Texto sobre Voce Mesmo
Mergulhe profundamente em si mesmo (a) , busque o seu eu em todas as formas... Perceba a sua capacidade de conhecimento e compreensão de quem você é e de como você é... Conheça melhor a sua capacidade de raciocínio e de discernimento...Entenda que você pode pensar por si só e explore esse potencial. Ouça atentamente a opinião alheia sobre determinado assunto, mas elabore e siga a sua própria. Você é capaz!
Em um nível inferior, ser confiante e sincero é o mesmo que arrogância e presunção. As pessoas ainda não sabem lidar com a verdade delas mesmas e isso dói. Então transferir insolência ao outro é mais confortável do que admitir sua estupidez e, sobretudo reconhecer o que de fato são, sabotando até o reflexo do próprio espelho.
Não permita que nada te defina. Seja autêntico, leal a si mesmo e, acima de tudo, ame-se profundamente. Tudo fora passa. Tudo dentro eterniza. Em especial quando se solidifica no coração de cada ser humano que cruza seu caminho e é tocado por sua essência. Seja simplesmente VOCÊ! Ninguém no mundo poderá ser. Acredite! O que você tem, qualquer um pode ter. O que você é, só você pode ser. Esse é o seu maior poder. Use-o!
É o fim. Que seja mesmo o fim da insistência em errar, fim do enganar-se a si mesmo, fim do desejo de ter e ser o que não lhe cabe mais. É preciso ser forte para encarar o fim, é preciso ser firme para findar um ciclo, um vício, um hábito. E o que é o vício se não a perda do controle da vontade? É possível finalizar, mas impossível fazê-lo sem dor e luto porque no fundo a gente acaba se apaixonando pelo que faz, por ideias e por aquilo que nos traz prazer de alguma forma. Mas entre o prazer e a angústia pode haver uma linha tênue. São opostos que muitas vezes caminham tão juntos ao ponto de confundir o sentimento. É duro findar até a angústia porque ela faz nos sentirmos vivos de alguma forma. Mas que venha um novo ciclo, um novo começo. mas e se não houver espaço no coração que ainda ama o fim que ainda não veio?
O ser humano tem a necessidade natural de compartilhar as coisas não materiais, mesmo a fé, de não se sentir diferente ou uma aberração. Somos uma espécie coletiva que desde os primórdios convivemos em grupos, em sociedade, como um formigueiro mal organizado territorialista, que também como outras espécies menos evoluídas que se matam em uma competição infinita pela sua continuidade ou poder. Fazemos a lei do quem pode mais, a lei do “tenho” e não do “sou”. Mas “dê a Cezar o que é de Cezar”.
Era amor, ela tinha essa certeza por que mesmo ele fazendo tudo errado ela continuava ali. O fim estava à apenas um passo, e ela se mantinha parada, ao lado dele. Esperando que seu coração não se arrependesse por ter permanecido quando tudo lhe dizia para partir. Era amor, ou melhor, tinha que ser! Por que nada nada mais no mundo justificaria o fato de ela saber que está tudo errado e ainda assim permanecer ali.
Aprende que a jornada é melhor que a chegada, mesmo que as vezes a jornada seja dolorosa, mas na vida você aprende ao longo do caminho que você trilha , com tropeços, quedas , arranhões, ai quando você chega percebe que tudo valeu apena, e aprende que o mais importante não é ter chegado e sim o que passou para você chegar onde almeja.
O amor é um troço engraçado mesmo, quando a gente pensa que entende como ele funciona, leva uma rasteira do coração, ou melhor, do destino. Pois o amor não é só uma prosa como diz a Rita Lee, ele também é poesia, não é apenas um texto sem divisões rítmicas intencionais, ele também encanta, envolve e transmite emoções.
Vai, pode ir, vai e vê se me esquece. Olha mais vê se vai mesmo, não quero mais te ver voltando arrependido, não quero mais desculpas, nem mentiras, nem conto de fadas fajutas, eu não quero mais nada. Vai sim, vai que não to olhando, pode ir sem medo, ‘vai na fé’ como dizem por aí, anda toma coragem, pega suas coisas, toma seu rumo. Mas eu te peço, vá de vez, não volte pra me lembrar que eu não vivo sem você, não volta pra me fazer ver a vida se iluminar novamente, não volta ‘pra eu lembrar de mim’. Olha o tempo está acabando, acho melhor ir mesmo, porque se você não for logo eu sou bem capaz de pedir pra você ficar.
Indecisa como nenhuma outra, sentimental, frágil e ao mesmo tempo decidida, decidida a sempre tomar decisões erradas, chorona, sencível como ninguém. Confio e me apego com uma facilidade incrível, possuo idéias e atitudes que por mais que eu queira mudar não consigo, são características minhas, contenho várias versões ás vezes uso uma em cada dia da semana, trago estampado no meu rosto indecifrável a fórmula verdadeira de quem eu sou, tenho personalidade forte mais não faço questão de ser reconhecida por isso... você pode me ver ainda como uma menina mais eu não penso mais como criança.
O amor é assim mesmo pode acontecer ou não, mas é sempre acompanhado de firmeza e coragem. Desilusão? Faz parte… E às vezes entregamos o coração inteiro e recebemos de volta um bem machucado. Mas, como o amor transforma tudo em possibilidade, cuidamos dele e lá vamos nós, entregá-lo de novo… Isso sim é coragem! Além disso, o amor é um dos instrumentos da fé. Ter fé em algo ou em alguém é em si um ato de amor!
É essencial demonstrar a si mesmo que se está destinado à independência e ao mando, porém é preciso que se o faça a tempo. Não se deve afastar a obrigação de fazer estas provas, mas também não se ligar a ninguém, porque toda pessoa é uma prisão. Deve-se saber concentrar-se e conservar-se, o que é a melhor prova de independência.
Mas o amor, o amor mesmo, o amor maduro, o amor bonito, o amor real, o amor sereno, o amor de verdade não é montanha-russa, não é perseguição, não é telefone desligado na cara, não é uma noite, não é espera. O amor é chegada. É encontro. É dia e noite. É dormir de conchinha. É acordar e fazer um carinho de bom dia. É ajuda, mãos dadas, conforto, apoio. E saco cheio, também. Porque de vez em quando o amor enche o saco. Tem rotina, tem manhã, tarde, noite, tem defeito, tem chatice, tem tempestade. Mas o céu sempre limpa. Porque o amor é puro como o azul do céu.
Quando religião e política viajam no mesmo carro, os condutores acreditam que nada é capaz de ficar em seu caminho. Seu movimento torna-se impetuoso, cada vez mais rápido. Deixam de pensar nos obstáculos e esquecem que o precipício só se mostra ao homem em desabalada carreira quando já é tarde demais.
"Mesmo que tenhas tempo para viajar, dons para os estudos e a esperança de fazer descobertas, casa-te do mesmo modo. Tu não te arrependerás, ainda que isso te impeça de conheceres todo o globo terrestre, de te exprimires em muitas línguas e de compreenderes o espaço celeste; pois o casamento é e continuará a ser a viagem da descoberta mais importante que o homem pode empreender; qualquer outro conhecimento da vida, comparado ao de um homem casado, é superficial, pois ele e só ele penetrou verdadeiramente na existência."
«Ao mesmo tempo, as pessoas deixarão de se reformar aos 65 anos, não abrindo então caminho às novas gerações com as suas ideias inovadoras e as suas aspirações. O físico Max Planck disse uma vez que a ciência avança funeral a funeral. Com isso quis dizer que as novas teorias só destronam as velhas quando desaparece a geração que as criou. Isto não se aplica apenas à ciência. Basta pensar no seu próprio local de trabalho. Quer seja um professor, um jornalista, um engenheiro ou um jogador de futebol imagine o que seriater um chefe com 120 anos, com ideias do tempo da Rainha Vitória à somar à perspectiva de o ter como chefe nas próximas décadas?»
(…) viver na luz é realmente uma escolha, mas nem todos têm o mesmo privilégio, porque se sentindo pequenos demais, não conseguem enxergá-la. Esquecem-se, porém, que a magia da vida está na forma como a percebemos. E que a vida que reside em nós é pura luz, mas só notamos quando a tocamos com os nossos melhores sentimentos. O que nada tem a ver com subjugar ou oprimir os sentimentos alheios, para fazer prevalecer os nossos. É muito mais do que isso; é algo que transcende a simples realidade objetiva. É tocar e sentir; é viver e vivenciar; é doar e entregar com alma, com verdade.
Conheço pessoas que não têm ciúme. E admiro, admiro mesmo. Já ouvi falar que ciúme é sinal de insegurança, que ciúme é imaturidade, que ciúme é bobagem. Já ouvi dizer que ciúme é prova de amor. Olha, eu não sei definir o que é o ciúme, só sei dizer que a gente fica meio cega, meio burra, meio surda e fala muita besteira. E depois se arrepende.
Por mais que algumas palavras machuquem, falar a verdade é mesmo necessário. Tudo que escrevemos aqui, alguém vai vestir a carapuça. As pessoas, quando sabem da verdade, e sabem, não gostam, se assustam. Pensam: - Poxa, eu sou assim?! O lado bom é que elas podem refletir e começar uma possível mudança. Para melhor, espero eu. As pessoas são carentes de verdade, de amizade, de realidade, de amor, de carinho, de broncas sinceras daquelas que faça abrir os olhos. Sentem falta de palavras que falem do puro sentimento, daqueles que poucos sentem e muitos dizem sentir. E espero que possam encontrar um pouco por aqui.
Hoje a vida me deu um tapa na cara pra eu aprender a dar valor a mim mesmo e não para certas pessoas mais esse tapa serviu pra mim amadurecer mais e parar de ser o "Homem Bonzinho porque esses sim se ferram no final da história" agora hoje eu aprendi com isso e que ser ruim faz parte ainda mais com mulher que não sabe dar valor. Por isso hoje eu aprendi com a vida é vivendo,caindo,levantando e aprendendo e assim vou seguir com a cabeça erguida e mais forte.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
