Texto sobre Sol
Hoje estava decidido colocar um teto solar de lona no meu fusca, porem ao perguntar formas de pagamento, fiz uma brincadeira com o atendente levei uma "patada".
As pessoas agem de forma grosseira de forma que machucam as outras, tão ruim isso. Como é melhor levar a vida na alegria, existem pessoas que acho que não pensam nisso ou talvez o problema seja apenas eu. Talvez seja uma diferença de "classes sociais", não entendo... Muito triste... Resumindo, não comprei e nem vou mais comprar. Sei que pra eles eu não farei diferença alguma, pois devem ter bastantes clientes de alto nível que terão com certeza um atendimento "VIP" diferente do que eu tive.
Desculpem o desabafo, mas meus amigos "antigomobilistas" me entenderão, pois somos uma única família.
Um pouco mais de sol - sou fogo...
Um pouco mais de azul - sou além...
Um pouco mais de amor...
É tudo que me convém...
Em minha alma tudo se derrama...
Enquanto quero, busco e sonho...
Antes que o calado tempo esmague tudo...
À ronda dos segredos...
Enquanto toca-me seus dedos...
Aqui chegando de onde venho...
Ver-me se apareço...
Um pouco para chamar sua atenção...
Tentando surrupiar seu coração...
Aqui ficam as coisas...
Somos estrangeiros onde quer que estejamos...
Por tal passo por essa vida...
Hora chorando...
Hora brincando...
Que quer o amor mais que não ser dos outros?
Sandro Paschoal Nogueira
"Em Teus Olhos"
Em teus olhos, um universo se abre...
Um mundo onde me perco de paixão...
Sinto que estou vivo, em teu amor...
Vibrando meu coração...
A tua pele, um sol que me aquece,
O teu toque, um fogo que me consome.
Em teus braços, encontro meu refúgio,
E sinto que estou em casa, com você.
Rio profundo,
Que nos leva ao mar do infinito.
Duas almas, que se encontram,
E se perdem no amor, sem limite.
Em teus olhos, vejo o futuro,
Repleto de amor e luz.
Ao teu lado,
Para sempre,
O amor nos conduz...
Sandro Paschoal Nogueira
023 - "O sol nasceu... Amanheceu... Que a gente possa receber este novo dia com uma nova perspectiva, deixando pra trás tudo o que passou e vivenciando tudo o que se esconde neste lindo dia. Que possamos ver a presença de Deus em tudo. Que recebamos as Suas bênçãos com o coração aberto!"
Idemi®
REFLEXÃO
Porquê você está triste, cabisbaixo, pensativo, desiludido com a vida? Saiba que apenas você mesmo pode mudar sua história, não culpe a Deus por seus fracassos, ele apenas te dá forças para agir ou reagir diante das dificuldades da vida, é o que conhecemos por livre arbítrio, ou livre escolha, fomos criados e dotados de conhecimento e livres para escolhermos nosso caminho.
Pense, reflita, onde e com quem estivestes nos ultimos anos, meses ou dias, se valeu a pena, leve isso como aprendizado e continue trabalhando para ser uma pessoa melhor, se não valeu a pena, junte os cacos e siga em frente algo novo está a sua espera, novas conquistas, novas pessoas, existe sempre um novo caminho, um novo recomeço.
Saiba que ganhar e perder faz parte da vida, mas só perde e ganha é aquele que vence seus medos e seus fracassos, caiu levante a cabeça e tente de novo, porque a Vitória pertence àquele que não se prostra diante das dificuldades.
Não tente viver a vida dos outros, não se compare com ninguém, você é único, não existe outro ser igual a você, pode até existir parecido mas não com a mesma característica e inteligência. "Você nasceu para brilhar", mas você é o responsável para fazer sua estrela brilhar, nunca desista, a tua vitória está logo ali.
Após a tempestade verás que o sol sempre esteve brilhando e foi apenas uma nuvem passageira que o ocultou por alguns momentos.
Autor: Quenidio Gomes
Poema Lirismo
Quando eu era criança,
as plantas me chamavam.
Achavam graça.
Coisa de menino, sem ter muito o que fazer.
Quando eu era jovem,
afirmei que as pedras não acordavam,
porque não sabiam da noite sonhada.
Ficaram preocupados.
Para alguns, indício de alguém transtornado.
Quando me afirmaram, és um homem,
eu contei que te vi, se florescendo de liláceas.
Por fim, sanaram-se as dúvidas.
Decretaram-me ter visão refratária, com sintomas de lirismo.
Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro.
Carlos Daniel Dojja
"...Só parei de julgar-me dissociado,
quando me disseste que havia noites com sol,
e que o remo acenava para o mar, quando não partia.
Então, assim ficamos, em nós apreendendo tochas,
fisgando lumiares, falando com os olhares.
E quando tudo escurecia se acendendo de um no outro..."
Carlos Daniel Dojja
Fragmento Poema do Lirismo
Indagação
E se todas as matas tombarem.
Todas as águas turvarem-se de fel e cinzas.
Todas as nuvens perderem o céu.
Se a terra for pisada pelo fogo,
E a lua, o sol, o vento, não mais encontrarem os homens.
Quando não mais amanhecer a natureza da vida,
Qual o dia que ficará, para os que perderam a memória do mundo?
Ruiva
Nos traços de um crepúsculo ardente, Teus cabelos ruivos, em chamas de sol, Brilham como estrelas no horizonte, Tua presença é o sonho, o meu arrebol.
Teu sorriso, radiante como a aurora, Ilumina o céu de minha alma escura, Cada risada tua é como a música Que transforma o luto em doçura.
Em teus olhos vejo a dança dos astros, Reflexos de um mundo que eu sempre quis, Teus lábios, qual rubis de um jardim secreto, Despertam em mim um amor febril.
E, confessando agora sem receio, Este amor ardente, sincero e profundo, Quebro o silêncio com palavras nuas, Para que saibas o que é amar, o que é sentir.
Assim, deixo o coração em teus braços, Esperando que o destino nos una, Pois a ti, de cabelos ruivos e sorriso divino, Entrego todo o meu ser, minha fortuna.
Ô-ô-ô Maria,
Cê me alucina e me faz querer você,
Deixa eu ser teu João,
E te amar como jamais alguém amou alguém assim.
Você é meu sol, minha luz,
E eu sou teu girassol,
Que segue tua beleza e sedução,
E busca o mel dos teus lábios, minha doce paixão.
Como um beija-flor busca o sabor do néctar,
Quero sentir o doce gosto do teu beijo,
E juntos, vivermos essa sintonia e essa dança,
Que nos leva para além do mundo e além do tempo.
Então, ô-ô-ô Maria,
Deixa o orgulho de lado, vem cá pro meu lado,
E vamos juntos, nesse caminho sem fim,
Que nos leva para um lugar onde o amor é só o começo.
Quando sopraram minha luz...imaginei a infinita escuridão de solidão, mas sem esperar a brasa se ascendeu...aquecendo o coração meu! Sorri e senti o amor incondicional do calor de quem és sol.
A vela acessa pra direcionar
O sol aquecendo pra revigorar
Em infinitas possibilidades de criar.
O sol nasce de trás do horizonte e entre nuvens
Densas banha as águas revoltas da imensidão do mar.
O pescador adentra no mar e lança longe a linha de pesca
E pacientemente fica a espera de mais uma fisgada.
Entre o silêncio e a espera sempre haverá uma nova
Possibilidade e sonhos que poderão ser realizados.
O homem e o mar se conectam de alguma forma
E entre eles serão revelados segredos inimagináveis.
O rumor é forte e a maresia deixa o ar impregnado.
O voo rasante e o grito das gaivotas quebra o silêncio.
O céu encoberto deixa a manhã de janeiro pálida e a
Brisa canta suavemente deixando o momento impar.
Picos da Eternidade
Torna-me tão límpida quanto um mar sereno
E em água me tornar para que eu possa me banhar
Que o Sol possa se entregar dentro de mim
E que eu sinta o calor escorrer entre meu corpo.
Torna-me pura e transparente como a água da chuva
Que transborda a cachoeira
Assim, poderei me desfazer em sopro e alcançar
Os mais altos picos da eternidade.
Meu Raio de Sol
"Não tem como não admirar a sua beleza natural; beleza que vem de dentro de um ser tão especial; se eu pudesse escolher um raio de sol, eu escolheria você para me iluminar os meus dias na escuridão. Noite e dia sempre à brilhar, essa beleza que é esplendorosa; você é luz na escuridão, paz ao coração e forças para lutar; não desista meu raio de sol, volte logo para me iluminar.
Nunca fui sombra de ninguém e nunca fiz sombra a ninguém.
Acredito que o sol nasce para todos.
Então, não dou ouvidos aqueles que usam de oportunidades e tentam
me sabotar, me diminuir, me ofender.
Tentam, mas não conseguem,
falta-lhes competência.
Tolos, não sabem o quão bem me conheço!
Haredita Angel
03.02.24
Um sábado de sol.
Trajeto na parte da manhã:
-Passar da casa do Dr, Cleon engraxar os sapatos dele. e saborear um doce de banana feito pela esposa dele. Sempre tinha.
-Grande Hotel. O professor Antônio deixava os sapatos do lado de fora para ser engraxados. Sempre pagava no próximo sábado.
-Vez ou outras engraxava as botas o seo Otávio, no açougue do seo Júlio.
-Um giro pela rodoviária olhando os ônibus imaginado um dia viajar num daqueles.
´-Uma passagem na farmácia do ikeda para me pesar e medir a altura.
-Uma olhada na camioneta que vendia mexerica ponkan, sempre sobrava alguma doação.
-Uma entrada sorrateira na sorveteria, na esquina, e esperar que o dono desse uma "colherada" tipo, assim: vaza.
-Ficar ouvindo musicas na sapataria Paraiso,
-Ver os painéis de filme do cine Rios.
-Chegar no ponto e esperar os "clientes" com suas botinas incrustada de barro.
-Na hora do almoço, esconder a caixa e a cadeira na prefeitura e descer para casa,
Na parte da tarde ia direto até as 18 h. Haja botinas e botas.
-Acho que eu era feliz assim. Gostava daquela felicidade, não conhecia outra
Ela é a galáxia na terra.
É mais bela
Do que a Galáxia do Girassol.
Ela tem seu próprio brilho,
É aquele que carregas contigo no sorriso.
Ela é grande demais para ser só uma pessoa.
É daquelas que carregas gentileza
Por onde quer que passe.
Ela é o sol na vida das pessoas.
Ela é o destino que qualquer perdido
Deveria esbarrar um dia.
Ela desperta interesse infinito.
Ela é Fromer,
Galáxia Allice Fromer.
Queria só você, deitada ao meu lado
nos dias quentes ou frios,
moça, sei que a vida não é só rosas
mas eu te quero em todas as horas.
Quero beijar essa boca, com gosto de whisky
de quem passou até tarde da noite
sentada no terraço conversando comigo.
Quero você nua, assim como o sol
se apaixonou pela lua.
A vida é curta, mas eu preciso
que você seja só sua,
eu vou gostar mais de viver assim na tua.
Desse jeito, não me importo
nem se é segunda,
só queria te sentir o gosto,
segurando em sua cintura.
A bravura emoldura-se como minha mais premente fortaleza, pois mediante a ousadia e uma resolução inquebrantável, configuro-me como inflexível. Não há algo que o homem destemido não conquiste, seja a opulência que resplandece como ouro, as mulheres que dançam como folhas ao vento, ou o respeito que ressoa como estrondoso trovão nos céus. Pois, se almejas apossar-te de algo, ouse exibir a audácia de apreendê-lo.
Quando o sol chega e o dia amanhece, somos levados para um novo recomeço. São nessas horas que enxergamos a grandeza de Deus e a Sua perfeição. Nada fica como era antes. Por mais imperceptível que seja a mudança, existe transformação em cada novo acordar. Porque nunca somos os mesmos quando despertamos da noite que precede a luz do sol.
