaço no meu coração!!Não espere ataque, não o faço!!Preservo e cuido exageradamente da minha energia e não permito abalos!!!Sorrir é uma maneira de Dizer a Deus ###que valeu a pena o investimento que Ele mesmo fez!!Sim!!Nunca fui soberba ###mas sempre fui grata!!Ah!Como é bom ser Cristiana Munhão!!Encaro minhas dores como lições a serem aprendidas!! O tempo é meu indicador; caso esteja no caminho errado## ouço o tic-tac e mudo à direção. Gosto que me dizem a verdade, mas sou capaz de entender aqueles que gostam de viver baseado na mentira. Porque Compreendo? Simples! ## Um dia o mentiroso vai parar de mentir. Isso é um processo que requer tempo para adquirir sabedoria! Então cabe a mim### respeitar e não julgar o mentiroso!! Mas é de minha responsabilidade alertá-lo!!No entanto e de responsabilidade do outro aceitar ou não.É meu dever amar à todos sem distinção. Mas reconheço o direito do outro de não conseguir. Por isso não faço questão de ser compreendida e nem espero isso. Quero mesmo é compreender!!!Quero mesmo é amar! Quero mesmo ser boa de alma!! Amai-vos uns aos outros!!!!

Inserida por CristianaMunhao

Alegria de Poeta

Minha alegria de ser poeta
é de estar sempre em sintonia
De poder repassar em cada texto
um compreendimento, uma boa energia
De poder levar ao coração
a tranquilidade que ele necessita
De fazêr o leitor enxergar
a simplicidade que existe na vida
De mostrar do mais leigo ao gênio
que não a barreiras de compreenssão
Que na poesia tudo se resume
ao conhecimento do coração
De mostrar do mais rico ao mais pobre
que não há preço para o amor
Que na poesia a maior pobreza
vem daquele que jamais amou
É dizer ao mais alto e o mais baixo
e falar com o mais gordo e o mais magro
É alcançar todas as etnias e nações
todas as classes e religiões
É poder fazer a diferença nesse mundo tão hostil
é poder me tornar exemplo, ao futuro do meu Brasil

Conduzir o dia...
(Nilo Ribeiro)

Conduzir o dia,
pode ser simples, ou não,
pode ser com alegria,
pode haver decepção

tudo depende do relacionamento,
amoroso, profissional, familiar,
peça a Deus discernimento,
dê opinião em vez de julgar

sempre diga a verdade,
mesmo sabendo que vai doer,
pois mais cedo ou tarde,
ela vai aparecer

não se irrite por nada,
mas mantenha a firmeza,
não desperdice palavra,
peça desculpas, com certeza

se mantiver a ideia fixa,
diga logo sem enrolação,
vai se livrar de uma rixa,
e isto é uma bênção

conduzir o dia,
depende do teu coração,
se não puder fazer poesia,
faça uma bela oração...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Obrigada por todos os momentos em q esteve ao meu lado... Os bons, me fizeram muito felizzzz... E os não tão bons, me fizeram crescer... Mas em todos eles, um novo aprendizado... Aprendizados estes, que fizeram com que eu pudesse amadurecer e perceber que nem sempre a vida é como a gente gostaria que fosse... Nem sempre os nossos caminhos irão se coincidir... Portanto, eu desejo p nós, e te prometo RECIPROCIDADE, quando optarmos trilhar o mesmo caminho... Quando nossas vontades se coincidirem... E quando não, sabedoria para seguirmos em busca do melhor para nossas vidas... Um novo ano pela frente... É vida que segue... Sejamos livres de tudo que não nos acrescenta...
Paz e Amor! ✌💕

Inserida por franciana_assis

“FELICIDADE”

Alguns dias atrais fui perguntando pelo um senhor, morador aqui da Vila Estrela, o que seria felicidade para mim, francamente não dei contar de responder aquela pergunta simples, pensei e pensei, mas, nada de vim uma resposta coerente para oferecer aquele velhinho. Eu com apenas 25 anos de idade e ele já passava dos seus 60 anos de sofrimento, dava para notar suas marcas na pele que o tempo foi responsável por marcar cada dia que ele ficou trabalhando debaixo de sol quente com muitos calos nas mãos. Eu notei também que ele demonstrava uma felicidade fervorosa amava a vida e vivia cada segundo dela como fosse último. Fizemos um acordo, que na próxima vez que ele viesse da fazenda iriamos tomar uma cerveja juntos e eu iria responder sua pergunta. Depois de alguns dias fiz uma viagem para Goiânia, eu tive a felicidade de conhecer o parque Vaca Brava, ali deitado na grama numa tarde de segunda avistei um senhor com a sua neta, e fiquei observando, notei que aquela criança abre um sorriso quando vê a folha cair na cabeça do velhinho, o velhinho sorrir por contribuir com aquele sorriso meigo da netinha. Já me disseram que a felicidade não existe, nunca estamos satisfeitos, queremos sempre algo que nunca temos, admiramos algo que nunca teremos. Esse prazer estampado nesse sorriso é muitas vezes resultado de benfeitoria em nós mesmo, nunca nos outros. Talvez a felicidade esteja nos pequenos gestos, nas pequenas atitudes que possamos fazer para agradar alguém. E toda felicidade deve ser compartilhada com as pessoas que amamos, não basta eu está feliz ser meus amigos estão tristes, para quer serve a minha felicidade ser não tenho ninguém para compartilhar. Quando o meu parceiro vim da fazenda, tenho a resposta na ponta da língua. Na minha concepção a felicidade não é apenas a ausência da tristeza, vale mais que isso.

Inserida por deilson_ferreira

Instante de felicidade...

Instantes de felicidade,
são poucos na vida,
desses, um de verdade,
é poetizar para a diva

minha felicidade é extrema,
exatamente neste momento,
em que produzo este poema,
expresso todo meu sentimento

o instante tem que ser aproveitado,
pois ele é intangível,
é um momento tão adorado,
que chega a ser indefinível

um instante tão raro,
que não posso deixar perder,
mesmo fazendo tudo errado,
não deixarei este prazer

um instante que não se esquece,
e de raridade eu o chamo,
ele está na minha prece,
é nela que eu digo que te amo

toda vez que faço minha oração,
minha felicidade é liberada,
pois a faço de coração,
e nele você está eternizada...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Não vejo sentido no amanhã, aqui longe assim
se só sou feliz quando você está perto de mim
se é nos seus ombros que os meus sonhos descansam
se é só junto com os teus que os meus pés dançam

Não vejo motivo pra sair de casa ao amanhecer
se ao acordar eu sei que não vou te ver
se era com você que me sentia de verdade feliz
se o que você me dizia, ninguém mais diz

Mas também não vejo razão por qual desistir
se me prometeu e eu te jurei não mentir
se fiz de tudo pra não ser em vão te amar
se tudo é passageiro, isso também vai passar.

Inserida por pri_vallone

Coração sem mágoas, tristeza ou alegria
Nunca houve ódio, porém amor também
Onde ninguém mora, sequer visita
Escolha própria ou cruel destino da vida.

Não existe caminho, sentido ou direção
O sorriso não é sincero, nem o aperto de mão
Não se sente medo ou arrependimento
A lei do tanto faz, não faz diferença

Dias sem rumo, noites sem sonhos
O corpo que vaga, a alma que chora
Um copo cheio e uma vida vazia.

Inserida por pri_vallone

Saudade presente

Olho pro passado
Vejo você presente
Olho as fotos
Tão feliz, tão contente
Final de semana
Só dava a gente…

Agora olho o presente
Cadê você? Cadê a gente?
A saudade se tornou frequente
Entre todos os sorriso
Ainda falta o seu…

Olho o futuro
Vejo você presente
Nas lembranças
Nas histórias da gente

Conto os minutos
Ninguém te esqueceu
Cada detalhe tem um dedo seu
Nosso amor nunca se perdeu
Todos os dias
Saudade tá matando a gente
Porque o amor é eternamente...

Inserida por AlannaKarlynne

BUSCANDO A FELICIDADE

A felicidade que pode realmente não existir na Terra, enquanto a Terra padecer a dolorosa influênciação de um só gemido de sofrimento,pode existir na alma humana, quando a criatura compreender que a felicidade verdadeira é sempre aquela que conseguimos criar para a felicidade do próximo.
O primeiro passo, porém , para aquisição de semelhante riqueza é o nosso entendimento das leis que nos regem,para que nosso egoísmo e a ambição não nos assaltem a vida.

Inserida por Emmanuelcdd1339

Às vezes perder é perder.

Não existe felicidade sem tristeza.
Não existe remédio sem efeitos colaterais.
Tudo, na grande maioria das vezes, é um copo meio cheio e meio vazio.
É o nosso olhar que irá nos permitir dizer se vamos ficar todo o tempo olhando para o lado cheio ou para o lado vazio,ou para todo o copo e se permitir compreender a vida em um aspecto mais amplo em que se ganha e se perde todo o tempo.

Às vezes, perder é perder.

Uma partida de futebol perdida, um campeonato perdido, um emprego perdido, um amor perdido...
No entanto, há muitas formas de se vencer no mundo, algumas batalhas se ganha com uma saída estratégica.
Outras vitórias são aclamadas por aqueles que trapaceiam...
Alguns adversários se vencem com um simples sorriso...
Aprender a perder, a ficar em falta, a suportar o vazio é uma das grandes lições que podemos ter com a vida.
Mas ainda assim perder é ganhar se a experiência puder acrescentar algo à pessoa.
Mas é claro que para alguns não bastam vencer, alguém também tem que perder.

Inserida por dell_menezes_araujo

Viagem

Esperava que quando eu voltasse, você estivesse aqui, do mesmo jeito que parti, alegre, sorridente, dócil...
Mas ao contrário de seus rubros olhos negros saíam lágrimas de sangue, apartados de seu pobre coração que desde que eu parti, adoeceu... A distância era a única que poderia nos separar, mas ao contrário, ela apenas uniu o que há de mais belo em nós, o nosso amor, espero que com essa viagem, nos conscientizemos de que o que existe dentro de nosso coração também sofre... e esse sofrimento é de amor, de proteção!
Quero que saiba que mais do que nunca eu te amo, mesmo ainda não tendo partido, eu sei que até pequenas distâncias nos separam de forma, às vezes, irreparável, espero que um dia possamos ficar juntos de um jeito que eu não "me mate" ou te sufoque!
Só queria dizer uma coisa, que na maioria todos dizem, eu te amo!!!

Inserida por BellasartesS2

EM SONHOS SOU FELIZ
Autora: Profª Lourdes Duarte

Quando eu me pego a pensar
Viajo por ai, sem destino,
Sonho acordada, atordoada
Nos meus devaneios, com meu pensar.


Nos meus devaneios sou feliz
Feliz por inteira sem sessar
Nos meus pensamentos eu sou forte,
Tenho até a ajuda da sorte.


Sinto-me encorajada com tudo
A força da imaginação não tem limites,
O mundo faz parte dos meus sonhos
Sou uma fortaleza que a tudo resiste.


Em sonhos ou em realidade,
De uma coisa tenho certeza
A esperança é sempre meu forte
Que um dia a fantasia se tornará realidade.


Imagino um mundo de amizade,
Tolerância , gentileza e muito labor
Fraternidade, igualdade e respeito
E atos de real grandeza e puro amor!

Inserida por lourdesduarte

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp