Texto sobre Voce Mesmo
Nessa vida temos poucos “amigos verdadeiros” e muitos “falsos amigos”. Sendo que o primeiro, mesmo que esteja distante, sempre estará ao nosso lado e o segundo só estará ao nosso lado quando lhe for conveniente.
O primeiro será nosso amigo independente da nossa situação financeira ou mesmo social e o segundo, a situação financeira e social são pré-requisitos para serem nossos amigos.
Dizem que o destino já estava escrito
Mas por intuição eu mesmo escrevi o meu
E as melhores páginas que criei ficaram borradas e encharcadas de sentimentos
Dizendo: senti e não apenas passei por aqui.
Tive virtudes e defeitos
Sofri, amei, sorri
Cresci e mudei com o mundo
E não me arrependo do que vivi.
E agora que todos pensam que coloquei o ponto final, engano.
Foi apenas uma vírgula,
para meus filhos, netos e bisnetos continuarem a minha história
Que nunca, nunca mesmo, terá a palavra FIM.
"Somos finitos no corpo, mas a alma permanece viva".
*Eu mesmo perdido achei a solução dei um tempo para os sentimentos
e penso "O futuro é tão imprevisível " quem sabe hoje só preciso de um amigo(A).
Quem sabe o meu AMOR foi precose e o seu ainda vai nascer.. Espero e Entrego a Deus .
Em quanto isso vou construindo o meu futuro para quando você entra esteja pronto.
Me vesti, de uma forma em que as vertes grudaram em meu corpo,
Nem mesmo querendo me despir, consigo.
Tantos passos errados. Semelhanças que não se parecem...
Tudo começa de novo, a vontade de se destacar,
Vira motivo de humilhação, pensando em algo, algo que
Possa chamar a atenção. Talvez a carência tenha me deixado assim,
Talvez seja só a falta de amizades. Como se amizade não fosse nada.
Minhas pernas foram amputadas, (sinto-me assim),
Constantemente me pego tentando andar, mais para aonde?
Que caminho seguir agora? Se nem ao menos consigo sair do lugar.
Ah solidão...
E quantas vezes eu já chorei por motivos idiotas.
E quantas vezes eu já menti mesmo estando certa.
E quantas vezes eu já sorri mas chorando por dentro.
E quantas vezes eu já desisti por medo de não conseguir.
E quantas vezes eu já disse um ‘oi’ querendo dizer um ‘eu te amo’.
E quantas vezes eu já chorei mas ninguém soube.
E quantas vezes eu morri de ciúmes mas não demonstrei.
E quantas vezes eu queria estar com você mas a distância me impediu.
E quantas vezes eu te amei e você não sabia.
E quantas vezes eu gritei mas ninguém escutou.
E quantas vezes eu quis um abraço seu mas não tive.
"Sendo ele o príncipe e eu a flor, ele fez exatamente o mesmo que o príncipe. Ele se cansou do que tinham, ficou insatisfeito com a flor e decidiu ir embora para conhecer coisas novas e aprender coisas novas. O que me deixa feliz, é que o príncipe, mesmo deixando a flor, aprendeu que o que é essencial na nossa vida é aquilo que não vemos, que o amor que sentimos por quem nos cativa e por quem cativamos é mais forte do que qualquer outra coisa no mundo. O príncipe teve que deixar a flor para aprender isso… ele teve que me deixar. E eu pergunto: Será que ele irá aprender como o pequeno príncipe ? Será que ele irá chegar à conclusões parecidas com as que o príncipe chegou ? É triste, infelizmente não tenho mais esperanças racionais… Mas este amor desmedido que tenho em mim grita loucamente pra eu esperar, me diz pra ter calma que o meu príncipe irá voltar. Não só voltar pra mim, mas também voltar a ser um príncipe, já que longe de mim ele virou um sapo.
E pra quem, assim como o Pequeno Príncipe, aprendeu o que significa amar alguém de verdade, não desistam do amor. Amem com todas as forças. É algo tão mágico, que ultrapassa qualquer sentimento egoísta ou negativo. E mesmo que traga algumas cicatrizes, vale a pena amar !!!"
http://osdiassemele.wordpress.com/
Viver é o maior desafio do ser humano, nascemos sabendo que um dia morreremos e mesmo assim vivemos com toda a alegria e tememos a morte. Talvez, sejamos tão covardes a ponto de não conseguirmos aceitar o que a vida preparou pra nós, muitas vezes choramos por termos uma via ruim, quando na verdade a nossa vida é muito boa, e quem é que não sabe que a vida é injusta? Tolos são aqueles que acreditam que nada pode melhorar, quando na verdade se piorar estraga. Eu não digo que você deve esquecer o seu passado, não! Jamais, nele podem haver coisas que te envergonhem, mas, mesmo assim, você deve lembrá-lo para não cometer os mesmos erros no presente ou no futuro!
Reviva o passado, mas sem deixar de pensar no que pode acontecer no seu futuro!
Muitas vezes, mesmo amando muito uma pessoa, somos capazes de magoá-la, sem intenção. As nossas palavras, por mais inocentes que nos pareçam podem destruir o coração de alguém, um simples não, ou um talvez, podem acabar com os planos de alguma pessoa.
Por favor, não me leve a mal, eu só acho que é tarde demais para nós...
Eu não queria ter te magoado durante todo esse tempo, eu só não sabia o que você sentia. Houve um tempo no qual eu seria capaz de corresponder a esse sentimento, eu seria capaz de deixar tudo e correr para os seus braços, mas hoje... Hoje é diferente.
Você tem alguém e eu tenho alguém, eu não quero te magoar mais ainda, melhor deixar assim não é? Dessa forma nos poupamos de lágrimas desnecessárias, evitamos sofrimentos.
Você sempre foi o meu melhor amigo, o meu irmão, sempre foi o cara em que eu mais confiei, e ainda confio plenamente, mas, eu não sei, eu não posso corresponder a isso, posso?
Droga, por que não disse tudo isso antes? As coisas poderiam ter sido diferentes, mas eu não posso mudar o passado, e já é tarde para termos um futuro...
“Um homem não pode entrar no mesmo rio duas vezes” (Heráclito)
Porque sempre este é renovado, por isso nunca se entra no mesmo rio.
Se um rio sempre é diferente quando se entra nele, pode-se concluir que sempre um rio nos remete ao desconhecido e invariavelmente o desconhecido se apresenta novo, com novas experiências, novas emoções, novas expectativas. Pode-se pensar, por conseguinte que há duas grandezas, o Eu e o Rio.
O Eu, neste sentido pode ser imutável e mutável. Imutável porque é o ser na sua parte orgânica. Mutável porque se refere a parte mais íntima do ser, composta pelo seu psique, desprezando-se a causa orgânica.
O Rio, a outra grandeza, se define por tudo que se relaciona com o Eu em suas duas concepções aqui estabelecidas. Partindo do princípio do Filósofo de que o rio sempre é outro, conclui-se que este tem a capacidade de modificar o Eu mutável, pois nos apresenta o novo.
Sempre que se entra neste rio, se tem uma nova experiência e consequentemente um novo aprendizado. Portanto sempre que se encontra com o rio sempre se muda.
Pq eu há amo :
Pq com um simples Oi dela eu ganho o dia
Pq ela me da não mais eu gosto do mesmo jeito
Pq ela mesmo estando mal ela fala comigo
Pq ela me chama de chato i eu nem sou tanto assim.
Enfim por causa de coisa simples ela faz a diferença e tona ela tão
Especial pra mim.
Eu Te amo amor
Beijos
"Hoje eu queria que o tempo parasse
mas que o por do solpudesse mesmo assim acontecer
queria que o mundo desabasse
mas que sobrasse somente eu e você.
Hoje eu queria sentir o cheiro do seu perfume
o doce e leve toque das suas mãos
subir a montanha e sentar na pedra mais alta
com você ao meu lado ouvindo aquela canção.
Me contentaria em apenas segurar sua mão
e recostar minha cabeça a sua
e no balanço suave da canção
acompanhar contigo a chegada da lua
E quando o anoitecer chegasse
o sereno da noite começasse a nos esfriar
te abraçar bem forte sem ter hora pra parar
Olhar no fundo dos seus olhos
dizer que te gosto cada dia mais
e no silencio da noite que se passa
jurar viver a eterna paz.
Meu vazio
E hoje estou sozinha
Tenho medo de acostumar a ser assim
Será o mesmo gosto do seu beijo?
Será o seu mundo ainda meu?
Espero o tempo passar...
Peço que seus olhos me enxerguem
No meu mundo invisível eu choro
Tento segurar a dor mais...
A sinto ainda mais dentro de mim
Como seu sorriso vai se esconder?
Procuro o meu
Deixei de ser minha quando me tiraram de você
Éramos um só até ontem
Difícil me reconstruir
Cada pedaço meu era você!
Natureza humana
Na vida, tudo é difícil,
tudo requer dedicação,
até mesmo fazer um amigo.
A amizade é essencial.
Somos parte da natureza,
e na natureza,
o natural é trabalhar em conjunto.
O amor é tudo na vida.
Não somos nada sem o amor.
O amor nos torna
mais sociáveis e aceitáveis
do que nossa natureza permite.
Vivo hoje em meio à um amor intenso, jamais vivido por alguém antes!!! Não mesmo!!!
Um amor arrebatador, que invadiu meu coração e tomou conta de todo ele!
Amor que ultrapassa todas as barreiras, amor sincero, verdadeiro, íntegro, de todo meu ser.
Amor capaz de suportar qualquer coisa..
Amor que destrói muralhas, vence batalhas.
Amor para toda vida. Amor paciente, amor este que está guardado dentro de mim, escondido no mais profundo do meu coração, amor que cresce, floresce, que cria profundas raízes no dentro de meu ser, amor que tem o poder de consumir toda tristeza, amor que faz meu coração explodir de alegria. Amor revelado em olhar, sorriso, lágrimas, abraço, qualquer coisa, qualquer mesmo.
Seja o que for nada me impedirá de te amar, te amar, e te amar...
Este amor é mais forte do que eu. Nada nem ninguém conseguirá fazer com que eu te esqueça, este amor é indestrutível, inabalável, é sincero ....
Eu te Amo Muito...♥♥
Existem mil formas de conquistar a beleza, mesmo que a sociedade acredite em padrões estabelecidos;
A cordialidade, o afeto, a simpatia, a capacidade de admirar, a simplicidade e, sobretudo, o entusiasmo diante da vida e o bom humor são fortíssimas atitudes de atração... Que me perdoem os bonitos e os feios, mas o fundamental é o AMOR
E daqui para frente nada mais será o mesmo,
Estamos caminhando para o fim.
Mas o fim já é agora.
Amigos casam.
Outros viajam.
Alguns dormem.
Outros fogem.
E nós?
Caminhando...
Para um futuro incerto, talvez certo,
Não muito distante.. muito distante.
Imagine você agora; imagine você lá fora.
Tentando viver a realidade,
Procurando ofuscar a paisagem,
De que todos fogem com medo,
Com medo!
Caminhando...
Para um futuro não muito distante.. muito distante.
E daqui para frente?
Em frente!
Desculpe-me, minha querida... desculpe-me mesmo.
Às vezes digo coisas que meu coração sente, mas a razão deveria impedi-lo de dizer...
Tu fostes, e agora tu és e sempre serás a menininha de meus sonhos.
Aquele amor que toda pessoa sonha em ter quando adolescente,
Persegue na maturidade e amargura-se na velhice por procurar tanto e não conseguir encontrar...
Bendito seja aquele que consegue encontrar esta pessoa.
Sorria mesmo quando tudo parece não ter sentido,
quando a dor te apunha-la tão forte,
quando tudo parece ser tão injusto e cruel,
sorria quando a angustia tentar tomar conta de você,
quando os problemas parecem ser grandes demais,
Sorria,
pois esta é apenas um lado de se ver a vida,
por mais cruel que ela pareça neste momento,
existe sempre uma maneira melhor de vê-la,
além do mais,
quando tudo parece desabar e o mundo parecer,
estar acabando,
é o limite da dor,
e o dia logo vai amanhecer!
As vezes fica tudo assim aluviado
Tudo assim tão misturado
Tudo e nada ao mesmo tempo
É um ser e não ser, onde tudo é apenas quase
e nada é o que parece ser
Nesses momentos, os sentidos me confundem e entorpecem o que restou da minha racionalidade
Palavras ficam soltas pelo ar, e são ditas mesmo quando o verbo está ausente
A essência do existe ultrapassa os rótulos dos dicionários
Me permito ir além, pois sei que a loucura real é ficar presa aos limites da definição.
"Nunca tome uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira.
Mesmo que as nuvens estejam negras ao seu redor...
Tenha certeza de que estas nuvens também irão passar!
Viva de maneira que sua presença não seja notada,
mas que sua ausência seja sentida.
O perdão deve fazer parte de nossos sentimentos...ninguém é perfeito!
O tempo é lento demais para quem espera, rápido demais para quem teme,
longo para quem sofre, curto para quem desfruta.
Mas, para quem ama, o tempo é eterno."
Postado por Débora Leão
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
