Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Cerca de 44364 frases e pensamentos: Texto sobre Tristeza de Mario Quintana

Eu tento te esquecer,mas tudo que eu escrevo,é sobre você,eu não posso me enganar,fingir que estou bem,porque não estou,preciso de você,essa noite,e hoje estou aqui,só pra te cobrar,o que você disse,que iria ser pra sempre,mas não foi assim,agora o que me resta,escrever nessa carta, pra lembrar,eu passo tanto tempo,só te procurando,em um outro alguém,mas não posso me enganar,sinto sua falta,e ninguém pode ver.


eeuu Tee amoo Mt mt Vey ...

Eu sou um grande curioso sobre tudo que diz respeito ao comportamento humano. O assunto me interessa bastante — não chega a ser um hobby, pois como dizia o velho George Carlin: hobby’s custam dinheiro, interesses são de graça. E não pense que eu mencionei o genial comediante americano somente por falta de um jeito criativo de começar o texto; menciono o falecido Carlin simplesmente por ter ficado enjoado com um vídeo que vi recentemente, estrelado pelo pastor americano Fred Phelps. Segundo consta em dos seus longos e tediosos sermões, divulgado em um dos tantos canais conservadores americanos: George Carlin está no inferno.

Carlin, uma lenda do stand-up comedy americano, dedicou muitas de suas sátiras aos pontos nebulosos e criticáveis das grandes religiões. Foi acima de tudo um crítico feroz dos costumes americanos, não tendo deixado passar em branco nenhum dos outros grandes temas polêmicos, como racismo, consumismo, e o avanço do comportamento politicamente correto no cotidiano americano. Talvez por isso tenha feito tanto sucesso no resto do mundo; suas sátiras eram universais.

Ao assistir o vídeo onde o pastor Fred Phelps, afirma de forma muito contundente, que George Carlin está e estará eternamente no inferno agonizando por seus pecados, não pude deixar de ficar um pouco intrigado.

Primeiro por não acreditar no inferno, segundo por saber que o próprio Carlin também não, e que o pastor Phelps sabia das convicções de Carlin quando gravou seu vídeo. O que me causou uma dúvida: o que o pastor Phelps ganharia ao ficar gritando pra todos os ventos que George Carlin estaria eternamente no inferno?

Para ajudar na argumentação, vamos por alguns instantes conceder a proposição de que o inferno exista. O que um cristão poderia ganhar ao se vangloriar de um destino tão trágico, e eterno? Soberba não é mais um pecado capital? E o que é a soberba senão “o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.”?

No instante em que o Pastor Phelps se coloca em um lugar superior ao de George Carlin, e de todos os ateus, agnósticos, e não cristãos em geral, será que ele não caminha em direção ao mesmo inferno por sua soberba? Se o pastor não for direto para o inferno por causa dessa afirmação, será que ele não estaria pelo menos garantindo uma temporada prolongada no purgatório? Pra dizer a verdade, eu não sei dizer qual dos dois lugares o pastor iria depois de sua morte — e vamos admitir, com tantas mudanças nas regras pra se entrar no purgatório ou no inferno, fica difícil saber com certeza…

Deve-se, claro, levar em conta que racionalização nunca foi o ponto forte de nenhuma religião. Eu, pessoalmente, não tenho nada contra isso. Acho tremendamente divertido observar adultos discutirem aos gritos sobre qual deus é melhor que o outro. Mas, infelizmente os radicais religiosos não pensam como eu. Por que não ignorar, ou pelo menos respeitar a decisão pessoal de alguém ir para o inferno. Vamos considerar uma coisa: e se eu acreditasse na existência do paraíso, e ainda assim quisesse ir pro inferno? Não seria um direito meu? O que houve com o livre arbítrio? O criador onipotente e onipresente — se ele de fato existisse — não concedeu a todos o livre arbítrio pela lógica cristã? E se o criador supremo dessa bodega, respeita minha decisão ou opinião pessoal, por que os cristãos conservadores não podem fazer o mesmo?

Se eu quisesse abortar uma criança e condenar minha existência às chamas eternas, isso não seria um direito meu? E se eu abortasse uma criança e realmente me arrependesse, não seria correto afirmar que de acordo com a doutrina cristã, eu estaria plenamente absolvido?

Porque algumas pessoas sentem essa necessidade de tentar forçar os outros a serem como elas? Que cumpram as leis divinas com a mesma seriedade que elas? Eu tenho lá minhas desconfianças sobre a fé dessas pessoas. Para mim, elas não acreditam no que pregam. Não de verdade. Se radicais religiosos acreditassem realmente nos valores fundamentais encontrados em qualquer uma das grandes religiões — como por exemplo, fraternidade e perdão — eles perdoariam as supostas falhas encontradas em qualquer ser humano, ao invés de se sentirem felizes pela condenação de um pecador ao inferno. Se examinarmos ou julgarmos a vida de qualquer pessoa cuidadosamente de acordo com as leis bíblicas, o veredicto seria bem claro: o céu não vai sofrer problemas de super-lotação, enquanto o inferno e o purgatório teriam que arrumar novas maneiras de estocar pessoas…

Há quem pense que esse fanatismo conservador é um privilégio de países mais conservadores como os EUA, lamento informar que por aqui não falta gente do mesmo calibre. Podemos a qualquer momento acompanhar os R.R Soares da vida pregando descaradamente a favor da homofobia; podemos flagrar alguns bicadores de santa gritando em um ou dois canais de TV durante as madrugadas, e podemos facilmente encontrar uma horda de pessoas dispostas a contestar a teoria evolucionista de Darwin baseando-se única e exclusivamente em palpites e conjecturas filosóficas.

Estima-se que mais de 200 senadores estejam ligados à chamada bancada da fé, sem contar os diversos lobistas conservadores que impedem o debate público sobre assuntos mais variados, como a descriminalização do aborto, e a criminalização da homofobia. Não é muito exagero afirmar que ainda hoje, o conceito de estado laico seja algo inatacado por superstições.

Mas porque a ala conservadora é tão ativamente contra o debate, sem deixar brechas para outras opiniões? Se a ala conservadora do país está tão convencida de sua própria certeza, por que não tentar debater o assunto racionalmente? Existem diversos argumentos válidos contra o aborto — eu só nunca ouvi um que me convencesse… talvez por nunca ter visto um debate público e aberto sobre o assunto. Também nunca ouvi um argumento racional que me convencesse que alguém é pior do que eu por suas opções sexuais ou religiosas.

Se querer debater abertamente estas questões, ou discordar e satirizar opções que não parecem razoáveis garante um lugar no inferno, surgem mais duas dúvidas: será que o George Carlin vai estar se apresentando no inferno? E se este for o caso, qual a fila que entro para a danação eterna?

Trem-bala

Não é sobre ter
Todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar
Alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar
Mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida
Que cai sobre nós

É saber se sentir infinito
Num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
E, então, fazer valer a pena cada verso
Daquele poema sobre acreditar

Não é sobre chegar no topo do mundo
E saber que venceu
É sobre escalar e sentir
Que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações

A gente não pode ter tudo
Qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso, eu prefiro sorrisos
E os presentes que a vida trouxe
Pra perto de mim

Não é sobre tudo que o seu dinheiro
É capaz de comprar
E sim sobre cada momento
Sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr
Contra o tempo pra ter sempre mais
Porque quando menos se espera
A vida já ficou pra trás

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça Seus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá
Laiá, laiá, laiá, laiá, laiá

Segura teu filho no colo
Sorria e abraça teus pais
Enquanto estão aqui
Que a vida é trem-bala, parceiro
E a gente é só passageiro prestes a partir

Lembrança

Sensível esta a sua visão
Ao seu amanhecer,
O sol penetra por sobre
Os seus olhos, tentando
Mostrar a luz do dia...
Sentia um pesadelo...
Sentia um pesadelo,
Na escuridão da noite,
Mas amanheceu...
O sol tênue com a luz
Entra em seu coração!
A luz do sol tênue
Entro por entre
Os escombros da janela,
Mas em você
Ainda resta um vazio...

Sobre o Amor

Eu não sou de ferro. Sinto, e muito. Mas não me desespero... É inútil tentar alcançar um sentimento confuso, que traz um talvez ao meu mundo. Me recuso a cair nas idas e vindas, por um coração que não me nota.
Tenho preguiça de carregar pesos por quem não merece um grama do meu amor. Amarei quem me amar. Chega de dor, há uma vida para explorar. Entre o passado desgastado e o desconhecido, prefiro me aventurar.
Pode ser monótono ou frustrante essa expectativa de plantar, esperar, irrigar e cuidar... Dispenso essas litanias. Para mim, o amor é uma flor silvestre que do nada cresce, e quando menos se espera, lá está... exuberante em seu próprio habitat.
Me recuso a moldurar uma falsa felicidade com um coração doente no peito. Não darei o meu sorriso a quem não o preservou ou sequer o despertou. Se eu precisar, choro. Sei que, inevitavelmente, lágrimas cairão; mas meu rosto não é foz. Darei voz de silêncio e elas cessarão.
De tanto me decepcionar e me curar, aprendi a canalizar o percurso da dor irrigando a minha fé, acreditando que no fim, tudo dará certo. Sei que sempre vou superar, então pra quê não pular para a etapa onde a dor já cessou? Acredite, tem dado certo! Insistir no que não é recíproco é desistir de si mesmo. Mas eu acredito no amor. Sei que a qualquer dia, não será um dia qualquer, nascerá uma flor.

O ser perfeito!
Falar mal de pessoas,cuidar da vida alheia,tem o querer “se engrandecer” sobre as falhas dos outros e não percebe que isso é coisa de gente miúda, que na tentativa de sentir-se bem, precisa preencher seu vazio com o conteudo dos outros !
Gente que ao sorrir destila o puro veneno que abita sua mente e seu coração!.
Gente que precisa sujar de lama a vida e a honra de quem erra ou errou!
Gente que se acha acima do bem e do mal!
Essa é gente que julga-se ter alcançado a perfeição.

Só 3 coisas precisa saber sobre mim.
1° sem demonstrações de carinho em público , me deixa nervosa.
2° não tente me acalmar quando eu estiver com Raiva, só piora.
3° se sorrir pra mim com sinceridade e for verdadeira comigo mesmo sabendo que vai me machucar, terá meu respeito e admiração se souber falar.

Quer ser feliz? Então trate de se preocupar mais com o que você sabe sobre si, do que com o que os outros pensam ao seu respeito. O que pensam é problema deles e diz muito mais sobre quem eles são, do que sobre quem você realmente é.
Não se magoe com as opiniões sobre você. Elas sempre vão existir, mas você pode simplesmente escolher assumir o controle da sua vida e decidir se importar apenas em esbanjar felicidade e segurança por aí.
Cuide-se mais, invista em você, em tempo para si, em colocar-se em primeiro lugar. Afaste-se de tudo que lhe rouba a paz e que tira seu sorriso.
Acorde todas as manhãs agradecido pela​ benção de mais um dia e se comprometa a vive-lo da melhor forma possível.
Nem sempre é simples manter-se bem, manter-se em paz (consigo e com os outros), mas você pode ESCOLHER SER FELIZ, apesar de qualquer circunstância.
O dia está só começando, então levanta aí, se arruma e vai a luta! É que hoje você terá um dia inteirinho para cuidar do seu bem mais precioso: sua vida!
Tenha um dia exageradamente abençoado e repleto de felicidade.
Opte pela sua felicidade diária!

"Fico pensando as vezes,
Poxa, se eu tivesse conversado, contado sobre meus sentimentos,
será que hoje estariamos juntos?"
Hoje, eu penso, que nós dois juntos é uma coisa que poderia ser bem legal,
Mais quando eu resolvi tomar coragem, já era tarde né?!
Espero que hoje, vossos sentimentos se manifestem assim como os meus...
Coloquei uma foto nossa juntos, uma carta que escrevi do fundo do meu coração e deixo também meu telefone celular, e endereço de e-mail, eu vou ficar ansiosamente aguardando uma resposta sua sobre tudo isso que estou revelando.
Muitos Beijos. Eu te ADORO!!!!!!

Se você parar para pensar a maioria das pessoas que escrevem falam sobre o amor perdido, sobre a ilusão vivida, da tristeza exercida e seus afins. Mas “cá” entre nós a sua carência peculiar deve esta falando mais alto do que sua razão, pois este amor talvez nunca tenha existido e tenha sido apenas uma afeição pela beleza que se expôs diante dos seus olhos e da sua alma carente de tudo.

Para fala a verdade eu me enchi de pessoas que vivem pedindo conselhos sobre o que fazer diante do fim de um relacionamento daquilo que a própria afirmava ser “o amor da vida dela” a principio não existe amor para vida toda; nem você se ama tanto assim. Nunca me vi em um relacionamento e detesto quando algum individuo diz “mas um dia você vai ver” isso é ridiculamente contra os meus princípios e atitudes.

Costumo dizer o que penso e quando não digo eu escrevo. As pessoas dizem que minha sinceridade magoa por isso eu digo “se não quer ouvir a verdade não me pergunte” eu não tenho o costume de rir da sua piada só para não te deixar sem graça, não faço “jus” a minha fama de arrogante e eu ate respeito sua opinião, mas jamais concordo com ela.

Afinal opinião é algo que só deve ser apresentado quando pedido.

As coisas acontecem de tal forma
Eu nem vi
Chegar a primavera e já estamos lá
Pisando sobre as flores

As palavras quebram dentro de você
Quando vê
Já não pode reverter
O que já se tornou amargo

E o que já se tornou noite

Sobre o tempo
Eu não posso dizer
E nem mesmo
Posso compreender
O que quero é que você entenda
De uma vez

O que pode-se evitar
O que pode-se reconquistar
O que pode-se dizer
O que pode-se calar

O que vem antes das palavras
O que vem antes das decepções
E o que eu sei que não preciso fazer
O que eles entendem sem eu precisar dizer?

A gente fica bem
Eu oro por você
A gente fica bem
E eu amo você

Tudo o que eu preciso é alegrar você

Tudo o que eu preciso é me alegrar com você

E esta é a verdade que tenho vivido sobre coisas que nos acontecem e não sabemos
o por quê.. Deus muda o tempo ,muda situações, muda corações, muda nossa sorte, a fim de chamar nossa atenção.. Atrair o nosso coração, para que assim, quem sabe, deixemos Ele nos mudar e esta é também a coroa da transformação divina.

A primeira característica que quero considerar sobre o discípulo radical é o "inconformismo".
Deixe-me explicar. A Igreja tem uma dupla responsabilidade em relação ao mundo ao seu redor, Por um lado, devemos viver, servir e testemunhar no mundo. Por outro, devemos evitar nos contaminar por ele. Assim, não devemos preservar nossa santidade fugindo do mundo, nem sacrificá-la nos conformando a ele.

O Discípulo Radical

Que as Bênçãos de Deus sejam derramadas sobre seu Lar,sua Família,seus filhos,que todas as portas que se encontram fechadas sejam abertas,porque a porta que Deus abre homem nenhum fecha,que você possa ser tocado e curado pelo poder que há no sangue de Jesus,porque o médico dos médicos pode agir ai na sua enfermidade,que todas as áreas da sua vida sejam restauradas,que tudo o que o devorador te roubou seja restituído em abundância,que você tocado(a),abençoado(a) e coberto(a) pelo sangue de Jesus!
É o que eu desejo pra você nesse dia

Meu corpo, teu corpo
Prazer carnal.
Seu corpo no meu corpo
Fundidos, um só
Tua pele sobre a minha sacia minha carne, minh' alma
Na enlouquecia dos teus beijos meu corpo diz sim, nossos corpos falam por si.
Penetra-me vorazmente, faz seu meu corpo indefeso, nesta bancada. Goza-te destes instantes de intenso amor, faz de mim servo do teu prazer, meu bem senhor.

Lindo é ver o Sol nascer e a Lua se esconder.
lindo é sentir o frescor da manhã sobre seus
cabelos. Lindo é ver as flores do campo
perfumando o dia. Mais lindo ainda é sentir
esta Paz que se aproxima. è bom acordar e
ver que tem um dia abençoado esperando
por você. È não preciso de mais nada para
ser Feliz, só depende de mim para ser Feliz.

Minha primeira crônica!!!
RELACIONAMENTO
Hoje recebi uma pergunta sobre relacionamento,
Após minha resposta, na qual não quero mais me relacionar sério, fui questionado, o por que!
Minha resposta é a seguinte
Quando você decide relacionar-se sério com uma pessoa você tem que abrir mão de muitas coisas, por isso na minha opinião relacionamento tem um ciclo.
Nos dias de hoje, são
Ficar, namorar, noivar e casar.

FICAR, é conhecer gostos, costumes, hobby, comida preferida e coisas do gênero,
90% das pessoas passam para o próximo nível.
O NAMORO "onde a coisa começa a complicar" você começa a conhecer, manias, vícios, prazeres, coisas nas quais o parceiro(a) não consegue ficar sem, ou não suporta estar perto, o que ele(a) consegue ou não abrir mão por você. 50% passam para o próximo nível.

O NOIVADO, "a coisa está ficando realmente feia", o parceiro(a) já não esconde mais que não suporta seu amigo(a) chato, começa criticar sua família, os seus hobby, começa a exigir mais tempo pra ele(a), fala que você tem outro(a) fala que você não tem mais idade pra fazer isso ou aquilo. 25% dos casais passam para o próximo nível.

O CASAMENTO. "Nesse ponto a vaca já foi para o brejo" (rs rs) e as consequências são as piores.

Aquele seu amigo(a) chato já não se pode falar nem mais o nome, que o "clima já muda"
agora ela(e) tem certeza que vc tem outro(a), "não sei por que casou"
Seu sono, por várias vezes é trocado, por noite por discussões, que adentram noite a fora, seu descanso já não é o mesmo, vontade de ir pra casa, "só se for pra casa dos seus respectivos pais", não tem mais, seu trabalho passa ser seu hobby, e as horas fora de casa as melhores do seu dia! Você descobre que os gostos do companheiro(a) estão muito longe dos seus, as manias dela(e) irritam profundamente, lembra do abrir mão??
Rãn...
a novela reprizada, big brother, e outras besteiras do gênero que passam na TV tem mais valor!

Na minha opinião uns 15% guerreiros ficam casados até o fim das suas vidas!!!
Pois esses sim souberam ceder, passaram por cima de suas inseguranças, mataram seus MONSTROS juntos,
abriram mão, passaram por cima dos problemas e o mais difícil nos dias de hoje passaram por cima das "facilidades" da vida moderna!!!!
Essa e minha HUMILDE opinião, mas quem sabe um dia eu mude!!!

Absoluto

O absoluto : inexiste na terra alguém
que tenha certeza absoluta sobre
alguma coisa , simplesmente por uma
questão de lógica : o absoluto anula
todo o relativo e como tudo que contenha
vida tem relação com Deus,então não
se pode ter nada absoluto agora ,por que
o absoluto é Deus ;quer saber eu não tô
nem ai pra essa minha teoria por que tenho
certeza absoluta que gosto de sua amizade.

Eu andei pensando.

Esses dias ando pensando e tentando escrever sobre algo pois escrever tudo não caberia em um simples livro tanto que não lembro nem de ter vivido uma imensidão de pensamentos pra muitos uma qualidade mas pra quem sofre com o fardo uma maldição o pensamento sobrepõe a emoção e o vazio se torna cheio mas sempre incompleto o fardo de pensar ou de filosofar o pensamento traz um peso e consigo uma falta de medo mas sempre uma pitada de quero mais não sei se penso se sinto ou se volto atrás o que fazer quando de "tudo" sabe mas desse muito também questiona saber de tudo mas não compreender algo como emoção não sinto mas já vi já tentei não consegui seria a falta de um coração? Ou será que o sentimento se resume em iludição da fraqueza de dividir com alguém um certo fardo? Bem eu considero meu fardo pesado pensar não é algo pra se brincar ou um caminho que você escolhe trilhar ele não traz felicidade ou tristeza apenas a insatisfação ou seria a chamada depressão quão mais dotado o homem é de conhecimento maior seria sua tristeza relacionada a pobreza da falta de uma distração? Pensar e pensar porque algo como pensar pode fazer um homem trilhar uma estrada tão difícil as vezes procuro uma explicação pra tudo tenho uma resposta menos pra minha "interrogação" talvez isso seria o que Sócrates descreveu em sua frase "só sei que nada sei" acho que isso se dá ao fato saber de tudo menos da sua própria fração de indecisão algo tão fútil pra outros mas pra muitos um inferno em forma de falta de conhecimento a busca de algo infinito que não se obtém em algo vago como a vida e seus momentos do que adianta saber de muito mas não do necessário? Do que adianta pensar mas não saber lidar com um fardo taxado de inteligente de filósofo de louco temos muitos nomes uns até estranhos mas o que temos mesmo é a dúvida do quanto eu sei e do quanto preciso saber para considerar o suficiente a droga do saber é algo perigoso te leva a menos saber mas saber mais que os outros.

Na madrugada nossos demônios despertam e impulsionam uma força sobre nós. Todas as preocupações e sentimentos se misturam e você começa a ouvir coisas. Suspiros ao seu redor, sombras ambulantes, pensamentos de autodestruição. O quarto tem várias cores e elas dançam valsa ao seu redor, você pode até ouvir a música. Os olhos doem e imagens de uma linda sinfonia aparece. Essa sinfonia é sua vida, o coro está no ápice, os agudos se misturam com os graves. É lindo de ver e mais lindo de ouvir, quando a melodia faz sentido, quando as notas se complementam e formam outras notas.
Mas tudo acaba no momento da nota final. Você chora, chora porque só pode ver e ouvir, estava bem diante de você, mas você está inerte. Vendo a ópera começar, sem saber como se misturar as lindas vozes que ecoam por todo lado.
A vida é uma ópera, já dizia Machado de Assis. Mas e quando a ópera está bem na sua frente e você só quer matar o maestro e depois a si mesmo?

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp