Textos
"A vida pode nos balançar.
Tentando nos deixar sem chão.
Mas precisamos avaliar;
por quem e por que?
E assim olhar para frente.
Sem perder tempo em se perguntar se valeu.
Cada qual cria seu futuro, e colhe seus frutos.
Seja sempre honesto, amigo, fiel, e jamais traia seus princípios."
Abri os olhos, comecei a pensar, minha vida tá difícil. Eu tenho que parar, a noite é fria, eu não consigo dormir, o telefone não toca. Hoje não vou sair, a depressão quer me pegar, não sei o que fazer, melhor ficar sozinha para espairecer. Nessa hora penso em tudo que eu fiz, até agora não consegui ser feliz, alguns momentos de prazer talvez, não consigo esquecer o que essa vida me fez, me deixou fria, calculista, insegura. Estou cansada de andar em cima do muro, eu descobri que não sou nada, nada posso fazer. Estou confusa, dá vontade de sair por aí sentando o dedo, pode crer, motivos eu tenho de sobra.
Porém, não abro mão da minha felicidade! ♥
DÁ-ME A VERDADE:dou-te a vida.
A vida esquece como a água PASSA,
E é coisa morta a coisa que é esquecida.
Dá-me a verdade!
Como o que nunca foi, a vida esvoaça.
Ter o que é certo nas incertas mãos!
Saber bem o que nunca pode ser!
Tudo isto nos faz ermos e irmãos
No nada que nós somos.
Dá-me poder sentir, saber querer!
Instante inútil entre ser e estar,
Momento vácuo entre sonhar ou não,
Tudo isto pode ser e não ficar.
Dá-me a verdade!
Mas deixa-me a mentira ao coração!
(Fernando Pessoa)
Vigília das Mães
Nossos filhos viajam pelos caminhos da vida,
pelas águas salgadas de muito longe,
pelas florestas que escondem os dias,
pelo céu, pelas cidades, por dentro do mundo escuro
de seus próprios silêncios.
Nossos filhos não mandam mensagens de onde se encontram.
Este vento que passa pode dar-lhes a morte.
A vaga pode levá-los para o reino do oceano.
Podem estar caindo em pedaços, como estrelas.
Podem estar sendo despedaçados em amor e lágrima.
Nossos filhos têm outro idioma, outros olhos, outra alma.
Não sabem ainda os caminhos de voltar, somente os de ir.
Eles vão para seus horizontes, sem memória ou saudade,
não querem prisão, atraso, adeuses:
deixam-se apenas gostar, apressados e inquietos.
Nossos filhos passaram por nós, mas não são nossos,
querem ir sozinhos, e não sabemos por onde andam.
Não sabemos quando morrem, quando riem,
são pássaros sem residência nem família
à superfície da vida.
Nós estamos aqui, nesta vigília inexplicável,
esperando o que não vem, o rosto que já não conhecemos.
Nossos filhos estão onde não vemos nem sabemos.
Nós somos as doloridas do mal que talvez não sofram,
mas suas alegrias não chegam nunca à solidão de que vivemos,
seu único presente, abundante e sem fim.
UM POEMA DE OUTONO
Ao ver suas folhas secas
no chão,
sem vida,
e sem cor,
perpassadas
e esvoaçadas ao vento,
filhas das suas raízes,
dos troncos, e dos seus ramos,
a árvore desnudada
chorou de dor.
E deixou sucumbir
toda a ilusão
ao ver as folhas
que do seus ramos se agitavam buliçosos,
e viçosos
e que o vento
sem piedade
lhas arrancou
e lhas atirou ao chão!
Mas, não chores
ó lacrimosa
abre- te ao brando pulsar.
e despertai desses gemidos.
que tudo passa fugazmente
e o inverno não dura sempre(…)
Deixa a nova quadra chegar,
e a nova estação florir
para de verde novamente
voltar a vestir – se em ti
A vida é curta, quebre as regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame todos, mas abra a exceção, e não se esqueça: o CÉU não é o limite.
LIMITE isso só você impõe, pois de tudo na vida o que vale é o hoje. ontem já foi , agora só restam lembranças, então faça tudo que tiver ao seu alcance! e o futuro não se preocupe, qualquer hora ele chega ! :)
Palavras Mal-ditas!
Muita gente diz que todo mundo deve ter uma segunda oportunidade na vida, já eu acho que aparecem várias na vida de todos, e raras são as pessoas que sabem aproveitar.
Tem gente que diz que oportunidade se cria e tem gente que diz que oportunidade aparece só uma vez. Bom, eu acho que oportunidade é quando a gente faz acontecer, é quando a gente faz dar certo. Pra mim diálogo é a fonte da maioria dos relacionamentos, seja ele qual for. Mas não é todo mundo que sabe dialogar, e olhe que tem que saber viu? Tem gente que fala e não quer ouvir, tem gente que não conversa,briga, tem gente que mesmo concordando não dar o braço a torcer e tem gente que nem conversar quer e tem gente que machuca e muito com palavras, e por isso já ser de sua natureza nunca percebem isso, muitas vezes nem percebem as palavras que lhes foram pronunciadas.
Tem gente que não sabe se expressar ou muito menos dialogar por falta de hábito, e cá entre nós é impossível conviver com uma pessoa assim! Muitas vezes palavras que são mal-ditas, ficam para nós mal interpretadas e por isso nós ficamos péssimas. É todo um conjunto, e muitas vezes isso nos incomoda por tempos!
Incógnitas são pessoas que não deixam transparecer aquilo que sentem, ou são pessoas que não sabem conversar e por isso serão para sempre um mistério.
Existem pessoas que serão para sempre assim, alienadas e que não sabem sentar numa mesa para conversar, pessoas que no mínimo tem medo da verdade, ou não sabem encará-la e por fim acham que um belo copo de shoop resolve tudo isso. Resolve sim, por uma noite apenas.
Amadurecimento não é para aqueles que já são velhos não, amadurecimento é saber levar um relacionamento seja ele qual for a sério, é saber lidar com a vida, é saber usar seus princípios como lema de vida, é saber que educação é tratar o outro como você quer ser tratado. E isso meu amigo, não se compra, isso vem da essência de cada um.
Saiba que você esta por você e mais ninguém está. Saiba que nada na vida vai fazer você mudar se não você mesmo, saiba que viver não é apenas uma aventura é também construir dignidade, saiba que existem pessoas que se interessam por você as vezes mais do que você mesmo e saiba que você pode se reconstruir a cada dia que se passa, e que todos os dias aparece uma nova oportunidade, basta você saber enxergar.
7 modos de enfrentar as dificuldades da vida:
1 – Tenha a convicção de que Deus está no controle de tudo.
2 – Não tenha medo de situações novas.
3 – Tire proveito das dificuldades.
4 – Não escute palavras de desânimo e dúvida.
5 – Lembre-se de que você próprio é uma solução.
6 – Esteja fortalecido interiormente a cada manhã.
7 – Agradeça a Deus pela oportunidade de lutar e vencer.
“A nossa visão da vida determinara o nosso sucesso ou fracasso. Seja então dos que acreditam, se esforçam e vencem. Deus gosta dos que não recuam.”
Vovó
Assim é a vida um ciclo, as aprendizagens que passam de geração em geração, e hoje é um dia muito especial é o dia da Vovó, sabemos que isso é um simbolismo, pois dia da vó é todo dia; ela é aquela pessoa que está sempre ao nosso lado, nos aconselhando, nos mimando, simplesmente nos amando.
Querida por todos, é a mais sábia, a quem nós devemos o máximo de respeito, mas se você pensa que ela é boba só pela idade e pelos cabelos brancos, engano seu, é mais ligeira e rápida que você e de boba ela não tem nada.
Pode está até chegando os cabelos brancos e a idade, mas Vó é nova pra sempre, pois não importa a aparência o que importa é o coração de jovem que ela tem, te amo minha querida Vovó e vou estar sempre ao teu lado cuidando e te amando de montão.
Vai, menina, se entrega, se atira, se joga, se lança nesta bagunça da vida!
Depois volta e me conta o quanto pode ser divertido aprontar de vez em quando.
Esta sua carinha de quem nasceu pra ser santa não me engana e quebrar as regras vez ou outra é bem mais bacana!
Depois você coloca as vírgulas no lugar e ajeita toda a bagunça que esta desordem ocasionou.
O que você não pode, menina, e deixar de viver a vida, pois quando você menos espera... ela já passou!
Gratidão,
É o que sinto, é o senhor tem sido maravilhoso em minha vida. A ele devo tudo que tenho, tudo que ganhei e perdi ao longo da minha historia de vida, ele é o ar que respiro. Nada é por acaso nada é invão, tudo acontece por uma razão, se assim aconteceu foi porque assim ele quis, obrigada meu Deus.
Então, tenha certeza de onde pisa!
Pise com cuidado e muito tato
E lembre-se que a vida é um grande show de equilíbrio.
Só nunca se esqueça de ser habilidoso e ágil.
E nunca confundir o seu pé direito com o esquerdo.
Você vai ter sucesso?
Sim! Você vai, de fato!
(98 e ¾ porcento garantido)
Cara, você vai mover montanhas!
Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo. Como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso.
(Will e Will - Um Nome, Um Destino)
Verdadeiro amor...
Aquele amor que acabou, sem você esperar, decepando-o enquanto a vida te dava o melhor, que ao olhar seus olhos, ver um forte brilho e, sem saber como e quando, ter a certeza que tudo estaria bem.
Aquele dia sombrio que parecia feliz, as palavras de "não te amo mais" cortando minha alma ao meio, meu coração morrendo todo dia um pouco desde aquela data, sugando minha alegria e minha positividade.
E tentar, e tentar, e perceber anos depois que não é possível fazer alguém te re-amar, onde tudo que tento para estarmos juntos acaba em "casual".
Ter o luto, estar apaixonado por uma pessoa que existe fisicamente, mas que não existe mais espiritualmente.
Que saudades desse seu antigo você.
Que infelicidade saber que este você não existe enquanto existe.
Que saudade que nunca some...
Que infelicidade saber o que é amar de verdade e ao invés de um coração, um sorriso e um abraço, ter uma cicatriz sangrante, que fecha porcamente, que sabe que nem em outra vida isso irá curar... Que me leva a ferir outros amores, que sofrem por não me terem por completo...
Bendito e maldito dia que me permiti amar você...
Trilhos
Ao chegarmos na vida não ganhamos muitos detalhes do que nossa trajetória irá nos trazer.
Até hoje não se sabe se nosso destino vem escrito ou se nossas escolhas o define. Gosto de pensar que sempre devemos dizer ao mundo, com todo carinho, nossas verdades mais latentes e que isso atrai o que a realmente queremos (ou achamos, neh?!).
Gosto de pensar que existe sim, um trilho, e por eles nos caminhamos. Ás vezes precisamos dar as mãos para não desequilibrar e em outras largar para passarmos sozinho, pois nem sempre no caminho dois podem passar na mesma hora. E é ai, nessa hora que corre o risco de alguém cair e se machucar. Dói! Ás vezes essa dor (que mal te deixa respirar), passam dias, horas, meses e até anos esperando cicatrizar.
A dor é tão forte que não conseguimos pedir ajuda a quem andava na nossa frente nos trilhos e nem olhar para trás e vê que quem estava a caminho está te estendendo o braço a todo momento.
Sim, existe um grande receio de confiar seu caminhar ao desconhecido, mas ás vezes é bom pensar que esse braço estendido cansa e existem outras pessoas precisando de ajuda. A sua antiga companhia tomou seu rumo, e isso faz parte da vida. As pessoas mudam, Deus não os afastou de você porque eles iriam te fazer mal e sim pelo simples motivo de não ser a pessoa mais adequada para ficar ao teu lado naquele determinado momento. As frequências são diferentes, existe por ai alguém que ainda te procura. (pense nisso).
Os trilhos sempre nos levam para diferentes locais o tempo todo e a primeira pessoa que te deu a mão muito provavelmente não será a mesma que estará contigo no final.
Não, ela não quis te magoar, mas uma hora ela também precisou deixar algo para trás da mesma forma que um dia você deixou. E você sofra somente o necessário por isso, se permita chorar todas as lágrimas possíveis para levar essa dor embora, ao invés de fazer uma pose de quem não está nem ai. A quem você está enganando?! A todos. Mas, principalmente a você mesmo. Ter fotos, festas e afins felizes são ótimos, mas seu coração tem que estar aberto, limpo!Não adianta ser estragado por dentro. Pois quando o amor for nele derramado irá se contaminar e o maior vetor foi você mesmo, foi quem você se tornou. Fria, amarga e com medo de tudo. Refugiando-se no: "Eu sou feliz assim!"
Não se culpe, não a culpe, você veio sozinho ao mundo e sua felicidade não depende de outra pessoa, depende apenas de você. Isso não quer dizer que é o fim e nunca mais você terá alguém. Muito pelo contrário, quer dizer que amenizar a caminhada com alguém que se dispôs a te dar a mão vale mais a pena do que a amargura de chorar por alguém que ainda te quer bem, mas resolveu seguir seu próprio caminho, e esse caminho não é com você. Por isso conforme-se e pratique o amor, liberte a pessoa que você ama para crescer e amadurecer diante do dia a dia, cresça junto. E se no fim for para vocês ficarem juntos, tenha paciência que Deus escreve certo por linhas certas.
Na vida tudo tem seu tempo para começar, durar, terminar.
Ciclos se fecham para que outros se abram e uma nova página traz consigo um novo capítulo, com novas possibilidades; outros sonhos, outras promessas, outras aventuras, outras pessoas...
Devemos no entanto, saber o período de permanecer em cada etapa, descobrindo o mundo e a nós próprios.
Somos instantes
Somos minúsculos pedaços de acontecimentos que se repetem continuamente na vida. Somos memórias. Somos esse filme velho que vemos passar todos os dias pelas ruas, calçadas, ônibus, casas. Somos partes pequenas e ambulantes que andam procurando um destino. Somos instantes que se somam. Nascemos do moer e remoer dos momentos. E nascemos, assim, cada vez menores, cada vez mais insignificantes, cada vez mais moídos de nós mesmos, como a areia que virou pó quando antes era pedra, mas continuando necessária também. É preciso buscar o que se busca e andar desse nosso jeito desandado para ser o que se é. Somos o mundo dando voltas, o coração batendo em cada quarto vazio, o olho chorando as tão cansadas e repetidas memórias, o passo que dança o que se sente. Somos os instantes que construímos com os outros grãos que se encontram na vida.
Você já parou para pensar nas profissões que sua mãe exerceu dentro da sua vida?
Ela é (ou foi) de uma sabedoria sem par...Ela foi decoradora, você deve se lembrar, que ela sempre encontrou um lugar, no melhor móvel de sua casa, para expor seus trabalhos, que você fazia na escola, não é mesmo?...Foi diplomata sem nunca ter passado pelo Itamarati! Sim, ela resolvia com perspicácia todos os conflitos entre seus irmãos e você, não é mesmo?...Também foi escritora quando você precisava colocar no papel as ideias desencontradas de sua cabecinha infantil, ela lhe ajudava a compor as frases, não é verdade?
Foi também enfermeira, ela lhe curou todas as vezes que você se machucou, lembra?...Analista também ela foi, quando conseguiu apenas com um olhar, descobrir que você estava namorando na adolescência...Até hoje ela é uma ecologista, que planta frutas no seu quintal, deixando algumas em uma vasilha para os pássaros... E além, de todas essas funções que exerceu com êxito, é também prendada...
Tenho certeza que é uma eximia cozinheira, bordadeira e dona de casa, não é?...Nunca lhe falta força de vontade. Talvez seja esse o segredo de tanta competência!
Que a vida dessa mulher lhe inspire agora e por todo o sempre!
Esse é um bom Momento para se pensar na vida.
Olhando pela janela 2 da madrugada comendo uma maçã
O calar da noite, o céu não está iluminado ja não avia mas ninguém
A penas o barulho de 2 ou 3 carros passando.
O vento frio batendo no rosto
E aquele cessação que você esta vivo.
Num lugar chamado mundo.
Mas a melhor parte e que você esta ali so você e mas ninguém para te dizer oque você tem que ser ou fazer.
Sei que somos donos da nossas próprias escolhas mas sempre tem uns para opinar.
Então nesta madrugada so vai ser você.
hoje está fazendo 35 dias que não me sentia tão feliz talvez e porque esquecemos que cada segundo e importante.
Hoje eu quero agradecer a todas as pessoas que passaram pela minha vida até agora. Quero agradecer aquelas que me deram amor, que sorriram pra mim quando eu precisava, que me indicaram os caminhos. Agradecer aqueles que duvidaram de mim, que disseram que eu não era capaz e que deveria desistir, afinal foi por causa dessas pessoas que eu venci meus limites, que desafiei os acontecimentos e circunstâncias. Agradecer a todos os sonhadores, que mesmo falhando me convenceram que valia a pena tentar. Aos que me deram atenção e aos que me negaram também, isso facilitou distinguir o os amigos dos conhecidos. Agradecer aqueles que me repreenderam severamente, que me podaram o sentimento, que me traíram, que me trocaram por outras pessoas, que me fizeram chorar, que me magoaram que me tiraram o chão, que me desfiguraram os sonhos, pois com essas pessoas conheci a face da dor e da desilusão e pude aprender tudo o que não se deve fazer para alguém. Mas, acima de tudo, quero agradecer aquelas pessoas amargas, corruptas, egoístas, traiçoeiras, invejosas, torturadoras, manipuladoras, sem caráter, que cruzaram o meu caminho, pois com essas pessoas eu aprendi a lição mais importante da minha vida:
- O tipo de pessoa que não quero ser. :
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
