Textos

Cerca de 82846 textos

Gratidão (Somente agradecer).

São nas pequenas coisas que se alicerçam os sonhos e o que nos faz viver em harmonia com o próximo e a natureza, possamos ou não saber , dizemos muitas vezes não reconhecer, isso é a vida, vida que muitas vezes deixa de nos pertencer pelo erro arrependido, pela instante consumido , pela vida diminuta que parece ser menor a cada instante, mas bem no fundo ainda existe aquela vontade de ser feliz como um dia sonhado, amar e ser amado.

Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

Há um jeito de encontrar um pleito bom
Leito surreal, isso traz consigo a ironia preconceituosa
Há casos em que os réus são mais heróis do que você que mente ao céu
Dizendo não merecer um mundo mal
Isso me corta a alma
Aonde eu quero ir há um mundo que espelha-me e ouve-me
Para o impacto da verdade derradeira eu quero o freio e para o mundo eu grito "love me"

Tudo igual, receio e Não
"Sou" a voz que traz o mal
Right now, isso me cospe o mal insano e vira Rock ideal

__De onde você vêm?
__Qual é o valor que têm?
__Se tá na "merda" que "merda" você faz pra ter o bem?
Há um ideal que trouxe-me pela contramão
Diz alguém no som que faz, "o amor é mais", da boca sai hipocrisia de forma clássica
Ao ideal meu feeling pela contramão

Esse "monstro" vai despir só os pontos vitais
Quais são vitais?
Sou só "criança" que vai longe até demais

Tudo igual, receia ao Não
"Sou" a voz que traz o mal
Eu tentei esquecer-me da dor por não ter dito muito mais.

Inserida por lindsonfernandes

Estrada para o interior:
A via que me leva leva ao passado é a mesma que projeta o futuro.
Aqui, compreendo a influência do caminho e sua relação com a jornada.
Percebo como os trajetos escolhidos se transformam no próprio destino que trilha a passagem para a próxima estada.
E, nesta esteira que se auto alimenta, já não sei mais separar a causa do efeito.
Afinal, sou eu que percorro a estrada ou é a estrada que transita em mim?

Inserida por matlima

Bom dia amigo, que o seu dia seja bom e bom o suficiente para suprir as suas expectativas, seus sonhos diários, suas vontades e principalmente aquela vontade diária de ser feliz, vontade essa que todos temos, porém sem esquecer que ninguém é feliz o tempo todo, e que a nossa felicidade é temporal, é vida que segue atrás do vento sem nunca alcançar, mas como tudo que é temporal uma hora passa, um tempo depois já está tudo bem, assim segue-se a vida sem despedida até o dia final, mas no momento oportuno sejamos felizes, mesmo que a felicidade tenha prazo e não cobre sorrisos e que nós aguardamos o tempo favorável para a nossa alegria, sem esquecer que somos folha ao vento e nossa alegria tem um pouco de tristeza.


Jorge Mello

Inserida por JorgeMello

"O tempo que se perde"

"Um dia voce vai olhar e vai ver que jogou algo fora...
E pela janela se foi o futuro...
A esperança em outrora...
O coração rasgado que era seu somente...
Marcou a carne e roubou a alma que sonhava inocente...

Morre a flor junto a lembrança...
Trai a carne quando assassinam a esperança...
Para o coração quando se enxerga o tempo que passou...
Eu morri!
Voce me matou!"

"Nicanor Bessa - Poeta de periferia"

Inserida por MCnicanor

O que é ser Patriota

Ser patriota não é só vestir a camisa da Seleção Brasileira, até estrangeiros torcedores usam. Patriota é muito mais que isso. É saber cantar os Hinos Nacional, da Bandeira e da Independência; sentir-se honrado de ser brasileiro. Tem que conhecer a história e respeitar as leis que regem sua terra; arriscar sua vida em caso de guerra; ter misericórdia dos patrícios menos favorecidos e lutar para que mudanças em algumas Leis sejam efetuadas já que as atuais estão ultrapassadas: não punem e beneficiam políticos corruptos, bandoleiros e criminalistas que enriquecem descaradamente. Deve batalhar pela melhoria de saúde, educação, habitação, transporte e outros. Ser patriota é ser solidário sem egoísmo e desprovido da vontade de sempre querer levar vantagem.

Inserida por EliasTorres

A LIBERDADE DE SEU SONHO:
As vezes eu queria poder voar como um pássaro, sentir a leve brisa daquele vento de verão, planando pelos ares sem preocupação.
As vezes imagino como seria voar pelas mais diversas cidades, conhecer a cultura, as crenças e os hábitos de cada sociedade.
Voar junto com meu bando, conhecer outros animais e insetos.
Como seria bom voar até as nuvens, desbravar os céus e cada canto de nosso planeta Terra.
Esse pássaro está aprisionado na gaiola de nosso coração, esperando para ser liberto, se alimentando do mais gostoso alpiste. Por que não solta esse pássaro?
Pássaros merecem ser livres, assim como nossos sonhos e nossos pensamentos. Então, não corte as asas de seus sonhos, deixe-o livre para voar e exceder os limites.

Inserida por LeoSchneider

NADA MAIS A SER DITO

Do que serve palavras vagas?
Até poetas calam-se quando é preciso
Se há beleza em palavras,
Há também em silêncios
Quer prova?
Te mostro as estrelas

E virou-se,
Sem nada mais a dizer
Na sua alma uma dor
Uma amagura, aflição
Mas mentia fingindo que não tinha
Mais nada a dizer

E naquele momento ele soube que:
Nunca tantas coisas quiseram ser ditas
Nunca tantas palavras quiseram ser pronunciadas
Mas nuncas elas se calaram
Se oprimiram
E se transformaram em completo silêncio

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

OLHANDO PELA JANELA


Olho para o mundo e o desenho em minhas letras
As pessoas não se enxergam
Não se olham, quando muito, se apedrejam
Como me veriam?

Enquanto observo por minha janela
Crianças puras, leves
Esperando para serem envenenadas
Por mágoas,dores e decepções
As quais chamamos de educação

Gigantes de terno e uniformes
Que escondem dentro de si
o mais profundo dos medos:
Libertar-se

Choro, por que não sei mas quem sou
Nem pra onde vou
Porque até agora sou
Minha melhor companhia
Que me agasta e revolve
Mas me dá uma esperança mínima

Continuo a viver
Triste, alegre...
Não sei, sei que faço isso todos os dias
Com olhar poético de um garoto
Coragem de um homem
Amanhã recomeçarei

Chove lá fora
Mas a verdadeira tempestade está dentro de mim.

-A.L

Inserida por AntonioLucasBarros

Todos são falsos, não se pode confiar em mais ninguém, sempre haverá mentiras....
Um mundo sem amor, sem confiança já quase sem esperança, um caos que se espalha pelos 5 cantos do mundo....
E dentro de mim só sinto uma pulsação de dor...
Dor está que me corrói aos poucos, daquelas que nos faz sobreviver e não viver...
Este mundo so trás ilusões... Aqui não à felicidade, era farto do odor de putrefação..
Será que ainda encontraremos pessoas realmente verdadeiras !?

Inserida por ApenasPensamentos1

Já é quase meio dia, o ponteiro do relógio cintila no meio da avenida.
As pessoas que passam se aproxima, para ver o bater do sino.
Eita barulho bom, traz paz, traz festa, faz jus ao que não interessa.
As mesas estão postas, os melhores talheres para se servir. Os convites foram entregues as crianças, aos adultos e outro monte de gente.
Da sala ouvia-se apenas os burburinhos das crianças que brincavam entre os jardins, corriam, pulavam, dançavam sem fim.
Esta nisso algo que o tempo não traz diferença, ela passa e ainda me lembro. A idade faz parte da numerologia, embora a astrologia poça participar. Uma analogia aos que vão seguindo seus signos, por mais que o coração palpite aos 100 anos com a mesma veracidade desses 50. Essa alma viva ainda gozara de seus sabores de menino.

Inserida por rinaldojose

Entre os rochedos, a brisa e aquele monte de areia, escutava-se o cantar de uma sereia. Vênus se tratava por sereia, cuja beleza inspirava o amor e se deitava entre o Céu e a Terra.
Nos romances, nas novelas ou em qualquer outro clássico do cinema. As multidões se aquietam em seus lugares, por estas cenas.
História da mitologia que contemplava os deuses, alegravam as crianças, tramavam guerras e davam tanto prazer aos homens. Teve aquele que cuja insensatez se opôs a tais maneiras, e se abdicou com cara feia.
Viva a essa cena, onde o mocinho conquista o coração da donzela, com um olhar esguio, com um sorriso malicioso e por se tratar de um grande garoto, cuja nobreza, não quis servir essa realeza.
Nessas vidas são contos, na outra, o enredo é a nossa mesma. Onde os telespectadores são nossos próprios olhos, passamos e fazemos jus a essa história.
Embora as palavras sejam escritas e essa ponta de grafite seja a intercessora da locução, a voz da o sentido ao que imaginamos.
Queria que as milhas fossem mais curtas, pois a saudade interrupta me faz querer algures.
Já é fim de tarde e o por do sol desce em aplausos, para que a noite vigore por mais essas horas e finde ao amanhecer.
Estrelas já brilham e esta noite que outrora jazia escura, agora ganha vida e brilho próprio. Por fim penso nesses pequenos feixes de luz, que brilham em orbita em tamanha distancia, clareando tantos cais.
Os bancos das praças voltam a se encher, novos casais começam novos planos, enquanto os outros se esquentam em seus panos.
Quem sabe essa roleta, seja feita de proveito e para que assim possa ganhar rumo e um novo endereço.

Inserida por rinaldojose

15 minutos...

Sou um homem livre – e preciso da minha liberdade. Preciso estar sozinho, e busco sempre 15 minutos todos os dias SOZINHO... Preciso meditar, avaliar meus erros e acertos todos os dias..preciso da luz do sol e das pedras do calçamento das ruas sem companheiros, sem conversação, frente a frente comigo, apenas com a música do meu coração como companhia. Que querem vocês de mim? Pergunto sempre ao Universo... as vezes me respondem, as vezes não...Quando tenho algo a dizer, "ponho-o em letra de forma". Quando tenho algo a dar, dou-o. Comecei com 15 minutos, por um dia na semana, hoje faço vários 15 minutos por dia com muito respeito e prazer.
Porque Tudo isso?
Porque um dia ouvi de uma pessoa: Vc está sozinho...
Descobri nestes 15 minutos, que existem mais pessoas comigo do que eu imaginava, tanto no mundo visível quanto no invisível.
Vi também naquele momento, que a verdadeira solidão estava na pessoa que disse: "Vc está sozinho!!!" No desejo de me culpar por seus fracassos.

João Filho M.'.M.'.
TFA.'. aos IIr.'., PP'.' aos Frateres e Sorores e Um forte abraço aos amigos.

Inserida por Invictusfrater

O que você faria para ganhar o mundo?
Vender as nossas almas por diamante e pérola?
O que você faria para chegar ao topo
Com sorriso no rosto esfaqueando um irmão pelas costas?
O que você faria para ter tudo isso?
Subir na escada corporativa
Para ver a queda do seu próprio irmão?
O que eu vou fazer no dia do meu julgamento
Quando a iniquidade desaparecer e a justiça ficar?

Inserida por gerlaneoliveira

Hoje, bebendo um pouco de café
Eu percebo que não estamos num bom lugar
Nunca tivemos realmente um momento de paz
Nunca paramos de sobreviver
Nunca tivemos realmente uma diversão
Sempre correndo para não morrer
E sempre correndo para garantir um bom lugar após a morte
Mas se não houver esse "bom lugar" após a morte?
Se não houver lugar ruim?
Já parou pra pensar que após a morte a gente simplesmente suma, para de existir e tudo aquilo em que acreditava, é falso?

Reflita sobre.

Inserida por MarcosLondon

Qual mulher não é apaixonada?
Que não sonha em encontrar alguém que vá viver ao seu lado até a morte?
Que esse alguém vai amar, cuidar e á respeitar no mesmo tanto que ela?
Hipocrisia dizer que já não se acredita nas pessoas e que o amor já não existe mais.
Atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudade de certas pessoas, de certos lugares e de certos momentos.
Acredito que cada pessoa é sonhadora e que também existe aquelas pessoas que se dedicam para conseguir alcançar os seus sonhos.
A vida é tão simples.
E nós?, complicamos tudo.
80% é Você, 10% em Acertos e 10% Deus te mostrando o caminho.
Você só vai conseguir o que você quer, quando você souber o que você quer. Pessoas confusas tem o costume de girar em circulo e parar no mesmo lugar.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Você e desprezado ?
Niquem liga para você ?
As pessoas nem sabem que você
Existem ? tenho que fala uma coisa
Pra você , isso vai continua assim
Ate o fim da sua vida, si você não muda.
Persista , porque Deus colocou nos nesse
Mundo não foi para perde e ser pisado pelos
Outros , mas sim para Vencer , independente
Das dificuldades que nos passamos.
você quer sua família restaurada?
Primeiro Busque o reino de Deus .
Você quer crescer financeiramente ?
Primeiro Busque o reino de Deus .
Você quer ter um bom casamento ?
Primeiro Busque o reino de Deus .
Oque você pensa em fazer ou ta
Com duvida e etc. Primeiro Busque
o reino de Deus .

Inserida por Lucasilminado

Já passa das 6 da tarde. O céu opaco e rarefeito vai se despertando com a luz do luar. A cidade vai ganhando seu ritmo urbano de ser, as luzes vão se acendendo, e as pessoas começando a se locomover.
Uma locomotiva com padrões diferentes, uns mais bonito e espertos, outros se apresentam tao obsoletos aos demais, e quando juntos tão iguais.
Nos bares, nos restaurantes, um balanço uníssono que traz a tranquilidade de tudo isso.
A noite que agora clareia essas terras sagradas, mais a frente abençoa a cidade esperada.
Honra que trazem aos homens a plenitude do paraíso, vão consagrando seus solos e demarcando seus territórios.
Os anos se passaram e a noção do tempo ninguém tem. Foi dia?. Anos?. Milhares pela historia, já sei!
Embora procrastinar não seja o sinônimo de continuar. O conforto agora se tem, pela paciência, dedicação, ou pela inteligência do ser.

Inserida por rinaldojose

Que a melodia seja capaz de servir de inspiração para novos sonetos e outras belas composições.
Que a voz passe de pequenas balbucias e continue saindo da boca como música, cuja canção motiva e domina todas as feras.
Que os anos passe, passe pelas pequenas multidões e as saúdam com toda sinceridade.
Talvez adiante os pássaros voltem a bater suas asas e voltem a alçar novos voos.
Então ainda assim haverá glória, obstáculos e muitos campeões.
O tempo então se diz amigo da verdade, ouve a música e se faz sábio.
Passa mas detém da palavra, do conhecimento e de todo o talento .
Embora esse desejo fervescente seja apenas palavras que cintilam na mente.
Imagino algures, então o tempo se abre novamente lá fora, para que crie planos e viva mais trezentos anos.

Inserida por rinaldojose

O mundo em si é algo engraçado, difícil e gostoso ao mesmo tempo tentar explica-lo.
Cada um tem uma forma diferente de contribuir com sua opinião. Uns se baseiam nas histórias bíblicas e no sopro da vida, outros mais convincentes do que os demais se apoiam no sustento da ciência e assim vai tecendo seus mistérios, outros vão acreditando na forma como vive e no que vê, e seguem empurrando seus barcos.
Em tudo que pensa e da forma que pensa, tudo te leva a um porquê?
Um porque ínfimo de mais porquês, mas, que cada um vai descobrindo suas respostas.
O bonito de tudo isso é que mesmo ao fim do túnel há uma luz. Uma luz que apesar de todo o escuro que tenta abafar-lá, continua mostrando um pequeno pontinho até que alcançá-la seja possível.
No mesmo essas mesmas pessoas passam na vida, e cuja aparência não tão ''perfeita'' como deveria ser, traz luz, afago, carinho e se mostra um ser transcendental.
Toda criança traz consigo esse ser, um ser genuíno e perspicaz. Embora a vida passe e essa essência mude de intensidade, o dom de descobrir o que é novo e diferente deveria ficar na gente.

Inserida por rinaldojose

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp