Textos Alegres
Sou FELIZ...
Convivo BEM com minhas rugar, celulites e marcas, pois cada uma delas contam um pouco de minha trajetória de VIDA!!!
Sou VALORIZADA pelo que sou, não pelo que tenho, veem ou acham, pois quem 'ACHA', nem se quer me conhece.
A VIDA me ensinou a OLHAR mais para DENTRO de mim, o resto será CONSEQUÊNCIA do meu REFLEXO.
Tenho MILHARES de defeitos, mas minha ESSÊNCIA só meus amigos de verdade conhecem... Tenho o carinho e ADMIRAÇÃO de todos que AMO e faço de tudo para cultiva-los, pois valorizo a AMIZADE DURADOURA...
PHOTOSHOP pra quê?? Me ACEITO do JEITO que sou e me divirto como POSSO.
Muito prazer, Anna Soares!!
Vale a pena arriscar-se, quando a meta é ser feliz!
Devemos pensar até onde algumas coisas da vida compensam. É isso mesmo, às vezes nos esforçamos tanto para algumas coisas e às simplesmente deixamos outras de lado. Deveríamos viver mais intensamente, esquecer nossos medos e de vez em quando até nossos princípios. Por que não? Fazer algo proibido pode ser muito excitante. Devemos deixar de lado a opinião das pessoas e seguir nosso próprio modelo. Fazer o que tivermos vontade, falar o que vier na cabeça sem pudores, realizar nossos sonhos, praticar seus desejos, esquecer as consequências. A vida precisa de um pouco de “pimenta” e, até que se prove o contrário, somos livres. Deixe um pouco de lado situações aparentemente sem futuro, não viva em função de algo que se espera um dia dar certo. A vida é uma só e o tempo está passando. Ninguém nesse mundo está predestinado a ser feliz para sempre, a possuir a felicidade eterna. A felicidade acontece apenas em alguns momentos da vida e não integralmente. Ela depende apenas de nós mesmos. Nós que a determinamos, nós que escolhemos ser felizes, tristes ou esperar a vida inteira por uma felicidade que não existe. A felicidade está sempre nas coisas mais simples, provo isso a quem quiser. Por isso vamos viver uma vida simples, vamos ser nós mesmos, vamos deixar de lado as mesquinharias, as frescuras, as falsas imagens e os valores pouco construtivos. Uma pessoa é o que ela é, não o que ela tem. Vamos repensar nossas vidas, nossos valores e nossas atitudes. Deixe um pouco de lado algumas metas, corra riscos, provoque-se. Deixe um pouco a razão de lado, haja por impulsos de vez em quando.
Contrarie você mesmo, afinal só se conhece as coisas, só se aprende sobre a vida experimentando.
ARRISQUE-SE!!!!
COMO É DEUS.
Entretanto, era preciso que nos regozijássemos e nos alegrássemos, porque esse teu irmão estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. Lucas 15:32
Nossas definições de Deus, na maioria das vezes, falam mais de nós mesmos do que de Deus. Não raro, elas interpretam mal a Deus. Em Lucas 15, Jesus conta três parábolas em resposta à acusação que Lhe é feita: "Este recebe pecadores" (Lc 15:2). Assim, Ele subverte a doutrina de Deus da teologia farisaica. Segundo Jesus, Deus não exige reforma e santificação como condição para aceitar os que O buscam.
Ele não espera transformação moral nem mesmo nosso arrependimento para nos receber.=
Isso lhe parece ofensivo? Observe as palavras de Ellen White: "Os judeus ensinavam que o pecador devia arrepender-se antes de lhe ser oferecido o amor de Deus. [...] Conforme sua suposição, [Jesus] não devia permitir que pessoa alguma a Ele se achegasse sem se ter arrependido. [...] Cristo ensina que a salvação não é alcançada por procurarmos a Deus, mas porque Deus nos procura" (Parábolas de Jesus, p. 189). Arrependimento, santificação e reforma não são a base da aceitação por Deus, mas o resultado dela.
Em comovente simplicidade, Jesus descreve como é Deus, Sua bondade, Sua graça e infinita misericórdia. Esse é o Deus a quem Jesus representou. O Deus que recebe os envergonhados, cegos, leprosos, surdos e imundos. Que não nega a culpa, mas perdoa e cura. Querido amigo, encontra-se você no "país distante"? Sua jornada parece ter chegado ao fim, numa viela aparentemente sem saída? Está você desanimado, deprimido pelos descaminhos da vida que o levaram a viver longe do Pai, imaginando que não há esperança para seu caso? Aqui está o Deus que Jesus veio revelar. Aquele que "justifica o ímpio" (Rm 4:5). Ele purifica e restaura. Não apenas nos ofereceu roupas de puro linho, mas "deu o Seu filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3:16).
Aqui está o Deus do evangelho, que celebra e Se regozija com a volta dos perdidos. Corre ao encontro deles. Estende Seus braços eternos para recebê-los e abraçá-los. Esse Deus não coloca nenhum obstáculo aos que retornam. Agora mesmo, pode torná-lo nova criatura, um novo homem ou uma nova mulher. Ele pode dizer-lhe neste mesmo instante, com júbilo que invade o Universo: "Bem-vindo ao lar, meu querido. Estava esperando você!"
Curta a Fan Page da CPB no Facebook clique aqui
Quantos e quantos tesouros se encontram em nossas esquinas, no meio do lixo e do abandono???
Feliz do homem que se liberta dos seus paradigmas e consegue enxergar a vida com os olhos do coração. Pois o coração não tem medo, não tem preconceito e não julga... o coração só sabe amar, e quem ama vê beleza em tudo, porque enxerga muito além do que os olhos podem ver e do que a razão nunca poderá entender!
Para quem acha que a felicidade deveria ser um caminho sem volta ,ai vai um conselho .
A felicidade é um caminho sim , agora quem volta é você com suas escolhas e ilusões , na maioria das vezes em busca de outra felicidade .
Só aí quando a pessoa se decepciona quer voltar para o caminho da felicidade.
TUDO na vida é questão de escolha.
Cuidado com as suas escolhas ,para que não sejam feitas tarde demais.
De quando era,
que eu me achava uma pessoa feliz.
Por que o passado,
sempre era melhor e não sabiamos.
Porque sempre o olheremos como uma melhor época.
Mente pessimista...
Mente pessimista...
Quando não satisfeito com a vida e o dia-dia,
pra lembrar do passado embaçado.
Porque minha mente deu pra ser pessimista.
PARTES
A minha parte triste nunca parte,
A minha parte alegre é deserta,
Aminha parte de luz povoa a triste,
A minha parte alegre inexiste...
O que eu tenho de todo as vezes se parte,
Tem parte que as vezes se encorpora,
E sentimentos estranhos apavoram
Dividindo o meu ser em muitas partes
A parte boa de mim alaga desertos
No nordesre do meu ser tem secas iminentes
Gente morrendo de fome, muitos espectros
Arrogantes e outros subservientes...
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
A caminhada para a felicidade é um processo duro e áspero, e a certeza de uma assiduidade nos leva a loucura e perdição.
E essa certeza de que não somos felizes constantemente nos ensina o valor que a tristeza também tem.
Primeiro, que se a felicidade não é constante, logo a tristeza também não é, um dia ela vai embora.
Segundo, que a felicidade se baseia em momentos passageiros que se passam em nossas vidas através de coisas simples.
Num copo de agua que se bebe num dia quente, num sorriso ao ouvir um amigo, e em um carinho de duas pessoas.
A felicidade depende somente de nós, e de quando quisermos, seja feliz hoje, escolha ser, não espere motivos como os bobos que se consistem em coisas fúteis.
Não espere sentir os espinhos da decepção de um dia poder se deparar com a vida e ver que aquilo que se tem, nada mais é, do que algo que se coloca em uma instante ou numa garagem.
E ver que é tão frio e vazio quanto à coisa em que se baseou
O medo de levar o primeiro trombo, às vezes nos limita a dar o primeiro passo, nos privando de coisas que poderiam ser definitivas em nossas vidas, ou coisas que só poderiam ser.
Arriscar-se faz parte de nossa historia, alguém um dia se arriscou a descobrir meios de comunicação a distancia, que melhorou nosso acesso.
Alguém um dia se arriscou a descobrir a luz artificial, que nos dá o sol todas as noites, preso em pequenos objetos circulares de vidro.
Outro descobriu a escrita, que nos permite deixar em linhas aquilo que não sai pelos lábios, e fazer do papel nosso mais confiável confessionário.
O passo da descoberta pode ser longínquo e árduo, mas triunfante no final.
Então se descubra, torne-se dono de si, seja seu e de mais ninguém, seja seu céu e inferno e verás que não mais buscará a felicidade, mas a felicidade fluirá de você.
O primeiro passo para a felicidade é o primeiro passo.
Interpreto a felicidade dessa forma...
Felicidade é como um filho que a gente
carrega no ventre ... Ao passo que nos
cuidamos , cuidamos também dele...
Cativamos coisas boas só pra ele sentir o
bem que nos proporciona também...
Fechamos os olhos para a magoa só pra
não passar a dor pra ele também... E assim
caminhamos na vida... Juntando coisas
boas para compartilhar sorrisos ... Os dias
vão passando... Os meses vão passando... E
tudo só vai acrescentando mais ... O amor
vai ficando tão grande que ja não cabe
mais só no coração , nem na barriguinha
da gente , daí chega a hora tão esperada ,
a FELICIDADE nasce , e é bem assim mesmo
que a gente senti , como se algo muito
puro e superior a qualquer outro
sentimento nascesse da gente , e somente
Deus pode medir e calcular o tamanho de
tanta felicidade nascendo da gente !
Ser feliz nada mais é que , subtrair as
tristezas e multiplicar as alegrias , deixar
sempre o que é bom, os momentos bons
ganharem destaque na sua vida para que
assim a tristeza passe rápido e
despercebida , sorrir é sempre o melhor
remédio pra tudo , e mesmo que o sorriso
seja tímido e meio choroso ele ainda
carrega vestígios de felicidade , e graças a
Deus felicidade é algo contagiante e todo
mundo gosta !
Hoje.
Hoje eu acordei me sentindo um pouco mais alegre.
Acendi um cigarro e o deixei sobre a janela, só para ver quanto tempo ele demoraria para se desfazer em pedaços.
Ouvi músicas antigas para poder me lembrar dos bons momentos, de antigos amigos e paqueras que ficaram para trás, mas que marcaram o passado.
Me deitei sobre a grama para poder olhar o céu com um pouco mais de intensidade, em busca de alguns momentos puros, uma conexão com a natureza e com o meu eu-interior.
Troquei o almoço pelo café da manhã, pois estava cansada dessa burocracia entre acordar cedo e tarde. Ainda queria minhas torradas com um pouco de geléia de morango.
Não esperei nenhuma ligação e muito menos alguma mensagem, apenas senti que isso era algo que não deveria fazer hoje.
Sentei, aproveitei o som do silêncio por diversos minutos, senti aquele vento gelado como se fosse o sopro de algo.
Hoje decidi fazer tudo diferente, decidi que viveria o dia de uma forma simples, um pouco transparente para os olhos de outros, mas tão colorido visto diante dos meus.
Um dia simples, que no final dele traria um sentimento tão complexo que nem mesmo o maior dos escritores poderia escrever.
Homem mesmo é o que sabe fazer feliz como sempre
Se quis, pois assume, não some, se resolve, envolve,
Faz surpresa e deseja mais que química de pele, cama
E mesa, afinal tem certeza de que quer e merece uma
Linda mulher, e desde o começo pela nobreza do berço,
Com solicitude nas atitudes até ao olhar se vê que será
Ímpar como par, pois vai virando presente, na melhor e
Maior parte de gente na gente, afinal ninguém igual a ele
Te sente, ama, cuida, pressente, compreende e pretende!
Guria da Poesia Gaúcha
Seguir em frente é pra quem quer ser feliz e só. Não adianta bater em tecla vazia; quando alguém te quer, o telefone toca. Quando alguém te quer não existe muito trabalho, aniversário do primo do amigo da vizinha, não existe passeio com o cachorro, não existe “tá chovendo granizo e eu não tenho carro”. Quando alguém te quer, desculpinha é palavra fora do dicionário.
Vamos tirar das nossas vidas pessoas que não se importam com o que sentimos. Talvez, coitadas, seja o jeito delas de permanecerem boas em suas consciências, porque o que os olhos veem, o coração sente. É ruim ser o vilão da história. E na vida, tudo tem vinte lados. Mas vamos priorizar um: o lado da nossa felicidade. Sofrer só prorroga o momento de abrir uma nova porta no coração. Seguir em frente é girar a maçaneta e estar pronta pra próxima.
Mais alegria, segurança e paz
“A contemplação não é uma espécie de mágica, um atalho fácil para a felicidade e a perfeição. No entanto, ao nos conduzir a um contato com Deus em um relacionamento pessoa e direto de amizade misteriosamente experimentada, a contemplação traz, necessariamente, aquela paz que Cristo prometeu e que 'o mundo não pode dar'. Pode haver muita desolação e sofrimento no espírito do contemplativo, mas há sempre mais alegria que tristeza, mais segurança que dúvida, mais paz que desolação. O contemplativo é aquele que encontrou aquilo que todos os homens buscam de um modo ou de outro.”
The Inner Experience, de Thomas Merton
Tem dia que é assim como a noite
E quem não quer alegria
Somos brasileiros, temos greves, copa, corrupção
e dificuldade.
Mas quem disse que não dá pra ter felicidade
Temos fé, amor e samba no pé.
Vamos pensar e orar por tudo e todos
Orar a tarde de não ser feliz tão tarde
Tem dia que é assim como a noite
Mas saiba há luz.
O sol queima manhã e tarde
Estrelas e lua brilham a noite!
E quem não quer a alegria!
Não abra mão dos seus sonhos, do que você acredita da sua alegria. Não abra mão dos amores da sua vida, família, filhos, amigos, da sua coragem, da sua história, das suas buscas, palavras, certezas, desejos, vontades, sorrisos e lágrimas. Não abra mão do que te acrescenta, mas descarte o que lhe sobrecarrega, não esqueça da sua missão e do que te faz sentir verdadeiro e único. Aperte os cintos, previsão de turbulência a frente, ancore seu barco, a maré esta subindo e o mar se agitando, aguarde calmamente no seu lugar enquanto a "natureza" cuida do entorno. A felicidade mora aqui do lado so precisamos de força de vontade para ir busca-lá. Olha o mar azul mas sem se perder no horizonte, não se assuste com nuvens negras turbulentas. Concentre-se em descobrir os desenhos que a nuvem fez no céu sem se deixar voar alto a ponto de tirar seus pés do chão. Peça pro relógio passar lentamente nos bons momentos, e que gire cinco vezes mais rápido nos maus.
Ei psiu!!! - Posso te pedir um favor? - seja feliz, você merece, ja fez tantas outras pessoas felizes, distribuiu tanto amor, tanto carinho, tanta caridade. Não intendeu ainda? Colhemos o que plantamos, a safra esta em fase de crescimento, logo logo as flores, em seguida os frutos para colheita. Esta tudo no tempo DELE, não cabe a você antecipar ou intender, os planos não são seus, você é so marujo, fixe-se no seu barco, se segure, enfrente a tempestade, como você mesmo sempre diz: um mar calmo não faz um marinheiro experiente. Aguente, suporte, espere.
Enquanto isso pode me fazer um favor? - Come chocolate sem culpa, assiste um filme e tira uma soneca. (risos) huuumm so coisa boa hein?!
Se ta chovendo forte lá fora, veja na janela escorrida de pingos, e lembre-se sempre do que eu digo: Após a tempestade sempre vem? RESPOSTA: A calmaria
Depois dessa chuva ai que estás observando pela janela, virá o sol, forte, fazendo a grama ficar mais verde, bonita e confortável de se pisar. Quando olhar para o céu saberás vendo ao horizonte um belo arco-íris, que és a hora de partir rumo a seu destino, atrás do seu pote de ouro.
Ja fez seus planos pra um futuro? - ta certo eu sei que ja, mas espera o sol chegar. Dorme mesmo sem sono, e sonhe. Fale da vida com alegria mesmo no meio do cansaço, do stress. É só temporário. Ri do que não pôde compartilhar. Ri do que já viveu. Tudo serve de experiência para viver um dia de hoje melhor e mais feliz.
“Vai por mim, melhor assim: MARES CALMOS NÃO FAZEM BONS MARINHEIROS" #MelhorAmiga♥
"Enquanto tivermos alguma coisa a fazer,
alguém a amar, alguma coisa a esperar, seremos felizes.
A única fonte de felicidade está dentro de nós,
e deve ser repartida.
Repartir as alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros:
sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmos."
d\a
A CHAVE DA FELICIDADE
"A chave da felicidade,
está dentro de cada um de nós,
no nosso coração...
Na força de acreditar que nada é impossível,
que tudo pode dar certo,
que somos capazes de ir mais além
do que alguma vez acreditamos ser possível...
Basta que sejamos um pouco mais positivos,
basta que tenhamos fé e esperança
e banhemos com otimismo todo o nosso ser!"
Da série ousadia e alegria.
Certo dia eu disse que escreveria sobre algo muito bom, mas também muito arriscado, você se lembra?
Humm. Então.
Por muitas vezes eu quis escrever sobre uma das suas maiores belezas, mas também a mais provocante delas. No entanto, como eu te via sempre, o risco de escrever sobre esse tema e você me quebrar em pelo menos mil pedacinhos era muito relevante, daí optei por não escrever.
O risco ainda é grande, mas...
Enfim, já falei de muitas coisas, algumas que eu acho fascinante tais como seus pés, suas mãos, seu sorriso, o cabelo e até sobre o cheirinho. Mas falar sobre a sua boca é um passo além, é uma ousadia e tanto.
Mas vamos arriscar.
Seus lábios são responsáveis por fazerem meu organismo produzir uma substância chamada epinefrina, mais conhecida como adrenalina.
É fácil me perder em meio a eles enquanto você fala ou enquanto sorri. Poderia passar horas ou dias observando-os.
Dizer que sua boca é sedutora é ser humilde. Vai muito além disso.
Sua boca é como um mar, no qual poderíamos mergulhar num profundo azul, imersos numa sensação inexplicável.
Do canto esquerdo da sua boca até o canto direito, consigo ir do oriente ao ocidente numa viagem sem fim. Estasiado.
Fico parado no tempo e quanto mais perto, mais detalhes dela é possível observar.
Nunca ia te contar isso, mas certa vez, num dia de matemática, não sei por qual motivo, foi possível aproximar dos trinta centímetros e nesse momento pude sentir o cheirinho que ela produzia... Nossa, aquilo sim é um absurdo! Agora você entende um dos reais motivos pelos quais eu sou adepto a política dos 20 cm.
Confesso que nunca vi boca mais bonita, mais bem desenhada e mais provocante. Pode ficar brava, mas é isso mesmo, a sua boca tem o poder de encantar, de seduzir e se fazer admirar.
De tudo, sorte de quem a tem.
Admiro você por ser dona de uma boca tão perfeita, de lábios tão, tão, tão... ah sei lá, falta-me palavras para dizer, ou mesmo coragem.
Nem posso falar mais que isso, senão você vai literalmente me quebrar...
Mas enfim, é linda essa sua boca!
Posso vê-la enquanto escrevo.
Ser feliz é um estado de espírito... vem de dentro, pessoas com a essência feliz, tambem sofrem, choram, brigam... mas tudo isso são momentos, por sua essência ser feliz.. supera, perdoa, releva,esquece e sorrir novamente... como a Fênix que resurge das cinzas.
A Felicidade dos felizes incomoda aqueles que não conseguem enxergar no horizonte da vida novo caminho a seguir, nas noites sombrias uma luz no fim do tunel... e não sabem a riqueza de todos os momentos, até mesmo de dor e tristeza
porque viver cada emoção é SIMPLISMENTE ESTAR VIVO!!! (Aut: SAndra Lima)
Gosto ( autora: Sandra Lima)Gosto do cheiro da Paz.... das cores da alegria.Gosto de sorrisos sinceros.. de gestos simples.Gosto do som das gargalhadas... e do silêncio de olhos que se fitam.Gosto do verde das matas... e do azul do firmamento.Gosto do canto dos pássaros... e dos acordes de um violão.Gosto de fruta no pé... e de crianças correndo.Gosto de ouvir as historias dos mais velhos... e contar historias para os moços.Gosto de gente verdadeira... e de ouvir a verdade ainda que doa.
Gosto da rotina de um lar... ter alguem no meio da noite pra me abraçar.Gosto da vida como ela é... com suas dores e alegrias.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria