Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 83292 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠ah,menina
Você não sabe nada sobre o amor.
Não é sobre ir e voltar inúmeras vezes.
É sobre estar, permanecer e pretender continuar.
Não foi amor daquela vez que você chorou a noite toda quando descobriu que ele já amava alguém.
Amor é tranquilidade e certeza ele não se desespera.
Não foi o amor que te machucou.
Na verdade é ele que cura os machucados.
Mas você ainda não sabe disso e não será facil aprender.
E se eu estou aqui quer dizer que você conseguiu.

Inserida por karinecris

⁠Aquela velha frase limitante: “quem se descreve, se limita” ou, você não sabe muito sobre você ou, porque não permitiu se conhecer?
Se uma bateria sabe sua potência máxima e avisa quando está prestes acabar!
Por que não você!
Talvez sua vida deve estar viciada, precisando de trocas ou, calibragem.

Inserida por lucianofeliciano

⁠SOBRE MENINOS E LOBOS..."
Se classifique na história, faça uma analogia onde você com seus valores morais se encaixaria e tente não ficar deprimido...
Se tiver paz e porque não tem consciência...
Se tiver consciência não terá paz...
Se tiver paz em saber que não tem consciência...
Fica a pergunta o que você é?
Humano?
Ser humano implica em ter “HUMANIDADE”...

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Ainda bem que a dúvida
Que ficou foi sobre o que você sente,
E não sobre o que eu sinto por você...
Sempre deixei claro que sou tua!

Eu olho para todos os lados,
para todos os tempos possíveis...

Em nenhum momento eu me
vulnerabilizei tanto por alguém
como agora.

Às vezes tem gente que vale o risco,
só pela folia que ela causa no nosso coração...

E, tudo é um novo amanhecer.
Tudo é um novo amar e ser.

Inserida por CarlaRamires

⁠A vida é sobre o tempo...
Você pode burlar tudo, menos o tempo. Ele pode te carregar a lugares incríveis, como também te paralisar para sempre em uma nostálgica vida que não é sua.
Você pode brincar de boneca, carrinho, bicicleta, patins, video game, você pode até brincar com as pessoas e seus sentimentos, mas jamais poderá brincar com o tempo.
Cada minuto é um sonho perdido, uma oportunidade que se passa, é a tua vida escorrendo entre os seus dedos sem nenhuma chance de ser recuperada.
Se você fechar os olhos e não conseguir mais enxergar a vida que sempre sonhou é porque você está perdendo o seu tempo, a sua história.
Se você abre os olhos e tudo que consegue enxergar é a sombra de escolhas mal feitas e uma respiração profunda e sem alívio, você está perdendo o seu tempo.
Passamos a vida correndo atrás de amores, amizades, carreira, sucesso, dinheiro, felicidade, mas não corremos lado a lado do nosso tempo.
Arrumamos um minutinho para tudo, criamos estratégias, datas, momentos, nos frustramos quando algo da errado, quando perdemos uma oportunidade, mas nao temos tempo para o nosso tempo.
Vivemos a ilusão de que tudo acontece no seu tempo, mas então porque estamos deixando ele passar?! Qual o seu medo, qual o nosso medo...
Um minuto, esse pode ser o unico tempo que ainda te resta. Não o perca, o ganhe sendo você.

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

⁠SOBRE OS ANJOS...
Sabe quando você amanhece com aquele sorrisão envolvente no rosto?
Enquanto você dormia um anjo tocou em você e derramou uma porção de alegria sobre a tua vida.
E quando você chorou por alguma decepção ou perda de um parente?
Um anjo esteve sempre ao teu lado para colher as tuas lágrimas...
Os anjos são seres que nos observam o tempo todo. Ministram sobre as nossas vidas.
Por isso, andar em retidão, praticando a justiça, chega até Deus pelos Seus mensageiros, os anjos.
Ah, ia esquecendo as lágrimas... Para onde eles as levam? São colhidas e levadas ao Pai... Que as recebe como um grande clamor.

Inserida por Avanildo

⁠Bom dia!
Terça-feira
Que Deus espalhe suas bênçãos sobre você, transforme sua vida, ilumine os seus caminhos e traga para o seu dia boas energias.
Que o Senhor lhe abrace bem forte, lhe encha de amor e sustente sua fé.
Hoje, transborde alegrias, se permita viver o dia e sinta muita paz no coração.

Inserida por laiscarvalho

O tratamento diferenciado que você dá a uma mulher com roupa curta não fala nada sobre o caráter dela. Apenas sobre o seu! Quando a superficialidade do corpo e vestimenta são mais importantes pra você do que o ser em sua totalidade, isso mostra que na verdade a limitação e superficialidade são características suas. Que você busca um culpado pelo fato de ser alguém desrespeitoso, mal educado e mal caráter.

Inserida por Kelly1993

⁠ Se você me perguntar o que acho sobre as lutas da vida, minha resposta será esta:

_Eu comparo as lutas da vida com grande ringue de boxe; onde a vida nos dá vários golpes certeiros, e as vezes o baque é tão grande que beijamos a lona, e ficamos prostrados, mas se quisermos ganhar antes que o juiz encerre a luta, devemos nos levantar e aprender a se esquivar dos seus futuros golpes e derruba-la com nosso extinto de sobrevivência.

Inserida por DavidBezerradeMelo

O poder do Pentecostes

Você receberá o poder quando o Espírito Santo veio sobre você; e sereis testemunhas para mim. - Atos 1: 8

O poder de Deus foi dramaticamente exibido quando o Espírito Santo encontrou um pequeno grupo de seguidores de Cristo no dia de Pentecostes (Atos 2: 2-4). Os presentes ouviram um rugido como um forte vento forte. Chamas como línguas de fogo pairavam sobre suas cabeças e proclamavam as obras maravilhosas de Deus em línguas que nunca haviam aprendido.

Muitos de nós gostariam que pudéssemos ter uma experiência semelhante hoje. Mas tendemos a ignorar o fato de que o poder do Pentecostes foi dado para que pudéssemos ser testemunhas de Cristo (1: 8).

Desde aquele grande dia, o Espírito Santo tem transformado vidas através do testemunho dos crentes. O testemunho daqueles cristãos do primeiro século levou milhares à fé em Jesus Cristo.

Nosso problema é que gostamos do espetacular. Mas não precisamos ver os fenômenos descritos em Atos 2. Deus usa nosso testemunho para abrir os olhos dos outros para a verdade do evangelho. O mesmo Espírito Santo que foi revelado no primeiro século reside em nós hoje. Somos agora testemunhas vivas do poder manifestado no dia de Pentecostes.

Louvado seja Deus por seu poder pentecostal! Mas não negligencie a razão que foi dada. Em vez disso, mostre ao Senhor sua gratidão usando esse poder para compartilhar o evangelho.

O poder do nosso testemunho vem do poder do Espírito. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Sobre a decepção...

Quantas vezes você já se decepcionou nesta vida? A decepção é algo que nunca se espera, porque não paramos pra pensar no futuro e ela está exatamente no futuro das relações, sejam elas amorosas, de amizade ou de trabalho. Quando a gente inicia um relacionamento, vem as descobertas sobre o outro, a conversa gostosa, a reciprocidade, e logo pensamos: “que pessoa bacana, tão diferente das que hoje eu convivo”. É certo que você possa ter conhecido alguém interessante sim, mas até quando isso perdura? Se é assim que tudo acontece com a maioria das pessoas, porque essa maravilhosa relação do início pode se tornar um sentimento quebrantado no futuro? Muitas perguntas podem surgir, mas há nisso tudo apenas uma resposta. Enquanto a honestidade um para com o outro faz parte da relação, tudo flui em perfeita sintonia, harmonia. Mas, a partir do momento que você é desonesto em suas atitudes, o encanto se perde e aquilo que um dia poderia ser uma troca maravilhosa para a vida de ambos, passa a ser algo conturbado, de difícil entendimento dos porquês. Quando você cobra honestidade numa relação, você não está sendo invasivo, você na verdade nunca foi isso, você está simplesmente cobrando o pacto feito lá no início, quando a semente foi plantada e regada de puro amor. Com atitude, você está tentando dar uma chance para que essa relação seja reconstruída através do perdão, porque em nenhuma relação há apenas uma pessoa errada, mas há sim aquelas que erram mais e, sem sabedoria e humildade, é impossível que elas corrijam seu erro. Nesse contexto, é preciso ceder, e ceder não é humilhação, ceder nada mais é do que uma prova de que você é maior que sua soberba, que sua ignorância e sua estupidez. Ceder mostra que você aprendeu com o erro, mostra maturidade, mostra que você quer dar paz a seus pensamentos e ao abafo do mal no seu coração, e acima de tudo, mostra que você aprendeu a primordial lição da vida que é o entendimento pleno do amor: pedir perdão e lhe dar o autoperdão!

Inserida por luisa_santos

Conta-me sobre você.

Quero saber tudo por detalhe, não deixe passar despercebido nenhum verso desse lindo poema que é você.

Anseio mergulhar em sua mente, conhecer todos os mistérios por trás do seu afetuoso olhar.

A ansiedade é grande de descobrir como consegue manter esse sorriso contagiante quando seu coração está inundado de lágrimas.

Por favor, fala-me dos seus medos, de suas fobias.

Quero compreender o máximo para te proteger quando esses temores chegarem, fazer você se sentir segura e protegida nos meus braços.

Prometo que não rirei dos momentos embaraçosos e engraçados de sua vida, nem tampouco dos seus maiores micos... (me perdoa se quebrar essa promessa, tenho certeza que será impossível não rir em algumas situações). Faça-me viajar no tempo ao contar suas lembranças de infância, diga a sensação que deu quando aprendeu andar de bicicleta, o que te fez berrar no primeiro dia de aula, o quão dolorido foi sua primeira decepção amorosa.
E quais são seus sonhos? Almejo saber o que te motiva diariamente, as suas inspirações.

Conta-me sobre você, e direi tudo o que você deseja saber de mim.

Quem sabe, talvez nossa história sempre estiveram entrelaçadas, como se um livro fosse rasgado e as páginas voado para longe uma das outras, só aguardando o momento em que essas partes se juntariam e a história se completaria formando um titulo exclusivo, uma história de mim e você.

instagram: @marcosspoeta

SOBRE O MEDO DE "SIGNIFICAR"

Deixar de ser quem você realmente é, com receio de ser mal interpretado, é no mínimo um esforço inútil. Signifique na vida das pessoas, sem medo de errar. Dê seu amor, dê o melhor de si, dê sua gratidão. Não espere retorno. Viva integralmente. Dê sua felicidade e seu sorriso. Dê seu choro, sua braveza, sua confusão. Mas dê o que você realmente é. É o maior presente que dá a você, aos outros e ao mundo. O que concluírem, não importa. Importa que ao ter coragem de ser você, você cresce. Amar sem distinção é arriscado? Mas isso ecoará eternamente! Colhi, colho e colherei!!!

Inserida por mirianrebeca13

►A Vida Sem Você

Eu gostaria de escrever sobre você
Pois, a muito tempo deixei de viver
E, contigo eu sentia isso, a vida
A mesma que já não me gera mais alegria,
A mesma que deixou de ter aquela nostalgia.

Aqui, agora, eu não escrevo minha felicidade
Tão pouco minhas aventuras e amizades
O máximo que consigo soletrar é a criatividade,
Aquela que me salva de um mundo de várias faces
De um mundo de pessoas que parecem,
Mas que não são amigáveis.

Eu gostaria de escrever sobre você
Talvez por sentir falta, não sei dizer
Mas, precisa de um motivo?
Talvez eu esteja apenas me sentindo sozinho
Talvez você seja importante para mim
Ou quem sabe eu só esteja cativo.

Ficar observando os carros indo e vindo é uma tortura
Pois, sei que não a verei em um Gol ou Fusca
As luzes da cidade são lindas e me ofuscam,
Enquanto a saudade por ti, chama
Eis que me vejo em um dilema, em chamas
Enquanto sofro a ausência de minha dama,
Da pessoa que meu coração tanto ama
E que se debate de saudade por todas as semanas.

Inserida por AteopPensador

Não se preocupe tanto em falar sobre o seu trabalho; tenha a prioridade em mostrar o que você faz. A grande diferença entre produzir sucesso e somente falar sobre ele está na atitude.
Pessoas que fizeram a diferença mostraram a sua obra. Faça o seu melhor e mostre.
Acredite: esse é o caminho do melhor que você espera.

Inserida por jacques_tegani

Maturidade e imaturidade são comparatíveis, uma pessoa mais madura que você é sua visão sobre ela, e essa pessoa te vê como imaturo, e para alguém menos maduro que você, te vê como alguém maduro. O fato da vida é reconhecer que aquela pessoa pode ser você ontem ou você amanhã e não cobrar como se a pessoa em questão fosse ser uma réplica sua, isso vai além da tal maturidade, está ligada ao reconhecimento da evolução.

Maturidade não está ligada a anos de vida, e sim de experiências vividas e o quanto apreendeu com essa vivência.

Inserida por Cuba

Eu aprendi uma coisa sobre finais: que precisamos transformá-los. E não será diferente com você.

Dessa vez eu não vou fazer milhares de perguntas para que eu possa entender o motivo do seu sumiço ou procurar uma forma de chegar até você, retornar nossas conversas diárias e, dessa forma, conseguir me sentir bem. Me sentir viva.

Não dessa vez. Agora eu decidi ficar no meu canto, esperando nada de nada, desconstruindo e reconstruindo o que tiver para ser. Vivendo os meus dias em reconciliação comigo mesma, pedindo perdão e me perdoando por todas as vezes em que achei que despedidas como esta, novamente eram somente por minha culpa.

Eu tenho muito a aprender, entende? E eu não deixo de ser capaz disso sem você. Eu continuo. Eu vou sorrir quantas vezes for preciso e vou chorar quantas vezes for necessário chorar para entender que o foco dessa situação toda não é VOCÊ TER IDO e sim EU TER FICADO.

Sim! Eu fiquei. E agora a situação é sobre como eu vou me dedicar a mim, cuidar dos meus sentimentos, daquilo que eu mesma quero expulsar (eu tenho essa autoridade). Sua ida me confundiu. Mas eu não posso ficar o tempo todo tentando decifrar sua personalidade e seu tempo como se eles fossem meus.

A mim só compete a tarefa de seguir em frente. A mim só compete a tarefa (a árdua tarefa) de não me perder e de me encontrar quando os labirintos forem difíceis demais. A mim me importa o seu desaparecimento repentino, mas não será mais essa despedida sem sentido que roubará os risos que tenho que dar e os novos riscos que tenho que correr. Sua ida, novamente, não me causará mais o mesmo trauma.

Porque eu também aprendi outra coisa sobre finais: Eles precisam acontecer. Eles são senso comum da vida.

E eu não vou morrer por isso.

Inserida por rosasdispersas

Não sei falar sobre amor



Hoje entendi que não sei falar sobre amor
As vezes com você perco o sentido
Isso soa desencantador?
A única coisa que eu quero é sentir sua dor

Sentir todo o seu universo de modo geral
Dançar com você, sem pensar no tempo que vamos perder
Isso soa paranormal?
Quero ter seus braços de volta em meu ombro
Vamos sair para comer?
Espera você está diferente, parece até que eu te assombro

Você é a única semente do meu jardim
Regarei você sem a dor de te ver crescer
Parece que já não estamos mais a fim
Ou minha cabeça pensa sem entender

Não sei falar sobre amor
Porém sei falar sobre você
Quer sentir esse produto chamado vida indolor?
Ou apenas viver com a dor que o amor me faz ter.

Inserida por deninho_vapor

►Lágrimas De Saudade

Aqui estou eu de novo, para falar sobre você
Você se foi a tanto tempo,
Mas, ainda sinto saudade do meu bem querer
Penso em você a todo o momento
E, jamais vou esquecer o dia que fui te conhecer
Jamais esquecerei o dia em que admiramos o amanhecer
Escrevo agora com a companhia do vento,
Esperando pacientemente te reencontrar, no relento.

Estou escrevendo aqui sem saber onde você está
Se continua a me amar, a me guardar, me guiar
Estou procurando seu sorriso, em meus sonhos
Sinto o vazio no meu peito onde antigamente nos deitávamos
Abraçávamos como loucos, desenhávamos nossos planos,
Que hoje não passam de um tormento diante dos meus olhos,
Uma tortura sem fim, que permanecerá dentro de mim.

Eu a vejo sempre que estou em nosso quarto
Eu a sinto, como uma brisa que só está de passagem
Minha dama, que reacendeu minha esperança
Sonho contigo semana após semana
Sonho aquele sonho onde dançávamos aquele samba,
Sem preocupação, apenas para aliviar o cansaço
Eu chorei, amada, quando a rosa murchou, aquela que plantámos
Senti como se tivesse cortado o nosso laço, minha dama
Faço aqui um poema de dor, de saudade, de amor
Sem saber se você o receberá, juntamente ao meu calor
Aqui estou.

Minhas lágrimas estão borrando minhas palavras
Perdoe-me, mas, caso não as entenda,
São para ti, minha linda e angelical amada, ó fada
Quem me dera construir uma Babel encantada,
Apenas para poder alcançá-la, me abrigar em suas asas
Sinto sua falta, estou me debulhando em nossa casa.

Se consegue me ver escrevendo,
Me dê um sinal de que você está me vendo
Quero sentir suas mãos macias sobre a minha pele
Meus olhos estão embaçados, pouco enxergo
Te quero de volta, minha saudade me devora
Não sei o que fazer já que a minha luz foi embora
Sinto-me culpado por não ter me declarado por horas
Perdi a oportunidade de prolongar a nossa felicidade
Hoje a cidade não é mais a mesma sem a sua mocidade
Minha querida, a chuva de hoje está acabando comigo
Sua ausência criou em mim uma fragilidade, me sinto tão sozinho
Não desejo outra mulher, eu te quero, quero te ver sorrindo,
Assim como antes, quando éramos dois jovens amantes.

Perdoe-me, mas, temo que não irei conseguir
Estou chorando demasiadamente por ti
A partir do momento que você se foi, eu deixei de ser feliz
E, assim como Noé, somente contigo eu tinha forças para prosseguir,
O apoio de uma mulher, da mais adorável criatura de contos fantásticos
Hoje eu e o meu coração estamos em pedaços
E, sobre o piano empoeirado, eu descansarei,
Para tê-la novamente ao meu lado.

Inserida por AteopPensador

Sobre você

Teu cheiro
Teu sorriso
Tuas palhaçadas
As bobagens que susurras em meu ouvido
O tempo que passa
O tempo que para quando estou contigo
A poesia
A canção
Teus braços
Teus abraços
Tua beleza
Tua riqueza
Tua leveza
Tua pureza
Tua simplicidade
Tua cumplicidade
Teu amor que me invade
Teu carinho que me corrompe
Me impacta
Me envolve
A alma intacta
Escrevendo sobre ti
Apreciando mil refrões ao te ver partir
Quando volta um novo sentimento
Coração sem arugumento
Começa a pulsar rapido
Desde o simples momento
Que para teus braços pude retornar
Abraço que envolve a alma
Tráz paz e calma
E libera o melhor de mim
Sem pensar em haver um fim

Inserida por SLSOUSA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp