Texto sobre Sol

Cerca de 7951 texto sobre Sol


Beleza ao Pôr do Sol

A beleza da mulher é como o pôr do sol,
Espetáculo divino, sublime e raro,
Como o céu se pinta de tons de arrebol,
Seu encanto ilumina cada olhar apaixonado.

No horizonte, o sol se despede aos poucos,
Pintando o céu com cores quentes e serenas,
Assim é a mulher, sorriso cativante,
Desperta sentimentos, acalenta e amena.

O azul do céu cede espaço ao laranja e ao dourado,
E seus olhos brilham em fascínio hipnotizante,
Em um olhar, revelam histórias de encanto,
Refletindo a alma, tocando e emocionante.

As nuvens abraçam o sol, num adeus suave,
Assim é a mulher, abraço caloroso e doce,
Em seus gestos delicados, suavidade encantadora,
Como as ondas do mar, seu carinho floresce.

Enquanto a noite se aproxima, calma e terna,
Seus lábios se tingem do rubor do horizonte,
Como o pôr do sol, que acalma e envolve,
Seu sorriso ilumina, torna tudo mais belo e atraente.

Com passos leves, ela segue seu caminho,
Em cada gesto, um toque de graça e encanto,
Seu sorriso brilha, como estrelas no firmamento,
E sua presença é como um suave canto.

Seu olhar transmite a calma do luar,
E a força do mar em noite de tempestade,
Ela é como a aurora, cheia de esperança,
Em cada instante, trazendo felicidade.

Sua essência é como a brisa que acalma,
E como a lua, ilumina o mundo ao redor,
A beleza da mulher, eterna e serena,
É o próprio reflexo do divino amor.

Inserida por francisco_dantas

⁠Estendi a mão para que alcançasses o topo, no momento quando estavas só.
O mundo era escuro e vazio e eu te levei um pouco de luz. Ela te alcançou e começaste a irradiar seu próprio brilho. Sua luz se tornou como o brilho do sol iluminando a Terra, então já não mais precisava de mim, foi aí que estive só.
Seu brilho só crescia, enquanto o meu apagava vagarosamente, naquele mesmo mundo escuro e vazio em que te encontrei.

Inserida por In_finitys

Pôr do sol

O pôr do sol é nostalgia,
sempre recorda uma saudade,
um momento de alegria.

Ele lembra despedida,
o faz doer uma ferida,
recordações de uma vida.

O sol lembra paixão,
trás consigo a emoção,
mas pode ser solidão.

Ele que nunca encontrou,
jamais conseguiu aquecer,
no frio o seu grande amor.

De manhã é esperança,
meio dia confiança,
fim de tarde é lembrança.

Inserida por barbaramelosiqueira

⁠Quando o dia estiver cinza outono, peguemos essa cor e transformemos em adubo para a alma, deixando germinar nela uma semente de esperança.
Se houver apenas um pequeno raio de sol que tenha escapado por entre nuvens, façamos dele uma fogueira para aquecer o coração.
Se houver chuva, ah...que maravilha então! Que em cada gotinha venha um banho para a alma e o coração, deixando tudo mais leve para seguirmos a missão. Logo veremos um arco-íris no horizonte a nos encantar, é linda obra da natureza que Deus mandou pintar.
Vamos agradecer essas coisas simples e poderosas que são de graça? Cada um perceba sua parte e receba como bênção dentre outras que poderá observar e não citei. Tudo que nos rodeia é um quadro e fazemos parte dele, isso chama-se : poesia.



_____Neusa Marilda Mucci

Inserida por neusamarilda

⁠Outono

As horas do dia se foram
em seu ritmo bem ensaiado
folhas e flores outonaram
em seu destino traçado

Pela janela tudo percebi
na magia do por do sol
e fiquei à espera de ti
que sempre vem junto ao arrebol

Hoje não vieste e chorei,
algo, sei, aconteceu e triste
- que outono cinza, pensei,
pois sei que me esqueceste...

Inserida por neusamarilda

⁠Quero sentir das flores, só o perfume que inebria,
sob a canção do vento, voz pura em sinfonia,
quero sentir da calma chuva de outono
as gotas todas que passam por aqui,
quero ser borboleta e voar de encontro a ti,
quero sentir do amor, ah...esse como sol nascente,
em calor de beijos doces e que sejam sempre presentes

Inserida por neusamarilda

⁠Boa Noite!
Aquiete seu coração, descanse nos braços das sombras noturnas. De nada tenha receio, esqueça os problemas lá fora e procure despertar em sua mente apenas bons pensamentos. Faça uma pequena oração e entregue seu corpo ao sono. Enquanto isso os sonhos chegarão e acalentarão seus momentos.
As horas passarão e pela manhã o sol lhe dará "bom dia" e a vida se renovará em esperança.

Inserida por neusamarilda

⁠Desembrulhei com carinho o dia
estava bem vestido e de branco
então vestiu o sol em quente fantasia
pela paisagem foi em rápido solavanco


Desceu ao vale subiu montanhas
no mar bem corajoso mergulhou
foi de uma coragem tamanha
por isso rei dos astros se tornou


Em 20/ 02/ 2.007- Trovas em proposital falta de acentuação

Inserida por neusamarilda

O crepúsculo quente demais, trouxe uma leve chuvinha, essa sob a batuta do Maestro Maior, Criador de tudo, que em DÓ MAIOR das pessoas, ordenou uma orquestra de notas agudas, meio desafinadinhas mesmo e o acorde em "dó" foi sem o "sol", óbvio. Alguns graves trovões fizeram a segunda voz e a sinfonia ficou perfeita.
As plantas dormitavam exaustas, sedentas e quando deram por si, num segundo estavam sendo borrifadas lá nas suas folhagens. Parece que os jardins "re"ssuscitaram, brilharam com as gotículas "mi"núsculas que "fa"ziam-lhe cócegas certamente, pois pareciam sorrir. Agradecemos a Deus pela bondade, Ele nunca falha, as vezes demora, mas sempre vem trazendo algum alento a quem está necessitado.

Inserida por neusamarilda

Por mais escura e fria
que tenha sido a noite,
ela sempre se vai
deixando um novo amanhecer,
portanto, ao abrir os olhos
ao novo dia que renasce
precisamos olhar tudo
como se fôsse a primeira vez,
fazendo de conta que a vida
recomeça ali, numhorizonte de esperanças,
onde avistamos os primeiros raios de sol
a brindar-nos com um Bom Dia!

Inserida por neusamarilda

A alegria deve tomar conta de nosso coração, a cada nascer do novo dia, seja em qualquer estação do ano.Auréolas douradas de sol penetram a paisagem, fora e dentro de cada um. Sim, pois o nosso interior, a nossa alma, também possui paisagens de sonhos.
Bendito seja o alvor de cada manhã, onde pássaros voam rasantes, sob o som de harpas mistrais das brisas que vem de longe.
Eleve seu espírito, respire fundo e agradeça pela vida, por mais um dia dela.

Inserida por neusamarilda

Puxei o fio do tempo
desde o início,
nele recordei, teci devaneios,
vi onde pintei quadros, sóis e luas,
sempre buscando saber o fim
Estiquei também o pensamento,
imaginei caminhos não trilhados
o tempo sorriu para mim,
mostrou quem é mais forte
deixou vislumbrar o que não tinha percebido,
que pensava ser sonho,
mas num clarão real
vi que você, a seu modo,
sempre esteve,
nesse fio do tempo
ao meu lado...

Inserida por neusamarilda

Lua sem luar

Muitas noites sou como a lua,
viajo o universo todo,
enigmática e fria
já não buscando o sol,
ele pertence ao dia

Tenho uma face
que se esconde
cheia de caretas que assustariam,
por isso nessa fase,
não sou cheia, nem minguante,
muito menos crescente ou nova,
sou uma lua vazia !

Inserida por neusamarilda

Não sabe que mesmo que nada tenha
de fortuna ou daquilo que queira muito,
Deus sempre lhe dá uma benção
nas horas todas de sua vida?

Siga por ela, ande, trabalhe,
respire, sorria, ame, aura em luz,
fé no coração, vai, olhe ao redor !
terra, mar, sol, lua, todo o céu,
o mundo é seu !

Inserida por neusamarilda

Quase fui tão feliz...
nesse jardim que é a vida
mas o destino não quis
quando vi a tua partida

Quase fui tão feliz...
sem pranto e sem solidão
quando ouvia o teu canto
chegando ao meu coração

Quase fui tão feliz...
entre nuvens, luas e sóis,
mesmo sem nunca ter
dividido contigo os lençois

Quase fui tão feliz...
navegando em mares seguros
que teu amor indicava,
eras meu porto seguro!

Quase fui tão feliz...
agora nada mais sou,
a vida assim não quis,
e sem dó nos separou !

Inserida por neusamarilda

⁠Em uma tarde eu vi
uma árvore a chorar!
conversando com as sombras,
dizia-lhe: uma frase de adeus!

Que brisa é essa?
perguntou o viajante,
com visões de por de sol,
e janelas com luar

Nao chore, sra. árvore!
veja a beleza do por do sol
-- Guarde suas palavras de sentimentalismo
o que resta é a dor
deixei-me, escurecer pelo amor
e como flor mucha e seca
hoje faço um silencio de adeus,
Adeus!

Inserida por AllamTorvic

⁠Admiro minhas limitações,
no espelho, sou humano
ovelha que precisa de aprisco,
ainda que alguns versos transcendam,
O belo também é esquecido
.
o cotidiano é supremo lugar
a vírgula pontual de mudança
tudo que procuro,
propus e que sai de mim,
não há duração
mais que um dia,
depois do sol

-
"O viajante iluminado", in depois do sol...

Inserida por AllamTorvic

A Dúvida
Se tu me der o teu amor
Prometo fazer do seu sorriso
O meu sol de cada linda manhã.
Por que não me deixa experimentar do seu carinho?
Porque me deixas na dúvida sobre o teu amor?
Meu mundinho já é complicado.
É só mais um lugar que deveria estar
Fechado para visitação.

Mas antes que isso aconteça
entre nele,
E faça do seu mundo o meu mundo
Ajude a deixar meu mundo colorido
Me enchendo do seu carinho
Transforme o meu mundo perturbado
Em um lindo jardim.
Seja pra mim tão importante como
A luz do sol ou a luz do luar que nos guia pelo caminho a andar

Tire de mim todo esse benefício da dúvida?
Aceite colorir meus dias mais escuros.
Diga sim para mim e pegue minha mão, me puxando para perto do seu coração.

Inserida por OrlandoBiotoviski

"" Mesmo que pareça não ter valido a pena,
Ainda que a dor não tenha sido pequena,
Ainda assim valeu.
Valeu a esperança, valeu o desejo, valeu o amor.
E se a saudade é o presente, o futuro será certeza:
De que apesar da perda, ainda haverá muito o que sonhar, haverá muito o que viver, haverá muito o que amar ...""

Inserida por OscarKlemz

De repente você se dá conta que não era tanto assim, que aquele sorriso, outrora tão encantador, na verdade só te fez sofrer e agora é um eco do passado.
De repente você não lembra a toda hora que aquela pessoa existe e com calma se dá conta que passa o dia sem lembrar, nem mesmo a musica que antes tocava tão fundo ao coração, agora é apenas uma canção de amor.
De repente você entende que para amar alguém é preciso parceria, troca e que isso você nunca teve. De repente seus pensamentos já não a buscam como antes e você se pergunta: Por que isso está acontecendo?
E a resposta vem do próprio coração, que antes batia impulsionado pelo desejo, agora bate em sintonia com a vida real que seus olhos veem e querem viver.... Agora seu coração está pronto para amar, por que antes ...Antes era só uma deliciosa paixão.

Inserida por OscarKlemz