Texto teu Olhar

Cerca de 18970 frases e pensamentos: Texto teu Olhar

Amor tranquilo é aquele no qual existem as cobranças, os ciúmes e todas as turbulências que sempre virão vez ou outra, mas que não ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro já responde, o outro já comete um ato que limpa a lama, o outro já demonstra que não faz o que não gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que você está indagando antes que indague, não só por conhecer você, não só pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele também claro ficasse, caso os papéis estivessem invertidos. Amor tranquilo é aquele no qual os questionamentos já vêm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo é aquele no qual qualquer diferença é bem-vinda, mas a semelhança está nos princípios de um relacionamento, do que é respeito, do que é somar, do que é um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estão em constância, jamais a mesma muito depois de já ter sido finalizada, jamais também sempre a-calma, mas sempre há calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importância, e ela nunca é estática, ela que é observadora pelo cuidado, ela que é detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas análises, que dá bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem é amor. Amor turbulento é tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele não existe, não é casa. E o amor nada mais é do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, você tem que tirar uma poeira mais difícil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais árdua, mas não há outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali você dorme seguro, você dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberá em ondas. A questão de ser tranquilo é dar mais paz do que zunido, é a predominância do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, não vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilíbrio só é válido para o que pesa no peso mais leve.

Talvez você não precise envolver ninguém na tua bagunça agora. Talvez você precise organizar essa bagunça que ficou e não mais empurrar pra debaixo do tapete ou jogar em baixo da cama e disfarçar que tá tudo bem. Não se sinta culpado por não ter dado certo ou porque o outro está aparentemente feliz agora. Talvez você tenha sido alguém escolhido pra preencher aquele espaço e tempo porque precisava aprender algumas coisas ou talvez, porque precisasse ensinar.

Que a força dos bons ventos te conduza sempre ao melhor da vida. Que a mágoa cesse, que o trabalho flua, que os dias sejam com mais sorrisos e que as noites sejam tranquilas. Que o mal se converta em bem, que as aventuras sejam cada vez mais completas e que nunca te falte forças para viver tudo o que a vida te oferece. Que você consiga se formar naquela faculdade que era o seu sonho de infância, que você deseje ter filhos, família, e que ela cresça com todo o amor. Que você tenha discernimento, saúde, sucesso, vontade, prazer... Alegrias, impulso. Enfim, que você saiba viver! Que saiba como és importante mesmo para aqueles que te admiram de verdade, pois esses sim tal admiração vale a pena. O mundo é como uma longa escada. Quando não se sobe, ou você esta parado ou está descendo. AVANTE!

Um novo mês não vai mudar nada se você não fizer essa mudança. Eu quero que algo mude, sei que você também quer. Acontece que só querer não é suficiente, precisa ter coragem, nem sempre é fácil, às vezes diretamente não depende de nós. O novo mês não vai fazer mágica, mas pode servir de impulso, quem sabe de motivação. Tente, tente todos os dias, vai com o coração e continue tentando mesmo se falhar. Você vai falhar e isso é normal. Não desista no primeiro erro, faça dele a sua fortaleza e aprendizado. Desejo que você consiga fazer desse novo mês um mês inesquecível, que seja bom e feliz.

Eu não mereço metades das bênçãos que me alcançam, metade das pessoas que me cercam, 1/3 das coisas que eu tenho. A lei da semeadura não falha, já plantei muita coisa ruim, mais muito além que o dobro de coisas boas. O mal que me atinge e consequência de uma má semeadura, a dor que eu sinto é apenas a lei do retorno de vários corações que deixei em pedaços, a gente planta desconfiança e colhe medo, planta dúvidas é colhe perguntas. Por muitas vezes reguei corações partidos, dei abraços em estranhos, estendi minhas mãos a quem necessitava, sem pedir nada em troca, sem desejar nada além do bem. Hoje em debilidade, com as pernas bambas mais de pé. Sendo reerguido todos os dias por vocês, velhos e novos amigos, com uma intensidade de cuidado que por vezes me assusta, não é terrena. Muito obrigado e desculpem a minha inconstância, estou longe mais sempre por perto, esse e meu jeito demonstrar que amo você, não sei sufocar. É lei, os frutos sempre veem sejam bons ou ruins. Se analisar com calma, vai chegar a conclusão que Deus e amor, pois ele te deixa escolher o que plantar, mas também é juízo, você é obrigado a colher exatamente o que semeou. Sem a orientação do grande agricultor, nosso Senhor. Desperdicei sementes em solos inférteis, cedi minha sombra a pessoas ruins e rifei meus frutos a pessoas que nunca deram o menor valor, recusei a poda e orientações de crescimento. Machucamos nossos corações com frustrações de colheitas ruins, mas o que mais uma semente germinada no ''pecado'' poderia me oferecer? Mas por misericórdia também tenho colhido os frutos do espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. Infelizmente não se pode arrancar o que já foi plantado, vamos ter que colher. Queria deixar registrado que não sou melhor que vocês, que nenhum de vocês, muito pelo contrario me vejo por vezes como o ''menor'', o que tem mais a aprender. Hoje eu e vocês, temos a oportunidade de iniciar uma nova semeadura que será repleta de frutos positivos, dependendo do solo e a semente que escolhermos, atente-se para ouvir a voz do seu agricultor e Senhor, "Shut up" mãos há obra pião.

É sempre quando menos esperamos, que a vida nos surpreende e acontece algo maravilhoso, que renova e recria nossas esperanças. Por isso te digo: não se desespere. Não fique atrás, não fique no pé, não insista além dos limites. Chorar, implorar, reclamar, não traz nada e nem ninguém. Quando for pra ser vai ser. Não adianta promessas e palavras jogadas ao vento. Não adianta também você fazer de tudo ao ponto de se esgotar. Não é assim. Uma hora vai dar certo sim, mas primeiro tudo vai dar errado, tudo vai parecer ilusão, vai parecer que não tem solução, mas tem. Vai parecer que o universo está conspirando contra você, que nada dá certo, que ninguém te quer por perto, vai parecer, eu sei. Mas só vai parecer. É nos momentos que estamos entrando na escuridão, que a vida dá um jeitinho de reacender a luz e mostrar que você sempre vai ter alguém por perto, sempre vai ter com quem contar e que nada é tão ruim como parece. Acontece quando você não tem mais expectativas e quando não estiver esperando, vai ficar tudo bem, vai dar certo, vai ser recíproco, vai ter paz, vai ter alegria e vai ter amor. Não digo para ficar esperando sentado a vida acontecer por si só. Digo para viver, para aproveitar e principalmente para se amar! Aprenda a se amar e se completar, para quando alguém aparecer na sua vida não permanecer por necessidade ou por carência, permanecer por escolha, permanecer por amor. Então entenda: não adianta desespero, não adianta euforia, é quando menos se espera que a felicidade acontece.

Até o ferro ao fogo ficará brando:

Mordeste a maçã,
Renunciaste ao paraíso,
E condenou a tal serpente,
Mas, foste tu quem a quis...

És um fracassado?

Então o que te resta é:

Saudar o vizinho,
Acordar cedo,
Trabalhar cada dia
Para viver na vida;

Contestar só aquilo,
E sentir menos disso,
E que Deus te ampare dos maus pensamentos...

Cumprir com todas as tarefas,
frequentar as aulas,
Preocurpar-se com: o quê diria a família?

Calçar sempre sapatos,
Sem barulho à mesa,
Usar meias-palavras,
E gravata nas festas,

E, ainda que não te aceitem...
É melhor não faltar,
Pois, o que te sobrou é degustar a bebida,

E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...
E bailar bem a valsa...

Inserida por aleborba

Num sorriso teu

Me apaixonei pelo teu sorriso,
Como é lindo, lindo também é o teu olhar,
É um bom lugar para estar,
Mas, queria mesmo era em teu eu coração morar..

És tu a luz da minha vida;
Fico a te admirar, meu Deus como ela é linda,
Como é lindo o teu vestir,
Como é lindo o teu caminhar!

Quando estais a se banhar,
Os beija flor vem para a janela,
Só para te cheirar,
Fico sim com ciúmes,
Pois perto dessa flor linda só eu quero estar.!

O que mais eu posso pedir a Deus;
Se ele já me deu você e és o meu tudo?
Vou pedir para que venhas logo,
Quero te beijar, te abraçar e te pegar no colo...

Vou pedir a ele que conte em sonhos a ti;
Que o meu medo foi um dia te perder,
Que meu pecado foi muito desejar você,
E que a minha maior dor, foi te amar sem nunca lhe ter...



Por: Igor Barros

Deixe me ser o teu namorado

Deixe-me;
Ficar parado aqui a te olhar
Minhas mãos te tocar,
Meu coração te amar
A minha alma te abraçar...

Deixe-me dizer;
O quanto eu te amo,
Que é contigo que tenho planos,
Que esta sempre e meus pensamentos,
Em minhas poesias e em meus sonhos...

Deixe-me ser;
A brisa suave que vem te tocar,
O carinho que em teus cabelos a mão esta a passar,
O guardião que o teu coração só quer cuidar,
O Homem que sonha, em para sempre poder te amar...

Deixe-me;
Te beijar, te abraçar e te pegar no colo,
Transformar os teus planos em os nossos,
Dormir, sonhar e acordar do teu lado,
Para a vida inteira ser o teu namorado!


Por: Igor Barros

Inserida por IgorBarros36

O Teu Olhar (lindinho)
O olhar reflete a alma.
E o teu olhar me chama atenção quando me olham e se desviam.
As vezes me pego a divagar olhando o teu olhar, e sozinha me ponho a sorrir,buscando entender este teu olhar.
Um olhar de um menino travesso que as vezes vem me intrigar.
Olhar misterioso, carinhoso, afetuoso, sempre expressando algo que eu não posso desvendar.
Quantas imagens, paisagens e história tem por traz deste teu olhar.
Que veio pra me encantar.

Inserida por soniajac20

⁠TEU SILÊNCIO

Cansei-me de tentar o teu verso
Do teu olhar tão belo e atraente
Me vi numa poética, que mente
E rimas de sentimento disperso
Sentir o teu ritmo, tom perverso
Que faz a sedução tão presente
Fui sentido, que n’alma se sente
E o anoitecer com temor imerso

Ó sensação ardente, alucinada
Sussurra agonia, pobre soneto
De solitária canção enregelada
Desses versos vãos, incompleto
O palpitar da inspiração, e nada
Tão cruel tal este silêncio quieto.

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
23 julho 2024, 16’53” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O meu ou o teu horizonte?

Me pego com o olhar para horizonte!
Pensando no que sempre pensei,
Apenas eu sei! Apenas tu sabes!
Constante é a música que insiste em iluminar,
Meus ou os seus pensamentos?
Caminhar por um local proibido,
Mas és mágico, quase trágico,
Sentimento sabido, contido, imaginário,
Contrario a tudo que imagino ou imaginas de coerente?
Pouco, louco, curioso, intenso,
Carente, és o meu ou o seu intimo?
Imensa! É minha curiosidade, minha vontade,
Sagas pode até ser chamado meu desejo,
Saudade do seu, do meu, do nosso toque!
Vespeiro de uma colmeia doce, como se fosse ou como serás?
Diga? Siga? O seu ou o meu?... Desejo!
Lembro, penso, brigo! Contigo, comigo?
Toque seu rosto, deslize, aspire e suspire o ar,
Pulsar, pulsar e aspirar! Tocar?
Me de um segundo, um minuto, uma hora!
Lá fora? Aí dentro? Não tente sincronizar o momento, apenas imagine,
Faça-me de bobo, de lobo, se faça de loba, moça, mulher!
Dama! Como em sua melhor intensidade. Ah! Que saudade!
Foi pouco, louco, devastador e incontrolável! E pode...
Me pego com o olhar para horizonte!

Inserida por rhegis

O JOGO DO AMOR

Tudo começa num olhar
Vai passo a passo conquistar
Tenta-se não se apaixonar
Não consegue dominar
E então você não pode controlar
Fica querendo se afastar
Mais no intimo você quer mesmo é estar
Ao lado para ver o que vai dar...

Apenas dois jogadores, irão jogar
Os dois irão alcançar
A vitória do amar...

E por fim irão viver
até quando esse jogo favorecer
Dias ensoladorados em seu viver
E tudo preencher ao seu ser
E nenhum querer desfazer

Esse sentimento que faz o coração bater,
Sofrer, querer apenas: "Eu e Você"!

Por volta da meia-noite, os olhos dela por fim tomaram forma. O olhar neles era felino,
parcialmente determinado e parcialmente tentativo – totalmente encrenca. Sim, eles estavam
exatamente certos, aqueles olhos. Levantando-se até suas sobrancelhas refinadas e elegantes, a
centímetros da cascada negra de seu cabelo.

Assim te vejo...

Um olhar muito crítico
sobre você eu lancei,
em um discurso místico
a mulher eu avaliei:

cabelos de Medusa,
que me petrificou,
fez minha mente confusa,
minh'alma hipnotizou

tem o rosto de uma fada,
moldura para o belo sorriso
é deusa para ser adorada,
é espelho pra Narciso

o corpo de caçadora,
a alma de guerreira,
de mim, é predadora,
do céu, é a estrela

majestosa é tua elegância,
uma diva quando caminha,
das flores, tem a fragrância
do reino, é a rainha

mulher completa,
de virtudes repleta
mulher que seduz,
teu corpo emana luz

mulher de sensibilidade,
doce como o mel,
diante minha incredulidade
é um anjo caído do céu

bruxa divina,
ninfa do amor,
mudou toda rotina
deste simples versador

mulher de amor eterno
calor do meu inverno
minha paixão eu externo

te amo,
eu declamo...

10 coisas que odeio em você

1- Seu jeito de me olhar , tão tenebroso as vezes malicioso, que me deixa sem saber o que estou fazendo.
2-Seu jeito de andar, tão lindo , tão sem 'nada com nada', tão maravilhoso que faz com que eu não pare de olhar.
3-O jeito como se veste , parece um princípe, de tão lindo.
4-O jeito como fala comigo , me deixa de pernas bambas.
5-Quando chegas perto de mim , me desce um calafrio , da nuca até o fim de minhas costas.
6-O jeito em que abraça os outros, muitas vezes fico com ciúmes, porque queria que me abraçasse assim, com tanto amor.
7-Seu prefume , tão bom , que me deixa tonta , quando você passa por mim.
8-Quando você está com outra garota faz de tudo para que eu veja e me sinta mal de não estar com você.
9-Quando tocou seus lábios nos meus me senti nas nuvens, só de estar ali, com você.
10-É uma das coisas que mais odeio em você.O quanto cada dia me faz amar você ainda mais.

-Traição-

Não tenho nada pra falar
Nem consigo ao menos te olhar
Meu pecado foi fatal
Você não merece esse mal

Vou partir, mas não chores
Pois eu não te mereço
Fiz sofrer quem amava
E agora pago o preço

Siga seu caminho
Agora, sem mim
Seja forte
Vai ser melhor assim

O tempo é senhor de tudo
E fará tu me esquecer
não desperdice seu pranto
por alguém que te fez sofrer

A vida continua
Com certeza tu seras feliz
Fazer o quê?
Foi o destino que quis

A gente tinha planos
Mas eu não dei valor
Eu tinha 20 anos
E hoje tenho uma dor

Percepção

Passei um tempo tão longo lustrando aquela falta com tanto olhar que perdi de vista a luz do que eu tinha. Ao me aproximar de novo, interessada, de cada presente, comecei a redescobrir tesouros esquecidos, um a um. Coisas simples, muito simples, e pra lá de valiosas, que o sentimento de míngua tem vez que afeta a percepção das preciosidades existentes. Ao me aproximar de novo, interessada, de cada presente, o que faltava continuou a faltar do mesmo jeito sincero, mas meu olhar já era bem diferente.

A arte de ser trance.

Os trancers reconhecem-se pelo olhar porque a luz que brilha nos seus olhos é a mesma que brilha nas estrelas, não resistem a mostrar aos outros as constelações dos céus e... dançam juntos quando chega a luz da madrugada. Um trancer olha nos olhos de um desconhecido, fala de amor à primeira vista, de almas gêmeas, defende idéias que parecem ridículas, chora mágoas e decepções antigas, alegra-se com novas descobertas, diverte-se, brinca, é irreverente, faz perguntas inconvenientes, diz tolices, disfarça-se de louco quando sofre de lucidez e... dança com seus companheiros. Já agiu muitas vezes incorretamente, já traiu e mentiu muitas vezes, já trilhou caminhos que não eram os seus e perde-se, vezes sem conta, em labirintos até recuperar novamente seu caminho, já disse sim quando queria dizer não, já feriu os que mais ama, já foi a muitas festas e procurou a paz, a esperança e o amor na música, nos lugares, nos espaços, nos outros, nas **... Um trancer cai nestes abismos muitas vezes, mas quando reúne todas as suas forças para sair, descobre que é dentro de si que encontra o amor, a paz, a luz... então vive a esperança de ser melhor do que é... e dança enquanto caminha. Senta-se num lugar tranquilo da floresta e procura não pensar em nada: descansa, contempla, presta atenção à sua respiração, ao vôo do pássaro, ao aroma da flor e, conectando-se com a alma do universo, anda suavemente, sente que participa na dança universal e... flutua enquanto dança. No caminho que livremente escolheu, um trancer sabe também que tem que lidar com gente que não presta atenção às pequenas coisas, que não sabe que tudo é uma coisa só, que cada ação nossa afeta todo o planeta, que cada pensamento nosso se entende muito para além da nossa vida, que cada minuto pode ser uma oportunidade para nos transformarmos, que estamos no mundo não para combater o mal ou condenar e julgar o outro e... dança enquanto ama. Mas porque é um peregrino, um caminhante em busca espiritual, um mendigo do amor, um trancer senta-se à roda da fogueira e dá as boas vindas aos estranhos. Usa a sua intuição e não desespera-se quando o acham louco ou a viver num mundo de fantasia. Não tem certezas, mas sabe que nem todos os caminhos são para todos os caminhantes e... ensaia novos compassos de dança. E segue em frente e faz pontes entre o céu e a terra, entre a vida profana e a espiritualidade a que se aspira, entre o visível e o invisível, entre o compreensível e o indizível e então, pouco a pouco, outros se aproximam, reúnem-se e iniciam o seu caminho à volta dos seus ritos, símbolos e mistérios... e dançam à roda da fogueira. Um trancer conhece o silêncio como a linguagem do indizível, do que não se explica, apenas se sente. Conhece também o poder das palavras e não é tagarela. Não quer parecer ser, ele simplesmente é. Não sabe de onde veio nem para onde vai, mas sabe que está cá para amar. O afeto e o carinho fazem parte da sua natureza - tanto quanto respirar - e, porque busca o amor, um trancer arrisca mais que os outros. Arrisca sentir-se derrotado e rejeitado no corpo e na alma, a intimidar-se com o silêncio ou com a indiferença, a decepcionar-se e a magoar-se, mas não desiste porque sabe que sem amor, ele simplesmente não é... então, mergulha com paixão na vida, olha com doçura e serenidade o mais velho ou a criança, reconhece no seu olhar toda a história da sobrevivência da humanidade e...ri e dança com seus companheiros. Um trancer sabe que é livre para escolher: passa noites de insônia, interroga-se pelo sentido da vida, sobre o que é definitivo e o que é passageiro, questiona as aparências, as fórmulas, as opiniões dos outros, se vale a pena tanto esforço... é, então, capaz de largar tudo e correr para a aventura porque resiste a viver um papel que os outros escolheram para si. As suas decisões são sempre tomadas com coragem e loucura, inventando novas coreografias, ao sabor dos ritmos cósmicos, de noite ou de dia, à luz ou as trevas, no inverno ou no verão... Dança, dança... Muita paz e Luz...

o que é que, para mim,
não se relaciona com ela? O que não me faz recordá-la? Não posso olhar para este chão sem que veja as suas feições recortadas nas lajes! Em todas as nuvens, em todas as árvores. . . enchendo o ar, à noite, e refletida em todos os
objetos, durante o dia, eu vejo a sua imagem! Os rostos mais comuns de homens e mulheres, os meus próprios traços traem-me com uma semelhança.
O mundo inteiro é um terrível álbum de recordações a provar que ela existiu e que eu a perdi!