Texto sobre Voce Mesmo
que hei de dizer eu? sem te conhecer lá me apercebi de que havia algo que tinhas e me atraía...
o medo de te falar era comum, o medo de agir tambem , os olhares que te fazia só para te "tocar" eram frequentes , o medo de pensar aquilo que tu achavas de mim... tudo me levou a aproximar-me deste sentimento!
ainda hoje é o dia que passo por ti , e claro, como costume, olhava para baixo com ar envergonhado à espera que passasses para erguer a cabeça novamente!
o sentimento desenvolveu-se, mas que sentimento era tal... que acabava por me por assim, assim tao estranha ???
aproximar-me?? queria , mas tive medo!! medo, sim... medo !!! pois, eu nao sei o que achas de mim , o que pensas, do que gostas, do que detestas ...
é estranho ter tais reações dirigidas a uma pessoa que quase nem sei o nome, idade, morada, gostos, simplesmente nao sei se é "AMIZADE" ou "AMOR"... amor?? duvido... afinal de ti nao sei nada e talvez a vontade de te conhecer seja tanta para uma amizade forte , no entanto, é estranho o facto de que , todas as vezes que queria conhecer alguem tive sempre a coragem de ter a iniciativa e tu, nao foste um desses acontecimentos!! revelo te de que nao sei que se passa comigo, como se nao soubesse se é de dia ou se é de noite !! confundo-me, enervo-me,... e no entanto penso TANTO! porquê? porque é que isto acontece? leio revistas , ouço canções , vejo tv... procuro em todo o lado conselhos, e nao consigo seguir nenhum! sei o que fazer , mas tenho medo de avançar, de dar um passo, de mexer com a gravidade, TUDO, porque tenho medo de cair e que a queda nao tenha fim...
dizem que este tipo de situações nao são complicadas, no entanto se chegas-te a ler ate aqui então sabes que o meu caso não é facil...
e agora cá estou eu... nao segui em frente , nao arrisquei , agora sim, de tantas complicações existe uma resposta na qual nao dei na hora certa: TENTAR!!!
Eu falhei, falhei de novo.
Mais uma oportunidade jogada para o alto na esperança de que outro mais eficaz estenda seus braços e a agarre enquanto cai.
Eu falhei.
Já falhei tantas e tantas vezes que se me pedissem para contar, provavelmente não lembraria de todas as vezes.
Mas a vida é assim, não é? Falhamos o tempo todo e todo o tempo. Falhamos na escola, na faculdade, no trabalho. A vida é uma falha suscetível a várias outras falhas, pois são nelas que encontramos novas oportunidades, novos começos e um novo mundo. A parte mais difícil de falhar é o desapego, porque estamos tão acostumados com a ideia de que aquilo pode dar certo, que esquecemos todo o resto. Olhamos apenas para frente e esquecemos de olhar para os lados.
Seguir em frente é sempre bom, mas talvez em algum momento olhar para os lados seja bom também. Então me diga, o que existe de tão especial na sua frente que te impeça de olhar para os lados? O que existe na sua direita ou na sua esquerda que te assusta tanto? Eu sei! É assustador caminhar para onde não podemos ver. É difícil se imaginar em uma nova vida um novo caminho.
Ficamos imaginando coisas terríveis, “E se houver um buraco?”, “E se estiver escuro?”. São tantas questões, mas aqui vai uma dica: Buracos existem em todos os lados e eles são importantes, afinal sem eles você não saberia se reerguer. Sem cair não iria se levantar e sem se levantar você não iria continuar. Então “tá” esperando o que? Vai, corra! Corra como o vento, corra sem medo de cair, sem medo de tropeçar, corra como se o mundo fosse seu. Porque eu te garanto que no final disso tudo, ele realmente será seu.
Mas eu falhei, falhei de novo… Na falha vou me abrigar a um novo começo onde nele falharei mais vezes até que numa curva incerta eu encontre o acerto.
Os 12 apóstolos, foram homens comuns que acreditaram na mensagem do Cristo, eles vieram com a missão de ajudar e auxiliar Jesus em sua caminhada, tudo estava programado pelo mundo espiritual e por eles. Os 12 apóstolos poderiam recusar a seguir Jesus se quisessem por causa do livre arbítrio, eram homens que estavam aqui para aprender e evoluir como todos nós que aqui encontramos; a palavra de Jesus era tão forte que as dúvidas que surgiram, o medo que se passou naquele momento, foi o despertar do espírito de cada apóstolo, que foi convidado a estar ao lado de Jesus em sua jornada. O espírito desperta pela verdade, a vida não poderia ser a mesma, o comodismo não fala mais alto, a vaidade, o orgulho, o medo, tudo se perderia com o passar do tempo e a evolução aconteceria, o aprendizado seria pela traição, a vaidade seria combatida pela humildade, o orgulho seria derrotado pelo respeito e a caridade levaria ao amor. Os tempos de hoje não são diferentes dos tempos de outrem, encontra se muitos servidores do Cristo, trouxeram do mundo espiritual valiosos aprendizados, cooperam em primeiro lugar no seu bem estar, ainda encontram se com dificuldades em ouvir os ensinamentos que Jesus deixou. Sabemos o quanto é difícil o legado do Cristo, as dificuldades da carne falam mais alto, mas o empenho, a dedicação, o envolvimento de cada um de vocês que conduz com carinho e amor é louvável. Para ser apóstolo de Cristo não importa se você é criança, adolescente, jovem, idoso, a única coisa que importa é a alegria, o carinho, a vontade de estar ajudando sem querer algo em troca, sem visaro seu interesse de bem estar. Esses são os verdadeiros apóstolos de Jesus e enquanto vocês estiverem comprometidos em servir com alegria o céu se encontrará em festa e mesmo que surjam tempestades estaremos ao lado de cada um de vocês para ajudar e auxiliar.
Abraço de muita paz aos apóstolos de Jesus.
👇Carta de um presidiário qualquer👇
🔗 Cadeia: um lugar dentro de um quadrado, onde tudo é cinza e só se vê grades e concreto para todos os lados.
.
⛓ Quando se é primário, você chega neste lugar sem conhecer realmente como tudo é ou funciona.
.
🔒 E mesmo que passe muito tempo aqui, ainda assim, não terá aprendido tudo, e nunca terá visto de tudo.
.
🔗 Quando você chega, tudo isso parece ser outro mundo, e realmente é!
.
⛓ Aqui dentro não basta só você dizer ser do crime, pois do crime todos dizem ser, o seu dia a dia é quem vai dizer quem realmente é você.
.
🔒 Aqui dentro você conhece muitas pessoas, de vários lugares, de vários gêneros e de diferentes pensamentos.
.
🔗 Você faz amizades que talvez dure para sempre, mas também faz amizades que não valem por um minuto.
.
⛓ Aqui você vale o que tem, se você é aquela pessoa que sempre tem algo, sempre terá "amigos".
.
🔒 Quando chega final de semana a cadeia fica movimentada, é um dia especial, pois alguns poderão matar um pouco a saudade, vendo os seus entes queridos, como: esposas, pais, avós e filhos.
.
🔗 Já outros ficam na expectativa de alguém vir vê-los, na esperança de não terem sido esquecidos.
.
⛓ E há também os que apenas esperam o dia acabar e a cadeia para a mesma rotina da semana voltar.
.
🔒 Além disso, por ser dia de visita, esse dia se torna um dia perigoso para todos, é um dia que a atenção deve ser redobrada, pois não serão aceitas falhas. Visita aqui é sagrada.
.
🔗 Os meses vão passando, você vai se adaptando, e quando você percebe a rua vira um sonho que te persegue todas as noites.
.
🔒O único problema de sonhar com a rua ou com sua família é acordar de manhã neste lugar e ver seu castelo desmoronar.
.
🔗 A saudade, a angústia, ansiedade, tristeza, o arrependimento, entre outros sentimentos, são nossos companheiros diariamente aqui.
.
⛓ A expressão: "vou matando um leão por dia" agora faz sentido para mim.
.
🔒 Em um lugar desse, cheio de pessoas, cheio de problemas, às vezes a neurose e a raiva são predominantes.
.
🔗 Tem dias que ninguém suporta ninguém, por isso temos que se vigiar sempre, para não arrumar problemas piores do que já temos.
.
⛓ Aqui você percebe que é capaz de muitas coisas, aqui você perde o medo, a timidez, mas também perde aquele brilho de felicidade, liberdade que todos carregamos no olhar.
.
🔒Aqui você aprende o peso das palavras, tem que tomar cuidado com o que diz.
Quem sabe viver neste lugar, consegue viver em qualquer outro lugar.
.
🔗 Pois aqui é assim: cada unidade, uma cidade, cada pavilhão, um bairro, cada cela, uma casa, em cada casa uma família. Você respeitando o quadrado do próximo é como se não cuidasse da vida do seu vizinho lá fora.
.
.
👉 De: um presidiário qualquer. 🔗⛓🔒
2020 nos ensinou o que importa.
Exprimiu nossas prioridades,
redesenhou a saudade,
Expôs nossas vulnerabilidades.
Nos fez estar dentro de nossas fortalezas,
no universo íntimo que antes nem olhávamos.
Esse ano foi cinza,
foi envelhecer sem viver,
foi crescer sem perceber.
Trouxe o medo da única certeza existente.
Se você não olhou pro lado,
não entendeu o significado desse presente.
Se nada disso te abriu qualquer ferida,
talvez você esteja mais que adormecida.
Amor, mômeu, sabe aquela sensação de sentir amado, de se sentir o centro das atenções, de se sentir a pessoa mais amada da face da terra? Sabe né, eu sei que você sabe, sabe porque? Porque é assim que eu me sinto quando estou com você, me sinto a mulher mais amada, mais linda, mais acarinhada, mais invejada, mais sortuda, mais poderosa e mais apaixonada, não apaixonada, APAIXONADA por uma pessoa tão incrível que é você, nem palavras nem sentidos tenho pra dizer o quanto EU TE AMO, o quanto te quero bem, o quanto te quero perto, o quanto te quero fazer sorrir, feliz, alegre, amado o quanto tudo de bom. Quero que nosso amor se multiplique muito, cada vez mais, quero estar junto em todos os momentos, quero está no momento mais difícil e no mais feliz!
Eu te amo e sou muito feliz junto com você todos os dias, sou louuucaa completamente maluca por você, TE AMO❤
Se alguém quer distância, dê!
Não persiga quem deseja se afastar.
Tem gente que atravessa nossas vidas,
mas não contribui na jornada.
Vem pra viver temporada.
Não desperdice o presente,
deixe ir o que for,
faça uma autorreflexão.
Apego não é amor!
Todo o seu ambiente
e sua forma de pensar.
São em parte suas crenças,
que vieram se manifestar.
Minhas palavras prediletas
Ando meio afastada;
Meio desanimada.
Ando um tanto sozinha;
Meio sem clima.
A solidão é minha única companhia;
É quem realmente confio.
Os dias estão frios;
Me oculto atrás dos livros.
As histórias às vezes arrancam um sorriso;
Mas, normalmente, não me fazem rir.
Meus pensamentos estão confusos;
Sem direção, sem sentido.
Qualquer barulho me distrai.
Me pego falando sozinha;
Escrevendo coisas sem sentido.
Meus contos estão desprovidos de títulos;
Os parágrafos não passam de vazio.
Entre uma linha e outra, procuro um espaço;
Porém, ele não se encontra.
Meus cadernos estão vazios.
Minhas histórias todas sem propósito.
Ando usando demais as palavras "sem sentido";
Não sei o que me leva a tanto.
Estou confusa, solitária, caneta e caderno à mão;
Porém, as linhas permanecem em branco.
Às vezes, em uma agenda, escrevo palavras e dizeres;
Como se pudesse explicar a causa de tanta tristeza.
Na realidade, não sei ao certo se é tristeza.
Talvez seja apenas um período pelo qual precise passar.
Na escola, a concentração me foge;
Escrever um texto ou responder alguma pergunta se torna difícil.
Nas músicas, nem consigo me concentrar;
As que gosto tocam e quando percebo, já estão no final.
Ando confundindo coisas, pessoas, nomes, palavras, músicas, caminhos.
Confundo tudo.
Recentemente, minhas palavras preferidas são: SOLIDÃO, SENTIDO, CONFUSÃO...
Libertação
À José Martí
Dar a vida pelo país,
Jorra o sangue em defesa do povo,
Lutar de corpo e alma, eis a vida
De quem batalha.
Querer a liberdade, e ser livre
Para escolher entre a liberdade
E a prisão libertar e libertar-se.
Eis, poesia a libertação,
Eis o amor a libertação,
Eis a vida em busca de liberdade,
Eis o viver a libertação,
Eis, viver e correr o risco.
Querer ser livre e ser livre
Sem roubar o direito do outro.
Revolucionar coletivamente,
Junto com o povo.
Saber que numa nação tem vida,
E preservar a vida é muito importante,
É lutar pelo porvir, e buscar o sorriso
Das crianças brincando na rua
Livremente.
Chega de amor falso e fingido,
Chega de hipocrisia,
Chega de promessas não cumpridas,
Chega de pensar só no seu umbigo,
Chega de ser agressivo,
Chega de xaveco furado,
Chega de dizer que tem sentimento,
Chega de tolos argumentos,
Chega de ciumes possessivo,
Seja mais objetivo,
Se reinvente, faça diferente,
Criativo espontâneo e natural,
Por mais simples que possa parecer seja original,
Seja você, seja exclusivo.
Ele não era triste, nem vazio
Apenas aprendeu a andar sozinho
Naquele fim de tarde,
Contemplava a ordem e o caos
Leu, releu e transleu
Reescrevia as mensagens das cores,
Na engenharia de dons, ele pintava as flores
Criou um pasto com estrelas
E formou um céu tão pequeno,
Que só cabia uma Lua.
Os olhos que se olham nunca mais serão os mesmos, aos poucos vai se esvaindo a esperança, mas mesmo que pareça sem sentido, eu posso sentir, você luta, você tenta, você acredita, assim como eu acredito, então, por favor, acredite em mim como um dia eu acreditei em você.
Por favor, tente de novo, pois assim como as pétalas tendem a desaparecer depois de desabrochar, as suas esperanças ainda tentam persistir, as suas esperanças ainda tentam persistir acreditando num novo amanhã.
Gosto mesmo
daqueles que trazem na bagagem da vida:
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida...
Não é qualquer um que carrega n'alma
essa maestria.
São os chamados Raros e Nobres
de Espírito.
Gente que não se maquia... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo:
Poesia!
Hum... Sabe o que é?
Eu queria que se importasse mais comigo, mesmo sabendo
que homens não se importam com os sentimentos das mulheres
por achá-las complicadas demais. Porém, eu queria que se importasse mais comigo, mesmo sabendo que isso não é capaz.
Eu sei que você faz o que pode, me liga quando lembrar da minha existência
ou quando se sentir só e necessitar-se não se sentir mais.
Eu sei que talvez em algum momento do seu dia você lembra de me, mesmo que não seja o suficiente para demonstrar me ligando na mesma hora. Mas eu sei que lembra, nem que seja de um momento de riso que te causei... É eu sei que lembra.
Eu sei que você faz o que pode para se dividir, e conseguir me encaixar na sua agenda, que está sempre vazia para todos, menos para me. Mas eu sei que faz...
Eu sei que posso te faz feliz, mas é fazer feliz de verdade e não do jeito que você acha que me faz!
Na verdade eu só queria que você demonstrasse me amar um pouco mais, mesmo ao seu jeito...
Defeito mesmo é carregar ódio no peito. É falta de educação. É gente arrogante, que não reconhece seu erro e volta atrás com um simples pedido de desculpa.
Defeito mesmo é gente que só enxerga o que bem interessa.
É língua ferina. É ser infiel. É rotular, invejar, bajular.
É não saber perdoar. É se achar demais, comportando-se como se tivesse um rei na barriga, não dano a mínima importância para o problema do próximo.
Agora me diga, por que tudo isso? Esqueces que somos pó e do pó voltaremos?
Gente assim “defeituosa” só faz o mundo continuar do jeitinho que ele está: Rico de amor por interesse e pessoas ocas, pobres de Espírito.
Reflexão
O amor é realmente lindo, o toque é lindo a conexão, o beijo, o abraço, as palavras ditas, todos os momentos são bons quando amamos a pessoa certa, mas dá mesma forma que o amor te leva ao céus, ele te leva ao inferno, é forte mais precisa ser dito, quando o amor é depositado na pessoa errada, ele te trás noites mal dormidas, insônia, noites e noites viradas, ansiedade, tristeza, falta de apetite, autoestima baixa, sentimento de insuficiência, e afins, a frase: " ninguém morre de amor", na minha opinião é irônica, quem já sentiu a dor de decepção, do desgosto, da crise de ansiedade as 3:30 da madrugada por conta de alguém sabe do que eu tô falando, o amor pode matar sim, do mesmo jeito que ele pode te dar vontade de viver ele pode tirar também... Então dou um concelho pra vcs , sejam loucos de amor por vcs mesmos, sejam doentes de amor por vocês mesmos, por que o próximo às vezes pode te causar tudo que vc não merece, então faça com que se um dia vc se entregar por completo e sair machucada (o) o seu amor próprio possa te curar, de todos os amores, o próprio foi o mais lindo que eu conheci, não deixem que uma decepção amorosa tirem a vontade de viver de vcs , não deixem que ela tire a vontade de conhecer pessoas novas, nem todo mundo é igual, ninguém está ileso ao erro.
Olhar
Maltratado, cansado e de um penar as vezes demasiado injusto, sigo tentando, lutando e as vezes quase caindo, manter-me firme; embora as vezes, e só as vezes sinto meus olhos baixarem, e é esse baixar que me desespera, me angustia e me deprime; carrego na fronte, todas as marcas que a vida me tem infringido, e ao olhar no espelho, percebo o quanto o sofrimento nos muda, nos molda, mas algo ainda me anima, pois ao me ver no espelho, e encontrar esses olhos castigados percebo, que o meu olhar, aquele de menino, puro, sem medo, embora as vezes indefeso, continua o mesmo!
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
Ei moço, por favor, me ouça, eu não sou mais a criança de oito anos de idade, não sou mais sua boneca, não tenho mais aquela "pureza", o que você deveria saber, afinal, foi você que fez questão de tirá-la, não serei mais sua amiga com alguns "benefícios" (apenas para você, é claro)
Ei moço , eu já tenho nove anos, olhe, já sei fazer contas de matemática, obrigada por se orgulhar de mim, mas moço, me leve para outros lugares que não seja seu quarto escuro, tenho medo dele moço, vamos brincar de outra coisa, algo que me cause menos dor, algo que você não precisa tirar minha roupa e falar que está quase lá, por favor.
Moço , mais um ano se passou, tenho 10 agora e agora já sei que isso que você fez comigo é errado, mas você insiste em me fazer brincar disso, moço, eu já até larguei as bonecas, não preciso mais brincar, minhas colegas perguntam o porquê de eu viver chorando.
Moço, olhe agora tenho 11 anos, me descobri, sei o que me dá prazer, e sei também que essa sua "brincadeira" era apenas uma desculpa pra você deixar cicatrizes onde nem eu mesma havia tocado antes.
Ei moço, porque você fugiu? Está com medo ou algo do tipo, moço, eu só quero brincar, só que agora eu tenho 13 anos, e conquistei muitas coisas desde seu primeiro toque, o que foi moço? Por que corre? Você tem medo do monstro que você mesmo criou? Ei moço, compreendo esse seu medo, então pode correr, corra antes que eu arranque cada parte que você usou para me sujar.
(Texto autoral, inspirado no texto de @my_name_is_s_a_d)
Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não consegurás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele(...)
Coração e uma parada louca né? Se conforta com pequenos detalhes e coisas simples.
Ao mesmo tempo que derrubava uma lágrima em meu rosto, um conforto surgia por ter você perto ...
Sempre tem aquela presença que te deixa sem graça e sem saber como falar ou agir né?! Ela sempre me desconcerta quando está perto... logo eu! Sou a pessoa mais brincalhona e fria que existe!
Odeio parecer fraca! Mostrar minhas fraquezas ou qualquer interesse por alguém.... mas ela consegue me embalhar toda e me deixar derretida só com um olhar e sorriso .
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração