Texto sobre Voce Mesmo

Cerca de 83090 frases e pensamentos: Texto sobre Voce Mesmo

CARTA DO FUTURO PRA QUEM SOFRE DE AMOR HOJE

Talvez você leia essas linhas com mau gosto. Afinal de contas, a primeira característica comum aos que sofrem de amor é a certeza de que nada faz passar a dor que estão sentindo. E eu não fui diferente.

Não é como se o sentimento fosse um buraco no seu peito, mas como se você fosse o próprio buraco, perdido em si mesmo.

Eu entendo. E pode se irritar e clicar no “del” que fica à sua direita, mas eu sorrio. Sorrio porque aqui, depois do tempo que passou, no seu futuro, eu sei que sofrer por amor é o que nos dá, mais do que nunca antes, a certeza de que estamos vivos. De que é possível sentir cada parte do nosso corpo, mesmo que seja porque a dor não cabe no peito e se espalha pelo pêlos, terminações nervosas e unhas. Tudo dói. Doer de amor é a certeza de viver. Viver para morrer de amor.

Mas a morte não vem. Não vem e o futuro vai te fazer perceber que ninguém morre de amor. Amor é uma doença que não tem complicações, não leva pra UTI, não amputa. Amor é doença que cura. Amor é o sofrimento mais genuíno que existe porque o motivo do amor é só o amor.

Eu sei, você quer ficar em casa. Porque amor é doença. Igual gripe. Você quer estar embaixo das cobertas, chorar, tomar sopas e chás quentinhos. E aqui está a primeira coisa que, daqui do futuro, vejo que deveria ter feito. Faça esse amor girar, coloque esse sentimento para criar. Escreva, leia, pinte, borde, pule, fotografe, cante, componha. Transforme o amor que você sente em arte.

O amor que se transforma em arte se torna eterno. E aí você não vai mais sentir medo de perder esse sofrimento. Sim, porque nós sofremos pelo fim do amor porque não queremos perder o sentimento para o tempo. Sofrer de amor não é querer que ele acabe. É querer que ele seja eterno.

Daqui, do futuro, eu sei que ninguém que te disser “ele não te merece” vai mexer em um só pingo desse amor. Também sei que aqueles que te dizem “vai passar” ou te chamam de tolo não te trazem consolo, mas raiva. Você automaticamente pensa que eles não sabem o que você está sentindo, não estão sofrendo como você, não viveram aquela paixão.

Querida, eu (que sou eu no seu futuro) te digo com todas as letras: não vai passar e não vai doer menos simplesmente porque você quer. Quando mais você se importa em esquecer, mais lembra. Deixe a vida, deixe rolar, deixe sofrer. O amor só para de doer quando acaba, seca, dói tudo que tinha pra doer.

É igual gripe, que a minha avó já dizia que só passava em sete dias. O remédio pode até dar a sensação de que passou, mas quando anoitece você sabe que ela ainda está ali. E deixa estar. Não tenha pressa pelo fim do amor. Ele vai passar na hora certa, mas não vai acabar nunca.

Hoje, do futuro, eu te digo: quem você amou não morre nunca. Mas surgem novos amores, cheios de realidade, cheios de vida, que te mostram que o que você pensou que era amor era só uma lembrança bonita, um apego pela primeira descoberta, uma certeza que você precisava naquele momento. O amor, menina, o amor não morre nunca. Ele metamorfoseia, transforma e te acompanha pra sempre.

Sofrer de amor é bonito. Dói, mas é bonito. Eu só cheguei aqui, longe de onde estive quando estava aí sofrendo de amor, porque sofri. Sofrer de amor é necessário, cresce, te faz tomar as rédeas da sua vida.

Então viva. Viva esse sofrimento, essa dor, esse amor. Esgote as suas lágrimas pela morte do amor, achando que um dia ela vai chegar.

Porque se hoje eu estivesse com a sua idade, sofreria mais. Me entregaria com todas as forças a essa dor de amor. Porque sofrer de amor nos dá a maior certeza das nossas vidas: a que estamos vivos.

Inserida por leticiabaptista

Você quer ter um relacionamento saudável e duradouro ?
Então, não importa toda a certeza que você tem sobre o amor de alguém, saiba que é sempre bom que essa conquista seja eternamente lembrada. Amar alguém e ser amada de volta é um dos fenômenos mais preciosos do mundo, e que deve ser não apenas sentido mas expresso como tal. Quando você realmente ama alguém, demonstre seu amor em palavras e ações diariamente. Não faça rodeios, não pense que a outra pessoa "sabe" de seu amor. Seja direta. Expresse-se.
Não permita que a rotina tome conta...os votos de amor, os momentos de carinho, as alegrias divididas, devem ser sempre renovadas.
Se você aprecia alguém hoje, fale.
Se você adora alguém hoje, demonstre.
Os corações são freqüentemente confundidos e partidos por palavras de atenção não ditas e por atos de amor que deixamos executar.
Pode não haver um amanhã. Hoje é o dia para expressar seu amor e admiração por quem está ao seu lado. WM

Inserida por MrWagnerMello

Sorriso

Lembrei dos dias
em que via você saindo
com os vizinhos
enquanto eu na minha casa
cuidava do meu irmãos

até certo ponto
não me importava tanto
mas você me viu como isca
para me usa nos seus planos

me deu ideias de vida
planejamentos do futuro
iludiu minhas lágrimas
não me fazendo como um brinquedo

me assustei ao sabe
quem era você de verdade
a mulher dos meus sonhos
era apenas uma falsidade

enquanto você se divertia
sobre minhas custas
você roubava me sorriso
sim o meu sorriso
o meu sorriso
o que me custou muito

a covardia contra um cavaleiro
e muito pesado para você viver
carregando a culpa sem amor
não vale a pena chorar por você
sinta muita dor

Inserida por Fragapanne

Deus te fez assim
sob medida pra mim.
Entre milhões de pessoas no mundo,
eu escolhi você.
Você é meu aperitivo preferido
meu petisco gostoso,
tu és e sempre serás o dono do meu amor
já mora em ti toda a
essência do meu ser
todo meu amor e bem querer,
Tudo em torno de mim
Se resume em você.

Inserida por SueliMatochi

E agora o filme se repete, você volta a viver sua vida normal e eu me tranco no meu quarto tentando juntar os cacos, tentando arrumar a bagunça que nós dois fizemos aqui dentro.
Quem sabe a culpa seja minha, por ter me doado demais a você. Quem sabe eu tenha sido boba, uma tola em pensar que com você seria diferente. Eu estava disposta a lutar, engolir sapos, quebrar murros e escalar montanhas por esse relacionamento, porém você na primeira pedra que te fez tropeçar resolveu recuar... Espero que encontre lugares amplos.. Eu ficarei aqui com a terra acidentada.. Já estou quase acostumada.. Adeus...EU AMEI SOZINHA... E VOU SOFRER SOZINHA TAMBÉM.... ADEUS...

Inserida por Emillycaroline

Por que brigamos tanto assim? Eu sempre te falei pra não ficarmos intrigados por pouca coisa. Você mesmo disse que sempre faríamos de tudo pra dar certo. E agora? Vai me deixar dormir angustiada? - Onde está aquela convicção em fazer tudo dar certo? - Tudo bem que as vezes te tiro do serio, mas eu não quero que seja assim, pois isso me mata a cada dia e eu sei que você sabe disso.
Eu quero dormir com você mais uma vez, quero te abraçar mais uma vez, quero te fazer meu esconderijo todas as vezes que o medo estiver a minha procura. Eu quero estar bem com você quando seus problemas te fizer perder a cabeça. Quero poder dizer: "Amor estou aqui, sempre vou estar aqui".

Inserida por Emillycaroline

Quando penso em alguém
este alguém, sempre você
E já de tanto sofrer,
resolvi desistir
Quando penso em alguém
lembranças me desapontam
Apronta, desmonta meu ser
resolvi desistir
Quando penso em alguém
A minha dor, o meu desamor
sei que vou chorar por nada
resolvi desistir
Quando penso em alguém
Tantas conversas, idas e vindas
O amor doce como fel
E salgado como o mel
Resolvi desistir
Quando penso em alguém
Preciso, um rumo tomar
Nova fase, tende a começar
Resolvi desitir
Quando penso em alguém
Cego escravisado pelo amor
Que desatou , voou para o infinito .
Resolvi desitir
Quando penso em alguém
Chego tarde afogado em lágrimas
Transpassado sem você ao lado
Resolvi desistir
Quando penso em você
pensando melhor depois
Vou pensar mais em mim
Resolvi desistir

Inserida por Jherecardoso

Hoje sonhei com você

Hoje eu sonhei com você
Que iriamos ver um lindo entardecer
Que iriamos ser felizes como o amanhecer
Que iriamos rabiscar o arco iris

Ficar olhando as estrelas no ceu
Quando eu olhava para os seus olhos
via nos seus olhos o brilho de um lindo luar

Tinha um lindo sonho
Esse Sonho era lindo
Como o azul da cor do mar

Fiz planos eternos
Planos que eram doces como o canto dos passaros
Hoje não tenho mais nada
Nem o doce dos meus planos
Muito menos o canto dos passaros
Hoje tenho apenas um vazio
Você quis assim
Fez a sua escolha
Você quis assim !!

Inserida por renanbride

Meus dois corações-Poemas sem Versos

Diga eu te amo é pouco
Eu te amo quando você ama ternamente
Te dizer que eu te amo infinito
Porque não lembrar esquecido.

Diga -lhe a honra que você me deu
Sem o dinheiro pode comprar
Diga-lhe hoje que a criança que você está deixando
Você sempre lembrar estes 12 anos

Diga a minha princesa Nuvens
Minha mãe te amo
Você canta as músicas
E eles nunca iria esquecer .

Dizer que, se no céu um dia
Uma Rosa de seus olhos sorrir
É a imagem da minha mãe
Que com Deus andar em seus passos.

Inserida por JAIMEANTONIO

Penso em você a cada instante, confesso.Quando há frio, sinto a necessidade dos seus braços ao meu redor para me aquecer. Seu corpo é tão quente, e meu corpo é tão frio… O encaixe perfeito, entende? Nós dois.
E, quando está quente, ah!, começo a dançar a cada nota musical que ouço, desejando você comigo, dançando de um jeito bobo e desengonçado, batendo em tudo ao nosso redor, e pedindo desculpas por cada vez que pisamos no pé um do outro, só para termos um motivo (desnecessário) para trocarmos beijos e abraços. Porque somos assim mesmo, não é? Gostamos de nos grudar um ao outro, de acabar com o espaço entre nós, e ficar assim o dia inteiro. Gostamos de tentar provar para a química que, sim, dois corpos podem ocupar o mesmo espaço. E, mesmo não tendo muito sucesso nessa teoria, não desistimos nunca. E prometemos que não desistiríamos, lembra? Não desistiríamos de provar ao mundo que duas pessoas podem ficar juntas eternamente, porque não é possível cansar de algo ou alguém que você ama, você me disse um dia.
E, nessa minha mania insistente de te querer todo dia, perco a noção de tudo quando começo a falar com você, mesmo quando você não está lá. Me olham como se eu fosse louca. E, talvez, eu seja mesmo. Louca de amor. Louca por você. Ou, melhor, louca de amor por você. É como se eu estivesse falando sozinha. Como se eu estivesse perdendo minha lucidez, meu bom senso.
Mas você me lê, não lê? Você me sente, eu sei. E eu te sinto também. Todos os dias desde que o conheci.

Inserida por IsadoraCC

Conheci você há dez anos, e quem
diria que aquele rapaz do ensino médio acabaria conquistando o coração da garotinha marrenta que adorava se meter em confusão.
Nunca disse o que sentia, nem você imaginava. Anos se passaram, cada um foi para o seu lado.Passei por novos amores, tantas histórias, mas nenhuma me fez esquecer daquele rapaz que me perturbava no intervalo das aulas.
A vida prega peças né?! Quem diria que nós nos reencontraríamos depois de tanto tempo e teríamos a chance de um novo começo e por vez aquele amor platônico de infância, hoje já completa dois meses de namoro.

Inserida por IsadoraCC

Aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha. Aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens, poucas coisas são tão humilhantes e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando está com raiva tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel e destruir os sonhos de quem quiser que seja.
Nunca destrua os sonhos de seus filhos, pois vocês estão nos sonhos deles. E um dia... eles poderão transformar seus sonhos em realidade, graças aos sonhos deles.

"Quem não tem um sonho, não tem uma história pra contar".

Inserida por lexgrafia

Ser Pai...
Ser Pai é inesperadamente fantástico.
É uma daquelas situações em que você quer algo, mas não sabe se dá conta. E muitos anos depois, essa incerteza ainda estará presente, pois o aprendizado é diário.
Ser Pai é ter alguém pro quem caminhar.
É ter alguém que motive seus sonhos cada dia mais.
É ter alguém que te inspire a ser melhor mesmo em momentos de conflito.
Ser Pai é saber que sua vida estará eternamente conectada a outra, independente de situações financeiras, emocionais, profissionais, independente do clima, da política, do humor, de saúde...
Ser Pai é abrir mão de suas horas de descanso, para se cansar ainda mais, com aquele ser que não se cansa nunca.
Ser Pai é acordar todo dia pela manhã, com um motivo a mais para sair da cama, pois tem alguém (quase sempre, deitado com sua esposa) que não quer saber se você está com coragem ou não: ele só quer saber se o “leitinho” estará na mesa.
Pai é ser isso tudo ...

Inserida por Mykesantos

Muitos perguntam a este poeta:
O que você ganha com poesia?
Confesso que não ganho dinheiro
Adquiro através dela prazer e alegria
Não adianta conquistar o mundo inteiro
e não ter a alma salva.
Dou mais valor às palavras do que a bens materiais
Valorizo a inspiração, sei que para ti não significa nada
Vou entrar em outro assunto para dar uma disfarçada
Não se compra a salvação, ela é conquistada
Jesus Cristo te entrega de graça
Faça boas ações, sirva ao Altíssimo nesta caminhada
Deixe de fazer coisas erradas,
gosto de uma mensagem rimada

Inserida por SidneyAlves

Dedico a você, o meu coração que já fora machucado muitas vezes e está cheio de marcas de um passado que serviu como aprendizado.
Dedico a você todos os beijos que já foram desperdiçados muitas vezes mas que agora posso dizer que eles encontraram os lábios certos para destinarem-se.
Dedico a você todas as horas dos meus dias pois sei que elas serão bem aproveitadas.
Dedico a você o meu amor, que não é pouco e só aumenta com o passar do tempo.
Dedico a você todos os meus pensamentos, os meus sonhos que sempre foram seus, porém só agora eu sei que também são correspondidos.
Eu me dedico a você, não só uma parte, muito menos uma metade, mas por inteiro.

Inserida por IsadoraCC

Como projeto de vida, seguir seus passos, ser como, e quem tu és!
Aprender com você a melhor maneira de lidar com a vida em si, ser amor, carinho e ao mesmo tempo ter a sabedoria de tomar a decisão certa, entre, o sim e o não, saber prender sem reprimir, saber soltar sem deixar ir, saber proteger, sem que eu, mesmo assim ainda aprenda com os meus erros! Admiro suas qualidades e gosto de seus defeitos, são eles que tornam você o meu pai.

Inserida por bchristofole

Me perguntaram um dia:
"VOCÊ É SEMPRE FELIZ ASSIM?"
Respondi: " NÃO. ÁS VEZES SOU TRISTE,MAS AÍ EU DISFARÇO. COLOCO O SORRISO NOS LÁBIOS E FINJO QUE ESTOU FELIZ!''
As pessoas esperam que os bons sejam sempre bons, que as alegres nunca expresse a tristeza e que os tolerantes nunca gritem! Mas somente nós mesmos sabemos o doce e o amargo de ser quem se é....

Inserida por natymano

AMOR DE INTERNET
Você conhece um 'Boy' na internet. Ele se interessa por você e você por ele. Ele puxa papo. Você faz charme pra responder. Mas logo cede. E assim começa. Vocês conversam por horas e horas. E em alguns minutos se sabe o gênero musical preferido, o que gosta de comer,seus 'Hobbys' e até quantos integrantes tem sua família. Sabe a hora em que começamos a trabalhar e pergunta se já almoçamos.... bom, já estão bem informados um sobre o outro. Até que ele te chama pra sair. Ahh.... é o primeiro encontro! O que vestir? Cabelo solto ou preso? Salto ou rasteirinha? Até que se encontram. Aquela foto que vimos no Instagran são reais mesmo! Ele é um gato! Sem contar que é cheiroso e tem um olhar encantador e um sorriso chamante.
Vocês se curtem. Conversam e até rola um beijinho.....nos próximos encontros estão mais íntimos... aí pensa: "agora vai". A pessoa te ganha. Você gosta da companhia dela e das conversas pelo WhatsApp. Então amanhece e espera aquela mensagem de " Bom Diaaa"... espera "Oi! como foi seu dia?" espera... espera.. espera.............Ai você 'puxa papo',mas aquelas conversas que estendiam por horas, duram segundos.. com um 'oi' seco ou um 'ok'... então fica estampado que aquela pessoa interessante que pensava ser, era só uma ilusão de internet.
SE NESSE MUNDO ONDE NINGUÉM QUER SER DE NINGUÉM,CASO VOCÊ QUEIRA SER DE ALGUÉM. NÃO PROCURE! SE DEIXE ACHAR... PORQUE TEM SEMPRE ALGUÉM QUERENDO SER DE ALGUÉM.

Inserida por natymano

QUEM ME DERA..
Quem me dera se você soubesse o quanto te quero.
Quem me dera se pudesse ler meus olhos.
Quem me dera pudesse ouvir meu coração.
Quem me dera fazer parte dos seus planos,
dos seus sonhos, dos seus anos...
Então, teria alguém disposto
a andar com você na chuva...
Alguém que não coleciona amores..
Alguém que quer ser de alguém.

Inserida por natymano

"Nosso Paraiso"
Um amor puro e verdadeiro igual ao seu, esta pra existir
Você me leva à os sonhos e encantos do amor e das suas vontades
Fico a mercê de tuas carícias e dos teus desejos.
Serei teu escravo, me amarre e me ame se eu merecer.
Quero te beijar te abraçar, e sentir seu peito junto ao meu.
E em silêncio ouvir o pulsar do seu coração.
Encostar meus lábios aos teus e provar o doce dos seus beijos.
Onde não existirá mistérios.
Somente cumplicidade, entre duas pessoas que se amam.
Quero te envolver em meus braços
Te levar à um local secreto.
Onde descalço, pisaremos na grama ainda molhada
Sentindo o leve soprar do vento em nosso rosto.
E nús de mãos dadas... entraremos cada vez mais neste jardim.
Sentindo o tocar das folhas, ainda úmida em nossos corpos.
E neste lugar... te amarei e te darei todo amor do mundo.
Como sempre imaginei te amar.
(Vieira)

Inserida por Vieiralima

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp