Textos
Prazer versus Alegria
Falei estas coisas para que minha alegria permaneça em você e para que sua alegria seja plena. - João 15:11
Escritura de hoje : João 15: 7-11
O mundo oferece “prazeres passageiros” (Hebreus 11:25), mas o Senhor Jesus se oferece para nos dar alegria plena e duradoura (João 15:11). O prazer depende das circunstâncias, mas a alegria é interior e não é perturbada pelo ambiente.
O prazer está sempre mudando, mas a alegria é constante! As delícias mundanas são frequentemente seguidas de depressão. A verdadeira alegria está fundamentada em Jesus Cristo, que é “o mesmo ontem, hoje e eternamente” (Hebreus 13: 8).
Para continuar experimentando o prazer, precisamos correr de um estímulo para outro, pois ele se recusa a ser captado permanentemente. A alegria é justamente o oposto. É um presente que recebemos de Deus.
O prazer é construído na busca pessoal, mas a alegria é baseada no sacrifício próprio. Quanto mais buscamos a gratificação, mais vazios nos sentimos. Se um litro de prazer dá felicidade momentânea hoje, um galão de excitação e emoção é necessário para o mesmo efeito amanhã. A alegria, no entanto, é baseada na doação sacrificial de nós mesmos. À medida que aprendemos o que significa focar nas necessidades dos outros, encontramos maior satisfação no próprio Deus, que atende a todas as nossas necessidades.
Somente quando você busca as coisas de Cristo pode encontrar alegria permanente.
Refletir e orar
Há alegria além de toda medida
em permanecer no Senhor;
É prometido mais abundante
e duradouro em Sua Palavra. - McQuat
Para a alegria que durará, sempre coloque Cristo em primeiro lugar. Henry G. Bosch
Você está satisfeito?
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer. -
Romanos 15:13
Escritura de hoje : Eclesiastes 6: 7-12
Quando menino, eu ria e chorava ao ler As aventuras de Tom Sawyer e Huckleberry Finn . No entanto, pensei pouco no autor desses livros até ver uma versão dramatizada da vida de Mark Twain.
Twain teve sua parcela de tragédia. Ele se culpou pela morte de seu irmão mais novo em um acidente de barco a vapor aos 20 anos e pela morte de seu único filho, que morreu de difteria aos 19 meses. Ele sofreu muito com a morte de duas de suas filhas - uma por meningite aos 23 anos e outra por um ataque cardíaco aos 29 anos.
Mas, em vez de se voltar para Deus, Twain tornou-se amargo e pessimista. Quando ele morreu aos 74 anos, estava desesperadamente sozinho, infeliz e sem esperança.
Mark Twain tinha um vazio que não podia ser satisfeito com dinheiro e fama. Seu sucesso como escritor apenas aumentou sua miséria e sensação de perda. Sua vida ilustra a loucura de viver sem Deus, descrito em Eclesiastes 6: 7-12. Se ao menos ele confiasse em Cristo para a salvação e olhasse para Ele em busca de consolo e realização!
As dificuldades da vida deixaram você se sentindo vazio e amargo, ou eles fortaleceram seu relacionamento com Deus e fizeram você melhorar? Volte-se com fé para Cristo, e “o Deus da esperança [vos] encherá de toda alegria e paz” (Romanos 15:13).
Refletir e orar
O sol que endurece a argila ao tijolo
Pode amolecer a cera para moldar e moldar;
Assim também as provações da vida endurecerão alguns,
enquanto outros purificam como ouro. —Sper
As provações da vida devem nos tornar melhores - não amargos. Herbert Vander Lugt
Celebrar Juntos
Faça um grito de alegria a Deus, por toda a terra! Cante a honra de Seu nome. -
Salmos 66: 1-2
Escritura de hoje : Salmos 66: 1-8
Feriados têm significados diferentes para pessoas diferentes - mas uma coisa é certa: todos gostamos de ter um motivo para comemorar.
Enquanto eu estava em uma beira do lago em um feriado de verão e vi centenas e centenas de pessoas passeando de barco, nadando, fazendo piqueniques ou simplesmente caminhando juntos, pensei no valor de celebrar eventos importantes com amigos e entes queridos.
Você já tentou comemorar algo sozinho? Uma exibição de fogos de artifício não é muito divertida se não houver ninguém com quem "ooooh e aaaah". Os piqueniques precisam de pessoas. Aniversários, aniversários, formaturas - todos vão melhor com muitos amigos e parentes por perto.
Como cristãos, temos muito o que comemorar - e não sozinhos ou apenas algumas vezes por ano! Devemos nos encontrar regularmente com outras pessoas que seguem a Cristo, encorajar uns aos outros em amor e boas obras (Hebreus 10: 24-25) e celebrar a bondade do Senhor. O salmista incentivou todas as pessoas a recordar “as obras de Deus” e elevar suas vozes juntas em louvor a Ele (Salmo 66: 5-8).
Vamos celebrar o amor e a bondade de Deus com aqueles que compartilham nossa emoção. O derramamento de Deus de Sua graça, misericórdia e provisão diária são apenas algumas das muitas razões para se alegrar!
Refletir e orar
Vamos celebrar juntos,
elevar nossa voz em um acordo,
Cantando a graça e a misericórdia de Deus
E a bondade do Senhor. —Sper
Se você conhece a Cristo, sempre tem um motivo para comemorar. Dave Branon
A Alegria…
É o nosso querer, mais procurado;
Mas também o mais fácil de encontrar;
Por só em nós poder ser encontrado;
Havendo a vontade de em nós o achar!
Pra acharmos a alegria desta vida;
Bastar-nos-á observar com bom ver;
A sorte que cá temos nesta tida;
Por cá, um tal viver podermos ter!
Por isso vamos aproveitar bem;
Cada dia que cá virmos nascer;
Pois por muito poucos vamos passar!...
Pra gozarmos o bom que a mesma tem;
Pois por um dia termos que ir morrer;
A essa tal, bem temos que aproveitar.
Com subtileza;
Esperança que dá saúde
Que o Deus da esperança encha você com toda alegria e paz em crer, para que você possa ter muita esperança. - Romanos 15:13
Escritura de hoje : 1 Pedro 1: 13-21
É sabido que nossas emoções podem ter um efeito profundo em nossos corpos. E a condição de nossos corpos pode afetar nossas emoções.
Por exemplo, um artigo de 1997 na revista publicada pela American Heart Association aponta para as consequências físicas negativas da desesperança. Dizia essencialmente que aqueles que experimentaram sentimentos extremos de desespero tiveram um aumento 20% maior na arteriosclerose (endurecimento das artérias) durante um período de quatro anos. Outros estudos também relacionaram a desesperança com doenças cardíacas, ataques cardíacos e morte.
A relação entre o bem-estar emocional e a condição física, no entanto, não é uma descoberta moderna. No livro de Provérbios do Antigo Testamento, lemos que “um coração alegre faz o bem, como remédios” (17:22), e que a sabedoria encontrada nas palavras de Deus “é vida para quem os encontra e saúde para toda a sua carne 4:22.
Um relacionamento adequado com Deus e Sua Palavra pode nos beneficiar espiritual, fisicamente e emocionalmente. A preocupação central do evangelho é levar-nos a um relacionamento correto com Deus através da fé em Cristo. Seu subproduto abençoado é uma vida abundante, cheia de esperança que promove a saúde - a garantia do perdão total dos pecados e da vida eterna com Cristo.
Refletir e orar
A Palavra de Deus promove a saúde do corpo,
alivia a dor da culpa e da vergonha;
Porque Jesus morreu para suportar nosso pecado,
Para dar nova esperança em Seu nome abençoado. -D. De Haan
A esperança no coração coloca um sorriso no rosto. Vernon Grounds
❝ ... Seja feliz hoje, não espera o
amanhã ele é incerto. Abrace
a alegria de mais um dia
lindo e especial. O dia de
hoje é único e exclusivo,
é presente de Deus derramado
em nossos corações é um sopro
do Espírito santo te dizendo... Vai ...
O mundo te espera de braços abertos ...❞
--------------------- Eliana Angel Wolf
O paraíso foi transformado em um inferno da noite para o dia
E num piscar de olhos a alegria passou a ser fantasia
Que a mente cria para fugir do mundo trivial
Onde a maior parte é virtual mental
Onde muitos se adoecem, por essa vida fútil e banal
Em tempos de velocidade, tecnologia, imediatismo e muita revolta
O ego transborda
Vira campo de guerra
E brigam por atenção
Senso de competição
Feito um inocente na prisão
Querem ser todos o dono da razão
E esquecem da união
Que ninguém tem posses,
E tudo está além de Ter
É muito mais, é Ser!
É ser aquele que não só ouve
Mas que sabe escutar
É ser aquele que não só observa
Mas que sabe apreciar
E que não só aprende
Mas que sabe ensinar
O valor que não é o saber
Mas o que faz acontecer
Acumular, não faz ascender
Vamos olhar para frente e aprender
O mundo atual é estranho
Onde se busca por poder
E a indiferença se promover
E a essência morrer
Quero vivenciar, errar e aprender!
De lembranças e sonhos
O mundo se embriaga
Contra o tempo pedem explicação
Desnorteados esquecem de pisar no chão
O presente da alegria
Eis que trago boas novas de grande alegria que serão para todas as pessoas. -
Lucas 2:10
Escritura de hoje : Lucas 2: 8-20
Durante a temporada de Natal, é fácil ser levado pela enxurrada de compras de presentes frenéticas. Nosso motivo pode ser louvável - queremos mostrar nosso amor pela família e pelos amigos. Podemos até argumentar que a troca de presentes caros reflete o presente de Deus para nós de Seu Filho e é uma maneira de espalhar a alegria natalina.
De acordo com o autor Bill McKibben, porém, podemos estar roubando a nós mesmos e aos outros uma alegria mais profunda e duradoura. Quando a doação termina, descobrimos que os presentes não traziam a satisfação desejada.
McKibben e alguns de seus amigos começaram a incentivar outros a limitar o total de gastos com férias a uma fração do que haviam gasto nos anos anteriores. Ao enfatizar a oferta de presentes, eles acreditam que poderão se concentrar mais na verdadeira razão do Natal e aproveitar a estação.
Quando o anjo do Senhor apareceu aos pastores do lado de fora de Belém, ele lhes disse: “Trago boas novas de grande alegria” (Lucas 2:10). A notícia que traz “grande alegria” até hoje é que o Salvador nasceu (v.11).
Perdemos de vista o que realmente está no coração do Natal? Vamos reservar um tempo nesta temporada para nos concentrar no presente de Deus para nós e para compartilhar essas notícias que produzem alegria com outras pessoas.
Refletir e orar
Alegria ao Mundo! O Senhor chegou!
Que a terra receba seu rei;
Que todo coração lhe prepare o quarto,
e o céu e a natureza cantem. —Watts
A alegria do Natal é Jesus. Vernon Grounds
(¯` 🌺´¯)╔══════════╗(¸.•´ (¸.•` 🌺✫¸¸.•*•❥
A alegria de viver é sentir gratidão.
Às vezes, algo pequeno para nós é um mundo inteiro para outro com o mesmo espaço que Deus o Pai eterno nos deu arbítrio .
É muito ruim quando as pessoas estão cuidando e se intrometendo ...
Aprecie-se, ame a si mesmo, ame te cuida a vida é sua e não deixe ninguém te deixar para baixo, ninguém te derruba por quem você é o dono do mundo, luta, curte pela vida que tem...
A alegria de viver é sentir gratidão de paz emocional, espiritualmente, psicologicamente brilho no coração, amor ao próximo, boas ações muito presença de Deus pai eterno. Às vezes, algo insignificante para nós é um mundo inteiro para outro.
É muito ruim quando as pessoas estão cuidando e se intrometendo dos outros e esquece deles mesmo...
Aprecie-se, ame-se, valorize-se para fazer o seu melhor e não deixe ninguém decepcioná-lo pelo que você é, pois a vida se importa, porque você é seu e pisca tudo acaba vira pó sem que ninguém perceba...(¯` 🌺´¯)╔══════════╗
(¸.•´ (¸.•` 🌺✫¸¸.•*•❥
No vão do tempo...
Envelheci porque muito vivi
E vivo, entre suspiros de alegria
Pelos meus vigias, meus descendentes
Silentemente amados em segredos e magia
Envelheci e não vi bem como se deu
Estava ocupada demais em cuidar
Preparar a casa para a festa esperada
Festa de ter pronta a face a ser beijada
Chegada que sentida, eu desfruto
Que me emociona, sem medo de me conter
Sou mais lúcida que na mocidade
Essa é a grandeza de ter longa idade
Chegada de quem gerei... ou não
Pois sou mãe, sou a poesia sã
Rimas sem métricas e sem intenções
Só vida, transitando por mil emoções
Suporto e me conformo com partidas
Porque também tive meu bom tempo
De ir e vir e assim, me fiz quem sou
Um tantin de flor, um mar de amor
AGOSTO! QUE GOSTO!
Agosto! Que gosto!
De alegria, de euforia
De saudades e de lembranças!
Gosto do friozinho
Que atravessa a espinha
E nos joga ao cobertor
Bem bem de tardezinha!
Gosto do nevoeiro
Que, no céu, em nuvem encerra
O fim de um gélido inverno,
Trazendo perfumes de primavera.
Agosto! Que gosto!
Também gosto de folclore
De Curupira e afins
Cucas, Botos, Sacis.
Como é bom um mês assim!!!
Nara Minervino.
Ao léu
Ando perdido em sentimentos descompassados,
Na linha tênue que separa a alegria da loucura.
Em meio ao caos de sentimentos vazios,
Surge uma alegria sombria, assustadora,
Solitária e vazia, que vaga ao meu redor
Fazendo-me ver oásis em deserto salinos,
Mudando de rota a minha caravana,
Sem questionar as minhas vontades,
Trazendo a tona uma realidade cruel
Que me amedronta a alma,
Jogando-me em ruas desconhecidas
Ao frio do inverno que tende a me seguir,
Ao relento, com sede, fome e medo,
Eu me agarro em coisas supérfluas
Para evitar que seja consumido,
Sem perceber que superficialidades
Só aumentam o meu desgaste,
E acabo culpando o mundo
Por algo que só depende em mim.
@CarvalhoEscrito
“Houve um momento, que os sonhos, não mais eram feitos por dúvidas. Da alegria, do sorrir, da gargalhada, do sentir, da inspiração, do agradável porvir, tudo era feito de beleza, que ao dissipar-se com a impiedade do próprio tempo, em hostilidade, dividiu cada elã, digo do furor, o arrebatamento, os momentos, em pequenos detalhes. O de ser o que se tornou na utopia, ou, o locupletar da própria estima, extraída do caos, em meio a paz da introspecção. Uma eterna prisão de mundos, do antes e o agora, pois não houve, apenas há.”
(Mettran Senna)
ESCREVO QUE
Um dia vou enlouquecer o poema
Pelas espigas que o vento balança
Na dourada alegria do tempo
Em que se ceifava o trigo
Onde o corpo materno nos alimenta
Unindo-nos à terra fértil
De um qualquer inverno ou verão
Escrevo para que a lua cresça no meu peito
Escrevo para que a chuva nasça dentro de mim
Escrevo para que o amor floresça na minha alma
Escrevo que as palavras são virgens vindas de ti
Escrevo para ouvir as palavras que nunca ouvi
Escrevo que as letras formam a palavra amo-te
Escrevo com dor, com alegria em doce poesia
Pois de dia colho lirios, á tarde colho rosas
À noite colho o mel que a tua boca me dá
Num louco poema fértil escrito de mim em ti
Um coração feliz
Um coração cheio de alegria, sabe
o que fazer com os de mais órgãos .
Pois tudo tem o principio, meio e fim.
Quando o coração palpita de felicidade
Automaticamente, deixa todos felizes.
Seja essa pessoa feito esse coração,
vá ser feliz, para que o seu corpo
fique bem também.
A felicidade é grátis, basta saber
se quer ou não.
Alegria dos Anjos refletida
celebrando nas águas do mar
barrassulensse é o gentílico:
desse povo que é poesia,
e acredita na força da vida.
Felicidade dos Anjos espelhada
desabrochando nas espumas brancas
Balneário Barra do Sul é o destino:
de quem procura encantamento,
e deseja manhãs brandas.
Vitória dos Anjos escrita
emocionando até os inocentes siris,
Aqui é um paraíso que Deus desenhou:
- o meu coração escolheu -
e alma se apaixonou.
Paradisíaca canção angélica
bramindo com as ondas do mar,
Cidade coroada por um litoral
- verdejante -
Para sempre eu hei de te adorar!
Um sonho lirial
numa noite fria,
Nas veias do hibisco
cor de alegria,
O amor sincero
está circulante,
O teu olhar
cor de diamante
Fazendo-me tua
vera amante.
Das celestes
miragens,
Dos poemas
paisagens,
Eu deitada mirando
o teu colo,
- Eis o mais lindo sonho
Ainda não
realizado,
Sendo ao mesmo tempo amor
E toda a magnitude poética
Em pleno resplendor!
Um sonho sem igual
por ti plantado,
Um descanso de amor
por mim sonhado,
Talvez seja até exagerado,
Não nego:
Eu só tenho olhos para você!
Um sonho doce e celestial
De pura verdade
e resplandecência,
Dos poetas desse mundo,
Os homens não têm clemência,
Nos resta é ter paciência.
Quem crê no amor
já nasceu poesia,
Espera confia e desafia,
Em linhas celebra a vida,
Que une e também desalinha,
Enfrenta o deserto, e sempre acredita.
"Cuidar da alma e da mente é fundamental para se ter a tão almejada juventude, alegria e vitalidade.
Cuidar do corpo é igualmente importante, pois ele é um veículo de bem estar e como a estrutura de um templo, precisa ser limpo, perfumado, decorado com simplicidade, respeitado, para que seja digno da divindade que nele reside."
Um poema está escrito
Nas estradas do Paraná,
Alegria doce e caminheira
Um dia para você voltará.
Um Sol que ninguém esquece,
Uma Lua que sempre enternece,
Pelas estrelas do teu firmamento,
O Paraná está no meu pensamento.
Um destino traçado pela glória,
Pelo braço forte da sua gente,
Ainda se escreve a sua história,
Para ser lembrada para sempre,
Uma poesia serena relembra,
- a sua história de valentia
Na ousadia da tropa,
- no trote do cavalo
Na cantoria e no acorde
- violado -
O paranaense será eternamente
- um verdadeiro -
Poeta apaixonado.
Não há alegria
mais encantadora,
De encontrar a
linda surpresa,
- as mais belas flores -
Que deixaste sobre
a minha mesa.
Um gesto tão simples,
tão suave,
Manifestação
de amor,
- cavalheirismo
embelezador
Carinhoso e provocador.
Desses meus
versos femininos,
Que clamam
pela tua presença,
Eternizam-na
com a crença
De ser amada
por você.
A tua alegria
é a minha,
Próxima
e distante,
Mas sempre
próximos
Com a mesma
alegria...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade