Textos Alegres
Felicidade, é descobrir sua profundeza, é entender a si mesmo, e formar um próprio mistério de que é capaz de fazer uma transformação positiva, `è transformar te a tua vida em alegria, descobrir a simplicidade e alegria nas pequenas coisas, e q eu a vida pode oferecer aos sentidos. È perceber que existe algo mais forte em si.è entender a natureza humana como a própria natureza. È amar a si e aos outros ardentemente e respeitosamente È viver livre como tua natureza . Amando o universo, assim, ele conspirará em você.
Todos nós buscamos a felicidade. Mas que felicidade é essa que quanto mais se procura, mais distante fica? Para que realmente a encontremos é necessário conhecermos a nós mesmos e colocarmos em prática a nossa reforma íntima, ou seja, a renovação das nossas atitudes. E o primeiro passo para começar as mudanças é saber onde estão os erros... Atualmente estou me livrando desses erros e reconquistando a minha paz e a minha felicidade.
A tristeza me consome enquanto a alegria se afasta. Não tem como alcançá-la , ela simplismente está indo. Gostaria que tudo isso fosse simplismente loucura, mais não, é a mais pura realidade. Mergulho no meu próprio mar de lágrimas e me afogo. Me afogo mais continuo vivendo, porqe isso ? deveria estar morto e assim poder acabar com essa angústia que me perturba. Existe um propósito nisso!
Tento levar meus dia ao maximo de alegria que consigo, pois a vida é bela e coisa PA, vc fica ai pensando e ela se acabando, as vezes paro pra pensar se a vida impõe regras, mais é vc que impõe regras na vida, na vida a muitas coisas boas, momentos maravilhosos que todos ja passaram, mas a momentos de tristeza, momentos difíceis a ser passados, que ao longo do tempo os supera e fica cada vez mais forte e mais velho também, pois é, tempo passa tão rápido, me lembro que antes não avia tantas mortes por acidentes, por câncer e AIDS , doenças incuráveis chegaram, mais violento o mundo esta ficando, será que os tempos então acabando? Existe tantos mistério, para onde será vai os dias ? para onde você vai depois que morre? Ao falar em morte, gostaria de saber como ela é, para onde vamos, será que existe a vida após a morte? Tantas coisa que eu me pergunto, e nunca houve respostas.
O amor ? Ele não começa com “Era uma vez” e nem termina com “Felizes para sempre” . O amor começa com um olhar, um sorriso, um beijo e quase sempre termina com um lagrima. O amor não tem principes nem princeses, o amor tem homens e mulheres REAIS, HUMANOS. Então, não espere pelo seu principe no cavalo branco ou pela princesa presa na torre esperando que voce a salve. Espere por alguém que te conquiste, que goste de voce pelo que voce é, e não pelo dinheiro, fama ou o que aparenta ser. Espere por alguem que não minta e não esconda nada de você.
É assim, eu sou fútil e feliz. Quando digo que tenho pequenas paixões de momento, são essas que me alegram mais. Amor, dizem que só tem um, não sei disso também, tudo o que achei que era amor desapareceu, e só ficaram lembranças ruins Já dessas paixões de momento, essas me deixaram feliz e só lembro de ter vivido aventuras boas.
Estou em baixa , minha auto-estima está quase nula , meu coração em pedaços , minha alegria destruída , já minha confiança anda juntamente com minha esperança , rumo a um poço sem fim , oque me resta sao sentimentos de culpa solidão , dor , ódio e rancor , esses sim me acompanham , mas nem sempre minhas companhias são em meu benefício
Será que eu nunca serei feliz.. quanto tempo mais vou ter que fingir.. fingir tudo isso, quando eu vou conhecer alguma coisa real e verdadeira.. tudo ate agora foi ilusão, tudo foi em vão, nem você foi realidade... será que o que passamos juntos, todo aquele ano que vivemos, será que as lágrimas que rolaram, nada daquilo foi real?. Hoje você me olha mais não me vê, ou talvez não se importa mesmo.. a questão e que você partiu.. e me deixou aqui.. talvez por que nunca se importou.. talvez porque nunca me amou.. talvez porque desistiu da gente.. talvez eu te entenda, ou talvez não.. afinal.. eu nunca te esqueci.. e nunca entendi.. porque você nunca foi comigo o que foste com elas.. e o que eu mais queria de você, era um pouco de amor.. ou mesmo um pouco de carinho que fosse verdadeiro... porque tudo que eu senti por você foi verdadeiro e esse sentimento, ainda existe aqui dentro de mim sufocado.. como quem esta em baixo d'agua a ponto de morrer sufocada... mais eu estarei la em baixo a espera de que alguém sinta a minha falta e me salve de mim mesma!!
Não existe força sem fraqueza, nem muito menos alegria sem tristeza. Não existe ódio que não venha passar, nem alegria que não venha durar. Não existe amor de brincadeira, muito menos pixão verdadeira. Não existe amigos com falsidade, nem se quer colegas com maldade. Não existe homem nem mulher, quando se olha de má fé. Não existe conceito antes do preconceito, nem pensamento que não venha ser desfeito.
Dotados de coragem aqueles que se atiram como Rambo em suas guerras amorosas. Mas não menos felizes os expectadores do seu próprio amor. Sei que amam quando não dizem nada, ou quando se olham e conversam pela íris. Papo de horas travestido em piscar de olhos. Apenas aguardam o inevitável, e o que se considera desleixo e covardia, reflete em amor vivido em toda sua intensidade, e apenas aos olhos de quem realmente interessa.
A felicidade da vida é, com certeza, alcançada pela apreciação das coisas pequenas, que estão preenchidas de alegrias. Tomemos como exemplo como se a felicidade fosse distribuída pelo mundo em pedaços de todos os tamanhos em forma de ouro. Os mais ambiciosos correm para pegar os pedaços maiores de ouro (felicidade). O que aconteceu com isso é que eles passam a vida toda caminhando em direção dessa felicidade imensa, em uma estrada totalmente dolorosa e desgastante. Quando estão defronte dessa felicidade imensa, finalmente se dão conta de que não são capazes de “carregar” para onde quisessem esse ouro. Com isso, finalmente, pensam que a vida não valeu tão a pena. Já aqueles que pegam os pequenos pedaços de felicidade ao longo do caminho, no fim, podem olhar para as mãos e bolsos, e deleitar nas lembranças e frutos de toda caminhada. Pode ser algo não tão óbvio para alguns, mas, com o tempo, a verdade chega à tona.
Muitos dizem que sou louca, que sou feliz. Não num sentido bom, de elogio, mas num sentido de crítica. Também, quem elogiaria alguém o chamando de louco? Quer saber? Pouco me importo por essas palavras, jogo- as ao vento, pouco me importa o que pensam, pouco me importa se dou risadas quando quero, se digo coisas sem sentido, se grito sem saber. E são essas suas críticas, meu amigo, que me fazem existir. Sabe, eu gosto de ser assim. Agradeço a Deus todos os dias por me fazer rir, mesmo que em momentos de puro desespero. Aqueles momentos no qual me da uma vontade tão grande de fugir, que fujo. Vou pra muito longe, muitas vezes não sei nem onde estou. Pego uma pequena mala, ponho minha máquina fotográfica, uma muda de roupas e fotos de recordação. Pego os meus amuletos e dou partida. Entro no primeiro trem que passar, e lá vou eu, tirando minhas fotos, admirando as paisagens, as pessoas, os lugares. O novo! Que legal, o novo!! Como gosto dele, como ele me faz bem. Eu não tenho medo do novo, cara ! Eu vou em busca dele. E minha viagem é maravilhosa, vou pensando, dormindo, até encontrar uma resposta ou não encontrar e estar ali apenas por viajar. E na maioria das vezes é assim, sem qualquer resposta. Às vezes até angustiante, mas com certo prazer. Quando volto, depois de uma longa viagem, me sinto leve e aquela agonia toda passa. Sinto-me renovada, pronta pra outros problemas, novos amores, novas aventuras, tudo novo! Assim vou levando a minha vida, na incerteza do que virá, do que sou. Na alegria de ser surpreendida. Como gosto disso, a surpresa me da ânimo pra vida. E é assim, entre vírgulas e pontos que faço a minha história, com viagens loucas, cada uma com a sua devida melodia. Comprando passagens sem saber o destino, sem saber quando volto e se volto.
Houve alegrias e muitas risadas de saber que minha vida amorosa era uma piada. Hoje, ela não é mais piada. Hoje, ela é triste, é sem sentido, não tenho mais vida. Andando pelas metades de sua vida, te conheci bem, e me conheci. Descobri que eu não sou tão frágil como pensava, descobri que sua vida que eu achava linda, magnifíca, é um bocado sem graça, não passa de futilidades em mínimas linhas que você não soube se descrever
memórias são tortuosas, são doloridas mas no fundo, são felizes. Lembram-se ainda o quanto um ria do outro. Lembram-se ainda das noites longas e vazias. E o pior. Ela se lembra ainda do seu amor em vão por aquele menino. História mais pacata e sem sal mas que comove. Comove porque a menina se transforma nisso aos poucos. Ela queria te fazer mudar, mudar a história e se mudar. Mas só quem mudou foi ela. Você talvez tenha mudado, mas foi para pior, bem pior. O conto é perdido, é triste, é sozinho, sem nenhum personagem que envolva isso.
Nossa. Menina resolvida você. Sofre por um cara que é feliz sem você. Ele é feliz sem você. Ele é feliz. Entenda isso. Entenda isso agora. De preferência hoje. Ele consegue tudo o que você não conseguiu. Ele é o seu oposto. Mas é o meu amor de quinze anos. É o seu grande amor. Aquele que mesmo que fosse te ligar as cinco da manhã em um sábado e você estará deitada com o seu novo namorado, você vai escutar cada palavra e ainda o tratará como se fosse um novo amigo.
Meu jeito é o oposto. Tem sabor de mágoa, mas tem o sabor de alegria. Tem o desespero mas também há uma alegria que nem eu mesmo entendo. Alegria em saber que eu sobrevivi a tantas coisas. Tantos sofrimentos. Tantos tormentos. E mesmo assim, aqui estou. Podendo contar essa história a quem quiser ouvir.Ouço mais do que antes. Quero esquecer coisas realmente precisam ser esquecidas. Não. Talvez nunca foi um erro meu tentar inventar um amor. Não foi um péssimo erro. Não foi erro de ninguém. Nem meu. Nem seu. Não se culpe por isso. Sou agora fechada. Não quero que ninguém chegue do nada em minha vida. Quero preparar. Preciso ter o controle de novo de tudo, já que eu o perdi no meio das minhas bagunças internas.
Acho que as pessoas se perde quando pensam em felicidade com um destino, estamos sempre pensando que algum dia seremos felizes, teremos aquele carro ou aquele emprego ou aquela pessoa em nossa vidas que vai resolver todos os nosso problemas, mas felicidade é um estado, uma condição não um destino. E como estar cansado ou com fome, não é permanente. Vai e volta é esta tudo bem. Sinto que se as pessoas pensassem dessa forma elas encontrariam a felicidade muito mais vezes. Então é normal se sentir infeliz as vezes? Mesmo com ótimas coisas em sua vida? Sim afinal é normal sentir fome de vez em quando. Felicidade é um estado não um destino.Sim afinal é normal sentir fome de vez em quando. Felicidade é um estado não um destino.
Eu estou feliz. Até você chegar e trazer com você as lembranças. Às vezes do que aconteceu na semana passada ou que aconteceu a alguns anos atrás. Odeio você, odeio o jeito que você me olha e me faz rir. Odeio o seu abraço e os nossos beijos escondidos. Odeio a sua voz, a sua língua presa. Odeio seus piercings e as tatuagens, que eu sei que você ainda vai fazer. Odeio ter você nos meus pensamentos. Odeio tudo e mais um pouco, odeio você. E quanto mais eu te odeio, mais o amor aumenta dentro de mim. Alguém pode me explicar o que é isso? Mais uma pergunta sem resposta nessa minha cabeça confusa...
A felicidade está nas coisas mais simples e loucas da vida, ela pode estar no seu quintal quando você para para conversar com seu animal de estimação como se ele pudesse te ouvir e te responder. A felicidade está em andar com as amigas sem rumo, só por diversão, está também em segurar a mão da pessoa que você mais ama e a chamar pra dançar, mesmo que ela não saiba nenhum passo de dança. A felicidade está nas coisas que você nunca esperou fazer na vida, porque tinha medo, não tinha tempo e buscava coisas maiores.
Agora eu pergunto: O que é felicidade? E não quero como resposta as seguintes frases: “felicidade é um fim de tarde olhando o mar” “felicidade é olhar nos olhos do seu amor e vê-lo brilhar” “felicidade é ser sempre grato mesmo que as coisas que você tenha não sejam as que você deseja, mas as que você precisa”. Quero algo mais concreto, algo mais real. Quero sentir!
- Relacionados
- Textos de aniversário para melhor amigo cheios de emoção e carinho
- Textos fofos para encantar com as mais belas palavras
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
