Textos

Cerca de 83040 textos

A SIMPLICIDADE DA VIDA .
São as coisas simples, que nos fazem perceber que a beleza e a importância de tudo, esta na simplicidade que deixamos de viver... , seja amando, cuidando, respeitando e confiando.
Pessoas simples são belas também !
Temos o hábito de complicar coisas simples e perdemos a possibilidade e a oportunidade de sermos mais felizes do que somos.
Portanto que sejamos humildes e vivamos a simplicidade da ida, agindo assim , veremos o quanto é bela a nossa existência.
Ser simples ,solidário, e ter amor e compaixão é o grande segredo de vivermos felizes, mesmo na simplicidade.
Sorrir ou chorar é simples......
A aparência não conta muito, quando existe a simplicidade no viver...
Amar é simples na simplicidade também !
Gilberto Braga.

Inserida por Gilbraga

Branco no preto

O amor não tem cor.
A vida é incolor. Nossas
Relações não distinguem
Cores. Não somos o
Que toleramos, somos
O que vestimos com
Naturalidade. Não Somos
O que olhamos, mas sim,
o que falamos.Não somos
O que Respondemos,
Mas sim,O que pensamos.
Somos da cor dos nossos
Atos e pré-conceitos.

Inserida por leandromacielcortes

Bom dia

Tenho sorte de Deus ainda ter me mostrado que havia opções em minha vida, que para mudar só dependia de eu mesmo. Quando perdemos todas as opções e não acreditamos em mais nada nem em ninguém estamos entregues a própria sorte do mundo. Ela pode durar alguns segundos em sua vida, ou até o final dela. Se ainda tem a oportunidade de mudar agarre-se a ela, pois não há nada melhor que viver um dia após o outro.

Inserida por Alevillela

Vamos de risos contagiantes nesta vida, porque nosso coração já anda cansado de lágrimas de dor.
Que a felicidade se torne a melhor companheira, e que a gente arrume as malas pra tristeza.
Preferimos a gargalhada solta, do que o sorriso falso... Que o encanto de uma boa amizade seja uma dose diária de entusiasmo em nossa vida. Vamos procurar o abraço aconchegante de uma amizade do que a nostalgia das lembranças de quem saiu da nossa vida sem querer ou até querendo.
Quero a bondade das pessoas enchendo meu dia a dia e esquecer da maldade alheia que entristece meus dias. Quero paz. A paz de quem perdoa e ama.
Só pro hoje vou gargalhar mais alto, vou cantar mesmo tropeçando na letra da música, vou abrir um livro e parar na parte do final feliz, vou olhar curiosamente pro coração alheio e procurar entender porque eles perguntam tanto e agem pouco
Só por hoje quero a liberdade de ir sem ter pressa de voltar.

Inserida por BiaSMariah

:: Pessoas comuns, passam a vida amarrotadas.

Pessoas inteligentes não se permitem enrugar.

Desistir pelo fracasso é como amarrotar novas vitórias! ::

Muitas pessoas passam o tempo todo reclamando da vida e por assim o serem são como roupas amarrotadas.

Não importa de que lado você as veja, elas sempre estarão amarrotadas por suas frustrações pessoais, falta de acontecimentos na vida, falta de passarem um tempo consigo mesmas, não sabem lidar com pressões diárias, sempre estão cansadas de tudo e de todos, acreditam não terem amigos leais, acham que a vida lhes devia ser mais favorável, reclamam de tudo, nunca estão satisfeitas com nada, se amarrotam com as verdades ditas de si mesmas, enrugam suas caras quando não concordam com algo, ficam na espera do acontecer e nada fazem para que de fato aconteça, se irritam facilmente, culpam os seus chefes por tudo, não sabem o caminho de suas próprias direções, olham a tudo com um mesmo ângulo, não se permitem novas descobertas, não concretizam seus ideais, desistem de certas oportunidades e no final de tudo amarrotam suas esperanças.

Eu vejo a vida como um ferro de passar em que aquele que o empunha, busca uma determinada harmonia, o objetivo de uma certa perfeição e que por mais enrugada que esteja a sua camisa ele ainda não o faz com presa, pois no final do seu árduo trabalho, tudo estará conforme a sua paciência para se fazer transformar, e então ele poderá andar com a sua camisa devidamente passada, desamarrotada, livre de rugas e pronto para novas conquistas!

Como seria bom se todas as pessoas passassem um ferro na vida e deixassem suas vestimentas amarrotadas aos cuidados dos seus desejos!

Inserida por HorizonteVoce

uma estrela vazia sem vida sem luz
apagadas penas forças concentradas
das chuvas e isso que se produz
quando nuvens conclui forradas

nada pode salvar um astro nem vida
nenhuma medida o resgatará
a chuva já deve esta servida
do sonho nada restará

mas um sonho se vai
mas um dia se passa
uma estrela que cai

e depois da fumaça
a tristeza recai
em uma morte sem graça

Inserida por alycels

Algumas pessoas passam por nossa vida
E não são tão relevantes,
Tem as que se tornam muito importantes,
E outras para terem um fator determinante.
E de algum modo, todas as que passam,
Tem sua parcela fundamental,
Algumas para nos deixar um lição crucial.
As que passam, e para nós se tornam especiais
E tem as que fazem, com que não as esqueçamos jamais

Inserida por SilviaAurelia

A vida é cheia de surpresas, as vezes a dor nos visitas tentando
arrombar o peito, mas num instante tudo se transforma, quando cremos com fé. E se por um momento a lágrima caiu, pode vir o sol da esperança, habitar nossa alma, e trazer o refugio, um pouco de alivio ao coração, que se refaz, quando a luz do Amor de Deus, vem como abrigo, trazendo a força da esperança, onde recomeçamos a cada momento mau, com Amor redobrado e confiança, na luz do Amor de Deus.

Inserida por MaryJoCabrera

Meu filho

Não saberia dizer o que seria de mim sem que você existisse em minha vida, não teria tantos momentos alegres, assim como os momentos em que me zanguei com você por fazer artes. O que seria de mim sem você? Sinceramente não sei, e tento pensar que você vai viver até uns 100 anos, só para eu não reconhecer que um dia irei te perder e parte dessa felicidade que criamos juntos se vai junto contigo. Eu te Amo meu Filho de 4 Patas, pois é uns dos poucos que consegue me entender apenas com um olhar.

Inserida por ferdraccon

Verdadeiro amor

O amor acontece na vida daqueles que estão dispostos a amar verdadeiramente, necessariamente não precisa de uma troca. Quem ama , ama com o olhar , com suas atitudes . Não escolhe quem ou o quê , apenas ama pelo simples fato de amar ! Seu coração é generoso , seu sorriso é verdadeiro , a bondade faz parte do seu ser, não tem interesse em engrandecer-se a essência que exala veem de Deus , seu coração a ELE pertence o amor que necessita já faz parte do seu viver.






Poesia de
Islene Souza
Enviado por Islene Souza em 31/05/2016
Código do texto: T5652491
Classificação de conteúdo: seguro

Inserida por ISLENESOUZA

CLAMOR DAS ÁGUAS

Sou o combustível da vida e em condições normais, no meu ciclo natural, mantenho os seres viventes em harmonia; num frenesi constante.

Sou infinitamente mais importante do que o ouro e o diamante.
Dependem de mim, todos os seres: animados e inanimados da Terra.
Vivo nos campos e nas cidades. Sou os rios, lagos e mares.

Estou presente, em reservatórios, torneiras, nos filtros e nos potes; nos baldes, nas piscinas, nas represas, nas poças, na bexiga, nos joelhos... Nas olheiras.

Sou uma obra prima, e um presente do Criador a todos os mortais. E no início do mundo, o ‘Espírito de Deus’ se movia sobre a minha face.

Saciei e sacio a todos os viventes. Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo; dou refrigério a quem me procurar: do micro ao macro organismo; Nunca deixei de servi-los.

Sou tão grande... Que sou vista até do espaço sideral.

No meu ciclo constante, sempre caio do céu para vós. Ou broto da Terra, em fontes termais, ou não. E corro no meu leito perenemente, como deveria correr a justiça dos homens. Vim a esse orbe com essa missão.

Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós: até mesmo, ao um ser, por mais insignificante, que pareça. Sem mim, não há fartura, nem haverá indústria... Agronegócios – que por sinal, são quem mais me consomem.

Assessoro a obra divina em suas mais variáveis nuances, nesse planeta; à vida inteira. O maior Profeta que já pisou nesta Terra: “João Batista”, lançou mão do meu recurso para batizar o Homem mais importante, e que está entre nós até hoje: “Jesus, o Salvador da Humanidade.” Quem pode sentir a sua presença?... Somente quem tiver muita sensibilidade, pode senti-lo.

Eu, que sou a vida e a promotora dela, uma vez contaminada, sou um veneno letal; atualmente, apresento sinais de cansaço, e estou perdendo lentamente a saúde e a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo. Morro a cada instante um pouco, e a minha situação só piora a cada dia.

Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para inspirar e viver.

No leito, onde sigo meu caminho, na Região Metropolitana da maior cidade brasileira “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta. Naqueles Termos, me chamam Rio Tietê. Lá eu já morri. E relataram no meu atestado de óbito, as verdadeiras causas da minha morte, que não cabe aqui relatar. Vocês já sabem o motivo.

Por isso, peço socorro!...Com urgência; para essa morte não se generalizar por todo meu organismo; o meu estado de saúde é gravíssimo...

Estou enferma de morte em outros lugares também, no Brasil e fora dele. E não sei se saio dessa com vida, para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso.

A única coisa que peço em troca de tudo que fiz e ainda faço a todos vós, é o “RESPEITO”, pois há por toda parte um clamor de JUSTIÇA, muito grande-vindo de vocês mesmos; e, para que ela corra como eu corro, no leito sem secar, primeiro, tem que haver o respeito à ‘MIM’.

Ainda preciso assistir outros viventes, que estão entre nós e os que ainda virão; Porque a vida precisa continuar para outras gerações também: - De animais e vegetais.

Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada ou até mesmo adorada, porque não?

Vós “seres pensantes”, em algum momento, já pararam para refletir sobre o nosso relacionamento?...Como tem sido ele? Qual é a qualidade dele? Há uma harmonia perfeita em nosso convívio diário?

Será que estou pedindo demais? Ao querer um tratamento mais digno, respeitoso e humano? Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”; e não se lamentem depois, se algo der errado, por não observarem esse princípio!

Será que mereço mesmo tanta insensatez, tanta falta de justiça; há muito abuso e covardia da vossa parte, para comigo.

Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; minhas bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais...

Somente o homem maltrata-me, assim... Vós “cospem no prato quê comem” – ao me poluírem...

Da forma embrionária ao nascimento, vocês nadaram de braçadas em mim: - no líquido da bolsa uterina;
Ao sugarem o leite materno eu estava - e estou - presente nos nutrientes, que vos dão o crescimento e a vida.

Eu vivo presente em vossos corpos – compondo mais de setenta por cento dele: nos capilares, em vasos e artérias, conduzo oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células; e carreio de volta as impurezas metabólicas.

Quem mais pode fazer isso?

Quando doentes, sendo ainda bebês, eu estava no princípio ativo do medicamento - farmacológico - que o médico indicava para a cura dos males, da barriga ou do ouvido, tão comum nos recém nascidos.

Nunca vos neguei o pescado para o pirão de cada dia; quando lançavam sobres mim vossas redes e anzóis.

Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre era peixinhos, que cuidei com muito amor para aquele momento especial.

Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias, das mais variadas origens.

O que estão fazendo comigo é uma coisa inimaginável.
É um verdadeiro ‘tiro no pé’ da vossa parte, na nossa relação.

Como se tudo isso não fosse pouco, ainda se envergonham de mim – principalmente juntos dos vossos amigos estrangeiros, e nem mais querem me ver ou me deixar ser visto por eles;

Não mais me contemplam, banham-se ou pescando nas minhas águas. E, onde estou represada, e sendo chamada de CARTÃO POSTAL, como a Pampulha por exemplo. Há placas nas minhas margens com os dizeres “É proibido pescar: peixes impróprios para o consumo.” Sou bonita somente em fotos. Mas quem se aproxima de mim...Vai sentir um odor horrível!

Nas cidades grandes, fluo como “Rios Invisíveis”. Tem até um livro com esse título no mercado literário. Vê se vocês lêem! Talvez vos ajudem em alguma coisa.

Isso tudo aconteceu depois que usaram e abusaram da minha boa vontade; numa relação insana, desde que vieram morar junto a mim.

Multiplicaram-se desordenadamente como areia do mar e agora me tem como culpado de seus problemas; principalmente em períodos chuvosos: enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes... Aí vocês me maldizem e recorre a São Pedro - para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a Ele para fechar as torneiras.

Em vez de me restaurar, canalizaram-me; e jogam os problemas para os moradores da jusante.

Arrancaram as minhas margens verdes – as matas ciliares e a minha clara visão do mundo exterior.

Isolaram-me entre paredões, e, submerso (a), numa escuridão sem fim; com uma tampa pesadíssima por cima da minha cabeça - em toda minha extensão urbana.

O asfalto e o concreto interromperam a minha relação externa com outros seres viventes que sobrevivem e se reproduzem em meus Termos.

Fui isolado (a) também de elementos da natureza como à luz, o ar e o solo...

Não posso mais respirar e nem me infiltrar no solo, para recarregar os aqüíferos subterrâneos e seguir o meu caminho natural, tão necessário.

Não pude mais serpentear a céu aberto nas cidades; nem ser acariciada (o) pelos barrancos no meu trajeto; e nem ser oxigenada (o) pela luz solar; não posso acolher os seres aquáticos que dependem de mim, para se alimentarem e se reproduzirem.

Não posso mais ver a luz do mundo... E meus cílios (as matas ciliares) que me protegiam da sujeira que caiem em meus olhos, foram arrancados de maneira cruel. Perdi também essa proteção natural.

Os veículos vivem sobre minha cabeça, fazendo dela uma avenida.

Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; porque o meu estado de saúde é deplorável. É de cortar o coração!

Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.

Vim ao mundo bem antes de Adão e Eva; eu era clara, pura e transparente como um cristal bonito; sem cor e sem odor, para agradar a todos os gostos.
Eu agradava a “gregos e troianos” como diz o ditado.

Hoje ninguém suporta o mau cheiro que exala do meu corpo; não mato mais a cede do gado, dos porcos e do povo: - em muitos lugares no mundo.

Locomovo-me com muita dificuldade nos espaços rurais e urbanos: devido o assoreamento.

Não posso mais fazer nenhum agrado aos banhistas ou turistas, que antes me apreciavam. Há rejeitos de mineradoras espalhados e aderidos em minhas lâminas, alterando minha composição. Com substâncias em circulação, além do permitido, pela Legislação Vigente.

Será que meu maior pecado, foi mesmo, o de ter vivido a vida inteira fazendo o bem?!

07.04. 16

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Acredito na vida

Ainda assim,
acredito na minha força interior,
na minha perseverança.
Ainda assim,
vivo na certeza de chegar ...
Chegar aos lugares desejados, aos objetivos.
Ainda assim,
vivo em harmonia com os sonhos.
Ainda assim,
vejo a realidade com bons olhos.
Com olhos de quem acredita na felicidade.
Ainda que doa às vezes, acredito na vida.

Inserida por barbaramelosiqueira

Boa noite ...

Problemas....

Se não houver algum tipo de problema em sua vida no seu dia a dia, mesmo que pequeno e que não aparente causar algum tipo de dano, pode ter certeza que um grande problema te espera mais a frente. O ser humano não vive sem problemas, depende deles para evoluir e sobreviver.

Inserida por Alevillela

É assim que tudo vai acabar? Depois de toda uma vida roubar? Os muros que construiu quero derrubar. Mas nunca tenho forças para continuar. Tudo o que queria era te ajudar, não precisar te ver chorar. Ultimamente tudo o que tenho feito é pensar. Pensar no tempo que pude te amar, e até as vezes que desisti de lutar.
Todo o tempo que pude desfrutar, será que vale a pena lembrar? Suas palavras eu desejo escutar. Meus segredos pude te contar. E ao esse poema criar, você é o que me fez não hesitar. No teu oceano de amor desejo me deleitar. Então pergunto, é assim que tudo vai acabar?

Inserida por TempestadeLivre

Era tudo bom entre nós, mas o tempo foi cruel consigo, levou-a a vida, bendizendo sofra Cafuanda, morra de solidão, e faleço pensando no seu a deus, faleço porque já não te vejo em nenhum lugar, se não for em retrato que alegremente desenhamos!

Chocondona foste o nascer da minha esperança, a convicção dos meus sentimentos camufulado, enchia-me de amor, carinho, paz e puro afecto. A sua morte foi um castigo para nós, sempre te reminisceciarei, com o mesmo amor tácito que sentiamos um pelo outro, que a sua alma encontre uma vida melhor; amo-a minha alegria e esperança!

Inserida por CafuandaBongue

"A VIDA É DIFÍCIL QUANDO A PESSOA QUE VOCÊ MAIS AMA FAZ DE TUDO PARA ESTAR AO SEU LADO, MAS AS VEZES ACABA COM O QUE VOCÊ SENTE POR ELA POR CAUSA DE UMA SIMPLES COISA.
E ELAS APARECEM ASSIM TÃO DE REPENTE QUE NEM PERCEBEMOS OS ESTRAGOS QUE ELES PODEM FAZER COM NOSSO CORAÇÃO.
ENTÃO CHEGAMOS A CONCLUSÃO QUE TEMOS DE LEVANTAR A CABEÇA E SEGUIR EM FRENTE, SEGUIR COM NOSSOS PLANOS, A NOSSA VIDA MESMO ELE ESTANDO NELA, COM NOSSAS EXPECTATIVAS, COM NOSSOS ESTUDOS, OU TRABALHO, E TEMOS QUE SUPERAR O QUE MAIS NOS MACHUCA.
QUANDO ALGO QUE VOCÊ GOSTA MUITO ACABA... LEVANTE A CABEÇA E COMECE OUTRO NOVAMENTE E SIM COM QUE TE MERECE."

Inserida por laahdesouza

ANIVERSÁRIO DA TIA EURIPIA -101 ANOS - *20/01/1915 - *20/01/2016 -

HISTÓRIA E EXEMPLO DE VIDA.
Márcio Souza
Hoje, uma senhorinha de gestos simples e doce, nascida justamente no dia 20 de janeiro de 1915 e hoje completa seus 101 ANOS de uma existência, que somente ela, com a sua linda e larga experiência e trajetória, conheceu todos os meandros da vida.
Estou me referindo ao ANIVERSÁRIO de 101 anos de uma Santa Mulher de nome EURIPIA, ( tia por adoção, porque é tia de minha esposa), de face angelical, meiga e franzina, mas lúcida e coração de leoa, que sempre manteve unida, toda a sua grande prole.
A história da vida dela, não está escrita em nenhum livro.
Sua biografia está gravada em sua memória lúcida, com as belezas e tempestades da vida, que ela dignamente venceu.
Essa linda história secular é somente dela e somente ela poderia nos contar!
Mas pra que contar? Se ela traz estampada na face a alegria e a felicidade de ter valido a pena de viver todos esses anos e mais alguns que Deus haverá de lhe proporcionar.
São as realidades da vida. Este é o resumo de uma vida!!
É o que ofereço, minha humilde homenagem, neste dia, do ANIVERSÁRIO da TIA EURIPIA.
Nossa eterna gratidão pela sua verdadeira lição de vida!
Que Deus a abençoe hoje e sempre!
FELIZ ANIVERSÁRIO !
Márcio Souza

Inserida por marsouza42

VIDA INDESEJADA

Ahh, vida terrível, ingrata, feia e lamuriante...
Porque se recusa a ceder-lhe o fim piedoso
Obriga-te à ostentar este amargo semblante
Porque te recusas à navalha?Mais honroso!

Rezaste pedindo este peso nos ombros?
Quando foi que apelaste ainda por sol e lua?
Não pediste nada. E ganhaste escombros!
Á ti, a tão desejada morte, apenas se insinua...

Aguardas com ânsias o seu derradeiro versejar
O eterno silenciar do teu choro. Alheamento...
...O não mais dor. O poema último a bradar!

Mas o tempo é lento, arrasta-te nas loucuras
Nem gritas mais, calaste teus gritos de ventos
Pois sobre ti voeja o pássaro da alma escura!

Anna Corvo
(Pseudônimo de Elisa Salles

Inserida por elisasallesflor

E de repente você passa por aquele momento da vida em que pergunta a si mesmo:
Quem sou eu?
E num impeto de lucidez, olha pro canto mais profundo do seu interior e ali encontra a resposta.
Pois é, não ha nada pior que procurar essa resposta e encontrar um imenso abismo!
Aquele instante em que você percebe que já não se reconhece mais, tudo perde o sentido....
Cadê?
Cadê aquela intensidade, aquela virtude, aquele brilho mágico no olhar, aquele amor próprio?
Ha, como eu queria que a vida tivesse um botão de "recomeçar".

Inserida por jeferson_silva

AMOR DO PAI

A vida é cheia de problemas de todos os tipos
Sabemos que somos sujeitos a coisas complexas
O ser humano precisa encontrar um refúgio pra depositar suas dores e alegrias
Nossa alma não suporta tanta ferida que são feitas ao longo da vida
Tentamos curar essas feridas com coisas tão banais e fúteis
Mesmo sabendo que nada nesse mundo poderá aliviar nossas dores insistimos nesse erro
Um erro que muita das vezes é tão simples
Precisamos entender que nada nesse mundo e capaz de superar um amor divino
Nosso ser é totalmente dependente de algo que nós dar prazeres
Não conseguimos fugir do fato que precisamos de Deus pra tudo
O refúgio que precisamos está em Cristo
Ele que pode suporta as nossas dores
Aquele aperto de angústia que há em nossos corações precisa ser deposito no amor do Pai
Deposite tudo nele, entrega tudo para ele, deixe o amor do Pai entrar
Libere o perdão, tire esse mal que está aí dentro de você
Seja feliz consigo mesmo, perdoe e seja livre
Viva uma vida com mais amor e compaixão
A vida a mais simples do que parece
Espera naquele que nunca decepciona
Pegue tudo de mal que é dito ou feito pra você, deposita em Cristo
E ele transformará tudo em amor e bondade
As pessoas verá amor em seus olhos e simplicidade em seus gestos
Viva como se não houvesse amanhã
Ame incondicionalmente!

Inserida por RafaelOlegario