Textos

Cerca de 83049 textos

Só mudei de opinião, mas meus sentimentos continuam os mesmo, com exceção da dor, que ficou mais intensa longe de você, sinto falta, mas já doeu uma vez, talvez eu não seja capaz de suporta-la novamente. E de tudo isso eu aprendi que se entregar de corpo e alma à uma pessoa não é o suficiente pra faze-la feliz. Queria acreditar que como em filmes no final tudo daria certo, mas preciso de motivos... faz acreditar que o mundo não é só aflição?

Fico indignada com a crueldade das pessoas que abandonam e maltratam os animais, não só eles, mas seus próprios filhos. Pessoas que colocam os animais em sacos de lixo, jogam em lotes ou em casas de adoção por cima do muro. Não dá nem pra chamar de ser humano quem faz isso e muito menos de animal, por que eles têm muito mais sentimentos e a relação entre eles não existe crueldade. Fêmeas não colocam seus filho em sacos de lixo, abandonam em lugares insalubres... Pessoas que não querem mais seus filhos e os jogam em caçambas, não dá nem para acreditar que alguém te coragem de fazer isso. Se a pessoas não têm condições de criar um filho, existem milhões de formar de controlar isso ou vários lares de adoção com filas gigantescas de espera. A mesma coisa em relação aos animais de estimação, se a pessoa viaja muito, não tem boas condições pra comprar comida e remédios, não compre um animal de estimação. Se ele sai muito, castre para não ter problemas e não ter que "jogá-los" fora. Você jogaria seu filho na rua ? Sua mãe ? Ninguém merece uma crueldade nessa, muito menos animais que são seres vivos indefesos e não podem fazer nada para sobreviver. Inúmeros problemas de rua, doenças, fome, atropelamentos, torturas, vice gostaria que alguém passasse por isso ? Eu acho que não, então pense bem antes de comprar um animal ou ter um filho. Todo ser vivo tem direito q vida. Pense nisso.

Superar os nossos fracassos e os momentos difíceis da vida é sempre um aprendizado, difícil, mais a gente supera e vamos vivendo a vida ao nosso modo, com nossos valores, transformando a nossa vida passo a passo, dia após dia. Superar o fácil não tem mérito, é obrigação; vencer o difícil é glorificante, pense nisso!

Se, à primeira mágoa ou frustração, você se fecha e sai de campo, sua luta não vai durar nem uma semana. Se quer mudar o curso das coisas, prepare-se para engolir não um sapo ou dois, mas infinitos sapos. Leia a vida de Napoleão. Veja como esse homem, um dos maiores comandantes militares de todos os tempos, sabia aceitar humilhações, transigir, negociar. Será você mais importante do que Napoleão?

A vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?

Mudanças fazem parte da vida que é um ciclo constante, e se pararmos este ciclo por medo das mudanças, estaremos sabotando nossas chances! Sendo assim, não tentamos, não mudamos, nos “acostumamos” e simplesmente estagnamos! Mas vida é ação, é movimento constante e como a água, se ficar muito parada apodrece, e com ela também os sonhos, as vontades, as idealizações...

Quando se aprende a gostar da solitude, você vê o mundo com outros olhos e se trata de uma forma diferente. Não se culpa e nem se condena e entende que seus problemas e conflitos internos são só seus e que só você pode resolvê-los. Você entende que é você mesmo o seu melhor amigo, aquele que tá nos melhores e piores momentos, aquele que te levanta quando está caído e comemora na vitória, você se torna seu próprio amor, você se ama como nunca antes amou, você se torna autossuficiente.

Descobrir que é de fato diferente e que a história dos outros não serve em você. Chegar a conclusão de que ser autêntico é libertador. A ousadia e coragem ganham o espaço ocupado pelo medo e covardia. Neste momento, quando tudo isso acontecer, surgirá dentro de você uma satisfação imensa e a alegria de ser simplesmente você.

⁠Talvez eu pareça ser frio e desacreditado, um pouco cético talvez... Isso acontece quando se vive o impensável, quando os ventos fortes da vida te abalam.
Você enxerga diferente, de um novo ângulo, uma nova perspectiva...
E aquela personalidade meio glacial se torna sinônimo de cuidado, experiência, sabedoria, amor próprio e disciplina.
Não é ser incrédulo, é acreditar nas coisas certas...

⁠Quanto te custa fortalece emocionalmente para enfrentar as batalhas do dia-a-dia?
Desapegar, deixar partir, lágrimas, alegrias, tristeza, dor, angústia, solidão.
Pessoas vem e vão, sentimentos nascem, amadurecem e acabam, tristeza é o estado de uma situação adversa não esperada, solidão sentimento que se depara quando não está acostumado a viver sozinho.
Tudo é uma preparação para que você seja alguém muito melhor. Mesmo todas as situações desfavoráveis nunca deixou de acreditar em Deus, isso te fortaleceu mais do que nunca. Agora aprenda ser feliz consigo mesmo. Ofereça o seu melhor mesmo quando te dão só o pior, não se trata dos outros e sim de você e de como pode fazer a diferença sem esperar recompensa.

(Eu Acredito)
Acredito que as coisas vão se resolverem...
Acredito que a saudade existe...
Acredito que cada palavra dita e escutada não serão lembradas...
Acredito que no futuro tudo serviu de aprendizado...
Acredito que as coisas são passageiras...
Acredito que vários passados devem ser apagados...
Acredito que o melhor está por vim...
Acredito que nada e por acaso...
Acredito que feridas são curadas...
Acredito que experiências são necessárias...
Acredito que momentos devem ser vividos...
Acredito que oportunidades vem é vão...
Acredito que existe o perdão...
Acredito que memórias ruins podem ser apagadas...
Acredito em sentimentos verdadeiros...
Acredito nas confusões sentimentais...
Acredito na existência dos grandes amores...
Acredito que nunca estarei sozinha...
Acredito que a minha melhor companhia pode ser eu mesma...
Acredito em uma vida melhor... E tbm acredito que os melhores momentos viram💚

Onde está seu pensamento agora?
Muitas vezes olho ao redor e vejo vários "mundos" pessoas com olhares sérios, pensativos.
Olhares que muitas vezes carregam consigo um sorriso no canto da boca, ou uma lágrima quase que imperceptível escorrendo pela face.
Onde você está agora?
Já parou pra pensar o quão longe você pode ir sem sair do lugar?
Pra onde tem ido?
Esse sorriso no canto da boca seguido de um olhar pensativo!
E essas lágrimas seguidas de um olhar triste?

⁠Só existem dois dias em todo o ano,
que nada pode ser feito, o ontem e o amanhã,
e mesmo assim, se o ontem foi bem administrado
o seu amanhã estará salvo.
não a prejudique com seu pessimismo,
pois, desta forma todos os dias do seu ano
estarão comprometidos com a derrota.
Não reclame do som estridente de sua campainha,
pois lá poderá estar sua oportunidade.

Believe in your dreams
(Acredite nos seus sonhos)

"Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos". Uma frase linda e verdadeira.
Acreditar nos seus sonhos é essencial para que se tornem possíveis.
Sei que pode ser um desafio para todos, mais sempre há esperança para alcançar todos os objetivos que planejamos.
A cada dia pode surgir novos caminhos, aventuras, oportunidades e sempre temos que "METER" a cara e enfrenta-los.
Ao longo desta grande jornada podem aparecer pessoas que nos rebaixe, que querem nos derrubar, mais se isto acontecer, levante a cabeça e siga em frente. Não deem ouvidos para tais pessoas assim, isto que fazer é por pura inveja ou que não acreditam no seu potencial.
Em fim, acredite a cada dia mais intensamente que você é uma pessoa de sucesso. Que vai alcançar todos os objetivos e vai ter uma linda história para contar.

Sabe a insegurança ?
A insegurança te dá a certeza que você não vai conseguir , te dá uma sensação de inferioridade .
A insegurança diz que você vai errar sempre , então melhor nem tentar , é melhor ficar na sua.
A insegurança te impede de amar porque você não é bom para que alguém te ame também .
A insegurança te deixa com ciumes de um louco .
A insegurança te faz pensar que você nunca será auto suficiente para você e para alguém.
Portanto , não deixe que a insegurança se instale porque ela te suga ,te engole e te mata , acredite em você,e se errar não tenha medo isso tudo fará com que a cada dia você se torne melhor , ademais é com erros que a gente aprende. Acredite você consegue ser e fazer o que quiser .
Você é bom e é ótimo só precisa acreditar.

Tenha fé nos seus sonhos

É tão difícil ter fé…
Ter fé na sociedade, no ser humano, no amor… ainda mais nos momentos difíceis que estamos passando…
É de natureza humana buscar força em algo maior… recorremos a Deus…
Mas nos iludimos pensando que é apenas pedir, sentar e esperar…
Pois a fé é mais que isso, fé é aquele suspiro de vitalidade que te impulsiona a realizar algo de maneira diferente… sair do comodismo é a palavra chave…
Você ora pedindo a Deus prosperidade Deus te dá? Dá a oportunidades e não um cartão de crédito e uma conta milionária… ter fé enchergar as dificuldades como uma oportunidade… todos os seres humanos são dotados de inteligência, procure desenvolver, estudar, melhorar como pessoa, seja íntegro, honesto exerça sua cidadania, ajude o próximo, vá em uma igreja deixe sua alma chorar… peça a Deus que ilumine as suas escolhas… pois o livre arbítrio as vezes nos decepcionam… seria muito fácil, apenas viver sem fazer escolhas… tenha fé em Deus e principalmente em você!
Sonhe, acredite e conquiste…

A um certo tempo atrás me deparei com alguém que me fez a seguinte pergunta, como pode alguém ser filho de pessoas tão simples e ser, administrador, engenheiro e futuro advogado, confesso que essa pergunta me intrigou naquele momento, senti vontade de responder a altura, já que era uma pergunta sarcástica, mas me contive, fiquei em silêncio e depois observando tudo isso com mais calma, me veio a resposta, é Deus…
Deus quem me deu uma família maravilhosa, onde desde cedo aprendi valores morais e éticos, Deus que iluminou meus caminhos e minhas escolhas, Deus que permitiu tudo acontecer em minha vida, e refletindo sobre isso, me deparo com a nossa negligência, nosso esquecimento, muitas das vezes apenas lembramos de pedir e esquecemos de agradecer, tudo que acontece em nossas vidas não é um simples acaso, mas sim uma história escrita por Deus, por isso lembre-se de agradecer por tudo o que você já conquistou, e pelos planos futuros, pois só assim será possível realizá-los… nunca deixe de sonhar, sonhe, acredite e conquiste…

⁠Quem não acredita, não conquista
Não alcança seus sonhos, não avança.
Acredite em si mesmo acredite no seu destino
E você conquistará o que deseja
Acreditar é o primeiro passo
Para alcançar o sucesso, o triunfo
Acreditar é ter fé, é ter coragem,
É saber que você pode, que você vai
Quem não acredita, não luta
Não supera obstáculos, não avança
Mas quem acredita
Conquista o impossível alcança o seu sonho
Acredite em você, acredite no seu poder
E você conquistará o que deseja.
Não deixe que a dúvida o detenha
Acredite e você alcançará
Acreditar em si mesmo é o primeiro passo para conquistar seus sonhos.

Sabe aquele teu objetivo?
⁣Sabe aquele teu sonho?⁣
⁣Sabe aquela tua vontade?⁣
⁣Sabe aquela tua dúvida?⁣
⁣Sabe aquela palavra esperando para ser dita?⁣
⁣Sabe aquela resposta?⁣
⁣Sabe aquela viagem?⁣
Pois é, você pode!
⁣Você pode realizar!⁣
⁣Você pode fazer!⁣
⁣Você pode satisfazer!⁣
⁣Você pode dizer!⁣
⁣Você pode responder!⁣
⁣Você pode!⁣
Vai lá e faz, começa, nem que seja aos poucos, com pequenos passos em direção ao que almeja.
⁣Pare de justificar, de dar desculpas, esforce-se para sair da zona de conforto, busque soluções e meios para fazer acontecer.
O que te impede? (...)
Seus medos?
Alguém?
Você mesmo?⁣
⁣A realização dos objetivos está nas suas mãos, nos seus pensamentos e nas suas ações.⁣
Você tem potencial e poder sobre si mesmo.
Eu acredito que você é capaz e você?
Você acredita em si mesmo?!

ACREDITE!⁣

Se você achar uma pedra no seu caminho siga.Se logo a frente
você achar outra ainda maior deixe-a de lado mais se uma pedra for maior que as outras duas pedras não tema siga tente passar por que essa será mais uma provação. Siga não desista pois A alegria te espera.
" Deus escreve certo em linhas tortas, só basta ter fé e acreditar que TUDO VAI ACABAR BEM!"