Textos
Nunca senti isso por ninguém, esse frio na barriga, esse medo de magoar alguém,o seu beijo me deixa louco, sem chao, nunca fiquei sem dormir pensando milhões do coisas que podiam acontecer entre nos dois, quando vc manda mensagem sem eu te mandar nada antes eu congelo, penso em mil e um motivos para vc me mandar mensagem, da aquele frio na barriga neh? E quando vc diz que esta mal, e eu aqui sem poder fazer nada, e vc ai chorando... Acaba cmg
N sei oq vc tem, mas eu me apaixonei por isso, e te peço por favor nunca me abandone
Só isso que eu te peço, porque se vc me desse uma chance pode ter certeza seria a pessoa mais feliz desse mundo
Vc é tudo para mim
Obrigada por existir
Eu te amo
Eu acho que nossas vidas, do jeito que vivemos, depende somente de nós.
Depende somente do olhar que temos sobre as coisas.
Várias pessoas podem viver a mesma vida, mas a maneira como vivem depende do olhar, da visão que elas têm.
Talvez o segredo da felicidade seja isso: procurar olhar para as coisas de ângulos diferentes até achar um que se encache.
E neste momento, quando achar o seu ângulo perfeito, você terá a sua felicidade.
PROSPERIDADE
Prosperidade é olhar pra trás e ver como valeu a pena dar um passo de cada vez, é ter alguém pra amar, é ter alguém que te ame enquanto muitos não têm ninguém.
Prosperidade é alcançar os objetivos pelos quais você lutou, é fazer rir quem um dia chorou, é cuidar de um coração que outro alguém despedaçou.
Prosperidade é se levantar depois de alguns tombos, é conhecer novos lugares ou encontrar algo novo no mesmo lugar de sempre.
Prosperidade é dar o melhor de si, é fazer pequenas gentilezas nunca feitas antes, é não se abater com as coisas tristes e tocar a vida avante por saber que alguém mais precisa de você.
Prosperidade é se arriscar às vezes, é fazer a diferença que você nunca fez, é surpreender, se superar.
Prosperidade é se desapegar de coisas que não te servem mais, é doar um pouco de si pra alguém que precisa da sua generosidade.
Prosperidade é não ver apenas o trabalho como prioridade, é tirar um tempo só pra família, tirar os sapatos e correr de pés no chão, se despir de toda pompa e se sujar com as crianças, deixar de lado por um momento os “bons modos” e comer pizza com as mãos.
Prosperidade é procurar qualidades onde os outros só vêem defeitos, é fazer hoje o bem que não foi feito ontem e, acima de tudo, é reconhecer que é Deus que te faz prosperar um pouquinho cada dia mais.
Prosperidade é inda de bolsos vazios reconhecer que sua vida vale ouro e quando o amanhã te trouxer novas oportunidades você será um pouco mais próspero que hoje e um pouco mais cada dia.
Opcional!
Encontrar velhos amigos ao acaso, achar dinheiro no bolso de uma calça que não usamos a séculos, pegar no sono enquanto a pessoa amada nos faz um cafuné, ser recebido depois de um dia intenso de trabalho com a alegria estampada e frenética do seu cachorro, ouvir as primeiras palavras do seu filho, enfim, coisas simples não é? Pois é, a felicidade tem dessas coisas mesmo, ela sempre se apega a simplicidade..., um otimista nato, valorizo o que tem e o que não tem, entende que é porque ainda não chegou a hora e isso lhe dá um sossego, uma tranquilidade e uma paz no coração..., por isso arrisco a dizer que a felicidade é "opcional"..., já para o pessimista, nada é tão simples, tudo que é seu não é bom e só o que é dos outros realmente é interessante, até a sorte não existe em seu universo particular, a conquista alheia vem sempre acompanhada de injustiça, tudo pra ele chega mais devagar ou às vezes, tem tanta certeza que não chegará, que nem tenta..., e nesse caso me arrisco a dizer também que para o pessimistas, a felicidade "não é opcional", sim, pois uma vez que não vê perspectiva, não vê outra opção senão lamentar e estacionar sua fé no conformismo é na infelicidade própria.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Passarinho verde!
Sou fã do passarinho verde,
Acordar com ele cantando na janela,
Mas que cena mais bela.
Sinônimo de felicidade,
E não importa a idade,
Sempre será o alento da saudade.
Se hoje eu vi esse passarinho?
Por Deus eu vi, ouvi e...,
E sei que na minha janela,
Ele fez o seu ninho!
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Tem poesia que vem assim
Tem poesia que vem assim
Do engano e da verdade
Do entendido não entendido.
De um descuido da realidade
Do instinto da felicidade
Vem montando substâncias
Articulando
Regendo
Cometendo suicídio
Vezes dinâmica e ininterrupta
Engolindo passado
Ejetando o presente
Danificando o futuro
São frequentes as mudanças
Elaborando degradações
Revelando histórias de dor
Incubando a sede do amor
Dom sem preço
Virtude órfã de decomposição
Ou será
Defeito
Mania
Pecado ou perversão?
Tem poesia que vem assim
Vem se apossa e fim.
Enide Santos 26/08/15
'PRECISAMOS DE UM AMOR'
Que venha com a neblina
Que venha sem perguntar
Que venha sem cortinas
Que venha equalizar
Do tamanho do pulsar
Do tamanho do mundo
Do tamanho peculiar
Do tamanho profundo
Que transforme vida
Que transforme solidão
Que transforme avenidas
Que transforme coração
Que deixe o 'eu' empirista
Que deixe o 'eu' jesuítico
Que deixe o 'eu' futurista
Que deixe o 'eu' místico
Que tenha degraus
Que tenha lucidez
Que tenha litoral
Que tenha solidez
Para colar na emoção
Para colar na geladeira
Para colar nas mãos
Para colar na lareira
'EU AINDA ACREDITO'
No abraço que deixa o sorriso quebrado estilhaçar a alma em amplitude. Quando os olhares implicam sinceridade, e o que basta está acima das desigualdades, cor, raças...
Quando o amor se aproxima e cruza as barreiras do amor dissipado, dos contos e desencontros encarcerados. Nos trépidos prisioneiros, opressivos que não cedem em prol, mas que veem o sol, uma estrela...
Nas amizades que brilham imitando o cantar obcecado dos pássaros, cajados pelo cantar inexpressivo, mas íntegros e blindados, sem hipocrisias. No peito ardente, manando lisura, corrente, serenidade plena e pacífica, distraído na esperança que passa...
'FALTA'
Do cheiro das escolhas que brotavam nossos sonhos. Das bocas
mesclando a vereda dos passos. Dos sorrisos abrasivos que queimavam serenamente os dias sedentos, mãos entrelaçadas, corpos misturados...
Das estradas que se encontravam na neblina, com suas curvas
intermináveis e longas. Da contaminação dos dias afortunados, Dos olhares que se consumiam colados, noites quentes e febris...
Do quarto que gritava. Da chama nos 'eus' que queimava. Das
almas que se faziam recíprocas dissipando palavras, atiçando a
paixão. Dos tijolos estáveis levantados um a um, paredes sólidas...
Agora cinzas, os discursos empoeirados falam do tempo, promovendo falta/geada/calafrio. Tudo tóxico! Inflama o presente, não cicatriza o grito. Vai queimando a pele, transformando-se em ritos...
A água cai do chuveiro até atingir as minhas costas e percorrer as curvas do meu corpo. Olho até o líquido no chão que segue para o ralo. Ao entrar em contato com a minha pele, a água assume tons distintos. As cores diversificam-se conforme meu estado. O líquido é tingido pelas minhas emoções, ele sofre metamorfose ao tocar e correr pela minha pele que exala uma porção demasiada de sentimentos. A raiva faz a água contrair um tom vermelho sangue, a luz do banheiro adquire autonomia acendendo e apagando em intervalos incalculáveis. A felicidade gera um líquido verde, um aroma viciante, tranquilizante e sedutor ocupa o pequeno cômodo. O ódio gera uma lama escura, os músculos se contraem, as sobrancelhas tornam-se uma só linha, a locomoção é impossível, a escuridão domina o pequeno cubículo, os olho se tornam incapazes de ver. A água funde-se em tons marrons e cinzas ao deparar-se com a tristeza, o corpo se contrai, a respiração fica ofegante. As lágrimas são incontroláveis pelo consciente, jorram dos olhos como cachoeiras em meio a uma tempestade.
O amor transforma o transparente da água em azul reluzente, feito água do mar quando atingida pelo sol de fim de tarde, a água purifica o azulejo tirando a sua cor, focos de luz cintilante saem das paredes,do teto e do piso, o corpo assume uma postura leve, como se não existissem partes palpáveis. A respiração invade o interno, atinge todos os pontos e extremidades do corpo. Minha alma salta, gira freneticamente sem medo de obter lesões ao atravessar, com braços e pernas, as paredes. Um sorriso abrilhanta a minha face, a benevolência domina todos os cômodos da casa. Sou sentimento em carne e osso, meu corpo é um depósito formado para comportar minhas emoções colossais.
Escolhas
Porque escolhemos o que somos e não necessariamente o que desejaríamos ser, felizes ou não, insatisfeitos ou resignados, inquietos, buscando incessantemente explicações para o que nos cerca, ou na condição de viver intensamente o hoje, aqui e agora, pouco importando o que e porque fazemos?
Nada em nossas vidas é por acaso, temos muito a aprender diariamente com o que pensamos saber, com nossos familiares, com companheiros de trabalho ou completos desconhecidos.
Ao admitirmos, a cada novo saber sobre nós mesmos, que não sabemos quase nada, ampliamos nossas possibilidades de melhor entender o que nos cerca.
Herdamos de nossos pais, além do conteúdo genético, alguns modelos de comportamento que, na maioria das vezes, inconscientemente, teimamos em repetir, especialmente quando sabemos que não deu certo para eles e nós, protagonistas ou espectadores, ainda pouco dimensionávamos do que estava em curso.
Conhecer mais sobre nossos pais e antepassados é uma rica oportunidade de crescimento e aprendizado, valorizando-os, entendendo suas limitações à época em que viveram, quando nos propiciaram ou não as supostas e desejáveis "boas condições" de vida, dentre elas, educação, moradia, interesse ou indiferença pelo que passávamos e até os excessos no rigor quando no trato, às vezes com palmadas e sermões.
Quantos de nós nutrimos pelos pais um misto de amor e ódio por questões mal resolvidas ou não compreendidas?
Reverenciar, detestar ou sermos indiferentes aos nossos antepassados, seja em sua sabedoria e experiência, seja em sua quase ignorância, pode se tornar menos doloroso se, e só se, com outro olhar.
Importante ao admitir seus erros e acertos, permitir-lhes o benefício da dúvida, porque agiram daquela maneira?
O que os levou a serem infelizes, com ou sem sucesso na vida material, e porque eram tão distantes e indiferentes?
A cada geração podemos aprender com o passado, num contínuo processo de mais conhecer, nos propiciando romper com círculos viciosos de ações que por vezes levam ao sofrimento e à dor, para um círculo virtuoso de atentar para o ontem, entendê-lo, desconstruí-lo e construir para nossas vidas, familiares e amigos uma nova história.
Se optarmos por uma condição de vítimas, condenadas à infelicidade, não nos permitiremos experimentar outras escolhas que podem mudar para melhor nossas vidas.
Passado, presente e futuro, somos uma soma de fragmentos, resultados de nossas opções ao longo desse e de outros tempos.
Construir a nossa biografia é, pois, uma sequência de opções a exigir algum sacrifício e perseverança, com acertos e erros, afinal somos seres falíveis, mas com o tempo necessário para mudar, um pouquinho a cada dia, a cada mês e ano, até a nossa finitude de apenas mais uma vida e uma nova oportunidade que Deus nos concede.
Arroz, feijão e ovo...
Um estudante universitário, chegando da universidade de uma cidade vizinha, já tarde, desce no mesmo ponto de ônibus de todas as noites no centro da região de São José dos Campos.
Um menino se aproxima, balançando as mãos, e diz:
- Tio, eu tô com fome.
- O que você está fazendo na rua nessa hora?
- Ah eu tenho que levar comida para meus irmãos.
- Quantos anos você tem?
- Nove anos.
- E irmãos, quantos são?
- Tenho mais cinco irmãos.
- Qual a idade deles?
- Eu sou o maior.
- Sabe que eu te vejo por aqui quase todas as noites?
- Eu também vejo o tio.
- Sua mãe sabe onde você anda?
- Sabe sim, ela pede pra eu só voltar quando tiver comida pra levar.
- Você tá com fome?
- Tô sim.
- O que você quer comer?
- Arroz, feijão e ovo.
- Olha, vai ser difícil achar um lugar aqui nessa hora que tenha o que você tá pedindo, pode ser um lanche? (mostrando-lhe um carrinho de cachorro-quente).
- Não, quero arroz, feijão e ovo.
- Tá bom, vamos procurar.
- Ali tio, ali...
- Onde?
O menino aponta para um restaurante famoso, na Av. Dr. João Guilhermino, ao lado da então Faculdade de Direito, posteriormente UNIVAP.
- Tá bom, vamos ver se eles ainda atendem.
- Eu também quero guaraná.
- Por favor, o menino está comigo, é possível vocês prepararem um prato com arroz, feijão e dois ovos fritos?
Entreolhares, garçons, quase meia-noite de um dia de semana, o gerente faz um discreto movimento, autorizando o pedido.
Escolhida a mesa, toalha e guardanapos branquinhos e lá estava o menino, pés no chão, camiseta e calção surrados, atento a tudo.
Logo chega o prato, arroz, feijão e dois ovos estrelados, acompanhado de guaraná.
- Tio eu quero comer de colher.
- Prontamente o garçom providencia a troca de talheres.
O menino comeu gostoso e rápido, mostrando bons modos à mesa, conversava bem, logo terminou também o guaraná.
Não havia mais clientes no restaurante, toalhas recolhidas, cadeiras de pernas pro ar e já sobre as mesas, garçons varrendo e limpando o salão, portas semi-fechadas.
Conta paga, o cliente mais especial da noite, pelas circunstâncias talvez da história, com um inesquecível sorriso de felicidade no rosto, deixa o restaurante que ainda hoje mantém a aura de seus tempos de referência na região.
Já se passaram cerca de 32 anos, onde andará aquele menino?
Amei-te?
Inda que não te amasse
Coração aceleraria quando te visse
Peito apertaria quando não falasse
E lágrimas escapariam
Por coisas não ditas.
Meu coração já não é o mesmo
Agora amadurecido e quem sabe
Se não tivesse amado
Endurecido tivesse ficado
Mas ainda assim
O amor viveria
Quieto lá no fundo
Só esperando teu rosto ver
Para na hora desabrochar
E poder finalmente,
Te amar.
Você me irrita. Me irrita quando abre a porta, entra, joga as chaves em cima da mesa e entra no banho sem nem se quer me dar um "oi". Me irrita quando você desaparece nos momentos em que só você pode me ajudar. Me irrita quanto protege suas "amigas" do trabalho. Me irrita quando eu digo: "Amor, vamos sair?" E você me responde de forma rude: "Não to afim.". Me irrita quando você mente olhando em meus olhos. Me irrita quando você sobe as escadas recém limpas com os pés sujos. Me irrita quando esquece nossa data. Porém me ganha. Me ganha quando chega animado e me beijando. Me ganha quando usa aquele perfume. Me ganha quando me elogia ao me ver com uma roupa que você me presenteou. Me ganha quando me traz chocolates. Me ganha quando divide comigo os problemas e me pede conselhos. Me ganha quando cuida de mim durante os ataques da minha alergia. Me ganha quando surge do nada com flores.
E isso me intriga. Como pode? Como é possível? Alguém e irritar ao ponto de me fazer querer desistir de tudo, jogar tudo aos ares e dizer: "Chega! Eu desisto." E ao mesmo tempo, me fazer querer mais e mais estar ao seu lado até o fim da vida? Me explica.
Eu juro que queria compreender. Vivo nessa indecisão. Entre acabar tudo e continuar te amando. Por tanto, para felicidade geral da nação, decida se quer ser meu anjo ou meu tormento.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
Música
Guarde bem o nome, o dia que você dançou, ouviu ou beijou e amou ao som, a voz e a melodia que fizeram e marcaram grandes momentos felizes na sua vida e ficaram eternizados na memória através dessa arte. Daqui a dez, vinte ou trinta anos quando você ouvir novamente essas músicas, fará uma regressão no tempo e sentirá as mesmas emoções outrora vividas e sentidas, então se lembrará como foram bons aqueles momentos e como foi feliz, mesmo que por três minutos e trinta segundos. Momentos felizes não precisam ser longos, qualquer minuto compensa os momentos tristes que parecem não ter fim...
Tal qual uma certa alusão de Tagore, também acho muito engraçado quando vejo pessoas buscando verdades ou respostas para si, as quais na grande maioria das vezes se encontram não mais distantes que a um palmo do nariz.
Tenho a impressão que o homem abdicou de si quando tem facilidade para aprender a dirigir um veículo, a cozinhar, a desenvolver uma atividade que provenha seu sustento, a manusear um equipamento eletrônico de última geração, a compreender um cálculo matemático, mas, não consegue olhar para dentro de si e efetivamente conhecer a sua essência.
E ainda, assumir-se perante o grande cenário chamado sociedade.
Me parece que a dificuldade de aceitar que a felicidade é a única resposta para tudo e, que para isso se faz necessário despir-se de conceitos e rótulos subsidiados pelo fetichismo capitalista das sociedades modernas, tendo a compreensão do debate político de Rosseau de que o homem nasce livre e a sociedade o aprisiona, ainda é, por incrível que pareça, o grande desafio do homem em seu tempo.
'TROPEÇOS'
Tropeçamos nas indecisões/decisões. Cores sem tintas. Abstrações. Painéis lúgubres. Quadro sinuoso, sem repouso. Metáforas em pincéis. Colinas...
Tropeçamos nas sombras do último vagão. Nas dores que tornaram-se horrores. Fumaça embaçando a visão. Peito fatigado sem proteção, morada. Fatalidades abertas, enferrujadas...
Tropeçamos nos rios estrangulando faróis. Maresias sem beira-mar, paraísos. Na práxis do tempo. Textos vazios. Chuvas ácidas, atormentando sangrias veladas....
Tropeçamos para nos tornarmos gigantes. Conquistadores do mundo glacial, abrasador e determinista. Para contemplarmos as estrelas soltas no infinito, com suas luzes intactas que nos enchem de sentimentos, acendendo os faróis desprovidos. Subjeção de estarmos vivos, abraçando o tempo remanescente, vindouro, incisivo...
Pode ler, nem vai doer ! ;)
Eis que hoje é hoje, dia 12 e não 13. Resolvi escrever não por
me sentir coagida ou mesmo me sobrepor como uma solteirona
criando gatos e assistindo ao Discovery Home Health no dia dos
namorados ( que por sinal é muito instrutivo até indico ^_^ ) ,
resolvi alongar meus dedinhos e dar um pouco de opinião própria
nesse mundo de ctrl+c ctrl+v e quem realmente me conhece
sabe de minha incontestável apreciação por escrita e
leitura, e sim para lembrar o real sentido de preferir esperar por
alguém que faça jus a esse dia, não alguém perfeito, pois essas
"criaturas lendárias '' não existem! Mas sim, aqueles que somam !
não que não existam pessoas lindas por aí , super capazes,
lindas, sentido dentro para fora ! Mas algumas dessas pessoas,
tendo sido feridas optam por amar o mundo, a família, os amigos,
os animais, canalizam esse amor em crescimento , rumo as
estrelas. Não que vez ou outra eu não cruze com esse tipo de
alma bonita, sim; volta e meia aparece esse tipo de conexão
mental, hoje posso dizer de uma maneira mineirinha, que
vivo um ''cadinho'' disso... e me faz muito bem !
Pelo menos para mim, não fazer parte dessa data comemorativa
só me coloca nos números dos que optam por se amar primeiro,
sim aquela % das pesquisas frustrantes do IBGE .
Prefiro ser essência, exalar meu ser de forma única, até que
chegue a hora, não sei se será hoje, '' na fila do cinema ou numa
mesa de bar '' como diz Frejat , mas até que não chegue, prefiro
viver de forma singela a solidão do meu ser, me reinventar,
conhecer lugares, ser fluente em outra língua, aprender a comer
jiló ¬¬ , ( essa parte acho que pularei, definitivamente! ) RISOS !
Não enganar ninguém, ser honesta o suficiente quanto aos
sentimentos vividos, e os momentos deliciados.
Assim vou vivendo, optando por ser forte e guerreira como a ''Ana
Terra" do Erico Verissimo , tão rebelde como ''Chica da Silva'', tão
sonhadora como a ''Capitu'' de Machado de Assis ... e tão
infinitamente minha como eu mesma !
Ser solteira, não é apenas um estado civil, é um estado de espírito !
Feliz dia dos Namorados !
SEJA FELIZ POR VOCÊ
Se para você ser feliz depende de alguém, és apenas um dependente.Não tente entender o que não tem entendimento, e não queira explicar o que não tem explicação. Simplesmente, lute , viva e seja feliz. Caso contrário,
é querer justificar o que não se justifica e amar quem não ti ama. A felicidade está dentro de você, seja feliz por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
