Textos

Cerca de 82594 textos

⁠Permita que a felicidade te encontre,
Abra os olhos e o coração para o desabrochar de Deus...Ele está aqui, está aí por toda parte.
...sinta !
Comece a olhar tudo com olhos de AMOR,
Um tantinho que seja de esperança é suficiente para abrir dentro de si as mais belas flores.
------Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

⁠As pessoas são arrogantes;
Elas são prepotentes;
Elas não aguentam minha felicidade;
Elas não aguentam meu amor ardente;
Mesmo assim continuarei com minha missão;
Espalhar minha palavra;
Para todos;
Espalhar meus sentimentos;
Pois um homem fechado é uma mansão de emoções;
Só que abandonada.

O que é a real felicidade ?


⁠Felicidade, para você qual é a palavra ou emoção que resume muito bem quando se trata da felicidade.? Bom, para algumas pessoas a felicidade ela nada mais é do que, Você acordar e se deparar com um lindo pôr do sol. Ou então você comer aquela sua comida favorita, vê aquela pessoa que faz do seu dia. O melhor de todos! Sair com os amigos para zoar e coisa tals...
A felicidade ela está nas pequenas coisas Que nós vivenciamos todos os dias em nossas vidas, Basta você começar a ressignificar o seu conceito de felicidade. E aí sim, Você terá o melhor da vida! Todos os dias nós nos queixamos de que nada está da forma que gostaríamos que estivesse. Porém não fazemos nada para que essa situação tome um rumo diferenciado, tudo nessa vida tem um tempo determinado para que as coisas dêem certo. Mas cabe a você saber como VOCÊ administra esse seu tempo, Não se pressione de mas, Não se cobre de mas!
A Real felicidade está em você saber como de fato seguir em busca daquilo que te faz bem, Em busca daquilo que você acredita ser o melhor para ti;
Busque paz naquilo que te traga prazer, busque ser para si mesma algo que ninguém jamais conseguirá suprir na sua vida. Seja sua âncora em todas os momentos! Não deposite ou espere dos outros uma coisa que você tenha que fazer por si mesma, Seja você sua Maior felicidade todos os dias. Mesmo que eles não sejam tão bons da forma em que você espera!
Apenas dê o melhor de si, Para si mesma!
Ass: Marielly pereira

Inserida por matheus_ribeiro_9

⁠A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos

Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos

Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem

Inserida por linamarano

⁠Felicidade celestial permeia o ar em um belo dia quando uma chuva celestial desce do céu. Esta chuva, em uma melodia de transparência e velocidade, é transmitida, traduzindo um sentimento profundo que ecoa por todo o cosmos. Através das estrelas, seus olhos brilham, cintilando como o Sol celestial, iluminando a vastidão do universo. O céu, em sua profundidade infinita, reflete a complexidade e a beleza da vida, que, por sua vez, se transforma e evolui através da dinâmica do existir.
O céu celestial da vida, ao transmitir sua essência intrínseca através de diálogo e comportamento, investiu no momento mais profundo de sua existência. Em uma ocasião em que a chuva caía intensamente, o céu celestial da vida acabou expressando algo de uma profundidade incomensurável, algo que estava enraizado no comportamento da sociedade celestial do céu. Através dessa expressão, ele conseguiu criar um sentimento que ressoou em todos aqueles que estavam sob sua vasta extensão.

⁠Felicidade

Como eu queria a felicidade encontrar.
Nela fazer meu ninho e pra sempre nele me aninhar.
Ter dias de sol e calor...
Tudo de bom na medida certa.

Pôr fim a toda dor.
Doce ilusão sonhar com isso meu coração.

Ninguém é feliz o tempo todo.
A felicidade vem em ondas.

Vivemos fragmentos de felicidade.
Felicidade X frustração...
Que se repete num ir e vir...

Feliz é quem consegue dos fragmentos de felicidade totalmente usufruir.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Eu investi tudo naquele olhar
A minha felicidade está sonhando
Silêncio constrangedor
São promessas de vinda de um amor fechando o meu coração
Fundamental mesmo é o amor verdadeiro, paradigmas
Revolucionar, eu sei que vou conhecer o paraíso
Descrente desta vida
Ao te conhecer, eu descobri a mágia do mundo
Finalmente o que é felicidade, meu mel
Alma bem formada
Liberdade, vida sem ilusão e pragma
Quem espera o progresso sem esforço
Morre na solidão
Será, o que eu sinto é amor?
Pois eu não peço nada em troca
Mas se eu não souber,
Devolva-me o meu amor que te dei
Deixe-me sozinho na sofreguidão
E viverei em paz
Eu nunca contemplei aqueles dias novamente
Quando eu deixar esta constelação, espero, infinitamente, que você encontre outra pessoa
Vivendo dias esperançosos no desejo, paixão e gratidão
Me pergunto, se eu conquistarei um coração melhor do que o meu.

Inserida por matheushruiz

⁠Interditado para Reparos

nosso medo
da felicidade,
surge de querermos
que ela dure para sempre.

mas nem o ontem
e nem o amanhã
nos pertence,

nós só temos o agora,
o único presente
que recebemos.

quando passamos
a entender isso
um pouco melhor,

os instantes efêmeros,
que estão prestes
a dissolver,

se tornam nossos
para sempre.

a vida
é uma despedida
constante,

para que novos
começos
aconteçam.

para que partos
ocorram,
é inevitável
ter que partir,
inevitável
ter que apartar.

partir de um útero,
de uma infância,
da inocência.

apartar uma tristeza,
apaziguar uma alma,
apertar um amor e deixá-lo partir.

mas aquelas
olhadelas
com que ela me atingia,

eram as maiores
manifestações naturais,
já registradas
por qualquer escala.

(Michel F.M. - Trilogia Ensaio sobre a Distração - 05/11/23)

Inserida por michelfm

⁠Homem expressa raiva = Tóxico.
Homem expressa tristeza = Fraco.
Homem expressa felicidade = Simples.
Homem expressa emoções = Trouxa.
Homem expressa medo = Covarde.
Homem expressa entusiasmo = Estranho.
Homem pede ajuda = Necessitado.
Homem não expressa nenhuma emoção = Insensível.

O que eu esqueci?

Inserida por kamorra

⁠Felicidade

A felicidade é mais que a estrada a seguir,
É quem caminha conosco, quem faz existir.
Não é só o rumo que escolhemos traçar,
Mas as mãos que nos dão forças para continuar.

Nos passos sozinhos, há luz e há cor,
Mas é no encontro que vive o calor.
Pois mais que a meta, mais que o lugar,
Felicidade é ter com quem compartilhar.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel_1

⁠⁠Usa-se o verbo ser para referir-se a felicidade: "Sou feliz", mas usa-se o verbo estar para referir-se a tristeza: "estou triste", ou seja; há uma ideia perceptiva de que a felicidade é um estado imanente do ser, sendo a tristeza algo meramente circunstancial.
Mas então, por que buscamos tanto por algo se já faz parte de nós?

Inserida por oseias_gulart

⁠Já dizia a psicóloga: felicidade e dor caminham juntos! Cheguei a uma conclusão de que não existe felicidade sem dor. O mundo e a sociedade pedem que sejamos felizes sem sentir dor. Vivemos na era da positividade tóxica. A positividade da felicidade reprime a negatividade da dor. A medicina está aí para anestesiar a dor. Cada dia mais estamos intolerantes à dor e a evitamos a qualquer custo. A sociedade não dá voz a dor. Álcool, drogas, comida, mídias sociais, jogos, smartphones, livros de autoajuda, palestras motivacionais, filmes e seriados, consumismo e festas atuam como “anestésicos”. Dizem que cada um deve procurar a própria felicidade e, assim, ela se tornará privada. Não existe mais o sentimento de pertencimento e de viver por algo maior que nós mesmos.
A felicidade é mais que a soma dos sentimentos positivos. Quem não é receptivo à dor se fecha à felicidade. Se perdeu a arte de sofrer a dor, se perdeu também a felicidade. Quanto mais nego ou evito a dor, mais infeliz me torno. A aceitação da dor é a grande questão. Encontrar a felicidade na dor. Quem vive o luto sabe o quanto caminham juntos: felicidade e dor. A terapia coloca a dor em palavras e a aproxima da felicidade.Mais feliz se torna aquele que, na terapia, consegue narrar a sua dor. Descodifica a dor. Vivemos em uma sociedade com crescente solidão. Não enxergamos mais o outro. Há ausência de vínculo. É mais fácil bloquear, não aceitar amizade ou excluir nas redes sociais, do que encarar e falar o que incomoda. Rompe-se laços no lugar de reatar. Relações líquidas, superficiais e distantes, em que impera a individualidade. Tudo o que é verdadeiro dói. As separações doem, as despedidas doem e a rejeição dói. As separações só doem porque os vínculos foram verdadeiros e havia amor; onde dois se tornaram UM. Dor é vínculo. Quem recusa toda forma de dor é incapaz de formar vínculos. Sem dor, nos tornamos apáticos. Hoje não se narra mais a dor, se canta no bar da esquina para enganá-la com belas palavras e fundo musical. A negatividade da dor impede a felicidade. Só quando você aceitar a dor, poderá ser feliz!

Inserida por FrancielleHartmann

⁠Ser feliz é de dentro pra fora,
felicidade independe do outro.
Não é sobre possuir coisas.
É sobre se ter
e estar inteiro,
sendo verdadeiro consigo.
É entender o momento
e em tudo ter equilíbrio,
sem cronometrar os segundos.
É como se auto cuidar,
tudo a ver com o autoperdão.
Ter como base o seu autoamor.
Ser é estado de espírito
e compreender torna tudo tão mais bonito,
simplesmente porque é.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Agora posso voltar a sorrir novamente
Agora sim
Eu posso dizer que a felicidade enfim
Me encontrou
Agora eu tenho você
Sim sim
Você meu amor
O sol brilha no céu
Porque agora tenho você
Adeus solidão
Não haverá noites frias e vazias
Porque tenho você meu amor
Meu sorriso não se apagará do meu rosto
Porque posso te abraçar outra vez...

Motivos pra sorrir

Inserida por marcio_henrique_melo


A felicidade é curta a tristeza se alongo a prolongar a dor
Mas a tristeza só é longa por ser reclusa repulsiva
A felicidade é curta mas se eterniza no sorrido de alegria marcados pra sempre na memória como melhores lembranças pra esquecer a tristeza esquecida
E ficar a felicidade que se eterniza.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Imagine um lugar onde há paz e felicidade onde a dor não existe
Onde o sorriso é o maior tesouro
Onde ninguém se cansa
Onde a tristeza é proibida de entrar e todos são iguais e compartilham as mesmas alegrias e prazeres e o amor é contagiante
Onde a morte foi expulsa e a vida é eterna onde todos são deuses e deusas perfeitos
Onde cada estação é cheia de flores e sol, sem tempestades ou chuvas fortes
Onde viver é uma recompensa...

utopia

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠Felicidade
O que alguém imaginou
Que a felicidade era a ideia de um sorriso de compensação num abraço num beijo apaixonado
Em querer voar sem asas só no poder da imaginação que a felicidade é uma artista criativa inventa tudo só para transformar tudo o que existe em momentos bons
Felicidade é quando estamos tão ocupados sorrindo que não temos tempo para a tristeza
E que só nos arrependemos quando lembramos que o tempo acaba um dia
Por isso perdemos tempo em tristeza e angústia
E deixamos a melhor parte da vida
Felicidade é a busca de sonhos e planos
Não importa a partida ou a chegada, a felicidade está no percurso
Imagine só como seria a vida sem felicidade.

Inserida por marcio_henrique_melo

⁠A Felicidade

A felicidade está no jeito simples de se viver. No riso torto, mas que consegue dizer tudo. Na primavera com sua elegância. Na simplicidade das flores coloridas e perfumadas. No abraço de alguém que gostamos. Naquela saudade apertada, mas que não machuca.

O tempo passa rápido e se não aproveitarmos aquilo que ela nos oferece, deixamos a felicidade ir embora. E nesses caminhos traçados, a felicidade não para. Ela segue sem olhar para trás. Estamos sempre buscando e não percebemos que ela está do nosso lado diariamente.

Inserida por Rita1602

⁠Sou feliz no que considero uma felicidade autêntica. Abrigo um complexo modo de ser que não cabe em mim, talvez porque seja imaginação e não haja nem caiba plenas certezas nisso. Somos e nos fazemos no caminho.
E o que chamei espinhos é o que melhor me enfeita. De que vale uma vida sem sacrifícios? Quando de nós todos os pedaços se partirem, ficaremos alma. Essa parte indivisível é a certeza do que sou. Nela; minhas asas.

Inserida por brunoescritor01

'EU FELICIDADE?'

Calor intenso,
puxada [...], telha baixa.
Criatura não conhece:
- Que sujidade!
Assembleia diária,
papos em dia:
cornagem, piadas, cachaças, religião, pescarias.
A roda é veemente,
ela sempre acontece, à tardinha,
quando se começa a ver a poeira da rua,
[feia e esquecida] abarrotando o cabelo.

Parcialmente esquecido,
o bairro todos admiram.
Ar de tranquilidade,
costume de 'sítio', todos se abraçam:
Vagabundos, padres, alcoólatras, senhoras, prostitutas!.
A vida congela,
o olhar fala[...], o mundo fala:
- Estou tracejado em dissabores!
Experiências peculiares,
vida empurrada no ombro.

Como anda a vida,
como a vida anda?
- Bem, graças a Deus, se melhorar estraga!
Fala-se de felicidade,
muitos acenam, apreciam a vida como ela é:
Orações,
fé.
Vida difícil!
Pitada de euforia.
Arco-íris nas nuvens,
temporais, chuvas.

A releitura é diária,
abraçar o primordial é primordial.
Facetas?
Nada tira o ar [felicidade],
mesmo que aparente.
Importante é levar a vida,
[atemporal].
Diagnosticada, risadas.
Aperto de mãos,
devorar o improvável.
E a vida,
ficando mais vida, a cada rodada.

Inserida por risomarsilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp