Textos

Cerca de 82672 textos

Vejo os fundamentos de uma verdadeira amizade e percebo que ainda existem muitas falsidades ao coração carente...
O maior combate não é contra o seu inimigo mais mortal e sim contra o seu amigo que se diz mais fiel...
Eu percebo golpes desferidos sem piedades pela minha retaguarda... Com olhares de compaixão, mas com a seriedade de um bom traidor...

Inserida por JULIOAUKAY

Amizade

Quando se fala de amizade ligeiramente pensasse em farras e mesas de bar, tolos, para me amizade vai muito mais além que um simples abraço, ou uma mesa de bar, amigo mesmo é aquele que joga na cara os teus erros, que te elogia quando necessário, que te oferece um ombro quando precisa chorar, ou de um colo quando precisa de carinho, amigo não é aquele que te exclui, que te faz desnecessário, ou que fala de ti pelas costas, amigo não é aquele que tenta te diminuir com sua grandeza, isso não é amigo, isso não é nada, o tapinha nas costas, a sobrancelha levemente levantada em ar de superioridade, triste, a beleza inferior apenas te mostra quem és por fora, mas você é mesmo aquilo que você fala, você é suas atitudes, pessoas assim são de fácil compreensão porque são pessoas pequenas, de mentes pequenas, só um aviso a tendência é cair, isso cansa sabe?! Somos julgados quando nascemos quando crescemos, quando tomamos atitudes erronias quando vestimos oque achamos correto ou até mesmo quando amamos em excesso , a cada dia que se passa a hipocrisia humana cria uma nova forma de julgar o próximo sem parecer tão escrachado, tão simples julgar oque não conhecemos ou oque achamos que é correto, pare um pouco pra pensar e veja que tudo isso um dia acaba, siga sua vida espelhando-se apenas naquilo que você quer ser, e pare de querer ser quem jamais será.

Inserida por JuniorAraujo02

Falar de amizade sincera é sentir o leve toque de Deus nos envolvendo na certeza de que não estamos sozinhos. Amigos surgem inexplicavelmente e se tornam nossa extensão. Cúmplices são um bálsamo nos momentos difíceis e a explosão de felicidade na alegria. Creiam ou não, são anjos sim, palpáveis, e trazem em sua essência a luz que muitas vezes necessitamos para iluminar nossos caminhos.
Luiz Machado

Inserida por luizmachado

Eu acho uma delícia este laço de amizade que existe entre os sentidos. Essa forma - ás vezes - tão discreta como eles interagem sem promover maiores alardes e ainda assim deixam tudo tão claro. Tão óbvio. Tão liberto dos subentendidos da vida.

É como acordar mais cedo e ver que por você ainda estar, quem sabe, no meio de um daqueles sonhos gostosos que poderiam durar mais uns 15 ou 30 minutos, lhe encontro sem defesas e à mercê dos meus desejos. Cada um deles. Todos contidos sob o ardor da minha pele desde cedo inquieta.

E antes que eu siga até as janelas a fim de cumprimentar o novo dia, ainda que pelo tom de azul do céu e a vivacidade dos raios do sol, estes sejam convites praticamente irrecusáveis, eu sinto como é inevitável atender às vontades da minha pele que clama pela tua. E assim eu fico mais um pouco.

Sutilmente lhe acaricio os cabelos cuidadosamente emaranhados sobre a orelha direita. Por alguma razão a minha preferida. E lhe descubro e desperto com um sorrateiro beijo numa das suas bordas ainda sob o status de presa fácil.

- Bom dia! Eu digo baixinho.

E com um leve movimento das suas pernas ainda reféns das minhas, percebo que mesmo através de um som quase inaudível, o seu sentir sempre reconhece o meu. E reage. E assim tudo se encaixa como peças moldadas exatamente umas para as outras.

Toco sua nuca e ouço um suspiro. Vejo sua pele se eriçar e não resisto ao impulso por sentir teu cheiro de preguiça fixado também na roupa de cama. Dou-lhe um beijo num dos ombros enquanto enlaço meus dedos nos seus e recebo seu espreguiçar vagaroso, ainda com as pálpebras tão pesadas que nem levantaram voo.

- Hmmm. Bom dia! Você me diz de forma arrastada.

Com um abraço firme lhe trago de encontro a mim. Com um sorriso você traz a certeza da escolha. No silêncio nos encontramos. O café que espere.

Inserida por JorgeNicodemos

Afável sentimento chamado amizade


Fiel amigo que sempre esteve comigo rindo meu riso
E derramando meu pranto,
Sempre foste luz que não deixava a minha vida escurecer
Aquela que conhece todos os seus segredos e mesmo assim ainda gosta de você!

Que me olha no fundo dos olhos quando falo,
Que entende as dores de um silêncio quando me calo,
Que percorre comigo um trecho do caminho
Deste teatro que se chama vida, não deixando meu elenco apresentar sozinho.

Sempre dizendo verdades que não quero ouvir,
Mesmo sabendo que posso odiá-la por isso!
Me levando pro teu mundo e topando conhecer o meu,
Até a Virgem Maria cobre nossa amizade com teu véu.

Só quero que saiba que nunca estará sozinha
Pois contigo acompanhará minha ternura, meus gestos de carinhos.
Sempre que precisar de um lugar
Haverá meu canto, pode ficar.


Por toda eternidade a lealdade,
Simplicidade, sinceridade e bondade
Será a chave desta fidelidade
Que não há neste mundo um sentido maior do que a nossa cumplicidade!

Inserida por brendaacruz

(SONETO)

A Importância de Uma Amizade

Amizade palavra bonita de se pronunciar
Sentimento bonito de ter
É fácil pra encontrar
Mais difícil de manter

É amor sem explicação
É amor que não acaba
É mais que paixão
É mais que emoção

Amigos que marcam
Que ajudam
Que amam

Amigos, irmãos
Amigos eternos
Mais que Amigos Irmãos.

Inserida por JosephL

Me vejo perdida sem direção... Pois sem a tua amizade
Fico frágil sem meu chão e meu céu sem perdão
As minhas lágrimas deslizam sem sentidos
Sem a tua voz... Sem abrigo;

Dê-me outra chance e entenda que não fiz por mal
Sou inocente no que falo e sou a tua amiga afinal
Teu sorriso me fará falta... Sem tua importância não será normal;

Portanto esqueça o que passou e começamos de novo
Amigos eternamente sem magoas, mas com sorrisos no rosto;

Inserida por JULIOAUKAY

Hoje eu aprendi que não preciso elogiar para garantir amizade
Lembrar recordações, abri baús e saber que virou saudades
Aprendi a me merecer e perceber o quanto fui mesquinho comigo
Achando que dando meu ombro estava sendo amigo.
Pura ignorância
As pessoas não se importam quando você se importa
É bem mais fácil ser o vaso sem flor, a regar um jardim...

Sempre fui dependente do outro
Era uma guerra que combati por anos
E ainda batalho por que não?
Apesar de bombear o sangue pro meu corpo
Esse musculo involuntário trilhado de veias
Pulsa muito mais acelerado por pessoas que digo que amo
Hipocrisia, nem aprende a amar!

Tudo o que sei foi o que me passaram
Pais tios primos irmãos professores e por seguinte amigos!!!

Danem-se os deleitos não tidos então

Inserida por RodrigoJesus

A amizade é um sentimento sublime, puro e verdadeiro, para possuí-la não é preciso ser rico nem pobre, ter posses ou não.
A Amizade é um dom, sentimento nobre que une as pessoas, sinal de confiança integra e recíproca, sem ela não há humanidade, sem ela não há o mundo, pois tudo na vida se origina de uma amizade, mas ela exige um item muito importante, ela tem que ser verdadeira, caso contrário, não há amizade.

O que seria do mundo sem esse carinho, essa união entre as pessoas, esse sentimento com 7 letras mas que tem um valor maior que tudo, ela transforma a vida de todos nós, e é a íntima amiga do amor, pois não há nenhum relacionamento sem amizade, porém há amizades sem relacionamento.

Inserida por RagnerMarcos

A Verdadeira Amizade


Todos nós passamos por um momento em nossas vidas em que questionamentos como é a verdadeira amizade. Vemos tantas pessoas traindo, machucando, ignorando aqueles a quem chamam de amigos que realmente nos vemos confusos no que diz respeito a uma amizade verdadeira.

Há pessoas que acreditam que amizades possam acabar com o tempo, com a distância, com novas amizades entre tantas outras situações do nosso dia a dia. Mas será que uma verdadeira amizade não resiste aos obstáculos que a vida nos impõe?

Vemos amizades acabando por coisas tão pequenas, quando na verdade pequenos somos nós na nossa sabedoria em relação a vida e no significado das coisas e das pessoas. Tudo isso faz parte da vida e do nosso tempo de aprendizagem, mas ainda assim seria tão melhor se pudéssemos evitar tudo isso.

Há também amizades tão bonitas de ser ver. Amigos que na verdade são irmãos. Amizades que mesmo em meio a intrigas, distâncias, erros e decepções sobrevivem e são intensas e reais.
É tão gratificante saber que há pessoas com quem podemos contar. É um apoio para as nossas inseguranças, socorro para nossas angustias.

Que possamos valorizar mais as nossas amizades e com a certeza que amigos são anjos enviados por Deus para nos ajudar a enfrentar as dificuldades diárias e compartilhar momentos de alegrias e conquistas.

Inserida por grazielesmachado

Havia um grito no silêncio.

Há dois dias fiz amizade com um criado-mudo. Não pelo fato de ele não se mover ou ser mudo, e sim por me "escutar". Eu conto boas coisas e confio a ele todos os pensamentos e segredos que fazem de mim um ser "humano", é verdade que ele pouco ajuda quando se trata de longas conversas, ele é mudo. Criado, quase surdo! Mesmo assim, obrigado pela atenção, caro "amigo"...

Inserida por DehcoKateinork

O MUNDO REGENERADO

A presença de um amigo
Fortalece o nosso Espirito
Uma amizade sincera
Vai da terra ao infinito

Como seria a terra
Se todos fossem amigos
Com certeza evitaríamos
Um punhado de conflitos

Como seria a terra
Recheada de amizades
Sem ódio e sem orgulho
Sem vinganças e maldades

Como seria a terra
Se não houvesse ambição
Seu houvesse honestidade
Sem a tal corrupção

Como seria a terra
Se todos déssemos as mãos
E de fato acreditássemos
Que somos todos irmãos

Como seria a terra
Se seguíssemos a Jesus
Seguindo sempre os seus passos
Carregando nossa cruz

Como seria a terra
Se seguíssemos a verdade
Amando e perdoando
Praticando a caridade

Como seria a terra
Com os justos governando
Todos os povos do mundo
O amor vivenciando

Não haveria mais fome
Mas sim, a prosperidade
O reino de Deus implantado
No seio da humanidade.

Inserida por manoeledsondasilva

Amizade, aos meus olhos e profundos sentimentos é umas das mais fortes do mundo! E carrega consigo, uma enorme bagagem: o amor, a fidelidade, compaixão gratidão, respeito e compreensão.
Já estava desanimada, com essa humanidade que tende a querer lidar com os seus de igual para igual, mais levando em conta o nível do poder.
Eis então a pergunta que não quer calar. Por que um ser que se julga racional, não usa esse termo “igual para igual” de uma maneira mais bela e como exemplo de bondade? Tem-se o bem, para que praticar o mal? Embora esse “mal às vezes seja necessário”. Mais não para infligir, dor e angustia mais zelo e cuidado.
Para mim as palavras só devem ser ditas ou escritas, com a alma e verdade.
Não vejo ênfase na frase, “reciproca é verdadeira” para mim me soa tão fria e falsa!
Quando diz que ama ou quer o mesmo bem pela pessoa, por que apenas indicar a reciproca?
Se sua alma não falar por ti, não minta para sim mesma e nem para os seus...
Não há nada mais importante no mundo, que as melhores intenções um para com os outros.
Por muito tempo me fechei para o mundo! Mais sempre tive em mente a esperança da evolução de um verdadeiro relacionamento humano e racional... E de uma maneira tão repentina me encontrei com o meu próprio eu. As pessoas de coração puro poderão encontrar a sua alma e ver nela a sua bondade, amor carinho, afeto e entre outras das mais belas virtudes, que um ser humano pode ter escondido em seu coração.

Inserida por jully83

Sonhos Bordados Juntos

Foram sonhos
bordados juntos...
Com linhas de amizade,
compreensão e amor!
Foram sonhos pintados
com tintas de arco-íris.
Aquecidos com
o brilho do sol,
e o calor do verão!
Foram sonhos de primavera,
vestidos de pétalas
e perfumes de amor!
Foram sonhos...
Que não fizeram nós.
Mas que deram o laço mais lindo,
das nossas ilusões.

Inserida por daysesene

Amizade

Grande pra mim é a nossa amizade,
falar de você é pura emoção...
Com parceria e sinceridade
ocupa um lugar no meu coração.

Me traz conforto na situação
quando preciso de um ombro amigo.
Encontro na tua força o equilíbrio,
Trazendo amor e realização.

No dia a dia nos comunicamos,
Fico feliz na tua companhia.
Cada recado simples que trocamos,
tua palavra traduz harmonia.

Agradeço a você pelo carinho
nas tantas vezes que esteve presente,
que Deus proteja sempre o teu caminho
e a nossa amizade cada vez aumente.

Inserida por NeusaStocco

Amigos de verdade?

Amigos de verdade sei que tenho,
Acredito na amizade verdadeira,
Mais no momento ela me falta!
Sinto saudade do que acontecia...
Conversas paralelas, discussões repentinas,
Gargalhadas gostosas, abraços apertados,
Risos sem graça, choros desesperados...
Ah, meus amigos...
Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...
Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...
Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...
Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.
Para nós o que importa é o que sentíamos uns pelos outros...
Saudades de todos os olhares perdidos,
Porem encontrados por amigos de verdade.
Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.
Quando nossos filhos perguntarem:
-Quem são essas pessoas?

Com muita saudade, porém orgulho, responderei:
-São meus velhos amigos!”
Com o tempo o contato será mais difícil
Porém em pensamentos estaremos sempre perto!

Inserida por bbo0oy

Hoje é um dia muito especial, Dia da Amizade!
Essa homenagem linda vai para todos meus amigos, virtuais e reais!
Amizade, mais que sentimento, um dom a ser cultivado no altar abençoado de nobres aspirações.
Enquanto outros sentimentos se desvanecem na poeira das ilusões, a amizade permanece, independente de vendavais, guerras, ameaças, tormentas ou covardias.
Amizade não se tem, preserva-se. Pode não estar no dia a dia, mas sua presença é constante; seu apoio supera barreiras intransponíveis.
A amizade não limita, abre espaços, ilumina caminhos.
É humilde, boa e calorosa, atributo dos corações elevados, sem pré-conceitos, amando e servindo sempre, independente 'de'...
Aos meus amigos, com todo meu carinho, não somente pelo Dia Internacional da Amizade, mas por todos os dias, meses e anos construindo este marco abençoado chamado Amizade!

Inserida por guhaschar

Um RELACIONAMENTO pode te aproximar ou te afastar de Deus. Namoro ou amizade, tanto faz. Inúmeras pesquisas confirmam que com o passar do tempo as pessoas tendem a se tornar ˜PARECIDAS˜ com os grupos ou pessoas de seu convívio diário, isso é muito interessante pois a bíblia afirma que "as más companhias destroem os bons costumes(grifo meu)" (1Co15.33).

Então não tenha medo de estar SÓ. Tenha medo de estar VAZIO.

Deus tem o tempo certo pra reconstruir os muros destruídos e restaurar TODOS OS SONHOS EM SUA VIDA!

Por isso, ESPERE E CONFIE no PAI que nunca te abandonará!

Inserida por Tcheco

Quer manter minha amizade e ganhar meu respeito?
Não minta
Não omita
Não me ignore
Não desdenhe
Não se finja de morto.
Olhe nos meus olhos
Dialogue!!!
Não tenha medo
Aponte meus defeitos....
Diga o que sente, mesmo que isso não traduza em palavras boas sobre mim.
Aprendi e ainda estou aprendendo a ouvir...de alguma forma isso me fará amadurecer.
Evite estresse para você e para mim, a verdade pode doer, mas colocar os “pingos nos “Is”” sempre é a melhor opção.
Pode ter certeza que vou me sentir bem, e te admirar muito mais por isso.

Inserida por natifelixs

Que nunca nos falte:
Paz no coração.
Fé que sustenta.
Um amor verdadeiro.
Uma amizade sincera.
Um ombro amigo.
Um motivo para sorrir.
Um abraço apertado.
O carinho da família.
Um sonho para alcançar.
Uma surpresa agradável.
Um motivo para seguir em frente.
A esperança de dias melhores.
Saúde, do corpo e da mente.
Momentos bons para relembrar.
A sabedoria que vem do alto.
A presença de Deus em nossas vidas.

Inserida por dekarissi

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp