Textos

Cerca de 82983 textos

⁠Do tempo que me foi dado, um relógio foi posto em meu peito. Este, era um coração em constantes ticks e tacks, tirando assim minha força, vigor e desconsoladamente minha juventude.
Por diversas vezes pensava que teria parado de contar os segundos, pois não o sentia bater. Mas precisava acerta-lo, tendo em mente que não poderia pôr ou tirar um segundo sequer que fosse de meu tempo.
A bomba relógio que em meu peito batia, já havia de ter a sua hora de explodir. Não sabendo eu quando meu tempo terminaria. Me via em euforia de saber que não o tinha como prever.
Poderia algo fazer com que o tempo dele chegasse antes do que o destinado? Talvez aquilo que o fazia bater haveria também de cessar seus batimentos ?
Seria por amor ou pela falta dele? Será então pela arte que já não fora mais nada alèm de uma expressão vazia de sentimentos extravagantes e conturbados. E caso tais eventos o fizessem de fato parar de bater antes do tempo.
Quem poderia deduzir ou mesmo afirmar que fora antes do tempo determinado?

Inserida por Jcpz

⁠Oque eu poderia dizer sobre a indigência social deste mundo?;o individualismo a causou e dês de que foi inventada nunca mais sessou.
Passarei despercebida por essa terra;mesmo meu que meu nome estivesse escrito na história dos homen;quem homem restará para lembrar da história?
Mesmo quem me amou me esquecerá;pois o tempo e a morte irão garantir que isso aconteça.
Terei pouco tempo antes que tudo aconteça; para ser lembrado antes de tornar ao pó e tudo desapareça.

Inserida por Jcpz

"Sementes que Florescem com o Tempo: Reflexões de uma Trajetória Conectada"

"O tempo nos ensina que, enquanto vivemos e convivemos, plantamos sementes que só florescem com o passar dos anos. Algumas flores desabrocham rápido, outras precisam de mais tempo, mas todas carregam o legado das mãos que as plantaram.

Hoje, ao relembrar minha trajetória, percebo que a vida é como um mosaico: cada encontro, cada troca e cada história vivida deixam uma peça que compõe quem somos agora. Espero que, assim como essas memórias do passado criaram laços profundos, possamos, no presente, plantar novas sementes para um futuro ainda mais conectado e significativo."

Fernando Kabral Assistente de mídia

Inserida por fernando_kabral

⁠'O AMOR QUE VOCÊ MERECE"

Quantas vezes você sorriu quando, na verdade, queria chorar? Aquele nó na garganta que parece sufocar, a lágrima presa que você disfarça com um sorriso porque não quer preocupar ninguém. Eu sei que você é forte. Eu sei que você vive ajudando, está sempre presente quando precisam de você. Mas quem te segura quando o peso fica insuportável? Quem enxerga o cansaço nos seus olhos quando você mesmo não tem mais forças para pedir ajuda? Quem vai enxugar suas lágrimas, se você nem ao menos se permite deixá-las cair? E sabe, às vezes, nós precisamos desabafar. Precisamos deixar a lágrima rolar, porque o coração também precisa de alívio.
Muitos vivem agradando a todos ao seu redor, colocando o bem-estar dos outros acima de tudo. Fazem o possível para arrancar sorrisos, para não decepcionar, para serem aceitos... Mas, no fundo, estão tão esgotados que precisam de remédios para encontrar a calma que já não conseguem dentro de si mesmos. A ansiedade, o sofrimento, o peso emocional se acumulam, enquanto a própria felicidade vai ficando cada vez mais distante.
Cuidar, amar e agradar os outros é bonito, sim. Mas não pode ser à custa de esquecer de si mesmo. Pense em como você se comporta com os outros: você veste sua melhor roupa quando sabe que alguém vai te ver. Você cozinha melhor quando tem pessoas em sua casa, usa seu melhor talher, seu melhor prato... E para você? Quando foi a última vez que se tratou com tanto carinho? Quando foi que você vestiu sua melhor roupa apenas para se sentir bem, ou preparou uma refeição especial só para você?
A verdade é que nós somos a nossa melhor companhia, ou pelo menos deveríamos ser. Quando todos vão embora, quem sobra é você. É com você mesmo que terá que conviver pelo resto da vida. Então, me diga: que tipo de companhia você tem sido para si mesmo? Será que tem dado a si o mesmo cuidado e atenção que dá aos outros?
E aqui está algo importante: Deus nunca pediu que você esquecesse de si mesmo para cuidar dos outros. Jesus nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos (Mateus 22:39), mas esse amor começa dentro do seu próprio coração. Ele não quer que você viva apenas se doando, enquanto vai se esgotando pouco a pouco. Ele quer que você tenha paz, que cuide da sua saúde emocional, que valorize o presente que você é.
Então hoje, pare por um instante. Escute o que o seu coração tem para dizer. Se permita sentir, chorar, desabafar. Tire um tempo para você, sem culpa. Vista sua melhor roupa, mesmo que ninguém vá ver. Cozinhe algo especial, mesmo que seja só para você. Olhe para si mesmo com o mesmo carinho que olha para quem você ama.
Lembre-se: o mesmo amor que você oferece ao mundo, você também merece receber. Deus o criou com tanto cuidado e amor. Ele o vê como especial, valioso. Então, por que você não se permite se enxergar assim?
Hoje, escolha se priorizar. Escolha cuidar do seu coração, dar descanso à sua mente, valorizar quem você é. Porque quando você se ama e se cuida, você não só encontra a paz que tanto busca, mas também tem ainda mais para oferecer àqueles que você ama.
Termino com esta reflexão: ninguém vive a sua vida por você. Ninguém sente o que você sente, ninguém conhece suas dores como você conhece. Então, trate-se com amor. Permita-se sorrir de verdade. Deixe que o seu coração encontre a paz que ele merece. Afinal, você também merece o melhor.
"Lembre-se: você é o lar onde seu coração habita. Decore esse espaço com amor, cuide dele com carinho e lembre-se de que, no fim do dia, é ali que sua paz precisa morar."


Autor: Gilson Castilho Reflexões
© Todos os Direitos Reservados

Inserida por GilsonCastilho

*A criação em movimento*

⁠"Nem sempre é bom seguir o mesmo caminho, chegar no mesmo horário ou repetir a mesma rotina.

Mudar é uma forma de proteger nossa integridade e nos reinventar. Não me incomodo em me atrasar para um evento ou acordar em horários diferentes, porque aprendi que cada detalhe tem um sentido.

A rotina pode ser confortável, mas minha maior lição foi quebrá-la e transformar cada dia em algo único. Minhas mudanças de profissão não foram instabilidade, foram aprendizado. Não vivo na monotonia; sou movimento, sou transformação. Enquanto alguns preferem o preto no branco, eu pinto com as cores da novidade.

Podem me chamar de instável, mas, para mim, isso é liberdade. Liberdade de ser a criação em movimento, a quebra da rota previsível e a inspiração de viver além do óbvio."

Inserida por EvansAraujo1

⁠**"Quando o Amor Me Fez Renascer"**

Eu estava morto, mas ainda respirava. Caminhando por entre sombras, carregando o peso de promessas vazias e mãos que nunca me seguraram de verdade.

Passei por relacionamentos que me iludiram, pessoas que diziam querer me ver no topo, mas, no fundo, não suportavam a ideia de eu estar lá.

Levei tantas comigo orientando, falando ensinando, acreditando que juntos chegaríamos mais longe, mas elas só me puxaram para baixo.

Então, no silêncio mais profundo da minha solidão, quando tudo o que restava era eu e Deus, ela apareceu. Não foi com alarde ou promessas, foi no meio do nada, como um raio de sol atravessando uma janela esquecida.

Ela me viu quando ninguém olhou. Ela me ouviu quando minha voz mal passava de um sussurro.

Ela não me julgou pelo que eu tinha ou não tinha, se eu era rico ou apenas um sem-teto. Para ela, nada disso importava. Ela enxergou algo em mim que nem eu mesmo conseguia ver. Algo que brilhava, mesmo em meio aos meus escombros. E, todos os dias, ela me lembra que eu sou exatamente o que ela sempre quis.

Foi ela quem acendeu algo que eu nem sabia que ainda existia. Fez com que eu voltasse a enxergar as cores que antes eram cinzas.

O mar voltou a ser imenso, as árvores respiravam comigo, o céu deixou de ser um teto vazio e se tornou infinito. Onde eu só via dias cansativos que eu queria apagar, ela me mostrou o renascer de cada amanhecer.


Ela não só me ajudou a viver, mas me fez despertar.

Hoje, eu vejo o mundo diferente, porque ela me ensinou que há beleza até mesmo nas cicatrizes. Ela é mais do que um amor; é o sopro de vida que Deus enviou para me lembrar que, mesmo nas ruínas, é possível recomeçar.

Inserida por EvansAraujo1

⁠Sobre o sentimento
Ao sentimento da formiga ao encontrar sua comida.
Ao sentimento da abelha ao fabricar seu mel.
Ao sentimento da ave que canta sem cessar.
Ao sentimento do rato ao comer o queijo, pela primeira vez.

São como algo que você apenas explica,
porém, o outro ser é incapaz de compreender-te.

São como as folhas caindo no outono, por que caem? Você apenas explica,
porém, o outro ser é incapaz de compreender-te.
Ao longe você vê aquelas consideradas as belas feições da natureza,
arvóres aos montes, por que crescem sem serem plantadas? Você apenas explica,
porém, o outro ser é incapaz de compreender-te.

Ao pomar que perde suas frutas,
sejam elas arrancadas por animais, humanos ou até mesmo quando se perdem caindo sozinhas
por que esta situação acontesse sem parar? Você apenas explica,
porém, o outro ser é incapaz de compreender-te.

Todos citados,
são sentimentos,
não importa sua situação ou causa
Apenas, os abrace e sinta sua falta.

Inserida por MrY

⁠A grande necessidade do "pertencer" faz a gente aceitar a pequinez do outro...

faz a gente que é GRANDE tomar uma forma menor ou nos colocarmos em situações que nos sentimos obrigados a nos esticar para compor.

Os não's que não damos. A expectativa que cultivamos. A fantasia que criamos... a vida "não vida" que nos propomos a viver.

Inserida por silvestrerilko

⁠Sobre os chamados influenciadores digitais, especialmente aqueles que gostam de fazer, segundo eles, uma boa ação ao próximo.
De que adianta realizar uma boa ação e filmar tudo, inflamando o próprio ego por meio de curtidas, compartilhamentos e comentários? Não percebem que, assim, a ação deixa de ser boa e se torna mero exibicionismo?
Para o Divino, perde todo o sentido!
Se deseja fazer algo de bom pelo seu semelhante, faça. Mas não busque se engrandecer às custas de quem realmente precisa de ajuda.
Precisamos ser mais humanos e sensíveis ao sofrimento do outro. Ajude com a melhor intenção e de coração — não por engajamento!

Inserida por MarceloOliveiraRadio

⁠Freud explicou o chiste, passou tantos anos e as pessoas ainda não entendem o risco disso para saúde do negócio e a manutenção positiva da cultura.

Lamentável mesmo, chiste é mais que subterfúgio para socialização forçada, ele é crime.

Infelizmente existem totens que aceitam fazer parte desse circo e reforçam os estigmas nas estruturas sociais. Isso é uma Covardia praticada por indivíduos controladores e egoístas.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Estava sentada na minha cama, olhando pela janela a imensidão do horizonte. Descrevendo assim parecia que havia muito a refletir, mas junto com o som do canto dos pássaros, ouvia a poesia que meu coração recitava por você. Era tão alto que meu cérebro não conseguia se concentrar em outra coisa.
Essa poesia ecoava como se eu coração se sentisse numa caverna pois não sabia se poderia ser acolhido por um sentimento seu, mas... Esse eco tornava-se música tão suave de dançar, que era como se só meu amor já fosse o suficiente para acalentar.

Inserida por LeticiaButterfield

Não Desista, PESISTA.

⁠A escuridão pode ser sedutora. Ela sussurra promessas de paz, de um silêncio acolhedor, de um descanso merecido. Mas é mentira. A escuridão não é lar, não é abrigo, não é refúgio. Ela nos engole e nos deixa vazios, presos em um lugar onde nada floresce.

Eu sei disso porque já estive lá. Achei que encontraria conforto, mas encontrei apenas solidão. Achei que poderia me esconder, mas só me perdi. E foi ali, no meio do nada, que percebi que precisava sair.

Não foi fácil. Não é fácil. Mas sempre há brechas, pequenas aberturas por onde a luz entra. E eu escolhi segui-las. Escolhi me segurar naqueles que me amam, que nunca desistiram de mim. Escolhi lembrar que, mesmo quando me sinto sem forças, há pessoas que precisam de mim. Escolhi lutar.

A vida não é fácil, mas ela vale a pena. A dor não some de uma hora para outra, mas cada passo para fora da escuridão é uma vitória. E mesmo quando tropeçamos, podemos nos levantar.

Se você sente que está perdido(a), procure as brechas. Elas sempre estão lá. E se precisar, eu estarei aqui, segurando sua mão.

Inserida por BMLps

O Louco e o Espelho

Diante do vidro, um olhar se acende,
O mundo lá fora? Não me entende.
Só conto comigo, não posso falhar,
Se o chão se desfaz, preciso voar.

Reflexo treme, mas não vacila,
Há medo nos olhos, mas fé na pupila.
O sucesso é chama que arde em suor,
Depende de mim, só eu sou o motor.

Cada passo, pedra, tropeço, lição,
Na queda, aprendo; na dor, direção.
Se o mundo duvida, que duvide então,
Só eu sei da força que pulsa em minhas mãos.

Louco talvez, mas lúcido sei,
Que o tempo obedece a quem luta e não cede.
Se falho, levanto, se canso, respiro,
Mas nunca me deixo ser menos que um mito.

No fim, no espelho, um pacto se faz:
Seja quem for, não volto atrás.

Inserida por franciscopontes

⁠O Tempo

O tempo corre, o tempo voa,
Passa ligeiro, mal se escoa.
Ontem era cedo, hoje é tarde,
E a vida dança sem alarme.

O tempo cura, o tempo ensina,
Leva as dores, deixa a sina.
Faz do instante uma lembrança,
E do futuro, uma esperança.

Segundos algumm, horas vão,
E o amanhã? Mistério ou ilusão?
Mas quem semeia com carinho,
Colhe flores pelo caminho.

Então, que o tempo seja amigo,
Que nos guie, siga contigo.
Pois no final, só vai recomeçar,
O que podemos aproveitar.

Inserida por polliannapaz


"Entre Reis e Camponeses"

Nos salões de retórica esplanada,
reis declaram igualdade em voz mansa,
enquanto em aposentos forrados de luxo
a realidade se esconde em sombras.

Lá fora, o camponês ergue sua voz,
com unhas e sonhos afiados,
lutando contra muralhas erguidas
por discursos que dividem e ferem.

Na arena das ideias contraditórias,
a esquerda veste mantos de realeza,
a direita empunha palavras de guerra,
e o povo, entre castelos e barricadas,
busca, com coragem, a centelha da verdade.

Quebrar as amarras da hipocrisia
é clamar por um novo amanhecer,
onde cada coração, seja de rei ou camponês,
bata de forma unânime pela justiça real.

Inserida por Carlos_Alberto_Brumm

Mensagem de Oração de Livramento

Senhor, neste momento, venho a Ti em humildade e fé, buscando o Teu livramento. Afasta de mim todo mal, toda armadilha que possa estar oculta no meu caminho. Guarda meus passos, minha mente e meu coração, para que eu ande segundo a Tua vontade e sob a Tua proteção.

Que eu tenha sabedoria para enxergar além das circunstâncias, força para resistir às tentações e paz para confiar que, mesmo nas tempestades, o Senhor está comigo. Livra-me do que não vem de Ti, e ensina-me a confiar mais, a amar mais e a perdoar mais.

Que esta reflexão me lembre que todo livramento é também um convite para um recomeço, para caminhar com mais fé e gratidão. Obrigado, Senhor, porque sei que Tua mão poderosa me sustenta hoje e sempre. Amém.

Inserida por iran_amador

⁠Que hoje você reserve um momento… Para olhar para dentro… E reconhecer o quão longe já chegou. A vida é uma jornada…
De crescimento… e cada experiência molda… A pessoa incrível que você está se tornando. Se ame… Se valorize… Celebre suas vitórias… E nunca tenha medo de se colocar em primeiro lugar. O amor-próprio… É a base de tudo.E lembre-se… Quem se conhece… Nunca se perde.

Inserida por danrattess

⁠Reserve seu brilho apenas para quem
reconhece sua verdadeira essência; pessoas extraordinárias despertam o melhor em nós. Seu coração é um tesouro de bondade que ninguém pode apagar. Não se arrependa de ter sido autêntico, mesmo para quem não merece; você fez o que era certo e ser verdadeiro é sua maior força. Afinal, ser você é um ato de coragem em um mundo que tenta te moldar.

Inserida por danrattess

⁠É no momento que você decide deixar de lado suas fraquezas, que você encontra a sua verdadeira força.

As vezes descobrimos nossa força interior, quando ser forte é sua única opção.

Por que no mundo!

O lugar mais visitado por muitos é o fundo do poço.

Aí você descobre que quando você atinge o fim dele!

Agora só te resta a subida.

Inserida por Ronan-hds

⁠⁠⁠⁠⁠O amor é um sentimento tão puro! que nasceu em Deus, é foi compartilhado a seus filhos.

Para que todos nós além de aprender a amar!
Saber que o sofrimento não é antagônico ao amor.

Por que Cristo amou o mundo de tal maneira! que em sacrifício, carregou nossas dores em morte de cruz.

Para que o amor dado a nós, seja poderoso o suficiente florescer até mesmo nas terras mortas do nosso coração.

Inserida por Ronan-hds

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp