Textos
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta: nós crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável. Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto... Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.
Nota: Adaptação de trecho da crônica "Sacanagem" de Martha Medeiros Link. Por vezes o texto é atribuído, de forma errônea, a John Lennon.
...MaisO dia em que ninguém foi roubado.
O grande circo promoveu um espetáculo em dois atos, com a promessa de transformar ninguém em alguém.
A peça foi montada com os atores principais e os figurantes, lembrem-se todos ninguém, mas com o desejo de virar alguém.
O dono do circo patrocinou a entrada ao público e ninguém pagou para assistir e participar da escolha dos ninguéns que se tornariam alguém.
Porém, já no primeiro ato, o resultado foi contrário aos aplausos dos ninguéns que assistiam, no entanto o ninguém tinha a certeza, de que tinha sido roubado, mas não iria reclamar, pois se assim o fizesse prejudicaria os seus aliados que se tornaram alguém, ou seja foi conivente com o roubo, mesmo sendo prejudicado.
Veio o segundo ato, e o resultado não foi diferente, mas ninguém acreditando em milagres e intervenção divina ficou sozinho e amordaçado.
E o pior é que tem quem acredita que ninguém é honesto!
Um homem caminhando pela calçada tentou se jogar na frente de um carro, o motorista estava atento e freiou, caminhando atrás dele vinha um bom samaritano, que decidiu ser seu anjo de guarda e aproximou-se mais dele, caso tentasse novamente, ele o empediria.
Um ônibus se aproximava e ele se jogou, o anjo tentou segurá-lo, mas não conseguiu, e foi acusado pelo motorista de tê-lo empurrado, serviram de testemunha os passageiros do ônibus.
Agora me responda, se você estivesse no ônibus, o que faria, ficaria quieto, falava a verdade, ou iria com os outros?
Acredito que uma das coisas melhores na vida é a amizade, você me fez acreditar em valores simples que as vezes na correria do dia a dia deixamos de lado e acabamos por esconder debaixo do tapete do coração. Como diz o ditado, amigos são famílias que Deus nos permite escolher...
E me lembro como se fosse hoje quantas vezes pensei em puxar assunto mas sempre deixava de lado.
Eu acredito muito que tudo acontece no momento em que Deus permite...
E um belo dia você que veio falar comigo no face, e disse que estava com saudades, eu ria muito porque eu sempre quis conversar mas minha timidez não deixava, a partir desse dia começamos a conversar por mensagem todos os dias, mas pessoalmente morria de vergonha ate pra dizer bom dia (hahahaha), apesar que não mudei muito as vezes morro de vergonha de algumas situações. A partir desse momento a nossa amizade que foi iniciada no trabalho foi ultrapassando as fronteiras virando amizade pessoal. Eu me sinto feliz por ser sua colega ou amiga como você preferir, e agradeço por estar aqui com você nesse dia especial, que é seu aniversário, então quero desejar que seu dia seja tão lindo quanto seu sorriso, e especial assim como você, e espero que continue sendo essa pessoa espontânea, carinhosa as vezes um pouco dura, e que sua simpatia possa sempre contagiar as pessoas que estão ao seu lado,
Que essa data possa se repetir por muitos e muitos anos, e sempre celebrando-a com pessoas que você ama e nunca se esqueça o quanto é especial para mim e para tantas outras pessoas que estão ao seu redor fazendo seu dia mais feliz ...
Que Deus abençoe você !!!
Futuro ou passado? Todos temos que decidir em algum momento da vida em que direção queremos olhar. Se queremos nos agarrar ao passado, nos prender ao que conhecemos, ou se queremos deixar tudo para trás e encarar o futuro.
O futuro é assustador, às vezes, porque é desconhecido. Mas também é muito mais emocionante e pode fazer nosso coração bater de uma forma que havíamos esquecido.
Decida ser feliz
Então você sofre na vida com sua timidez,pessoas se aproveitam disso para te fazer de idiota,boba ,palhaça por rir nas tuas costas...enfim você se tranca no seu quarto,feliz daquele quem tem um quarto com portas e fechadura,então você chora rios de lágrimas se achando inferior as outras pessoas,sofre horrores na solidão por vergonha ou por não ter em quem confiar,e quando tenta falar com alguém,esse alguém rir da tua dor etc...etc... então você dar um basta e resolve se amar,se valorizar,se afastar de que te fez mal,e lembra que é filha de Deus e nenhum cisquinho de gente pode te pisar mais...porque você tomou a decisão de ser feliz.
A imprevisibilidade da vida…
Tudo passa muito rápido e o tempo é o “senhor da razão,” portanto, ele não espera por ninguém, segue o seu curso, quer queiramos ou não.
Para nós habitantes do planeta ” Terra,” seria aconselhável nunca deixar nada que podemos fazer hoje para depois. Existem pessoas que postergam decisões indefinidamente como se não tivéssemos prazo de validade.
Gente que adia tudo para amanhã, para a próxima semana, para o final do mês, para o começo do ano, e assim vai deixando tudo para depois. Aquele abraço apertado, o beijo tão desejado, o pedido de desculpas, a visita que gostaria de fazer a alguém especial, a vontade de falar “eu te amo,” o pedido de perdão por algo errado que fez, e assim vai deixando para depois, cientes de que o depois é muito incerto, aliás, nem sequer sabemos se haverá depois.
A vida é muito impermanente! Na realidade, não temos certeza de nada e se não fizermos logo o que temos que fazer, talvez seja tarde demais. O tempo passou e com ele os nossos projetos sempre adiados.
Você já parou para pensar na imprevisibilidade da vida? Tudo pode mudar numa fração de segundos, por isso, não adie nada, não transfira seus sonhos para um futuro incerto, faça o que o seu coração pede, siga a sua intuição.
A hora é agora, o seu momento é esse, não permita que as oportunidades passem e você não as segure por medo, insegurança ou seja lá o que for, melhor nunca se arrepender do que deixou de fazer.
A vida é um jogo, arrisque-se! É muito bom pensar o quão somos frágeis! Na transitoriedade da vida, num piscar de olhos tudo acaba e, às vezes, nem temos tempo de dizer adeus.
E pensar que existe tanta gente arrogante, apegada aos bens materiais, não ama e não respeita sequer aqueles que lhe deram a vida, gente que só visa dinheiro é de arrepiar! Pessoas excessivamente orgulhosas, vaidosas e egoístas que pensam que mundo gira em seu entorno, deveriam parar um pouco e tomar consciência de que um dia, inexoravelmente, irão rumo a novos destinos, assim como todos nós o faremos.
Aos que são assim, reflitam e mudem de atitude enquanto há tempo. Ame as pessoas sem se importar com sua condição social, ame seus pais, seus entes queridos, valorize-os enquanto encontram-se a caminho com eles, porque, um dia, arrependido (a), vai querer fazê-lo e será tarde demais.
É muito triste quando só restam remorsos e saudades do que poderia ter sido e não foi por puro orgulho, egoísmo e desamor!
Julgar ou amar?
Ultimante o que mais vemos nessa vida são pessoas que elegeram a si mesmos juízes da vida.
Porém, a sabedoria da vida diz:- Quem muito julga é porque tem algo a esconder e quando se julga alguém o mais sujo não é o julgado e sim quem julga,pois se você reparar em sua mão verás que tens cinco dedos e destes dedos que apontas e julga alguém quatro deles estão pra você.
Isto significa que quem tem que fazer uma profunda reflexão sobre si mesmo e mudar é o que julga.O certo ainda é certo,o errado ainda é errado.
Portanto,a vida conclui:-Se algo de errado aconteceu,não é pra nos sentirmos melhores e mais santo do que este ou aquele,mas para pegarmos como lição pra nós,somos todos seres humanos...
Se este errou,se a pessoa que julga não se cuidar, quem garante que o mesmo que aconteceu com quem julgas ,você não fará igual e pode ser que até pior,pois o que diz:- Dessa água jamais beberei é da mesma que se bebe.
E quem julga não tem tempo de cumprir com sua missão e vira decepção,não tem tempo de amar,pense bem.... pense com carinho,pense nisso!
DÊ UM SUSPIRO
A vida não é fácil, dê um suspiro e conte até 10 ou 1.000 se for preciso. Você se sente esgotado? Não sabe o que fazer e por onde começar? Respire. Pense. Se não conseguir resolver o problema, dê um suspiro e pense novamente. Escolhas erradas todo mundo faz, mas você pode mudar isso se tirar 1 minuto para respirar e pensar. Falar para alguém se acalmar não é uma boa opção, então respire. Vai dar tudo certo se você souber esperar. A vida é passageira, devemos nos controlar. Esse é meu conselho para acabar com sua ansiedade e com o seu desespero. Ultimamente o suspiro está sendo a solução de um problema, já que o mundo não para, já que o mundo está agitado demais para entender. O suspiro é a mente se aliviando, a alma se purificando, o sentimento de tristeza em desespero tentando se controlar. Se você não der um suspiro, assim como a panela de pressão, você pode estourar. Dê um suspiro!
No último dia de fevereiro, sejamos gratos pela vida, pela família, pelos amigos e pelo pão de cada dia... Apesar de tudo, estamos aqui para cumprir nossa missão... solidariedade com aquelas famílias que perderam os seus... A oração nos une na multiplicação da alegria e da solidariedade... Muita esperança para o novo mês que chega... Feliz domingo!
A vida é um constante aprendizado
As vezes passamos por momentos difíceis na vida.
São muitas as ocasiões de aprendermos a mudar certas posturas e cultivar novos sentimentos.
Então vem a vida e nos levar para o reajustamento e aprendizado muitas vezes dolorosos, mas que nos alerta para algo que ainda não queremos aprender.
Tenha Fé em todas as ocasiões da vida, por que Deus está sempre conosco.
" O Aprendizado é Eterno, não se Feche para Ele."
Alegrar-se com a vida!
Rir.
Todos têm problemas e dificuldades.
No entanto, é possível sentir-se bem.
Por menores que sejam as coisas que conseguimos e conquistamos, ajuda muito manter pensamentos bons e positivos!
Basta observar tudo ao nosso redor, tanto sofrimento alheio, tantas dores, tantos pensamentos negativos.
Chega de brigar consigo!
Procurar gostar, sem julgar.
Existe bela pura num gesto de amor, de caridade, de amizade!
Sejamos pessoas fraternas, e assim seremos muito mais felizes do que já somos!
Não Espere
Não espere motivação das outras pessoas,
Não espere amanhã para começar algo,
Não espere amanhã para ser feliz,
Não espere amanhã para fazer aquilo que gostaria de fazer,
Não espere perder a saúde para valoriza-la,
Não espere perder alguém para dizer que a ama,
Não espere aprender coisas novas sem estudar ou passar por novas experiências,
Enfim, não espere resultados diferentes fazendo as mesmas coisas. Você é capaz e detentora dos seus atos, o livre arbítrio nos dá a liberdade de vivermos o nosso presente e projetar o nosso futuro.
Viva o Otimismo! O OTIMISTA tem consciência de sua origem divina, aceita a vida com gratidão e se identifica com tudo o que é bom, belo, justo, nobre, harmonioso.
Vibre com esta energia.
Vivencie o otimismo.
Abra novas opções de perspectiva em sua vida. Tenha foco na resolução dos problemas, assim você
iniciará um processo de busca de recursos internos extraordinários, formando crenças fortalecedoras para um futuro próspero, com amor, sabedoria, paz interna e a tão almejada felicidade!
SEJA FELIZ!
"Otimismo... vida nova"
Otimismo.
Esta é a única fonte que vai lhe dar forças para enfrentar...
... esta fase que está sendo difícil de encarar.
Faça reformulações dentro de você…
Use seus pensamentos...
Ele é a ferramenta de força... na qual você está precisando...
... para vencer esta luta.
Abandone as coisas ruins... pois já se passaram…
… e use sua mente para cultivar novas sementes.
Tire os obstáculos da tua frente… acreditando no sucesso total.
Pois toda a capacidade que você tem de planejar… você é capaz de realizar.
Use a tua coragem... a tua fé…
... use o otimismo e tenha ações.
Porquê a única pessoa que vive a tua vida... é somente você…
Portanto seja mais... acredite mais...
... e enfrente mais…
Pois somente assim... serás feliz.
Recomece!
Passe a plantar novas sementes... e fuja do medo.
Tome coragem... e tenha certeza!
Você colherá sempre maravilhosos... e bons frutos.
Acredite em você... na tua vida!
Você é capaz de vencer todas as barreiras que lhe aparecerem.
Basta quebrar todos os bloqueios da tua vida...
E surpreender-se…
...consigo mesmo.
Admilson
A vida requer da gente otimismo e coragem para esperar o melhor e fazer o melhor acontecer.
O pessimismo só faz engessar o sorriso e travar as articulações, não deixa ninguém sair do lugar.
O que a gente precisa aprender é a não reclamar na primeira queda, mas internalizar o aprendizado adquirido,
levantar e partir para a luta novamente sem perder o entusiasmo, a adrenalina, a esperança de que o bem está logo ali,
esperando mais à frente por gente dedicada de verdade em persegui-lo.
Com otimismo conseguimos nos adaptar a uma situação ruim traçando um plano paralelo para sair dela o mais rápido possível.
Basta encarar tudo sem desespero, com paciência e uma pitada de bom humor, porque no final a gente já sabe que tudo sempre dá certo!
OTIMISMO
Ainda que a vida não seja
o sonho que sonhou,
continue sonhando...
Mesmo que a vitória
pareça-lhe distante,
prossiga lutando...
Apesar dos dissabores
causarem-lhe dores,
amenize o pranto e cante...
Se os espinhos do caminho
ferirem os seus pés,
siga em frente sem perder a fé...
E se hoje lhe açoitam
terríveis tempestades,
ainda assim
não desista da felicidade.
Deixe que seu otimismo administre sua vida.
Se titubeares um só instante,
o prejuízo poderá ser grande, pois num simples vacilo, poderás perder aquela oportunidade que se fazia
presente, apenas para aquele instante.
Atente-se para os sinais que estão sempre pairando sobre sua cabeça e acredite neles.
Acorde para a vida e estarás desperto e confiante para sua vitória.
(Teorilang)
Sei que a vida é difícil e que muitos dos dias nascem nublados, e que só o otimismo pode fazer com que um sol possa nascer novamente em nossas vidas, ás vezes queremos só um porto seguro e encontramos a tempestade, erro nosso achar que para sermos inteiros e completos precisamos de outra pessoa.
Afinal já somos inteiros, não é necessário que complete e sim que complemente.
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
