Textos Alegres
O que Vipassana me ensinou sobre a vida
Chegue com alegria. Traga apenas o necessário para a viagem. Não se preocupe. Ao longo do caminho, pouco a pouco, as instruções chegarão até você. Experimente. Depois explique profundamente, se assim o desejar. Entenda que a moldura do seu corpo contém todas as explicações de que precisa. Portanto, respire.
Preste atenção à sua respiração. Não se perca em tantos movimentos. Quando a dor vier, não reaja. Quando o prazer vier, não se apegue. Aceite que todas as sensações, boas ou ruins, igualmente passarão. Aprenda a focar naquilo que se propôs a fazer. As distrações virão, em forma de dor ou de prazer. Continue seu caminho. Dê atenção aos obstáculos apenas quando chegarem a sua vez na ordem em que você já havia estabelecido. Encare-os no centro de seus olhos. Seja corajosa. Eles também passarão.
Tenha disciplina. Faça todos os dias pelo maior tempo que puder aquela tarefa. Isso é um grande treino. Quando o desânimo bater, continue. Quando a dor for tanta a ponto de começar a se questionar se realmente valem pena 5 minutos a mais, lembre de todos os episódios de vitória em sua vida após um longo esforço. Quando a coisa apertar e pensar só em você não bastar, lembre-se daqueles que acreditam em você todos os dias. Pense naqueles que gostariam de estar no seu lugar. E quando o limite parecer te atingir, lembre-se daqueles que sofrem dores piores, como em grandes desastres. Você escolheu estar aqui. Faça por você e por todos os que não podem. Honre cada minuto do seu tempo.
Sinta que cumpriu sua missão a cada etapa concluída. Perceba, depois de passada, que a dor sequer é lembrada. Repare que o tempo é elástico. Em minuto, parece uma eternidade. Em outro, já foi. Esteja presente em todos. Alegre-se com seus feitos mas não se engrandeça com eles. Eles são apenas feitos. Lembre-se, de novo, de não se apegar.
Aceite que em um momento a paz parece ter prevalecido e o sol assentado, mas logo o vento vem e começa a sacudir a paisagem. A chuva chega e limpa tudo. Até recomeçar um novo sol. Seja a como a natureza e observe sua impermanência. Está tudo bem.
Silencie as palavras e ouça os gestos. Eles dizem tanto! Abrem portas, abrem passagem e auxiliam a pegar aquela última gota de chá no garrafão, sem qualquer pedido. Você reconhece amigos antes mesmo de ouvir sua voz, saber seu nome, profissão ou signo. Entenda definitivamente que as palavras são levadas pelo vento, mas os gestos te tomam por abraço.
Olhe menos pra fora e repare mais no que há por dentro. Veja que se há dor em você, também há dor no outro. Perceba que há mais dentro de alguém do que sua percepção externa é capaz de ver. Pense que cada um está fazendo o seu melhor e desenvolva a paciência. Sempre há uma mínima conexão entre você e o outro, por mais que você não a veja.
Por falar em ver, veja a realidade como ela é. E não como você gostaria que fosse. Lide com alegrias e tristezas com equanimidade: sem fuga, sem apego. Mude seu padrão reativo. Cresça dentro de si e ofereça ao lado de fora tudo que melhor encontrar. Toda pequena tarefa ao coletivo é uma grande tarefa. Seja grato àqueles que fazem algo por você.
Após um grande silêncio, reaprenda a falar e agir. Encontre a paz no caminho do meio, onde olhar pra dentro te permita escolher boas sementes para serem plantadas. Dê atenção a elas e as alimente com amor e paciência, mesmo quando não parecerem vingar. Que sua persistência traga belas flores para, então, serem entregues a todos que te encontrarem pelo caminho.
Que todos os seres encontrem a paz. Que todos os seres sejam felizes. Que todos os seres sejam livres
Moça, posso te dar um conselho?
Vai ser feliz!
Vai correr atrás do que te vira as bolinhas dos olhos, do que te acelera o coração, do que te bota um sorrisinho no rosto.
A vida não pode ser só desgosto!
Vai com fé, de marcha ré, do jeito que der, mas vai, moça!
A vida tá lá fora te esperando, querendo te dar um abraço!
A vida é boa pra dar uns amassos!
Acredite: quando você se entregar, tua vida vai mudar e nunca mais você vai querer voltar!
Não deixe que te convençam que o viver é um cara chato que só serve para ver os dias passarem. Não deixe os pessimistas te condenarem!
Sabe, as vezes estamos tão acostumados a aceitar somente o que nos dão, que esquecemos como é ir buscar o que queremos.
A vida não é um conto de fadas, eu sei, mas é aquilo que vivemos, e o viver é intenso demais pra ficar comportadinho, esperando que você o convide para dançar. O baile não pode parar.
Em vez de ficar sentadinha no banquinho vendo as pessoas serem felizes, vai ser também!
Eu tenho certeza de que Deus vai te abençoar, afinal, a felicidade é algo que Ele lhe deu, pra usar!
A verdadeira felicidade está em
nosso interior...
Apenas é preciso faze-la aflorar...
Um Bom Dia diferente, desejando um lindo
final de semana...com paz, amor, felicidade...
E os dias por vir tenham um lindo porvir...
Osculos e amplexos,
Marcial
Em nome da Paz e do Amor, vale a pena
reeditar algo retirado do Baú...
PARA SER FELIZ
Marcial Salaverry
É tão bom ser feliz... estar feliz...
Sentir-se feliz...
É o poeta quem o diz,
desejando um dia de Luz, Paz e Amor...
A sensação de felicidade,
essa é a grande verdade,
existe em nosso interior...
Basta que saibamos sentir o calor
de um verdadeiro amor...
Amor a Deus, pela Natureza,
ou por um certo alguém,
cuja lembrança nos faz bem...
Essa doce sensação,
é o que faz bem ao coração...
Basta que saibamos sentir,
e não deixar fugir,
a alegria de ver o dia nascer,
a alegria desse dia viver...
A alegria de ver o dia findar,
e a noite começar,
e o luar, apreciar...
A alegria de poder e saber amar...
Para ser feliz, basta poder saudar
a suprema felicidade de viver...
Viver em paz...
Em paz consigo próprio...
Em paz com o mundo...
Em paz com amigos, e que sejam muitos...
Em paz com inimigos... quem os quer?
Em paz com o amor... ajuda a viver...
Em paz com a Natureza,
e sua infindável beleza...
Em paz com o mundo...
e que haja paz nesse mundo...
Ser sempre capaz
de procurar a Paz...
Enfim... poder dizer:
OBRIGADO AMIGÃO!!!
Vamos procurar a paz, saber amar, saber viver para podermos sentir a felicidade da vida. Basta estarmos vivos e sabermos viver que sempre iremos nos sentir felizes. Não sentindo raiva nem rancor, apenas amor. Não desejando mal para ninguém. Se não pudermos ajudar, pelo menos não atrapalhar, nem prejudicar.
Vamos enfim, viver em paz conosco, em paz com o mundo, e para começarmos, vamos ter UM LINDO DIA, procurando repeti-lo a cada dia de nossa vida...
Em que consiste a felicidade?
Para alguns, pode se concentrar em ter bens materiais. Já para outros pode se resumi em quantidade de valores depositados junto a um banco. Tem aqueles ainda que alimentam um ego confiando em suas limitadas possibilidades de conseguir alguma coisa.
Pois bem!
A verdadeira felicidade está atrelada a várias circunstâncias humanas, uma vez que não depende exclusivamente de algo visível ou palpável nesse nosso mundo.
Muito encontram a felicidade num sorriso alheio, lhes bastando exclusivamente isso, sem acréscimos.
Outros ainda tem satisfação garantida por estarem vivos, não se esquecem de que podem falar, ouvir, se locomover. Essas pessoas são gratas a Deus por ele proporcionar o sentido da existência humana que é a vida.
Pode existir ainda aqueles que buscam em Deus, e somente nele a verdadeira felicidade.
Esses que assim buscam incansavelmente em Deus a felicidade, nunca se arrependeram, pois ficam satisfeito em tê-la, quando gratuitamente Deus lhe concede através de seu filho Jesus.
A felicidade do homem sempre será querer ter satisfação pessoal. Porém observamos que nem sempre quem tem muito no sentido material ou financeiro consegue ter mérito em seu interior, sendo sempre desnutrido emocionalmente.
Jesus Cristo satisfaz o mundo interior do homem, completando-o 100%, sendo dispensável a busca de complemento para felicidade.
Após meditarmos nisso, pode - se perguntar se ainda falta algo para eu ser feliz? E a resposta para isso é buscar em Jesus a verdadeira felicidade que satisfaz homem.
Ser feliz é diferente de estar feliz!
Ser feliz é possível mesmo em meio a tristeza.
Estar feliz só é possível em bons momentos.
Ser feliz é escolha.
Estar feliz é casual.
Ser feliz é pessoal.
Estar feliz é individual.
Ser feliz é constante.
Estar feliz é variável.
Ser feliz é profundo.
Estar feliz é superficial.
Ser feliz é beleza.
Estar feliz é aparência.
Ser feliz é espiritualidade.
Estar feliz é religião.
Ser feliz satisfaz
Estar feliz vicia.
Ser feliz cura.
Estar feliz alivia.
Ser feliz continua.
Estar feliz interrompe.
Ser feliz completa.
Estar feliz enche.
Ser feliz absorve.
Estar feliz alcança.
Estar feliz é muito semelhante a ser feliz,
mas no fundo, no fundo, é totalmente DIFERENTE!
Sejam bem-vindos à sociedade do espetáculo!
Se a felicidade e a tristeza fazem parte da normalidade, porque diabos busca-se uma delas a todo custo e nega-se a existência da outra?
Pinte sorrisos nesta sua máscara se quiser um papel de prestígio neste grande circo! A surpresa é que o papel que fazem as pessoas atuarem os é insuportável, tanto quanto encarar vossa verdadeira face. Olhar-se é olhar o rosto de medusa.
Na sociedade do espetáculo, todos são invejados e ninguém é invejoso. Talvez a perseguição em muitos desses casos seja por pobreza de intelecto mesmo, por pouco valor. Neste sentido, a humildade torna-se a máscara utilizada pela ética. Mostra-se pequenino para não ser envergonhado neste grande palco.
Na sociedade do espetáculo, as pinturas no rosto são confundidas com sua própria aparência. Pouco se sabe de si, mas sempre haverá muitas frases de efeito para citar. O saber é puramente superficial. Livros clássicos dão lugar aos compilados, de opinião mastigada. Lê-se apenas a manchete, pois o mundo não tem tempo para artigos e apesar disto, possui-se inúmeros especialistas em todas as áreas.
Na sociedade do espetáculo, todo "mal do século" é justificado apenas com a mecânica de seus próprios fundamentos. Não existe tolerância, não existe paz. Todos estão doentes, todos buscam um fármaco para amizade sincera e duradoura.
Na sociedade do espetáculo, existe apenas o monólogo. Não há tempo para ouvir, os pensamentos alheios não tem valor. Enquanto alguém se pronuncia, pensa-se sempre na próxima fala, ignorando totalmente os outros personagens. Ostentação e outras práticas sem sentido algum pode-se ser observado com certa frequência, com certo prestígio atribuído pela platéia.
A patologia está na busca incessante pelo protagonismo deste teatro fantástico. Os que não são identificados como febris, são indesejáveis sociais. Poucos sabem que o protagonismo se encontra muito longe do palco, mas muito perto de si.
Tem dias que são assim
Horas triste
Horas feliz
Nem tudo são flores
Nem tudo são amores
Às vezes são dores
Tristezas sem cores
Solidão nesta tarde vazia
Tristezas nessa mente fria
Sem a sua companhia
Sentindo-me sozinha
Ouvindo aquele som
Para me acalmar
Uma coisa que me faz relaxar
Como ver as ondas do mar
Que me faz flutuar
Nesse mundo tão louco
Dias como estes
Sem saber o que fazer
O que pode acontecer
Com medo de não saber o que dizer
Medos, incertezas
Insegurança
Medo de perder alguém
O que basta é a esperança
De poder te encontrar
Para saber o que falar
Quais atitudes vou tomar
Tem dias que são assim
Bate aquela bad total
Às vezes sem motivo algum
Querendo se isolar
Talvez por amor, talvez por paixão
Ou até mesmo pela solidão
Problemas e conflitos
Eu sei que todos passam
Eu só quero curar essa ferida
Que tá me deixando marcas
Talvez elas não saiam
Muitas vezes preferimos nos calar
Preferimos não falar
Dessas mágoas que machucam
Na esperança de que tudo vai melhorar
As feridas vão se cicatrizar
Isso tudo vai mudar
O sol irá abrir
Um dia feliz estará por vir
Eu tenho fé
Pode acreditar
Que esse dia
Com certeza irá chegar
Hoje o dia da felicidade!
Hoje é o dia da inocência.
Hoje é o dia do amor sincero.
Hoje é o dia do perdão completo.
Hoje é o dia de achar graça até no sem graça…
Hoje é o dia da liberdade.
Hoje é o dia de chorar e rir ao mesmo tempo.
Hoje é o dia de aprender, observar.
Hoje é o dia que eu gostaria de voltar a ser criança e observar os adultos chorarem e pensar já já vai passar e sorrindo ele vai estar…
Feliz Dia das Crianças para todas as crianças!
Pois são elas nossas esperanças.
São elas que têm o dom de nos fazer esquecer do pior amanhecer e acordar para viver!
Amo vocês tudo!
Viver feliz?
Nenhum homem pode dizer que vive feliz ou que viveu feliz, todos passam por tristeza aflições e sentimentos ruins em algum momento, mais todos temos fragmentos de felicidade um momento em que você realmente é feliz e estamos tanto tempo correndo atrás de viver feliz que acabamos não aproveitando esse pequenos momentos de felicidade que nós passamos de vez em quando.
Hoje tenho paz, seja o momento bom ou não. Sou feliz, mesmo quando tenho vontade de chorar de tristeza e também sou feliz quando estou alegre. Estou muito mais preocuopada em aceitar meus defeitos e reconhecer minhas qualidades do que agradar pessoas também imperfeitas. Estou muito mais reservada em meus planos e muito mais tranquila ao executa-los. Deus tem se tornado cada dia mais o meu melhor amigo e tenho cada dia mais orgulho da mulher que estou me tornando.
Na verdade, estou pronta pra aceitar da instabilidade a estabilidade. Quero apenas me respeitar, viver !
Será triste a saudade? Ou pode ser uma felicidade?
Na verdade pode ser uma doce lembrança de uma felicidade vivida...
Osculos e amplexos,
Marcial
A SAUDADE PODE SER UMA LEMBRANÇA FELIZ
Marcial Salaverry
Realmente, para que se possa entender a saudade, é preciso entender que ela tanto pode ser causada por uma tristeza ou por uma alegria, o que pode parecer um absurdo, pois saudade sempre se associa à tristeza, mas tambem pode ser uma doce lembrança de algo bom que se viveu...
Normalmente sente-se saudade de alguém cuja presença nos faz falta, e não é apenas de pessoas que se sente saudade, pois muitos sofrem muito quando perdem um animal de estimação, ou mesmo um objeto que lhe traz lembranças caras.
Recebi de meu amigo L'Inconnu, uma mensagem que veio bem a propósito, vejam:
"Saudade é a feliz melancolia de uma ausência presente."
Vejam como ele aborda o tema "feliz melancolia". Parece-me claro que só se sente saudade de alguém que nos proporcionou alguma felicidade na vida, e que deixou boas lembranças, alguém em quem sempre pensamos com muito carinho, talvez alguém que fez parte de nossa vida, e que por ter cumprido sua missão, empreendeu a "última viagem", e nessas condições a saudade, se bem administrada, bem pensada, pode nos representar alegria, confirmando o pensamento acima.
Claro, se esse sentimento chamado saudade se aninha em nosso interior, é porque tivemos bons momentos ao lado de quem no-lo deixou. Não iremos lamentar a ausência de quem nos tenha prejudicado ou causado tristeza, muito pelo contrário, já que parece haver um tanto de masoquismo sentir falta de quem nos fez sofrer.
Então, se sentimos saudade, é dos bons momentos vividos. Das alegrias compartilhadas, e assim sendo, resta saber como transformar a saudade, de tristeza em alegria, algo que na realidade, é bem simples...
Se tivemos momentos de alegria, de felicidade ao lado desse alguém, o que podemos fazer, quando começar a pintar aquela tristeza, aquela amargura de não termos mais a companhia querida, apenas é preciso saber simplesmente concentrar nosso pensamento, lembrando apenas e tão somente desses momentos felizes. É tão gostoso relembrar alegrias. Uma viagem. Aquela segunda lua de mel, e a terceira e a quarta, até mesmo aquele tombo na frente do teleférico, e mais ainda, aquela noite em que houve tanto amor...
Enfim, são tantos os doces momentos a serem relembrados, que não cabe mesmo um sentimento de tristeza, e esse é um exercício mental que pode afastar a tristeza da saudade... Claro que não chega a ser uma alegria, uma felicidade, mas traz a "feliz melancolia da ausência presente". Ausência presente, sim, a lembrança de bons momentos faz com que se chegue a "sentir" a presença do ausente. Chega-se a "sentir" o toque, o cheiro, a "ouvir" a voz, e assim, uma saudade doída, pode ser uma doida e gostosa saudade...
Tudo é uma questão de exercício mental, e com toda a certeza, é muito melhor curtir a lembrança de momentos alegres, do que ficar lamentando a ausência de quem queríamos ter ao lado.
Temos que pensar ainda que, seja lamentando a ausência, seja curtindo a lembrança de bons momentos, a vida vai continuar, o mundo vai continuar girando, o sol, a lua e as estrelas vão continuar a existir. Então, por que não viver melhor? Por que insistir nas lamentações?
Assim sendo, com pensamentos positivos, com lembranças boas na cabeça, tudo nos parecerá melhor, e será mais fácil suportar a ausência dessa pessoa querida.
Por exemplo, quando existe a necessidade de nos afastarmos da pessoa que amamos, algo que pode acontecer por razões as mais diversas possíveis e imagináveis, e nesse caso, ao invés de lamentar esse afastamento, e derramar lágrimas de tristeza, sugiro desviar o rumo dos pensamentos, lembrando-nos apenas dos momentos de amor, de sincera amizade vividos juntos. Não parece bem melhor "puxar" a lembrança para esse lado?
Então crianças vamos sempre transformar a saudade, de uma tristeza, para uma feliz nostalgia, e podem ter certeza de que com essa mudança de linha de pensamento, a vida parecerá melhor. Garanto.
Então, continuando presente ainda que distante, desejo a todos UM LINDO DIA, sempre entendendo que a saudade pode ser uma lembrança feliz de quem nos proporcionou belos momentos...
Sobre a beleza
Somos felizes por viver numa época onde temos a oportunidade de pausar os afazeres diários e apreciar a beleza da vida. A meu ver, a beleza é a manifestação do trabalho da criação divina, seja a beleza de uma música, da natureza, o cheirinho de terra molhada após uma chuva, a beleza de uma amizade sincera, e por que não?! A beleza de um linda mulher. Impedir alguém de apreciar a beleza da vida deveria ser crime espiritual.
Dedos de uma mão
Feliz é aquele que reconhece em alguém um amigo, sendo esse sentimento recíproco e desprovido de qualquer outra intenção. Ele aprenderá que ao longo da vida muitos deles vem e se vão, mas Deus em sua infinita sabedoria fará a seleção, afastando de nós os que não são sinceros, pois esses não nos retribuirão, mas os verdadeiros sempre terão espaço em nosso coração, aprendemos com tudo isso a verdadeira lição que a quantidade não importa, já que na maioria das vezes os amigos de verdade serão contados nos dedos de uma mão.
A duplicidade da vida (Soneto)
Alegria e tristeza
Ganhos e perdas
Prazeres e dores
Perfeição e imperfeição
Alegria nas tristezas
Ganho nas perdas
Prazer nas dores
Perfeição nas imperfeições
A vida é feita de instantes
Instantes bons e instantes ruins
Instantes bons nos instantes ruins
A felicidade é feita de momentos
Momentos bons e momentos ruins
Momentos bons nos momentos ruins.
Eu sou o sorriso sincero numa tarde fria e escura de inverno
Sou a mulher mais feliz do mundo esperando chegar o momento certo para gritar ao mundo que o amor chegou
Chegou e vai ficar, ele já mandou avisar
E meu sorriso só faz aumentar
E eu nem imaginava felicidade assim
Mas ela cabe perfeitamente em mim
E eu tô até me sentindo mais bonita
Eu canto pela casa, às vezes faço a comida, tô bebendo mais água, diminuindo o açúcar
Parei até de beber!
Vê só, que ironia
É o amor que chegou na minha vida.
O TEMPO TODO
Nem todos são felizes
O tempo todo
Nem todos são produtivos
O tempo todo
Nem todos são pacientes
O tempo todo
Nem todos são racionais
O tempo todo
Nem todos são motivados
O tempo todo
Mas todos são filhos e filhas de Deus
O tempo todo
Jesus disse, pega a sua cruz e me segue (Mateus 16:24)
E sempre que precisar, basta pedir que eu te ajudarei (Mateus 7:7)
A formula magica da felicidade
O amor está acima de qualquer outro sentimento
Não confunda o sentimento de posse e vontade com o sublime amor
Não tente modificar uma situação pensando que o amor é uma escolha
Se queres amar de verdade e receber a reciprocidade deste sentimento
Observe o vento que brinca com as folhas secas que caem de uma árvore
O movimento e o deslocamento que ele faz com as nuvens
A chuva que prepara a terra e molha as plantas e as árvores
O curso de um rio que vai ao encontro do majestoso mar
Ouça o canto dos pássaros e a alegria que eles sentem ao amanhecer de um novo dia
Contemple o por do sol e durante a noite as reluzentes estrelas e no silêncio da madrugada reflita sobre o que realmente lhe faz feliz...
Só não esqueça da simplicidade que existe em tudo isto que traz alegrias para aqueles que realmente amam a vida.
A felicidade realmente existe?
Eu diria que não! Ou será que sim? Não sei... Talvez!
Na minha humilde opinião, o conceito de "felicidade" é apenas um mito que a sociedade criou para que as pessoas simplesmente se sintam "infelizes"... Achou confuso?
Então, vejamos a felicidade como um "rótulo" que define sensações de bem-estar, quais geralmente estão vinculadas há momentos, objetos, posicionamento, beleza e estética, bens materiais ou até mesmo companhias, quais a grande maioria das pessoas não têm acesso, e por não ter acesso à tudo isso, as pessoas acabam por se sentirem infelizes.
Agora, sabendo que a felicidade nada mais é que um simples "rótulo" para alguns momentos de bem-estar, podemos então, desobedecer todas essas regras e padrões que a sociedade estabeleceu, e passar a "rotular" como felicidade todos os nossos momentos de bem-estar, por mais simples que tais momentos sejam.
Agindo dessa forma, será que a felicidade deixaria de ser apenas um mito e passaria a ser realidade na vida de todos nós? Assim a felicidade passaria a existir? Ou o correto é afirmar que assim seria possível ser feliz?
Enquanto alguns dizem que a felicidade é possível ser feliz, outros afirmam que o mundo não pode ser feliz.
E agora? Quem está certo?
Eu prefiro não concordar, nem mesmo discordar. Muito pelo contrário... Eu acho que o importante é o principal, o resto é secundário.
Na minha humilde opinião, o principal é simplesmente ser feliz!
A alegria ilumina nossa alma!
Alegria! Quem não gosta de gente alegre?
Sentimento que expressa essencialmente satisfação, bem-estar, felicidade! Muito bom ter por perto, privando da nossa intimidade pessoas positivas, alto-astral, de bem consigo mesmas e com a vida!
A alegria é contagiante, ninguém consegue ficar triste quando tem a sorte de desfrutar da companhia de pessoas de semblante agradável, de riso largo, de olhos brilhantes, otimistas, possuidoras de um papo interessante, que emanam sempre positividade diante dos mais variados assuntos.
Há pessoas que são portadoras de uma alegria nata, conseguem reverter situações tristes, conduzindo os fatos de uma forma mais sábia, tornando tudo mais leve e bem menos complicado do que aparenta ser.
Isso é um dom que nem todos possuem, porém, podemos e devemos nos esforçar para tê-lo, ou pelo menos tentar nos tornar pessoas mais suaves no sentido de ser mais simpáticos, transmitindo melhores energias nos lugares onde vamos e com as pessoas que convivemos.
Exatamente pelas energias boas emanadas, é que gente alegre contagia de forma positiva, assim como o oposto é verdadeiro!
Para que coisa pior que criaturas sisudas, que não esboçam um simples sorriso, e quando abrem a boca não dizem nada de proveitoso, só sabem falar mal dos outros e reclamar da vida?
É muito triste, mas o fato é que existem indivíduos desse jeito, em grande quantidade no mundo. E ainda há quem diga, como pessoas passando por situações difíceis podem sorrir! Podem, sim! A cara fechada, os modos bruscos, a falta de educação e gentileza, as lamentações e queixas vão modificar o que em suas vidas?
Muito pelo contrário, só vão piorar as ocorrências desfavoráveis pelas quais estão passando.
Fases menos felizes, todos nós estamos sujeitos a elas; bem assim, períodos tristes de dor e sofrimento, todavia faz-se necessário enfrentá-los com muita fé, coragem, otimismo e perseverança no bem, na certeza de que tudo na vida passa, a gente querendo ou não, acreditando ou não, pouco importa; a tempestade, por mais violenta que seja vai passar, o sol majestoso e belo vai brilhar, o tempo não para esperando que a nossa compreensão se expanda, a vida segue seu curso habitual com ou sem a nossa conivência.
Todas as vezes que sorrimos, que transmitimos alegria, que somos gratos por tudo que temos, que fazemos circular energias positivas ao nosso entorno!
Beneficiamos a nós mesmos e àqueles que conosco estão.
O Universo vibra com a nossa felicidade, trazendo-nos, cada vez mais, vibrações amoráveis.
Na realidade cumpre-se uma Lei Universal de suma importância: a Lei do Retorno. O Universo está nos devolvendo o resultado das nossas ações.
Que cumpram-se os desígnios traçados por Deus em nossas vidas, conscientes que a preservação da alegria ilumina nossas almas, sempre!
Com licença, quero mais é ser feliz!
As pessoas têm um conceito muito limitado a respeito de felicidade. Geralmente acham que ser feliz é ter uma casa para morar, um salário que deixa muito a desejar, o qual muitas vezes não é suficiente para suprir as necessidades básicas, um companheiro (a) com quem dividem a vida e pronto.
Felicidade é muito, mas muito mais que isso. E não estou me referindo à posse de bens materiais, coloco em destaque a condição de liberdade, direito de todos, pobres e ricos, quer habitem choupanas ou palácios.
A paz de espírito e o amor, virtudes sem as quais não se pode desfrutar de uma vida harmoniosa e feliz.
Não concebo a ideia que alguém seja feliz tendo sua liberdade cerceada, sua privacidade absurdamente invadida, vítima de traição e deslealdade, tendo que suportar situações verdadeiramente constrangedoras que lhes roubam a paz e alegria de viver, na maioria das vezes, sentem-se forçados (as) a manter as aparências, pelo fato não ter coragem suficiente de ir à luta dando o seu grito de independência.
Existe muita gente nessa situação, muito mais do que imaginamos; pessoas que temem enfrentar a vida sozinhas, outras conformam-se por conta da situação financeira, algumas jogam os filhos como desculpa, enfim, uma série interminável de fatores. Sem falar naquelas criaturas donas de uma possessividade exagerada, de um “amor doentio”, que preferem tudo, menos libertar-se de tais situações patológicas.
Bom, não queremos aqui criticar ninguém, afinal, cada um é dono (a) da sua vida e faz dela o que bem entender. Eu simplesmente jamais abriria mão de ser feliz, renunciando à minha liberdade, submetendo-me a imposições de quem quer que seja, nunca suportaria alguém invadindo minha privacidade e passivamente me acomodando a uma vida infeliz, sem graça, sem brilho, sem o menor atrativo.
Tem aos montes pessoas que se preocupam demais com o que os outros vão pensar, conceitos emitidos por gente preconceituosa, “xereta”, que se preocupam apenas em espionar e julgar atitudes alheias que, em hipótese nenhuma lhes dizem respeito. Pessoalmente pouco me interessa “achismos” de ninguém, de qualquer forma, por mais que queiramos não vamos mesmo agradar a todos, sempre haverá críticas e dedos apontados nos condenando.
Ser feliz é muito mais abrangente do que mentes pequenas e atrofiadas imaginam. Quero mesmo que a felicidade me tire para dançar e não me largue nunca mais!
Ser feliz é ser bom, íntegro (a), despido (a) de preconceitos, leve, amoroso (a), sincero (a), leal e livre.
A grande cartada da vida é buscar a nossa felicidade sempre! Às vezes, “ela” se esconde bem ali numa curva do caminho, é só correr atrás.
Com licença, quero mais é ser feliz!
- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
