Textos
Neste mundo onde a Internet fez as pessoas acreditarem serem especialistas em tudo, essa é uma lição que precisa ser constantemente relembrada.
"Eu não sei." quanto mais você tiver a humildade e a coragem de afirmar essa frase, maior será a expansão dos horizontes do seu autoconhecimento.
Quem pensa que sabe tudo vive na pior das ignorâncias, pois desconhece a si mesmo por completo.
Não busque garantias, se contente em plantar. Por que quando estamos com o tempo ocupado cultivando e colocando em prática novas ideias para o nosso desenvolvimento, não há janela para nenhuma barreira ou pensamento negativo esgotar a nossa energia.
Analise que tipo de semente você tem semeado. Se tem plantado mal e tem colhido o que não te afaga, talvez seja a hora de mudar de atitude.
Por isso, a importância de reforçar diariamente a nossa missão, auxiliando todo dia um pouco o mundo a se desenvolver e, ao mesmo tempo, esse esforço faz parte da nossa própria e imprescindível cura.
Às vezes desistimos de algo antes mesmo de começar. Acreditamos que, se arriscarmos, iremos morrer tentando.
Com isso, antecipamos a morte no seio da própria vida. Convidamos o vazio, vivendo sem saber o que seria da vida se tivéssemos arriscado. Morremos ainda vivos, devido ao medo de agir.
Triste contradição.
Quantas coisas você deixou de começar pelo medo de que morreria tentando? Quão vazio isso te faz se sentir até hoje?
Amar envolve nutrir e respeitar a particularidade de quem está ao seu lado.
Afinal, amanhã você pode não estar mais aqui. Se seu amor é genuíno, os empenhos devem ser para que a pessoa amada prospere e viva feliz mesmo na sua ausência.
Nutrir uma dependência emocional no parceiro não é amor. É apenas uma manifestação da própria insegurança
Como vencer a procrastinação?
A procrastinação é um sintoma com diferentes raízes.
Exemplo 1: a ansiedade é uma raiz da procrastinação. Pessoas ansiosas imaginam que tudo vai dar errado e ficam paralisadas com isso.
Exemplo 2: perfeccionismo é outra raiz. Perfeccionistas querem que tudo esteja do jeito certo antes de começar, e como isso raramente acontece, procrastinam.
Esses são 2 exemplos das muitas raízes possíveis. Para vencer a procrastinação, identifique e ataque a raiz do problema.
Você sofre com procrastinação?
Todo mundo gosta de fazer alguma coisa, você gosta de uma, eu gosto de outra.
Faça coisas que você gosta, se você gosta de jogar futebol jogue; se você gosta de tocar algum instrumento toque, vai em frente se
o seu sonho é compor uma música, vai em frente; se você quer ser piloto de avião, vai em frente, não sei o que você gosta ou tem
vontade de aprender, mas vai em frente você consegue.
Vovê já parou pra pensar que você é único? que você venceu milhões de espermatozóides antes de chegar até aqui?
Então, porque tá triste?
Levante a cadeça e não olhe para as dificuldade e sim para as oportunidades.
Ficar esperando as coisas mudarem não vai resolver os problemas.
Faça acontecer!!!!
Apenas você pode mudar a sua história.
Hoje eu queria te pedir..
Pra você não parar de remar, pois te ver remando,em meio a esse mar bravio..
Me dá ânimo pra continuar remando também.Te vê se esforçando, sabendo que tem passado por tantas coisas difíceis, e mesmo assim você não para,
me dá mais coragem pra continuar lutando também.. Porque eu sei que a força que você tem buscado, e tem encontrado, é em Deus. Ele é o único que te conhece e sabe o tamanho do peso que tens carregado. E ele tem te ajudado. Todos os dias, você pensa que não vai mais aguentar. Mas sempre aguenta, porque ele está bem perto de ti.
Te cuidando e te sustentado. Não desista.
Eu me inspiro em você.
Quantas vezes não te falaram que você não seria capaz de fazer algo? Quantas vezes já te desacreditaram e tentaram te ridicularizar?
Quantas vezes, não tentaram podar seus desejos, anseios e sonhos?
Muitas vezes, esse parece ser o modus operandi, e se abaixarmos a cabeça, pode ser que nunca mais possamos levantá-la.
Por isso, só depende da gente reagir, realizar, e se preciso for, ir contra tudo e contra todos, mas em favor da nossa realização- sem atrasar o lado de ninguém!
A corrida e suas magias
Pequenos saltos somados em um solo rígido, mas de sensação incrível, a cada pisada um momento diferente, inexplicável, único, cada centímetro se torna importante para mim, cada metro um desafio a cada km uma VIDA.
Obrigado a este esporte por mostrar este sentimento. 🙏
Não devemos levar em consideração as palavras de desmotivação de terceiros, pois elas tentam tirar da gente, a motivação que elas não tem!
Prossiga!
Foco no objetivo!
Propósito!
Quando alguém querer te tirar a motivação com palavras de desânimo, dê como resposta o silêncio, pois, a melhor resposta para os tolos é o silêncio!
(DVS)
Devagar você chega nos seus objetivos sim!
E com perfeição em cada passo,
a caminhada se torna mais admirável.
Caminhe devagar, só não pare.
Admire sua força, admire sua fé,
pois logo você irá admirar suas flores.
Pois cada passo dado com força e fé,
sua alma floresce.
Alma em movimento, é alma florescida
no jardim da vida.
Continue em frente! 😉
Liddy Viana.✍🌻.
Já parou pra pensar o quanto você é bom, o quanto você é correria,o quanto você é prestativo,o quanto você tem a oferecer,o quanto você é motivador, o quanto você é solidário,o quanto você é foda?
Então,são por esses e outros mil motivos que eles o invejam e não gostam de você.😉
ANTES DE IR
Antes de ir preciso sorrir, ante as tristezas, ante os desencantos, ante as amarguras, ante as decepções.
Antes de ir, não preciso ter pressa, tampouco um plano infalível que me faça triunfar.
mesmo não sendo grande ou ainda forte e famoso não precisará vagar sem rumo como se não tivesse aonde, pois, tenho onde chegar.
antes de ir e não sei quando irei, só sei que logo irei partir e tempo não posso perder.
pois, não se trata quando se chega e nem tampouco o dia que iremos partir, trata-se desse intervalo, vago,
e tão incerto que precisamos desfrutar antes de ir.
SER
Se um dia o som for o silêncio cante com a alma, pois ela entende a poesia e a sonoridade daquilo que não podemos ver e nem ouvir, mas que certamente conseguimos sentir.
Além dos olhos, além do toque, além de todos os sentidos, nos conectamos com o que é infinito através da alma. O que não se pode explicar, nem pontuar ou definir, existe no tempo e na imensidão daquilo que infinitamente nos multiplicamos a sermos, e os que virão sempre virão e os que se foram sempre estarão lá em algum lugar da nossa memória, da nossa alma.
Pois, podemos ver os olhos, mas não definir seu brilho, ouvir a voz, mas, não podemos desenhar a sonoridade, podemos comer mas o gosto cada um terá diferente. Somos seres únicos e infinitamente plurais e mesmo sem saber quem somos, o que gostamos e aonde iremos, nos somos e queremos. Queremos o melhor para ser melhores, sem parâmetros e analogias, somente o melhor que achamos ser.
Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
"Conviva com quem te apoia, ouça somente quem é positivo e otimista..."
Conversa fiada!!!
Quantas vezes nos superamos por sermos deixados de lado ou subestimados?
Quantas vezes achamos soluções somente para provar aos pessimistas que a saída estava ali na frente dos olhos de todos?
O meio não nos define, a motivação é o fogo interno de cada um. Há fagulhas e há incêndios. O que arde em ti?
"Não se deixe impressionar com tempos obscuros. Pensamentos
negativos podem contaminar toda uma sociedade por algum tempo,
mas o Amor sempre volta a vencer, então a ordem natural das coisas é
restabelecida. A humanidade tem um futuro brilhante pela frente, e,
tenha certeza, você faz parte dele, todos nós fazemos."
Ronald Sanson, in 'O Poder do Amor' (pg. 13)
"Negação, alienação ou fuga são instrumentos dos quais recorrentemente nos valemos diante de problemas que se mostram aparentemente insolúveis.
Mas diferente do que se possa acreditar, é somente a decisão de encarar de frente as adversidades, com coragem, fé e resiliência, não importa quais elas sejam, a única forma para em algum momento nos libertarmos delas."
💛😍💛
O sal e a confiança o que eles têm em comum, sua presença passa desapercebido, mas sua ausência faz toda diferença. Pedir aos outros que acreditem em nós é fácil, o difícil mesmo é quando os outros pedem que acreditemos neles, por isso partilha a confiança, porque sem confiança a relação não resiste, e o amor não existe. Confiança é como papel ofício uma vez amassado nunca mais voltar a ser um papel ofício... Fica a dica
💛😍💛
bom dia
💛😍💛
hso de Oliveira
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade