Texto sobre Voce Mesmo
Você tem um confronto de duas pessoas, totalmente diferentes, uma desmembrada, e que se tornou menos que humano, porque, para mim, humano inclui a capacidade de amar, e ele deliberadamente se desumanizou.
E essa outra pessoa cheia de falhas, vulnerável, e ainda assim continua lutando, ainda assim amando, ainda se atrevendo a amar, se atrevendo a ter esperanças.
Tem motivo maior pra você deixar a pessoa ir embora do que ela não te amar mais?
Não adianta, amor nenhum resiste a tua falta de tempo,
o sentimento ficou perdido no meio das tuas indecisões.
Me deixa ir, seguir, partir, seja lá como você chama essa vontade louca que eu estou de ir embora.
Já tô cheia desse nosso relacionamento vazio, insisti, persisti e agora desisti,
ciente que fiz de tudo por você que nem meu pouco merecia.
Não me arrependo de te conhecer,
eu precisava cometer esse erro pra poder
valorizar meus acertos lá na frente.
Sei que não é legal ter você apenas de vez em quando. Por outro lado acho até mais gostoso, a sensação é muito maior, sem falar na saudade acumulada que deixa tudo mais excitante. Sinto que isso não é o ideal, mas como é o que dá, temos que nos conformar.Sei também que serei apenas uma passagem em sua vida (espero que boa)
Por isso, quando passa muito tempo e demora muito para a gente se encontrar, sinto que essa abstinência é gostosa. A distancia transforma tudo em ansiedade, e o momento do encontro, se torna muito emocionante. Então quero curtir enquanto posso!!!!
Gosto desse clima de suspense, de ser secretamente desejada. Gosto também de me entregar a você de um jeito...humm(vc sabe) e completo. Mas sempre procuro não pensar em traicão, me sinto mal!! você entende?
Não sabemos como isso pode acabar, como vamos administrar a vontade incontrolável de estar juntos. Por enquanto mantenho vivo um desejo secreto de que nunca se acabe.
Se você tem a coragem de deixar para trás tudo que lhe é familiar e confortável (pode ser qualquer coisa, desde a sua casa aos seus antigos ressentimentos) e embarcar numa
jornada em busca da verdade (interna ou externa), e se você tem mesmo a vontade de considerar tudo que acontece nessa jornada como uma pista, e se você aceitar cada um
que encontre no caminho como professor, e se estiver preparada, acima de tudo, para encarar (e perdoar) algumas realidades bem difíceis sobre você mesma... então a verdade não lhe será negada.
Quem sou eu???
O sonho que você não sonhou.
Aquela com que você não se importou.
A que um dia te amou.
E você, quem é?
O sonho que sonhei.
Com quem me importei.
Aquele que amei.
Por que está tudo escrito no passado?
Simples, porque ainda espero que um dia fique tudo no passado, porque no presente, nada disso aconteceu, e nem vai acontecer, não é assim que tem que ser?
-Sonhos não existem
-Amor é sofrimento
-Felicidade é ilusão
Onde está sua coragem?
Em algum lugar ao longo do tempo você mudou
você parou de ser você mesmo
Você deixa as pessoas colocarem o dedo na sua cara
E dizerem que você não é bom
E Quando as coisas ficam difíceis
Você começa a procurar algo para culpar
Como uma grande sombra
Deixe me ti dizer algo que você já sabe...
O mundo não é um mar de rosas
É um lugar sujo, cruel
E não importa quão durão você é
Ele vai te quebrar e te deixar de joelhos
E Vai te manter assim permanentemente se você deixar
Você, eu e ninguém
Vai bater tão duro quanto a vida!
Mas não se trata quão forte você bate
É o quão duro você consegue apanhar e seguir em frente
É o quanto você consegue aguentar e continuar tentando!
É ASSIM QUE A VITÓRIA É CONQUISTADA!
Por que se você está desejando passar pelos desafios que você precisa enfrentar para chegar aonde você quer chegar quem tem o direito de parar você?
Quero dizer, talvez alguns de vocês têm algo que nunca terminaram
Algo que vocês gostariam de fazer, algo que vocês nunca disseram para alguém, Alguma coisa!
E Vocês disseram NÃO mesmo tendo pago suas dívidas
Quem têm o direito de te dizer isso?
Quem? NINGUÉM!
É o seu direito de ouvir seu coração e ninguém têm o direito de te dize NÃO!
Depois de você ganhar o direito de estar aonde você quer estar e de fazer o que você quer fazer!
Agora, se você sabe o que vale a pena então vá e CONSIGA o vale a pena para você!
Mas você tem que estar disposto a receber os GOLPES e não apontando dedos dizendo que você não está aonde quer por cauas "daquele", "daquela' ou de qualquer um!
Só covardes fazem isso e você não é um!
Você é melhor do que isto!
Baseado no poema 10 coisas que odeio em você.
Odeio o modo como fala comigo e como mexe em seus cabelos.
Odeio quando finge que está com raiva só pra me ouvir a te chamar.
Odeio o modo que me olha e odeio mais ainda quando vou dizer algo e o brilho dos teus olhos vem me calar.
Odeio quando me deixa sem graça e como consegue ler minha mente.
Eu odeio tanto isso em vc que até me sinto doente.
Eu odeio...
Eu odeio quando diz que meu sorriso é lindo e quando me chama de anjo.
Odeio o modo que toca o meu rosto e as suas brincadeiras quando falo sério.
Odeio mais ainda quando me pede pra não ir embora.
Eu odeio pois vc sabe que eu não resisto.
Eu odeio como está sempre certo.
E odeio quando vc começa a falar e não termina.
Odeio pois fico sem saber o que pensar.
Odeio pois vc nunca disse te amo,mas nunca disse que não.
Odeio o modo que sorri.
É fascinante,eu fico sem rumo.
Eu odeio quando me faz rir muito mas mais quando me tira do sério.
Eu odeio quando não está por perto e o fato de não me ligar.
Eu odeio pensar em vc o dia todo e não te encontrar.
Eu odeio quando vc diz que eu não resisto a vc.
Eu odeio quando não me deixa chorar.
Odeio quando me dá a razão e mais ainda quando me diz que não.
Eu odeio essa sua cara lavada me pedindo perdão.
Odeio quando diz que estava com saudades e odeio quando não vem me abraçar.
Eu odeio te dar as mãos e ter que soltar.
Eu odeio como sabe meus passos e o caminho que vou seguir.
Eu odeio não poder te ver todos os dias e te querer cada vez mais perto de mim.
Mas eu odeio principalmente,não consiguir te odiar.
Nem um pouco,
Nem mesmo um instante,
Nem mesmo por um segundo,
Nem mesmo só por te odiar.
Eu odeio não conseguir sem vc ficar e odeio mais ainda só saber te amar.
Que essa semana seja para você, um início
de vida Inteiramente Azul. Que o mau
humor e as coisas ruins fiquem bem longe
de você. Que possa comemorar cada
novo dia e aceite cada momento como um
presente especial da vida. Que possa
declarar, demonstrar e receber muito amor.
Que sonhe e voe cada vez mais alto,
e alcance seus sonhos!
A busca da felicidade é uma
constante... Embora o poder da
gente se esbarre no medo.
O medo de arriscar nos torna
vulneráveis. Nos priva da felicidade,
de nossos sonhos. Dê razão
a sua existência, tenha desejo...
Tenha sonhos e tente realizá-los...
Viva, e seja você sempre,
afinal, você existe...
Amigo não é aquele que aponta
caminhos... Caminha com você!
Não é somente aquele que ouve o
que você tem a dizer, Fala com você!
Não é aquele que enxuga suas
lágrimas, Chora com você!
Não espera um sorriso, Sorri com você!
Não deseja um abraço, Abraça !
Não deseja ser amado, Ama com você!
Não é tão especial., É muito mais você
é...
Para os felizes, 7 motivos
Para os tristes, mais 7 dias
Para a esperança, 7 novas manhãs
Para os sozinhos, 7 chances
Para os ausentes, 7 culpas
Para o pessimista, 7 riscos
Para o otimista, 7 oportunidades
Para a terra, 7 voltas.
Para a vida....Tudo! Faça de cada
dia desta semana um dia especial!
Se alguém ama uma flor da qual só
existe um exemplar em milhões e
milhões de estrelas, isso basta para
que seja feliz quando a contempla.
Ele pensa: Minha flor está lá,
nalgum lugar...
Um dia, aparece a pessoa certa.
Talvez ela não seja o príncipe ou princesa que você sonhou.
Talvez, nem carruagem tenha.
E nem de cavalos brancos, goste.
Talvez nem seja tão fino, elegante..
E muito provavelmente nem morará em um castelo..
Talvez não saiba dançar nem valsa,
Talvez nem medalhas carregue no peito.
Mas será aquele,
Que simplesmente fará você tremer na base.
Que te dará falta de ar.
Que fará teu coração querer rasgar o peito.
Que te fará suar gelado,
gaguejar.
Aquele, cujo beijo será sublime.
Aquele, que vai ter fazer procurá-lo desesperadamente na rua, ao sentir o seu perfume.
Aquele que invadirá sua mente em momentos apropriados, ou não.
Que te fará perder horas de sono, e ganhar nas que sobrarem, sonhos maravilhosos.
Que te fará chorar de raiva, e chorar mais ainda de felicidade.
Que vai fazer escapar do rosto duro, um sorriso bobo.
Que te fará roer as unhas..
Que te fará voltar à adolescência..
Que sim, te fará falar com a voz idiota que só os apaixonados conseguem fazer.
Que te mimará como criança, e você que sempre quis ser tratado como adulto, adorará.
Que te fará ser pego de surpresa, ao notar que a sua própria mão, desenhou centenas de coraçõezinhos, no canto do papel, sem que você se desse conta..
Aquele que mudará o teu humor, com um simples sorriso.
Que viciará o teu olhar ao celular, esperando uma ligação..
Te fará reler cinquenta vezes a mesma mensagem..
Rever outras cinquenta, as mesmas fotos.
E ainda abraçar forte o telefone após o "desliga-você-não-você primeiro"
Que te fará apertar f5 frenéticamente ao esperar um scrap.
Que te fará sonhar em casar, coisa que você se prometeu deixar para bem mais tarde.
Que te fará pensar em filhos, dois, três, e quem sabe, até um cachorro.
Que te fará acreditar no impossível..
Que 1% de chance vale mais que 99..
Que te fará esperar ansiosamente cada encontro,
E criará em ti, a saudade em cada despedida.
Pode parecer melodramático demais, ou um tanto quanto sonhador.
Mas acredite, não é.
Um dia, aparece a pessoa certa.
Tomara que você não a deixe passar, sem ao menos conhecê-la.
E que conhecendo-a, não espante-a para longe de ti.
Porque ainda que o mundo seja contra,
Ainda que não seja quem você sempre sonhou,
Ainda que tentes com todas as forças esconder.
No fundo da alma, sempre saberás..
De uma maneira simples, humilde e estrondosamente gritante..
Que nada consegue explicar, e só o coração é capaz de provar..
É ela.
Demorei muito para acreditar na mais louca e cruel verdade: quem gosta de você vai te tratar bem. Quem gosta de você se importa, quer o melhor, te procura, te liga, te dá satisfação. Quem gosta quer estar junto. Quem gosta demonstra. Quem gosta faz planos. Quem gosta apresenta para a família e amigos. Quem gosta manda uma mensagem bobinha só pra dizer que ama. Quem gosta carrega uma foto sua pra ver quando dá saudade. Quem gosta abraça na hora de dormir. Quem gosta dá um beijo de boa noite e de bom dia. Quem gosta aguenta suas reclamações, sua cólica infernal, suas manhas e manias.
Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você.
Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.
Isso Se Chama Amor
Você surgiu como suave melodia trazida pela brisa; dilatou-se no silêncio de minha alma e fez-se moldura em meu viver.
Isso se chama ventura...
Há algo em você que transparece num olhar, como estrela no céu atapetado de astros e exterioriza-se num sorriso como canção tocada na harpa dos ventos.
Isso se chama ternura...
Sem olhar, você me percebe, sem falar você me diz, sem me tocar você me abraça...
Isso se chama sensibilidade...
Quando me perco em labirintos escuros você me mostra o caminho de volta..
Quando exponho meus tantos defeitos, você faz de conta que não nota...
Se enlouqueço, você me devolve a razão...
Isso se chama compaixão...
Nos dias em que as horas passam lentas, sem graça e sem luz, nos seus braços eu encontro alento.
Quando os dias alegres de verão partem e em seu lugar chega o outono, cobrindo o chão com folhas secas, e o verde exuberante cede lugar ao cinza, nos seus braços encontro harmonia.
Isso se chama aconchego...
Quando você está longe, no espelho da saudade eu vejo refletida a certeza do reencontro.
Nas noites sem estrelas, quando a escuridão envolve tudo em seu manto negro, você me aponta a carruagem da madrugada, que vem despertar o dia com suas carícias de luz..
Isso se chama esperança.
Quando as marés dos problemas parecem tragar em suas ondas as minhas forças, em seus braços encontro reconforto.
Se as amarguras pairam sobre meus dias, trazendo desgosto e dor, sua presença me traz tranqüilidade.
Você é um raio de sol, nos dias escuros...
É ave graciosa que enfeita a amplidão azul...
Você é alma e é coração.
É poema e é canção...
É ternura e dedicação...
Nada impõe, tudo compreende, tudo perdoa...
Sua companhia é doce melodia, é convite a viver...
... E, tudo isso se chama amor!
Surge depois que as nuvens ilusórias da paixão se desvanecem.
Que a alma se mostra nua, sem enfeites, sem fantasias, sem máscaras...
O amor é esse sentimento que brota todos os dias, como uma flor que explode de um botão ao mais sutil beijo do sol...
Isso, sim, se chama amor...
Já pensou você acordar amanhã só porque agradeceu hoje?
Hoje é meu aniversário,
Meu infinito particular!
Que Deus continue preenchendo-me de sabedoria...
Pedir o que a Deus?
Nada! Já tenho o suficiente...
Dou graças à Deus se me deu o que pedi e dou graças a Ele se não me deu o que pedi... O não de Deus é o melhor pra nós. É o que nos protege.
Agradeço pelo que tenho.
Sou grato!
Sabe,você faz loucuras por alguém que você mal conhece.
Faz loucuras sem querer nada em troca
A não ser que te ame
Você da o melhor de si
e se entrega de corpo e alma
Você esperaria o tempo que fosse pra ter ele do seu lado
Não ficaria com ninguem, seria somente dele
Você deixa de ir pro Eua, só querendo ser amada
e fica por que acredita que talvez essa pessoa seja diferente
Acreditava que quando ele falava sobre seus sentimentos, era verdadeiros
Você chora na frente dessa pessoa
Ele te abraça, e fala que não vai te deixar, que tudo ia dar certo se dependesse dele
Ele te diz que te ama e queria você, somente você
Ele te faz promessas e juras de amor
Você também, e você sabe que vai cumpri-lás, porque a apesar do tempo
Você a ama, talvez amar não
Mas gosta de verdade
e o sentimento só aumenta
Você não vai embora e fica por ele, a espera dele
Só ele te importava, somente ele
Ele vai embora e te deixa
As promessas não são mais validas
e as juras foram quebradas
e você não quer criar esperança que tudo um dia volte a ser como era antes
Mas no fundo você cria
e enquanto isso ?
Você só foi mais um capítulo na vida dele
A vida é assim
Você se apaixona, parece que ta tudo bem
e de uma hora pra otra
As coisas acabam
Dai você acha que o problema é você
Mas não é
Acho que amar uma pessoa de mais e acreditar que as coisas possam dar certo
Não é um problema.
Agora quando a outra pessoa te promete e não te ama de volta
Isso sim é um problema
Eu naum sou a melhor pessoa para dizer isso
Mas é mais o menos o que eu penso
Eu tenho certeza que não somos nós
Pode até ser
Nos entregamos muito fácil
Mas por outro lado
Eles tem medo de amar
Enfrentar o mundo ou até mesmo a distância
Eles não sabem nada de correr atras
Acham que por parecer loucura
Não vale a pena
e o que mais machuca é que nem tentar eles tentam
Simplesmente, é mais fácil falar que não vai dar certo por causa daquilo e disso
e aí, você quebra sua cara
Acho que você não tem sorte com garotos, que você é feia, que você fez tudo errado
Joga a culpa toda em você e sofre pelos cantos
Escuta músicas tristes, músicas que lembram dele, ou de vocês
e chora
Quanto a eles?
Estão felizes curtindo a vidinha deles
Você sofre
e se hoje eles pedissem pra volta
Você voltaria
e esqueceria de tudo que aconteceu
e diria: agora é um novo começo, dessa vez vai dar certo, ou dessa vez tem que dar certo
Mas eles não reconhecem e nunca vão reconhecer, o que você fez
ou o quanto você o amou
Eu não queria nada
Eu só queria que ele me amasse e cumprisse o que falou
Só isso, apenas isso
é querer muito ?
Você se afasta, eu não entendo
Ficam sobras novas de um velho tempo
Para todas as horas ou em qualquer momento
Minhas feridas, muitas lembranças, nosso jeito
Uma história feita ao acaso
De emoções e embaraços
Alegrias e saudades,
Tardes quentes e suaves
Momentos eternos, mágicos e sinceros
Que me lembro agora
Com amor, lágrimas e carinho
Do seu olhar, dos nossos beijos,
Daquele alegre caminho
Onde éramos […]
Você já se sentiu
Como um saco de plástico
Voando com o vento
Querendo começar de novo
Você alguma vez já se sentiu
Se sentiu tão frágil
Como um castelo de cartas
A um simples sopro de desmoronar
Você alguma vez já se sentiu
Como se estivesse enterrado
A sete palmos
Você grita, mas parece que ninguém ouve nada
Você sabe que há
Uma chance para você
Pois você tem um brilho
Você só tem que...
Acender a luz
E deixá-la brilhar
Seja o dono da noite
Como o dia da independência
Pois, baby, você é como fogos de artifício
Venha e mostre do que você é capaz
Eu Preciso De Você
Como o sol precisa de um poente
Eu preciso de você, só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você, só de você
Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o seu amor não vem
Preciso tanto de você
Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você, só de você
Se o poeta busca a bem amada
Eu preciso de você, só de você
Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração
Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você
eros & civilização
se você diz eu te amo
meu coração se mira no espelho
e faz piruetas de circo
se você diz eu te quero
meu coração distraído lixa as unhas
e diz: não se comova, baby
se você diz eu te quero
meu coração faz versos como quem sonha demais
e não se abala nunca
se você diz eu não te amo
meu coração tristonho acende as luzes
porque as noite é negra como a asa da graúna
Eu sempre estarei com você!
Quando você precisar de alguém.
Eu irei fazer o possível para te proteger.
Quando as lágrimas se aproximarem dos seus olhos.
Eu serei aquele que estará do seu lado.
Eu estarei lá quando você me ligar no meio da noite.
Eu irei evitar que caia chuva na sua vidaá.
Eu prometo, eu estarei lá.
Eu tomarei conta de você.
Eu estarei lá para te deixar forte.
E para continuar em frente.
Quando esse mundo se tornar tão frio.
Eu serei aquele que estará lá para te abraçar.
E eu te amo mais a cada dia.
E nada acabará com esse amor.
Quando você precisar de alguém.
Eu prometo que eu estarei lá para você, Sempre ...
Perguntaram a John Lennon:
- Por que você não pode ficar sozinho, sem a Yoko?
Ele respondeu:
- Eu posso, mas não quero. Não existe razão no mundo porque eu devesse ficar sem ela. Não existe nada mais importante do que o nosso relacionamento, nada. E nós curtimos estar juntos o tempo todo. Nós dois poderíamos sobreviver separados, mas pra quê? Eu não vou sacrificar o amor, o verdadeiro amor, por nenhuma piranha, nenhum amigo e nenhum negócio, porque no fim você acaba ficando sozinho à noite. Nenhum de nós quer isto, e não adianta encher a cama de transa, isso não funciona. Eu não quero ser um libertino. É como eu digo na música, eu já passei por tudo isso, e nada funciona melhor do que ter alguém que você ame te abraçando.
Assim como você
Nem tão fria, nem tão doce. Meio-termo.
O previsível e o inesperado. A possibilidade.
Sou sorriso por nada e lágrima no fim.
Sou sonhos pensados e objetivos advindos do sonhado. Certezas e dúvidas, mas convicções.
Sou carinho. Sou apoio, mas não sei perdoar.
Sou lealdade. Sou sinceridade, mas sei como interpretar.
Sou a gota d'agua. Amiga fiel e inimiga declarada.
Sou equilibrada. Sou a repreensão. Sou descontrolada. Sou a consolação.
Sou a dona da verdade que nem sempre tem razão.
Sou orgulho. Sou vaidade. Sou cinismo.
Sou realismo exagerado e universo paralelo. Sou o pé no chão e a realidade inventada.
Sou prolixa. Sou direta. Sou adaptável e inflexível.
Sou ironia. Sou hipérbole e eufemismo. Sou paradoxo.
Sou insanidade e sensatez. Indignação e indiferença. Passividade e obstinação. Sou ponto final. Sou interrogação.
Sou as entrelinhas. Sou a contramão.
Sou única e apenas mais uma em meio a multidão.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
