Texto sobre Voce Mesmo
Você não escolhe amar alguém. O amor acontece, fenômeno da natureza ou não. Acontece.
Num olhar, num simples gesto ou em simples palavras. Mas acima de tudo em atitudes, uma simples atitude mostra o caminho para esse nobre e inexplicável sentimento.
Dizer que ama e fácil, difícil mesmo é demonstrar. Por que palavras o vento leva, olhares mudam de direção, mas uma simples atitude faz-se necessário quando o sentimento mora no coração!
Pergunte o que você quer e estar preparado para obtê-lo.
Se você não gosta de algo, mude-o. Se você não pode mudá-la, mude sua atitude. Não reclame.
O amor não conhece barreiras. Ele pula obstáculos, cercas, penetra paredes para chegar a este destino cheio de esperança.
O sucesso é gostar de si mesmo, gostar do que você faz, e gostando de como fazer isto.
Se você me esquecer
Eu quero que você saiba uma coisa
Você sabe como é isso
Se eu olhar para para a lua cristalina
No ramo vermelho do outono chegando
Se eu tocar perto do fogo
A cinza impalpável
ou o corpo enrugado do ramo
Tudo me leva a você
Como se tudo oque existe
Aromas, luzes, metais
Fossem pequenos barcos que navegam
em direção aquelas ilhas que esperam por mim
Bem agora, se pouco a pouco você deixar de me amar
Eu devo parar de te amar pouco a pouco
Se de repente você me esquecer
Não olhe para mim
Pois eu já devo ter esquecido você
Se você acha que isso é longo e louco
O vento das bandeiras
que passa através da minha vida
Você decide, Mas lembre-se, se você
Deixar me na costa do coração onde criei raízes
Nesse dia, nessa hora
Eu vou cruzar meus braços
E minhas raízes partirão para procurar outra terra.
Mas se, cada dia, cada hora
Você sentir que está destinada pra mim
Com sua doçura implacável
Se cada dia uma flor, escalar até seus lábios a minha procura
Lembre-se
Em mim todo esse fogo também existe
Em mim nada é extinguido ou esquecido
Meu amor se alimenta do seu amor
E enquanto você viver, eu estarei em seus braços.
10 Motivos para você ser a pessoa que mais amo no mundo
1. Porque você me entende
2. Porque quando estou mal, você está lá.
3. Porque quando eu quis sumir, você foi e me encontrou de novo.
4. Porque quando não queria sorrir, você me fazia rir o mais alto possível.
5. Porque você sempre dizia eu te amo para mim como se fosse o último.
6. Porque você sempre dizia que tudo ia bem, mesmo que a situação ficava complicada.
7. Porque quando eu estava presta a tirar minha vida, você veio é disse que tudo vai ficar bem.
8. por você disse que sou importante.
9. Porque mesmo que estivéssemos longe um do outro, você sempre arrumava um jeito de me ver e matar a saudades.
E
10. Eu te amo, você foi a pessoa mais importante na minha vida.
Agora estou dando um fim na nossa relação.
Motivo?
O motivo é fácil, você sempre esteve lá comigo, mas quando tentei tirar minha vida pela segunda vez... Você nem foi ao meu funeral. Sempre será lembrado, nossos momentos juntos, nossas risadas, nada será esquecido. Você lembrará de mim?
''O prazer é sempre derivado de algo fora de você, ao passo que a alegria surge de dentro.O passado não tem poder sobre o momento presente. Você não pode encontrar-se, indo para o passado. Você pode encontrar a si mesmo, vindo para o presente.
Perceba profundamente que o momento presente é tudo que você tem. Faça AGORA o foco principal da sua vida.Conhecer a si mesmo como a consciência por trás da voz é a liberdade.''
Às vezes, é a verdade que você tenta não enfrentar, ou a verdade que vai mudar sua vida.
Às vezes, é a verdade que está chegando há muito tempo.. ou a verdade que nunca deveria ver a luz do dia.
Algumas verdades podem não ser ouvidas como gostaríamos.
Mas elas permanecem, bem depois de serem ditas.
Mas o tipo de verdade que eu mais tenho medo, é aquela que você não percebe, que cai bem no seu colo.
Te quero porque TE AMO
Gilmar Soares de Sousa
Minha vida está um saco
você não sabe o quanto!!!
Quer saber o por que?
Quero muito te ver!!!
Quero muito te beijar!!!
Conversar com você
Ficar parado na sua frente olhando para seus olhos
Ficar parado na sua frente olhando para sua boca
Ficar parado na sua frente olhando para seu sorriso
Enfim, queria apenas estar com você
Mesmo que seja só por um segundo
Pois você não sai da minha cabeça
Você não sai do meu coração
Você não sai da minha mente
Nada que sou pertence a mim
Pois tudo pertence a ti
Mas eu posso te falar tudo isso que descrevi agora em três pequenas palavras:
EU TE AMO!!!
Amigo Internauta
Você ... Que Um Dia Teclou Comigo;
Você ... Que Me Procurou, Esperou E Encontrou;
Você ... Que Conseguiu Transmitir Carinho E Afeto Através De Uma Máquina;
Você ... Que Não Me Conhecia, Mas Já Me Dedicava Uma Parte Do Seu Tempo;
Você ... Que Me Ouve, Cuida E Cativa;
Você ... Que Por Trás De Uma Gravata Com Linhas Douradas E Uma Imagem Séria,
Revela Uma Pessoa Incrivelmente Doce;
Você ... Que Chegou Devagarinho, Com Esse Jeitinho Todo Especial De Ser;
Você ... Que Me Faz Voltar A Olhar A Vida De Uma Forma Que Eu Já Não
Acreditava Ser Possível;
Você ... Que Com Sua Sinceridade Me Fala A Verdade Em Frases Abertas;
Você ... Que Eu Gostava E Nem Sabia Que Existia;
Você ... Que Já Me Faz Falta.
Eu não gosto de você, Papai Noel!
Também não gosto desse seu papel
de vender ilusões à burguesia.
Se os garotos humildes da cidade
soubessem do seu ódio à humildade,
jogavam pedra nessa fantasia.
Você talvez nem se recorde mais.
Cresci depressa, me tornei rapaz,
sem esquecer, no entanto, o que passou.
Fiz-lhe um bilhete, pedindo um presente
e a noite inteira eu esperei, contente.
Chegou o sol e você não chegou.
Dias depois, meu pobre pai, cansado,
trouxe um trenzinho feio, empoeirado,
que me entregou com certa excitação.
Fechou os olhos e balbuciou:
“É pra você, Papai Noel mandou”.
E se esquivou, contendo a emoção.
Alegre e inocente nesse caso,
eu pensei que meu bilhete com atraso,
chegara às suas mãos, no fim do mês.
Limpei o trem, dei corda,
ele partiu dando muitas voltas,
meu pai me sorriu e me abraçou pela última vez.
O resto eu só pude compreender quando cresci
e comecei a ver todas as coisas com realidade.
Meu pai chegou um dia e disse, a seco:
“Onde é que está aquele seu brinquedo?
Eu vou trocar por outro, na cidade”.
Dei-lhe o trenzinho, quase a soluçar
e como quem não quer abandonar
um mimo que nos deu, quem nos quer bem,
disse medroso: “O senhor vai trocar ele?
Eu não quero outro brinquedo, eu quero aquele.
E por favor, não vá levar meu trem”.
Meu pai calou-se e pelo rosto veio
descendo um pranto que, eu ainda creio,
tanto e tão santo, só Jesus chorou!
Bateu a porta com muito ruído,
mamãe gritou ele não deu ouvidos,
saiu correndo e nunca mais voltou.
Você, Papai Noel, me transformou num homem
que a infância arruinou, sem pai e sem brinquedos.
Afinal, dos seus presentes, não há um que sobre
para a riqueza do menino pobre
que sonha o ano inteiro com o Natal.
Meu pobre pai doente, mal vestido,
para não me ver assim desiludido,
comprou por qualquer preço uma ilusão,
e num gesto nobre, humano e decisivo,
foi longe pra trazer-me um lenitivo,
roubando o trem do filho do patrão.
Pensei que viajara,
no entanto depois de grande,
minha mãe, em prantos,
contou-me que fôra preso
e como réu, ninguém a absolvê-lo se atrevia.
Foi definhando, até que Deus, um dia,
entrou na cela e o libertou pro céu.
SOLIDÃO
Uma luz me cega, ofusca meus olhos a lembrança de você;
Minha alma abalada, oscila em meu corpo, querendo gritar, implorando pra sair pra mergulhar num oceano profundo de ilusões e contrates onde busco incansavelmente por você.
Quero gritar, mas estou muda, quero correr, mas algo me prende, estou num mundo que não me pertence, não é meu, eu não criei, não consigo sobreviver aqui sem você.
Me salve, eu imploro por sua vida....
Me ame... outra vez .... outra vez.... outra vez....
Não to conseguindo entender tudo que aconteceu, tantas mudanças, tanto rancor, minha solidão hoje é uma ressalva....
Eu vou
ser o ombro pra você chorar,
vou cuidar de você, sem você notar,
vou estar por perto sempre que precisar,
vou estar sempre dizendo que te amo
sem precisar falar...
Vou dar o abraço que vai te confortar,
vou com ele tirar seus medos,
vou ser o pilar a te sustentar.
Vou te mostrar o valor da sinceridade
da confiança e da verdade,
vou ser aquele que pára
para te escutar.
Filha, eu vejo o quanto você cresceu. Eu sigo você e quero que entenda o meu amor, o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por você, auxiliando nas atividades e no que puder.
Parabéns pelo que você é e tem sido em minha vida. Parabéns por mais esta data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre traz. Feliz Aniversário!
- Você perdoaria uma traição?
- Não.
- Mais devemos perdoar, errar é humano, todos merecem uma segunda chance.
- Sim, todos nós merecemos uma segunda chance quando cometemos um "ERRO", mais traição nunca foi e nem nunca vai ser um erro, e sim uma "ESCOLHA", e escolhas erradas não são perdoadas.
CORAÇÃO FERIDO
Sei que você não me ama mais
E jogou meu coração para trás
Agora numa noite escura
Prestes a fazer uma loucura
Pois só queria ter você aqui
Perto de mim
Para fugir da solidão
Deixada por essa paixão.
Você foi embora
E nem se importou com essa paixão
Deixou meu coração ferido
Morrendo de dor.
Você passa e finge que não me vê
Quem sabe encontre alguém que goste de você
Talvez até mais do que eu
Mas só quando esse amor estiver morto, enterrado e sepultado
Pois ferido ele já está.
Um dia perceberá que fostes a causa dessa dor
E virá arrependido ao meu encontro
Com os braços abertos te esperarei
Pois ainda sofro por esse amor
Neste dia estarei sorrindo com lágrimas nos olhos
Feliz por ter conquistado o que sempre quis.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido à tarde em que entrou na minha vida só pra mandar na minha própria rotação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o olhar que sempre te dei descaradamente só pra você sentir firmeza no que eu via. Se você for capaz de esquecer bem esquecido minha implicância com você nas coisas simples em que te irritava só pra sentir a sua ira nas palavras. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a coleção de músicas que fizemos só pra dar o ritmo em cada passo ou coreografia que inventávamos.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido os textos só pra tirar proveito de uma frase ou outra. Se você for capaz de esquecer bem esquecido todas as vezes que eu desabafei sem pestanejar só pra saber se você estava na mesma ebulição que eu. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a sua não desistência e a minha tão forte teimosia em encarar o que já estava bem escancarado. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o fato de que quando você aparecia todo o resto desaparecia pra dar lugar ao que realmente me fazia querer. Se você for capaz de esquecer bem esquecido o que me faz sorrir, o que me faz gargalhar, o que faz me perder, o que me faz sonhar, o que me faz te querer.
Se você for capaz de esquecer o nosso fora do comum, a nossa montanha de cume infinito, o nosso pra sempre, o nosso absurdamente fudido. Se você for capaz de esquecer os onze dias que deram lugar para onze madrugadas só pra nos levar à exaustão de um momento interminável. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que o gosto nunca foi o mesmo em quase sete meses de convivência diária, que a rotina nunca foi igual nas tardes que chovia ou que o sol reinava que as brigas faziam parte de um pacote que precisa ser inteiro, que a procura nunca encontrou a porta do orgulho fechada. Se você for capaz de esquecer bem esquecido a rede que nos balança, as moscas que trepam, a energia que falta, o ciúme que cutuca, o vento que faz o cabelo mexer, o olhar iluminado, o azul, o vermelho, a primeira tragada que é nossa, a sede, a fome, a sombra, o deserto, a marca, o sangue, a mesa, a varanda, o pé de manga.
Se você for capaz de esquecer bem esquecido meu coração acelerado, meu peito explodindo, meu amor transbordando, minhas mãos sendo os seus dedos, meu corpo o instrumento e minha alma a ligação. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que não importa quem manda quem pro inferno, eu sempre troco a minha escuridão pela sua luz, a sua magoa pela minha certeza, a minha chateação pelo seu perdão que sempre é de coração, o meu vazio pelo o seu cheio, nossas palavras erradas pelas fortes, mas certas, o meu beijo pelo seu abraço, meu tudo pelo o seu amor. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que somos uma história inteira em um curto período de tempo, que sua história sempre foi a continuação da minha, que minha história não encontra o ponto final na sua. Se você for capaz de esquecer bem esquecido que te amo descaradamente...
... eu esqueço mesmo e muito bem esquecido.
Jota Cê
-
Um dia você aprende...
que para errar é preciso arriscar pelo menos;
que o medo só nos atrapalha,
e que o amor é a coisa mais bela desse mundo, apesar de todos os sofrimentos que às vezes temos pela frente,
e que esses problemas só nos fazem perceber o quanto somos fortes para enfrentá-los...
e que decepção não mata ninguém, pelo contrário, nos ensina a viver, nos deixando mais espertos..
que pra uma cobra te picar, você tem que mexer com ela...
que as pessoas não são puras, então sempre devemos ficar ligados, mesmo com toda aquela confiança, porque, na verdade, elas são seres humanos, e seres humanos tendem a errar, como eu, como você, como todos nós...
e errar mais de uma vez não é burrice não, é porque, na verdade, na primeira queda você não estava forte o bastante para levantar...
e que, se amarmos alguém, temos que nos amar primeiro, sempre reconhecendo os nossos princípios...
e que nunca devemos deixar o nosso sonho, nosso plano de lado, pelo fato de termos medo de escutar um não,
porque às vezes é preciso uma rejeição para cair na real, para sermos melhores do que somos...
e nunca, mas nunca devemos nos comparar a ninguém, porque ninguém é melhor que ninguém... e se quisermos ser melhor, temos que ser melhor que nós mesmos, sempre procurando o melhor dentro da gente e não nos outros...
é, você aprende também que todas essas suas paixões na juventude são passageiras.
Marcantes? Talvez sim.
E às vezes não damos o devido valor àquelas pessoas que sempre estão ali, ao nosso lado, às vezes não as reconhecemos,
E, quando vamos ver, já é tarde demais. Mas entenda que, para o amor, nunca é tarde demais...
porque apesar do orgulho, da decepção, do sofrimento, o coração sempre fala mais alto, e você nunca vai ser otária amando, otários são aqueles que não amam. Diga: o que é a vida sem o amor?
Seja ele qual for, não digo só de homem e mulher, pois existem vários e vários tipos de amar!
E tenho certeza de que cada um de nós amamos alguma coisa, alguém...
Aprendemos também que não é certo julgar ninguém, pois não somos dignos, limpos o bastante para apontar o dedo na cara de qualquer um e sair falando o que bem entender, pois como disse, errar é humano.
E quem fala o que quer, ouve o que não quer, e que as brigas, a violência, os barracos não levam a nada e que a conversa é a melhor coisa, fora isso, desprezo!
O silêncio é um ótimo remédio, mas também usado de forma errada pode causar efeito contrário... e que se queremos o respeito de alguém, temos que respeitar.
Que o mundo é feito de diferenças, também qual seria a graça de sermos todos iguais?
Que a base de um relacionamento é a confiança, sem ela não existe.
Aprende também que mulher é uma espécie muito complicada, nunca sabe o que quer, o que gosta e o que vai fazer...
Mas que os homens são os mais cachorros e mais adorados, a nossa raça preferida...
E que sempre estamos trocando, tentando adestrá-los, às vezes conseguimos, às vezes não...
E que essa história de "para sempre" não existe, e qualquer relacionamento, qualquer coisa, pode acabar num piscar de olhos...
E que, pô, só temos uma vida, e ela não volta atrás, não tem pause, nem stop... então temos que curtir cada momento com toda intensidade.
E sempre lembrando que só podemos nos arrepender daquilo que não fizemos, porque o que fizemos, já está feito... não tem como mudar. ;)
Um filho é entranha, é força viva, é extensão. Quando você o idealiza, ele já começa a lhe embelezar.
Uma sementinha que imunda seu interior e ilumina para sempre seu exterior. Modifica seu pensar, seu sentir. E para sempre será seu bem maior. Ele se espelha em você, e você se realiza em cada sorriso dele.
Você já foi a um jantar inteligente? Jantares inteligentes são frequentados por psicanalistas, artistas plásticos, músicos, atores, jornalistas, publicitários (com a condição de falar mal da publicidade), médicos (esses porque, como é sempre chique ser médico, não se dispensa médicos nunca), produtores, "videomakers", antropólogos, sociólogos, historiadores, filósofos.
Administrador de empresa não pega bem (a menos que tenha um negócio sustentável). Engenheiros, coitados, só vão se forem casados com psicanalistas que traduzem pra eles esse mundo de gente inteligente. Advogados podem ir porque é sempre necessário um cínico inteligente em qualquer lugar. Pedagogas, só se casadas com esses advogados e por isso talvez consigam bancar amizades chiques assim.
Ricos são sempre bem-vindos apesar de gente inteligente fingir que não gosta de dinheiro. Pobre só se for na cozinha, mas são super bem tratados. Claro, tem que ter um amigo gay feliz.
Essa gente é descoladíssima. Seus filhos estudam em escolas de esquerda, claro, do tipo que discute o modelo cubano de economia a R$ 2 mil por mês.
Quando viajam ficam em lugares que reúne natureza "pura", tradição (apenas como "tempero do ambiente") e pouca gente (apesar de jurarem ser a favor da democracia para todos, só gostam de passar férias onde o "povo" não vai).
Detalhe: é essencial achar todo mundo "ridículo" porque isso faz você se sentir mais inteligente, claro.
Quanto à religião, católica nem pensar. Evangélicos, um horror. Espírita? Coisa de classe média baixa. Budista, cai muito bem. Judaica? Uma mãe judia deixa qualquer um chique de matar de inveja. Judaísmo não é religião, é grife.
Mas o que me encanta mesmo são as "atitudes" que se deve ter para se frequentar jantares inteligentes assim. Claro, não se aceita qualquer um num jantar no qual papo cabeça é o antepasto.
Quer saber a lista de preconceitos que pessoas inteligentes têm? Qualquer um desses "gestos" abaixo você pode ter, que pega bem com comida vietnamita ou peruana.
1) A Igreja Católica é um horror e o papa Bento 16 é atrasadíssimo. Claro que não vale ter lido de fato nada do que ele escreveu;
2) Matar Osama bin Laden sem julgamento foi um ato de violência porque terroristas são pessoas boazinhas que querem negociar a paz em meio a criancinhas;
3) Ter ciúmes é coisa de gente mal resolvida;
4) Se algum dia um gay lhe cantar e você se sentir mal com isso, você precisa rever seus conceitos porque gente inteligente nunca tem mal-estar com coisas assim;
5) Se seu filho for mal na escola, minta. Se alguém descobrir, ponha a culpa na professora, que é mal preparada pra lidar com crianças como seus filhos, que se preocupam com as baleias já aos 11 anos e discutem a África no Twitter;
6) Caso leve seus filhos à Disney, não conte a ninguém, pelo amor de Deus!;
7) Acima de tudo, abomine os Estados Unidos, ache Obama ótimo e vá à Nova York porque Nova York "não são os Estados Unidos";
8) Não seja muito simpático com ninguém porque gente simpática é gente carente e gente assim procura "eye contact" em festas. Um conselho: olhe sempre para um ponto no horizonte. Assim, se alguém falar com você, ela é que é carente;
9) Ache uma situação para dizer que você conhece uma cidadezinha no sul da Itália e lá ficou hospedado na casa de uma amiga brasileira casada com um italiano que defende o direito dos imigrantes africanos e odeia Silvio Berlusconi;
10) O ideal seria se você tivesse passaporte italiano também;
11) Se alguém falar pra você que não dá para pagar direitos sociais e médicos para imigrantes ilegais na Europa, considere essa pessoa um "reacionário de direita", mesmo que você não aceite sustentar alguém que não seja você mesmo e sua família (no caso da família nem sempre, claro);
12) No conflito israelo-palestino, não tenha dúvida, seja contra Israel, mesmo que morra de medo de ir lá e não tenha lido uma linha sequer sobre a história do conflito;
13) Se você se sentir mal com a legalização do aborto, minta;
14) Deixe transparecer que só os outros transam pouco;
15) Seja ateu, mas blasé.
Folha de São Paulo – 06.06.2011
Feliz aniversário...
Oi, menina lindona! Que felicidade ter você em meu coração apesar da distância; e o amor é assim: tê-lo, ainda que distante, distribuí-lo sem olhar a quem, às pessoas que estão próximas e, assim, a dor se torna amena referente àquelas que se foram, e que marcaram nossas vidas.
E nós agradeceremos os momentos que foram bons, e nos tornaremos cada vez mais vibrantes perante a Vida. Festejaremos com muita Luz e Sabedoria o nosso trajeto diante do Mundo.
Portanto, querida, felicidades mil... ontem, hoje, e sempre garota, mãe, mulher e sábia; cumprindo a grande missão que o criador nos deixou, que é o da multiplicação, tão jovem ainda.
Grandiosas comemorações familiares, querida.
Feliz aniversário!
DESEJO PARA VOCÊ HOJE QUE.....
Que Deus esteja na tua frente
Para mostrar o caminho certo.
Esteja ao teu lado,
Para te abraçar e proteger.
Esteja atrás de ti,
Para te salvar de pessoas falsas...
Esteja debaixo de ti,
Para te amparar quando caíres
E para te tirar das armardilhas...
Esteja dentro de ti,
Para te consolar quando estiveres triste...
Esteja ao redor de ti,
Para te defender quando os outros
te atacarem...
Esteja sobre ti,
Para te abençoar sempre.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
