Texto de admiração por uma pessoa especial

Admiro pessoas que apesar da luta travada que está vivendo leva sempre um sorriso no rosto, você nem percebe sua crise porque ela decide enfrentá-la com o poder do sorriso e seu sorrir é aquele que vem da alma, de dentro para fora, com sinceridade, irradiando luz e verdade. Eu acho que elas tem um sol dentro de si, que não se apaga e brilha mais forte com a intensidade do seu riso...

Ele(ela) Admira tuas qualidade e aceita teus defeitos,brinca, briga,faz as pazes,diz “te amo”até mesmo com apenas um olhar,inventa apelidos carinhosos uns até estranhos,mas todos carinhosamente.Te faz fazer planos,ficar com cara de bobo,desperta em você uma pessoa melhor,te faz querer ser alguém melhor,te cuida,te guia,te quer bem,alegra teu coração.Causa ciúme até sem intenção,te faz ter medo de perdê-lo(la),te faz cada dia querê-lo(la) mais e mais, quando esta perto você o(a) quer mais perto ainda,esse alguém faz teus dias mais lindos e felizes,e pode existir milhões de sorrisos perfeitos por ai,mas o dele(dele) sem duvidas pra você é o mais lindo.Amar é saber que teu coração não pertence mais a ti,que a saudade bate forte mesmo que 2 minutos depois de vê-lo(la), é sentir que sua vida se tornou mais linda depois que ela(ele)entrou nela,e que o infinito ainda é pouco pra dizer o quanto é grande o seu amor por esse alguém

Eu assisto você fingindo ser mil coisas que não é para conseguir admiração, respeito, amor. E só consigo pensar que, se afinal você conseguir, não terá sido mérito nenhum. Sou mais a minha contravenção, a minha ousadia, a minha mente perversa. Sou mais o respeito e o amor que conquisto sendo o que ninguém mais consegue: sendo apenas eu.

O respeito é essencial. Quando já não há respeito numa relação, como um reflexo da admiração mútua, não se justificam outros motivos para prosseguir. É a forma mais saudável de chegar ao fim. Reconhecer que o olhar perdeu o foco e a alma não encontra mais refúgio e conforto. O amor tomou um rumo diverso daquele que entrelaça vidas em comum.

⁠Mais uma linda e abençoada noite se inicia,enquanto uns pegam no sono eu admiro a noite vazia. As vezes sinto proveitoso fazer a mim mesmo as seguintes perguntas: Deixo atrás de mim o perdão ou a amargura? Deixo as flores da alegria ou as frustrações. Preciso de algo que afaste de mim esse frio que sinto na alma e no coração.As vezes precisamos abrir mão de alguns de nossos desejos saudade é a doce percepção dos ausentes. Na ausência de um amor, um café bem quente, por favor! Boa noite .

É inegável como a verdade pode ser brutal às vezes. Só dá pra admirá-la. Geralmente passamos a vida acreditando em nós mesmos. "Eu tô bem", dizemos. "Tá tudo bem". Mas às vezes a verdade pega no pé e não tem santo que a faça desgrudar. É aí que percebemos que às vezes ela nem chega a ser uma resposta, mas sim uma pergunta. Mesmo agora, estou aqui pensando até que ponto minha vida é convincente.

⁠Amiga, a gente se conheceu há pouco tempo, mas isso não me impede de te admirar e de ser extremamente grata por você ter entrado na minha vida. Apesar do pouco tempo, já passamos por tantas coisas juntas… Obrigada por estar presente em tantos momentos importantes e por ter oferecido seus conselhos quando mais precisei. Que a nossa amizade só se fortaleça com o passar dos anos. Te amo!

Gosto de muita gente,admiro algumas e respeito todas que fazem por merecer, no entanto,amar só consigo poucas e, elas sabem que mesmo que eu não usando essas palavras com frequência, eu sinto. Não vivo de palavras não sou dicionário,gosto de atitudes pois, elas são autenticas e mostram o caráter de um individuo, só se engana quem quer.

Sim, sim, sim. Vale a pena acreditar que a vida é linda, que ter amigos é uma grande benção, que o amor une corações, que, juntos, compartilhamos mais fé e esperanças. Acreditar que em união podemos caminhar de mãos dadas com a vida, aproveitando cada minuto, cada detalhe, cada capricho de Deus, tornando cada momento o mais incrível de todos!

Todos os moralistas estão de acordo em que o remorso crônico é um sentimento dos mais indesejáveis. Se uma pessoa procedeu mal, arrependa-se, faça as reparações que puder e trate de comportar-se melhor da próxima vez. Não deve, de modo nenhum, pôr-se a remoer suas más ações. Espojar-se na lama não é a melhor maneira de ficar limpo.

Aldous Huxley
Admirável Mundo Novo (1932).

O mundo agora é estável. As pessoas são felizes, têm o que desejam e nunca desejam o que não podem ter. Sentem-se bem, estão em segurança; nunca adoecem; não têm medo da morte; vivem na ditosa ignorância da paixão e da velhice; não se acham sobrecarregadas de pais e mães; não têm esposas, nem filhos, nem amantes, por quem possam sofrer emoções violentas; são condicionadas de tal modo que praticamente não podem deixar de se portar como devem.

O aprendizado rumo ao auto conhecimento é diário, é árduo uma batalha que se trava, na busca de se conhecer, se descobrir se apaixonar por você mesmo, e começar a se valorizar, se amar. Encontrar a força que existe dentro de cada um e assim prosseguir. Quando aprendemos a nos valorizar e nos amar as coisas mudam muito, e muitas coisas a que davamos alto valor vai perdendo a importância, vai mudando as prioridades, vamos agregando coisas e pessoas na nossa vida que de alguma forma acrescentem, que somem rumos aos novos ideais. Isso tudo é fundamental na busca do nosso prazer e lugar no espaço. Nos conhecendo deixamos de ter medo de quem se é, e em nos aceitando assim, todos nos aceitam, nos admiram e amam, por valores, qualidades, que só quem se conhece, e se valoriza, e se ama, pode exibir. Não tendo nunca medo, vergonha ou hipocrisia de dizer: Não sei, me ensina, me explica, sem querer aparentar ser o que não somos, sem tentar mostrar saber o que não se sabe, somos simplesmente; Nós.

⁠Poema uivante em plena noite de penumbra ambulante
de onde tiro meus versos instigantes
que para minha alma já parece cada vez mais distantes
frios e pálidos como a corações não pulsantes.
Mas algo ainda me diz que em meio a tanta névoa
tenderei a escrever a nosso modo
mesmo que doa o ato de voar
não desistirei do meu singelo sonho das estrelas tocar.
Só um único sorriso já despedaça o coração poeta
mesmo que a alma não o deixe aprender a amar
a vida tende aos poucos a lhe ensinar
que nas mais escuras das noites
sua pureza sempre tende a no fim ainda brilhar.

Não exatamente como gotas de água, conquanto esta, na verdade, seja capaz de cavar buracos no granito mais duro; mas, antes, como gotas de lacre derretido, gotas que aderem e se incorporam àquilo sobre o que caem, até que, finalmente, a rocha não seja mais que uma só massa escarlate.
Até que, finalmente, o espírito da criança seja essas coisas sugeridas, e que a soma dessas sugestões seja o espírito da criança. E não somente o espírito da criança. Mas também o adulto, para toda a vida. O espírito que julga, e deseja, e decide, constituído por essas coisas sugeridas.

Inserida por dudoxX

Sentido da vida

Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar.
Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Eu andava triste por alguns dias, eu não entendia qual era o sentido de tudo que estava acontecendo comigo, definitivamente não sabia o que fazer até ouvir essas duas frases de uma amiga e saber de toda história de uma mulher.
Infelizmente na cidade a qual eu moro, ocorre de dar enchente em certas regiões no período de intensa chuva, na área em que morava anteriormente, na rua abaixo a qual eu morava dava enchente. Por sorte nunca chegava a entrar água dentro de casa. Essa mulher da história mora por lá, e em sua casa também nunca entrou água. Entretanto ela vive com seu irmão, os dois não são muito do dinheiro, mas são de uma humildade tremenda, são pessoas ricas de sabedoria. E estava na época das chuvas fortes na cidade. Seu irmão viajou dias antes, e não havia data prevista para retornar. Quando começou a cair uma tempestade, uma das mais fortes que a cidade vivenciara nos últimos anos. Nesse dia eu estava em casa, talvez dormindo, ouvindo música, comendo, não sei bem ao certo, mas estava dentro de casa somente olhando a água torrencialmente caindo. Alguns dias depois estava no colégio conversando com minha amiga em relação a essa chuva:
- Você viu quantas casas destelhadas, quantas pessoas perderam tudo por conta da chuva?
- Eu estava vendo, mas sabe de uma coisa? Aprendi muito com esses dias – olhei perplexo.
O que ela havia aprendido? Aprendeu que quando chove muito pode-se haver enchente? Aprendeu que as casas devem serem mais resistentes para não entrar água?
Perguntei por fim:
- O que você aprendeu?
- Duas frases.
Olhei surpreso.
- Frases?
- Duas – ela sorri.
- Sim idiota! Quais frases?
- A primeira é 1º Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar e a segunda 2º Sentido da vida é ser feliz, qual seria o sentido vivermos tristes?
Continuei sem entender nada:
- Qual o motivo dessas duas frases? Esta tornando-se filosofa?
- Não seja babaca, elas vão aparecer na história que irei lhe contar.
- Então conte-me.
- Esta bem! Vou contar, preparado?
- Sim!
- Sabe sua antiga vila?
- Sim.
- Então estou morando naquele local...
- Disso eu sei.
- Não interrompe-me enquanto estou falando. Retornando, estou morando por lá, talvez você lembre-se de uma mulher, idade já avançada, que bebe bastante e fuma demais, porém é muito humilde?
Eu fico em silêncio
- Lhe fiz uma pergunta.
- Você pediu para não lhe interromper, continua, eu conheço ela e o que tem ela?
- Então, como todo mundo sabe, ela e seu irmão moram juntos, entretanto tem épocas em que eles não têm o que comer, tem épocas em que eles vivem maior parte do tempo bêbados, caídos, fumando.
- Sim.
- Entretanto, quando seu irmão trabalha, eles conseguem comida, para o mês, ou para semana, mas conseguem o que comer.
- Sim.
- A casa a qual eles moram, é bem antiga, por mais “grande” que seja, é bem antiga, feita de madeira.
- Sim.
- Nesses dias que choveu muito, ela estava sozinha em sua casa. Acredito, pelo o que contaram que ela teria comida para mais alguns dias, além daquela noite. E seu irmão não havia data prevista de retorno, ela não trabalha, então não tem dinheiro para comprar nada, ele sustenta a casa, lógico quando ele trabalha. Então ela iria passar fome dali alguns dias, a não ser que ele chegasse logo – ela para um pouco de falar.
Presumo que ela lembrou-se do tempo em que passou fome em sua casa.
- Okay, consegue continuar?
Abraço-a.
- Consigo só respirar um pouco.
Ela enche o peito, respira fundo e continua.
- Ela não precisava fazer nada, pois ela estaria passando fome com o que fez, nenhuma daquelas pessoas eram parente dela sabe. Ela não devia nada para ninguém.
- Sim.
- Mas quando começou aquela tempestade, muitas pessoas começaram a sair na rua, gritando, pedindo ajuda, chorando por perder tudo. Crianças, idosos, mulheres, homens. Foi muito triste ver todos daquela forma, eu não aguentei e chorei junto, porém não poderia fazer nada, estava sozinha em casa na hora. Eu vi que depois de uma meia hora, começou a dispersar as pessoas, entretanto a chuva ainda estava ali. Bom. Voltei para minha cama e dormi. No dia seguinte fiquei sabendo o que havia acontecido com aquelas pessoas.
- O que aconteceu?
- Contaram-me que aquela mulher, saiu no meio da chuva, daquela tempestade, fez uma rodinha com todos e falou. “Viu vocês vão passar fome e frio aqui fora, vamos lá dentro, estou fazendo a janta, vamos comer e ficar quentes lá em casa venha todos”. Então todos a seguiram, e o mais incrível foi que ela fez tudo o que havia em sua casa, uma janta boa, que dava para alimentar todos. Porém ela fez toda sua comida. No dia seguinte ela não teria o que comer. Mas ela não importou-se com nada disso, apenas fez a melhor janta para aquelas pessoas e deu um local para passarem a noite.
Eu fico sem reação somente imaginando o que ela fez.
- Contaram-me também que quando perguntaram para ela o que ela estava pensando na hora de fazer aquilo, mesmo sabendo que iria ficar sem o que comer depois, o que ela pensou, então ela respondeu “Sentido da vida é amar sem o amor não há vida e sem vida não há o que amar”, sim o que iremos amar se não houver quem amar. E por fim ela olhou para todas aquelas pessoas que estavam tristes e falou “Ei, Deus sabe tudo o que faz, devemos apenas agradecer todas as coisas, todas as oportunidades que ele nos entrega, e se vocês ainda estão vivos agradeçam a isso, bens matérias podem ser conquistados todos novamente, a vida de vocês não, agradeçam então e pensem que o sentido da vida é ser feliz, pois, qual seria o sentido vivermos tristes?”.
Ela começou a chorar e parou de falar, abracei-lhe.
E fiquei pensando, sou realmente um lixo por ficar triste por coisas bobas, eu sei que muitas vezes é difícil não pensar nessas coisas. Mas sim a vida não tem sentido se formos viver tristes, o sentido dela é vivermos felizes por mais de todos os percalços que encontramos pelo caminho. E acima de tudo agradecer a Deus por mais um dia de vida, mais um dia que você pode lutar por aquilo que almeja, tanto na vida amorosa, quanto na família ou em sua profissão, sua carreira. Se você consegue levantar toda manhã ou melhor se você precisa levantar toda manhã 06h00 da manhã, não reclame por ser muito cedo, agradeça por mais um dia poder ter a oportunidade de viver mais um dia.

(Admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

Das profundezas do coração.
Eu acho que estou te amando, eu sei que não estamos ficando, eu sei que você não sente o mesmo que eu, eu sei que eu muitas vezes falo coisas que não deve, sinto ciúmes mesmo sem termos nada. Desculpa-me sou assim. Eu sei que você já deve estar em outro, porém eu nunca lhe esqueci. Eu sei que talvez em pouco tempo você esteja beijando outras bocas, esteja sorrindo por outros sorrisos que não os meus. Talvez em pouco tempo esteja feliz sem eu ao seu lado. Mas eu fico delirando, em um momento desejo-lhe matar, esmagar sua cabeça contra o asfalto, no outro desejo apenas beijar-lhe, abraçar-lhe, desejar-lhe, cuidar de você, proteger, dar-te carinho. Eu sei que muitas pessoas dizem que todas as coisas que realmente valem a pena na vida, não são fáceis de conseguir, são dolorosas, acho que estou começando a entender esse pensamento. Pois em várias relações, o namoro veio fácil, ficávamos por pouco tempo, namorávamos por pouco tempo e em pouco tempo esquecia todas. Eu apenas consegui paixonites rápidas, desejos físicos. Nunca igual a esse, sentido não com a mente e sim com o coração. Porém por mais que seja sentido com o coração afeta todo o corpo. Quando vejo-lhe outros lhe elogiando eu penso “É tudo verdade”, mas quando vejo você elogiando outros, apenas quero matar esses outros, eu sei que eu não ligo por você elogiar os outros, entretanto esse ciúmes bobo já esta contido em mim, e é algo inevitável. É algo que vem do nada e explode nos olhos através das lágrimas, pois, qualquer pessoa que seja uma ameaça para tirar você de mim, eu fico triste. Desculpa-me sou assim.
Eu sei que não sabemos o amanhã, quem sabe o amanhã você nunca mais responda-me, quem sabe o amanhã seja o inicio de um futuro ao seu lado, eu só sei que seja como for, eu só quero ter a oportunidade de lutar pelo seu amor, lutar por você. Em quase todas as relações eu desejava muito conhecer as meninas, mas desejava muito mais beija-las, porém com você eu desejo muito mais conhece-la por inteiro, saber todas as suas qualidades, todos os seus defeitos, conhecer-lhe por completo é o meu maior desejo. Qual o motivo?
Não sei responder, eu só sei que eu quero você. Seja para termos uma relação de brigas ou uma relação mais linda do mundo – daquelas de filme. Infelizmente em maior parte dos filmes que eu assisti, um dos dois principais morre – A culpa é das estrelas, como eu era antes de você, festa no céu – este último é uma animação, mas pensando bem no fim eles ficam juntos ainda. Assim como ele venceu a morte somente para poder ficar com sua amada, eu não sei como seria lutar com a morte, deve ser doloroso isso, talvez tire algumas gargalhadas no futuro, enquanto conto-lhe de minhas aventuras.
Não se anime tanto eu não amo-te... AINDA.

(admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

Sentido da vida

Qual o sentido da vida, se não as pessoas? Qual o sentido da vida, se não o convívio? Qual o sentido da vida, sem o amor, sem a paixão, sem o contato físico, sem o olho no olho, sem o coração disparar mais rápido quando vê aquela pessoa amada? Qual seria o sentido da vida sem o abraço? Sem o beijo amado? Qual seria o sentido da vida, sem as lágrimas? Qual seria o sentido da vida, sem as brigas, sem os gritos, as reconciliações, as discussões, as amizades, a família, os casais, namoros curtos ou eternos, qual seria o sentido da vida, sem a vida?
No mundo atual, estamos na tal da revolução digital, ou será, que estamos na tal perda racional? Não pesquisei em lugar algum, nem ao menos sei se existem pesquisas referentes a isso, porém, por tudo que eu consigo observar atualmente. Tanto nas escolas, trabalho, ruas, mercados, estabelecimentos em geral, em qualquer espaço. As pessoas perderam o verdadeiro sentido da vida, que é viver. Estamos em um mundo em que trocamos mais mensagens pelas redes sociais, do que propriamente trocamos palavras pessoalmente, estamos em um mundo em que atrás de uma tela faço-me de rei da verdade e na frente de todos faço-me de invisível. Estamos em um mundo em que uma relação só esta oficialmente acontecendo quando coloca-se no facebook “Em um relacionamento sério”, ao contrário, não passa de uma diversão. Estamos em um mundo em que para as pessoas vale muito mais receber curtidas e reações em suas fotos, que passa quase vinte quatro horas tirando e editando uma única foto para conseguir sua meta de tantas pessoas reagindo a ela. Estamos em um mundo em que mulheres sentem-se orgulhosas pelo fato de terem dado perda total em uma festa, em um mundo em que meninos sentem-se orgulhosos de ficarem com uma menina diferente a cada dia, e por mais que todos o chamem de “galinha”, ao invés de sentir-se como uma ofensa pejorativa pelos seus atos, simplesmente sorri e pensa que estão o fazendo ser superior, o galanteador, o super exemplo de vida que todos querem seguir. Estamos em um mundo em que as mentes mais brilhantes estão silenciando-se e aquelas pessoas que apenas falam o que vem em sua cabeça estão tornando-se grandes filósofos da vida, da política, literatura, música. Falando em música estamos em um mundo que queremos tanto acabar com discriminações e desigualdades, mas muitos escutam e cantam músicas tão ofensivas e opressoras que contradiz com suas próprias palavras, isto é, hipocrisia. Talvez uma das minhas maiores dores de cabeça é a hipocrisia do povo brasileiro, que gosta tanto de apontar os erros do outro, entretanto nunca olha seus próprios erros.
Estamos em um mundo tomado pela tecnologia, por um lado ficou tudo mais rápido, fácil, simples, por outro ficamos muito acomodados. Ela esta cada vez mais distanciando pessoas que vivem pertos e, aproximando pessoas que vivem distantes uma da outra. Porém estamos tão tomados pela tecnologia, que estamos nos tornando dependentes dela, sim dependentes. Pelo menos uma vez ao dia precisamos abrir o facebook, mandar uma mensagem no WhatsApp, tirar uma foto com o novo filtro do Snap, dar uma twittada, adicionar fotos no instagram, ou utilizar qualquer outra rede social. Estamos tão dependentes da tecnologia que atualmente as crianças de sete, seis anos já são capazes de ligar e jogar em seus smartphones, tablets, vídeo games em geral. Nossas crianças estão perdendo sua infância por conta da “revolução digital”.
Este mundo atual, esta perdendo a humanidade e esta apenas ficando corpos vagando pelas ruas, sendo sugados todos os dias cada vez mais e mais e mais e mais e mais pelas tecnologias. O romantismo atual apenas acontece para ganhar-se seguidores, falando em seguidores, até que ponto o ser humano é capaz de chegar somente para aumentar alguns números em seu canal de internet? A este mundo atual em que quem demonstra menos é quem ama mais, este mundo em que o orgulho esta acabando com relações que poderia durar a vida toda. A este mundo atual, a cada dia fico com menos palavras para dizer sobre ele, a cada dia fico com menos vontade de viver em um mundo desses, a cada dia mais queria que o tempo voltasse, entretanto o tempo não volta e, assim como todos terei que adaptar-me a realidade atual, ou simplesmente terei que começar por mim a fazer deste mundo o melhor de todos? Adaptar-se é a escolha mais fácil, transforma é para poucos, não queira ser igual a todos, faça a diferença, seja diferente. Seja único, apenas siga o verdadeiro sentido da vida, E VIVA, "não sobreviva".

(admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

Apenas conversem

Eu não entendo essa história de dizer que esta sem assunto, eu sei que muitas vezes acabamos chegando a um momento que não há o que conversar com aquela pessoa, mas se realmente quer conversar com ela, inventa assunto, fala do céu, das constelações, fala de todas as suas emoções, fala da sua cor favorita, fale de seus antigos amores e suas antigas dores. Mas não deixe de conversar, conta como foi seu dia detalhadamente, aquele seu susto de repente ou a primeira coisa que vier em sua mente. Mas droga não para de conversar, fala de coisas corriqueiras do dia a dia, conta sobre as histórias de sua família que você ria, aproveite e conte algum segredo, desejo, sonho, ou apenas conte daquela época da infância em que você pegou piolho. Não sei, mas converse se acham que estão sem assunto, invente desafios, jogos ou apenas conte como foi ver no ano novo os fogos. Apenas se conheçam, contem suas histórias, todas as suas vitórias, também aquelas suas derrotas. Conte sobre como foi perder seu animal de estimação ou apenas conte sobre aquela canção. Fale que você quer ter um casal de filhos, mesmo que a garota que você goste prefira dois meninos, conte como esta seu trabalho ou como você descobriu naquele jogo um atalho. Conta sobre suas viagens, sobre aquelas lindas paisagens. Fala filosoficamente, conte como é viver isoladamente. Fala apaixonadamente, converse como se amasse ardentemente. Conte sobre a sua comida favorita nem que seja batata frita sei lá, conte seus gostos ou até mesmo conte aquilo que dá-lhe desgosto. Conte sobre aquele filme que você ficou com medo ou conte aquele dia que você cortou seu dedo. Conte sobre aquela série em que você chorou com a morte do seu personagem ou quando você assistiu a aquele filme de terror de madrugada mesmo sem coragem. Fale bobagens, crie apelidos, codinomes que somente os dois vão entender, mas faça a conversar render. Fale sobre aquela música que você ama ou sobre todas as coisas que a outra pessoa reclama. Faça piadas mesmo sem graça, conte sobre aquele passeio na praça. Fale como esta indo o colégio, sobre aquele professor que o outro poderá gostar ou até mesmo aquele que deve-se apenas abominar. Conte como você a ama, que mesmo no momento ela não esteja afim, assim, você nunca vai desistir, fale que por ela você luta até o fim. Conheçam uns aos outros, isso é algo incrível, saber do passado, para entender o presente e fazer parte do futuro de alguém. Então entendam, que quem realmente quer conversar com você, sempre vai ter assunto e se você realmente quer conversar com alguém sempre encontrara assunto.

(Admirador de um anjo)

Inserida por Admiradordeumanjo

⁠Presa em uma caixa de vidro
A água está subindo
Você consegue me ouvir gritar?
Estou começando a me afogar
Ela continua subindo
Não consigo fazer parar
Não tenho controle de mim mesma
Alguém me salve
Está ficando difícil respirar
Estou sozinha me afogando em pensamentos, traumas, tristeza e dor
Não vejo mais vantagem em tentar
Esse é o meu fim?
Eu desisti de resistir
Aos poucos paro de lutar
Já não sinto mais o ar e permito me afogar.

Inserida por Villynvsk

Releitura de Nariz, Nariz,e Nariz - BOCAGE

Olhos, olhos e olhos

Olhos, olhos e olhos,
Olhos, que sempre me encantam;
Olhos, que caso eles sumam,
Fará meu mundo uma trágica ode;

Olhos, que a Óptica não pode
Descrever-lhes o brilho,
Olhos que fazem perder o trilho,
O mais distraído dos amantes.

Inserida por AdmirUkno