Texto sobre Sonhos
Optar por um caminho diferente, pode parecer uma loucura, e muitas vezes até solitário. Mas acredite, apesar de mais intenso, é muito mais propício a encontrar respostas, para aquelas questões, que por algum motivo, foram deixadas de lado. Esquecidas no tempo, perdidas na mente, porém gravadas no coração, que um dia teve a ousadia de viver e sonhar. E não sonhar e viver.
Não importa de onde viemos e nem tão pouco aonde estamos mas... Para onde queremos ir. Se não tivermos sonhos para sonhar, não avistaremos estrada alguma para caminhar; Ao passo em que se pensamos logo existimos, se sonhamos logo vivemos, e é vivendo que tornamos ainda mais concreta a efetiva identidade, no decorrer da prodigiosa caminhada advinda de nossos maiores sonhos.
Feliz é aquele que planeja seu futuro na calada da noite, que compartilha seus projetos com poucos confiáveis, que se preocupem com seu bem estar, para que amanhã vença, com mínimos obstáculos criados com o único objetivo da destruição, assim surpreendendo o inimigo e a si mesmo com a glória da superação.
"Quando você fica plugado no passado, deixa de viver "O Agora", "O Aqui", "Este Momento", onde a felicidade faz refugio, tão perto de você e tão longe ao mesmo tempo, dependendo da sua pré disponibilidade em viver o hoje, nos detalhes, sentindo, vendo e tocando "Este Instante."
Não deixe que a vontade cancele seu desejo de pensar, nem que as loucuras te faça perder o juízo e assim espante seus sonhos, não deixe que os momentos doloridos da vida tire sua liberdade,aproveite o pouco de sanidade que a natureza te dar e procure equilibrar as emoções, faça escolhas certas mesmo quando muitos acreditarem que você vai errar, o primeiro passo para vencer a vida é acreditar que ela existe e é sua!
Só se consegue o futuro que deseja transformando o presente que se vive. E para isso, as vezes, é necessario fazer sacrificios. Quando não tem obstaculos é porque não ha nada ao final da jornada. Mas quanto mais dificil for a luta mais valioso será o prêmio. Temos que abrir mão de alguns prazeres superfulos por causa de um bem maior para o amanha. Quer, então lute. Ta dificil, vai valer a pena. Ta doendo, isso passa. Ta cansado, suporta mais um pouco. O caminho ta muito dificil, tente mudar a rota, mas não desista. Sabe o que é pior quando se desiste? O pior é num futuro próximo você ver que estava tão perto do seu objetivo, mas, por não arrancar forças de dentro de sí pra suportar a luta, e essa força esta dentro da gente sim, mais um pouco, você desistiu. Portanto, se realmente quer vai atrás, começa logo, começa hoje, começa agora. Lembre-se que as principais ferramentas para alcançar seu objetivo são: Seu desejo, sua vontade, sua perseverança, sua fé, sua coragem, sua humildade, sua garra... Você.
Para voar mais alto, é necessário você fazer coisas que não gosta, que te estressam, abrir mão das vontades, se preparar... Porém, faça bem feito, para fazer uma vez só e com determinação e coragem, seus mais loucos sonhos podem se tornar realidade. Aí sim você verá que tudo valeu a pena!
Já me disseram que eu deveria parar, porque o caminho seria longo e difícil. Me disseram que eu deveria ser advogado, um dia. Pense! Nada contra, mas nada a ver comigo. Já me disseram que eu deveria era ser político e olhe que eu até tentei, viu? Já disseram a alguém e esse alguém me disse, que eu tinha era que quebrar a cara. Só não sabiam que o sorriso que carrego hoje é o resultado de tantos aprendizados que tive quando a minha cara foi ao chão. Por muitas e muitas vezes, por sinal. E sei que ela ainda vai. Minha mãe dizia que eu deveria ser bancário. Logo eu, que penso mil vezes antes de fazer uma conta. Outro dia me disseram que eu deveria seguir etapas na vida. Logo na vida, que sempre abre essa caixinha de surpresas com uma canção infinita de possibilidades. Até que eu peguei tudo o que me disseram e fizeram e fui transformando em frase, texto, sentimento no papel em branco. E o papel em branco, quem diria, não me disse nada. Apenas me escutou. E tem me levado por caminhos que eu jamais imaginei andar. Ou voar, quem sabe. Todo dia é um dia diferente pra quem resolve correr atrás dos sonhos. Isso, nunca me disseram. Mas eu digo pra vocês agora. Sonha! Fazer o que ama com amor te abre portas e só te aproxima dos bons corações. Se alguém te diz o contrário, releva. É apenas medo de sonhar.
Quero te pedir desculpas, mas lembro do seu orgulho. Quero te sentir, mas lembro o quanto me queria afastado. Quero falar, mas lembro que não gostava da minha voz. Quero chorar, mas lembro que não se importava com meus sentimentos. Quero pensar em você...mas lembro que já tem outra pessoa pensando em você. Queria guardar você na memória, mas você me queima por dentro. Decidi te esquecer, mas sua infinita presença mancha meu pequeno universo de dor. Queria sonhar, pois estarei dormindo...mas até em meus sonhos você consegue chegar.
"As pessoas criam os seus próprios sistemas de incapacidades e fazem tudo automaticamente sem perceberem, passam a única vida quem têm pobres, doente e escrava da própria negligência de não obter mais pensamentos favoráveis ao seu crescimento, até quando é preciso ficar maquiando sua vida, sabotando a si próprio, alimentando falsas realidades, falsas ideias, comprometa-se com a transformação do EU, é o primeiro passo para quem quer mudar a realidade de sua vida, qualquer ser humano existentes neste planeta tem o direito de torna-se uma pessoa de prospera, o sucesso deve existir primeiramente dentro de você, porque você é a única fonte de energia que alimenta os seus sonhos." Rosemberg Tavares
“Você precisa estar disposto a deixar de lado a mentalidade de vitima e esquecer o seu passado, precisa ter coragem para abandonar esse modo de pensar, por isso que a maioria das pessoas passam a vida inteira doentes, pobres e escravas dos seus próprios sistemas de incapacidade.” Rosemberg Tavares
Fazer algo diferente, conhecer novos caminhos,ou alguém diferente de seu mundo, não mudará os princípios básicos de sua vida. As vezes Deus coloca oportunidades de alegria em nossos caminhos, através de pessoas que jamais imaginaríamos passar em nossa vida... Não é porque alguém teve uma história ruim no passado, que isso se repetirá, e você aprendeu com erros o que não pode ser mais feito. E se resolveu voltar atrás em alguma decisão impensada, em um erro seu, volte atras, quem sabe aquele alguém ainda o espera, pois é melhor ser feliz do que andar de mãos dadas com um orgulho besta... Viver é isso, ser feliz, e não ficar ouvindo pessoas que querem te ver feliz, mas não melhor que elas. Sua vida é sua história... A escreva com amor e alegria. Se de uma chance de ser feliz, mesmo que isso requeira algumas renuncias e dogmas que te prendem.
Ah meu cérebro, me desculpe-me por sonhar e pensar demais, a você meu travesseiro, desculpe-me pelas lágrimas e confissões dos planos que viraram pó, também meu coração peço-te desculpas pelas explosões e encontros vazios que te fiz passar ao longo da minha história, e obrigado meu Deus por me consolar e me fazer continuar e sorrir e me mostrar sempre um oásis e um horizonte novo... As vezes esquecemos quem somos no meio de tudo...
Com certeza você já deve ter visto uma construção abandonada em algum lugar, triste, estranho, sinistro, pois sabemos que ali no inicio eram depositados sonhos, investimentos, planos de vida e de repente tudo sai de cena, o que aconteceu? falta de planejamento sério? ou talvez falta de empenho em continuar, na construção pode ser vários motivos, e na sua vida? Porque abandona muitos projetos e sonhos que mudariam seus caminhos? Não se acha capaz de realiza-los? Ou anda escutando muito a opinião de outros a respeito do assunto? Uma vez um sábio me disse: "Mantenha em segredo seus planos de vida, e tudo se realizará", não faça festa antes de realiza-lo, pois pra ajudar são poucos, mas pra contaminar muitos. Seja um novo trabalho, um novo estudo, até mesmo namoro. Mas a pergunta é: Porque desistir? O que faz desistir de algo que sabe que poderá se bom? São tantas questões sem resposta, ou melhor até tem a resposta, mas preferimos por vezes não escuta-las, e quem nos dá a resposta é o próprio Deus, mas preferimos agir por conta própria e caímos no desdem de mais um projeto falido, mais uma frustração, sendo que as vezes seria uma alavanca para um outro nível, mas preferimos desistir do que caminhar pra frente. Passam-se os anos e nos perguntamos depois, porque? Pare de desistir, a vida é sua, a história é sua, opiniões de outros, somente se necessário, senão é descartável. Faça valer a sua vida e sua felicidade com grandes momentos e realizações e tenha somente a certeza que Deus irá ajuda-lo se estiver agindo para o bem.
As vezes eu queria ser um anjo,ajudar quem precisa e bater minhas asas gigantes,levantando vôo para longe daqui. Já quis ser fada,guerreira,princesa e rainha. Já quis ser sereia,ser maga,bruxa e feiticeira. Saudade dos meus sonhos de infância,tão vivos e reais,tão em mim. Hoje me vejo distante,longe de mim,longe de tudo. Sinto falta dos meus momentos nostálgicos,saudade das rosas e das flores,do colorido do mundo. Sei que pode parecer confuso,mas sinto falta da pureza do mundo,dos sentimentos sinceros e dos finais felizes. Um dia notamos que os finais felizes existem apenas em livros,que são na verdade,uma fuga para os loucos que não abrem mão de um sonho perfeito. Loucos,errados aqueles que acham a loucura uma doença,loucura é diferença,individualidade,individual ou acompanhada. Saudade dos sonhos de um futuro livre,saudade dos meus sonhos de criança.
Toda voz do amor, fala além do som. Todo sentimento que o amor retém, libera inspiração. E o que seria da poesia, se não existisse o toque fulgente das paixões? E dos poetas, o que seria deles, quando as portas da razão vigiasse a escrita vazia das certezas? Amar é flutuar nas asas dos sonhos! E é lá que eu sempre em ti irei pousar.
Apesar da Dor do crescimento, todas as batalhas, umas ganhas, outras "ainda" não. Apesar do medo, da solidão, do frio e do vazio que as vezes assolam e tentam morar na minha alma. Eu carrego no meu peito, bem la dentro do coração muitos sonhos, sonhos esses que enobrecem os sentimentos e me impulsionam a ser cada dia um ser humano melhor.
Ao compreendemos que temos que enfrentar a nossa realidade com a estrutura que estiver ao nosso alcance, descobriremos que a felicidade não é construída a partir dos sonhos, mas das nossas realizações e ela não pode estar no passado, tampouco no futuro, mas tem que ser construída no presente, com os ingredientes que tivermos em mãos.
Deixa que eu te conheça sem reservas, sem ressalvas e assim te ame, sem pressa, sem medo. Deixa que meus dedos vivos, tremulos e latejantes dilatem teu mundo tem corpo, teus sonhos, você. E que do entrelaçar dos nossos dedos nasçam estrelas, nasçam rosas e uma história, que do entrelaçar das nossas mentes nasçam poesias pra todos os amantes em versos deslumbrantes de paixão, e de querer Estar.
Conheci o amor através de uma janela numa manhã qualquer. Nessa mesma janela tive uma visão. Vi minha felicidade toda ali, ela de cabelos negros, branca como a lua, e um jeito de "moleca" e ao mesmo tempo inocente sabe como é? E aquele sorriso que com palavras não sei explicar e no olhar aquele brilho que me iluminava. Naquele dia eu soube que tinha encontrado a menina dos meus sonhos!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp