Textos
Na vida, crescer exige esforço, mas vale a pena. O sábio não se deixa levar pelo caminho mais fácil—ele busca propósito, avança com fé e constrói seus sonhos passo a passo. Não se acomode nem desista diante dos desafios. Deus caminha ao seu lado e a verdadeira recompensa está no alto!
Moabe Teles
"Quantas vezes a vida te convidou a desistir? Que seria desperdício enfrentar forças muito superiores às suas? E em todas essas ocasiões, o quanto você temeu não ser capaz de suportar?
Acredite que indiferente as circunstâncias que o destino lhe apresente, e quão difíceis elas possam parecer, é a sua decisão de enfrentá-las até o final, não importam as consequências, exceto a decisão de dar até o minuto fatal, todo o seu valor e brilho, esse é o ponto que concede êxito a quem se atreve a seguir em frente."
É comum, em determinadas fases da vida, que a gente por um motivo ou outro, se subestime e até se ache menos ou incapaz de realizar algo.
É preciso abrir os olhos e entender que na verdade, temos um potencial extraordinário para ir além do que é esperado. Seu maior inimigo pode ser você mesmo!
O repouso é a organização das gavetas da vida.
É a remição da nossa condição humana diante de um cotidiano que nos demanda como máquinas.
Se permitir, pelo menos uma vez na semana, a um sono profundo até mais tarde é fundamental para o ajuste do ser. Costumo dizer que não estamos neste mundo a passeio, mas a nossa missão só será completa com energia e principalmente com lucidez, para encontrar o aprendizado diante os desafios do dia.
Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
Voar além das nuvens
A vida é cheia de galhos quebrados e incertezas, mas assim como o pássaro confia em suas asas, devemos confiar em nossa própria capacidade de superação. Os desafios podem surgir a qualquer momento, balançando nossas estruturas e abalando nossa confiança. No entanto, é nesses momentos de adversidade que descobrimos a verdadeira força que reside dentro de nós.
Assim como o pássaro destemido que pousa em um galho sem temer sua quebra, devemos abraçar o desconhecido e acreditar em nossas habilidades. Em vez de permitir que o medo nos impeça de tentar, devemos confiar em nossas asas internas e dar o salto rumo ao desconhecido.
Não podemos controlar todas as circunstâncias ao nosso redor, mas podemos controlar nossa atitude e nossa resposta a elas. Se um galho se quebrar, não nos deixemos desmoronar junto com ele. Em vez disso, transformemos a queda em um novo impulso para voar mais alto. Se uma oportunidade se desvanecer, busquemos outras possibilidades e trilhemos caminhos alternativos. Se um plano não der certo, aprendamos com as lições e ajustemos a rota.
A confiança em nossas asas é a chave para alcançar o que desejamos. Quando nos permitimos acreditar em nossa própria capacidade de superação e adaptação, descobrimos que somos capazes de enfrentar qualquer desafio que a vida nos apresentar. Não precisamos temer o desconhecido, mas sim abraçá-lo com coragem e determinação.
Portanto, lembre-se sempre de confiar em suas asas internas. Você é mais forte do que imagina e possui um potencial ilimitado. Acredite em si mesmo, siga em frente e voe além das nuvens.
Intensamente
O que estás pensando?
A vida é curta demais para ficar a pensar, tanto assim
Porque só estás sonhando?
Vai lá e corre atrás,
viva como se não houvesse fim.
A vida é uma curta viagem,
Mas, não te impede de aproveitar
Então vai lá e cria coragem,
Tudo podes conseguir
Mas se não, o importante é tentar, enfim.
Não fique de braços cruzados,
Escute bem o seu coração
Você quer ser feliz,
Se ame primeiro e terás alegria, então.
Intensamente, viva a sua vida
E nada será em vão,
Se você espalhar bondade,
E amor de verdade por esse mundão!!!
" Mas é isso que faz da vida um orquestrar pra compor a própria sinfonia.
Que quando com medo, diz para fazer.
Que na indecisão pede pra tentar acima do sonhar.
Chorar, pelos momentos que valeram.
Sorrir, pra disfarçar o que deu errado.
E é por isso que trilhamos,
pelos sabores das descobertas,
pelas superações de tudo que antes tínhamos como impossível.
Tão Pouco a Dizer, Tanto a Aprender
Com tão pouco a dizer, vou buscar
Crescer na vida, e a cada desafio encarar
Quedas e obstáculos me encontrarão
Mas ergo-me, ciente que o fim ainda não chegou.
Minha vida, uma corrida incessante
Almejo grandiosidade saber onde será meu abrigo constante
Cada surpresa... a vida me reservar
Seja boa ou ruim, será chance de aprender e superar.
Aprender e ensinar, trilhar meu caminho a percorrer
Mostrando ao mundo que o crescimento é meu destino a viver.
Para meu filho
Ao meu filho, meu maior tesouro e amor da minha vida.
Lembro-me dos detalhes do primeiro dia em meus braços, mal pude acreditar!
Era um sentimento de amor, alegria e medo.
Lembro-me do primeiro sorriso ainda sem direção ,e lembro ainda mais quando riu diretamente pra mim, me descobri e renasci quando você nasceu. Não posso mesmo mensurar em nenhum tipo de gesto ou palavras o quanto é grande o meu amor.
Das primeiras ´palavras e das birras por atenção!
Do seu sorriso contagiante que sempre me salvava nos momentos não tão bons.
Lembro-me que que mesmo ainda tão pequeno, seus olhos enchiam de felicidade quando eu dizia:
- Hoje o dia é todo nosso!
Você escolhe os filmes, eu faço suas comidas favoritas, e hoje a mamãe não irá ficar no celular.
Impagável. Seu sorriso e satisfação em algo tão simples como o meu tempo.
AH,QUE SAUDADE!
Se eu pudesse adivinhar que o tempo seria tão fugaz, deixado o telefone mais vezes de lado, teria assistidos mais filmes e lido mais historias antes de você dormi, teria mesmo banhado na chuva com você ao invés de só olhar, teria dançado um pouco mais quando você estivesse triste.
Lembra?
"Quando bater a tristeza, dance como se ninguém tivesse olhando!"
Ah, minha doce criança...
Que já é adolescente.
Hoje são seus abraços que me envolvem ,e a sua doçura ainda me protege, quando tudo esta fora do lugar.
Esta se tornando um homem ,tão amigo, protetor , e compreensivo.
Sua Mãe , com todo o amor.
Devemos aceitar com serenidade que há aspectos da vida imprevisíveis e incontroláveis.
Toda vez que o mundo pare cer conspirar contra você, lembre-se de que é provável que você esteja distorcendo a realidade na tentativa de controlar o que é incontrolável.
Ocupe sua mente com aquilo que lhe diz respeito e que está sob seu controle.
O resto é desperdício de energia.
- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.
As lições que a vida nos traz é que não devemos enfraquecer frente aos obstáculos.
A Pandemia, que leva a falta de emprego e dinheiro, que traz solidão, angustia, estresse e ansiedade, deixando um rasto de incertezas de dias melhores são como pedras no caminho que devemos transpor e só levarmos conosco o aprendizado.
Isso que Deus espera de cada um de nós, que saiamos fortes no enfrentamento de cada obstáculo que a vida põe diante de nós.
Encare todos esses problemas com a consciência e a destreza de que tudo passa para que um dia se torne melhor.
Na sexta-feira, sigo a estrada da vida, Em baixo do sol que me aquece sinto sua guarida. Com força e ânimo, enfrento a jornada, Em cada passo, encontro meu alvorada.
É o dia da semana que me inspira a bailar, Onde desafios se tornam oportunidade de brilhar. Na sexta-feira, sou o autor do meu destino, declamando sonhos com determinação e tino.
Deixo para meu cansaço da semana corrida, Abraço a sexta-feira, aliada querida. Com entusiasmo e coragem, persigo meus anseios, Na sexta-feira, encontro força nos meus devaneios.
Então, que a sexta-feira seja meu guia e farol, motivando-me a seguir em busca do meu ideal. Com fé e paixão, sigo o cheiro da alegria, Na sexta-feira sorrio da noite ao raiar do dia.
Por que estamos aqui?
O que é a Vida? Para a ciência um dos milhões de fenômenos que acontecem dentro do nosso corpo: a concepção!
É muito, mas é muito pouco ...
Então nascemos e morremos para quê?
Quantas pessoas passaram e passarão por nossas vidas?
Muitas trazendo alegria e amor e outras trazendo decepção e tristeza ...
O que temos a aprender com cada uma delas ?
O que você levará daqui?
Liberte-se, encontre a sua criança interior, pergunte para ela qual é o seu propósito, lá está a resposta que você tem buscado, acredite.
Depois que descobrir, viva com paixão ardente o que encontrou, tenho certeza que isso lhe preencherá abundantemente.
Somente a sua criança interior tem o poder de lhe deixar pleno...
Tire as amarras de cima de você ...
Está na Hora de Voar de novo !
Se deseja conquistar novos desafios e vencer novas etapas na vida, prepare-se para cair e se levantar, acordar e dormir cedo, levantar motivado, erguendo de novo a sua cabeça com o firme desejo de vencer sabendo, trabalhar se alegrando e viver disposto para tudo o que exigir de você mesmo o melhor.
Estive muito tempo buscando encontrar uma mulher que inspirasse a minha vida.
Alguém a quem eu pudesse imitar seus passos; que tenha sobrevivido lutas parecidas com as minhas;
Uma figura feminina que eu pudesse olhar e me motivar.
Uma donzela fenix que ressurgiu das cinzas.
Para que nos meus dias difíceis eu pudesse dizer: "Se ela conseguiu, eu também posso!".
Hoje eu descobri que essa mulher sou eu.
Como uma roda gigante, assim é a jornada da vida, ora está em cima e temos uma vista privilegiada em relação aos que estão em baixo, ora estamos em baixo e nem conseguimos enxergar mais a parte de cima.
Mas podemos lembrar da linda vista de cima e almejar que a roda gire mais uma vez e mais outra vez e mais...e mais.
"As pessoas que acreditaram nas palavras dos PROFETAS reconheceram o SALVADOR durante a vida e o ministério dEle e foram abençoadas por segui-Lo. Mas, às vezes, até a fé dos mais fiéis foi colocada à prova. Depois da Crucificação, Tomé ouviu os irmãos de Jesus testificarem que Ele Se erguera do túmulo; mas em vez de acreditar nas palavras deles, Tomé declarou: “Se eu não vir (…) de maneira nenhuma o crerei”. Depois, esse Apóstolo amado teve a oportunidade de tocar a marca dos cravos nas mãos do Salvador e confessou: “Senhor meu, e Deus meu!” Então, o Salvador, com amor ensinou a ele, como faz com todos nós, o que é ter fé: (PORQUE ME VISTES, TOMÉ, CRESTE; BEM-AVENTURADOS OS QUE NÃO VIRAM E CRERAM.)"
— By Coelhinha
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
