Textos Alegres
Seja feliz hoje
Hoje é o melhor dia para ser feliz. Não projete a felicidade para o amanhã, pois se você não for feliz hoje é quase certo que não será também amanhã.
Felicidade não é um acontecimento, mas um estado de espírito. Se você não for feliz no seu mundo íntimo, nada do mundo externo será capaz de lhe propicionar felicidade.
As pessoas verdadeiramente felizes são otimistas, gratas, alegres, dinâmicas, toleram as suas e as imperfeições dos outros, amam a vida e sente-se mais felizes quando trabalha pela felicidade do próximo. Você poderá pensar que elas são felizes porque sua vida caminha bem. Não. Sua vida caminha bem porque elas primeiramente são felizes.
Você já reparou que a felicidade gosta de pessoas felizes? Que a prosperidade procura os próspero? Que a saúde anda de mãos dadas com os sãos. Que coisas boas ocorrem para áqueles que pensam bem? Eis aí o resultado da lei da atração.
Se quiser ser feliz agora mesmo, pare um minuto para contar as bençãos recebidas, as vantagens de que você já dispõe, os episódio felizes que já viveu, as pessoas que o amam e as ínfinitas possibilidades que ainda o aguardam a partir de agora. Mas se você quiser voltar a pensar no que ainda lhe falta, saiba que a ingratidão é a grande prisioneira da sua felicidade.
Viva o dia de hoje como se fosse o derradeiro dia da sua passagem pela vida terrena. Viva cada encontro como se fosse a última véz que você estará com aquela pessoa.
Faça o seu trabalho como se você não tivesse mais possibilidade de corrigi-lo.
Se você tiver disposto a viver este dia com a intensidade do último momento, pode ter certeza de que não terá tempo para ser infeliz.
Livro força espiritual
‘’Sem Alegria’’
Já esta me irritando não
Consigo ficar feliz por muito tempo,
Tudo que acontece é a vida me
Derrubando.
Fujo da rotina,
Pra mais um sorriso,
Mas no final do dia,
A vida age me deixando sem alegria.
Não da mais pra suporta
Tudo isso que acontece,
Tudo que me faz bem
As vezes me esquece.
E quando lembro o que me fez feliz,
Parece que tenho motivo para chorar,
Pois as vezes parece que isso nunca
mais vai voltar.
Fico lembrando
de cada sorriso que dei,
Tudo foi questão de tempo até
Onde cheguei.
Cheguei a conclusão que minha
Felicidade é temporária,
Toda vez que penso nisso parece
que a alegria a mim é contrária.
Tenho medo de rir outra vez,
Porque sei que tudo vai voltar
novamente,
Todas as lagrimas que derramei.
É incrível como é distinta a definição entre a alegria e a felicidade, estes sentimentos podem ser discernidos facilmente no cotidiano,embora muitos pensadores acreditem que a felicidade é o resultado de picos contínuos de alegria.
Observando um jogo de futebol onde não há qualquer interesse pessoal eu notei que de um certo modo eu vibrava com a torcida e conclui que de algum aspecto a alegria é contagiante.É fato que ver alguêm sorrindo,por uma estranho motivo nos alegra.”E como ver o sorriso cativante de uma criança e não sorrir?”
A alegria é algo espontâneo e contagiante é tão sublime que um só palhaço “artista” ou humorista consegue mobilizar o sorriso de centenas de pessoas.
A felicidade já é um tanto mais complexa,ela engloba no minimo três campos distintos de um ser “trabalho,disciplina e espiritualidade” quaisquer pessoa que não tiver feliz em alguma destas áreas,não detêm a felicidade.Porém a uma ideia que além de convencional é muito interessante,quando Abraham Lincoln diz na carta da independência americana que o prazer a felicidade é o prazer inesgotável de aprimorar-se ou busca-la incansavelmente,é sem dúvida a mais completa síntese da felicidade.
Apesar de distintas elas se complementam e os momentos alegres nos proporcionam a grande felicidade de viver.
O que te Faz ser Feliz
A Felicidade é plena quando damos importância a ela, quando damos valor.
Você algum dia já percebeu a felicidade chegando? Somos tão atarefados que nem ao menos percebemos ela em nosso meio.
Mais quem já viu ou sentiu a tristeza chegando, se aproximando?
Pra muitos a felicidade não tem nome, não tem sabor, não tem cheiro nem explicação.
Mais pra esses muitos a tristeza tem até sobrenome, tem cheiro de perfume, suor ou bebida, tem sabor de fel, de amargura e não tem explicação.
Mais a felicidade chega e não percebemos... No sorriso do seu filho quando você chega do trabalho.
No olhar do seu marido quando você serve a mesa.
Aquele perfume que você sabe que vai mexer com ele.
Aquele bolo que sua filha tanto gosta.
Aquele dia de trabalho que deu tudo certo ou aquela noite de sono maravilhosa.
Seja onde for, seja como for pare, perceba a Felicidade sempre estará ao seu lado.
As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo"
BOM DIA, AMIGOS DO FACE!
Se o futuro parecer incerto e escuro como nos mostra o panorama ao fundo desta foto, lembre-se das bênçãos que Deus prepara para cada um de nós todas as manhãs.
Siga confiante, seguro de que Deus guia teus passos. Vá devagar, com calma e gradativamente tudo ira se resolvendo.
Que o dia seja regado de flores de otimismo e colorido de bênçãos!
by edite lima/2014
Alegria de viver
A alegria invade o meu coração,
Fazendo-o transbordar de felicidade,
Conduzindo-me por trilhas de emoção,
Sentindo o forte calor da jovialidade.
Como é bonita a transposição da idade,
Onde posso a metamorfose acompanhar,
Lembrando os momentos lindos da mocidade,
Que hoje posso sentir pelas ruas ao caminhar.
Dos maravilhosos momentos da vida,
Alguns deles posso felizmente enumerar,
Os amores, as viagens e aquela amiga preferida,
Que posso até hoje com saudosismo relembrar.
O tempo passa impiedosamente,
Não nos dando a chance de a ele voltar,
Mas deixa gravado em nossa mente,
Lembranças que nos deixa risadas soltar.
Às vezes me entristeço com pessoas a reclamar,
Que neste momento da vida só existe tristeza,
Mas conclamo a Deus e unirmo-nos a clamar,
Para que em sua vida ainda possa ter a certeza.
Que ninguém se envelhece desse jeito,
A tornar uma pessoa tão angustiada,
Fazendo a perceber que tudo é perfeito,
E que nunca é tarde para se sentir amada.
Mesmo sentindo que não é príncipe e nem princesa,
E que nem rato é cavalo e nem que abóbora e carruagem,
Mas que possa entre tantas coisas encontrar a certeza,
De que a vida nos traz a realidade e nunca uma miragem.
Mas como somos ingratos ao que Deus nos oferece,
Sempre reclamamos e nunca pensamos em agradecer,
Si fôssemos gratos com certeza faríamos uma prece,
E com certeza de nós mais uma vez iria compadecer.
A bíblia nos diz que a fé remove montanha,
Creio que a ela piamente devemos acreditar,
Pois nela de Jesus está narrada toda a façanha,
Que nos torna impossível a ela não aceitar.
Ah si eu pudesse a juventude retornar,
Com certeza a emoção em meu peito não caberia,
Não sei si a situação conseguiria contornar,
Ou mesmo si a minha felicidade morreria.
Du’Art 05/ 10/ 2014
Enquanto a sociedade feliz não chega, que haja pelo menos fragmentos de futuro em que a alegria é servida como sacramento, para que as crianças aprendam que o mundo pode ser diferente. Que a escola, ela mesma, seja um fragmento do futuro...
(Em "Estórias de quem gosta de ensinar: o fim dos vestibulares". Campinas/SP: Papirus Editora, 2000, p. 166. – Fonte: Templo Cultural Delfos)
Eu quero da vida
Eu quero essa vida de alegria
Esse amor transformador
A felicidade no rosto
A paz no coração
Eu quero esse presente constante
A pureza na alma
A amizade sincera
O valor pelo que realmente tem importância
Eu quero a mansidão do meu espirito
O sentimento que faz sentido
O pensar no que é bom
Eu quero manter em mim
O que vale a pena
Olhar com bons olhos
Viver o que a vida tem de melhor
Eu posso ser o que quero
Tenho fé para isso
A base de que necessito
E confiança para vencer
O resto é só consequência do meu querer
Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 04/05/2016
Código do texto: T5624790
Classificação de conteúdo: seguro
Pessoas Infelizes vivem para
agradar o mundo .
Pessoas Felizes vivem para
o mundo alegrar .
Essa é a Diferença !...
Seja sempre Você e
Faça da sua alma uma Casa Simples
em que outros queiram sempre adentrar !...
Sem egos
Sem farsas
Sem rispidez
Mas com Essência
e muita transparência.
E que seja
Um lugar Feliz
por onde os outros queiram
sempre estar
e por perto lhe abraçar !
Desejo uma terça-feira Abençoada!
Vim desejar um dia feliz, alegre, produtivo e cheio de vitórias. Agradeça a Deus pelo Seu amor e pela sua graça. Eu sei que deserto é cansativo, difícil, dolorido. Mas a recompensa sempre vale a pena. Deus te faz esperar por algo que você deseja muito, Ele está te ensinando a perseverar e ter paciência. Ele trabalha para aqueles que nele esperam. Após você sair do deserto, Deus entregará grandes bençãos em tuas mãos. Que o Senhor te proteja te guarde e te abençoe.
*Levezas, doçuras, aroma de flores, colorido da natureza, paz, amor, felicidades, alegrias, inicio de semana, vida que chama as responsabilidades que com a permissão de Deus serão enfrentadas e vencidas com determinação e coragem.... Universo sempre agindo a nosso favor... conexão com as forças poderosas do bem e da luz.... produtiva e repleta de bençãos seja a nova semana para todos nós!!*
* Namastê!!*
Parabéns!
Hoje é o seu dia. Os dias alegres e felizes sempre passam bem rápido, como há anos nasceu uma pessoa linda, divertida e muito especial!
Obrigada por colocar um sorriso no meu rosto nos momentos mais difíceis, também por me mostrar a melhor saída com a melhor forma. Obrigada por não me dizer só o que eu quero ouvir, por querer sempre o melhor para mim. Desejo a você muita felicidade, por este dia tão especial que é o seu aniversário.
Parabéns novamente, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados. Que seu coração esteja sempre em festa, porque você é uma pessoa de luz e especial para mim. Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e instruindo suas decisões, para que suas conquistas e vitórias sejam constantes.
Você não precisa de motivo para ser alegre.
Sua alma quer ser feliz e você pode buscar esse sentimento
dentro de si já, no presente.
Quando você espera que algo aconteça para ficar alegre, está deixando o bem estar para depois.
Seja prático, coloque sua alegria em primeiro lugar
e as forças positivas do universo lhe darão apoio para enfrentar com coragem os desafios do dia a dia.
Experimente e verá!
Felicidade
Um dia me perguntaram por que estava feliz?
Respondi: feliz eu? Nem ao menos sei o que e felicidade.
Seria ela um sentimento?
Um momento de pura alegria
Misturado com imenso prazer?
FELICIDADE palavra que resume tanta coisa
Não sei o quer disser essa tal de felicidade
Seria ela uma coisa divina,
Ou algo reservado a poucos?
Será que algum dia posso desfrutar dela?
Ou ela e algo que e dado somente,
Para os merecedores?
Seria eu digno dela? Não sei.
Só espero um Dia que posso saber
O que e essa tal FELICIDADE em que todos falam ...
Feliz ano novo!
Todos em só coro, numa imensa alegria, cheios sonhos, querendo tudo a modo próprio, numa noite apenas pra querer mudar, com sentimentos quem sabe 365 de um ano que será construído no futuro. Mas e ai? É isso mesmo? Será; que não é melhor fazer, sentir, querer tudo a passos lentos pois na vida não há fadas madrinhas nem gênio da lâmpada. É só você e a vida.
Acredito que o ano se faz novo, no velho, se modifica no presente, se ajeita a cada passo que se dará lentamente. Feliz ano novo? Sem novas atitudes? Será ? Não é preciso amar o novo e acima de tudo querer essa mudança e com muito suor a vida acontece. Que a paz esteja sempre em sua mente, ou quem sabe em seu coração.
A felicidade e querer pra todos o bem e nao a maldade
Tem a alegria em sentir saudade, pois assim voce sabe que ama a pessoa que esta longe.
E quando a gente ama nunca fica distante sempre esta junto pelo menos as nossas almas sempre vao se reencontrar até mesmo em outras vidas...
Por isso sou feliz pois eu sei que um dia vou encontrar meu amor de outras vidas...
Apenas poeta
Nasci para ser poeta.
Por isso não me é grata
a felicidade
Feliz,
Não conseguiria poetizar,
Não conseguiria
Cantar as marcas
Deixadas pela desilusão
Nasci
Para ser poeta.
Por isso não me cabe um sorriso largo.
Mas,
Um dia, quem sabe
Eu
Vire um pássaro,
livre.
E assim encontre
O Céu
Então
Quem sabe
Eu possa parar de poetizar.
E aprender a tão bela
arte.
De simplesmente
Voar.
Um dia deixarei de ser poeta
Querida amiga,
é muito bom ver você tão feliz,
melhor ainda é saber
que esta felicidade é porque
seu coração está cheio de amor...
Me sinto feliz com você,
compartilho cada sorriso,
cada bater acelerado do seu coração,
porque para mim,
ver você assim,
só me enche mesmo de alegria.
Peço a Deus que lhe proteja sempre,
que faça este seu amor
lhe trazer muita paz na alma,
e dar-lhe forças para amar ainda mais.
Mas também peço a Deus,
que Ele não permita
que seus olhos chorem,
que este amor se acabe,
que você seja machucada.
Torço para este amor ser eterno,
que você tenha momentos lindos,
e viva esta história de amor
com toda magia,
ternura,
carinho
e felicidade...
É muito bom ver você apaixonada!
A FELICIDADE ESTA DENTRO DE NÓS
Quem falou que pra ser feliz dependemos de outras pessoas, isso não é verdade!
Para ser feliz, temos que em primeiro lugar estar de bem nós mesmo, por que a Felicidade na maioria das vezes esta dentro de nós. Como podemos AMAR uma outra pessoa, se não nos amarmos, se olharmos no espelho, e não gostáramos da imagem refletida ali, em nossa frente!
Então, seja você em primeiro lugar, ame a si mesmo, se encontre no seu íntimo, e ache a chave para as portas da felicidade.
Mesmo com problemas, (todo mundo tem problemas) mesmo sem a grana que você gostaria de ter neste exato momento, ou se você tem um trabalho que não te satisfaz, corra em busca de seus sonhos, de seus objetivos, seja melhor do que esta sendo agora, busque conhecimentos, saiba plantar no seu jardim (seu interior) as sementes da amizade, do amor, da paixão pela vida, pelos amigos que você tem isso já é um bom começo para uma nova vida, a vida dos seus sonhos!
Lembre-se a FELICIDADE ESTA DENTRO DE NÓS, ela tem que vir de dentro para fora, contagiando as pessoas que estão a sua volta. Agradeça a Deus todos os dias que você estiver vivo!
Você é feliz ou sabe o que é Felicidade?
É incrível como nós, seres humanos, falamos tanto e buscamos tanto a Felicidade, mas será que sabemos realmente o que seja essa tal Felicidade.
Muitos poetas, pensadores, filósofos já discutiram sobre esse assunto, mas pra mim, em meio aos meus pensamentos e minha ignorância, creio que Felicidade...
...É está junto de quem se ama,
...É ter em quem confiar quando estiver aflito;
...É ter pra quem ligar as 3:00 da manhã para pedir ajuda, ou melhor, socorro;
...É ter uma família, mesmo que às vezes briguem, mas no final das contas eles estão lá como uma família;
...É comprar um doce é ter com quem dividir;
...É ter condições para comprar esse doce;
...É um teto, mesmo alugado, cedido, emprestado, tanto faz, mas ter um teto para passar as noites e as tempestades;
...É ter o pão de cada dia, mesmo pouco ou simples, mas ter;
...É ter irmão para brincar, acreditar, brigar, por que não, mas ter irmão pra crescer junto, viver junto, é ter irmão pra vida inteira;
...É sorrir quando tiver feliz;
...É chorar quando preciso for;
...É ser livre para gritar em praça pública sempre que tiver vontade: EU SOU LIVRE! Sem racismo, sem preconceitos, sem preceitos baratos;
...É ter que acordar todos os dias bem cedinho para trabalhar, pois graças a Deus que você tem um trabalho;
...É ter saúde, ou mesmo doente ter chances e coragem de lutar contra essa doença;
...É ter dinheiro sempre que as necessidades surgirem, pois nada mais triste e irritante do que quando surge uma doença você não ter dinheiro para compra aquele remédio que tanto precisa;
...É ter tido uma mãe e um pai que puderam lhe dar amor e carinho enquanto tiveram vivos ou presentes em sua vida;
...É poder ter mãe e pai agora, já, para abraçá-los, beijá-los e pedir dinheiro emprestado, claro né, sempre que desejar, pois ninguém vai te amar tanto quanto eles. Não esqueça!
...É saber que mesmo errando, pedindo perdão e errando de novo, sendo egoísta, e, até mesmo mentirosos, de vezes em quando, existe um DEUS que nos amam e nos perdoa sempre que suplicamos aos seus pés em busca de perdão e conforto nos momentos mais difíceis onde, pra nós, não há mais solução, DEUS aparece pra mostra que ele é DEUS, o rei dos reis, que tanto nos ama, junto com seu Filho Jesus.
Pra mim Felicidade é assim, é tudo isso e mais um pouco. É ter o passado para lembrar, o presente para agir e realizar as coisas, é ter o futuro para sonhar e acreditar que no final tudo vai dar certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria