Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 83187 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

⁠Temos tanto tempo, e ao mesmo tempo, não temos tempo de nada...
Vivemos na correria da vida e nessa correria vamos deixando de viver,
Na busca de conseguir coisas, conquistar objetivos ou pessoas, vamos deixando de viver o presente que é o hoje, não vemos o que já temos, não damos atenção a quem está ao nosso lado e assim acabamos por perder tudo que nos é ofertado!
Amores e amizades se desgastam...
Pessoas se “vão”...
Fotos amarelam ou se “perdem”...
Momentos felizes viram antigas lembranças....
E no final acabamos por nos dar conta que nada podemos levar,
Que nada, nem ninguém nos pertence,
Que tudo é transitório,
E nessa hora queremos mais tempo, desejamos as pessoas de volta, sonhamos reviver aqueles maravilhosos momentos, queremos poder ligar ou falar com quem a muito já não vemos, ou muitas vezes já nem nesta terra mais se encontram...
E aí vemos o tempo que perdemos...
Então vamos aproveitar o hoje, sempre que pudermos, vamos abraçar a quem queremos, vamos visitar quem há muito não vemos, vamos parar e olhar tudo que temos, vamos agradecer tudo que recebemos, vamos falar o que sentimos e precisamos, vamos nos libertar do que não nos deixa voar, vamos aceitar e curar os corações feridos, vamos “só por hoje” nos abençoar! Vamos só por hoje nos “PRESENTEAR” Mi

Inserida por Despertealuzemvoce

⁠Eternidades
Quase toda noite é escura,
mas há exceções.
nenhuma certeza é absoluta,
há variantes na imaginação.
Nem todo breu é sem brilho,
são diferentes as visões.
Quase todas as sentenças são definitivas,
mas há exceções:
­ Nada prende a inspiração
e, se há liberdade,
não existem, nem mesmo, prisões.
Almas não ficam sozinhas.
Existe a leveza do voo
e, se não bastasse,
são tantas as eternidades!

Inserida por Moapoesias

CONHECER A TI MESMO

Este é um dos maiores desafios do homem aqui na Terra. Colocar-se de frente a si mesmo todos os dias, analisando todas as circunstâncias em que há a sua participação no palco da existência.
Dessa perspectiva, o ego deixa de ser o autor principal de nossas vidas para dar espaço ao aprendizado em toda a sua plenitude.

Inserida por AdmilsonNascSantana

⁠SÓ É POSSÍVEL AMAR O OUTRO, SE AMAR A SI MESMO ANTES??

Existem muitas pessoas que não tem um bom amor por si mesmo mas amam os outros, pegue o exemplo de várias mães para com seus filhos e entenderá melhor o que eu escrevo. Isso, inclusive, é bem comum em pessoas de baixa autoestima, pouco amor para consigo mas amor para com o próximo.

Quem ama a si mesmo muitas vezes é uma pessoa narcísica, egocêntrica; e uma pessoa assim tem dificuldade em levar em conta a outra pessoa. Além disso, não há uma separação EU e o OUTRO tão fácil. Geralmente há uma mescla eu-outro-mundo.

Há pessoas que se amam (autoestima saudável, equilibrada), mas por serem fechados, não transparecem esse amor (como se não amassem); aqui um exemplo mais comum seria um pai de estilo tradicional-conservador, ama a si, mas parece não amar o filho.

Inserida por BacellartPsicologo

⁠Dizemos está no controle de nossas vidas.
Mas...
E se tiver um script (algo escrito) pela vida pra que você, eu e todos sigam rigorosamente sem que se possamos alterar?
...então cai por terra a ideia de ser criadores, contestadores, e até mesmo escolhedores, inclusive situações e destinos.

Inserida por dalainilton

Temos tudo e ao mesmo tempo nada.
Queremos tudo, mas não fazemos nada.
De certa forma achamos que tudo que temos é nosso, quando na verdade só é emprestado. No fim das contas, quando morrermos será igual a quando nascemos, nem trazendo muito menos levando e no fim, seremos nada, somente saudades e talvez lembranças.

Inserida por Pensandodemais

Relaxe para liberar o estresse, ansiedade, cansaço físico mental e espiritual.
Respire o máximo de pensamentos positivos para aumenta a intuição, a criatividade, a inteligência, o amor, a sabedoria, a resiliência, a saúde, a segurança, a felicidade, a alegria, a gratidão, o perdão,…. melhorar a qualidade do sono,
aumentar a compaixão e a conexão com os outros.
Descanse, e se esvazie de tudo, que não lhe é agradável, que lhe faça sofrer. Pois tudo é passageiro, nada dura para sempre, nem o bem, nem o mal. Então viva o seu melhor momento AGORA, agradecendo por tudo, pois Deus é maravilhoso e tudo sabe.
Natalirdes Botelho

Inserida por NatalirdesBotelho

⁠A palavra "sorte" não faz parte do vocabulário de alguns povos orientais, como os vietnamitas.
Nos momentos difíceis eles não desejam "boa sorte" entre si, apenas recomendam "Faça o seu melhor!"
E é tudo.
Porque nem toda a sorte do mundo é o bastante para quem não acredita em si mesmo.
Lori Damm

Inserida por LoriDamm

⁠queria mesmo era olhar

No fundo dos olhos de certas pessoas
E descobrir o que escondem lá
Talvez medos, sonhos ou outras coisas

Será que encontraria a verdade
Ou apenas um reflexo distorcido
Será que veria a felicidade
Ou algo mais sombrio e sofrido
Os olhos são janelas da alma

Mas nem sempre revelam tudo
Às vezes, a mente se acalma
E o coração fica mudo
Mas ainda assim, eu gostaria
De mergulhar nesse oceano
E descobrir o que se escondia
Por trás desse olhar humano
Quem sabe eu pudesse encontrar

Um pouco mais de compreensão
E ajudar a iluminar
Essa escuridão da solidão
Então, se um dia eu puder olhar
No fundo dos olhos de alguém
Espero poder confortar
E ajudar a fazer um novo amanhã nascer.

Inserida por MoisesRibero

A Presença Que Fica Mesmo Quando Não Está.

Ontem, enquanto passava pelas fotos do meu celular, encontrei aquelas que você tirou de si mesma — aquelas que você fez questão de deixar ali, registradas, como se soubesse o quanto elas me fariam bem. E fizeram. Cada imagem sua parecia um colírio para os olhos, um alívio silencioso para a saudade que às vezes aperta quando você está longe.

Você fez aquilo com intenção, eu sei. Quis deixar um pedaço de você comigo, pra que eu pudesse me alimentar da sua presença mesmo quando a rotina nos separa. E deu certo. Porque, em cada clique, tem sua luz, seu jeito tranquilo de cuidar, sua maneira silenciosa de dizer "tô aqui, mesmo quando não posso estar."

Quando você está no trabalho, ocupada, é pra essas fotos que eu volto. Olho pra você ali, tão viva, tão você… e respiro fundo. Elas me fazem companhia. Me lembram que há amor em cada gesto pequeno, em cada detalhe planejado por cuidado.

E mesmo assim, mesmo com o dia cheio, você sempre passa por aqui. Às vezes só por alguns minutos depois do almoço, outras vezes ao final do dia. Mas toda vez que chega, traz uma paz que não se explica. A gente se senta, conversa, alinha nossos compromissos, fala da vida. E tudo volta ao lugar.

Cada uma dessas visitas é um presente. Um instante que faz o tempo parar. E quando você vai, eu fico com o calor do seu olhar, com as palavras trocadas… e com aquelas fotos, que hoje significam tanto mais do que eu poderia imaginar.

Você registrou a si mesma por mim — pra me lembrar de que sou amado, cuidado, lembrado. E isso, minha querida, é das coisas mais bonitas que alguém pode fazer por outro.

Com amor e gratidão,

Inserida por carlosgomes

⁠Acreditem! TODAS as nossas fugas, sejam pra religiões, atividades diversas, descumprimento de deveres, acordos tácitos quebrados, e TUDO oque nos entrega aos devaneios, são acontecimentos por estarmos em busca de respostas pra nossas ânsias, devaneios e tolices onde a busca é tão somente pro essencial.
Preste atenção aos desejos.

Inserida por dalainilton

As circunstâncias me fizeram pensar nisso
O segundo plano se formou na minha cabeça
Não consegui parar de pensar nisso mais
Como não pensar em tal fato
sendo uma pessoa que amo tanto?

Desculpa não consegui
Ciumes? Talvez
Mas espero que concorde comigo
Pois tudo faz sentido
Infelizmente você não liga mais
Não liga pra minha opnião
Não liga pra o que eu sinto
Não estou falando que é culpa sua
Apenas expressando meus sentimentos

Inserida por colodete

MELHOR MESMO É CONTINUAR A VIVER...
Pois já houve um tempo em que eu com minha total falta de paciência com certos indivíduos que só quiseram me puxar para trás,Eu desejava que todos se explodissem!!!..mais hoje Penso diferente que continuem a viver , e rogo melhoras na índole de todos para que se tornem verdadeiros seres humanos...até porque se realmente se explodirem.... Vai borrar meu lindo Planeta com merdas....

Inserida por valdeir2vieira

Mesmo exausta eu não conseguia pegar no sono

Eu não consegui dormir revivendo o que eu disse e não deveria ter dito, a situação pouco agradável, eu tinha sofrido emoções fortes demais nas últimas duas semanas, tinha me apaixonado perdidamente por um cliente, tinha terminado um relacionamento de cinco meses, tinha um orgulho cravado no peito, tinha uma religião arraigada desde criança, tudo parecia tão desigual, tão diferente.
Eu estava me sentindo bonita, mas não confiante, eu estava na verdade seguindo um rastro na rotina, os meus olhos arregalaram-se diante dos meus conflitos internos e a minha cabeça não parava de funcionar enquanto ela deveria estar descansando.
Cheia de ideias até o pescoço, nenhuma prova concreta que eu conseguiria dormir pelos próximos dias, eu tinha o desejo de contar a minha paixão a primeira vista, sim eu desistira de alguém para amar outro alguém, apesar de cinco meses juntos tivemos a intensidade de poucos relacionamentos e éramos considerados modelo de casal para todos, apesar dele ser retraído e quieto demais para o meu gosto.
Boa oportunidade para unir o útil ao agradável, não queria demorar em relações que me geravam dúvidas, ri muitas vezes dessa minha pressa em dar certo, provoquei o destino que sempre foi danado comigo, fiquei curiosa em saber o que eu tinha visto nele e ele em mim já que minha autoestima não era grandes coisas.
Voltei cheia de ideia mirabolantes, estava ficando a cada dia mais apaixonada e pensando em união, coisa que nunca pensei de fato direitinho, essas coisas não passavam tanto pela minha cabeça, talvez a sabedoria, talvez a força de um divórcio, talvez o colo amigo que nunca veio quando me senti só, traída e sem expectativa.
Meu coração não tinha necessidade de um amor tão rápido, meu corpo queria apenas dormir, eu estava arrependida por algo que não voltaria atrás, você realmente diz algo que não queria e se arrepende na mesma hora, mas e o enquanto será que acabou por causa disso.
Não sei em que acreditar e em que duvidar, aprendi que não dá para se envolver e ficar aglutinando pensamentos por várias madrugadas, sei que isso não é bom, tinha que ter um meio termo, a minha teoria e prática em dormir, dormir muito, minha cabeça não poderia se transformar numa máquina registradora.
Esse relacionamento todo arrumadinho não me convence, não é que eu curta uma briga, não é que eu desafie teorias, não é que eu me sinta perdida, é que relações sem divergências é escravidão para um dos lados.
Nem sempre conseguimos o objetivo, às vezes sinto vergonha de ter sido trocada pelo marido, outras, fico a contragosto de ser flagranteada trocando de namorado, mas ele é tudo que eu queria para mim.
Nem sempre a nossa cabeça trabalha em vão, eu era do tipo de pessoa que desistia por muito menos, francamente eu ainda não recuperei a autoconfiança, não é que me sinta incompetente, nem tenho provado o gosto amargo de tomar foras ou me achar desinteressante, não é que eu esteja agindo ou reagindo de forma exagerada, ou que estivesse deprimida ou infeliz, eu estava apenas agitada demais, em duzentos e vinte volts como dizem.
Eu faço parte de um núcleo que sente e vive o amor sem julgamentos, eu descubro a cada dia que tudo vale a pena, eu não finjo ser o que não sou, não perco o controle psicológico da relação, eu não sou muita coisa, mas não me acuso de coitadinha.
Coloquei meus questionamentos contra a parede, fui digna em assumir o que me tirava o sono, contei os dias para me restabelecer e descansar a mente como me convém, dei sumiço aos problemas, desapareci de mim mesma, evitei pensar... Busquei alegria e a serenidade em entender que nada volta atrás, nenhuma palavra dita ou maldita, nenhuma atitude construída ou impulsionada, nenhum contato íntimo ou superficial. Adivinhem, após entender esse universo de tempo, espaço, pensamento e atitudes a única alternativa era apagar a luz e relaxar.

Inserida por Arcise

Alma Que não se Toca.
Que não Se Sente
Que não Se vê.
Que Sempre Aparece Triste Mesmo Sem Motivo Para Deixa-la assim.
Que Continua Sofrendo Mesmo Sem Saber O Verdadeiro Sofrimento.
Que Sempre Acaba Jogando Tudo E Todos ao Fogo Sem Se Preocupar com Quem ira Se Queimar.
Que Sempre Acaba em Chamas, Mais ninguém Se Desponha A apagar.

Inserida por SOLEQUEDIEGO

Maior que a mim mesmo. É assim o amor que à ti concedo. E te quero de corpo e alma, para sempre. Quero que me abrace, que se abrace, abrace o amor e a nós. Porque sabemos o que é amar - ao menos eu sei.
E temos a necessidade de estar com a pessoa amada sempre. Por isso te quero para sempre. Porque te amo e vou te amar para sempre.
Então, peço:
Me abrace, se ame, te enlaço, me queira, me ame, me enlace, me beije, ame amar, queira o amor; enquanto te beijo, enlaço a esperança de que me queira o resto da vida como mulher; e tenho o desejo de assim me querer, como a si mesmo quer. E querer, principalmente o amor, o desejo de toda pessoa, seja homem ou mulher.

Inserida por giovannacontador

Momentos de Alucinação

“Os dias parecem iguais,
As pessoas parecem iguais,
Todos tendo o mesmo pensamento obsessivo de crescimento na vida,
Conseguir um bom emprego ou algo parecido.
Isso parece uma monotonia sem fim,
Todos transformando seus dias em rotinas de trabalho,
Ainda outros em rotinas de estudo
E aqueles que não se submetem a esta rotina
Acabam se tornando dependentes de outras pessoas
Ou ainda nas ruas, mendigando.
Talvez tudo isso seja culpa do modelo econômico atual,
Mas não falemos de economia neste momento,
Apenas quero dizer que não sou alguém com mente socialista,
Mas também não sou cem por cento a favor do capitalismo,
Sou apenas mais um escravo deste modelo econômico
Que não tem preguiça de pensar no assunto.
Talvez se você me entendesse estaria tão louco
Como dizem que estou.
Se você pudesse ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto,
Perceberia que são muitas as vezes em que a sua mente
Buscando resposta para algo
Acaba criando conflitos internos
Dentre os mais variados conceitos guardados em sua memória.
Mas ver tudo o que eu vejo
Ou escutar tudo o que eu escuto, é impossível;
Pois muitas vezes são coisas criadas pela minha própria mente.
Ou talvez este seja apenas mais um
Dos meus momentos de alucinação.”

Inserida por crischarles

É ASSIM MESMO!!!
Falsos amigos são como um câncer tentam corroer nossa alma,sugar nossa energia tornando nosso coração amargo,e nosso dia sem brilho,demostra a insistência de saber se estamos bem torcendo para ouvir que não,mais se decepcionam ao ouvir que estamos sempre bem,pois Deus é sempre + e o exercito de anjos ao nosso redor nem sequer cochilam......

Inserida por valdeir2vieira

"É possível sim várias pessoas existirem em um mesmo corpo pois há pessoas como fênix que renascem das cinzas. As experiências de ontem fazem de você o que é hoje e as de hoje o que será amanhã.
As vezes as pessoas mudam tanto, e por que não falar de nós mesmos que até parece outra pessoa que compartilhou somente um passado histórico mas que renasceu sob uma outra perspectiva."

Inserida por MaklinaAlmeida

Mesmo que meus planos falharem
Mesmo que meus pensamentos não
sejam concluidos.
Mesmo sabendo que meu dia não serà do jeito que eu gostaria.
Mesmo que meus passos não me leve onde eu desejo.
Mesmo que minhas palavras sejam contrárias ao deveria ser.
Mesmo assim eu confiarei, mesmo assim eu te seguirei, mesmo assim eu falarei de ti.

Meu Deus.Devanir Silva.

Inserida por SoldadosdeCristo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp