Texto Sobre Silêncio

Cerca de 5934 texto Sobre Silêncio

Já dei risada quando não deveria, já chorei em silencio quando tinha que gritar, outra hora por muitas vezes já fui sério e justo, também já amei quem não devia e nem merecia, já ajudei e fui taxado e mal falado, mas nisso tudo, eu pude sentir e percebi que estava vivo e vivi esses momentos. Ah... Eu tenho lembranças para sorrir e rir de alguns causos pois independente de ter acertado ou errado, eu tenho algumas histórias para contar, mas enfim, assim é a vida para aqueles que não tem medo das conquistas e das derrotas e mesmo assim abrem as portas dadas por Deus, mesmo que seja somente para mais um aprendizado... Quem sabe um dia a gente acerte, ou não... O que vale é o hoje!

Inserida por valdirventuri

João bobo corpo triste, Homem errante. Contando as estrelas no silêncio das noites. A procura de quem a muito partiu. Coitado Perdeu o tempo já e muito tarde quem sabe amanhã na porta de um bar ou em uma esquina a vagar. João bobo coitado suas noites tão longa Entre um copo e outro, embriagado pela noite, a vagar sem rumo sem reta um só pensamento; aquela dama encontrar, Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

O silêncio é a resposta para as palavras mal respondidas. O silêncio é o não das coisas,o não dizer. Mais é o ouvir,sentir,ter. O silêncio tem a capacidade de relaxa- lo. Sinta o prazer do vento,sinta cada coisa boa que te oferece. Não é uma palavra mal respondida que vai atrapalhar o teu silêncio. Seja,sinta,tenha o prazer do sentir,porque o sentir vem do ter e o ter vem Seja,o Seja é o Seja silencioso na tua paz do teu jeito...

Inserida por sahbrina_barbosa

Em meus sonhos, tem o silêncio das batidas do meu coração, tem o silêncio dos meus mais loucos pensamentos, tem o azul de um céu que meus olhos podem enxergar, tem um cheiro de mato, tem a poeira da terra que o vento levanta, tem a casinha velha com cheiro de café, em meus sonhos tem a paz que todos desejam encontrar ..

Inserida por cris_cruz

Quando não há mais o que dizer... E o silêncio é a resposta para as perguntas nem mesmo externadas. Os pensamentos permanecem na mente e as palavras não são geradas. Não existe nenhum argumento para insistir e a distância quebra o fio condutor da ligação. Pode excluir dos contatos, pois acabou a paixão.

Inserida por zior

Silencio, não tenho medo do silencio.Incomoda um pouco as conversas inteligentes que começam e minha mente entre eu e mim mesmo. Sinto falta do tic-tac do relógio pela casa. Afinal sou do seculo passado da geração horas de cataventos da tv, tempo do automático de luxo e do pre quartzo, era das chaves, das cordas, das manivelas, do impulsionar um pouco antes de chegar ao fim. Ao completar agora anos redondo, hoje não tenho mais medo de falar o que penso mas continuo com muito medo de chegar o tempo onde eu não possa mais querer falar aquilo que acho, assim como compreendo e entendo. A voz do silencio fala e a própria alma silenciosamente, responde por respostas antigas que já está cansado de ouvir. Bendita seja vos solidão, prima irmã da tristeza que não é doença e muito menos demência, é um estado de espirito livre, que nos torna a melhor e a mais agradável companhia de nos mesmo. Incompletamente, por si só, nos basta.

Inserida por RicardoBarradas

E mesmo ficando em silêncio naquela cama onde todos se deitaram reunidos. Filhos , netos...Onde ela ouvia e contava tantas histórias. De desabafo e comédias corriqueiras do cotidiano familiar. Sinto a falta do seu abraço e frase dizendo: como vc tá gorda mole! Como se dissesse um espetáculo de elogio. Deveria ser um up da moda ser gorda mole!rsrs

Inserida por SylBarros75

Sabe aquela nossa última noite? Aquele em que ficamos em silêncio e eu me cobri e virei, aquele em que você também estava de costas para mim? Então, foi ali que eu senti você começando a escorrer entre meus dedos e deixei cair uma lágrima em silêncio, você não percebeu afinal, já estava cochilando como todas as outras vezes, depois eu virei e te abracei tentando te mostrar que eu estava ali mas foi em vão e eu tentei de novo e dessa segunda vez você virou e eu pude deitar no seu peito, aquela noite foi algo diferente, foi como se você quisesse estar em outro lugar mas escolheu ficar comigo e depois se arrependeu, até no que éramos bons não foi tão bom assim, você me beijou mas não era o seu beijo, e naquele momento outra lágrima escorreu e novamente você não viu, a partir daí comecei a lutar por nosso amor, mas já era tarde de mais, você já não queria mais viver comigo em seus braços preferia virar e cochilar sem meu carinho. Doeu e ainda doí, até hoje por que ainda luto pelo nosso amor ainda acredito nele, ainda amo você e pra sempre vou amar.

Inserida por DianeBiianco

Paz e Amor ✌️❤️ é isso que todos nós queremos!!! Se estou em silêncio é porque com certeza cansei de falar em vão!!! Talvez esse seja o caminho mais difícil, mas agora, depois de muito tempo estou tentando pensar com a razão, o meu coração sofreu demais agora ele realmente quer PAZ!!!

Inserida por analucia2012

Acontece que como o tempo, as oportunidades também passam, e depois da turbulência, o silencio habita, a paz também pode reinar, mas se de fato apenas velho antes de sábio nos tornarmos, de que valerá o fio do tempo em nossas vidas, pois a velhice é inevitável e a sabedoria um ganho, e talvez lutar lutar e relutar diante de nossos "retratos de Dorian Grey" sem a percepção de um interno ausente, nossas vidas não passará de um lindo martírio, afinal a medusa nada mais é que a górgona que nos contempla.

Inserida por rodrigorsilver

Deslumbrar-me com o que o meu olhar alcança no silêncio de mim, dançar descalça na areia molhada da praia ao entardecer, sintonizar-me com o canto dos pássaros do meu jardim, sentir a delícia do vento nos meus cabelos, sorver o cheiro intenso do jasmim, são sorrisos bobos de perfeitas emoções que o meu coração toca sem parar.

Inserida por MariaAlmeida

Gosto de ir visitá-la. Fazer um carinho. Fico imensamente grata enquanto tagarelo – pedindo silenciosamente a Deus para a curar e a deixar ficar – mas o meu coração sempre pára. Quieto, de tão cheio. Mudo, de tanta clareza. Olhar para ela é senti-lo a ele. Cabe-me a mim enfrentar a minha realidade. Em silêncio. Calada. E tranquila. Ela não tem culpa. Preciso ir sempre que puder. Necessita de todos. E todos podem ajudar. Não merece sofrer assim. Não tem que sofrer assim. Não quero que sofra assim.

Inserida por MariaAlmeida

O silêncio é uma necessidade crucial, apenas para aqueles que ousam se aventurar em seu interior. Você encontrará coisas orrendas, também descansará depois do enfrentamento contra elas de um belo jardim paradisíaco. Isso tem haver com a nossa natureza humana. Negar tais coisas é covardia e um homicídio pessoal. Confrontesse e saiba que você carrega o bem e o mal, escolha quem você vai alimentar ao longo da sua jornada. Se nós fossemos capaz de ser pessoas boazinhas​, o Eterno não enviaria o Seu Filho para advogar a nossa causa. — 1 João 2:1-2

Inserida por FranciscoWallas

No silêncio do meu quarto escuro,só com a luz do poste iluminando ele. Meu coração apertava e a saudade tomava conta naquele cenário.Lembro perfeitamente do nossos momentos juntos, da nossas risadas e conversas. Como se fosse possível voltar no tempo e ver a gente conversando, brincando com as suas brincadeiras idiotas e sem nexos algum. As cenas não parava de se repetir na minha cabeça como se colocasse na repetição. E por alguns segundos, começou a chover como se o céu me entendesse a imensa solidão que estava vivendo ali.

Inserida por izabella_dias

O que tem dentro de um nada? Tem muito do nada, tem muito silêncio, tem muita falta de ar. Tem horas que o coração é como o sol, que gira em torno da terra, só que ele gira em torno da razão, onde liga o modo on de sentir e deixa em off o pensar, o refletir e o questionar. Desligar a razão nos deixa extremamente vulneráveis, alguns ainda acham que ter sentimentos é o caminho para a felicidade, mas não é, ao contrário, é o caminho para a infelicidade. É a emoção que não te deixa ver o erro nítido, é a emoção que te faz amar como se fosse a última coisa a se fazer, é a emoção que faz você encher um mar de expectativa e também é dela que surge uma onda que quando vem, vem na mesma proporção, destruindo tudo o que acreditava ser bom. A emoção é traiçoeira, ela te faz viver os melhores momentos, indo de encontro com os piores, é tipo CD pirata, funciona no início, mas depois perde a qualidade, quem ama muito quebra a cara na mesma medida, não é tao bom assim ser do bem, se o bem não vem de quem só olha alguém que um dia lhe deu amor, emoção não é sistema de recompensa e nem uma lei do retorno, afinal não tem retorno, porque o retorno depende do outro e por hora ele pode ter migalhas emocionais, que só devolve o suficiente para matar a fome, mas sua fome é bem maior do que ele doa! Quando a razão tenta se meter nisso tudo, ela vem em formato de loucura, onde você parece ser a exagerada e realmente se mostra sem razão, quem solta o fio pouco em pouco, não entende quando você deixa seu carretel a disposição, e lá vem a razão que espera você se danar para então aparecer, bela utilidade. Porque o certo vem sempre depois? Porque o que é para ser, será? E o que é para ser meu ninguém vai tirar? Porque tudo esta sempre lá, bem longe? Estamos sempre contando com alguma coisa e até chegar nessa coisa, há, tem muito a se despedaçar, sabe, eu nem sei, mas acho que no nada se encontra muito mais coisas do que eu procurei em vocês.

O silêncio é muito profundo e intenso...dependendo do momento o silêncio é mágico, a ponto de transformar tudo que é feio em Belo, tudo que assusta em passageiro! O silêncio invoca os anjos, te aproxima das estrelas, faz esquecer o tempo, não limita o espaço e te aproxima de Deus! O silêncio diante do espelho...reflete a alma a vida e a gratidão! .

Inserida por maria_waldete_souza

O silêncio da noite me faz ouvir o coração, aquieta meu corpo, me ajuda a refletir em tudo que passo e passei. Quando as luzes se apagam e permito que meu corpo relaxe, meu coração começa a falar. A dizer o que sente, a mente cria asas voa em cada palavra os sonhos surgem como estrelas cadentes. A noite está acabando o amanhecer está se aproximando tenho que me despedir de você. Amanhã eu volto para um novo sonho. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

A noite chegou, faça silêncio no coração. Deixe falar aquela voz mansa e humilde que vem do interior, aquela voz de vida e amor que dita a música afinada pelo timbre do seu coração. Quando o cansaço bater, e as pálpebras começarem a pesar, é hora de fechar os olhos e colocar a alma pra sonhar.Boa noite

Inserida por Gilbertofdeoliveira0

Nem sempre é covardia fazer silêncio,mas às vezes é uma covardia. Quando você está certo(a) e não deve nada a ninguém,você não tem a obrigação de dar satisfação para quem quer que seja,e às vezes é melhor dar um tempo e ficar em silêncio diante daquilo que exigem de você. Mas quando você deve algo e foge, tentando tirar a sua culpa,tentando sair de cena,isso é covardia. É uma forma de fazer o certo perder a razão. Por isso que muita gente errada, se sai como certa,e muita gente certa se sai como errada. A pessoa certa na busca por resposta,acaba fazendo barulho e muitas vezes perde a razão,e isso é tudo que muitos querem. No final,ainda dizem: Tá vendo só como eu estou no meu canto e a pessoa me julga,critica,etc e tal. É isso que muitos dizem. Então pense muito,antes de confiar em alguém que jura que nunca vai trair sua confiança...Tenha cuidado com quem fala mal dos outros pra você,dizendo que quer seu bem,dizendo que está alertando você contra gente falsa...No final,esse alguém que dizia querer seu bem,pode se rebelar contra você e puxar saco daqueles que antes,vivia falando mal. Por isso não acredite tão fácil,não abra seu coração,não entregue a senha do seu E-mail,não deixe que tenham acesso a sua privacidade e intimidade. Tem gente que entra na sua privacidade e se passa po você,sem você saber,se você for leigo e ingenuo em certos assuntos da vida.

Inserida por LeonardoCabral

Uma linha salta no silêncio, pois a frase perdeu seu complemento. Mas nada disso é o caos! São algumas palavras de um filho, como tantos outros, que não têm a presença física de suas mães! Aguardo como sempre na estação da vida o próximo trem. Espero que compreenda o que falo......sempre a amarei onde estiver.

Inserida por zizzi