Textos

Cerca de 84913 textos

Nada é igual sem você


(...)Nada mais é igual desde que você entrou na minha vida. Aos poucos eu fui entendendo que não importava onde eu trabalharia nem qual seria o meu salário se eu não tivesse a certeza de que você estaria em casa me esperando pra jantar. Percebi que por melhor que fosse meu emprego ou promoção, nenhuma alegria seria completa se não fosse dividida com você. Nada mais faz sentido se eu não tenho a certeza de que você estará comigo.

Sempre acreditei que as coisas deveriam acontecer naturalmente, que seria um erro forçar situações ou possíveis entendimentos. De repente me sinto de mãos atadas por sentir que estou te perdendo, por não poder fazer nada além de esperar. Quero te olhar, te tocar, te abraçar. Quero que você saiba nunca senti algo tão forte, que nada do que te falei foi em vão. Nossos planos estão todos aqui na minha cabeça, ansiosos pra se concretizarem, e eu não vou permitir que nenhum deles escape do meu pensamento.

Sinto tua falta. Preciso ouvir o teu bom dia antes de sair de casa. Não consigo dormir sem seu beijo de boa noite. As horas passam devagar, minha mente voa, não consigo me concentrar em nada. Penso em você mesmo que involuntariamente, sonho com o longo caminho que planejamos juntos e mal iniciamos a percorrer. Não me restam muitas certezas desde que não te tenho mais ao alcance dos meus dedos, mas uma coisa eu te digo com convicção: eu não vou ficar parada assistindo você partir. Você não vai sair tão fácil da minha vida. Não sem antes a gente ter vivido tudo o que temos para viver.

Vida é o trem que passa
Os sonhos são vagões
O amor é o maquinista
Somos nós, a estação!

Adquira seu bilhete, faça sua escolha
O trem vai seguindo continuadamente
Em cada vagão, o desejo de sua mente
... há também tristezas, desilusões
Com a passagem na mão, escolha!

A viagem, se longa não sabemos
A bagagem é cada dia vivenciada
Mudar o rumo, podemos
Sem mesmo saber da parada

A estação nunca pode estar vazia
Será sempre um passeio viver
Se sentar na janela, aprecie
Tudo é passagem, algo pode reter

Cada dia que passa é contagem regressiva
Viaje como se cada instante fosse único
Cada olhar como se fosse o último

Respire fundo, o caminho é longo
Encontrará adversidades
... tristezas
... saudades
... abismos
... retas
... curvas
inúmeras serão as vezes
que não veremos o que há além da curva
Mas o percurso seguirá sonhando

A vida é uma viagem
Somos mutantes
Somos passageiros
Somos nuvens
Somos fumaça

Por não saber decifrar o mapa da vida
Algumas vezes nos perderemos no trajeto
Mas, para quem sonha, nada é impossível
nunca se perde, sempre se encontra

Escute, ouça, é o apito de mais uma partida
Poderá estar partindo para novos lugares
sem roteiros
sem destino
sem poente ou nascente
A direção é para a felicidade
Conduzirá e será conduzido
O maquinista sempre atento
na história, na vida

De tudo que viver, uma coisa é certa:
Não se canse da viagem, prossiga
Lute, grite, implore
Mas não desista
... se cansar, acene, sorria
O maquinista não te deixará
Não hesite, não tema
Onde parar, um coração
certamente o acalentará

A viagem prossegue
... e sabendo onde quer ir
Vá seguro, você consegue
Sabendo sempre que vai valente...
sua viagem será eternamente...
no vagão de primeira classe.

- Um sujeito encontra um velho amigo - que vive tentando acertar na vida, sem resultado. "Vou ter que dar uns trocados para ele", pensa. Acontece que, naquela noite, descobre que seu velho amigo esta rico, e veio pagar todas as dividas que havia contraído no decorrer dos anos.
Vão até um bar que costumavam freqüentar juntos, e ele paga a bebida de todos. Quando lhe indagam a razão de tanto êxito, responde que até dias atrás estava vivendo o Outro.
- O que é o Outro? - perguntam.
- O Outro é aquele que me ensinaram a ser, mas que não sou eu. O Outro acredita que a obrigação do homem é passar a vida inteira pensando em como juntar dinheiro para não morrer de fome quando ficar velho. Tanto pensa, e tanto faz planos, que só descobre que está vivo quando seus dias na Terra estão quase terminando. Mas aí é tarde demais.
- E você, quem é?
- Eu sou o que qualquer um de nós é, se escutar seu coração. Uma pessoa que se deslumbra diante do mistério da vida, que está aberta aos milagres, que sente alegria e entusiasmo pelo que faz. Só que o Outro, com medo de decepcionar-se, não me deixava agir.
- Mas existe sofrimento - dizem as pessoas no bar.
- Existem derrotas. Mas ninguém escapa delas. Por isso, é melhor perder alguns combates na luta por seus sonhos que ser derrotado sem sequer saber porque você está lutando.
- Só isto? - perguntam as pessoas no bar.
- Sim. Quando descobri isto, acordei decidido a ser o que realmente sempre desejei. O Outro ficou ali, no meu quarto, me olhando, mas não o deixei mais entrar - embora tenha procurado me assustar algumas vezes, me alertando para os riscos de não pensar no futuro.
"A partir do momento em que expulsei o Outro da minha vida, a energia Divina operou seus milagres."

Paulo Coelho

Nota: Trecho de "Na Margem do Rio Piedra eu Sentei e Chorei"

VIVER É UMA ARTE

A vida é uma arte
O mundo é um palco
Nós os artistas
Deus o arquiteto do palco
E criador dos artistas.
Mas quem escreve
E vive a história
Somos nós.
Para existir o espetáculo
três coisas são essenciais:
Uma boa história,
Um bom artista e
Uma entusiasmada plateia.
O palco esta aí
O artista é você
Escreva a sua própria história
Seja o seu coadjuvante
Seja a sua própria revelação
Seja o protagonista
da sua história.

Não esqueça, a sua história
é só você quem faz.
Só depende de você. Na vida não importa como somos, o que vale é que alguém nos aprecie e nos aceite, amando-nos incondicionalmente!

Sou fruto daquilo que foi feito de mim ao longo dos anos, as mudanças que a vida causou em mim através do sofrimento e oportunidades me fizeram quem sou hoje. Vivo nessa busca incessante e inconstante de saber quem sou eu isso me enlouquece, porque o que sou pode ser diferente daquilo que pareço ser, é as aparências enganam, enganam e como tem enganado, na maioria das vezes me surpreendo com minhas descobertas sobre mim mesma, posso parecer fraca mais por maior que seja minha fraqueza luto até o fim por meus objetivos e mostro minha fortaleza que vem de dentro, por fora posso ser leve como uma pluma, mais por dentro sou como um vulcão em erupção.
A vida me impulsiona a ir a diante de tudo que acho certo e mesmo que não ache certas coisas que faço certo continuo buscando e satisfazendo meus desejos mais insanos, pois a vida é uma louca aventura da qual sei que não sairei viva, por isso vivo o hoje, ontem já foi e não pode mais retornar como era antes e amanhã talvez nem exista.

Tudo que acontece na nossa vida tem um propósito definido.
Nada acontece por simples ação do acaso.
Por sim ou por não, o que aconteceu teve um motivo, e um motivo suficiente para que eu entenda (não que eu tenha que me conformar com isso ou aceitar) que era assim que teria que ser.
As nossas ações mudam o rumo do nosso destino e do destino de outras pessoas. Pode ser que aconteça de um dia você deixar de ir a determinado lugar e ficar em casa vendo TV. Vamos supor que esteja desanimado, não queira sair. Então sua noite será basicamente o jornal das sete, a novela das oito (na qual você se emociona e vibra com os personagens fictícios que finalmente conseguem um final feliz), o seriado das nove, um jantar simples feito pela sua mãe querida, um banho morno, cama e travesseiros.
Mas, se naquele momento, sua amiga (que não tinha absolutamente nada pra fazer) resolve te ligar para te chamar pra um sorvete e você aceita o convite, se arruma, sai de casa, pode ser que naquela sorveteria você conheça uma pessoa, que “por acaso” (ironicamente) vai ser o futuro pai dos seus filhos (ou mãe), vai casar com você e te fazer muito feliz. Ou talvez comece a chover mesmo antes de chegar na sorveteria, sua moto atole, seu salto quebre, você leve um baita tombo e perca o dinheiro que tinha nos bolsos e chegue a conclusão de que a sua novela e a comidinha da mamãe de todos os dias seria a melhor opção.
O que fazer?
Arriscar.
Viver já é arriscar, sabia? Cada dia que passa e você continua vivo, com saúde, bem, já é uma dádiva de Deus.
Se você tem todas as partes do seu corpo, uma mente sadia, uma casa para morar e uma família, por menor que seja, isso já é motivo suficiente para agradecer, e muito. Enquanto nós reclamamos de coisas tão banais, milhares de pessoas sonham em ter pelo menos um pouco do que nós ganhamos de presente da vida.
Eu cheguei a várias conclusões com os tombos que tomei na minha vida. Aprendi coisas que jamais aprenderia se não tivesse levado esses tombos. Que jamais aprenderia se na minha vida não houvesse erros, problemas, se fosse tudo perfeito como eu (em vão) sempre quis que fosse.
Sabe por quê? Porque nós só paramos pra pensar quando tudo está errado. Quando algo nos incomoda. Fora isso é tudo festa, o aqui e agora, e que se dane amanhã!
Mas quando as coisas saem fora do que nós planejamos, nós somos obrigados a repensar nossos atos e entender por que as coisas aconteceram como aconteceram. Com essa atitude nós reparamos os erros cometidos, percebemos o que não deve mais acontecer e em como nós vamos agir diferente daí pra frente, pra que, da próxima vez, esses erros sejam menores e mais reversíveis.

O que não vale é ficar reclamando o que já passou.
Tirando o que houver de bom na situação, e se não houver nada, pelo menos a lição de vida, e depois, borracha na história, ou pelo menos arquivo na história.
Ficar remoendo o que não deu certo é perda de tempo.
Ninguém que quer ser feliz age de tal maneira. Pois a vida é um dia após o outro, experiências de sucesso, experiências frustradas, erros, acertos, derrotas e vitórias. Ninguém é feliz durante todos os dias do ano, mas nós podemos decidir o que seremos durante boa parte deles. Se a vida contribui pra isso? Muito! Em certas situações realmente não tem como ficar contente.
Mas na parte que te cabe, aí sim, tem como ser feliz por decisão própria.
Aceitando que a vida de ninguém é perfeita, e que é totalmente normal que coisas ruins aconteçam, elas acontecem com todos nós.
Entendendo o que isso trouxe de aprendizagem e amadurecimento pra você. Encare a vida como uma eterna experiência!
Faça acontecer o que depende de você, mas não se cobre pelo que está fora do seu alcance.
Seja feliz por você mesmo, independente de qualquer coisa ou pessoa que esteja à sua volta. (independência!)
E nunca faça uma coisa pra se arrepender depois. Quando tiver de tomar uma decisão, pense no amanhã, no que vai te fazer bem ou mal. Na dúvida, opte pelo correto, pelo coerente, pelo justo. O que é certo? Você sabe o que é certo, tenha certeza.
As respostas pras suas perguntas estão nada mais que dentro de você mesmo.
Lembre-se, você é o seu melhor amigo e conselheiro. Acredite!
Tudo sempre vai dar certo no fim, te garanto.
O que é mal passa, pode durar um tempo, mas passa.
Mas ser feliz... Isso é a longo prazo. ♥

A VIDA PASSA SEJA FELIZ E NÃO UM ROBÔ

A vida é passageira,
em um dia vc esta vivo no outro vc não existe mais,
vivemos servindo a outras pessoas e acabamos esquecendo que temos vida própria,
não somos um objeto que pode ser manipulado,
colocado em lugares que podem ser ou nao visualizados e lembrados,
podemos fazer nossas próprias escolhas e sermos felizes realizar sonhos(desde que não seja absurdo),
chegar em nossos lares e dizer para nossa familia que os AMA,
se divertir rindo ao ver um filme com seus filhos,
nao basta sermos pessoas cuidadosas somente ao levar alimento e educação,
alegria deve fazer parte de nossa rotina,
então pare e pense,o que vc esta fazendo para nao ser um robo que ao findar de um dia só lembra de conectar sua tomada em uma fonte de alimentação e retira la no outro dia para começar tudo outra vez ???????
mude e seja rico e realizado familiar mente falando e logo vera que em seu dia-a-dia tudo melhorara.

Quando os filhos crescem.
Há um momento na vida dos pais em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro. É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis, os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.
Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa. Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana, nem férias compartilhadas em família. Agora tudo é feito com os amigos.
Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos voos para além do ninho doméstico. É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam em suas batalhas imaginárias contra o mal?
As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria. Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição. A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica. Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito. É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.
Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela. Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.
Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos para estar conosco. Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.
A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa. A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos. No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios. Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

Medo do desconhecido, parece ser tão normal, mas não é.

A vida parece ter mais sentido quando você consegue dizer ‘eu te amo’, e essa vontade só passa quando você tem alguém pra se apoiar, as vezes até acha uma pessoa errada para dizer essas palavras, não da certo, e você acaba se machucando de novo.

Meu conceito sobre sentimento nunca tem sido o melhor, cada vez eu tropeço e caio, mas o que é amar? Um sentimento tão inútil que nos faz viver as melhores experiencias da vida? Ou apenas um sentimento que damos a quem nos apegamos mais?

E se apaixonar? Não seria a mesma coisa?

Já não sei o que pensar, onde o mundo em que eu vivo se traduz em dizer eu te amo p/ todos que se aproximam, é inevitável criar um relacionamento no qual esse sentimento não pode ser manifestado.

Hoje em dia, o medo é maior. E com ele as esperanças se vão… Meu cansaço é ter que esperar saber qual dos dois eu devo sentir, e esperar que sintam o mesmo. Se amar é ser feliz, eu amo muitas pessoas, espero que isso não afete minha visão, e não me faça cair de novo.

Gosto de levar a vida à la Hollywood.
Gosto de intensidade em tudo - nas crises de riso, nas discussões, nas reflexões, nos sentimentos, nos relacionamentos.
Amar um pouco, conter o riso, chorar uma única lágrima; isso tudo é muito estranho para mim.
Com muita comédia, romance, drama, e até um pouco de suspense, vou criando o filme da minha vida.

⁠A Vida nos Pequenos Instantes

Viver, para mim, é mais do que simplesmente existir. É sentir o vento bagunçar os cabelos, fechar os olhos para ouvir o som das ondas, encontrar beleza num café quente entre as mãos. É rir de algo bobo, receber um olhar que aquece por dentro, caminhar sem pressa, sabendo que a felicidade não está no destino, mas no percurso.

Não quero uma vida grandiosa aos olhos do mundo, quero uma que me transborde por dentro. Que me permita sentir, com toda a intensidade, a beleza do simples. Porque é nisso que mora o verdadeiro encanto da vida.

⁠⁠A vida é um sopro,
o tempo passa rápido.
Do despertar da vida
A sua despedida, parece
passar apenas uma fração de tempo.
Tão rápido como começa, chega ao fim.
Como uma leve brisa passageira!
Por isso se esforce em viver de uma
maneira que deixe marcas,
sorria, viaje, cante, dance... ame!
Se torne inesquecível,
Viva a Vida!

Você pra mim

Fico feliz por ter te conhecido
Agradeço por você
Fazer parte da minha vida

Sinto-me ótimo quanto estou ao seu lado
Gosto de conversar com você,
Eu te entendo e
Você me entende,
Isso é sensacional.

Além de linda, você é inteligente.
E isso me fascina
Curto muito o seu jeito.

Contigo eu aprendi muitas coisas
Com seu jeito coerente e otimista
De viver a vida,
Ensinou-me muito

Gosto da sua filosofia de vida
Por causa de pessoas como você, que são raras
Que ainda creio no amor
Obrigado por você existir
Simplesmente te adoro.

A enfermeira

Passas na vida estranha, desconhecida,
Espalhando de mãos cheias a piedade.
Fostes talvez entre todas as escolhidas
Na sublime missão de caridade.

Es o anjo de amor e de bondade
Raios bendito e da felicidade
Aos que esperam um gesto de Jesus.

És a irma esposa e mãe no pensamento.
Dos que em ti confiam e esperam até
Suave balsamo , para seu tormento.

E o continuarás espargindo alento
Dando conforto, amor e muita fé.
Aos qe buscam a ti no sofrimento.


Ao meu querido e inesquecivel amor
uma simples lembrança do tempo em que andava na minha escola Ana Nery.

4 de Novembro de 1944

Empresta

Empresta as suas mãos
Pra eu sentir a vida
Empresta a sua boca
Pra eu fazer um beijo
Empresta o seu corpo
Para que eu possa renascer
Fazer um carnaval ferver
Empresta o seu olhar
Pra iluminar a minha festa
Empresta, empresta
E eu lhe darei o céu
Se for preciso
Empresta
Pelo menos o seu sorriso

A Pedra Filosofal

Eles não sabem que o sonho
é uma constante da vida
tão concreta e definida
como outra coisa qualquer,
como esta pedra cinzenta
em que me sento e descanso,
como este ribeiro manso
em serenos sobressaltos,
como estes pinheiros altos
que em verde e oiro se agitam,
como estas aves que gritam
em bebedeiras de azul.

eles não sabem que o sonho
é vinho, é espuma, é fermento,
bichinho álacre e sedento,
de focinho pontiagudo,
que fossa através de tudo
num perpétuo movimento.

Eles não sabem que o sonho
é tela, é cor, é pincel,
base, fuste, capitel,
arco em ogiva, vitral,
pináculo de catedral,
contraponto, sinfonia,
máscara grega, magia,
que é retorta de alquimista,
mapa do mundo distante,
rosa-dos-ventos, Infante,
caravela quinhentista,
que é cabo da Boa Esperança,
ouro, canela, marfim,
florete de espadachim,
bastidor, passo de dança,
Colombina e Arlequim,
passarola voadora,
pára-raios, locomotiva,
barco de proa festiva,
alto-forno, geradora,
cisão do átomo, radar,
ultra-som, televisão,
desembarque em foguetão
na superfície lunar.

Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança.

Hoje bem cedinho me deparei com quem mais me fez sofrer nessa vida. Estava ali, o causador de todos os meus problemas, culpado de todas as lagrimas derramadas em vão, daquelas tantas noites mal dormidas munidas de terrivel sensação de frustração, por escolher sempre as pessoas erradas, e amá-las como se fossem as certas.
..Olhando para ele com tamanho rancor, percebi que não passava de mais uma vítima de sí mesmo.
Dei uma ultima olhada naquele sujeito estranho, respirei fundo e saí da frente do espelho.

Me dei conta que, na vida, existem poucos seres que têm entendido.
Você pode encontrar-se com grandes escritores que não entenderam nada,
pessoas de grande talento que não valem nada.
Pelo contrário, você pode encontrar-se com alguém na rua, em um restaurante, que teve uma revelação; que tenha aprofundado, que tenha entrado em contado com o grande problema.
Um porteiro inquieto é mais interessante do que um filósofo satisfeito de si mesmo.

Obrigado pelo amor em minha vida
Obrigado pelo amor que me rodeia
A cada dia da minha vida
Obrigado pelo amor que Eu Sou.

Obrigado pelo meu corpo perfeito
Obrigado pela minha saúde e vitalidade
Obrigado pelo milagre da vida que eu sou
Obrigado pelo presente da vida que eu vejo refletida ao meu redor.

Obrigado pela abundância que eu sou.
Obrigada pela abundância que a Deusa Terra reflete em mim a cada dia.
Obrigada pelo rio de dinheiro que flui para mim e através de mim.
Obrigada pelas facilidades e conforto de minha vida.

Obrigado pelas maravilhosas possibilidades e probabilidades.
Obrigado pela beleza e harmonia.
Obrigado pela alegria.
Obrigado pelo riso e pela brincadeira.

Obrigado pela aventura de minha vida e
Obrigado por eu poder me maravilhar.
Obrigado pela paz e tranqüilidade.
Obrigado pela Paz que Eu Sou.

Pensando em voce.

Passo o maior tempo da minha vida pensando em você
Desde que te conheci, você não sai da minha cabeça,
Não sei por que isso esta a acontecer.
Só sei que sinto muito sua falta, e que a cada segundo da minha vida eu penso em você.

A distância nos separa agora, nessa noite fria, mas nossos corações estão aquecidos pelos sentimentos que agora floresce a cada palavra, a cada gesto de carinho.

Hoje vivo pensando em você,
Com o coração apertado,
Longe mais ao mesmo tempo perto,
Sempre pensando em você.

Hoje vivo pensando em você Por que Ti Amo
E num consigo mais te tirar do minha cabeça
E nem do meu coração.

Ti Amo Hoje e sempre.