Texto teu Olhar
Se você pudesse olhar o mundo de cima pra baixo e ver como a vida flui numa dança perfeita no menor dos seus detalhes, talvez, não enxergaria mais as coisas da mesma maneira.
Um sistema auto independente onde suas escolhas são só mais uma ação diante de bilhões de mentes pensantes criando e emanando ideias, saber seu lugar no universo é muito difícil, mas muitos conseguem, entender o quão rápido isso tudo passa só os anciãos alcançam.
Agarre e não deixe ir embora aquilo que realmente te faz bem, pois essas são as lembranças que você terá ao olhar o passado quando seus cabelos mudarem de cor.
Dizem que Entender o que realmente importa hoje te priva de muitos arrependimentos amanhã, ora, mas não é muito subjetiva essa afirmação?
De fato a felicidade é o bem mais precioso que sobrepõe qualquer outro, mas o que é mais importante, a felicidade ou o que a provoca? pois é certo ela sempre vem de alguém ou alguma coisa, as cosias podem ser substituídas ou se perdidas reconquistadas, mas e alguém que amamos?
Encontrar uma pessoa que te faz feliz e que se sente feliz com você é a conquista mais valiosa desse mundo, depois de ter esse bem as outras conquistas parecem tão fáceis de alcançar!
Mas no fim, essa flor que ao amanhecer floresce e ao entardecer murcha que é a nossa vida nem sempre é entendida e muitos até depois de velhos nem chegam perto de entendê-la, talvez, nos momentos finais acorda pra realidade que nunca enxergou e ao olhar pra todas as coisas que conquistou perceberá que simplesmente não valem de nada, mas as pessoas ao seu redor, se houverem, serão o que realmente importa, mas ai já é tarde demais pra qualquer retratação ou reflexão e a flor simplesmente seca e o vento leva, nesse jardim imenso que é o tempo!
12/07/20
É você olhar no espelho
Se sentir
Um grandessíssimo idiota
Saber que é humano
Ridículo, limitado
Que só usa dez por cento
De sua cabeça animal
E você ainda acredita
Que é um doutor
Padre ou policial
Que está contribuindo
Com sua parte
Para o nosso belo
Quadro social
Eu é que não me sento
No trono de um apartamento
Com a boca escancarada
Cheia de dentes
Esperando a morte chegar
A quem interessa educar todos os cidadãos de modo igualitário e com qualidade?
Basta olhar para a Suécia e a Noruega por exemplo, e entenda o motivo da educação ser tão fraca aqui no Brasil, se compararmos com esses dois países. Afinal, a estrutura sempre esteve organizada para isso, classificar classes e dominar massas.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Ao pensar no seu sorriso
E no brilho do seu olhar
Não consigo esconder
As noites que só consegui te admirar
Me segurei várias vezes
Mas a vontade foi mais forte
E mesmo eu tentado não demostrar
A saudade de vê-la era enorme
Te conheci de repente
Mas te admirei com facilidade
Por ser linda e inteligente
E com um coração cheio de bondade
Se existe paixão à primeira vista
É, um dia saberei se sim
Mas nunca na vida esqueça
Que é, e sempre será peculiar para mim
Ela tem uma olhar assustadoramente seguro, mas é dona de um sorriso puro.
Ela não finge sentimentos, reflete em seus lábios o que há por dentro.
É de uma brutalidade indesejavel mais de sensibilidade incomparável;
Ela pode ser quente como um vulcão ou fria como um Iceberg.
Não subestima ela não! Ela pode ser fogo e paixão, ou simplesmente gelo e escuridão
Ah, se o tímido e indiscreto olhar
soubesse dizer o que diz,
pedisse o que nega escondido,
suprisse essa dor desmedida,
tocasse, afinal, teu espírito...
Que doce arrepio atrevido,
sentir retornar ao ouvido
o som, o clamor, o gemido...
tua boca e minha súplica aflita
nos ais mais voraz de uma vida.
Minha alma
Anseia
Seu olhar
Vai longe
E não fica
Pede por
Silêncio
Não é
Ouvida
Temcede
Não por água
Mas por
Sossego
Angustiada
Grita na sua
Sensatez por
Paz
Sozinha
Diante de
Um mundo
Arrogante
Cheia de ódio
Caminha
Sedenta
A procura do
Amor
Como
Um andarilho
Noite e dia
Madrugada
Fria
Perambula
Perdida
Sem endereço
Procura
Um recanto
Cheiro de
Luz
Para se
Fixar
Luz !!
Quem acostumou olhar a luz, a claridade , difícil encarrar o caminho que leva a escuridão.
O Clamor a paz , a liberdade e a justiça, será sempre maior , porque o que nos é proposto nos fascina e encanta , sacia a nossa sede e nos alimenta a alma.
A caridade e a humildade , a presteza e o amor na essência, é o entendimento mais puro ao evangelho.
O evangelho somente transforma aqueles que querem e sabem assumir a grandiosidade da
excelência e a nossa pequenez.
Trago dentro do coração tudo que a mim foi proposto, mesmo que os contrários cotidianos e muitos, queiram me provar , me convencer do contrário.
Aqueles que entendem que existe uma supremacia e que respeitam, fazem o bem, respiram o bem , e desejam o bem, sabem que esse é o caminho , e que o amor tem que ser na essência. Estes levam no coração muitos ideiais e sonhos , e estes reconhem que esta é a maior via condutora que nos leva ao pai e a nós mesmo.
Simone Vercosa.
Se pararmos para olhar as três dimensões que nos cercam, do micro ao macro tudo é um milagre, as configurações de tudo isso me fazem crer e confirmar minha fé em um Deus, sim existe um.
O livre árbitro e a inteligência é a maior responsabilidade que um ser vivo pode adquirir, os animais do campo, as aves do céu e os peixes das águas nada sabem sobre si mesmos, não questionam sua própria condição nem buscam um sentido pra vida, apenas vivem cada dia num padrão pré estabelecido.
O ser humano, no entanto, teve a oportunidade de olhar pras estrelas e no espelho e entender onde estão no que estão.
Porém, ainda assim, são poucos os que param pra refletir e olhar ao seu redor pra entender, quer dizer, pelo menos questionar que isso aqui precisa ter um sentido, que buscar apenas o que todos buscam e viver num padrão pré desenhado não é nossa vocação, formos criados pra algo maior que nós mesmos, que vai além desse pouco tempo que passamos nesse planeta!
Eu realmente me torno em pó todas as vezes que paro para pensar na minha insignificância perante todo esse universo infinito, minhas pernas fraquejam só de pensar
Em como tudo isso foi criado e que forças mantém tudo isso funcionando!
Energias de níveis realmente fora de qualquer propósito humano, mas o dono de tamanho poder amou a raça de seres vivos mais egoístas do universo a ponto de morrer por ela numa cruz.
Se sentimos especiais, mas do ponto de vista do tempo somos um sopro, um segundo que se passou e que já se foi, em comparação com o universo somos apenas poeira perdida no imenso deserto..
A eternidade é sem dúvidas a maior palavra que nosso vocabulário pode formar, dizer que poderemos ter a eternidade com o ser que criou tudo isso é sem dúvidas a qualquer mente inteligente, que tem a capacidade pra entender isso claro, uma dádiva impagável, mas o homem na sua mediocridade se limita aos seus pequenos pensamentos, as suas vaidades que o tempo simplesmente irá apagar, como apagou as dos que já viveram antes de nós e apagará as do que ainda nascerão nos próximos séculos.
Farei de tudo para ganhar essa oportunidade! 🙏
Tô gostando de ocê menina
Tô gostando de olhar pro cê
E ver que será só minha
Ô menina, tô gostando de ocê
O que é essa vida?
Que esperou esse tempo todo pra unir nossas vidas?
Logo eu que não acreditava em destino
Acabei caindo nessa magia
Ô menina, vem cá
Me ensinando a dançar
Eu vou até me inspirar
E nesse verso
Eu escrevo lembrando do seu olhar
Óia só ocê
Parece que veio pra encantar
E se aprochegue pra cá
Pois se veio, que venha pra ficar.
- Taniel Macedo
Lobo
Lobo cinzento de pelo turvo e olhar de vigia
Com sangue entre os dentes e alma sombria.
Lobo que ladra, morde e mata sozinho
Criatura maligna que cruzou meu caminho.
Lobo cinzento de olhar fosco e amarelo,
Me amedronta e apavora de jeito sincero.
Lobo que perfura, rasga e devora,
Lupino profano que só teme a aurora.
Me amaldiçoa com escárnio e prazer,
Me transforme em Lupino do submundo.
Da matilha agora o mais novo ser,
Lobo cinzento de jeito imundo.
Sem sol, na lua, renascerá o homem caído,
Chama calada, forma lupina, toque ardente.
Seja brilho e guia de mais um perdido,
Chamando meu corpo, uivo. Alma que mente.
Quem me dera, AMADA Linda; que visses com meu olhar…
Que visses com meu olhar, como a Ti vejo;
Pois verias nesse olhar, quão te desejo!...
Que visses com meu olhar, como a Ti tão Amo;
Pois verias nesse olhar, quão não te engano!
Que visses com meu olhar, como a Ti quero;
Pois verias nesse olhar, tudo o que espero!...
Que visses com meu olhar, o meu desejo;
Pois verias nesse olhar, quanto em ti vejo!
Que visses com meu olhar, todo a Ti ver;
Pois verias nesse olhar, todo o meu ser!...
Que visses com meu olhar, o que em Ti vejo:
Pois verias nesse olhar, pra mim desejo!
Que visses com meu olhar, o meu querer;
Pois verias nesse olhar, Amar teu ser!...
Que visses com meu olhar, o meu sonhar;
Pois verias nesse olhar, tudo a Ti dar!
Que visses com meu olhar, meu tão Te Amar;
Pois verias nesse olhar, meu tão gostar!...
Que visses com meu olhar, meu desejar;
Pois verias nesse olhar, contigo estar!
Que visses com meu olhar, meu mais querer;
Pois verias nesse olhar, UM a nascer!...
Que visses com meu olhar, sem ti ficar;
Pois verias nesse olhar, não suportar!
Que visses com meu olhar, meu tal desejo;
Pois verias nesse olhar, o que em ti vejo!...
Qua nada mais é que esta minha vida;
Chorar, por ter que te ir cá deixar Querida!
Deixar, quando a má morte me levar;
Por ser tal ver, que em mim verias também!...
Num primeiro que tu, partir pra o além;
Para um dia, em nosso Amor, te vir buscar.
Amo-te, como vejo que tão bem, isso em mim vês;
"Taylla"
"Olha essa Menina !
Com o Misterio em seu Olhar !
Com cicatrizes no seu pulso, numa noite de luar!"
"Princesa sem Coroa!
A sua Fala a Agitar!
Tipo flash Back!
Passo bom de Dançar!"
"Amante da Vida!
Mulher dos prazeres!
Garota louca!
Criança festeira!"
Gosto de subir no alto das montanhas.
Por toda minha vida, fiz isso.
Para olhar o horizonte e ver quão grande é o mundo.
Para me sentir mais perto do céu
E da grandeza divina.
Gosto das águas do mar e dos rios
Do sal na pele, da areia nos pés.
Da tranquilidade de olhar as águas dançando enquanto se vão, sem a menor preocupação de onde chegarão.
Apenas indo e seguindo seu caminho.
Gosto do campo, do cheiro da terra e das flores
Da brisa do alvorecer e do pôr do sol quando o dia se despede.
Gosto de quando fica no céu um quadro pintado de presente para nós.
O céu, a lua e toda a magia ligada a ela.
Eu gosto de verdade dessas coisas!
Coisas que não são compradas.
Coisas que para mim, são muito valorizadas.
Ele já não é mais meu.
E eu, não sou dele. Nem minha.
Me perdi de mim quando encaixei meu olhar naqueles olhos verdes. Fui esquecendo gradativamente de me pertencer quando sentia as mãos dele em mim e deixava que tomasse minha boca. Me entreguei totalmente a ele, pois acreditei que era o que ele queria. Estava errada.
Lembro de todas as vezes que ele testava minha ansiedade ao dar um beijo lento segundos antes do sinal abrir. Lembro das vezes que a sua mão abandonava o volante, o celular ou o prato para dialogar sem pressa com a pele da minha coxa ou do meu pescoço. Lembro de pedir mais dele, mesmo estando exausta. Lembro de não querer ir embora, pois parecia que o tempo passava rápido demais e que não tínhamos aproveitado o suficiente. Realmente não aproveitamos.
Não foi uma escolha minha, foi dele. Eu me desmontei e desmanchei para que pudesse caber com perfeição nos espaços que ele me oferecia. Me esforcei para que não sobrassem vazios e para que o encaixe dele em mim fosse confortável. Mas não foi o suficiente.
Eu estava disposta a me adaptar. Mas ele não.
Talvez eu tenha errado ao aceitar tudo fácil demais. Talvez não doeria tanto se eu tivesse sido menos intensa. Talvez eu deveria ter esperado ele andar comigo e não ter puxado a frente.
Mas eu sentia demais. Eu queria demais. E ele, não.
Eu ofereci minha intensidade à alguém que não soube lidar com ela. Não soube porque não quis e nem tentou.
Agora me resta recolher os cacos e me reconstruir. Voltar a me pertencer para que no próximo amor eu possa me doar por inteiro novamente.
Enquanto você não aprender a se amar
Todos vão te julgar até o olhar
Sua postura,suas redes sociais,tudo!
Porque a sociedade não admite nada além da perfeição!
Como se todos fossem perfeitos,
Mesmo tentando esconder,todos tem algum tipo de defeito
E não posso julgar-lós porque estou sofrendo dentro destes padrões da sociedade,
crítica anônima
D1
Um início contundente
Precipício pus-me a olhar
A distância em minha vista permeante
Joguei-me ao fundo nesse instante
D’uma causadora de arrepios
De sentimentos descabidos
Orei contra meu pensar
Veja bem, apenas por um olhar
Mais profundo que um oceano
Mais difuso do que o universo
Brilho ímpar que me faz pensar
E nesse precipício, sempre me jogar
Ele está em seu leito de morte com um olhar penetrante, sussurrando diz
_ A minha vida toda te procurei, para lê dar amor, agora quando te encontro irei partir a vida foi injusta comigo, me deixe morrer sozinho
Com os olhos cheios de lagrimas ela diz
_ Irei lembrar de você por toda minha vida, me procuraste a vida toda... não irei lê abandonar nos últimos minutos de vida eu te amo .
"Procuramos a vida toda pelo amor, e quando o encontramos, nos últimos minutos o perdemos"
A minha culpa, a minha intransigência
Peço o olhar do mundo.
Cobro de um jeito profundo.
Ter à atenção.
Ganhar compaixão.
Oh pai.
Como sou incapaz e egoísta.
Como sou pequeno e arrogante.
Não que eu seja depreciador de mim.
Mas a natureza que habita em mim.
É assim.
Febril.
Medonha.
Vergonha.
Acanhada.
Pecaminosa e exagerada.
Oh quão pequeno.
Não consigo vencer a barreira da intransigência.
Porque exijo mais que dou.
Porque quero mais que sou.
Porque não venço a velocidade da língua.
Porque minha força míngua.
Porque ferozmente me tomo de malícia.
Oh corrupto e enganoso coração humano.
Sou eu este cruel insano.
Se sonho e se busco.
Equilíbrio que me ofuscou.
Não sei.
Não sou.
Não estou.
Aliás sim
Essa triste questão em mim.
Sofro.
Sofri.
Mais um dia que morri.
Coragem eu.
Coragem tu.
Somos um produto comum.
Nascer.
Coragem de ressurgir.
Fênix.
Não, não.
Simplesmente eu e você.
Que precisa esvaziar do pecado.
Deixar o espírito nascer.
Do gozo.
Da vida.
Da fé
Da esperança.
Enxugar as lágrimas.
Cessar o pranto.
É.
Nada mais.
Nascer e viver.
Giovane Silva Santos
A solução é ficar de pé e não olhar pra trás
Todo mundo sabe o que é melhor pra si
Da sua mão eu posso me soltar, vai ser melhor assim
Deixa o tempo te acompanhar
A tua ausência é quase um favor
Vez em quando eu até lembro, mas
O que incomoda não é o que levou
É o que deixou pra trás
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Texto sobre Mulher