Textos Alegres

Cerca de 24340 textos Alegres

O Tempo da Vida não é o nosso tempo...
Então...acolha com Alegria todas as bênçãos de mais um tempo que Deus te concede neste novo dia...
Se entregue a Ele com confiança e gratidão, e aproveite para "crescer" um pouco mais, vivendo com mais Amor, Paz e Esperança... Ilumine-se e Viva este "tempo" que é "presente" da Vida! Que é presente de DEUS!

Hoje

Não.
Não tenho pretensões de felicidades eternas
Basta à mim os risos de hoje
As ondas que tocam a praia. Hoje.
O sol que brilha. Hoje.
O pseudo amor que me ofereces. Hoje...

O amanhã ainda não existe,
então vivo o hoje como se fosse o único
e último dia da minha vida.
...E que haja poesia
Sempre

25/04/2018

BOM DIA
Que venha repleto de alegria, amor e paz!
E que tudo que almejamos se realize neste novo dia.
Temos compromissos e laços de afinidade com àqueles que nos rodeiam,
e todo o bem do mundo não se farta para agraciá-los e vê-los bem.
Temos objetivos a serem alcançados e conquistados,
dos quais não podemos perder de vista
nem permitir que nos escapem pelos vãos dos dedos
por falta de preparo em obtê-los.
Esta preparação exige sacrifícios e dedicação constante.
O alvo não deve afastar-se do nosso campo de visão,
nem ser abandonado pelo desânimo ou cansaço.
A sede de vencer é sempre maior e dá força para seguir,
como num elo de amor e luz .
Sendo assim,
a alma recebe e acolhe a inspiração para seguir na fé,
o próprio destino e rumo,
que com certeza conquistará o fruto dos objetivos.
"Vamos em frente o dia nos abraça e acolhe em amor e paz!

╭ღ 🍃 💜 🍃ღ╯• Com você eu vivo momentos de pura felicidade...
Você é a outra parte que me completa...
É como um lugar seguro...
Com você eu esqueço de tudo...
Te amo tanto que não sei nem explicar...não sei disfarçar...
Você aquece minha alma, ilumina meu coração...
Me cativa...me domina...me fascina...
E... eu simplesmente não consigo resistir a você...
Iva Rodrigues❤

ღ🌺ღ A vida é feita de momentos que voam
E enquanto esse momento durou
Fui feliz...
Mas o seu amor não foi suficiente
Quem sabe o seu orgulho
Ou até mesmo meus medos
Gritaram mais alto...
Ou quem sabe esse AMOR nunca existiu em seu coração ???
Porque um grande amor a gente não esquece
Não quer que acabe nunca
Você ainda existe dentro de mim
E... eu vou sempre, verdadeiramente amar você...
Iva Rodrigues ❤

Feliz Quinta Feira!____________________

Hoje pode até ser um dia comum e que tudo pareça tão igual.
Mas, se você parar para pensar, hoje é um novo dia e nada será a mesma coisa que outros dias._______________
Hoje você está recebendo uma nova oportunidade, para começar ou recomeçar.
O caminho é acreditar e fazer acontecer, essa jornada se renova todos dias e só você poderá decidir como ela será.
Com fé e coragem, caminhe e não desista.
E não se esqueça de espalhar amor aonde quer que você vá;
a vida agradece e tudo ao seu redor se torna iluminado._______________________

Tenha uma quinta feira de realizações, paz e amor. Que Deus e a felicidade o acompanhe em todos dias, nessa jornada chamada vida!

Aconchego de gente

Ela é assim toda espontânea
De um coração imenso.
Transmite alegria no olhar
E confirma com sorriso intenso.

Garota de alma pura
Que procura sempre ajudar.
Se precisar ela te leva junto,
Pra junto de seus braços que
Tá mais pra um aconchego de lar.

Ela é amante,
Uma amante da vida,
Pois qualquer paisagem a faz sonhar.

E quando ela chega,
atrai o meu amor
Não pela beleza,
mas pelo que há em seu interior.

@123poesia

Mundo

O Mundo o é assim : triste ,alegre, feio,bonito,
prazeroso,sofrido,bem tipico à nós ,na
forma que nos revelamos à ele ,por que
o Mundo esta ai pra ser aquilo que os nossos pensamentos elaborar ,para a realização de nossos sonhos ,o qual percorrera paralelamente ao nosso
destino ; o que fazemos aqui no site o
pensador é cuidar e zelar os
pensamentos que serão nossos atos, os
mesmos se tornarão nossas ações e
reações no Mundo ,se desejarmos ter
um mundo melhor ,precisamos cuidar
dos pensamentos de um ao outro.

Feliz Quarta Feira!________________

A vida recomeça a cada nascer de um novo dia.
Temos no hoje que se chama agora, uma nova oportunidade de buscar realizar nossos sonhos e objetivos.
Sejam quais forem eles, muito vai depender da sua coragem, determinação e empenho.
Então, acredite em você, na fé que te move, nos encantos da vida e com alegria faça acontecer.
Mesmo que tudo possa parecer tão difícil, não desista e viva o hoje com a real intenção de ser feliz._____________________

Que esse novo dia venha ser repleto de conquistas, alegre, de paz, do jeitinho que deseja que seja e muito abençoado com todo amor de Deus.

Não preciso de muito!!!

Eu não preciso de muito; Para me sentir feliz ao teu lado.
Não são as jóias que fazem meus olhos brilharem, mas a ternura com que seus olhos me vêem, a suavidade de suas caricias, a segurança que me da a sua voz em palavras carregadas de verdades e sentimentos reais.

Eu não preciso de muito; Para me sentir amada por ti.
Basta que eu sinta a sinceridade e o carinho que você me transmite, em pequenos gestos, mas que tem o valor que nenhum bem pode me dar.
Eu só preciso do seu carinho, de me recostar em seu peito, de me aconchegar em teus braços me sentir segura e não desejar esta em nenhum outro lugar.

Eu não preciso de muito para me sentir feliz ao teu lado.
Só preciso do calor dos seus beijos, o afago do teu abraço, o aconchegos dos teus braços para repousar.
Preciso das palavras sinceras. Ver minha alma totalmente despida em seu olhar.
Você não precisa me dar muito. Me de amor e me permita também te amar!!!

SIMPLES OLHAR.

A felicidade pode não passar de mera ilusão
Que vem pelos nossos olhos e engana nosso coração,
É apenas um substantivo de enganação,
É apenas um momento que poderá ser lembrado, ou não.

O sorriso é uma ação temporária,
Que muitos veem como medalha,
Outros veem com inveja no olhar,
Por pensar que aquilo é verdadeiro e querer participar.

O abraço pode ser confortante, mas com falsidade,
Há sempre o abraço que não queria ser dado de verdade,
Mesmo aquele que é bem apertado
Pode ser mais um que não seria compartilhado.

Já o olhar, Aaah, olhar...
Ele é fascinante,
Ele não mente,
Quanto mais fundo você olhar,
Mais você irá desvendar,
Não existe olhar que engana,
Existe aquele que te causa gana,
Então sempre vai querer mais...
Sempre mais do que um simples olhar faz.

Não simpatizo com sentimentos descartáveis, amizades por conveniência, felicidades ilusórias e meias verdades. Isso para mim são atitudes sem valor que não me convencem. Talvez me chamem antiquada, mas certas coisas do mundo moderno não me convencem, infelizmente, só me abrem os olhos para que eu enxergue o quanto regredimos. Coisas descartáveis eu até aceito, mas pessoas que descartam as outras e seus sentimentos sem fazer cerimônia tem um oco no lugar do coração e nunca serão dignas da verdade que existe dentro de certas pessoas...
Simpatizo com corações que sentem e demonstram, olhos que enxergam além do aparente e que choram quando o sentimento não cabe no peito. Simpatizo com quem, apesar de estar na modernidade, não tem medo de ser humano e de demonstrar toda a sua humanidade...

O dia das mães é um dia feliz para muitos, porém, triste para outros.
Quantas pessoas não tem mais sua mãe ao seu lado? quantas não queriam poder passar mais um dia das mães juntos? quantas não daria tudo para estar com ela? Pois é, são muitas... E você ai reclamando de sua mãe, quando ela briga com você, quando ela te proíbe de sair, quando ela dá conselhos e você pensa que é besteira que é bobagem. Tenho quase certeza de que ela já deixou de fazer algo para sim mesma e fez para você, deixou de comer algo para dar para você, deixou de se vestir bem para comprar coisas para você. Quantas vezes ela se acordou de madrugada quando você estava chorando ou doente para cuidar de você? Por quantos perrengues ela passou para cuidar e te proteger? Só te digo uma coisa, honre sua mãe agora, para que no amanhã você não se arrependa, pois pode ser tarde demais. Mas, a esses que não tem mais sua mãe, quero que saiba que tem uma te acolhendo nesse momento, aquela que carregou Jesus no ventre, aquela que deu a luz ao Salvador das nações, aquela que sempre esteve ao lado de seu filho até a morte, até ele morrer na cruz por nós. E você oque acha da atitude dessa mulher que viu seu filho morrer por nós que ela nunca nem viu? Não sei você, mas eu sou grato a ela, pois se estou aqui é graças à ela também. Maria, mãe de Jesus e nossa! ❤
Você nunca será órfão, pois Maria te acolhe como fosse fruto dela. 🙏🌷
Feliz dia das Mães 👸
Lembrando que bens materiais não representa amor.
O presente delas tem que ser dado no dia a dia, com afeto e amor, cuidando e honrando sua mãe, esse sim é o melhor presente, esse ela vai gostar.

Um dia desses me perguntaram , o que te faz feliz?
Há oq me faz feliz , e a infância da pipa no céu, e a trave marcada com giz, e a bolinha de vidro brilhando na terra batida, e o traço do giz de cara no papel, e o sonho de ser super-herói, e a menina de cabelos cacheados no primário, e o cheiro de bolo quentinho, é o carinho da mãe, e a severidade do pai, são os doces da vovó, o carrinho de roleman do vovô... pois é o que me faz feliz a é a inocência de criança que vejo se refletir nos pequenos olhos do meu filho.

Aonde eu e a alegria nos divorciamos? Não me lembro.
Onde foi que a tristeza casou comigo? Há algo muito errado no divórcio e nas novas núpcias, porque não fui consultada.
Vou tentar ficar sossegada, pois não pode valer nenhum pacto unilateral, e que eu saiba só assinei um contrato de casamento com a felicidade.

Felicidade, né?
Felicidade é acordar cedo com o barulho das crianças e fazer um belo café da manhã para comermos justos à mesa.
Felicidade é ver minha família no almoço durante o fim de semana.
É levar as crianças na praia e rir quando a menor foge da água com medo.
É jogar bola no quintal e vibrar como se fosse final de copa quando seu filho faz um gol em você.
É fazer o almoço e receber um elogio em troca.
É terminar o trabalho mais cedo e não pegar trânsito.
É escutar música no volume máximo voltando para casa.
Felicidade é simplicidade.
É um sorriso, um beijo,
Um abraço apertado.
Felicidade é gastar dinheiro com alguém amado.
É dedicar tempo com as coisas simples.
Felicidade é momento.
Felicidade não tem fórmula.
É sentimento que vem quando você deixa entrar.

Um dia serei feliz, terei aquilo que sempre quiz;
Uma casa cheia de amores, e um jardim cheio de flores;
Uma vida tranquila e calma, um amor que complete a alma;
Tudo aquilo que permanece, sempre é algo que fortalece;
E quando chegar esse dia terei a recompensa merecida, terei completado a missão de ter vivido a vida!

O melhor passatempo que podemos encontrar
para passar o tempo, é espalhar felicidade e amizade...
Vamos tentar, ao invés de polemizar e brigar?
Ósculos e amplexos,

É BOM SABER COMO ESPALHAR FELICIDADE E AMIZADE

Uma das coisas mais interessantes que temos para fazer, sem qualquer sombra de dúvida, é procurar espalhar amizade e, a partir dela, a felicidade. Nem todos pensam assim, e, como resultado, encontramos pessoas que vivem mal humoradas, incapazes de um sorriso espontâneo, incapazes de uma gentileza. E o que é pior, sempre procurando um jeito de prejudicar alguém, seja por atitudes, seja por calúnias. Fazer o que, se eles se sentem bem assim, respeitemo-los. Um dia talvez aprendam a viver.

Penso que muito melhor do que um tratamento frio e distante, seria oferecer um pouco de calor humano, de um sentimento amistoso. Um abraço, um aperto de mão, um gesto de solidariedade. Não custa nada e faz bem para nosso espírito.

Para melhor “espalhar amizade”, precisamos inicialmente aprender a sorrir. Mas não apenas um arreganhar de lábios, temos que sentir o sorriso vindo lá de dentro, e se espalhando por todo nosso rosto, por todo nosso corpo. Isso se consegue, quando sentimos alegria de viver, quando conseguimos ter pensamentos positivos, quando não desejamos mal para ninguém, ou quando entendermos que, prejudicando outrem, essa maldade acabará revertendo contra nós mesmos.

Não pode existir prazer em espalhar maldades contra quem quer que seja, em perseguir quem quer que seja.

Fazer justiça é uma coisa. E para isso existe a Justiça, seja a dos homens, seja a Divina. Apenas não podemos faze-la por nossas próprias mãos, pois a passionalidade muitas vezes embota nossa capacidade de julgamento, e sempre poderemos cometer erros.

Com pensamentos positivos, e direcionados para o bem, vamos tentar falar em amizade.

Para tanto, vou usar uma mensagem que me foi enviada pelo meu sábio guru, L’Inconnu:
"Sonhe o sonho, sem duvidar. Deixe o sorriso acontecer. Liberte um imenso SORRISO.
Rasgue o preconceito. Olhe nos olhos. Irradie simplicidade, simpatia, energia.
E não se espante se a pessoa mais feliz FOR VOCÊ."

Sonhos, todos devemos tê-los. Procurar realizar os nossos, respeitando os alheios, pois o que desejamos para nós, não devemos coibir em outrem.

Preconceito é o maior desrespeito para com nossos semelhantes. Cada um é como é. Devemos respeitá-lo, portanto, da mesma maneira que queremos ser respeitados. Nunca esquecendo de que se existe alguém que pareça estranho ou “diferente” para nós, igualmente poderemos parecer estranhos para outro alguém. Há que se respeitar, para sermos respeitados. E respeito é uma das maiores provas de amizade e carinho que existe. Sem ele, não há amor ou amizade que sobreviva.

Encontrando algo que a nós pareça defeito, poderemos conversar sobre isso, sem melindrar o espírito de nosso amigo, bem como deveremos aprender a respeitar seus momentos de alegria, dor ou tristeza, consolando-o quando o vermos chorando.

Principalmente, precisamos aprender a conversar. Uma conversa é um diálogo, onde duas ou mais pessoas se comunicam. É importante sabermos tanto falar, como ouvir. Prestar atenção naquilo que nos falam.

Coisas que poderão parecer sem importância para nós, serão assuntos sérios para outros, e vice versa. Da mesma forma que gostamos de ser ouvidos, devemos aprender a escutar e ouvir. Com isenção de ânimo, sem preconceitos ou dúvidas.

Não custa nada um cumprimento amistoso. Algumas palavrinhas mágicas, que tem grande significado: Como vai? Por Favor. Obrigado. Com licença. Desculpe-me. Gosto de você.

Pequenos gestos igualmente mágicos, desde que sinceros: Um aperto de mão. Um abraço. Um beijo (quer coisa mais amistosa do que “um beijo no coração”? Simboliza uma pura amizade). Um acenar de mão à distância. Um gesto de boas vindas. Um sorriso.

Com um sorriso nos lábios, e um beijo em seus corações, desejo-lhes UM LINDO DIA, desejando a todos uma semana "maravilinda"...

Por felicidade pode-se interpretar aquela sensação de bem estar interior
que sentimos apenas quando estamos felizes...
Assim, a felicidade eterna é algo como um desejo
irrealizável...
Osculos e amplexos,
Marcial

APENAS TENTANDO ENCONTRAR A FELICIDADE ETERNA
Marcial Salaverry

Certamente um dos desejos mais complicados para ser realizado, e é algo que todos, sem exceção buscam mas, sem querer ser pessimista, acredito que a felicidade eterna somente será encontrada quando não estivermos mais aqui. Contudo, existem crenças que afirmam que nossa partida poderá ser o ponto de partida para uma expiação, portanto, nem lá existe a tal da felicidade eterna, o que nos leva a perguntar se essa tal "felicidade eterna" realmente existe...

Na realidade, a felicidade é algo muito subjetivo. Todos a buscam, mas poucos a encontram. Talvez por não sabe-la “sentir”, e a propósito alguém saberá dizer como se define a felicidade? Como podemos saber se estamos sendo felizes? Algumas pessoas precisam de um aperto de mão amigo, de uma palavra de consolo. Com isso, estão felizes. Afinal, nem todos são dignos de receber esse aperto de mão amigo, esse olhar simpático, como que dizendo: Gosto de você, e um gesto sincero como esse, pode mesmo trazer felicidade...

Outras, contudo, para estar felizes são mais exigentes. Querem luxo, saldo bancário com muitos zeros, mesmo que seja fruto de propinas, e quando conseguem, querem mais. Usam como argumento, uma frase muito interessante e lógica: O dinheiro não traz a felicidade...Manda buscar. Mas por vezes o frete é muito caro. Custa algo chamado dignidade. Fazer o que, não se fazem omeletes sem quebrar ovos.

Já teve alguém que me disse que para ser feliz, só queria ter saúde, mas seu dinheiro todo não conseguiu trazê-la. É outro ponto sujeito a controvérsias...

Li um pensamento muito interessante, cujo autor desconheço (é tão inteligente, que poderia ser meu...). Vejam:
"Felicidade plena não existe... A vida é feita de uma sucessão de momentos felizes... E infelizes também."

Realmente, nunca podemos nos considerar totalmente felizes. Sempre existe uma “peninha” para atrapalhar.
Aliás, é nisso que está o gosto pela vida. Sempre temos que lutar por algum objetivo que, uma vez alcançado, serve de trampolim para outro, e assim sendo, não devemos nos considerar totalmente realizados. É inerente ao ser humano sempre sonhar com algo mais. É preciso continuar vivendo, e lutar por algo é tão necessário como o ar que respiramos, pois a pessoa sem objetivos entra em depressão, e começa a julgar-se um inútil.

Paradoxal, não? Consegue realizar tudo o que sonhou, e entra em depressão por causa disso. Enfim, assim é a natureza humana, que sempre encontra algo para atrapalhar a felicidade plena, total, completa e irrestrita.

O que devemos fazer é aproveitar tudo o que de bom a vida nos oferece, enquanto podemos aproveitar. Paralelamente, temos que saber aceitar os revezes que nos cruzam o caminho, sem mágoas ou revolta. Não esquecendo de que apenas felicidade, chega a atrapalhar, pois nos tira a vontade de lutar, além de nos dar a falsa impressão de que tudo podemos, e assim, estaremos sujeitos a grandes quedas. Aliás, a história sempre registra algo nesse sentido. Líderes que chegaram ao topo, e de repente despencaram do pedestal onde se tinham instalado.

Sempre temos que ter algum objetivo na vida. É nessa vontade de lutar, de viver, que existe a verdadeira felicidade, é saber que estamos vivos, e que ainda temos aquela chama acesa que pode nos conduzir a outras vitorias.

É chegando a esse estágio na vida, tendo essa capacidade de aceitar tudo o que de bom e de ruim a vida nos oferece, que se pode dizer: SOU, ou melhor, ESTOU FELIZ. E, principalmente, é adquirindo-se a certeza de que as coisas que nos acontecem obedecem a diretrizes de Alguém, é que se consegue realmente enxergar o que poderá ser a felicidade em cujo encalço estamos.

Como superar os momentos infelizes? Tendo no seu interior a certeza de que esses azares são simplesmente uma questão temporal, algo que surgiu somente para testar sua força de vontade, sua capacidade em superar adversidades. Aí sim, você poderá saber se merece ou não ter mais momentos felizes do que infelizes, porque estes também são inevitáveis. Já dizia um velho provérbio: "não há bem que sempre dure, e nem mal que nunca se acabe". Parece uma bobaginha, mas não é. Temos que estar sempre preparados para tudo, e não só para os bons momentos.

Bem crianças, algo imprescindível para começar a se sentir feliz, é tendo UM LINDO DIA, com o objetivo de sempre repeti-lo...

Hoje não vou fazer bíblia, apenas vou dizer que és e sempre serás especial para mim, que sou feliz por conhecer você e pelo amor que sentimos um pelo outro pela amizade e pela confiança que temos um pelo outro.

Pois encontramos um no outro uma pessoa que está sempre presente para ajudar, para dizer uma frase que nos fortalece e nos ajuda a não desistir.

Obrigada por seres essa pessoa maravilhosa que és e por fazeres de mim alguém completamente feliz por estar contigo.

Feliz aniversário!