Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 84202 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

Quero menos pessoas do tipo vodca em minha vida. Menos quem acaba antes mesmo da hora, quem vai embora antes mesmo da partida. Menos quem embriaga e deixa a gente voltar sozinho, ou seguir sozinho. Certo que seguimos os nossos caminhos e não precisamos de ninguém pra isso, mas eu quero mesmo é menos desejo, menos promessas e mais matança de cede. Eu quero mesmo gente do tipo água. Que quando desce faz faxina. Que quando entra sacia. Que quando fica, afasta o calor do inferno que ficou outro dia. Gente que chega e faz as coisas florescerem. Quero mais quem passa e deixa a marquinha molhada, que refresca os momentos mais secos, que espanta o calor da agonia, que alivia o rachado do peito e desata o nó da garganta. Quero mais quem mata a sede da saudade. - Garçom suspenda a vodca! Uma água, por favor!

Eu já me desculpei diversas vezes mesmo sem estar errado. Já perdoei erros, grosserias e críticas que me fizeram ficar triste. Já suportei crises, surtos, desaforos, palavras que me machucaram profundamente. Me doei por inteiro, fiz sempre o que estava ao meu alcance para que o outro ficasse feliz. Mas o tempo passou e percebi que nem sempre vale a pena, pois no fim das contas a outra pessoa não reconhecerá todo o esforço que foi feito e nem dará o verdadeiro valor que mereço. Chega uma hora que a gente cansa e a vontade é de endurecer o coração, não que eu queira me tornar uma pessoa orgulhosa ou egoísta, mas pelo simples fato de estar cansado de ser tratado como um qualquer.

— Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas lembre - se disso mesmo que aqueles que te induzirem sejam reis ou homens de poder a sua alma pertencera apenas a você, quando estiver perante a deus você não poderá dizer mas outros me mandaram fazer isso ou que a virtude não era conveniente no momento.lembre - se disso"

Deixei de me apegar a ilusões, e passei a apostar na realidade,mesmo que as circunstâncias me mostrem o contrário do que eu possa conquistar,eu decidi arriscar,não quero uma vida inventada, nem amizades disfarçadas com sorrisos largos e coração minadode pólvoras que só trazem ruínas e sentimentos maliciosos. Não quero um amor de etiqueta , com beleza uma exterior que serve apenas para desfiles apresentáveis, mas são vazios e incertos, Não quero a felicidade dos tolos, nem as vãs realizações dos insensato. Quero muito mais que sonhos e imaginações, quero a alegria de viver o que me faz totalmente realizada. Tenho meus momentos de surtos, incertezas, mas hoje descobri que não preciso negar a mim mesma, só pra agradar um outro alguém , tenho algo dentro de mim que se chama amor, e por ele caminho dia após dia, sem olhar para trás e ter que mendigar respeito e atenção. Independente de todas as decisões que fiz minha prioridade é ir em busca de recomeços, estar com meu amor a cada minuto que passar , andar em passos lentos, e autorizar a vida modificar aquilo que não posso mudar.

Pontos de vista são vagos e relativos! Algo por ser e não ser ao mesmo tempo. As mentes se conflitam, relacionamentos se desgastam... um não faz o todo! Por que tantos julgamentos, menos diálogos e mais tensão? O simples fato de não estarmos " dentro" do outro já é razão suficiente para não conhecê-lo verdadeiramente mesmo convivendo há anos! Não temos direito de julgar ou usar de palavras adversas. Muitos diriam " há o diálogo resolveria todos os problemas"... mas não! Diálogo existe para mentes corajosas! Mentes capazes de lutar contra uma "guerra" interior e idealizar algo maior ...algo que gere paz! Outros preferem utilizar de palavras agressivas e de tom rude para não cair em contradição com sua própria ideologia , se achando racionais e acabam por parar sua própria evolução.

Outra coisa que me dá o direito de reclamar o quanto eu quiser é que, mesmo não votando em candidato nenhum, tudo que eles fazem interferem na minha vida. Eu pago os impostos que aquele cara que eu não votei me obriga a pagar. Isso me dá o direito de reclamar. E reclamar não só do cara, mas também de idiotas como você que ajudou o cara a chegar lá.

Gosto de pessoas simples, que sorriem de maneira espontânea, mesmo que seja um sorriso tímido de quanto de boca. Não me agrada um riso forçado, quase serrando os dentes. Gosto de ficar no meu esconderijo criando cenas, gosto do impossível, do surreal, do inimaginável, das minhas certezas "cheias de dúvida". Não gosto de títulos. A maioria das pessoas se in(titula) isso ou aquilo, mas na verdade não são metade do que dizem ser.

A minha cabeça é muito louca!. As vezes eu me pego falando comigo mesmo e percebo que não sou uma pessoa só, sou muitos de mim divididos em várias escalas e tabelas, viajando num mundo falso, criado por mim mesmo, onde sou protagonista, e de repente tudo vira fumaça ao passar de uma leve brisa, e volto a minha embriagues mental cotidiana.

E mesmo com raiva, da para ter a conclusão que as coisas mudam, que as pessoas mudam. Mas que não significa que estou disposta a tentar aceitar. Que apesar de tudo, esse empurrão me levou a dar mais um passo e mais do que nunca as minhas idéias sobre a vida fluem, os meus conceito sobre verdades e pessoas já não se entrelaçam tanto. Inevitavelmente um lugar cheio não supre o vazio que há dentro de mim, sei que um dia os que me empurraram vão se perguntar o que aconteceu com aquela menina de sonhos, enquanto só terão aquilo que me tornei, espelho de tudo o que me foi feito e por incrível que pareça me sinto grata.

Não quero ser um cara muito querido. Quero ser sempre eu mesmo: autêntico, objetivo e, acima de tudo, sincero com todos à minha volta, principalmente comigo mesmo. Não vivo de mentiras. Meu combustível sempre será a minha sinceridade e realidade. Querer é, sim, poder, e eu sei que posso, pois minha capacidade de surpreender a mim mesmo sempre será minha sina...

A gente senta-se ao órgão ao mesmo tempo que milhares de outros, mas não sente as mesmas coisas néscias que sentem êsses outros, que permanecem com ambos os pés pregados à terra e lançam um olhar horizontal e fixo às paredes vazias que têm à sua frente. A gente faz o mesmo, também, de princípio. Um belo dia, no entanto, um pensamento estranho nos perturba, e tudo, então, surge claro como o dia. O homem não deve apenas olhar fito ante si, senão para cima também.

Eu sabia que um dia iria passar. E passou. Eu sabia que iria demorar. E demorou. E mesmo com toda a dor do mundo, eu aprendi que a única responsável por tanta dor, era eu! Portanto, hoje eu não permito que a tristeza me domine, não me aprofunda em dores. Não absorvo de negatividade ao meu redor. Não me alimento de gente que não tem o que me oferecer de bom. Perdi tanto tempo sendo triste, que hoje só quero o que for do bem. Só quero o que for de verdade. E o passado? Não é da mais da minha conta, não me interessa e não me importa, de coração.

Bom mesmo é aquela felicidade presenteada incondicionalmente, sem nada em troca. Bom mesmo é aquele amigo que sabe o que você sente apenas olhando nos seus olhos. Bom mesmo é aquela tristeza ir embora depois de apreciarmos as flores no campo, o sorriso nos lábios do outro, o canto dos pássaros, o barulho do mar, o céu estrelado.... Bom mesmo é aquele arco-íris que colore o céu depois da tempestade. Bom mesmo.... de verdade é ter talento e criatividade para ver e sentir o brilho da vida por todos os ângulos, todos os sentidos, todos os perfumes.... se embalando nos sonhos chamado VIDA!

A vida é mesmo uma colcha de retalhos. Somos todos diferentes, ainda bem! Ninguém pode costurar ou remendar a minha colcha, afinal a vida é minha! Então... devo costurá-la com retalhos coloridos, florais, cheio de estrelas, de mar, céu, sol... ah retalhos cheios de amigos... Ninguém deve se responsabilizar em remendar ou costurar a minha colcha. Se ela sair com a boniteza da vida é merecimento meu... mas também ao final se os retalhos não combinarem devo assumir a culpa, porque costurei da forma que vivi a vida...

Eu já confiei em muita gente em que não devia, sofri, quebrei a cara por isso, e mesmo que eu quisesse dizer que estou de boa, não iria conseguir. Por que sabe de uma coisa eu pude ter errado ter falado algo que não devia, mais tu já pensou o que tu fez pra mim? eu acho que não. E quer saber cansei de guardar as coisas pra mim, e não falar pra ninguém, cara isso machuca, e eu sei muito bem disso. Antes de sair falando mal dos outros, olha o que tu fez e o que tu fala! Não vou dizer que eu nunca falei mal dos outros, por que eu falei. Isso cabe pra todo mundo inclusive pra mim!

O mesmo sol que para alguns ofusca a visão é o mesmo que para outros é o motivo dos seus sorrisos. A mesma chuva que para alguns é a grande lastima do seu existir, para outros é um presente divido que esperava para sua colheita. As mesmas estrelas que para alguns são pontos brancos insignificantes no céu, são para outros grandes confidentes e testemunhas do seu amor. Enquanto o sol em todo amanhecer nos dá o mais incrível de todos os espetáculos, de um novo ressurgir da vida, a maioria ainda dorme mais um minutinho... A vida é um espetáculo único, sem ensaios, um palco sem fracassos, tudo é sucesso e aprendizado! Não existe tentativa, existe ação, um ato que muda uma circunstâncias, mesmo falha, não deixa de ser ato, ou seja, não foi uma tentativa. Risque "tentativa" do vocabulário e substitua por "esperança, ação, fé, garra, determinação, acordar cedo, vitória, sacrifício" e vera que chegará no resultado desejado. O sucesso é daqueles que mudaram alguma coisa, muitos sua maneira de pensar, se adaptaram já foi o passo suficiente para mudar toda a sua caminhada. Outros encontraram o sucesso respondendo uma simples pergunta, que lhe fizeram no passado: - O que quer ser quando crescer? - A criança cresceu, estudou, trabalhou e evoluiu, mas encontrou o sucesso quando chegou a resposta daquela simples pergunta... E você está vivendo a resposta daquela pergunta? Ainda não? Então saia da rotina e compre um livro, leia a constituição, leia a bíblia estude que é só por meio disso que conquistará tudo o que sonhar. Não ha sucesso sem esforço, aprendizado sem horas de leitura, experiência sem lágrimas, saudade sem amar, é fato!! Então tá esperando o que para ir viver?

" Aprendi a não me importar mais com nada. Nada mesmo. Comecei a colocar na minha cabeça que tudo que acontece tem um motivo. E assim eu tô cada vez melhor. Uma perda daqui, outra perda dali, mas nada que me derrube, já que eu sei que o que acontece hoje é o espaço pra coisa nova de amanhã... "

Muita gente me pergunta: - Como esquecer alguém que gostamos? Se existisse fórmula mágica, eu mesmo já teria usado. Passei uma boa parte da vida com esse questionamento e cheguei a uma simples conclusão onde me ajudou muito. A verdade é que a gente não esquece. Quem chega e convive, acaba que vai sempre fazer parte da nossa história. Sendo bom ou não. As vezes um dos lados se vai e sentimento mesmo pra durar precisa de respeito e admiração. Acabou isso, simplesmente caia fora. Se não deu certo, não vai acontecer. Não perca tempo. E não fique por aí "enchendo a cara" e se entrelaçando em outros braços, porque não vai mudar nada. Você não vai esquecer. Mas pode muito bem aprender a conviver com essa lembrança sem que ela te incomode. E não venha com essa conversa que é difícil. Prefere continuar sofrendo por quem está se divertindo por aí? É preciso seguir em frente e deixar as portas abertas para uma "novo amanhã" acontecer.

Estou morto. Embora ainda se encontre ar em meus pulmões, embora meu corpo se movimente ainda, mesmo que meus sentidos e membros funcionem, estou morto, pois em mim não há mais o brilho nos olhos, nem a paz e o amor que outrora habitava minha alma ali se encontram mais... Portanto, estou morto, ainda que vivo, mas morto.

Quem confia em si mesmo, tem foco e acredita na Proteção Divina não precisa se preocupar com a inveja ou desejos ruins alheios. Ninguém perde oportunidades por pensamentos negativos de outras pessoas a não ser que queira isto. O que for para ser seu será proporcionado da maneira e no momento ideal. Despreocupe-se e não transfira responsabilidades.