Textos
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
❝A vida trouxe pra perto de mim alguem que eu nunca imaginei encontrar, e depois de tantas decepções e desilusões tudo vai se ajeitando, hoje eu sou grato(a) a Deus por ter me enviado alguém tao especial como você, alguém que me fez entender que vale a pena esperar a hora certa e quando tudo acontece no tempo de Deus é lindo, é perfeito e acima de tudo, é eterno.❞
Luciano Melgaço
Tudo na vida é um milagre. Milagres são Deus e Deus é perdão. Perdoando, vivenciamos o amor, a humildade, a bondade e o recomeço para seguir leve. Milagres são a forma que Deus encontrou pra dizer que está sempre ao nosso lado. Sinta Sua presença e aproveite sua vida como se fosse um milagre, porque na verdade, ela é!
Hoje é um tempo precioso para o perdão, reconciliação e reencontros. Aproveite, pois amanhã devemos estar com o o coração vazio de mágoas e rancores, livre e aberto para a nova temporada de nossa vida.
Vamos ser felizes com nós mesmos!
Vamos ser felizes com o nosso corpo;
Com a vida que temos;
Com os nossos amigos, familiares, professores e colegas...
Vamos ser felizes no nosso trabalho ou serviço, na escola...
Vamos permitir a felicidade em nosso coração hoje, amanhã e sempre!
Vamos nos amar, compartilhar alegrias, palavras e sentimentos bons...
Viver a vida com autoestima é essencial na consolidação de conquistas. Vamos sugar do universo energias e vibrações positivas.
"" A vida se resume em papéis
o papel diz que alguém nasceu
cresceu
casou
o papel é comprovante de tudo
de estudo
ele compra e financia
quase tudo que a vida irradia
definitivamente a vida se resume em papéis
papel moeda
higiênico
papel social
no papel amou
separou
divorciou
o papel diz que alguém tem poder
e faz querer, mais papéis
até que um dia
por ironia
o fim
o óbito
tudo contido numa folha de papel...
Obs: Poderia ter ido além, mas faltou papel e o teclado não é a mesma coisa...
Os Sonhos e a Vida!
Viver…
É mais que sonhar!
Mas foi com as asas
de sonhos,
que eu vi do alto
como era o meu viver.
E com elas,
eu pude ver,
que respirar é mágico.
Que o dom da vida
é prêmio.
E que nascemos,
para que a felicidade
se apodere de nós.
E foi assim…
Que me descobri.
E com
as asas de sonhos…
Eu sobrevoei a vida!
Quis sonhar
a minha realidade.
Quis sonhar
os meus desejos.
Quis sonhar a
minha felicidade,
do alto.
Por isso,
venho sempre aqui
te motivar
a nunca desistir
dos seus sonhos.
A nunca podar
as suas asas.
E te pedir,
para treinar a sua felicidade.
Pois ela está dentro de você.
Bom dia.
Boa vida.
Grandes voos!
Carinhos meus, sempre!
Sensatez
Não quero da vida nada além do que eu mereça.
Quero me manter longe de futilidades.
Vou dizer sim para o amor, sempre que nos esbarrarmos pelos caminhos desse imenso planeta pequeno.
De que me adiantaria ser raso, frio e banal se nasci saudável e com uma grande facilidade de me expressar!?
O mundo e o cotidiano desvirtuam a nossa noção de felicidade, não precisa-se de muito, quer ir a Paris para ter momentos raros de felicidade? Tudo bem, vá! Mais a felicidade também tem que estar ali na mesa do almoço, em uma sessão de cinema, em comer um bauru acebolado, tomar um simples sorvete e ainda na simplicidade do andar de mãos dadas no calçadão da cidade.
Eu também quero dinheiro e ser bem-sucedido porque não tem como sonhar alto apenas em uma área da vida, já que é pra sonhar que sejamos atrevidos.
Mais no fundo eu só quero ter uma casa simples, aonde eu posso voltar a cada final de dia e lá sempre encontrar a reciprocidade de um olhar, que quis se enraizar em mim para colhermos os melhores frutos que a felicidade possa nos dar.
Às vezes a vida parece ser um tanto quanto ingrata, até mesmo injusta.
Parece que quanto mais tentamos controlar a vida, mais a vida nos controla.
Às vezes tentamos esconder atrás da alegria de um sorriso, a amarga tristeza das lágrimas.
Mas lembre-se: Sempre depois da tempestade, vem o brilho do sol iluminar as nossas vidas e as sementes regadas pela chuva, germinarão bons e inesquecíveis frutos de felicidade.
A cada novo dia em minha vida fico mais convicta que tudo o que realmente é seu volta, de uma forma ou de outra. Que amor vale a pena sim, que paciência é um dom divino. Muitas vezes questiono por que as coisas fogem do controle. Ai vem o universo e me presenteia, acalmando meu coração.
Só temos que aprender que o oceano é composto de pequenas gotas.
O que é seu de verdade não precisa de controle, e sim de conexão espiritual.
Amor de verdade é livre é leve, sente-se num simples toque de mãos, está implícito no brilho do olhar.
Volta sempre...e quando vem tem a mesma força de furacão...e ao mesmo tempo é suave como brisa numa tarde quente de verão, tem cheiro de terra molhada e gosto de fruta madura.
“” Gostaria de ser lembrado por você nos momentos mais importantes de sua vida, quando numa fuga de pensamentos, lembrar-se das coisas boas que vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você quando estivesse triste e por qualquer motivo precisasse de um conforto na alma, um carinho no coração.
Gostaria de ser lembrado por você mesmo quando o tempo estiver, quase apagando nossas lembranças. Ainda assim gostaria de fazer parte de sua vida e poder lhe retribuir em pensamento o bom que juntos vivemos.
Gostaria de ser lembrado por você, não pela lágrima da partida, mas pelo sorriso da chegada.
Gostaria de ser lembrado por você e poder lhe abraçar mesmo que mentalmente, num longo e carinhoso abraço e assim jamais ser uma página virada em sua vida...””
"Cada um carrega dentro de si as alegrias e tristezas pelas quais passou ao longo da vida.
Sabe do seu valor e o quanto batalhou para ter ou não sucesso pessoal e profissional. O quanto lutou pela própria felicidade e de quem o cerca.
A imagem que os outros criam a respeito de você é, na verdade, a soma de respeito, admiração ou simplesmente o contrário. As pessoas têm esse direito, de pensarem e julgarem como bem entendem.
Você nunca irá agradar a todos.
Não importa o que faça, sempre existirão os aplausos mas também as vaias. Os incentivos mas também as âncoras que tentarão prender você ao vácuo do nada. Colocarão mil empecilhos, criarão mil outras desculpas para contrariar o fluxo da vida.
Peço que não desista.
Continue mesmo assim. Trabalhe duro, estude bastante e faça a sua parte na construção de uma sociedade mais justa e íntegra. Siga em frente sem olhar para trás. Tenha metas e sonhos. Faça a sua história.
Uns se inspirarão e farão o mesmo.
Outros não. Continuarão a passar pela vida sem ter realmente vivido essa experiência maravilhosa.
Agradeça a Deus a capacidade de vislumbrar novos horizontes. O mundo pertence a vocês."
(Van der Fleurs)
Tacas semivazias
Rastos de velas vencidas pelo calor da vida
Aquele momento que se queria eternizar sem transbordar
Silencio!
Passos receosos de um viandante solitário
A noite escoima a surdez,
Fortalece o coração,
O sol com ar de arrogância transpondo montanhas
Como se desafiasse os monstruosos sequazes,
Que seria dos monstros sem os anjos
Que as condensadas noites me trazem de presente
E se encurta, aquele instante que vale a pena viver,
A felicidade sem banalidade, na simplicidade daquele instante
A espera no tempo
O tempo é uma cifra da vida que é tocada a cada segundo, nele vivenciamos cada nova experiência, cada novo aprendizado e cada nova superação. A natureza está a cada dia nos mostrando que estamos conectados a tudo, conectados ao mundo e as coisas ao nosso redor.
Percebo hoje em dia muitos jovens esperando no tempo alcançar seus objetivos, mas alguns não sabem diferenciar o tempo da espera. Ao longo dos anos venho observando as atitudes das pessoas ao meu redor e percebo que a cada dia a ansiedade e a pressa para a perfeição está tomando conta do mundo e isto é algo ruim, pois tomamos muitas vezes decisões erradas por não sabermos o real significado da espera.
Jamais confunda espera com milagre pois esperar não é ficar parado, preso naquele objetivo para vida esperando acontecer algo surpreendente e milagroso como pensa.
Faço aqui uma parábola própria sobre o conceito da palavra "esperar": imagine uma noite cheia de estrelas e você em uma calçada olhando para o céu e admirando a beleza de seus brilhos, mas de repente, forma-se grandes nuvens e o céu começa a ficar totalmente nublado, sem estrelas e apenas uma escuridão. A chuva cai, te molha todo e você fica totalmente molhado, mas ainda continua lá a observar a chuva e a esperar as estrelas novamente e com o passar do tempo a chuva se vai e as estrelas voltam, mas não mais com o mesmo brilho de antes. E no dia seguinte, devido à chuva que pegou você fica resfriado.
Te pergunto, o que se pode concluir com este pensamento?
Te digo, se esperarmos demais por algo que desejamos ter sem sabermos dar um passo à frente, continuaremos os mesmos e podemos até nos adoecer espiritualmente.
O hoje é sua recompensa da espera de ontem e deve-se fazer hoje coisas novas para mudar seu status atual e assim começar um novo brilho sem adoecer o espírito.
Saia da chuva que te atormentas, busque um abrigo seco para esperar a chuva passar e ver as estrelas, mova-se e neste abrigo dê oportunidades para novos sorrisos e novos objetivos que ali não existiam.
O mundo precisa mais de pessoas confiantes e que aprendam com os erros passados superando-os com novos objetivos ao invés de esperar por milagres e acasos.
A verdadeira espera está no conhecimento novo adquirido, nele podemos refazer nossa vida e construir uma nova felicidade.
Vivencie cada momento não deixe passar as oportunidades que a vida lhe põe em sua frente, mude o seu eu e vá ser feliz.
Não existe caminho para a felicidade, pois a felicidade já é o caminho.
Espere, realize e seja feliz!
'JANELA II'
A vida sempre leva,
o olhar p'ra vida aquarela,
janelas embaçadas.
Palco - pessoas cruas-,
não veem o clarão da lua.
Andam a despedaçar-se.
É o olhar circular,
"a vida pendurada na janela."
Corações crus,
fixados nas ruas desertas...
Bebe-se uma tequila,
a fome é lembrar dela:
pobre vida!
Na madrugada ornamentando sequelas.
Recriando canções,
há de sonhar com elas,
bravejando capelas,
sons oblíquos,
imensidão que não se vê...
Mudanças no tempo,
cancelando querelas.
Invisíveis nos olhos,
- a tal janela -.
E como se perdem!
Sem quê e sem porquês.
Ela tem atiradores,
sabor perspectiva p'ro mundo,
forma nas tempestades.
A janela só tem sentido fechada...
'MAZELAS'
As mazelas da vida nos fazem mais românticos, patéticos, poéticos. Alça-nos com a súbita ideia de que levamos uma vida prosaica, fulgida de sentimentos...
A nobreza mora no coração do poeta. Longe de mim ser comparado com tal! Poetas sim, esses são nobres. Conseguem brilhar o diamante que perdeu o fulgor ou que há muito estar sem brilho no peito...
E a fonte sempre jorra. Parece não ter fim. Como as músicas e suas melodias. Se reinventando nos seus acordes infinitos. - ainda brilharei como um! Mensagem p'ra vida toda! Brilhar e ser reconhecido pelas palavras. Só elas dão reconhecimentos. Talvez uma frase de bolso mude tudo...
Por enquanto sou mazelas. Não que isso me incomode. Ao contrário, fortalece-me nos meus desvios e devaneios. Antes do poeta, o dicionário de cicatrizes falando ao ouvido. Vomitando o que de mais puro existe na alma. Serei estrada sem fim, até encontrar o equilíbrio preciso. Talvez seja a utopia que deixa-me tortuoso, mais seguro, dono das palavras...
'MAZELAS'
As mazelas da vida nos fazem mais românticos, patéticos, poéticos. Alça-nos com a súbita ideia de que levamos uma vida prosaica, fulgida de sentimentos...
A nobreza mora no coração do poeta. Longe de mim ser comparado com tal! Poetas sim, esses são nobres. Conseguem brilhar o diamante que perdeu o fulgor ou que há muito estar sem brilho no peito...
E a fonte sempre jorra. Parece não ter fim. Como as músicas e suas melodias. Se reinventando nos seus acordes infinitos. - ainda brilharei como um! Mensagem p'ra vida toda! Brilhar e ser reconhecido pelas palavras. Só elas dão reconhecimentos. Talvez uma frase de bolso mude tudo...
Por enquanto sou mazelas. Não que isso me incomode. Ao contrário, fortalece-me nos meus desvios e devaneios. Antes do poeta, o dicionário de cicatrizes falando ao ouvido. Vomitando o que de mais puro existe na alma. Serei estrada sem fim, até encontrar o equilíbrio preciso. Talvez seja a utopia que deixa-me tortuoso, mais seguro, dono das palavras...
Completo mas não por inteiro
Em minha vida não falta nada
Mas mesmo assim me falta você
Olho nos seus olhos e te quero
De um jeito que nunca quis
Olho o seu corpo e te desejo
De um jeito que nunca desejei
Sinto seu perfume e me deixo levar
De um jeito que nunca me deixei ir
No seu beijo me entrego por inteiro
De um jeito que nunca me entreguei
No nosso amor, amo e me deixo amar
De um jeito que nunca pude imaginar
Em nossa vida, somos felizes
De um jeito que nunca sonhamos
Em nossas vidas não faltava nada
Mas mesmo assim, nos faltávamos
“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.
Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.
Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”
Vergonha desvairada
Um jeito leve de levar a vida
Andar de cabeça erguida
Sem deixar o rosto rubrio
Não se exaltar com a risada alheia
Dançar disritmado
Fazer valer a pena
Se divertir com o que temos
Gargalhar na multidão
De olhos nos olhos pedir sincero perdão
Nada se compara
Uma liberdade, nunca prender-se em si
Sóbrio desejo de amar a vida
E nela encontrar o sonho de amar-se então
Para ser feliz até sem razão
A vergonha , o orgulho mascarado eu deixo de lado
E vivo em canto,verso e canção
Cantando aqueles velhos versos
Que fazem expandir meu ser
E estampa passo a passo o ritmo do meu coração.
À minha querida Helena…
É tão doce o amor que sinto por ti,
És a minha vida, o meu mundo,
Nunca na vida te escondi
Esse sentimento tão profundo
Ao teu lado estarei sempre
Nos bons e maus momentos
Para te proporcionar eternamente
Um semblante sorridente
Para ti minha Paixão
Quero o melhor da vida
Toda a minha afeição
Dou-te como garantida
Hoje estás em Palência
Queria o teu beijo
Estás na minha consciência
Realiza o meu desejo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade