Textos
EU APRENDI
Aprendi que a felicidade é um estado de espírito, algo individual e interior, podemos não vivê-la diante de muitos tesouros e alcança-la num simples olhar atencioso.
Aprendi que a beleza está nos olhos de quem vê e cada pessoa tem uma atenção diferente em cada olhar, e que os espinhos tornam a rosa ainda mais preciosa.
Aprendi que o amor é um mistério imensurável, independe de estar juntos, e acomoda-lo dentro de nós aceitando-o nos liberta de dores e mágoas.
Aprendi que a mágoa é uma couraça que reveste o coração, sensível ao tempo, e ao passar dos dias fragiliza-se e quebra-se revelando a face do amor.
Eu aprendi que quando se trata de conquistar ou reconquistar alguém nenhuma palavra pode ser mais poderosa que a atitude e mesmo que você possa exprimir o mais puro sentimento é nescessário haver uma conexão de alma para que as palavras cheguem ao coração.
Eu aprendi que nossas escolhas modam nosso futuro, não há atitudes sem consequências e que vale mais a persistência para ser apreciada como um tesouro que render-se aos impulsos imediatista para ser apresentada como um troféu.
Eu aprendi que vale a pena expressar os sentimentos, que é possível manter a chama acessa do amor por alguém mesmo guando ela não sente nossa intensidade e se aventura em outros amores, pois enquanto a mágoa corrói o espírito só o amor cura a nossa alma trazendo a felicidade e paz Interior como recompensa.
Aprendi que guando encontramos tudo que desejamos em alguém precisamos ser hábeis em atrair sua atenção e conquista-la, e ainda mais hábil em transmitir segurança, livrar-se das indecisões para atender as expectativas do outro pois essa pode ser a única chance que o universo lhe concedeu.
Eu aprendi que nenhum esforço é em vão, guando fazemos de tudo para alcançar o coração e mesmo assim não obtemos resultados deixar ir é a melhor opção e se ela não voltar é porque não lhe sentiu com o coração.
Eu aprendi!
amor_in_versus
CAMINHO À FELICIDADE
Toda caminhada segura requer atenção de modo a evitar buracos, tropeços e perigos diversos.
No caminho à felicidade cada dia vitorioso, sobre si mesmo, é um dia feliz. Logo, é mais um passo avante.
Inicie o dia revisando a qualidade do dia anterior, reflexão, oração de agradecimento e auxílio à construção de mais um dia feliz.
Que Deus abençoe cada detalhe de sua casa, transformando-a em um lugar de amor e felicidade. Que as flores do seu jardim representem a beleza e a esperança que só Ele é capaz de proporcionar. Que você seja constantemente lembrado do quanto é amado e valorizado, não apenas por sua família, mas também pelo Criador.
Que seu lar seja uma benção, irradiando amor e sendo um exemplo de felicidade para todos ao seu redor. Que a sua casa seja um lugar onde cada pessoa que adentrar sinta-se envolvida por uma energia positiva e inspiradora.
Que a sua família seja abençoada com saúde, prosperidade e amor incondicional. Que Deus esteja sempre presente, guiando seus passos e enchendo seu lar de bênçãos. Que cada dia seja uma oportunidade de se aproximar mais Dele e viver em plenitude.
E que a felicidade transborde de seu lar para o mundo, impactando vidas e transmitindo a beleza da vida em harmonia com Ele...
- Edna Andrade
Bom dia!
Iluminado sejam os nossos caminhos, que nos conduzem à felicidade e ao crescimento. Que a paz esteja sempre presente em nossas vidas, nos tornando mais fortes diante dos obstáculos e nos lembrando da importância de cultivar o amor entre nós.
Que a fé seja uma chama que nos ilumina a cada passo, mostrando-nos que não estamos sozinhos e que sempre podemos contar com o divino poder que nos guia. E com a esperança como nossa fiel companheira, temos a certeza de que dias melhores virão e que tudo ficará bem...
- Edna Andrade
UMA PSICOSE OU UM SENTIMENTO SINCERO
A realidade ainda é um código; a felicidade me encontrou quando me deparei com seu sorriso, a felicidade por um instante se tornou tão real quanto o tempo que passavamos moldando a realidade, um tempo em que criavamos outros sorrisos digitando códigos livres.
A liberdade, éramos a própria liberdade e o carinho e a expansão da consciência, nos conecta sempre, mesmo em nossas viagens distantes, viagens além do espaço e do tempo; estamos longe, mas totalmente conectados.
O meu coração se alegra todos os dias, ele ainda se encontra em seu sorriso, ele diz "abrigo".
Você me disse "abrigo", eu sou apenas amigo, mas em uma simples troca de olhares e sorrisos nos encontramos e no fim tudo o que realmente importa são os olhares que refletem pureza e um sorriso de amor sincero.
A realidade ainda é um código, e o seu olhar e o seu sorriso me geram paz, conforto e uma segurança além do espaço e do tempo.
Volta Redonda, 13 de setembro de 2019.
A felicidade dos tolos
Tentar se preencher com coisas vazias sempre irá estar vazio, tenta se preencher com coisas eternas, reconhecer a si mesmo e seus problemas, ir a igreja e orar em seu quarto, ser feliz com coisas simples e básicas, remover o ego e a honra do iludido. Paz e tranquilidade lhe traz fatores plenos de felicidade, se encher de preocupação por ter problemas é a pior situação, todos temos dividas e problemas mas só os tolos se preocupam com elas. Saiba administrar sua vida e viva feliz.
Todos nós queremos a felicidade e fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance para conquistá-la. Porém, algumas vezes não conseguimos conquistar porque não fazemos coisas que nos fazem felizes. Quer ser feliz?
1. Amor-próprio
Seja o seu primeiro amor, pois quem não ama a si próprio é infeliz e vive em busca da felicidade nos locais errados.
2. Não crie expectativas
Criar expectativas é o mesmo que procurar infelicidade e frustraҫão. As coisas acontecem no tempo de Deus.
3. Desapegue
Não se apegue a pessoas, dinheiro e bens materiais porque o apego trás felicidade temporária. Quando as pessoas vão embora, você fica sem dinheiro e bens materiais, vem a infelicidade. Cada um é responsável pela sua felicidade.
4. Não tente agradar a todos
Se você não gosta de frequentar baladas, não frequente só porque quer agradar os seus amigos. Seja você mesmo sempre e nunca faça nada que realmente não queira.
5. Tenha um diário
Arrume um diário e comece a escrever tudo de bom que aconteceu na sua vida. Assim, sempre que se sentir triste, leia-o.
6. Tenha tempo para fazer o que mais gosta
Fazer o que mais gosta é importante, faz bem e traz felicidade. Portanto, organize-se para que tenha tempo para fazer o que mais aprecia.
7. Leia livros e textos inspiradores
A leitura enriquece o vocabulário e contribui para a aquisição de conhecimentos. Além disso, é uma fonte de felicidade.
8. Ajude a quem precisa
O dinheiro e os bens materiais não são as únicas formas de ajuda. A partilha de conhecimentos também o é.
9. Ignore os “pseudo-juízes”
Os pseudo-juízes não vivem a sua vida, não conhecem as suas lutas e muito menos conhecem a sua história. Por isso, ignore os pseudo-juízes e os seus falsos julgamentos.
Desejo...
Quanto desejo em um coração?
Um beijo cobrado
Um beijo guardado
Felicidade tocada
De uma generosidade universal
Onde se concretiza sentimentos
Um beijo... Saltado das garras do leão
Saboreado pelo toque da alma
Apenas guardado no tempo
Onde o pagamento foi selado em um beijo!
Shirlei Miriam de Souza
As vezes o vento me traz felicidade. Passa alguma coisa por mim. Sei lá. É estranho. Algum vento de esperança. Algum vento que me faz acreditar num futuro bom. Mas têm dias que o vento dá saudade e traz a reflexão de que as coisas um dia vão ficar ruins. As pessoas que amamos não estarão mais com a gente e muito das vezes a tristeza nos faz escolher qualquer opção de pessoas, de atitudes, fazendo com que a gente tome decisões erradas. É por isso que eu quero estar mentalmente normal. Nem feliz, por incrível que pareça, nem triste. Num dia que eu tiver que tomar uma decisão importante. Porque em uma eu posso decidir pela emoção na tristeza e na felicidade ir na empolgação e escolher algo que não é bom pra mim. Por incrível que pareça estes dois extremos quando se diz respeito a escolher algo, tem uma certa semelhança; interferência de pessoas e tudo parece ser a mesma coisa.
O remédio disso tudo é viver o presente. Sabe? Um dia todos nós vamos chorar. Mas deixe isso pro dia do choro. Viva isso quando o dia chegar. Agora a gente tem que viver da melhorar maneira que pudermos viver. Temos que dar o máximo de nós. Tudo de nós. Fazer os outros sorrirem. Abraçar e deixar o que tiver que acontecer depois, pra depois.
Vamos viver intensamente. Porque querendo ou não, ninguém sabe o que acontece depois de tudo isso aqui. Depois da vida. Se você tivesse somente uma chance de ver tudo isso aqui de cima e ter a certeza que só passará aqui uma única vez, só provar o que você sempre achou. Você não faria muita coisa diferente? Então, comece já!
Comece por um sorriso sincero. Você merece!
A essência da felicidade
A felicidade é provisória
Pois não há quem o seja feliz
Agora, amanhã e sempre
Ela vem de forma natural
Não é provocada
Mas situada em um momento
Quando a sentimos
Podemos dizer que valeu a pena
E a nossa existência poderia ser desfeita
A felicidade é boa
Pois ela fica ausente
Por isso nós ansiamos por senti-la
A felicidade vem de vez em quando
Portanto ela deve ser aproveitada
Nesse breve específico momento
Então aproveitarei a felicidade
Proveniente de pequenos instantes
Como um abraço ou acontecimento variante
A felicidade se consiste numa ocorrência eventual
A qual tem como preceito de não ser sempre
Mas acontece...
Um abraço, um afago
Uma conversa, um momento específico
Algo que não é sempre, nisto se consiste a felicidade
Quando eu comprei a felicidade confesso que não sabia quanto iria custar, quando assinei esse contrato esqueci de ler que não ia expirar, agora vivo correndo, juntando recursos pra essa dívida pagar, não tenho tempo pra ser feliz e a felicidade, bem, deve ta enferrujada em algum lugar, em fim, você pode até com dinheiro lhe adquirir, mas nunca dela vai desfrutar.
27/09/19
Um arco-íris de cores
e felicidade eu tenho
para te oferecer...
o meu querer,
com toda paixão,
coloco em suas mãos.
Expressarei, assim,
os meus sentimentos,
com toda força,
para que saiba que
nunca mais irei te esquecer,
porque encontrei a paz ao fazer morada em seu ser.
Podemos buscar diferentes caminhos para a felicidade, e um deles é cuidar para que os outros sigam o mesmo caminho, pois desta forma seremos naturalmente felizes à medida em que contribuímos para a felicidade do próximo. Algumas pessoas encontram barreiras para acreditar na felicidade, ou até mesmo a negam sem experimentá-la, talvez isso ocorra porque há quem se preocupe em querer controlar o tempo e olham para o passado diferente do que realmente foi, concebem o presente no pessimismo de seus conflitos internos, e mesmo assim querem que o futuro seja melhor sem se esforçar para construí-lo. Aquilo que pensamos ou entendemos sempre tem que ser dito com muito zelo às palavras para que não nos tornemos reféns de nossas intenções, pois é comum deixarmos de viver certas doçuras por acreditar que o melhor seja igual, de todas as formas, para todos. As diferentes leituras da razão, que nos levam a pensar e agir, devem ser compreendidas e toleradas como resultados do que somos e do que queremos, porém podem ser questionadas, uma vez que cada um, à sua maneira traz para dentro de si os às chaves do céu ou as portas do inferno. Pelo menos tentar construir atitudes que nos permitam alcançar êxitos já é parte do caminho, as glórias virão à tempo dos merecimentos mesmo que alguns infortúnios apareçam, o importante é não mergulhar na miséria espiritual que nos afunda e nos empurra para torturantes amarguras que escravizam. Se tivermos bom senso para sairmos de algumas escuridões, certamente a maturidade nos concederá boas experiências, pois raramente elas falham, às vezes nossos pensamentos e opiniões, sem certezas, falham porque sempre esperam o que as equivocadas percepções não podem oferecer, e desta forma nossas expectativas se confundem entre a indiferença e a servidão, fazendo com ao longo da vida nossos caminhos não nos levem às derrotas nem às vitórias, pois tem gente que nunca nunca muda, nunca segue, nunca se olha e escolhe ficar no mesmo lugar.
John Pablo de La Mancha
Por que existem imbecis felizes e gênios infelizes? – Refutando a falsa felicidade.
O fato é que a sociedade passou a atribuir seu grau de felicidade invariavelmente ao ter, ao invés do ser, tornando uma busca desenfreada e inútil. Ora, quando se busca o que não temos, o resultado será sempre insatisfatório, justamente porque só se busca aquilo que não nos pertence,
sendo essa busca, na grande maioria, quase nunca aquilo que precisamos, e sim o que apenas desejamos.
Quando obtemos o que desejamos, permanecemos temporariamente confortáveis, até que a próxima busca se inicie. Quando não obtemos, nada além do desapontamento nos cerca, ou seja, o que você julga felicidade,
não é nada além de apenas o desfruto de algumas alegrias ilusórias que estão sujeitas a constantes insatisfações. O mesmo se aplica em pessoas tolas que a busca em emoções superficiais, adquiridas através do álcool ou drogas, ouna mais lamentável, por via da ignorância.
Isso porque a verdadeira felicidade está dentro da verdade associado ao máximo de lucidez. Essa sabedoria está muito mais do lado da vontade que da esperança, mais próxima da ação que da fidúcia. Enquanto se espera por ela, não se é feliz. Já quando se é feliz, não há mais nada a esperar. Ser feliz é alegrar-se com o que é, e não esperar o que não é. O ideal é conhecer mais que crer. Amar e agir, mais que esperar e temer, porque a verdadeira felicidade não está lá fora. Está em você.
Cultivar a felicidade é uma necessidade humana, porém cabe ressaltar, que a semeadura, o cultivo e a colheita devem especialmente, pertencer ao dono do terreno. Não aguarde que inquilinos ou até mesmo visitantes tomem a colheita e lhe devolva o resto, uma alternativa saudável é o compartilhamento de ferramentas no processo.
Trocadilhos à parte, mas faça-se entendedor.
Diferente da felicidade, para uma boa parte das pessoas, o sofrimento, a miséria e a mesmice soam como algo muito mais atrativo, não por vontade própria, afinal ninguém quer sofrer. Mas sim, pelo fato de que relações danosas, traumas e incoerências, nos privam do autoconhecimento, transformando-nos em colecionadores de "migalhas felizes", condicionando seus próprios sonhos a infertilidade e abandono.
Lembre-se, toda boa história tem tragédias, alegrias, dramas e comédias, porém, o foco sempre está no protagonista, não seja o figurante!
O que é a felicidade... - um tempo pensando... - parece simples essa pergunta, e é, é apenas uma equação.
Felicidade = Realidade - Expectativa.
Se a tua realidade for maior que a tua expectativa, será feliz, pois alcançou mais do que almejava, mas caso seja ao contrário... apenas compreenda o sentimento que se confunde com a infelicidade. Não se abale. Pense.
Oque faz bem nem sempre está por perto. As vezes aquele momento de felicidade genuína não seja pra toda vida, mas reconhecer e valorizar aquela pequena fração de tempo é oque nos cabe.
Quero poder ter a ciência sempre que me acontecer, quero dar tudo de mim enquanto durar, pois sei que vai ser em momentos como esses que irão me fazer recordar.
Dos sorrisos eu quero sempre a fotografia fresca em minhas memória. Dos pequenos gesto a recordação dos lugares e dos sentidos que me remetem. E acima de tudo, dos nomes e olhares quero eternizar nos meus versos...
Um antigo professor, uma vez me disse que a felicidade se encontra na nostalgia e realmente parando para pensar eu cheguei a conclusão de que eles está certo, afinal quando em uma conversa relembramos os bons momentos do passado, ou quando vemos uma foto, Gif ou vídeo é comum pensar o quanto estávamos felizes naqueles momentos, por isso, hoje acredito que a felicidade meio que é a tristeza por algo que sabemos que nunca mais viver. Há momentos no presente em que a gente reconhece o quanto somos felizes mas estes momentos são raros neh? Porque somos muito cabeças duras para conseguir enxerga-los na maioria das vezes.
Nos momentos em que me sinto nostálgica me pego pensando o quanto a vida é bela por isso e até menso cruel em sua beleza.
Afinal o que é felicidade?
Outro dia fiz um teste buscando em minha mente apenas um momento de felicidade,
não vinha nenhum.
Quando parei de me preocupar em buscar esse momento na mente encontrei vários e no momento real.
Meus filhos, minha prole de netos, minha familia, minhas amigas, obstáculos ultrapassados, meus sonhos realizados, minha história superada e por ai vai.
Felicidade são momentos bons.
Pense nisso!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade